Acredito que Duna nunca será um grande fenômeno cultural como Star Trek, De Volta Para o Futuro ou The Lord of The Rings, porque não consegue se explicar em poucas palavras ou cenas, isso leva a uma falta de identificação, de familiaridade com o espectador. A conexão com o público se torna difícil, portanto, sem alma, mas é um universo incrível!
"Megalopolis" teve sua primeira sessão! Exibido em IMAX em Los Angeles, é descrito com palavras como "supreendente", "experimental" e "avant garde". Ambientado em um futuro de data incerta, Lawrence Fishburne faz a narração, Adam Driver interpreta César, um visionário atormentado. O enredo é descrito como um "Romeu e Julieta", uma batalha shakespeariana entre duas famílias, César vive uma história de amor com a personagem de Nathalie Emmanuel, a filha de seu rival interpretado por Giancarlo Esposito, que faz o prefeito dessa Nova York distópica.
Já é um dos meus favoritos do Miyazaki, que se despede de forma intensa e emocional como nunca feito em uma de suas obras-primas. O Menino e a Garça mostra todo o seu talento numa viagem pelo luto e aceitação da vida, construindo num universo mágico a nossa consciência, nossos sentimentos e principalmente da construção do amor idealista!
Uma experiência incrível, mas que causa mal-estar. É diferente dos demais filmes que abordam o holocausto, e ainda assim consegue te deixar horrorizado focando no outro lado do muro.
“Será que a natureza da atividade de pensar, o hábito de examinar, refletir sobre qualquer acontecimento, poderia condicionar as pessoas a não fazer o mal? Estará entre os atributos da atividade do pensar, em sua natureza intrínseca, a possibilidade de evitar que se faça o mal? Ou será que podemos detectar uma das expressões do mal, qual seja, o mal banal, como fruto do não-exercício do pensar?” Hannah Arendt
Poor Things não é brilhante, não é revolucionário e não é tão incrível quanto parece, pois com tanta beleza visual e boas atuações o filme finge ser tudo isso. É um dos melhores do Lanthimos, mas ele não acertou em nenhum até agora, com ressalvas para The Lobster e Dogtooth!
Acho engraçado que assisti ontem o filme de tribunal "Anatomia de uma queda" e não me prendeu tanto, já esse me deixou preso, um drama simples e singelo. E é sobre isso, cada filme para cada pessoa, como eu sou muito sensível, "Vidas Passadas" me deixou mais emotivo.
É um diretor excêntrico, definitivamente, mas explora bastante as estranhezas da humanidade, exigindo muito das atuações. Lá para o final ficou bastante cansativo e um desfecho incompreensível, nada incomum nos seus filmes! Rs
Muito bom, fazia tempo que não curtia um suspense envolvente e bem feito, apesar dos clichês, mas os clichês foram importantes, e a atuação da protagonista é digna de premiação! Rs
Que filme impactante, te prende que você nem consegue piscar os olhos, e que final, amor e ódio sempre separados por uma linha tênue. Apesar de não ser tão original, como já vimos em obra adaptada da Patrícia Highsmith, O Talentoso Ripley, existe uma beleza na fotografia, na trilha e nas atuações, que fazem o filme brilhar!
Godzilla: Minus One
4.1 287Incrível!
Daqui a Cem Anos
3.5 36 Assista AgoraQue filme lindo! 🤩
O Exorcista: O Devoto
2.1 397 Assista AgoraUma bomba, a pior coisa que eu já vi na minha vida, absurdo fazer isso com um clássico, o terceiro segue sendo o melhor depois do primeiro!
Coringa: Delírio a Dois
64Absolute Cinema!
Vem, Oscar! I love you, Lady Gaga!
Duna: Parte 2
4.4 613Acredito que Duna nunca será um grande fenômeno cultural como Star Trek, De Volta Para o Futuro ou The Lord of The Rings, porque não consegue se explicar em poucas palavras ou cenas, isso leva a uma falta de identificação, de familiaridade com o espectador. A conexão com o público se torna difícil, portanto, sem alma, mas é um universo incrível!
Megalopolis
4"Megalopolis" teve sua primeira sessão! Exibido em IMAX em Los Angeles, é descrito com palavras como "supreendente", "experimental" e "avant garde". Ambientado em um futuro de data incerta, Lawrence Fishburne faz a narração, Adam Driver interpreta César, um visionário atormentado. O enredo é descrito como um "Romeu e Julieta", uma batalha shakespeariana entre duas famílias, César vive uma história de amor com a personagem de Nathalie Emmanuel, a filha de seu rival interpretado por Giancarlo Esposito, que faz o prefeito dessa Nova York distópica.
