Uma série excepcional! Marcella se prova mais uma vez como uma protagonista ambígua, cheia de camadas, que, apesar de nem um pouco cativante, sustenta a trama de uma forma surpreendente. Salvo de uma grande história, o segundo arco não tem uma conclusão tão satisfatória como o primeiro, mas entrega o que se propõe e trabalha um suspense denso e muito bem elaborado, levantando questões pertinentes sobre as relações humanas. É uma narrativa equilibrada, que mantém a qualidade em todos os episódios, concedendo, ainda, um desfecho brilhante para a personagem (e abrindo ótimos precedentes para futuras temporadas). Obra subestimada da Netflix, mas que considero entre as melhores séries de investigação em curso atualmente.
Essa série é uma mistura muito bem produzida do sci-fi com o mistério e o drama. Me lembrou um Twin Peaks mais sóbrio, mas com a mesma qualidade. Ela consuma a sua proposta, sem deixar pontas soltas, e inova em sua abordagem e desenvolvimento. Uma série relevante e maravilhosa! Uma das melhores de 2017! ..... Análise em: https://roteironerd.com/dark-o-final-e-so-o-comeco/
Na frente de todos os animes que acompanhei esse ano, com certeza, Made in Abyss foi de longe o melhor. É um anime que traz um mundo fantástico fora dos clichês onde esse gênero tem caído, além de trazer uma história belíssima e uma ótima produção artística, que só favorecem essa sensibilidade tão presente da obra.
Começou tão promissora. Eu realmente fiquei eufórica com os primeiros episódios, o roteiro era bom, a premissa também, tudo parecia caminhar pra uma boa série. Mas, no final, acho que se perdeu com muitos elementos ruins/bizarros. Fim das contas, fui trouxa.
Até porque: PRA QUE BOTAR DEMÔNIO NO MEIO?? PRINCIPALMENTE DEMÔNIOS QUE BRILHAM NO ESCURO?? A série teria sido imensamente melhor se tivesse mantido o plot da peste e da prisão, sem apelar pra uma coisa mais terror trash, que, na minha opinião, não colou nem um pouco.
Sensacional! Trama envolvente e instigante. Mostra uma realidade crua das diferenças sociais e étnicas presentes na fronteira, problematizando muito bem o descaso e a indiferença de algumas autoridades.
Achei o desfecho muito bom! Mas, não sei se foi proposital, em certo momento da série, o caso da mulher do Marco ganha uma atenção maior do que a que supostamente deveria ter, e isso leva a concluir que o ~amante~ dela tem alguma importância na trama. Foi quando me veio que ele seria um bom candidato ao assassino. Entretanto, pode ter sido apenas uma perspectiva particular.
E não concordo com os comentários de que o 11º episódio deveria ter sido o último. Com os dois episódios finais, a trama conseguiu se estabelecer e desenvolver o enredo da próxima temporada! Que, inclusive, aguardo ansiosa!
Apesar da semelhança inicial com Twin Peaks, a série toma um rumo bem singular, mantendo um final tão surpreendente quanto o da primeira. É uma obra inspirada em Twin que, fugindo da ficção científica e do humor, investe em uma análise mais profunda dos personagens e da trama em ambientação contemporânea. Daquelas séries que te cativam mais a cada episódio. Sou suspeita pra falar, mas a considero uma das melhores séries policiais da atualidade!
Marcella (2ª Temporada)
3.9 53 Assista AgoraUma série excepcional!
Marcella se prova mais uma vez como uma protagonista ambígua, cheia de camadas, que, apesar de nem um pouco cativante, sustenta a trama de uma forma surpreendente.
Salvo de uma grande história, o segundo arco não tem uma conclusão tão satisfatória como o primeiro, mas entrega o que se propõe e trabalha um suspense denso e muito bem elaborado, levantando questões pertinentes sobre as relações humanas. É uma narrativa equilibrada, que mantém a qualidade em todos os episódios, concedendo, ainda, um desfecho brilhante para a personagem (e abrindo ótimos precedentes para futuras temporadas).
Obra subestimada da Netflix, mas que considero entre as melhores séries de investigação em curso atualmente.
Dark (1ª Temporada)
4.4 1,6KEssa série é uma mistura muito bem produzida do sci-fi com o mistério e o drama. Me lembrou um Twin Peaks mais sóbrio, mas com a mesma qualidade. Ela consuma a sua proposta, sem deixar pontas soltas, e inova em sua abordagem e desenvolvimento.
Uma série relevante e maravilhosa! Uma das melhores de 2017!
.....
Análise em: https://roteironerd.com/dark-o-final-e-so-o-comeco/
Made in Abyss (1ª Temporada)
4.4 64Na frente de todos os animes que acompanhei esse ano, com certeza, Made in Abyss foi de longe o melhor. É um anime que traz um mundo fantástico fora dos clichês onde esse gênero tem caído, além de trazer uma história belíssima e uma ótima produção artística, que só favorecem essa sensibilidade tão presente da obra.
A cena da Mytt me lembrou bastante a cena da menina e do pai de Fullmetal Alchemisty Brotherhood. O choro com as duas cenas foi o mesmo.
SuperMax (1ª Temporada)
2.9 166Começou tão promissora. Eu realmente fiquei eufórica com os primeiros episódios, o roteiro era bom, a premissa também, tudo parecia caminhar pra uma boa série. Mas, no final, acho que se perdeu com muitos elementos ruins/bizarros. Fim das contas, fui trouxa.
Até porque: PRA QUE BOTAR DEMÔNIO NO MEIO?? PRINCIPALMENTE DEMÔNIOS QUE BRILHAM NO ESCURO??
A série teria sido imensamente melhor se tivesse mantido o plot da peste e da prisão, sem apelar pra uma coisa mais terror trash, que, na minha opinião, não colou nem um pouco.
The Bridge (1ª Temporada)
3.8 44Sensacional! Trama envolvente e instigante. Mostra uma realidade crua das diferenças sociais e étnicas presentes na fronteira, problematizando muito bem o descaso e a indiferença de algumas autoridades.
Achei o desfecho muito bom! Mas, não sei se foi proposital, em certo momento da série, o caso da mulher do Marco ganha uma atenção maior do que a que supostamente deveria ter, e isso leva a concluir que o ~amante~ dela tem alguma importância na trama. Foi quando me veio que ele seria um bom candidato ao assassino. Entretanto, pode ter sido apenas uma perspectiva particular.
E não concordo com os comentários de que o 11º episódio deveria ter sido o último. Com os dois episódios finais, a trama conseguiu se estabelecer e desenvolver o enredo da próxima temporada! Que, inclusive, aguardo ansiosa!
The Killing (1ª Temporada)
4.3 330 Assista AgoraApesar da semelhança inicial com Twin Peaks, a série toma um rumo bem singular, mantendo um final tão surpreendente quanto o da primeira. É uma obra inspirada em Twin que, fugindo da ficção científica e do humor, investe em uma análise mais profunda dos personagens e da trama em ambientação contemporânea. Daquelas séries que te cativam mais a cada episódio.
Sou suspeita pra falar, mas a considero uma das melhores séries policiais da atualidade!
The Fall (1ª Temporada)
4.3 210"Woman fucks man. Woman, subjet. Man, object.
That's not so comfortable for you, is it?" Stella Queen Gibson