Passando/revendo aq só pra avaliar. Assim como Cidade de Deus, vi esse já clássico na época de lançamento e é daqueles filmes nacionais q nos orgulha... está na mesma prateleira de "Pixote" q pra mim é a obra suprema do cinema BR.
Q decepção... pouquíssimos bons momentos. Como por exemplo, a participação das crianças (principalmente a cena inicial delas) e a cena da ambulância já citada em comentários abaixo. E assim justifico minha nota 2,5.
Esse filme marcou muito minha infância ao lado de "Drácula de Bram Stoker" e "Entrevista com vampiro", não é tão bom quanto os citados, mas foi uma ótima sensação revê-lo. Esse período dos anos 90 gerou diversos clássicos.
Detalhe q nos créditos finais eles anunciam uma suposta continuação "back to hell" que FELIZMENTE não ocorreu, esse já foi bem dificil de ir até o final (com apenas 1 hora e 20 de duração)
Agora é oficial, não existe filme argentino ruim. Esse deve ser sei lá o vigésimo filme argentino q vejo, e impressionantemente todos me agradaram. Detalhe q eu sou muito chato pra comédias e eles acertam muito no senso de humor tbm, ri em diversos momentos.
Caiu bem na ressaca, tava procurando algo leve. Fiquei curioso pra ver tbm a ardua missão do Bradley Cooper entre escolher a Emma Stone ou Rachel McAdams.
"Elefante" mostrando o cotidiano de dentro da escola tornou o filme muito mais interessante q esse aq. Já tem tanto documentário sobre o massacre por ae, que pra mim esse found footage não funcionou bem.
Havia visto quando criança nos anos 90 esse filme, precisava rever pra avaliar e aproveitei e vi a franquia toda. Achei a ideia ousada e boa, melhor desfecho q a maioria dos filmes do gênero e pouco filmes tiveram a chance fechar com o criador tbm né. Mas no geral, ainda prefiro as franquias de "Sexta-feira 13" e "Halloween (cronologia 1 ao 6)"
Exatamente oq eu esperava, corresponde a expectativa!! Segue bem a linha dos flashbacks q o Tony tinha na série, então meio q já automaticamente relacionei aqueles episódios... Ponto negativo é q não achei nenhuma legenda decente, mas deu pra ver e sacar tudo. Vc fã de Sopranos usufrua, a vontade de rever a série após a cena final é inevitável!!
Que filminho fraco, um tema tão interssante q teve uma má execução. Atuação da protagonista até que convence (só a tinha visto ainda pirralha no "500 dias com ela"). Mas é isso, não indicaria pra ninguém!!
Uma delícia pra quem é fã da banda. As músicas não ficam fora de plano, e mostra o lado político refletindo tbm q sempre andou lado a lado com a banda... Enfim valeu muito a pena, já quero rever!!
Tava esperando um drama brabo e me deparei com uma "sessão da tarde", porém uma boa "sessão da tarde"... Definiria como um filme alternativo enlatado, estilo no qual a Sofia Coppola acertaria a mão anos mais tarde em "Encontros e Desencontros"
Eu to confuso com essa nota baixa do filme. Não sei se desagradou quem acompanha o Korine mesmo, ou se a galera "senso comum" caiu de paraquedas aq... Eu vi muito do Korine nesse filme, fiz até um paralelo com "Gummo" em alguns momentos, mas aq mostrando a escrotidão no glamour e a por Britney Spears na trilha remeteu a Madonna em "Gummo" tbm
Por uma obra do acaso, achei o dvd desse filme num sebo. Sendo assim, pude rever, e capitar muitas outras referências q não tinha sacado antes (por não ter visto até então os outros filmes) e dessa vez agradou muito mais... Eu q tinha só sacado as óbvias na outra vez, como "Trainspotting" e "Réquiem for a dream", dessa vez vi outras tão fodas quanto, como "Gummo", "Pink Flamingos" e "Lost highway". Portanto, ter visto todos esses filmes acabaram por tornar a experiência do filme melhor!
Prenda-me Se For Capaz
4.2 1,6K Assista AgoraEsse filme está no seleto "filmes bons, porém são os mais fracos do DiCaprio" (Titanic e Diamante de sangue são os outros)
Carandiru
3.7 750 Assista AgoraPassando/revendo aq só pra avaliar. Assim como Cidade de Deus, vi esse já clássico na época de lançamento e é daqueles filmes nacionais q nos orgulha... está na mesma prateleira de "Pixote" q pra mim é a obra suprema do cinema BR.
O Urso do Pó Branco
2.9 331 Assista AgoraQ decepção... pouquíssimos bons momentos. Como por exemplo, a participação das crianças (principalmente a cena inicial delas) e a cena da ambulância já citada em comentários abaixo. E assim justifico minha nota 2,5.
O Corvo
3.8 690Esse filme marcou muito minha infância ao lado de "Drácula de Bram Stoker" e "Entrevista com vampiro", não é tão bom quanto os citados, mas foi uma ótima sensação revê-lo. Esse período dos anos 90 gerou diversos clássicos.
Deus Abençoe a América
4.0 799O filme tecnicamente mereceria nota 3, mas aumentei mais meia estrela pelo acerto na crítica (fazendo com q o roteiro seja interessante).
