O problema dessa série é que antes de começar já se sabe o que vai acontecer, então o interesse é apenas como foi o desenrolar até lá. Só que aqui as coisas são lentas demais. 10 episódios para nem começar a guerra. Muito blá-blá-blá e pouquíssima coisa acontece. É muito arrastado, mas muito mesmo. E já que comparações com GOT são inevitáveis mesmo a primeira temporada de GOT sendo um pouco lenta ainda assim acontece muita coisa. Série broxante.
Os cinco primeiros episódios são excelentes, bem filmados, dinâmicos, boas atuações e a escolha de vários pontos de vista enriquece demais porque ninguém cria uma empresa sozinho, muita gente contribui e sempre tem atritos. Porém o sexto e último episódio pra mim falhou feio. Abandonou a linha de biografia do Spotify pra fazer chutes futurólogos. Apesar da derrapada final é uma minissérie ótima de assistir e melhor de tudo, vai direto ao ponto sem enrolação.
Ótima produção, muito bem produzido, dirigido e os atores estão excelentes. O problema pra mim é que a Tainá Muller não convence como mãe de família. Em nenhum momento ela me parecia mãe daquelas crianças e nem que fosse casada. E a história suja por trás de tudo ficou muito sem explicação de nada. Poderia ter dado mais explicações para ter uma sequência mais sólida. Apesar desses pontos que achei fraco realmente é uma série muito acima do nível nacional.
Com um bom roteirista e bons atores aí é mais fácil de fazer coisa boa. Steven Knight tem talento para criar personagens complexos, nem bons, nem ruins e que sempre acham uma saída para as tretas mirabolantes que arrumam. Por isso que de certa forma James Delaney me lembra muito o Tommy Shelby. É uma série boa de assistir e tem história pra mais umas 2 temporadas. Tomara que continuem.
Excelente! Além da óbvia qualidade da animação o que se destaca muito é o roteiro, super bem construído, a história avança e tudo faz sentido. Só fico com medo porque essa primeira temporada é tão intensa que fica muito difícil manter o nível. Tomara que consigam.
Ok, que pela infelicidade da morte de Helen McCrory tiveram que mudar a estória mas isso ficou horrível. Não concluiu nada sobre os fascistas, nada sobre o destino da família e o pior de tudo, aparece um filho do nada, sempre que aparece personagem do nada é sinal que deu tilt na cabeça do roteirista. Sei que falaram de fazer um filme pra fechar a história toda mas isso não funciona. Um filme deve ter uma história própria e não ser feito pra finalizar série. Triste pois foi uma das melhores séries que vi nos últimos anos.
A temporada mais equilibrada sem dúvidas, todos bons episódios. Só faltou variar mais nas técnicas de animação. Não a toa o episódio mais bonito visualmente foi o em 2D, The Very Pulse of the Machine. Outro destaque é o humor ácido e cirúrgico nos episódios dos robôs e dos zumbis. Pra quem gosta de animação tem que assistir.
Ótima série, muito dinâmica, cheia de estilo, excelente fotografia que busca um tom de documentário com cenas parecendo VHS podrão, super 8, um primor. As atuações também são excelentes, especialmente John C. Reilly que aliás sempre foi um ator sensacional. Só não é perfeita porque nos primeiros episódios perdeu tempo demais com namoricos do Magic Johnson que não foram nada interessantes. Mas do terceiro episódio pra frente a série cresce muito.
Tem uma boa condução e acerta no ponto ao manter a dúvida fazendo com que a gente se sinta como a Nicole Kidman, em dúvida frequente. Porém poderia ser um filme tranquilamente e o pós final com o filho dele é patético. Dá pra assistir mas não é nada demais.
Ótima série. O melhor é que já deixa claro que a idéia é contar uma epopéia familiar. Os atores estão ótimos em especial o Sam Neill e destaco a trilha sonora excelente com Nick Cave, PJ Harvey que eu ouvia muito lá nos anos 90.