Sócrates
3.6 87 Assista AgoraFilme singelo e cruel, gostei muito da fotografia e do roteiro, apesar de ter algumas atuações abaixo, mas que não estragou a experiência.
Donzela
3.1 288 Assista AgoraPor incrível que pareça, a crítica se equivocou em relação a esse filme, não é uma obra de arte, mas diverte na medida do possível.
O Menino e a Garça
4.0 215Já é um dos meus favoritos do Miyazaki, que se despede de forma intensa e emocional como nunca feito em uma de suas obras-primas. O Menino e a Garça mostra todo o seu talento numa viagem pelo luto e aceitação da vida, construindo num universo mágico a nossa consciência, nossos sentimentos e principalmente da construção do amor idealista!
Ficção Americana
3.8 369 Assista AgoraEsquecível, apesar das boas atuações e temas relevantes. Canção interessante também!
Zona de Interesse
3.6 587 Assista AgoraUma experiência incrível, mas que causa mal-estar. É diferente dos demais filmes que abordam o holocausto, e ainda assim consegue te deixar horrorizado focando no outro lado do muro.
“Será que a natureza da atividade de pensar, o hábito de examinar, refletir sobre qualquer acontecimento, poderia condicionar as pessoas a não fazer o mal? Estará entre os atributos da atividade do pensar, em sua natureza intrínseca, a possibilidade de evitar que se faça o mal? Ou será que podemos detectar uma das expressões do mal, qual seja, o mal banal, como fruto do não-exercício do pensar?” Hannah Arendt
Pobres Criaturas
4.1 1,1K Assista AgoraPoor Things não é brilhante, não é revolucionário e não é tão incrível quanto parece, pois com tanta beleza visual e boas atuações o filme finge ser tudo isso. É um dos melhores do Lanthimos, mas ele não acertou em nenhum até agora, com ressalvas para The Lobster e Dogtooth!
Todos Nós Desconhecidos
3.9 171 Assista AgoraA edição meio desconexa me fez perder o fio da meada, mas é um bom filme, muito intenso!
Vidas Passadas
4.2 737 Assista AgoraAcho engraçado que assisti ontem o filme de tribunal "Anatomia de uma queda" e não me prendeu tanto, já esse me deixou preso, um drama simples e singelo. E é sobre isso, cada filme para cada pessoa, como eu sou muito sensível, "Vidas Passadas" me deixou mais emotivo.
Anatomia de uma Queda
4.0 799 Assista Agora"Filme de tribunal" intrigante, porém o drama é bem fraco e o Thriller nulo, esperava mais!
Segredos de um Escândalo
3.5 287 Assista AgoraQue filme bão, o ponto alto são as atuações, filme tenso e desconfortante, o monólogo da Natalie Portman é perfeito!
A Favorita
3.9 1,2K Assista AgoraÉ um diretor excêntrico, definitivamente, mas explora bastante as estranhezas da humanidade, exigindo muito das atuações. Lá para o final ficou bastante cansativo e um desfecho incompreensível, nada incomum nos seus filmes! Rs
Megalopolis
4Não está para sair esse ano de 2024?
Monstro
4.3 263 Assista AgoraClose foi uma cicatriz, Monster foi uma trauma, estou sem chão, e para quem é homossexual, esses filmes mexem mais com a gente!
Intruso
3.0 111Muito bom, atuações maravilhosas, mas é mais drama do que ficção científica, ainda que explore como pano de fundo a atmosfera distópica.
Fale Comigo
3.6 963 Assista AgoraMuito bom, fazia tempo que não curtia um suspense envolvente e bem feito, apesar dos clichês, mas os clichês foram importantes, e a atuação da protagonista é digna de premiação! Rs
Saltburn
3.5 848Pelo visto, esse filme é "ame-o" ou "odeio-o", porém como eu amei, ainda estou sem entender o ódio, mas isso é bom, adoro ficar do lado do "ame-o"! Rs
Assassinos da Lua das Flores
4.1 608 Assista AgoraAmei tanto esse filme, não cansou e me prendeu do começou ao fim, atuações perfeitas!
Saltburn
3.5 848Que filme impactante, te prende que você nem consegue piscar os olhos, e que final, amor e ódio sempre separados por uma linha tênue. Apesar de não ser tão original, como já vimos em obra adaptada da Patrícia Highsmith, O Talentoso Ripley, existe uma beleza na fotografia, na trilha e nas atuações, que fazem o filme brilhar!