A Baleia
4.0 1,0K Assista AgoraÉééé Aronofsky, quando eu acho q vc vai errar e vc acerta mais uma vez... Em 15 minutos eu já tava completamente entregue ao filme, o filme é belo!!
A Caminho do Inferno
3.2 9Detalhe q nos créditos finais eles anunciam uma suposta continuação "back to hell" que FELIZMENTE não ocorreu, esse já foi bem dificil de ir até o final (com apenas 1 hora e 20 de duração)
Não é Você, Sou Eu
3.3 15Agora é oficial, não existe filme argentino ruim. Esse deve ser sei lá o vigésimo filme argentino q vejo, e impressionantemente todos me agradaram. Detalhe q eu sou muito chato pra comédias e eles acertam muito no senso de humor tbm, ri em diversos momentos.
Super-Colosso: a Gincana da TV Colosso
3.1 11Primeiro filme q vi no cinema.
Sob o Mesmo Céu
2.7 455 Assista AgoraCaiu bem na ressaca, tava procurando algo leve. Fiquei curioso pra ver tbm a ardua missão do Bradley Cooper entre escolher a Emma Stone ou Rachel McAdams.
Red Rocket
3.6 60 Assista AgoraPuro Harmony Korine, amei.
Dia Zero
3.7 32"Elefante" mostrando o cotidiano de dentro da escola tornou o filme muito mais interessante q esse aq.
Já tem tanto documentário sobre o massacre por ae, que pra mim esse found footage não funcionou bem.
O Novo Pesadelo: O Retorno de Freddy Krueger
3.4 393 Assista AgoraHavia visto quando criança nos anos 90 esse filme, precisava rever pra avaliar e aproveitei e vi a franquia toda.
Achei a ideia ousada e boa, melhor desfecho q a maioria dos filmes do gênero e pouco filmes tiveram a chance fechar com o criador tbm né. Mas no geral, ainda prefiro as franquias de "Sexta-feira 13" e "Halloween (cronologia 1 ao 6)"
Os Muitos Santos de Newark: Uma História Soprano
3.3 108 Assista AgoraExatamente oq eu esperava, corresponde a expectativa!! Segue bem a linha dos flashbacks q o Tony tinha na série, então meio q já automaticamente relacionei aqueles episódios... Ponto negativo é q não achei nenhuma legenda decente, mas deu pra ver e sacar tudo. Vc fã de Sopranos usufrua, a vontade de rever a série após a cena final é inevitável!!
Insana
3.5 83Que filminho fraco, um tema tão interssante q teve uma má execução. Atuação da protagonista até que convence (só a tinha visto ainda pirralha no "500 dias com ela"). Mas é isso, não indicaria pra ninguém!!
London Town
3.2 10Uma delícia pra quem é fã da banda. As músicas não ficam fora de plano, e mostra o lado político refletindo tbm q sempre andou lado a lado com a banda... Enfim valeu muito a pena, já quero rever!!
Vox Lux - O Preço da Fama
2.9 223O estranho caso do filme q me prendeu até o fim mesmo tendo tudo para não o fazer... E Natalie Portman continuo te amando, coisa linda!!
As Virgens Suicidas
3.8 1,4K Assista AgoraTava esperando um drama brabo e me deparei com uma "sessão da tarde", porém uma boa "sessão da tarde"... Definiria como um filme alternativo enlatado, estilo no qual a Sofia Coppola acertaria a mão anos mais tarde em "Encontros e Desencontros"
Spring Breakers: Garotas Perigosas
2.4 2,0K Assista AgoraEu to confuso com essa nota baixa do filme. Não sei se desagradou quem acompanha o Korine mesmo, ou se a galera "senso comum" caiu de paraquedas aq... Eu vi muito do Korine nesse filme, fiz até um paralelo com "Gummo" em alguns momentos, mas aq mostrando a escrotidão no glamour e a por Britney Spears na trilha remeteu a Madonna em "Gummo" tbm
A Caçada
3.2 642 Assista AgoraEntretenimento fora da curva!!
Boy Meets Girl
3.9 40 Assista AgoraFotografia, roteiro e trilha sonora boas, mas mesmo assim se torna meio cansativo...
Encontros e Desencontros
3.8 1,7K Assista AgoraAlguém por favor me explica
se ficou só entre eles mesmo aquele sussurro no encontro final, ou foi falha na legenda aq Telecine cult
Spun - Sem Limites
3.4 117 Assista AgoraPor uma obra do acaso, achei o dvd desse filme num sebo. Sendo assim, pude rever, e capitar muitas outras referências q não tinha sacado antes (por não ter visto até então os outros filmes) e dessa vez agradou muito mais... Eu q tinha só sacado as óbvias na outra vez, como "Trainspotting" e "Réquiem for a dream", dessa vez vi outras tão fodas quanto, como "Gummo", "Pink Flamingos" e "Lost highway". Portanto, ter visto todos esses filmes acabaram por tornar a experiência do filme melhor!
Maligno
2.8 352 Assista AgoraUm episódio de 1 hora e meia de "Arquivo X". Fraquíssimo!!