o que sempre me atraiu na série, para além do discurso rebelde e bobo da primeira temporada, era a perspectiva de uma ameaça e de um ataque em rede, sem centro, com ameaças cada vez mais cluastrofóbicas e sinistrar. o que eu adorei na segunda temporada foi ver praticamente uma continuação legítima do "e se..." de clube da luta, e isso foi maravilhoso!
a partir da terceira temporada eles reconhecem que a série ficou tão complexa, com tantos núcleos densos de personagens fodas que eles tão perdendo a maior parte da audiência. acontece uma limpa de enredo e personagens e começa a ficar uma pegada cada vez mais simplista e individualizada.
esse season finale é pura concretização de uma proposta que emerge complexa, global e relevante, e se volta para algo individual, psicológico e com todos os jargões bobos da psicopatologia do cinema. fiquei até impressionado com a simplicidade das saídas do rolê.
a quarta temporada é enrolada mas não é ruim. o final deixou bastante a desejar.
é engraçado que, com o avançar da série, o roteiro vai ficando mais simplista (mais nós contra eles) e mais expositivo, mas a forma de contar a história, a estética do baguio, vai ficando cada vez mais virtuosa. a sensação com o 4x11 é que a série precisa acelerar um final que todo mundo entenda, mesmo com possíveis reviravoltas loucas.
é uma série que dá pra sentir como bem datada. demorei pra me importar com algum personagem ou com o enredo. lá pelo sétimo episódio o bagulho engrena e começa a ficar mias viciante.
O trem é bom mesmo e tem muita aula de roteiro: como apresentar uma boa história e bons personagens em menos de 20 minutos. Se homem aranha no aranhaverso aproxima ainda mais a linguagem cinematográfica da estética dos quadrinhos, LD + R traz todo o desing e uso de câmera de jogos para as telas. "Sonnie's edge" e "Secret war", para mim, são os melhores episódios e "The witness" se destaca pela animação.
Mas, rapaz, eu tenho a impressão de que os episódios estão meio acelerados. Piada atrás de piada, vários subnucleos de narrativa e até às atrizes e atores estão falando mais rápido.
Todo mundo se encontra, secam o número de núcleos narrativos, todes grandes amigues (bem rápido), e quem é de se pegar se pega! Desde a temporada passada há uma melhor direção da série, mais trabalhada nas imagens e edições. Há mais alivios cômicos também. É a temporada, também por ter apenas 7 episódios, onde menos se fala e mais coisa realmente acontece. Prepara bem para a última tempotada apesar de construir alguns recursos narrativos de forma meio apressada (irônico pra uma série tão arrastada pra construir as coisas).
a mera abertura do episódio 17 já faz a temporada valer a pena. o mais bacana de brooklyn é conseguir sacar a evolução dos personagens, tirando o Boyle, todo mundo amadurece, mas as situações engraçadas e a essência dos personagens permanece. nenhum parece forçada. me faz lembrar scrubs.
o primeiro episódio fica no nível de "what we do in the shadows", os demais, infelizmente, ficam bem aquém. mas, não é ruim, tem sempre uma ou outra piada naquele estilo kiwi que salvam os episódios! esperança boa para a próxima temporada. :}
a temporada tem seu brilho mas, se houvesse um gráfico da inocência dos personagens, ele teria batido recordes no eixo y, acaba mais forçada que a primeira,
Essa é, para mim, a melhor temporada dessa excelente série que me arranca gargalhadas. Ela se destaca pelo seguinte: a série em si já está muito avançada e os personagens muito bem construídos, por mais que as temporadas anteriores sejam excelentes, vai ficando cada vez mais difícil de realmente gargalhar por meio que já prever certos comportamentos dos personagens. Durante a sétima, muitos personagens bem secundários ganham destaque, como Darryl, Kelly, Andy, Gabe e CREEEEED <3! A dinâmica e a graça no absurdo desta temporada são de outro nível em diversos episódios. O segundo motivo principal é pela carga dramática dessa temporada, lá pelos finalmentes eu não conseguia parar de ver e de emocionar com o desfecho dos personagens. Tudo isso por quê os conflitos, expectativas e decisões dos personagens são muito críveis diante da espera e da ansiedade que nós mesmos sentimos que as coisas se resolvam. Fora que todas as atuações demonstram um comprometimentos desgramado com a série, em especial nas partes dramáticas! Enfim, é difícil eleger, mas a sétima fica como a temporada perfeita e a minha favorita! É a temporada que me deixa dizer: Steve Carrel, te amo.
