A animação continua espetacular, coisa linda de se ver. Porém destoando do primeiro que tinha um roteiro muito redondo, nesse aqui a primeira hora é um porre. Muito lenga lenga sobre a família, draminhas adolescentes que tem sentido na história mas já tinham sido abordados no primeiro filme e que aqui seriam bem expostos em 15 minutos, não em 1 hora. Isso derrubou um tanto o filme ficando muito abaixo do primeiro, além de ser um filme pela metade já que a sua conclusão só vem na terceira parte o que sempre é brochante.
Ótimo filme! Essa resenha aqui do Filmow não tem nada a ver, totalmente errada. O cara não tem crise moral nenhuma. É um filme simples como filmes de assassinos devem ser. Algo dá errado num trabalho e num piscar de olhos suas relações sólidas de anos viram pó com direito a trairagem da braba e daí que o assassino que fomos apresentados como um incompetente cheio de métodos que não serviram de nada, mostra que realmente era foda. Ótima direção e excelente atuação do Fassbender, como sempre.
Se fosse apenas um filme de ação bem feito ok, mas não, quiseram colocar uma novelinha insuportável sobre o clone que resultou em pouca ação muito blá, blá, blá, que ninguém quer saber e mais uma atuação patética do Will Smith agora com o agravante de cara de choro estranha no deep fake do clone. Fica sempre aquela pergunta, por que o Ang Lee aceita essas porcarias pra fazer? E daí me lembro da Isabela Boscov: só pode ser dívida de jogo.
Um bom thriller, estilo clássico, sem nada mirabolante, os acontecimentos vão se revelando conforme a investigação do policial. Não achei longo e nada cansativo. Bom filme.
Filme maravilhoso. Bate com vontade em tudo quanto é hipocrisia: falsos moralistas, políticos fascistas e fascistas enrustidos, igreja, exército. Demais. O humor cáustico então é sensacional com um final pra lá de sacana com certos ídolos de pés de barro. A fotografia e direção de arte são lindas e ajudam na construção dos personagens, um bando de FDP decadente. Só tinha visto o ótimo "NO" do Larraín mas depois deste vou ter que assistir os outros filmes dele.
Esse gênero de filme "desvirginador" e/ou sexo com mulher mais velha é um clássico. E o mais interessante é acompanhar a evolução desse tipo de filme. Desde "A primeira noite de um homem" nos anos 60, passando por uma febre desse tipo nos anos 80 com "Porkys", "A primeira transa de Jonathan", "Mulher nota 1000" e outros parecidos, nos anos 90 veio "American Pie" com muito sucesso. Nos anos 2000 parece que o tema foi morrendo ou os filmes ficaram piores e agora esse aparece com uma abordagem diferente e me surpreendeu. O tema é o mesmo mas a ótica é invertida, ao invés do moleque desesperado pra transar aqui o foco é na mulher que por circunstancias acaba tendo que se relacionar com o "virjão". E consegue fazer isso de maneira divertida, inclusive incluindo esse conflito de gerações de uma maneira engraçada e respeitosa. Enfim, quem é mais velho como eu que curtia os filmes antigos que provavelmente a juventude engajada de hoje vai dizer ser machista e tal (com razão muitas vezes) acho que vai se divertir e quem é jovem também.
Rapaz que nota alta pra essa bomba. Se tivesse uns 40 minutos menos ainda seria ruim mas desse tamanho é péssimo. O modo de filmar de suposto documentário então é feito de um jeito patético. Fuja!!!
Ótimo! Um retrato do que eu chamaria geração Monark. Passa o dia vagabundando, fumando, viajando em teoria da conspiração, idolatra bilionário, não trabalha e acaba encostado em alguém da geração anterior pra sobreviver.
Javier Gutiérrez está excelente no papel mas é difícil de engolir o tão fácil ele consegue manipular tudo a seu bel prazer. Ótima atuação para um roteiro forçado demais.
É incomum filmes que tem o protagonista ser uma pessoa escrota como aqui. As pessoas querem torcer pelo protagonista e quando ele é um merda como esse elas não gostam do filme. Por isso Hollywood quase nunca tem protagonistas assim. É o segundo filme do Javier Gutiérrez nesse tipo de papel e ele está excelente em ambos, baita ator. O filme é muito bom, tem pitadas de vários estilos, drama, comédia, golpe. Divertido.