Se uma série começa com um primeiro episódio tão intenso é muito difícil manter o mesmo nível nos outros e para tentar que isso aconteça os roteiristas são obrigados e todo momento encontrar novos clímax. Isso acaba criando um enorme problema pois acaba virando uma série de gato e rato, onde a única narrativa é saber como o protagonista vai escapar da nova arapuca em que ele se meteu. Isso é cansativo e desinteressante. A série tem seus momentos mas cada episódio parece uma nova versão do primeiro. Uma temporada tá mais do que bom pra assistir.
Histórias bizarras para funcionar ou são engraçadas ou são perturbadoras. Esse aqui não conseguiu ser nem uma coisa nem outra. Nem terminei de tão chato.
Tem pontos interessantes especialmente a questão bem colocada de classes, e algumas partes engraçadas com o Armond que é de longe o melhor personagem. Mas não empolga em nenhum momento.
É um drama com fundo policial mas um drama com muita qualidade. Personagens bem desenvolvidos, ótimos diálogos e atuações. Falando em atuação Kate Winslet arrasou. Que atuação foda! Uma personagem complexa, fragilizada mas ainda sim uma fortaleza, ela passa uma verdade impressionante. Fantástica!
Boa série mas encher de sangue não a torna tão adulta assim. Até passa do ponto em vários momentos a troco de nada. O foco fica nessa passagem de adolescente para adulto, com aquele clichê de High School americano que é bem batido. A parte mais interessante é a relação pai e filho, que vai sendo contada a conta gotas mas sem dúvida é o melhor da série. Ponto para o visual de animação anos 90 que até me lembrou os Xmen.
Oriol é um especialista no gênero. Sabe muito bem como conduzir a narrativa mantendo a nossa atenção o tempo todo. A história é muito rica, cheia de bons personagens, todos muito bem desenvolvidos. Ser uma minissérie ajudou muito pois não tem enrolação, a história anda sempre acrescentando novas possibilidades. Pra quem curte o gênero policial eu diria obrigatória e pra quem não curte vale assistir.
Visualmente muito boa, a história muito bem construída e desenvolvida, só a personagem principal que é uma grande mala. Se não tiver mais temporadas será ótimo pois não precisa de explicações. A discussão sobre é muito mais interessante.
A primeira temporada era gostosa de assistir mas tinha umas soluções meio preguiçosas. Agora nessa segunda está tudo muito mais afinado. Desenvolveram a história sem enrolação, conectaram tudo com vários outros personagens antigos e novos de uma maneira muito inteligente e com uma produção impecável. Com certeza essa série salvou Star Wars porque depois dessa última trilogia as perspectivas não eram nada boas. Agora que acharam o caminho parece que vem muita coisa interessante por aí.
Xadrez sempre deu boas histórias, aqui também. Série que parece uma raridade hoje em dia, conta bem uma história, sem invencionice. Apesar do final um tanto americanóide demais é gostosa de assistir.
A Casa do Dragão (1ª Temporada)
4.1 713 Assista AgoraO problema dessa série é que antes de começar já se sabe o que vai acontecer, então o interesse é apenas como foi o desenrolar até lá. Só que aqui as coisas são lentas demais. 10 episódios para nem começar a guerra. Muito blá-blá-blá e pouquíssima coisa acontece. É muito arrastado, mas muito mesmo. E já que comparações com GOT são inevitáveis mesmo a primeira temporada de GOT sendo um pouco lenta ainda assim acontece muita coisa. Série broxante.
Som na Faixa
3.7 25 Assista AgoraOs cinco primeiros episódios são excelentes, bem filmados, dinâmicos, boas atuações e a escolha de vários pontos de vista enriquece demais porque ninguém cria uma empresa sozinho, muita gente contribui e sempre tem atritos. Porém o sexto e último episódio pra mim falhou feio. Abandonou a linha de biografia do Spotify pra fazer chutes futurólogos. Apesar da derrapada final é uma minissérie ótima de assistir e melhor de tudo, vai direto ao ponto sem enrolação.
