Nós temos outros filmes, lésbicos inclusive, que exploram comunidades fechadas e/ou religião, vide Saving Face, por exemplo, que nem de longe tem o tom pesado e claustrofóbico de Disobedience. Por isso não concordei quando vi muitos comentários falando de como o filme não é sobre a religião ou como ele virou "dramalhão cheio de clichês". A própria condução do Sebastian, nos levando pelas caminhadas na rua cheias de planos fechados nos faz nos sentir como a Esti e como a Ronit, cada uma a sua maneira afetada pelo peso daquela vida.
Já sobre o relacionamento das duas, de cara fica claro que a Ronit não mantém o mesmo amor que a Esti, ainda mais por ter visto o mundo, se relacionado com outras pessoas... o que eu senti mesmo é que a volta da Ronit serviu pra reavivar aquele sentimento da juventude, a nostalgia das descobertas e aí a Esti caiu de cabeça de novo em algo que sempre foi a vida dela, mas que ela não conseguiu assumir depois da partida da Ronit e da depressão. Então sim, a Ronit ainda é um pouco leviana com esses sentimentos, por isso a pergunta "vamos comigo para NYC?" demora tanto a acontecer. O Dovid pra mim luta o tempo todo com o homem da religião e o garoto que tinha duas melhores amigas, pois a volta da Ronit também traz pra ele os mesmos sentimentos. Pra mim, não fica claro se a Esti vai continuar casada ou morando na comunidade não, tem uma fala no táxi onde a Ronit pergunta se a Esti vai dizer pra ela onde está. Eu prefiro acreditar que ela vai sair de lá, haha Enfim, achei tudo muito "justo", bem conduzido e muito real. Conseguia me por no lugar das personagens a cada cena. Senti também bem demarcada a dualidade da religião, pois não houve nenhum tipo de "redenção" a não ser do Dovid mesmo que resolveu ceder ao garoto dentro dele e deixar as coisas seguirem seu rumo. Achei competente e lindo de várias formas. Quero ver novamente.
a um filme carregado de drama familiar que iria se concentrar na "herança" deixada pela matriarca na família e, de certa forma, é isso mesmo que o filme entrega só que reverte totalmente o lugar-comum a que já estamos nos acostumando: the babadook, goodnight mommy entre tantos outros. Eu, no momento em que assistia, fiquei um dedinho decepcionada com o final por toda a explicação que se apresenta, porém depois de passado um tempo pra digerir tudo eu só consigo pensar no tamanho desse filme.
Taika, eu te amo. Tudo que eu esperava de um filme de super-herói. Os primeiros filmes do Thor foram complicados. Nesse ninguém leva nada a sério e isso bastou pra que os atores pudessem se soltar ainda mais, fazendo um filme divertido e empolgante como todo blockbuster deve ser. A trilha sonora ficou ótima também.
Fui esperando ficar só morrendo pela Cate e Rihanna, mas a Anne Hathaway tá maravilhosa no filme, timming perfeito. Roubou a cena. Sandra deslumbrante. No mais, filme gostoso de assistir e que pode render uma sequência legal.
Em nada lembra o clima sinistro do primeiro filme, mas as cenas absurdas e o humor que vai do sarcasmo ao escrachado o tempo inteiro seguram a peteca legal!
Vale mais pela história em si do que por mérito do filme, o qual é bem preguiçoso. Ainda assim conseguiu me prender por motivos de Amy Adams. Pena que o personagem do Waltz foi qualquer um que ele já interpretou por aí e não algo original.
Não me conectei com os personagens, o drama não funciona e vc não cria empatia com ninguém. Dos 40min pra frente o roteiro fica corrido e a solução vem fácil demais. Realmente o argumento é bom, uma pena que o elenco não sustentou, que tenha ocorrido essa correria e que forçou a barra em alguns pontos. Esperava bem mais.
Titane
3.5 390 Assista Agoracarai relâmpago marquinhos
Rebecca: A Mulher Inesquecível
2.9 333 Assista AgoraJoga fora, tá podre
Entre Realidades
2.9 307 Assista AgoraTem uns 10minutos de algumas cenas que são desnecessárias, mas segurou as pontas na tensão e funcionou muito bem como drama.
Retrato de uma Jovem em Chamas
4.4 899 Assista AgoraSem condições de elaborar. Feroz e sutil.
Uma obra prima mesmo.
Fratura
3.3 918Alô, Plano de Vôo.
Desobediência
3.7 720 Assista AgoraNós temos outros filmes, lésbicos inclusive, que exploram comunidades fechadas e/ou religião, vide Saving Face, por exemplo, que nem de longe tem o tom pesado e claustrofóbico de Disobedience. Por isso não concordei quando vi muitos comentários falando de como o filme não é sobre a religião ou como ele virou "dramalhão cheio de clichês". A própria condução do Sebastian, nos levando pelas caminhadas na rua cheias de planos fechados nos faz nos sentir como a Esti e como a Ronit, cada uma a sua maneira afetada pelo peso daquela vida.
