Ok, acabo de ver ´´Triangle´´ e acho que teria que pensar bem mais nele para poder elaborar qualquer comentário, mas adianto que gostei.
Low budget bem criativo do tipo que exige que pesquemos todos os detalhes e e tentemos desemaranhar os fios. Tem altos e baixos, mas felizmente o primeiro é maioria.
A única parte boa dos primeiros trinta minutos de ´´One Cut of the Dead´´ é o fato de que tudo foi filmado em plano sequência. Se o filme se resumisse a isso, seria um Tour de force que tenta emular similares do gênero sem sucesso. Ou seja, mais um filme de zumbis.
Mas é aí que os segundo e terceiro atos entram em cena e se provam geniais, evocando metalinguística e uma crítica tão boa a si mesmo em formato de making off (incluindo a inspiração de um momento educativo sobre defesa pessoal feminina).
E a cena da ´´grua´´ mostra de maneira exemplar o poder que uma equipe possui quando se une (chega a ser emocionante).
´´Bad Mons´´ é divertido, mas a fotografia com a iluminação estourada em diversas cenas me incomodou.
Intencional (tentando evocar a vibe dos comerciais de margarina de uma forma irônica) ou não, isso não tira o mérito do filme, repleto de cenas engraçadas e com um enredo honesto.
Sim, você pode dizer que a trama de ´´Mutant Mayhem´´ oferece algumas soluções (e resoluções) um tanto fáceis demais e tudo mais. Pelo menos na superfície.
Legal mesmo é observar as diversas camadas que o filme discute (e eu não irei enumerá-las, mas se você assistiu, sabe do que estou falando).
O negócio é que não importa. Simplesmente adorei tudo: enredo, direção de arte (o estilo visual desse filme, ao lado de ´´Aranhaverso´´, soa como um sopro de vida nas animações), fotografia, as vozes (preciso ver isso dublado em português), a trilha sonora do Trent Reznor/Atticus Ross (de arrepiar), o humor referencial.
E, acima de tudo, o fator nostalgia.
Se torna muito mais fácil (ainda mais fácil) curtir essa película de você foi produto dos anos 1990, e cresceu vendo o desenho, a série live action da extinta Fox Kids ou jogando o clássico Turtles in Time de SNES.
Isso aquece o coração.
Você pode até argumentar que não vemos nada das Tartarugas clássicas aqui, mas não se esqueça que isso é um filme de O-R-I-G-E-M, e elas ainda são muito jovens. Com certeza haverá uma ou mais sequências.
PS.: faz sentido o Seth Rogen estar envolvido na produção depois que você percebe quantas piadas de ´´milking´´ esse filme entrega, haha.
Remake que faz justiça à obra do Kurosawa, adorei. Desnecessário dizer que o Bill Nighy brilha aqui, e o filme se torna outro quando ele aparece em cena. Mesmo assim é muito bom.
Assisti mais pra ver qual o contexto de uma cena que teve uma fala sampleada em duas músicas distintas (´´Anthem´´ do BMTH e ´´Psalm 69´´ do Ministry), mas foi uma jornada interessante.
Fato: só a cena da Marisa Tomei na reunião escolar já faria esse filme valer a pena.
Ou a do ´´porão´´.
Até mesmo a de ´´Dirty Dancing´´.
Mas a cereja do bolo é quando tudo converge para o mais puro caos. Tudo vira uma coisa só. Mesmo sentindo que algo do tipo aconteceria, quando de fato acontece, a sensação é absolutamente satisfatória.
Filme excelentemente divertido.
PS.: ah, e fica o questionamento: nude é presente? Acho que depende de quem o dá, haha.
Divertidíssimo, e se torna uma maravilha quando fazemos paralelos com fatos históricos e até mesmo com o icônico setentista ´´Todos os Homens do Presidente´´. Inclusive esse aqui faz até mais sentido (e a origem do codinome ´´Garganta Profunda´´ é mais legal).
Comentário não diretamente relacionado ao enredo do filme em si: a assinatura do Oliver Stone é indelével, mesmo que eu não soubesse que ele dirigiu esse petardo, só pelo estilo visual eu saberia que ´´The Doors´´ é trabalho dele.
