Ruim. Mas, tipo, ruim mesmo, sabe? Não é que nem quando você fala que gosta de filme "meio ruim, meio trash". É ruim e pronto. Os personagens são todos meio apáticos... e burros. Tem muita coisa que acabou sendo mal aproveitada e, no fim, o filme ficou simplesmente pior do que o "Ring 2" (que já é uma bosta por si só).
É cativante. Os personagens não soam pré-prontos e genéricos como tem sido tão comum nesse famigerado gênero; e são carismáticos o suficiente pra te deixar minimamente aflito. Admito, como grande apreciador do terror que sou, que considero The Conjuring o melhor filme de terror da última safra (essa mesma de "A Entidade", "Possessão", "O Último Exorcismo" e etc).
Reassisti Bastardos Inglórios ontem e, cacete, como esse filme é foda. Apesar dos comentários de vários colegas meus, não creio que Django tenha conseguido sobrepujá-lo.
"Deixe sua opinião sobre o filme" virou "Vamos babar Vanilla Sky". Vi ambos há uns anos e, se é pra aderir ao pecado da comparação, vos digo: considero o final de Abra los Ojos muito mais impactante.
Resumível em uma palavra: tosco. Atuações fracas, enredo estragado - principalmente naquele final, falta mistério, até dos sustinhos clichês de horror gringo eu senti falta. Não acho que tivesse tudo pra ser um filme bom - talvez um medíocre ou levemente acima da média sofrida dos filmes de terror atuais.
Aliás, o que vocês acham que foi o final do filme, a partir daquela cena da gaiola segura? Eles entram lá, o cara some e já aparece morto no armário (e com uma boca ridícula), depois começam a mostrar um monte de flashes enquanto a mina corre. Nessa hora olhei pra minha namorada e disse "Eles conseguiriam salvar o filme agora se dissessem que ela era a entidade, até porque a menina rastejante da lavanderia tinha o cabelo dela e naquela cena em que ela tá na barraquinha e o bicho leva a câmera de segurança até a cara dela ela toma um aspecto de demoninho". Rola uma aparição na floresta, tudo fica em sépia e pá, cena dela sendo abraçada pelas mãos. Não consegui entender qual foi a intenção disso, logo gostaria de suas opiniões a respeito :)
De fato foi o filme de terror dos últimos anos, se tomarmos como referência o terror antigo. A história foi "modernizada", criaram mais laços entre os personagens para dar mais firmeza à história e, ao contrário do que alguns disseram aqui, fizeram MUITA referência ao antigo. Até o carro enferrujado que aparece perto da cabana em um momento lá é uma referência ao carro que o Ash usava.
As outras que lembro são: mão amputada sendo substituida por moto-serra, mão mordida gangrenando (dialogando com uma "lapisada" que a mina toma na perna e começa a gangrenar, no original), cena do enterro (mesmo sem cabeças voando), tentativa de queimar o livro, o amuleto que o irmão dá a Mia, cena do estupro na floresta (a cena mais sem graça do remake, a mina foi possuída pela vagina, cara), algumas falas, a espingarda que eles usam e bla bla bla.
retirarem o elemento lovecraftiano da história original, o Necronomicon. Virou "Livro dos Mortos", um livro de bruxaria qualquer que trata da invocação de uma criatura através da morte de x pessoas. Foi pobre, sacanearam com os deadites
Partes legais: contextualização da trama no cenário histórico, caracterização e cenário (MUITO boa, btw), algumas das coreografias de luta e só.
Não achei a CG tão awesome como alguns disseram abaixo; a de Prometheus foi melhor, e olha que eu nem gostei dele. Aquela cena dos cavalos, por exemplo, foi, visualmente, muito forçada (principalmente na QUANTIDADE de cavalos ali). Pra mim foi um filme de comédia, não deu pra levar a sério. Quando o Lincoln corta o tronco, no comecinho do filme (tem no trailer, não é spoiler), eu dei uma gargalhada épica no cinema, assim como em várias outras cenas. Paguei 4 reais pra ver o filme (era o dia mais barato da semana, por acaso) e não acho que tenha sido um custo/benefício ruim, mas se fosse o dobro do preço eu não iria nem a pau.
