Nem sou contra comédias românticas clichês mas cada situação forçada que é impossível rir. Ok, vamos fingir ser um casal, mas que tipo de casal fica tocando e alisando as partes do outro em público assim? Entre outros exemplos...
Meio raso mas bacana para quem gosta do universo Breaking bad. Nada de grandioso acontece, é apenas uma sequência direta do que aconteceu com Jesse e um pouco do que houve em seu tempo escravizado.
Então ele visita Wakanda querendo parceria, exigindo que capturem a tal Riri e a entreguem. Aí enquanto fazem o que ele disse e estão levando a menina, chega o povo dele no meio da missão atacando a princesa e a general do reino que ele quer a parceria sem nem dar chance deles cumprirem (???), e pior, custa tirar 30 segundos pra tranquilizar a rainha de que a filha está bem? Enfim, entre outras bizarrices...
Além do roteiro difícil de engolir em certas situações, estou ficando sem paciência para piadinhas e infantilidades que os filmes da Marvel/Disney tem. Disseram que esse filme era mais denso e sério e tirando aquela parte no telhado (que logo perdeu todo o peso quando o miranha esta uma hora depois em clima de piadinha e rindo) é nível 10 anos.
Valeu pela nostalgia mas estou me sentindo saturado e querendo mais que essa fórmula "fast food" dos filmes da Marvel que já funcionou por uns 10 anos. The Batman será um respiro em meio a isso.
Como alguém que produz Madrugada dos Mortos, um dos melhores filmes de zumbis de todos os tempos, consegue errar tanto a mão nesse filme? Eu olhei a média e achei que talvez o Zack tivesse feito algo duvidoso mas divertido, antes fosse isso... Péssimo.
Personagens sem carisma, uma garota irritante e retardada (se bem que quase todos também são), humor pastelão, 0 tensão, ritmo arrastado, roteiro completamente sem sentido, premissas e conclusões ridículas. Tanta decepção que cansei de criticar.
Quando acabou eu senti "É só isso?". Tive a sensação de que foi raso. Especialmente comparado com as outras obras primas da Pixar.
Como filme não posso comparar esse aos Toys Storys, Wall-e, Up, Procurando Nemo, Os incriveis e mais alguns. Esses filmes levantaram questões ainda mais profundas e sensíveis sem sequer ter esse objetivo, tendo de fato uma história a apresentar para o público. Soul tenta somente trazer reflexões ao criar uma história em cima disso, mas acaba não sendo envolvente para mim.
Muita coisa nesse filme parece apressado, pretensioso, simplesmente jogado na sua cara,
Qual o propósito da Connie (a menina do trombone) na história? Qual o propósito de citar uma Lisa, suposto interesse amoroso na cabeça dele e não usar em nada? A relação dele com a mãe muda com uma frase, o vazio que ele sente após tocar no clube é instantâneo. O que ele de fato fez no final, saiu pra respirar um ar puro e está realizado? tudo súbito e sem desenvolvimento.
Apesar de tudo a animação é bonita, é agradável e leve de acompanhar, um passatempo aceitável.
Dory foi uma adorável surpresa no primeiro filme, surgiu como uma coadjuvante engraçada que dava um outro tom pro filme e funcionou muito bem. Porém nessa continuação tendo ela como protagonista foi extremamente cansativo a cada 10s ficar recorrendo à sua perda de memória pra história andar. Não vou dar nota ruim porque o filme não é ruim, mas foi um sacrifício terminar isso.
Previsível e saturado demais.O arco de Viktor e Ivan Drago mereciam mais atenção e importância mas acabou irrelevante no final. Eu sinceramente simpatizei muito mais com ele e com sua história de vida, é só um cara sofrido tentando ganhar o respeito do pai, da mãe e do seu povo, torci para ele.
Uma boa e divertida sequência, mas nem de longe tão "incrível" quanto o primeiro. Apesar de eu adorar a helena elástica, a tentativa empoderamento feminino me soou muito forçado. Além disso não teve sequer uma cena tão boa de ação como toda a sequência na floresta do primeiro filme, pelo tempo de espera esperava algo melhor, mas tá valendo.
Tentativa interessante mas não funcionou para mim... Tanto hype por esse filme e birdbox que me senti na obrigação de assistir... Se dizem que esse é melhor que Birdbox, mais um motivo para passar longe dele.
Se só esperar entretenimento barato e sequências exageradas como os outros filmes é bom. Só vale por The Rock e Jason Statham.
Não consigo ter simpatia pelo Toretto, talvez porque eu não sinto nenhum carisma no Vin diesel. Seu personagem é tão overpower que poderia derrotar todo o exército do mundo sozinho, sua atuação não ajuda também. Brian era a alma da franquia pra mim.