Apesar de suavizarem (muito) a persona do Jim Morrison deixando-o até simpático (e resumindo bastante os detalhes finais sobre seus últimos dias – não é spoiler que o puto morreu), eu gostei bastante do filme.
Fiquei com vontade de ver esse filme aqui após minha leitura do livro ´´Assassinos da Lua das Flores´´, no qual o próximo filme do Scorcese foi baseado e será lançado ainda em 2023. Nele é conhecemos a origem do FBI, e o seu 1º patrono é inúmeras vezes citado.
Curiosamente, também dá para criar uma relação com ´´Oppenheimer´´, do Nolan, que saiu nos cinemas em julho esse ano.
E até mesmo com o excelente ´´Boa Noite e Boa Sorte´´, dirigido em 2006 pelo George Clooney. Ou aquele do Johnny Depp de gângster.
É um filme bem burocrático, mas tem seus momentos. DiCaprio destroça na atuação tornando J. Edgar Hoover tão detestavelmente ´´patriótico´´ (ou patrioticamente detestável) quanto ele merece ser, e a direção do Clint Eastwood, apesar de humilde, cumpre seu papel.
Filme recomendado se você se interessa de alguma maneira pelo ´´Lore estadunidense´´ (não que faça muita diferença, mas isso o torna mais interessante).
PS.: as maquiagens, especialmente a do Clyde Tolson/Armie Hammer, são risíveis.
Uma divertida homenagem ao blackexploitation dos anos 1970. ´´They Cloned Tyrone´´ tem o visual, a trilha sonora típica e o estilo dessas produções. Indo além, o longa entrega um enredo divertido e até reflexivo, eu diria.
Eu só gostaria que fosse, sei lá, meia hora mais curto.
que bebe da fonte de filmes dirigidos pelo Jordan Peele, especialmente nas críticas que se propõe a fazer. Inclusive, lembra bastante o enredo de ´´Nós´´.
A sequência de WAP feat. ´´my vagina is the devil´´ KAKAKAKAKAKAKA
Muito engraçado, morri de rir em diversas cenas. Todas as atrizes são maravilhosas e enriquecem muito o humor escrachado de ´´Joy Ride´´. Isso para não falar das cenas profundamente emocionais.
De uma forma meio torpe esse filme aqui me lembrou os trabalhos da Lynne Ramsay, em especial no que diz respeito àquela cena específica do ato final, onde não temos certeza do que aconteceu e/ou do que acontecerá, e vemos apenas o resultado do que não foi necessariamente apresentado em tela.
O ato final aliás compensa pelo filme todo, nos trazendo um sentimento de apreensão, abandono e até mesmo arrependimento da parte da protagonista. E quando você entende o porquê do título (´´Smooth Talk´´), você é até capaz de sentir seu estômago embrulhar.
É um filme com um recado final excelente, que serve de lembrete de que o mundo em que vivemos é repleto de riscos quando se é mulher.
PS.: essa sinopse do Filmow foi feita com o Google Translate de 2013, hein?
Os Pássaros
3.9 1,1KUm filme sobre
obsessões.
Te Amarei Para Sempre
3.7 1,4K Assista AgoraO que mais me surpreendeu aqui foi
tocarem Joy Division em um casamento, não tem como dar errado, confia.
De resto, é um filme legal.
Oldboy
4.3 2,3K Assista AgoraMais ou menos dez anos depois, a cena final ainda me faz refletir e questionar sobre o real significado daquele ´´sorriso´´...
Icônico.
Revi em 16/set/2023.
Triângulo do Medo
3.5 1,3K Assista AgoraOk, acabo de ver ´´Triangle´´ e acho que teria que pensar bem mais nele para poder elaborar qualquer comentário, mas adianto que gostei.
Low budget bem criativo do tipo que exige que pesquemos todos os detalhes e e tentemos desemaranhar os fios. Tem altos e baixos, mas felizmente o primeiro é maioria.
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraDeixando o hype de lado, obrigado, SP Cine Olido. 🙏
Vi em 09/set/2023.
Plano-Sequência dos Mortos
4.1 107´´POM!´´
A única parte boa dos primeiros trinta minutos de ´´One Cut of the Dead´´ é o fato de que tudo foi filmado em plano sequência. Se o filme se resumisse a isso, seria um Tour de force que tenta emular similares do gênero sem sucesso. Ou seja, mais um filme de zumbis.