Vi nesse último fim de semana e devo dizer que esperava mais. O filme traz uma idéia puta legal, mas que em vários momentos é deixada de lado. Tem cenas que são, no mínimo, mentirosas (creio que não preciso citar, pra quem viu), o que, pra mim, corta um pouco a onda do ficção científica realista. Como, por exemplo,
O filme tem vários méritos: ótima atuação do Michael Keaton, ótima trilha sonora (em especial pelas músicas do Harry Belafonte) e uma história despretensiosa que diverte bastante o expectador.
Sem contar que a Geena Davis tá uma cocota nesse filme, haha.
Admito que o filme me deu um aperto. Acho que é um tipo de medo que todo ser humano possui, esse de chegar longe através de seu próprio esforço, com toda a motivação que lhe é cabida e, sem motivo algum, tudo ruir.
Anônimo
3.7 741Mais um daqueles filmes em que
um ex-militar fodão sai matando um pá de gente. De alguma forma, isso se tornou um baluarte do gênero de ação... e, de certa forma, um clichê, também.
Não sei vocês, mas acho que esse tipo de narrativa já deu o que tinha de dar.
A Seita Maligna
3.0 292O filme tem um bom ritmo e tal (o que não é a mesma coisa que ser bom), mas pra que aquela última cena?
A Cor que Caiu do Espaço
3.1 348Os efeitos visuais chegando no final me deixaram meio chapado.
O Chamado 3
2.3 1,2K Assista AgoraRuim. Mas, tipo, ruim mesmo, sabe? Não é que nem quando você fala que gosta de filme "meio ruim, meio trash". É ruim e pronto. Os personagens são todos meio apáticos... e burros. Tem muita coisa que acabou sendo mal aproveitada e, no fim, o filme ficou simplesmente pior do que o "Ring 2" (que já é uma bosta por si só).
Eu, Você, Ele e os Outros
3.4 29"Was ist mit de Kohlen?"
Invocação do Mal
3.8 3,9K Assista AgoraÉ cativante. Os personagens não soam pré-prontos e genéricos como tem sido tão comum nesse famigerado gênero; e são carismáticos o suficiente pra te deixar minimamente aflito. Admito, como grande apreciador do terror que sou, que considero The Conjuring o melhor filme de terror da última safra (essa mesma de "A Entidade", "Possessão", "O Último Exorcismo" e etc).
Invocação do Mal 2
3.8 2,1K Assista AgoraO lance é torcer pra que a sequência seja tão envolvente quanto o primeiro. E eu to torcendo de verdade.
Bastardos Inglórios
4.4 4,9K Assista AgoraReassisti Bastardos Inglórios ontem e, cacete, como esse filme é foda. Apesar dos comentários de vários colegas meus, não creio que Django tenha conseguido sobrepujá-lo.
Preso na Escuridão
4.2 497 Assista Agora"Deixe sua opinião sobre o filme" virou "Vamos babar Vanilla Sky". Vi ambos há uns anos e, se é pra aderir ao pecado da comparação, vos digo: considero o final de Abra los Ojos muito mais impactante.
A Aparição
1.7 722 Assista AgoraResumível em uma palavra: tosco. Atuações fracas, enredo estragado - principalmente naquele final, falta mistério, até dos sustinhos clichês de horror gringo eu senti falta. Não acho que tivesse tudo pra ser um filme bom - talvez um medíocre ou levemente acima da média sofrida dos filmes de terror atuais.
Aliás, o que vocês acham que foi o final do filme, a partir daquela cena da gaiola segura? Eles entram lá, o cara some e já aparece morto no armário (e com uma boca ridícula), depois começam a mostrar um monte de flashes enquanto a mina corre. Nessa hora olhei pra minha namorada e disse "Eles conseguiriam salvar o filme agora se dissessem que ela era a entidade, até porque a menina rastejante da lavanderia tinha o cabelo dela e naquela cena em que ela tá na barraquinha e o bicho leva a câmera de segurança até a cara dela ela toma um aspecto de demoninho". Rola uma aparição na floresta, tudo fica em sépia e pá, cena dela sendo abraçada pelas mãos. Não consegui entender qual foi a intenção disso, logo gostaria de suas opiniões a respeito :)
A Morte do Demônio
3.2 3,9K Assista AgoraDe fato foi o filme de terror dos últimos anos, se tomarmos como referência o terror antigo. A história foi "modernizada", criaram mais laços entre os personagens para dar mais firmeza à história e, ao contrário do que alguns disseram aqui, fizeram MUITA referência ao antigo. Até o carro enferrujado que aparece perto da cabana em um momento lá é uma referência ao carro que o Ash usava.
