Muita gente viciada em plot nos comentários. A série é nada com nada mesmo e é uma delícia JUSTAMENTE por causa disso. Amo passar seis semanas por ano com essas meninas, e espero que não cancelem.
Como novelão, muito gostoso de assistir. Sim, ela toca em pontos super importantes, mas com um textão caricato né. O que compensa é o quão consciente ela é sobre isso, e o quão entertaining ela sabe ser -- não existe um segundo do Billy Crudup em tela, por exemplo, no qual eu não esteja me divertindo horrores.
Não vou sentir tanta falta da série, mas meu coração vai doer de vez em quando lembrando do final do Cassidy. Que personagem especial, e que performance perfeita do Joseph Gilgun.
Tirei meia estrela porque a série podia ter dois ou três episódios a menos - e nem tô falando do episódio flashback, que é muito iluminador e necessário. É no começo que tá a enrolação, e nesse finale desnecessariamente longo.
Mas o elenco todo tá incrível. As escolhas que o Benício faz, bicho. Esse homem devia ter muito mais reconhecimento que tem. E Patricia não preciso nem falar nada, espetáculo de performance, a última cena dela é de matar.
GLOW entendeu tão melhor o coração kitsch e a narrativa da luta livre nessa segunda temporada. Eu lembro de terminar a primeira pensando: "Essa série pode ser TÃO MELHOR do que é, se quiser". Ainda bem que deixaram ela ser.
Sem contar que aprofundou os personagens, e a Alison Brie e a Betty Gilpin acertaram ABSOLUTAMENTE TODOS OS TIROS NO ALVO nessas atuações.
"O destino é... um presente. Nunca se esqueça que o medo é só um precursor para a coragem. Que ser melhor e triunfar na face do medo é o significado do heroísmo. Não pense. Torne-se"
Quebrou demais o coração a volta da voz do Anton no final, e a dedicatória.
Excepcional a Carey Mulligan. Contrastar o desempenho rígido e sutil dela aqui com a atuação à flor da pele em Mudbound é constatar uma das grandes atrizes da sua geração em plena forma.
Fico triste que a Nicola Walker tenha tido tão pouco tempo em tela. Muito interessante a trama da Pastora Jane, mas a Nicola sabe fazer muito, muito, muito mais do que o que foi pedido dela aqui.
A série é perfeita em termos de refletir nos diversos temas e angústias que permeiam a nossa era da história humana. Uma direção excepcional da S.J. Clarkson, especialmente no episódio final, e um elenco afinadíssimo.
Melhor comédia no ar na TV americana, e sem dúvida top 5 de melhores séries no ar (de qualquer gênero). É impressionante como a série se reinventa e não tem medo de contar a história da forma mais fiel e mais desprendida de convenções televisivas possível.
Sem contar que todas as seis performances centrais são dignas de (ao menos) indicação ao Emmy.
É o seguinte: ou o Cameron Britton (Kemper) ganha o Emmy de Melhor Ator Convidado em Série Dramática em 2018, ou o mundo não faz nenhum fucking sentido.
Em uma série tão boa, é ridículo o quão espetacular é o trabalho dele. Quão detalhista. Eu raramente tive mais medo de uma pessoa que eu vi em tela. Não tá só em ele ser enorme ou no que ele fez, mas na cadência da fala dele, na dicção, no olhar, na postura, no movimento. É um conjunto de decisões minúsculas que fazem do Kemper uma coisa absolutamente aterrorizante.
Ano entra, ano sai, séries e mais séries brotam dos lugares mais inesperados quase toda semana, mas The Americans segue sendo a obra de arte definitiva da TV na nossa geração.
Betty (2ª Temporada)
3.7 13 Assista AgoraMuita gente viciada em plot nos comentários. A série é nada com nada mesmo e é uma delícia JUSTAMENTE por causa disso. Amo passar seis semanas por ano com essas meninas, e espero que não cancelem.
Cruel Summer (1ª Temporada)
3.9 223 Assista AgoraFinale delicioso, um dos episódios de televisão mais satisfatórios (é essa a palavra mesmo) que eu já vi. Chiara Aurelia saiba que você é ARTISTA!
Q: No Olho da Tempestade
3.9 11 Assista AgoraAchei a parte técnica e a narração meio "filme universitário", mas baita trabalho de investigação que o documentarista fez.
A Amiga Genial (2ª Temporada)
4.6 42 Assista AgoraA melhor série no ar atualmente. Ponto final.
The Morning Show (1ª Temporada)
4.4 207Como novelão, muito gostoso de assistir. Sim, ela toca em pontos super importantes, mas com um textão caricato né. O que compensa é o quão consciente ela é sobre isso, e o quão entertaining ela sabe ser -- não existe um segundo do Billy Crudup em tela, por exemplo, no qual eu não esteja me divertindo horrores.
Preacher (4ª Temporada)
3.7 66 Assista AgoraNão vou sentir tanta falta da série, mas meu coração vai doer de vez em quando lembrando do final do Cassidy. Que personagem especial, e que performance perfeita do Joseph Gilgun.
