Não tem como não virar fã da Sofia depois diante de tamanha melancolia poética. Sou super fã de roteiros interessantes e diálogos inteligentes mas dessa vez as palavras eram completamente desnecessárias, no silencio das cenas é que se descobria as emoções dos personagens e a sensibilidade da historia, que apesar de trágica manteve não poderia ter sido tratada com maior leveza ou originalidade.
Muito Bom! Só pelo impacto e revolução que esse filme causou ao abordar sexo e principalmente a violência de maneiras tão forte e explicita, já vale a pena.
Mais um grande filme do Hitchcock! O suspense sufocante dele, a historia intrigante, o mistério que nos prende e nos leva à um final surpreendente. A unica coisa que senti falta foi do tom irônico e jocoso que dão leveza aos seus filme. (mas tlz seja porque no ambiente gotico e sombrio do filme não houvesse lugar para humor.)
Só é uma pena que tenha sido o unico oscar dele, com certeza poderia ter levado muitos outros.!
Nossaaa.. um dos meus filmes preferidos quando era pequena. Me identificava muuito com a Sara, como adoraaava ler historias fantásticas, sempre vi o mundo por essa janela magica, que torna tudo mais colorido e mais divertido...
Lembro também que quando ficava com medo desenhava o circulo no chao e isso me fazia sentir segura. Tao bom ser crianca!
Aaaah.. tao bom ver filmes que marcaram nossa infância. =)
So o Tim mesmo pra fazer um filme pra criança com tanta bizarrisse e ironia! Incrível como ele coloca os mortos como pessoas absolutamente normais e ate mais humanas que os vivos, cegos pra tudo que nao tenha a ver com seus interesses, principalmente dinheiro; como a esquisita da casa eh a unica com sensibilidade pra ver, entender e ajudar o casal simpático (agora morto) que morava por ali. Muito bom também quando ele sugere que quem se suicida passa a eternidade trabalhando como funcionário publico.
Enfim vi pela milésimo vez, depois de muito tempo sem ter visto, mas o filme continua tao bom e divertido como nunca, principalmente com essa aura nostálgica que agora o envolve. =)
Aaaahh... adoro filme-biograficos, principalmente das estrelas dos anos 60/70 que mudaram o mundo, aqueles gênios que com o blues, o country e o roock'n rol nos libertaram!
Antes de ver o filme não conhecia muito sobre a vida e as musicas do johnny cash, sempre fui mais pro rumo do bob dylan.. mas The Man Comes Around, Folsom Prison Blues e I Walk the Line (que são verdadeiros poemas, recitados por uma voz poderosa) já me provavam que o cara era um monstro! Agora confirmei isso, e vou aproveitar o embalo pra mergulhar no universo musical de Johnny Cash (começando pelo album At Folsom Prison, que deve ser absolutamente incrivel!)
Eu amo Woody Allen, e sou totalmente tendenciosa na hora de dar uma opinião sobre qq coisa que ele faça, diga, escreva ou dirija. Eu sinto que ele me entende, em cada filme eu vejo um parte de mim que ainda não entendia.E ele me explica. Por isso vou continuar amando e favoritando todos os filmes dele!!!!
Acabei de ver com minha priminha, que ficou encantada, assim como fico toda vez que assisto! Acho que é um dos filmes mais lindos e profundos sobre amizade. Tão bom ver sentimentos assim tão puros, despreocupados, simples e verdadeiros. Sinto falta disso.
Alem da amizade e da aventura, o filme também conquista pelos pequenos dramas familiares de cada um, e como a amizade preenche o buraco deixado pelos lares destruídos.. criando fortes laços de lealdade, apoio e proteção.
E por mais um dia tudo isso se perca, nunca se esquece. ='
Bom.. sou suspeita pra falar pq tenho um fraco por trillers psicológico, quanto mais profundas e complexas são as relações entre os personagens e o interior de suas mente, melhor. E adicionado à isso tem todo aquele clima, criado por ambientes claustrofobicos, assim meio góticos, obscuros, à luz de lapião (como sugere o título).. Isso tudo chamam ainda mais minha atenção.
O conflito psicológico conjugal, tratado aqui, é um dos tipos mais crueis e são mais comuns do que possa parecer. E os atores representam tão bem os contrastes entre os personagens (Ingrid com o rosto angelical e inocente, interpretando a mulher torturada pelo marido cruel e hipócrita, vivido por Charles Boyner, com seus olhar fixo e frio) que o que nos deixa na duvida é em quem se esconde a verdadeira loucura.