Bom Dia, Verônica (1ª Temporada)
4.2 762 Assista AgoraÓtima produção, muito bem produzido, dirigido e os atores estão excelentes. O problema pra mim é que a Tainá Muller não convence como mãe de família. Em nenhum momento ela me parecia mãe daquelas crianças e nem que fosse casada. E a história suja por trás de tudo ficou muito sem explicação de nada. Poderia ter dado mais explicações para ter uma sequência mais sólida. Apesar desses pontos que achei fraco realmente é uma série muito acima do nível nacional.
Taboo (1ª Temporada)
4.1 126 Assista AgoraCom um bom roteirista e bons atores aí é mais fácil de fazer coisa boa. Steven Knight tem talento para criar personagens complexos, nem bons, nem ruins e que sempre acham uma saída para as tretas mirabolantes que arrumam. Por isso que de certa forma James Delaney me lembra muito o Tommy Shelby. É uma série boa de assistir e tem história pra mais umas 2 temporadas. Tomara que continuem.
Arcane: League of Legends (1ª Temporada)
4.6 393Excelente! Além da óbvia qualidade da animação o que se destaca muito é o roteiro, super bem construído, a história avança e tudo faz sentido.
Só fico com medo porque essa primeira temporada é tão intensa que fica muito difícil manter o nível. Tomara que consigam.
Peaky Blinders: Sangue, Apostas e Navalhas (6ª Temporada)
4.1 206Menção Honrosa Game of Thrones de desastre de última temporada. Fecha a quinta de forma excelente prevendo uma guerra interna na família
e o Michael fica a temporada inteira na cadeia?
Sei que falaram de fazer um filme pra fechar a história toda mas isso não funciona. Um filme deve ter uma história própria e não ser feito pra finalizar série.
Triste pois foi uma das melhores séries que vi nos últimos anos.
Amor, Morte e Robôs (Volume 3)
4.1 344 Assista AgoraA temporada mais equilibrada sem dúvidas, todos bons episódios. Só faltou variar mais nas técnicas de animação. Não a toa o episódio mais bonito visualmente foi o em 2D, The Very Pulse of the Machine. Outro destaque é o humor ácido e cirúrgico nos episódios dos robôs e dos zumbis. Pra quem gosta de animação tem que assistir.
Amor, Morte e Robôs (Volume 2)
3.8 371Como toda antologia é irregular mas o que me incomodou realmente foram esses 3D de videogame sem um pingo de carisma.
Lakers: Hora de Vencer (1ª Temporada)
4.3 23 Assista AgoraÓtima série, muito dinâmica, cheia de estilo, excelente fotografia que busca um tom de documentário com cenas parecendo VHS podrão, super 8, um primor. As atuações também são excelentes, especialmente John C. Reilly que aliás sempre foi um ator sensacional.
Só não é perfeita porque nos primeiros episódios perdeu tempo demais com namoricos do Magic Johnson que não foram nada interessantes. Mas do terceiro episódio pra frente a série cresce muito.
The Undoing
3.7 256 Assista AgoraTem uma boa condução e acerta no ponto ao manter a dúvida fazendo com que a gente se sinta como a Nicole Kidman, em dúvida frequente.
Porém poderia ser um filme tranquilamente e o pós final com o filho dele é patético.
Dá pra assistir mas não é nada demais.
Peaky Blinders: Sangue, Apostas e Navalhas (1ª Temporada)
4.4 462 Assista AgoraÓtima série. O melhor é que já deixa claro que a idéia é contar uma epopéia familiar. Os atores estão ótimos em especial o Sam Neill e destaco a trilha sonora excelente com Nick Cave, PJ Harvey que eu ouvia muito lá nos anos 90.
Ozark (1ª Temporada)
4.1 394 Assista AgoraSe uma série começa com um primeiro episódio tão intenso é muito difícil manter o mesmo nível nos outros e para tentar que isso aconteça os roteiristas são obrigados e todo momento encontrar novos clímax.