na moral, tô me sentindo num caso sério com o donald glover! mermão, o surrealismo dessa temporada e a construção cotidiana da tensão que vai se desvelando no final e mostrando que NENHUMA fala ou detalhe tá ali de bobeira, bagunçou meu coração. com tantos labirintos aparentemente sem saída ou sem margem de escolha dos personagens, sejam eles sociais, afetivos, raciais, a casa do teddy perkins, por questões de grana, enfim, tô sentindo que sa galera tá fazendo um kafka contemporâneo. terminei de assistir a temporada e, quando acordei no dia seguinte, saquei qual era a daquele desfecho do último episódio. lindemais!
série tensa e densa, trilha sonora show, fotografia maravilinda, abertura que eu não consegui pular nenhuma vez (sério, eu cheguei a voltar algumas vezes para ver de novo). carga dramática trágica dos loco irmãos germano impressionante, atuações e caras que quebram a "neutralidade" da língua alemã, maaaaaaaaas...
o final da primeira temporada me deixou com um gosto de lost e de les revenants... e, amigo, essas são duas grandes decepções da minha vidinha com o entretenimento...
O Que Fazemos nas Sombras (2ª Temporada)
4.4 59o episódio do colin robinson vale as 5 estrelas da temporada.
I May Destroy You
4.5 277 Assista Agorao episódio 10 tem um devir-imperceptível muito foda. tudo estava diferente sem que nada tivesse saído do lugar.
Mr. Robot (4ª Temporada)
4.6 370desculpa, senhor robô, te adoro, mas não vou conseguir defender o seu final...
sugadão de evangelion e de divertidamente
o que sempre me atraiu na série, para além do discurso rebelde e bobo da primeira temporada, era a perspectiva de uma ameaça e de um ataque em rede, sem centro, com ameaças cada vez mais cluastrofóbicas e sinistrar. o que eu adorei na segunda temporada foi ver praticamente uma continuação legítima do "e se..." de clube da luta, e isso foi maravilhoso!
a partir da terceira temporada eles reconhecem que a série ficou tão complexa, com tantos núcleos densos de personagens fodas que eles tão perdendo a maior parte da audiência. acontece uma limpa de enredo e personagens e começa a ficar uma pegada cada vez mais simplista e individualizada.
esse season finale é pura concretização de uma proposta que emerge complexa, global e relevante, e se volta para algo individual, psicológico e com todos os jargões bobos da psicopatologia do cinema. fiquei até impressionado com a simplicidade das saídas do rolê.
a quarta temporada é enrolada mas não é ruim. o final deixou bastante a desejar.
Mr. Robot (4ª Temporada)
4.6 370é engraçado que, com o avançar da série, o roteiro vai ficando mais simplista (mais nós contra eles) e mais expositivo, mas a forma de contar a história, a estética do baguio, vai ficando cada vez mais virtuosa.
a sensação com o 4x11 é que a série precisa acelerar um final que todo mundo entenda, mesmo com possíveis reviravoltas loucas.
Mr. Robot (4ª Temporada)
4.6 370sobre o 410 - gone
mano do céu, eu fiquei até o final dos créditos achando que o dark army ia explodir o avião!
Stranger Things (3ª Temporada)
4.2 1,3Kmuito gore e neon.
The Wire (2ª Temporada)
4.4 73temporada bem melhor dirigida e amarrada que a primeira. começa a empolgar e vicia de vez. agora...
MERMÃO! 7 episódios de 12 pros caras juntarem a equipe! mano, que lerdeza!
The Wire (1ª Temporada)
4.6 170 Assista Agoraé uma série que dá pra sentir como bem datada. demorei pra me importar com algum personagem ou com o enredo. lá pelo sétimo episódio o bagulho engrena e começa a ficar mias viciante.
Amor, Morte e Robôs (Volume 1)
4.3 673 Assista AgoraO trem é bom mesmo e tem muita aula de roteiro: como apresentar uma boa história e bons personagens em menos de 20 minutos. Se homem aranha no aranhaverso aproxima ainda mais a linguagem cinematográfica da estética dos quadrinhos, LD + R traz todo o desing e uso de câmera de jogos para as telas. "Sonnie's edge" e "Secret war", para mim, são os melhores episódios e "The witness" se destaca pela animação.
Brooklyn Nine-Nine (6ª Temporada)
4.3 130Os episódios 9 e 10 me renderam umas gargalhadas altas.
Acho que eles tão achando a fórmula sem a gina.
Mas, rapaz, eu tenho a impressão de que os episódios estão meio acelerados. Piada atrás de piada, vários subnucleos de narrativa e até às atrizes e atores estão falando mais rápido.