O filme passa o tempo todo tentando te convencer o quão inocente é o personagem principal, incluindo suas reações. Isso é totalmente desnecessário perante uma advogada, pois a função dela não é defender um inocente. Ficar mostrando cenas de remorso e culpa do personagem só pra descaracterizá-lo totalmente depois não é legal. Se ele era realmente aquele babaca assassino e insensível devia ter mostrado algum resquício disso. A única justificativa para isso foi ele supostamente estar testando a advogada, mas se é isso para que tamanho exagero? Ele confiava tudo ao Félix que o acobertava, porque duvidaria de uma advogada que ele próprio recomendou e nunca perdeu um caso? É muito conveniente pro roteiro.
Eu imaginei algo parecido, somente achei que a advogada fosse alguma amiga que estivesse em conluio com os pais da vítima para arrancar informações e depois entregá-lo. O que aconteceu no quarto de hotel também me enganou pois realmente achei que aquilo era uma armadilha pros dois, mais fácil e plausível do que achar que a mulher ia se entregar e ferrar sua vida e a dele ao mesmo tempo.
O final ser ela fantasiada é meio broxante e tosco, não precisava chegar a esse ponto. O filme tenta ser grandioso e épico, mas as vezes simplicidade é tudo.
Qual o cachê do Andy Garcia? Porque sua presença é tão insignificante e rápida que me surpreendo um ator do gabarito dele precisar estar no filme para fazer uma cena dessa.
O filme me intrigou, me deixou tenso e realmente me prendeu, mas já não é a primeira vez que o final de um filme do Kubrick broxa tudo. Não digo que foi uma perda de tempo pois foi uma experiência interessante, mas é difícil achar tanta genialidade e não se decepcionar com tamanhas expectativas.
Protagonista carismático e boa química com Stallone. Adorei a forma como adaptaram o filme como se fosse uma sequência, sem nunca esquecer da franquia. Trazer detalhes como a luta secreta entre Rocky e Creed e etc enche os olhos e trás um ótimo clima de nostalgia. Depois da aproximação e reconciliação entre Rocky e o filho no sexto filme, o pai tem câncer e ele nem sequer aparece? Pareceu um grave furo de roteiro embora apenas não quisessem inserir o ator. Senti que o adversário final deveria ser alguém mais intimidador, tinha um físico ridículo, todo retido e sem músculos. Me lembro ao assistir Rocky III e IV quando menor e vi os oponentes nesses filmes. Eu me senti tenso por Rocky enfrentar esses monstros, como dizia Paulie "Não queria estar no lugar dele", especialmente Ivan Drago, o que fizeram com Dolph Lundgren foi assustador. Era sempre sobre uma história de "impossível", como se estivesse enfrentando um golias. Isso cativava bastante, um diferencial. A luta ficou bem em segundo plano aqui, não me envolveu, porém confesso que a coreografia das lutas está excelente.
Ótimo filme, mas ao contrário da maioria, achei a cena do tiroteio no metrô tosca. O elenco é fantástico, só Robert de Niro exagerou um pouco interpretando Al Capone, forçado e só com sorrisinhos debochados.
Foi um caso simples, mas necessário, porque não é para mostrar o intelecto de Holmes, o que todos já sabemos, mas as consequências da sua personalidade e da velhice, a solidão, o sofrimento. Eu sempre tive curiosidade como seria um Holmes idoso e esse filme é uma boa surpresa. Queria que o Watson fosse mais citado, que focasse mais em como foi para Sherlock se distanciar e perder seu melhor amigo, assim como seu irmão, porém não estraga tudo. Sir McKellen é um mestre, não tem como sair menos que uma excelente atuação, tocante.
Todos Menos Você
3.1 344 Assista AgoraNem sou contra comédias românticas clichês mas cada situação forçada que é impossível rir. Ok, vamos fingir ser um casal, mas que tipo de casal fica tocando e alisando as partes do outro em público assim? Entre outros exemplos...
Que Horas Eu Te Pego?
3.3 489Divertidinho para passar o tempo.
El Camino: Um Filme de Breaking Bad
3.7 842 Assista AgoraMeio raso mas bacana para quem gosta do universo Breaking bad. Nada de grandioso acontece, é apenas uma sequência direta do que aconteceu com Jesse e um pouco do que houve em seu tempo escravizado.
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
3.5 799 Assista AgoraTodo adolescente da Marvel precisa ser um super gênio que faria newton ou Einstein parecerem pessoas comuns?
Muito longo, com pelo menos 40 min de cenas desnecessárias. O roteiro parece não fazer sentido ou saber para onde vai.
Então ele visita Wakanda querendo parceria, exigindo que capturem a tal Riri e a entreguem. Aí enquanto fazem o que ele disse e estão levando a menina, chega o povo dele no meio da missão atacando a princesa e a general do reino que ele quer a parceria sem nem dar chance deles cumprirem (???), e pior, custa tirar 30 segundos pra tranquilizar a rainha de que a filha está bem? Enfim, entre outras bizarrices...