Já sobre o relacionamento das duas, de cara fica claro que a Ronit não mantém o mesmo amor que a Esti, ainda mais por ter visto o mundo, se relacionado com outras pessoas... o que eu senti mesmo é que a volta da Ronit serviu pra reavivar aquele sentimento da juventude, a nostalgia das descobertas e aí a Esti caiu de cabeça de novo em algo que sempre foi a vida dela, mas que ela não conseguiu assumir depois da partida da Ronit e da depressão. Então sim, a Ronit ainda é um pouco leviana com esses sentimentos, por isso a pergunta "vamos comigo para NYC?" demora tanto a acontecer. O Dovid pra mim luta o tempo todo com o homem da religião e o garoto que tinha duas melhores amigas, pois a volta da Ronit também traz pra ele os mesmos sentimentos. Pra mim, não fica claro se a Esti vai continuar casada ou morando na comunidade não, tem uma fala no táxi onde a Ronit pergunta se a Esti vai dizer pra ela onde está. Eu prefiro acreditar que ela vai sair de lá, haha
Enfim, achei tudo muito "justo", bem conduzido e muito real. Conseguia me por no lugar das personagens a cada cena. Senti também bem demarcada a dualidade da religião, pois não houve nenhum tipo de "redenção" a não ser do Dovid mesmo que resolveu ceder ao garoto dentro dele e deixar as coisas seguirem seu rumo. Achei competente e lindo de várias formas. Quero ver novamente.
Desobediência
3.7 720 Assista AgoraSem muita condição de escrever sobre o filme logo após ter visto, só consigo pensar no quanto as Rachels e o Nivola foram maravilhosos. Que trio.
Hereditário
3.8 3,0K Assista AgoraA trama me levou pra um lugar completamente inesperado. Eu estava pronta pra assistir
a um filme carregado de drama familiar que iria se concentrar na "herança" deixada pela matriarca na família e, de certa forma, é isso mesmo que o filme entrega só que reverte totalmente o lugar-comum a que já estamos nos acostumando: the babadook, goodnight mommy entre tantos outros. Eu, no momento em que assistia, fiquei um dedinho decepcionada com o final por toda a explicação que se apresenta, porém depois de passado um tempo pra digerir tudo eu só consigo pensar no tamanho desse filme.
Thor: Ragnarok
3.7 1,9K Assista AgoraTaika, eu te amo.
Tudo que eu esperava de um filme de super-herói. Os primeiros filmes do Thor foram complicados. Nesse ninguém leva nada a sério e isso bastou pra que os atores pudessem se soltar ainda mais, fazendo um filme divertido e empolgante como todo blockbuster deve ser. A trilha sonora ficou ótima também.
Oito Mulheres e um Segredo
3.6 1,1K Assista AgoraFui esperando ficar só morrendo pela Cate e Rihanna, mas a Anne Hathaway tá maravilhosa no filme, timming perfeito. Roubou a cena.
Sandra deslumbrante. No mais, filme gostoso de assistir e que pode render uma sequência legal.
Um Lugar Silencioso
4.0 3,0K Assista AgoraA felicidade de ter pegado uma sessão quase vazia não poderia ser maior.
No mais, amém Emily e John.
A Mulher Mais Odiada dos Estados Unidos
3.1 104Erraram no tom da narrativa que não se apresenta de uma forma coesa, mas vale pela história da Madalyn
O Massacre da Serra Elétrica 2
2.8 346Em nada lembra o clima sinistro do primeiro filme, mas as cenas absurdas e o humor que vai do sarcasmo ao escrachado o tempo inteiro seguram a peteca legal!
XX
2.7 241Gostaria de ver longas do The Box e Her only living son, prenderam muito a atenção.
Grandes Olhos
3.8 1,1K Assista grátisVale mais pela história em si do que por mérito do filme, o qual é bem preguiçoso. Ainda assim conseguiu me prender por motivos de Amy Adams. Pena que o personagem do Waltz foi qualquer um que ele já interpretou por aí e não algo original.
Refém do Medo
2.6 320 Assista AgoraInfelizmente não é tão bom
Reféns
2.6 870Quem é The Handmaiden na fila do plot twist
A Autópsia
3.3 1,0K Assista AgoraNão me conectei com os personagens, o drama não funciona e vc não cria empatia com ninguém. Dos 40min pra frente o roteiro fica corrido e a solução vem fácil demais. Realmente o argumento é bom, uma pena que o elenco não sustentou, que tenha ocorrido essa correria e que forçou a barra em alguns pontos. Esperava bem mais.
Águas Rasas
3.4 1,3K Assista AgoraAdorei o filme e irei defendê-lo.
A Criada
4.4 1,3K Assista Agorade todas as cenas maravilhosas nenhuma foi tão emocionante quanto a da destruição da biblioteca <3 hahaha
A Chegada
4.2 3,4K Assista AgoraArrival a.k.a melhor filme de 2016
Ecos do Além
3.3 257 Assista AgoraNem gritei quando reconheci a Bonnie de How to get away e a Emma de Once Upon a Time.
Invocação do Mal 2
3.8 2,1K Assista AgoraCom the conjuring 2 aprendemos que
abrir uma porta à machadadas é mais difícil do que Jack Nicholson nos fez acreditar
Rua Cloverfield, 10
3.5 1,9KO filme não deixa nenhum mistério a ser resolvido, pelo contrário, é muito claro na sua mensagem
do espaço ou da terra, sempre pode ter um ''monstro'' a sua espreita