Game of Thrones (7ª Temporada)
4.1 1,2K Assista AgoraTodo mundo se encontra, secam o número de núcleos narrativos, todes grandes amigues (bem rápido), e quem é de se pegar se pega!
Desde a temporada passada há uma melhor direção da série, mais trabalhada nas imagens e edições. Há mais alivios cômicos também. É a temporada, também por ter apenas 7 episódios, onde menos se fala e mais coisa realmente acontece. Prepara bem para a última tempotada apesar de construir alguns recursos narrativos de forma meio apressada (irônico pra uma série tão arrastada pra construir as coisas).
Brooklyn Nine-Nine (5ª Temporada)
4.5 183 Assista Agoraa mera abertura do episódio 17 já faz a temporada valer a pena. o mais bacana de brooklyn é conseguir sacar a evolução dos personagens, tirando o Boyle, todo mundo amadurece, mas as situações engraçadas e a essência dos personagens permanece. nenhum parece forçada. me faz lembrar scrubs.
Wellington Paranormal (1ª Temporada)
3.7 11o primeiro episódio fica no nível de "what we do in the shadows", os demais, infelizmente, ficam bem aquém. mas, não é ruim, tem sempre uma ou outra piada naquele estilo kiwi que salvam os episódios! esperança boa para a próxima temporada. :}
Flight of the Conchords (2ª Temporada)
4.5 12a temporada tem seu brilho mas, se houvesse um gráfico da inocência dos personagens, ele teria batido recordes no eixo y, acaba mais forçada que a primeira,
Flight of the Conchords (1ª Temporada)
4.5 10taika me trouxe até aqui.
~it's business, it's business time!
Mindhunter (1ª Temporada)
4.4 803 Assista Agorapoxa vida, não achei essa farofa toda.
muito bem feito e sedutor, prende legal! mas, acho que prende na expectativa do "vai dar ruim" que nunca chega.
The Office (7ª Temporada)
4.5 401 Assista AgoraEssa é, para mim, a melhor temporada dessa excelente série que me arranca gargalhadas. Ela se destaca pelo seguinte: a série em si já está muito avançada e os personagens muito bem construídos, por mais que as temporadas anteriores sejam excelentes, vai ficando cada vez mais difícil de realmente gargalhar por meio que já prever certos comportamentos dos personagens. Durante a sétima, muitos personagens bem secundários ganham destaque, como Darryl, Kelly, Andy, Gabe e CREEEEED <3! A dinâmica e a graça no absurdo desta temporada são de outro nível em diversos episódios. O segundo motivo principal é pela carga dramática dessa temporada, lá pelos finalmentes eu não conseguia parar de ver e de emocionar com o desfecho dos personagens. Tudo isso por quê os conflitos, expectativas e decisões dos personagens são muito críveis diante da espera e da ansiedade que nós mesmos sentimos que as coisas se resolvam. Fora que todas as atuações demonstram um comprometimentos desgramado com a série, em especial nas partes dramáticas! Enfim, é difícil eleger, mas a sétima fica como a temporada perfeita e a minha favorita! É a temporada que me deixa dizer: Steve Carrel, te amo.
The Office (4ª Temporada)
4.5 232I DECLARE BUNKRUPTCY!
Wild Wild Country
4.3 265 Assista Agora“Where Jesus says turn the other cheek, we take both cheeks.” <3
Atlanta (2ª Temporada)
4.6 206 Assista Agorana moral, tô me sentindo num caso sério com o donald glover!
mermão, o surrealismo dessa temporada e a construção cotidiana da tensão que vai se desvelando no final e mostrando que NENHUMA fala ou detalhe tá ali de bobeira, bagunçou meu coração. com tantos labirintos aparentemente sem saída ou sem margem de escolha dos personagens, sejam eles sociais, afetivos, raciais, a casa do teddy perkins, por questões de grana, enfim, tô sentindo que sa galera tá fazendo um kafka contemporâneo. terminei de assistir a temporada e, quando acordei no dia seguinte, saquei qual era a daquele desfecho do último episódio. lindemais!
Dark (1ª Temporada)
4.4 1,6Ksérie tensa e densa, trilha sonora show, fotografia maravilinda, abertura que eu não consegui pular nenhuma vez (sério, eu cheguei a voltar algumas vezes para ver de novo).
carga dramática trágica dos loco irmãos germano impressionante, atuações e caras que quebram a "neutralidade" da língua alemã, maaaaaaaaas...
o final da primeira temporada me deixou com um gosto de lost e de les revenants... e, amigo, essas são duas grandes decepções da minha vidinha com o entretenimento...
Rick and Morty (3ª Temporada)
4.5 262 Assista Agoraa temporada nem acabou e não tem como não dar a nota máxima pra ela.