A interpretação dos atores aqui dá a profundidade que o filme precisava e por isso ele funciona muito bem. Adultos são crises ambulantes começa com uns 15 e depois não pára nunca mais, é 30, 40, 50, 60 acho que nem morto a gente sossega com nossas paranóias.
É mais contido que outros filmes do Guy Richtie mas parece que nunca vai recuperar o brilho do começo de carreira onde o humor era mais presente e os filmes mais frenéticos e divertidos. Dá pra passar o tempo e só.
Filme muito divertido como todos do Oriol. Conduz muito bem sempre deixando uma pulga atrás da orelha do espectador sobre o que está acontecendo. Pra quem gosta de suspense é um prato cheio.
John Boyega não tem um pingo de carisma, se não tivesse o Jamie Fox e a Teyonah Parris seria um porre ainda maior de assistir. Um compilado de idéias já usadas em vários outros filmes mas sem brilho nenhum.
Muito bom filme. O conceito de vender sua vida é um bom tema. O ex presidente do Uruguai, Mujica, no filme Humanos dá uma aula de como todos nós já vendemos nossa vida por dinheiro, apenas não percebemos. Em O preço do Amanhã do Andrew Niccol, também é parecido só que nesse caso as pessoas nem vida tem para vender, trabalham para viver o que também acontece muito na realidade. O final faz sentido apesar de ser um pouco frustrante pelo desenvolvimento que teve o filme e principalmente por tudo o que Max fez pela esposa que eu achei uma grande fdp. Uma ficção que vale muito a pena.
Uma pancada na cara. Sempre ouvimos sobre absurdos que acontecem em guerras especialmente as guerras civis africanas que são brutais, pelo reflexo de um histórico de total falta de tudo nesses países, que foram brutalmente invadidos e saqueados e sofreram genocídios e todo tipo de escrotidão pelos europeus ainda no século XX. O resultado de tudo isso é mostrado de forma crua mas importante nesse filme difícil mas necessário de assistir.
A atuação do Denzel é ótima mas o filme é muito mais longo que o necessário. Dava pra cortar uns 40 minutos tranquilamente o que melhoraria e muito a dinâmica do filme que acabou arrastado e repetitivo. Para um diretor experiente de clássicos empolgantes como De volta para o futuro e dramas que te prendem do começo ao fim como Náufrago é uma grande mancada que evidencia como ele perdeu a mão nesse aparente fim de carreira.
Andrew Niccol fazia Black Mirror antes de Black Mirror existir mas a cada trabalho foi perdendo potência e criatividade, do ótimo Gattaca a esse fraco Anon a decadência é lenta e constante. Bem fraco.
É divertido. As comédias francesas como sempre gostosas de assistir. Focam nos personagens e nas situações que vão num crescendo e as coisas se amarram bem.
Bate forte na hipocrisia e a maneira como é construído é bem diferente, principalmente o meio do filme que pára pra expor todas as contradições da sociedade romena mas que pega todas em geral. É legal pela originalidade de como é feito mas não é nada demais, a realidade de hoje (principalmente durante a pandemia com os negacionistas cretinos) foi e continua sendo mais bizarra que os filmes.
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso
4.3 525 Assista AgoraA animação continua espetacular, coisa linda de se ver. Porém destoando do primeiro que tinha um roteiro muito redondo, nesse aqui a primeira hora é um porre. Muito lenga lenga sobre a família, draminhas adolescentes que tem sentido na história mas já tinham sido abordados no primeiro filme e que aqui seriam bem expostos em 15 minutos, não em 1 hora. Isso derrubou um tanto o filme ficando muito abaixo do primeiro, além de ser um filme pela metade já que a sua conclusão só vem na terceira parte o que sempre é brochante.
As Ladras
3.2 60 Assista AgoraMuito fraco. Nem vale a pena comentar muita coisa.
