Mas que surpresa agradável! Filme inteligente, engraçado e com uma sátira blasfema arranhada mas divertida. E há uma maravilhosa homenagem a Tarkovsky no começo.
Eu realmente acho que a atriz principal deveria estar em todos os filmes de suspense/terror, porque ela tem vibrações realmente assustadoras (de uma maneira incrível!) e suas expressões faciais são tudo.
Eu meio que gostaria que o final desse mais respostas sobre... realmente, mas o cenário do filme é bom o suficiente para torná-lo uma experiência incrível.
A única coisa em que consigo pensar é "E se eu estivesse lá?" é o tipo de filme que faz você colocar sua situação de vida em perspectiva.
Muito foda ver um Tarantino mais íntimo, com menos toques. Mesmo com alguns bons momentos no começo demora para engrenar, mas quando pega no tranco é inspirador ver um filme com tanta energia. O elenco é espetacular e todos tem grandes momentos. A química de Brad Pitt com DiCaprio é inacreditável e mesmo depois de quase 3 horas ainda queremos mais. E o final... fazia muito tempo que não ria assim no cinema...
Funciona como uma revisitada a vários personagens que deixaram marca, mas como filme único e recolocando ele dentro de tudo, não funciona e não precisava existir de fato. O final é, tirando por alguns detalhes, uma sequência lógica, que já estava lá e muito mais instigante do que a retratação dos fatos do filme. Tem alguns momentos meio forçados e bobos, outros, principalmente no campo estético, bem legais, mas nada que chegue realmente onde Breaking Bad já chegou.
Coringa é o Nasce Uma Estrela de 2019. É aquele tipo de filme desde o anúncio de sua produção ninguém pediu e também não dava pra esperar muita coisa. Mas quando a obra é exibida em festivais e recebe suas primeiras críticas aí o jogo muda. Eu amo esse tipo de sensação-surpresa.
Eu amo filmes de terror baseados em histórias reais, esse é triste e ao mesmo tempo aterrorizante, eu gostei do final quando diz que até hoje o processo continua aberto. Um dos meus favoritos, muito bom.
Terminei de ver esse filme agora mesmo e olha, estou arrependido. Arrependido por não ter ido assisti-lo no cinema. Fico imaginando a sensação que é ver aquelas cenas eletrizantes na telona. E olha eu aqui mordendo minha língua de novo quanto a filmes de super-herói, cuja temática sempre é bem "meh" para mim e que nesse caso é o tema de uma obra de arte.
Faz um bom tempo que eu tenho interesse em conferir "Twin Peaks" mas não sei por onde começar. Vocês fãs dessa estória me recomendam assistir primeiro o filme ou a série?
Adorei o filme, retrata muito bem a realidade. E mostra que todos nós somos capazes de lutar por aquilo que queremos não importa qual for a dificuldade.
Ah, eu gostei um pouco. Talvez pelo fato de curtir de suspenses investigativos e ritmos extremamente lentos (vide Zodíaco, um dos meus favortios). Mas realmente deixa muito a desejar, tudo desanda e tem mais buracos que as estradas brasileiras.
No entanto, perto dos filmes que estão saindo ultimante, esse até que foi "bom".
Do ponto de vista da composição dos figurinos, cenário e maquiagem, é maravilhoso. A ótima fotografia só ajuda a ressaltar tudo isso. Já o roteiro é um tanto quanto confuso (principalmente para os que não leram o livro), deixando o filme ligeiramente tedioso de ser acompanhado em alguns momentos.
Em suma: o filme vale mais pelos aspectos técnicos do que por ele mesmo, que não tem nada de espetacular. O ponto mais fraco aqui foi o roteiro e o mais forte a composição do cenário.
Jack Nicholson faz o melhor papel que eu já vi no cinema, mas no final, descobrimos que ele estava sendo ele mesmo. Uma obra-prima para ser vista e revista.
Visualmente espetacular, mas falha nos pontos de sempre: história mal desenvolvida, personagens jogados e vilão fraco e caricato. Ao menos a Mulher Maravilha continua sendo o melhor da DC recente.
Ervas Secas
3.9 123h 17m - Ervas Secas
3h 16m - Sono de Inverno
3h 08m - A Árvore dos Frutos Selvagens
2h 50m - Era uma Vez na Anatolia
Esse diretor deve ter algum fetiche por filmes longos kk (não é uma critica, apenas uma informação)
O Novíssimo Testamento
3.9 165Mas que surpresa agradável! Filme inteligente, engraçado e com uma sátira blasfema arranhada mas divertida. E há uma maravilhosa homenagem a Tarkovsky no começo.
Oeste Sem Lei
3.5 197Um dos westerns contemporâneo mais bonitos que eu já vi, tanto visualmente quanto por sua mensagem de compaixão e redenção.
O Homem Invisível
3.8 2,0K Assista AgoraEu realmente acho que a atriz principal deveria estar em todos os filmes de suspense/terror, porque ela tem vibrações realmente assustadoras (de uma maneira incrível!) e suas expressões faciais são tudo.
O Poço
3.7 2,1K Assista AgoraEu meio que gostaria que o final desse mais respostas sobre... realmente, mas o cenário do filme é bom o suficiente para torná-lo uma experiência incrível.