Amor, Morte e Robôs (Volume 1)
4.3 673 Assista Agora"The Witness", "Good Hunting" e "Zima Blue" perfeitos, o resto vai de regular (a maioria) a péssimo (só um ou dois).
Crônicas de San Francisco
4.0 14Extremamente lendário né, puta que pariu.
Os 3 Lá Embaixo: Contos da Arcadia (1ª Temporada)
3.8 18Sem defeitos.
Pra ficar melhor essa franquia só precisavam fazer uma "Bessie: Tales of Arcadia", com a vaca mais expressiva e carismática da ficção.
Escape at Dannemora
4.2 53 Assista AgoraTirei meia estrela porque a série podia ter dois ou três episódios a menos - e nem tô falando do episódio flashback, que é muito iluminador e necessário. É no começo que tá a enrolação, e nesse finale desnecessariamente longo.
Mas o elenco todo tá incrível. As escolhas que o Benício faz, bicho. Esse homem devia ter muito mais reconhecimento que tem. E Patricia não preciso nem falar nada, espetáculo de performance, a última cena dela é de matar.
A Amiga Genial (1ª Temporada)
4.5 80 Assista AgoraNENHUM DEFEITO
Insecure (3ª Temporada)
4.4 48 Assista AgoraSérie que sempre foi maravilhosa continua sendo maravilhosa e não surpreende ninguém.
Castle Rock (1ª Temporada)
3.7 173Eu sinceramente não sei o que as pessoas que não curtem final aberto tão fazendo assistindo série do J.J. Abrams. É masoquismo?
SMILF (1ª Temporada)
4.1 10Espetáculo de série. Essencial, desconfortável e, ainda assim, hilária.
GLOW (2ª Temporada)
4.3 93Espetáculo de temporada.
GLOW entendeu tão melhor o coração kitsch e a narrativa da luta livre nessa segunda temporada. Eu lembro de terminar a primeira pensando: "Essa série pode ser TÃO MELHOR do que é, se quiser". Ainda bem que deixaram ela ser.
Sem contar que aprofundou os personagens, e a Alison Brie e a Betty Gilpin acertaram ABSOLUTAMENTE TODOS OS TIROS NO ALVO nessas atuações.
Caçadores de Trolls (3ª Temporada)
4.4 37"O destino é... um presente. Nunca se esqueça que o medo é só um precursor para a coragem. Que ser melhor e triunfar na face do medo é o significado do heroísmo. Não pense. Torne-se"
Quebrou demais o coração a volta da voz do Anton no final, e a dedicatória.
The Americans (6ª Temporada)
4.7 90Série da década e série da minha vida.
Brooklyn Nine-Nine (5ª Temporada)
4.5 183 Assista AgoraNBC EU NUNCA CRITIQUEI
sempe fui pavão
AMÉM, NBC
Collateral
3.3 40 Assista AgoraExcepcional a Carey Mulligan. Contrastar o desempenho rígido e sutil dela aqui com a atuação à flor da pele em Mudbound é constatar uma das grandes atrizes da sua geração em plena forma.
Fico triste que a Nicola Walker tenha tido tão pouco tempo em tela. Muito interessante a trama da Pastora Jane, mas a Nicola sabe fazer muito, muito, muito mais do que o que foi pedido dela aqui.
A série é perfeita em termos de refletir nos diversos temas e angústias que permeiam a nossa era da história humana. Uma direção excepcional da S.J. Clarkson, especialmente no episódio final, e um elenco afinadíssimo.
Divorce (2ª Temporada)
3.5 6 Assista AgoraSupremamente superior à primeira temporada. Dá até gosto de ver.
The Good Place (2ª Temporada)
4.1 262 Assista AgoraMelhor comédia no ar na TV americana, e sem dúvida top 5 de melhores séries no ar (de qualquer gênero). É impressionante como a série se reinventa e não tem medo de contar a história da forma mais fiel e mais desprendida de convenções televisivas possível.
Sem contar que todas as seis performances centrais são dignas de (ao menos) indicação ao Emmy.
Mindhunter (1ª Temporada)
4.4 804 Assista AgoraÉ o seguinte: ou o Cameron Britton (Kemper) ganha o Emmy de Melhor Ator Convidado em Série Dramática em 2018, ou o mundo não faz nenhum fucking sentido.
Em uma série tão boa, é ridículo o quão espetacular é o trabalho dele. Quão detalhista. Eu raramente tive mais medo de uma pessoa que eu vi em tela. Não tá só em ele ser enorme ou no que ele fez, mas na cadência da fala dele, na dicção, no olhar, na postura, no movimento. É um conjunto de decisões minúsculas que fazem do Kemper uma coisa absolutamente aterrorizante.
Mary de Morte (1ª Temporada)
3.7 8 Assista AgoraMuito baixa essa média pra uma série tão inteligente, tão madura e com uma protagonista tão bem desenhada e interpretada.
The Americans (5ª Temporada)
4.1 39Ano entra, ano sai, séries e mais séries brotam dos lugares mais inesperados quase toda semana, mas The Americans segue sendo a obra de arte definitiva da TV na nossa geração.