Isso acaba criando um enorme problema pois acaba virando uma série de gato e rato, onde a única narrativa é saber como o protagonista vai escapar da nova arapuca em que ele se meteu. Isso é cansativo e desinteressante.
A série tem seus momentos mas cada episódio parece uma nova versão do primeiro. Uma temporada tá mais do que bom pra assistir.
Patrulha do Destino (1ª Temporada)
4.2 156 Assista AgoraHistórias bizarras para funcionar ou são engraçadas ou são perturbadoras. Esse aqui não conseguiu ser nem uma coisa nem outra. Nem terminei de tão chato.
The White Lotus (1ª Temporada)
3.9 400 Assista AgoraTem pontos interessantes especialmente a questão bem colocada de classes, e algumas partes engraçadas com o Armond que é de longe o melhor personagem. Mas não empolga em nenhum momento.
Lupin (Parte 2)
4.0 161Como uma série de aventura é ótima! Filmada com excelência, ótima trilha sonora e Omar Sy sempre carismático demais. Diversão pura!
Mare of Easttown
4.4 656 Assista AgoraÉ um drama com fundo policial mas um drama com muita qualidade. Personagens bem desenvolvidos, ótimos diálogos e atuações. Falando em atuação Kate Winslet arrasou. Que atuação foda! Uma personagem complexa, fragilizada mas ainda sim uma fortaleza, ela passa uma verdade impressionante. Fantástica!
Invencível (1ª Temporada)
4.3 399 Assista AgoraBoa série mas encher de sangue não a torna tão adulta assim. Até passa do ponto em vários momentos a troco de nada. O foco fica nessa passagem de adolescente para adulto, com aquele clichê de High School americano que é bem batido. A parte mais interessante é a relação pai e filho, que vai sendo contada a conta gotas mas sem dúvida é o melhor da série. Ponto para o visual de animação anos 90 que até me lembrou os Xmen.
O Inocente
4.0 305 Assista AgoraOriol é um especialista no gênero. Sabe muito bem como conduzir a narrativa mantendo a nossa atenção o tempo todo. A história é muito rica, cheia de bons personagens, todos muito bem desenvolvidos. Ser uma minissérie ajudou muito pois não tem enrolação, a história anda sempre acrescentando novas possibilidades. Pra quem curte o gênero policial eu diria obrigatória e pra quem não curte vale assistir.
Undone (1ª Temporada)
4.3 133 Assista AgoraVisualmente muito boa, a história muito bem construída e desenvolvida, só a personagem principal que é uma grande mala. Se não tiver mais temporadas será ótimo pois não precisa de explicações. A discussão sobre é muito mais interessante.
Lupin (Parte 1)
4.0 332 Assista AgoraUma bela série, muito gostosa de assistir e com uma produção impecável.
Omar Sy, talentoso e super carismático como sempre está perfeito.
O Mandaloriano: Star Wars (2ª Temporada)
4.5 445 Assista AgoraA primeira temporada era gostosa de assistir mas tinha umas soluções meio preguiçosas. Agora nessa segunda está tudo muito mais afinado. Desenvolveram a história sem enrolação, conectaram tudo com vários outros personagens antigos e novos de uma maneira muito inteligente e com uma produção impecável. Com certeza essa série salvou Star Wars porque depois dessa última trilogia as perspectivas não eram nada boas.
Agora que acharam o caminho parece que vem muita coisa interessante por aí.
O Gambito da Rainha
4.4 931 Assista AgoraXadrez sempre deu boas histórias, aqui também. Série que parece uma raridade hoje em dia, conta bem uma história, sem invencionice. Apesar do final um tanto americanóide demais é gostosa de assistir.
The Boys (2ª Temporada)
4.3 647 Assista AgoraMantém o mesmo nível da primeira temporada, apesar de a parte do "Aquamen" na cientologia ser um tanto chata. Mas vale a pena.
The Boys (1ª Temporada)
4.3 820 Assista AgoraA Liga da Justiça do mundo real. Ou quase real.