O Assassino
3.3 515Ótimo filme! Essa resenha aqui do Filmow não tem nada a ver, totalmente errada. O cara não tem crise moral nenhuma. É um filme simples como filmes de assassinos devem ser. Algo dá errado num trabalho e num piscar de olhos suas relações sólidas de anos viram pó com direito a trairagem da braba e daí que o assassino que fomos apresentados como um incompetente cheio de métodos que não serviram de nada, mostra que realmente era foda. Ótima direção e excelente atuação do Fassbender, como sempre.
Projeto Gemini
2.8 460 Assista AgoraSe fosse apenas um filme de ação bem feito ok, mas não, quiseram colocar uma novelinha insuportável sobre o clone que resultou em pouca ação muito blá, blá, blá, que ninguém quer saber e mais uma atuação patética do Will Smith agora com o agravante de cara de choro estranha no deep fake do clone. Fica sempre aquela pergunta, por que o Ang Lee aceita essas porcarias pra fazer? E daí me lembro da Isabela Boscov: só pode ser dívida de jogo.
Camaleões
3.3 194 Assista AgoraUm bom thriller, estilo clássico, sem nada mirabolante, os acontecimentos vão se revelando conforme a investigação do policial. Não achei longo e nada cansativo. Bom filme.
O Conde
3.2 97 Assista AgoraFilme maravilhoso. Bate com vontade em tudo quanto é hipocrisia: falsos moralistas, políticos fascistas e fascistas enrustidos, igreja, exército. Demais. O humor cáustico então é sensacional com um final pra lá de sacana com certos ídolos de pés de barro. A fotografia e direção de arte são lindas e ajudam na construção dos personagens, um bando de FDP decadente. Só tinha visto o ótimo "NO" do Larraín mas depois deste vou ter que assistir os outros filmes dele.
Cities of Last Things
3.4 34 Assista AgoraÉ um bom filme, nada extraordinário mas bom. Contar a história de maneira reversa é fundamental para manter o suspense do filme.
Que Horas Eu Te Pego?
3.3 497Esse gênero de filme "desvirginador" e/ou sexo com mulher mais velha é um clássico.
E o mais interessante é acompanhar a evolução desse tipo de filme.
Desde "A primeira noite de um homem" nos anos 60, passando por uma febre desse tipo nos anos 80 com "Porkys", "A primeira transa de Jonathan", "Mulher nota 1000" e outros parecidos, nos anos 90 veio "American Pie" com muito sucesso. Nos anos 2000 parece que o tema foi morrendo ou os filmes ficaram piores e agora esse aparece com uma abordagem diferente e me surpreendeu.
O tema é o mesmo mas a ótica é invertida, ao invés do moleque desesperado pra transar aqui o foco é na mulher que por circunstancias acaba tendo que se relacionar com o "virjão".
E consegue fazer isso de maneira divertida, inclusive incluindo esse conflito de gerações de uma maneira engraçada e respeitosa.
Enfim, quem é mais velho como eu que curtia os filmes antigos que provavelmente a juventude engajada de hoje vai dizer ser machista e tal (com razão muitas vezes) acho que vai se divertir e quem é jovem também.
A Médium
3.4 344 Assista AgoraRapaz que nota alta pra essa bomba. Se tivesse uns 40 minutos menos ainda seria ruim mas desse tamanho é péssimo. O modo de filmar de suposto documentário então é feito de um jeito patético. Fuja!!!
O Mistério de Silver Lake
3.0 292 Assista AgoraÓtimo! Um retrato do que eu chamaria geração Monark. Passa o dia vagabundando, fumando, viajando em teoria da conspiração, idolatra bilionário, não trabalha e acaba encostado em alguém da geração anterior pra sobreviver.
A Casa
3.1 593 Assista AgoraJavier Gutiérrez está excelente no papel mas é difícil de engolir o tão fácil ele consegue manipular tudo a seu bel prazer. Ótima atuação para um roteiro forçado demais.
O Autor
3.3 117 Assista AgoraÉ incomum filmes que tem o protagonista ser uma pessoa escrota como aqui. As pessoas querem torcer pelo protagonista e quando ele é um merda como esse elas não gostam do filme. Por isso Hollywood quase nunca tem protagonistas assim. É o segundo filme do Javier Gutiérrez nesse tipo de papel e ele está excelente em ambos, baita ator. O filme é muito bom, tem pitadas de vários estilos, drama, comédia, golpe. Divertido.