É muito bom! Tão, tão perfeito que incomoda, eu acho. Eu sabia que estava longe de um Fight Club da vida, mas até que o filme tem seu valor. Por exemplo achei legal os flashback inteligentes, dinâmicos que prendem nossa atenção, sem insultar nossa inteligencia explicando tudo nos minimos detalhes.
Legal tbm como o Mark Zuckerberg aparece cheio de contrastes.. o contraponto do protagonista é ele mesmo, e isso é sempre interessante de se ver... é gênio e tolo, charmoso e idiota, cinico e inocente, ambicioso e desligado, bilionario e solitario... Foi ai que o filme me ganhou.
Muito bom. Bem simples, mas não precisava nada mais do que isso. É interessante ver o que está por tras daquilo que de tão grande nem parece real, nem parece humano, como a marca Chanel. E por ser estrelado pela querido Audreu Tautou, mais conhecida no meu coraçao por Amelie e por ser em frances, já vai meio caminho andado. =)
Tenso viu. Não é nenhuma maravilha de roteiro, nem de atuaçao.. não vai ser nenhuum classico, nem um dos meus favoritos.. mas merece muito ser visto, não só pelo aflição que a historia e o ambiente conseguem causar, mas tbm pelo coragem do diretor de fazer algo totalmente novo e arriscado.
Adoro o lado psicologico destruidor da guerra.. como a mente e a alma de quem voltar do horror dos campos de batalha fica tão machucada que tudo perde o sentido, o valor, seja a familia ou a própria vida. Por isso adorei o filme, porque me puxou para esse drama sofrido pelos herois americanos.
As atuaçoes sao sensacionais, TODAS, desde das garotinhas que davam o alivio para o clima melancolico do filme, passando pelo pai, a madrasta, que cuidaram bem dos seus papeis apesar de coadjuvante e principalmente o trio que deu um show de emoção Natalie Portman, Jake Gyllenhaal e Tobey Maguire (que me fez lembrar e alguns momentos da cara psicótica do DeNiro em taxi driver)
Aquele tipo de filme que muda o rumo da tua vida, tá bom nem tanto, da tua personalidade pelo menos.. kkk...
Assisti a primeira vez quando tinha uns 14 anos e fui envolvida, agarrada e sequestrada por esse tal de Rock'n Roll... Comprei o dvd um dia desse e o filme me tocou naquele lugar que pertence à nossa infância.. nostagia total em cada cena, em cada musica.. E posso dizer que o filme continua tão bom, senão melhor!
Assim como William acreditei que um dia ia ser cool e entendi depois que isso não ia acontecer. Mas ouvir Tommy, à luz de velas definitivamente Set Me Free!
Tanto pelo belo roteiro, quanto pelo mágico e colorido cenário já teria sido capaz de te conquistar sem nenhum esforço.. mas o que realmente o toca, a alma e o coração, é simplesmente a doce e frágil Amelie, interpretada tão brilhantemente por Audrey Tautou. Historia despretensiosa que tem uma única missão... a de emocionar.
As Horas
4.2 1,4KEsse filme me tocou de um jeito que eu não saberia explicar.
A Felicidade Não Se Compra
4.5 1,2K Assista AgoraPara restaurar nossa fé na humanidade!
As Virgens Suicidas
3.8 1,4K Assista AgoraNão tem como não virar fã da Sofia depois diante de tamanha melancolia poética. Sou super fã de roteiros interessantes e diálogos inteligentes mas dessa vez as palavras eram completamente desnecessárias, no silencio das cenas é que se descobria as emoções dos personagens e a sensibilidade da historia, que apesar de trágica manteve não poderia ter sido tratada com maior leveza ou originalidade.
Mostra pra eles Sofia =)
Bonnie e Clyde - Uma Rajada de Balas
4.0 399 Assista AgoraMuito Bom! Só pelo impacto e revolução que esse filme causou ao abordar sexo e principalmente a violência de maneiras tão forte e explicita, já vale a pena.