Mas é aí que os segundo e terceiro atos entram em cena e se provam geniais, evocando metalinguística e uma crítica tão boa a si mesmo em formato de making off (incluindo a inspiração de um momento educativo sobre defesa pessoal feminina).
E a cena da ´´grua´´ mostra de maneira exemplar o poder que uma equipe possui quando se une (chega a ser emocionante).
Super inovador e divertido.
Perfeita é a Mãe
3.4 591 Assista Agora´´Bad Mons´´ é divertido, mas a fotografia com a iluminação estourada em diversas cenas me incomodou.
Intencional (tentando evocar a vibe dos comerciais de margarina de uma forma irônica) ou não, isso não tira o mérito do filme, repleto de cenas engraçadas e com um enredo honesto.
As Tartarugas Ninja: Caos Mutante
3.7 131 Assista AgoraSim, você pode dizer que a trama de ´´Mutant Mayhem´´ oferece algumas soluções (e resoluções) um tanto fáceis demais e tudo mais. Pelo menos na superfície.
Legal mesmo é observar as diversas camadas que o filme discute (e eu não irei enumerá-las, mas se você assistiu, sabe do que estou falando).
O negócio é que não importa. Simplesmente adorei tudo: enredo, direção de arte (o estilo visual desse filme, ao lado de ´´Aranhaverso´´, soa como um sopro de vida nas animações), fotografia, as vozes (preciso ver isso dublado em português), a trilha sonora do Trent Reznor/Atticus Ross (de arrepiar), o humor referencial.
E, acima de tudo, o fator nostalgia.
Se torna muito mais fácil (ainda mais fácil) curtir essa película de você foi produto dos anos 1990, e cresceu vendo o desenho, a série live action da extinta Fox Kids ou jogando o clássico Turtles in Time de SNES.
Isso aquece o coração.
Você pode até argumentar que não vemos nada das Tartarugas clássicas aqui, mas não se esqueça que isso é um filme de O-R-I-G-E-M, e elas ainda são muito jovens. Com certeza haverá uma ou mais sequências.
PS.: faz sentido o Seth Rogen estar envolvido na produção depois que você percebe quantas piadas de ´´milking´´ esse filme entrega, haha.
Viver
3.3 75#400
Remake que faz justiça à obra do Kurosawa, adorei. Desnecessário dizer que o Bill Nighy brilha aqui, e o filme se torna outro quando ele aparece em cena. Mesmo assim é muito bom.
À Procura de Sugar Man
4.5 180 Assista AgoraUfa, ainda bem que essa história não acabou virando algo digno de um doc da Netflix 💀
Viagens Alucinantes
3.7 186Assisti mais pra ver qual o contexto de uma cena que teve uma fala sampleada em duas músicas distintas (´´Anthem´´ do BMTH e ´´Psalm 69´´ do Ministry), mas foi uma jornada interessante.
Só que a cena do macaco é ridícula.
Uma Família Da Pesada - Stewie Griffin "A História Não …
4.1 35Pra matar a saudade. Aliás eu preciso acompanhar os episódios que não vi (a partir da 14ª temporada).
Indiana Jones e a Relíquia do Destino
3.2 331 Assista AgoraTentando decidir se gostei ou não, mas de fato é mais legal do que a mídia faz parecer.
Vi em 17/ago/2023.
Stop Making Sense
4.7 35CARALHO
Amor a Toda Prova
3.8 2,1K Assista AgoraFato: só a cena da Marisa Tomei na reunião escolar já faria esse filme valer a pena.
Ou a do ´´porão´´.
Até mesmo a de ´´Dirty Dancing´´.
Mas a cereja do bolo é quando tudo converge para o mais puro caos. Tudo vira uma coisa só. Mesmo sentindo que algo do tipo aconteceria, quando de fato acontece, a sensação é absolutamente satisfatória.
Filme excelentemente divertido.
PS.: ah, e fica o questionamento: nude é presente? Acho que depende de quem o dá, haha.