Thor: Amor e Trovão
2.9 970 Assista AgoraFoi uma criança da 5 série que dirigiu isso aqui? Ah não foi o Taika.
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
4.2 1,8K Assista AgoraAlém do roteiro difícil de engolir em certas situações, estou ficando sem paciência para piadinhas e infantilidades que os filmes da Marvel/Disney tem. Disseram que esse filme era mais denso e sério e tirando aquela parte no telhado (que logo perdeu todo o peso quando o miranha esta uma hora depois em clima de piadinha e rindo) é nível 10 anos.
Valeu pela nostalgia mas estou me sentindo saturado e querendo mais que essa fórmula "fast food" dos filmes da Marvel que já funcionou por uns 10 anos. The Batman será um respiro em meio a isso.
tick, tick... BOOM!
3.8 450Não vou deixar uma nota aqui porque não conseguiria ser imparcial pelo fato de não gostar de musicais. Boa atuação do miranha Garfield.
Army of the Dead: Invasão em Las Vegas
2.8 955Como alguém que produz Madrugada dos Mortos, um dos melhores filmes de zumbis de todos os tempos, consegue errar tanto a mão nesse filme? Eu olhei a média e achei que talvez o Zack tivesse feito algo duvidoso mas divertido, antes fosse isso... Péssimo.
Personagens sem carisma, uma garota irritante e retardada (se bem que quase todos também são), humor pastelão, 0 tensão, ritmo arrastado, roteiro completamente sem sentido, premissas e conclusões ridículas. Tanta decepção que cansei de criticar.
Soul
4.3 1,4KQuando acabou eu senti "É só isso?". Tive a sensação de que foi raso. Especialmente comparado com as outras obras primas da Pixar.
Como filme não posso comparar esse aos Toys Storys, Wall-e, Up, Procurando Nemo, Os incriveis e mais alguns. Esses filmes levantaram questões ainda mais profundas e sensíveis sem sequer ter esse objetivo, tendo de fato uma história a apresentar para o público. Soul tenta somente trazer reflexões ao criar uma história em cima disso, mas acaba não sendo envolvente para mim.
Muita coisa nesse filme parece apressado, pretensioso, simplesmente jogado na sua cara,
"aproveite a jornada, aproveite as pequenas coisas, a vida é mais que um propósito."
Os arcos foram superficiais e não tiveram fechamento.
Qual o propósito da Connie (a menina do trombone) na história? Qual o propósito de citar uma Lisa, suposto interesse amoroso na cabeça dele e não usar em nada? A relação dele com a mãe muda com uma frase, o vazio que ele sente após tocar no clube é instantâneo. O que ele de fato fez no final, saiu pra respirar um ar puro e está realizado? tudo súbito e sem desenvolvimento.
Apesar de tudo a animação é bonita, é agradável e leve de acompanhar, um passatempo aceitável.
X-Men: Fênix Negra
2.6 1,1K Assista AgoraQue filme horroroso, demorei pra assistir porque ouvi falarem isso, só assisti para finalizar a saga.
Procurando Dory
4.0 1,8K Assista AgoraDory foi uma adorável surpresa no primeiro filme, surgiu como uma coadjuvante engraçada que dava um outro tom pro filme e funcionou muito bem. Porém nessa continuação tendo ela como protagonista foi extremamente cansativo a cada 10s ficar recorrendo à sua perda de memória pra história andar. Não vou dar nota ruim porque o filme não é ruim, mas foi um sacrifício terminar isso.
Creed II
3.8 540Previsível e saturado demais.O arco de Viktor e Ivan Drago mereciam mais atenção e importância mas acabou irrelevante no final. Eu sinceramente simpatizei muito mais com ele e com sua história de vida, é só um cara sofrido tentando ganhar o respeito do pai, da mãe e do seu povo, torci para ele.
Vingadores: Ultimato
4.3 2,6K Assista AgoraComo puro entretenimento eu gostei bastante, mas Capitão América 2 - Soldado invernal continua sendo o melhor filme da Marvel para mim.
Animais Fantásticos - Os Crimes de Grindelwald
3.5 1,1K Assista AgoraUma enrolação que não serviu pra nada mais do que uma preparação pra um terceiro filme. Lamentável.
Os Incríveis 2
4.1 1,4K Assista AgoraUma boa e divertida sequência, mas nem de longe tão "incrível" quanto o primeiro. Apesar de eu adorar a helena elástica, a tentativa empoderamento feminino me soou muito forçado. Além disso não teve sequer uma cena tão boa de ação como toda a sequência na floresta do primeiro filme, pelo tempo de espera esperava algo melhor, mas tá valendo.