Alita: Anjo de Combate
3.6 814 Assista AgoraAdaptações de mangá não decepcionam nunca: sempre são ruins.
A Pior Pessoa do Mundo
4.0 606 Assista AgoraA interpretação dos atores aqui dá a profundidade que o filme precisava e por isso ele funciona muito bem. Adultos são crises ambulantes começa com uns 15 e depois não pára nunca mais, é 30, 40, 50, 60 acho que nem morto a gente sossega com nossas paranóias.
Magnatas do Crime
3.8 301 Assista AgoraÉ mais contido que outros filmes do Guy Richtie mas parece que nunca vai recuperar o brilho do começo de carreira onde o humor era mais presente e os filmes mais frenéticos e divertidos. Dá pra passar o tempo e só.
As Linhas Tortas de Deus
3.5 237 Assista AgoraFilme muito divertido como todos do Oriol. Conduz muito bem sempre deixando uma pulga atrás da orelha do espectador sobre o que está acontecendo. Pra quem gosta de suspense é um prato cheio.
Clonaram Tyrone!
3.4 83 Assista AgoraJohn Boyega não tem um pingo de carisma, se não tivesse o Jamie Fox e a Teyonah Parris seria um porre ainda maior de assistir. Um compilado de idéias já usadas em vários outros filmes mas sem brilho nenhum.
Paraíso
3.2 163 Assista AgoraMuito bom filme. O conceito de vender sua vida é um bom tema. O ex presidente do Uruguai, Mujica, no filme Humanos dá uma aula de como todos nós já vendemos nossa vida por dinheiro, apenas não percebemos. Em O preço do Amanhã do Andrew Niccol, também é parecido só que nesse caso as pessoas nem vida tem para vender, trabalham para viver o que também acontece muito na realidade. O final faz sentido apesar de ser um pouco frustrante pelo desenvolvimento que teve o filme e principalmente por tudo o que Max fez pela esposa que eu achei uma grande fdp. Uma ficção que vale muito a pena.
A Flor do Meu Segredo
3.7 160Dos mais fracos do Almodóvar. Se o filme não fosse dele a nota seria bem mais baixa porque sem dúvidas é um filme menor do diretor.
Beasts of No Nation
4.3 829 Assista AgoraUma pancada na cara. Sempre ouvimos sobre absurdos que acontecem em guerras especialmente as guerras civis africanas que são brutais, pelo reflexo de um histórico de total falta de tudo nesses países, que foram brutalmente invadidos e saqueados e sofreram genocídios e todo tipo de escrotidão pelos europeus ainda no século XX. O resultado de tudo isso é mostrado de forma crua mas importante nesse filme difícil mas necessário de assistir.
O Voo
3.6 1,4K Assista AgoraA atuação do Denzel é ótima mas o filme é muito mais longo que o necessário. Dava pra cortar uns 40 minutos tranquilamente o que melhoraria e muito a dinâmica do filme que acabou arrastado e repetitivo. Para um diretor experiente de clássicos empolgantes como De volta para o futuro e dramas que te prendem do começo ao fim como Náufrago é uma grande mancada que evidencia como ele perdeu a mão nesse aparente fim de carreira.
Anon
2.8 268 Assista AgoraAndrew Niccol fazia Black Mirror antes de Black Mirror existir mas a cada trabalho foi perdendo potência e criatividade, do ótimo Gattaca a esse fraco Anon a decadência é lenta e constante. Bem fraco.
Más Notícias para o Sr. Mars
3.2 13 Assista AgoraÉ divertido. As comédias francesas como sempre gostosas de assistir. Focam nos personagens e nas situações que vão num crescendo e as coisas se amarram bem.
Má Sorte no Sexo ou Pornô Acidental
3.6 60Bate forte na hipocrisia e a maneira como é construído é bem diferente, principalmente o meio do filme que pára pra expor todas as contradições da sociedade romena mas que pega todas em geral. É legal pela originalidade de como é feito mas não é nada demais, a realidade de hoje (principalmente durante a pandemia com os negacionistas cretinos) foi e continua sendo mais bizarra que os filmes.