As outras que lembro são: mão amputada sendo substituida por moto-serra, mão mordida gangrenando (dialogando com uma "lapisada" que a mina toma na perna e começa a gangrenar, no original), cena do enterro (mesmo sem cabeças voando), tentativa de queimar o livro, o amuleto que o irmão dá a Mia, cena do estupro na floresta (a cena mais sem graça do remake, a mina foi possuída pela vagina, cara), algumas falas, a espingarda que eles usam e bla bla bla.
A única coisa que não gostei de verdade foi
retirarem o elemento lovecraftiano da história original, o Necronomicon. Virou "Livro dos Mortos", um livro de bruxaria qualquer que trata da invocação de uma criatura através da morte de x pessoas. Foi pobre, sacanearam com os deadites
Resumindo: It was groovy.
A Entidade
3.2 2,3K Assista AgoraSó valeu a pena pra dar risada dos gritos que uma guria deu no cinema.
Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros
3.0 2,2K Assista AgoraPartes legais: contextualização da trama no cenário histórico, caracterização e cenário (MUITO boa, btw), algumas das coreografias de luta e só.
Não achei a CG tão awesome como alguns disseram abaixo; a de Prometheus foi melhor, e olha que eu nem gostei dele. Aquela cena dos cavalos, por exemplo, foi, visualmente, muito forçada (principalmente na QUANTIDADE de cavalos ali). Pra mim foi um filme de comédia, não deu pra levar a sério. Quando o Lincoln corta o tronco, no comecinho do filme (tem no trailer, não é spoiler), eu dei uma gargalhada épica no cinema, assim como em várias outras cenas. Paguei 4 reais pra ver o filme (era o dia mais barato da semana, por acaso) e não acho que tenha sido um custo/benefício ruim, mas se fosse o dobro do preço eu não iria nem a pau.
Bátima na Feira da Fruta
4.2 140UHUHUHUHU! Isso é um assalto, seu filha da puta!
Vira a bundinha pra mim, Bátema, vira!
Viado! Bicha!
Seus dois bicha!
Prometheus
3.1 3,4K Assista AgoraVi nesse último fim de semana e devo dizer que esperava mais. O filme traz uma idéia puta legal, mas que em vários momentos é deixada de lado. Tem cenas que são, no mínimo, mentirosas (creio que não preciso citar, pra quem viu), o que, pra mim, corta um pouco a onda do ficção científica realista. Como, por exemplo,
cabelos sendo balançados pelo vento, a queda daquela nave em formato de rosquinha, a pedra que aguentou a nave
O que fica parecendo é que tudo foi só um prelúdio pra surgir o Alien.
Os Fantasmas Se Divertem
3.9 1,7K Assista AgoraO filme tem vários méritos: ótima atuação do Michael Keaton, ótima trilha sonora (em especial pelas músicas do Harry Belafonte) e uma história despretensiosa que diverte bastante o expectador.
Sem contar que a Geena Davis tá uma cocota nesse filme, haha.
Cubo 2: Hipercubo
2.6 306 Assista AgoraBoa temática, porém extremamente deslocado da série. Devia ter outro nome, tipo Hypercube, pra não misturar.
Menina de Ouro
4.2 1,8K Assista AgoraAdmito que o filme me deu um aperto. Acho que é um tipo de medo que todo ser humano possui, esse de chegar longe através de seu próprio esforço, com toda a motivação que lhe é cabida e, sem motivo algum, tudo ruir.
E o pior, de uma forma que você não tem como correr atrás novamente.
Avatar
3.6 4,5K Assista AgoraSrsly?
Imortais
2.9 1,9K Assista AgoraMané arco, Phaedra quer é a espada do Theseus.
Só não me arrependi de ver no cinema porque a galera da sala ficou tirando onda nas partes marcantes do filme.
Hancock
3.1 1,6K Assista AgoraBem feito, mas pouco profundo (assim como os blockbusters hão de ser).
Van Helsing: O Caçador de Monstros
3.3 1,1K Assista AgoraSó eu achei meio forçado?
O Pacto
2.7 574 Assista AgoraPodia ter sido um filme legalzinho, até, mas fez questão de passar longe de qualquer salvação.
Karatê Kid
3.2 1,7K Assista AgoraPut on the jacket.
Take off the jacket.