Ainda sem chão. O filme vomita poesia em todo momento, com uma trilha sonora arrebatadora e uma homenagem as simplicidades do cotidiano. No final, a arte é o que nos salva.
Gostei do filme, mas as “referências” a filmes como Mistérios da Carne, Tempestade de Verão não reverberaram para mim como “homenagem” mas talvez cópia. Tendo isso em mente, o filme se destaca pelas atuações de ambos atores, a montagem e a trilha sonora.
O argumento do filme é genial. Nunca tinha visto nada parecido mas aí lembrei de Sick of Myself do mesmo diretor ao trazer críticas a cultura do cancelamento e ao consumo de imagens.
“ The night we met I knew I needed you so And if I had the chance I'd never let you go So won't you say you love me? I'll make you so proud of me We'll make 'em turn their heads every place we go So won't you, please (be my, be my baby) Be my little baby? (My one and only baby) Say you'll be my darlin' (be my, be my baby) Be my baby now (my one and only baby) Whoa-oh-oh-oh”
Um filme sugestivo. Implícito e explícito ao mesmo tempo. O não-dito, o não-visto como algo pior. O incômodo se dá na invisibilidade e na naturalização da morte.
Que obra-prima do Todd Haynes. Natalie Portman e Juliana Moore estão impecáveis. Que roteiro! Que trilha! Quanta complexidade! Um prato cheio para psicanálise.
Um dos filmes mais sublimes que já vi na vida. Recheado de poesia e alegorias para tratar de algo humano, demasiadamente humano, porém, para alguns monstruoso.
Propriedade
3.7 76 Assista AgoraA verdadeira luta de classes em seu sentido estrito.
Nunca Mais
3.4 430 Assista AgoraMais noventista impossível. Muito legal ver J.Lo de Van Damme hehehhehe
Dias Perfeitos
4.2 232 Assista AgoraAinda sem chão. O filme vomita poesia em todo momento, com uma trilha sonora arrebatadora e uma homenagem as simplicidades do cotidiano. No final, a arte é o que nos salva.
Todos Nós Desconhecidos
3.9 153 Assista AgoraGostei do filme, mas as “referências” a filmes como Mistérios da Carne, Tempestade de Verão não reverberaram para mim como “homenagem” mas talvez cópia. Tendo isso em mente, o filme se destaca pelas atuações de ambos atores, a montagem e a trilha sonora.
Duna: Parte 2
4.4 581Uma aula sobre o que é cinema stricto sensu. Já nasceu clássico, épico e cult. Obrigado, Villeneuve.
O Homem dos Sonhos
3.5 129O argumento do filme é genial. Nunca tinha visto nada parecido mas aí lembrei de Sick of Myself do mesmo diretor ao trazer críticas a cultura do cancelamento e ao consumo de imagens.
Todos Menos Você
3.2 337 Assista AgoraO filme entrega exatamente aquilo que ele pretende: diversão. Uma comédia romântica clichê que a gente curte.
Sonata de Outono
4.5 491Obrigado, Bergman. Obrigado.
Noites Brutais
3.4 974“ The night we met I knew I needed you so
And if I had the chance I'd never let you go
So won't you say you love me?
I'll make you so proud of me
We'll make 'em turn their heads every place we go
So won't you, please (be my, be my baby)
Be my little baby? (My one and only baby)
Say you'll be my darlin' (be my, be my baby)
Be my baby now (my one and only baby)
Whoa-oh-oh-oh”
Cria Corvos
4.3 199 Assista AgoraQue delícia de filme! Obrigado, Saura!
A Rainha Diaba
3.8 60Que show de interpretação do Milton Gonçalves! Cinema Queer Brasileiro de altíssima qualidade.
Meu Amigo Robô
4.0 84Relação de amor e ódio com esse filme. Amei o filme
quase todo mas odiei o final com todas as minhas forças.
Contatos Imediatos do Terceiro Grau
3.7 577 Assista AgoraSuperestimado.
Zona de Interesse
3.6 568 Assista AgoraUm filme sugestivo. Implícito e explícito ao mesmo tempo. O não-dito, o não-visto como algo pior. O incômodo se dá na invisibilidade e na naturalização da morte.
Os Sete Samurais
4.5 404Apesar de não ser meu tipo de filme reconheço sua grandiosidade e influência em múltiplos aspectos.
Um Elefante Sentado Quieto
4.2 61Melancolicamente belo. Que obra-prima. Uma poética do desamparo.
A Sala dos Professores
3.9 136 Assista AgoraSufocante.
Como Você É
3.7 75 Assista AgoraQue bela homenagem a Kurt e ao grunge dos anos 90, com a delicadeza da crítica social e da homofobia internalizada.
Segredos de um Escândalo
3.6 263 Assista AgoraQue obra-prima do Todd Haynes. Natalie Portman e Juliana Moore estão impecáveis. Que roteiro! Que trilha! Quanta complexidade! Um prato cheio para psicanálise.
Tia Virgínia
3.9 26 Assista AgoraQue elenco! Que roteiro! Obrigado Vera!
Monstro
4.3 258 Assista AgoraUm dos filmes mais sublimes que já vi na vida. Recheado de poesia e alegorias para tratar de algo humano, demasiadamente humano, porém, para alguns monstruoso.
Saltburn
3.5 844Uma mistura de O talentoso ripley com Skins. Já nasceu clássico.
20.000 Espécies de Abelhas
4.1 11De uma sensibilidade ímpar! Quanta simbolismo no final.
Anjos Caídos
4.0 259 Assista AgoraWong Kar-Wai eu te amo. Sem mais.