Todas as Garotas do Presidente
2.8 51Divertidíssimo, e se torna uma maravilha quando fazemos paralelos com fatos históricos e até mesmo com o icônico setentista ´´Todos os Homens do Presidente´´. Inclusive esse aqui faz até mais sentido (e a origem do codinome ´´Garganta Profunda´´ é mais legal).
Ah, e Michelle e Kirsten perfeitas.
The Doors
4.0 505 Assista AgoraComentário não diretamente relacionado ao enredo do filme em si: a assinatura do Oliver Stone é indelével, mesmo que eu não soubesse que ele dirigiu esse petardo, só pelo estilo visual eu saberia que ´´The Doors´´ é trabalho dele.
Apesar de suavizarem (muito) a persona do Jim Morrison deixando-o até simpático (e resumindo bastante os detalhes finais sobre seus últimos dias – não é spoiler que o puto morreu), eu gostei bastante do filme.
Medusa Deluxe
3.2 19 Assista AgoraITS FUCKING TRESSEMMÉ YOUR FUCKING BITCH!!!!!
Robot Chicken: Star Wars Episode II
3.9 1Vertiginosamente inferior com relação ao primeiro especial. Mas ei, seguiu o mesmo rumo da terceira temporada.
J. Edgar
3.5 646 Assista AgoraFiquei com vontade de ver esse filme aqui após minha leitura do livro ´´Assassinos da Lua das Flores´´, no qual o próximo filme do Scorcese foi baseado e será lançado ainda em 2023. Nele é conhecemos a origem do FBI, e o seu 1º patrono é inúmeras vezes citado.
Curiosamente, também dá para criar uma relação com ´´Oppenheimer´´, do Nolan, que saiu nos cinemas em julho esse ano.
E até mesmo com o excelente ´´Boa Noite e Boa Sorte´´, dirigido em 2006 pelo George Clooney. Ou aquele do Johnny Depp de gângster.
É um filme bem burocrático, mas tem seus momentos. DiCaprio destroça na atuação tornando J. Edgar Hoover tão detestavelmente ´´patriótico´´ (ou patrioticamente detestável) quanto ele merece ser, e a direção do Clint Eastwood, apesar de humilde, cumpre seu papel.
Filme recomendado se você se interessa de alguma maneira pelo ´´Lore estadunidense´´ (não que faça muita diferença, mas isso o torna mais interessante).
PS.: as maquiagens, especialmente a do Clyde Tolson/Armie Hammer, são risíveis.
Super Mario Bros.: O Filme
3.9 785 Assista AgoraRevi em 5/ago/2023.
Clonaram Tyrone!
3.4 82Uma divertida homenagem ao blackexploitation dos anos 1970. ´´They Cloned Tyrone´´ tem o visual, a trilha sonora típica e o estilo dessas produções. Indo além, o longa entrega um enredo divertido e até reflexivo, eu diria.
Eu só gostaria que fosse, sei lá, meia hora mais curto.
Mas é um bom filme,
que bebe da fonte de filmes dirigidos pelo Jordan Peele, especialmente nas críticas que se propõe a fazer. Inclusive, lembra bastante o enredo de ´´Nós´´.
Loucas em Apuros
3.3 94A sequência de WAP feat. ´´my vagina is the devil´´ KAKAKAKAKAKAKA
Muito engraçado, morri de rir em diversas cenas. Todas as atrizes são maravilhosas e enriquecem muito o humor escrachado de ´´Joy Ride´´. Isso para não falar das cenas profundamente emocionais.
Eu adorei.
Conversa Suave
3.2 8De uma forma meio torpe esse filme aqui me lembrou os trabalhos da Lynne Ramsay, em especial no que diz respeito àquela cena específica do ato final, onde não temos certeza do que aconteceu e/ou do que acontecerá, e vemos apenas o resultado do que não foi necessariamente apresentado em tela.
O ato final aliás compensa pelo filme todo, nos trazendo um sentimento de apreensão, abandono e até mesmo arrependimento da parte da protagonista. E quando você entende o porquê do título (´´Smooth Talk´´), você é até capaz de sentir seu estômago embrulhar.
É um filme com um recado final excelente, que serve de lembrete de que o mundo em que vivemos é repleto de riscos quando se é mulher.
PS.: essa sinopse do Filmow foi feita com o Google Translate de 2013, hein?