Persépolis
4.5 754Tão lindo e realista. Uma combinação muito difícil de ser feita mas que sempre gera ótimos resultados! *_*
Rebecca, a Mulher Inesquecível
4.2 359 Assista AgoraMais um grande filme do Hitchcock! O suspense sufocante dele, a historia intrigante, o mistério que nos prende e nos leva à um final surpreendente. A unica coisa que senti falta foi do tom irônico e jocoso que dão leveza aos seus filme. (mas tlz seja porque no ambiente gotico e sombrio do filme não houvesse lugar para humor.)
Só é uma pena que tenha sido o unico oscar dele, com certeza poderia ter levado muitos outros.!
Vicky Cristina Barcelona
3.8 2,1KPoesia pura, lindamente contada por woody allen, envolvida pela beleza e a musica de barcelona. *_*
Se tivesse favorito dos favoritos, eu marcava.
A Princesinha
4.1 789 Assista AgoraNossaaa.. um dos meus filmes preferidos quando era pequena. Me identificava muuito com a Sara, como adoraaava ler historias fantásticas, sempre vi o mundo por essa janela magica, que torna tudo mais colorido e mais divertido...
Lembro também que quando ficava com medo desenhava o circulo no chao e isso me fazia sentir segura. Tao bom ser crianca!
Os Fantasmas Se Divertem
3.9 1,7K Assista AgoraAaaah.. tao bom ver filmes que marcaram nossa infância. =)
So o Tim mesmo pra fazer um filme pra criança com tanta bizarrisse e ironia! Incrível como ele coloca os mortos como pessoas absolutamente normais e ate mais humanas que os vivos, cegos pra tudo que nao tenha a ver com seus interesses, principalmente dinheiro; como a esquisita da casa eh a unica com sensibilidade pra ver, entender e ajudar o casal simpático (agora morto) que morava por ali.
Muito bom também quando ele sugere que quem se suicida passa a eternidade trabalhando como funcionário publico.
Enfim vi pela milésimo vez, depois de muito tempo sem ter visto, mas o filme continua tao bom e divertido como nunca, principalmente com essa aura nostálgica que agora o envolve. =)
Johnny & June
4.0 1,0K Assista AgoraAaaahh... adoro filme-biograficos, principalmente das estrelas dos anos 60/70 que mudaram o mundo, aqueles gênios que com o blues, o country e o roock'n rol nos libertaram!
Antes de ver o filme não conhecia muito sobre a vida e as musicas do johnny cash, sempre fui mais pro rumo do bob dylan.. mas The Man Comes Around, Folsom Prison Blues e I Walk the Line (que são verdadeiros poemas, recitados por uma voz poderosa) já me provavam que o cara era um monstro! Agora confirmei isso, e vou aproveitar o embalo pra mergulhar no universo musical de Johnny Cash (começando pelo album At Folsom Prison, que deve ser absolutamente incrivel!)
Melinda e Melinda
3.5 229 Assista AgoraEu amo Woody Allen, e sou totalmente tendenciosa na hora de dar uma opinião sobre qq coisa que ele faça, diga, escreva ou dirija. Eu sinto que ele me entende, em cada filme eu vejo um parte de mim que ainda não entendia.E ele me explica. Por isso vou continuar amando e favoritando todos os filmes dele!!!!
Conta Comigo
4.3 1,9K Assista AgoraAcabei de ver com minha priminha, que ficou encantada, assim como fico toda vez que assisto! Acho que é um dos filmes mais lindos e profundos sobre amizade. Tão bom ver sentimentos assim tão puros, despreocupados, simples e verdadeiros. Sinto falta disso.
Alem da amizade e da aventura, o filme também conquista pelos pequenos dramas familiares de cada um, e como a amizade preenche o buraco deixado pelos lares destruídos.. criando fortes laços de lealdade, apoio e proteção.
E por mais um dia tudo isso se perca, nunca se esquece. ='
À Meia Luz
4.1 96 Assista AgoraBom.. sou suspeita pra falar pq tenho um fraco por trillers psicológico, quanto mais profundas e complexas são as relações entre os personagens e o interior de suas mente, melhor. E adicionado à isso tem todo aquele clima, criado por ambientes claustrofobicos, assim meio góticos, obscuros, à luz de lapião (como sugere o título).. Isso tudo chamam ainda mais minha atenção.
O conflito psicológico conjugal, tratado aqui, é um dos tipos mais crueis e são mais comuns do que possa parecer. E os atores representam tão bem os contrastes entre os personagens (Ingrid com o rosto angelical e inocente, interpretando a mulher torturada pelo marido cruel e hipócrita, vivido por Charles Boyner, com seus olhar fixo e frio) que o que nos deixa na duvida é em quem se esconde a verdadeira loucura.