Um Lugar Silencioso
4.0 3,0K Assista AgoraTentativa interessante mas não funcionou para mim... Tanto hype por esse filme e birdbox que me senti na obrigação de assistir... Se dizem que esse é melhor que Birdbox, mais um motivo para passar longe dele.
Velozes e Furiosos 8
3.4 745 Assista AgoraSe só esperar entretenimento barato e sequências exageradas como os outros filmes é bom. Só vale por The Rock e Jason Statham.
Não consigo ter simpatia pelo Toretto, talvez porque eu não sinto nenhum carisma no Vin diesel. Seu personagem é tão overpower que poderia derrotar todo o exército do mundo sozinho, sua atuação não ajuda também. Brian era a alma da franquia pra mim.
Um Contratempo
4.2 2,0KFilme muito bom mas tem uma coisa que me incomodou.
O filme passa o tempo todo tentando te convencer o quão inocente é o personagem principal, incluindo suas reações. Isso é totalmente desnecessário perante uma advogada, pois a função dela não é defender um inocente. Ficar mostrando cenas de remorso e culpa do personagem só pra descaracterizá-lo totalmente depois não é legal. Se ele era realmente aquele babaca assassino e insensível devia ter mostrado algum resquício disso. A única justificativa para isso foi ele supostamente estar testando a advogada, mas se é isso para que tamanho exagero? Ele confiava tudo ao Félix que o acobertava, porque duvidaria de uma advogada que ele próprio recomendou e nunca perdeu um caso? É muito conveniente pro roteiro.
Eu imaginei algo parecido, somente achei que a advogada fosse alguma amiga que estivesse em conluio com os pais da vítima para arrancar informações e depois entregá-lo. O que aconteceu no quarto de hotel também me enganou pois realmente achei que aquilo era uma armadilha pros dois, mais fácil e plausível do que achar que a mulher ia se entregar e ferrar sua vida e a dele ao mesmo tempo.
O final ser ela fantasiada é meio broxante e tosco, não precisava chegar a esse ponto. O filme tenta ser grandioso e épico, mas as vezes simplicidade é tudo.
Passageiros
3.3 1,5K Assista AgoraQual o cachê do Andy Garcia? Porque sua presença é tão insignificante e rápida que me surpreendo um ator do gabarito dele precisar estar no filme para fazer uma cena dessa.
De Olhos Bem Fechados
3.9 1,5K Assista AgoraO filme me intrigou, me deixou tenso e realmente me prendeu, mas já não é a primeira vez que o final de um filme do Kubrick broxa tudo. Não digo que foi uma perda de tempo pois foi uma experiência interessante, mas é difícil achar tanta genialidade e não se decepcionar com tamanhas expectativas.
Em Ritmo de Fuga
4.0 1,9K Assista AgoraDivertido.
Creed: Nascido para Lutar
4.0 1,1K Assista AgoraProtagonista carismático e boa química com Stallone. Adorei a forma como adaptaram o filme como se fosse uma sequência, sem nunca esquecer da franquia. Trazer detalhes como a luta secreta entre Rocky e Creed e etc enche os olhos e trás um ótimo clima de nostalgia. Depois da aproximação e reconciliação entre Rocky e o filho no sexto filme, o pai tem câncer e ele nem sequer aparece? Pareceu um grave furo de roteiro embora apenas não quisessem inserir o ator.
Senti que o adversário final deveria ser alguém mais intimidador, tinha um físico ridículo, todo retido e sem músculos. Me lembro ao assistir Rocky III e IV quando menor e vi os oponentes nesses filmes. Eu me senti tenso por Rocky enfrentar esses monstros, como dizia Paulie "Não queria estar no lugar dele", especialmente Ivan Drago, o que fizeram com Dolph Lundgren foi assustador. Era sempre sobre uma história de "impossível", como se estivesse enfrentando um golias. Isso cativava bastante, um diferencial.
A luta ficou bem em segundo plano aqui, não me envolveu, porém confesso que a coreografia das lutas está excelente.
Os Intocáveis
4.2 841 Assista AgoraÓtimo filme, mas ao contrário da maioria, achei a cena do tiroteio no metrô tosca. O elenco é fantástico, só Robert de Niro exagerou um pouco interpretando Al Capone, forçado e só com sorrisinhos debochados.
Sr. Sherlock Holmes
3.8 329 Assista AgoraFoi um caso simples, mas necessário, porque não é para mostrar o intelecto de Holmes, o que todos já sabemos, mas as consequências da sua personalidade e da velhice, a solidão, o sofrimento. Eu sempre tive curiosidade como seria um Holmes idoso e esse filme é uma boa surpresa. Queria que o Watson fosse mais citado, que focasse mais em como foi para Sherlock se distanciar e perder seu melhor amigo, assim como seu irmão, porém não estraga tudo. Sir McKellen é um mestre, não tem como sair menos que uma excelente atuação, tocante.