A única coisa em que consigo pensar é "E se eu estivesse lá?" é o tipo de filme que faz você colocar sua situação de vida em perspectiva.
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3K Assista AgoraMuito foda ver um Tarantino mais íntimo, com menos toques. Mesmo com alguns bons momentos no começo demora para engrenar, mas quando pega no tranco é inspirador ver um filme com tanta energia. O elenco é espetacular e todos tem grandes momentos. A química de Brad Pitt com DiCaprio é inacreditável e mesmo depois de quase 3 horas ainda queremos mais. E o final... fazia muito tempo que não ria assim no cinema...
El Camino: Um Filme de Breaking Bad
3.7 842 Assista AgoraFunciona como uma revisitada a vários personagens que deixaram marca, mas como filme único e recolocando ele dentro de tudo, não funciona e não precisava existir de fato. O final é, tirando por alguns detalhes, uma sequência lógica, que já estava lá e muito mais instigante do que a retratação dos fatos do filme. Tem alguns momentos meio forçados e bobos, outros, principalmente no campo estético, bem legais, mas nada que chegue realmente onde Breaking Bad já chegou.
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraCoringa é o Nasce Uma Estrela de 2019. É aquele tipo de filme desde o anúncio de sua produção ninguém pediu e também não dava pra esperar muita coisa. Mas quando a obra é exibida em festivais e recebe suas primeiras críticas aí o jogo muda. Eu amo esse tipo de sensação-surpresa.
Boa Noite, Mamãe
3.5 1,5K Assista AgoraApesar da gente matar o mistério logo nos primeiros 10 minutos do filme, eu gostei.
O Massacre da Serra Elétrica
3.2 837Eu amo filmes de terror baseados em histórias reais, esse é triste e ao mesmo tempo aterrorizante, eu gostei do final quando diz que até hoje o processo continua aberto. Um dos meus favoritos, muito bom.
Pantera Negra
4.2 2,3K Assista AgoraTerminei de ver esse filme agora mesmo e olha, estou arrependido. Arrependido por não ter ido assisti-lo no cinema. Fico imaginando a sensação que é ver aquelas cenas eletrizantes na telona. E olha eu aqui mordendo minha língua de novo quanto a filmes de super-herói, cuja temática sempre é bem "meh" para mim e que nesse caso é o tema de uma obra de arte.
Acima da média do gênero!
O Rei do Show
3.9 897 Assista AgoraQue filme maravilhoso!
Eu Matei Minha Mãe
3.9 1,3KÓtimo filme.
Twin Peaks: Os Últimos Dias de Laura Palmer
3.9 273 Assista AgoraFaz um bom tempo que eu tenho interesse em conferir "Twin Peaks" mas não sei por onde começar. Vocês fãs dessa estória me recomendam assistir primeiro o filme ou a série?
Filadélfia
4.2 907 Assista AgoraAdorei o filme, retrata muito bem a realidade. E mostra que todos nós somos capazes de lutar por aquilo que queremos não importa qual for a dificuldade.
Projeto Flórida
4.1 1,0KAchei apenas "bonzinho".
Boneco de Neve
2.4 462 Assista AgoraAh, eu gostei um pouco. Talvez pelo fato de curtir de suspenses investigativos e ritmos extremamente lentos (vide Zodíaco, um dos meus favortios). Mas realmente deixa muito a desejar, tudo desanda e tem mais buracos que as estradas brasileiras.
No entanto, perto dos filmes que estão saindo ultimante, esse até que foi "bom".
A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça
3.8 1,3K Assista AgoraDo ponto de vista da composição dos figurinos, cenário e maquiagem, é maravilhoso. A ótima fotografia só ajuda a ressaltar tudo isso. Já o roteiro é um tanto quanto confuso (principalmente para os que não leram o livro), deixando o filme ligeiramente tedioso de ser acompanhado em alguns momentos.
Em suma: o filme vale mais pelos aspectos técnicos do que por ele mesmo, que não tem nada de espetacular. O ponto mais fraco aqui foi o roteiro e o mais forte a composição do cenário.
Sociedade dos Poetas Mortos
4.3 2,3K Assista AgoraSó fui capaz de digeri-lo dois dias depois. As lágrimas finalmente desceram pelo meu rosto. Lindo, sem mais.
Um Estranho no Ninho
4.4 1,8K Assista AgoraJack Nicholson faz o melhor papel que eu já vi no cinema, mas no final, descobrimos que ele estava sendo ele mesmo. Uma obra-prima para ser vista e revista.
Blade Runner 2049
4.0 1,7K Assista AgoraUma dúvida: esse filme é um remake do clássico de 82 (não vi ainda) ou uma continuação?
A Caça
4.2 2,0K Assista AgoraUm filmão desses bicho!
Liga da Justiça
3.3 2,5K Assista AgoraVisualmente espetacular, mas falha nos pontos de sempre: história mal desenvolvida, personagens jogados e vilão fraco e caricato. Ao menos a Mulher Maravilha continua sendo o melhor da DC recente.
A Vilã
3.6 224 Assista AgoraCinema coreano + Vingança = Filme fodástico!