A Rede Social
3.6 3,1K Assista AgoraÉ muito bom! Tão, tão perfeito que incomoda, eu acho. Eu sabia que estava longe de um Fight Club da vida, mas até que o filme tem seu valor. Por exemplo achei legal os flashback inteligentes, dinâmicos que prendem nossa atenção, sem insultar nossa inteligencia explicando tudo nos minimos detalhes.
Legal tbm como o Mark Zuckerberg aparece cheio de contrastes.. o contraponto do protagonista é ele mesmo, e isso é sempre interessante de se ver... é gênio e tolo, charmoso e idiota, cinico e inocente, ambicioso e desligado, bilionario e solitario... Foi ai que o filme me ganhou.
Coco Antes de Chanel
3.8 839 Assista AgoraMuito bom. Bem simples, mas não precisava nada mais do que isso. É interessante ver o que está por tras daquilo que de tão grande nem parece real, nem parece humano, como a marca Chanel. E por ser estrelado pela querido Audreu Tautou, mais conhecida no meu coraçao por Amelie e por ser em frances, já vai meio caminho andado. =)
Enterrado Vivo
3.1 1,6KTenso viu. Não é nenhuma maravilha de roteiro, nem de atuaçao.. não vai ser nenhuum classico, nem um dos meus favoritos.. mas merece muito ser visto, não só pelo aflição que a historia e o ambiente conseguem causar, mas tbm pelo coragem do diretor de fazer algo totalmente novo e arriscado.
só um ps pra musica bonitinha, mas nada a ver que toca no fim. oO
Entre Irmãos
3.6 967 Assista AgoraAdoro o lado psicologico destruidor da guerra.. como a mente e a alma de quem voltar do horror dos campos de batalha fica tão machucada que tudo perde o sentido, o valor, seja a familia ou a própria vida. Por isso adorei o filme, porque me puxou para esse drama sofrido pelos herois americanos.
As atuaçoes sao sensacionais, TODAS, desde das garotinhas que davam o alivio para o clima melancolico do filme, passando pelo pai, a madrasta, que cuidaram bem dos seus papeis apesar de coadjuvante e principalmente o trio que deu um show de emoção Natalie Portman, Jake Gyllenhaal e Tobey Maguire (que me fez lembrar e alguns momentos da cara psicótica do DeNiro em taxi driver)
Quase Famosos
4.1 1,4K Assista AgoraAquele tipo de filme que muda o rumo da tua vida, tá bom nem tanto, da tua personalidade pelo menos.. kkk...
Assisti a primeira vez quando tinha uns 14 anos e fui envolvida, agarrada e sequestrada por esse tal de Rock'n Roll... Comprei o dvd um dia desse e o filme me tocou naquele lugar que pertence à nossa infância.. nostagia total em cada cena, em cada musica.. E posso dizer que o filme continua tão bom, senão melhor!
Assim como William acreditei que um dia ia ser cool e entendi depois que isso não ia acontecer. Mas ouvir Tommy, à luz de velas definitivamente Set Me Free!
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
4.3 5,0K Assista AgoraAbsolutamente encantador.
Tanto pelo belo roteiro, quanto pelo mágico e colorido cenário já teria sido capaz de te conquistar sem nenhum esforço.. mas o que realmente o toca, a alma e o coração, é simplesmente a doce e frágil Amelie, interpretada tão brilhantemente por Audrey Tautou. Historia despretensiosa que tem uma única missão... a de emocionar.
*_*
Rolling Stones - Shine a Light
4.0 55Great Show!
Scorcese & Stones can f** rock!
O Turista
3.3 3,3K Assista AgoraQue filminho chato, bobo e previsivel.
Jonny me decepcionou. =/
Clube da Luta
4.5 4,9K Assista AgoraYOU DO NOT TALK ABOUT FIGHT CLUB.
Abracadabra
3.6 1,1K Assista AgoraAdorava. =)
Uma Aventura na Martinica
3.9 67 Assista AgoraEsse filme é absolutamente delicioso =)
Com bons diálogos, humphery sexy e charmoso como sempre (e como nunca!) e a Bacall mostrando porque que ela sim pode ter um Bogart só pra ela.
Acho que foi nesse filme que inventaram a noção de 'Sexual Tension'