Coisas legais desse filme: A linda Scarlett Johansson, que não tem só beleza, a ótima interpretação do John Travolta, New Orleans na primavera e a trilha sonora.
Revi novamente e digo com toda certeza, é o melhor filme sobre jovens da década de 80. Só um detalhe que não gostei, achava a Allison muito mais interessante antes da mudança do visual.
Gostei muito do filme, adaptações de obras literárias para o cinema é bem complicado, ainda mais se tratando de On The Road, mas Walter Salles fez um bom trabalho e conseguiu passar para as telas a essência do livro. As interpretações estão ótimas, trilha sonora maravilhosa com muito jazz e blues, fotografia linda. Por mim o filme poderia ter mais uma hora de duração que eu não iria nem perceber.
Gostei muito, bastante verdadeiro, direto. Você pode ler todos os livros do mundo, ser um intelectual, mas talvez não estará pronto para viver e suportar a dura realidade que a vida apresenta.
A história retratada nesse filme mostra apenas uma pequena parte do sofrimento de Frida, mas isso não tira o brilho dessa obra, que conta com grandes atuações de Salma Hayek e Alfred Molina. Sem dúvida nenhuma, merece ser visto.
Esse filme é uma bela homenagem de Brian De Palma para o Psicose do Hitchcock, com direito a cena do banheiro. Quatro anos após Vestida Para Matar, Brian de Palma novamente mostra sua admiração ao mestre dos suspense com Dublê de Corpo (1984), outro belo filme.
"Ser louco não é estar debilitado ou esconder um segredo sombio. É você, ou eu, amplificado." Winona Ryder impecável e Oscar merecido para Angelina Jolie.
Esse filme não agradou Bob Dylan e Lou Reed, ambos processaram os produtores e Lou Reed tentou até impedir sua estréia nos EUA. Não conhecia a história da Edie Sedgwick até ver esse filme, por isso é difícil opinar sobre o roteiro ou sobre se Dylan ou Reed estão certos, mas eu sei que gostei muito do filme, tem belas atuações, uma bela produção do clima e visual da época, por tudo isso e pelas polêmicas, vale a pena conferir.
Scanners + Videodrome e A Mosca, forma a trindade dos anos 80 do doentio e escatalógico diretor David Cronenberg, e é a fase que mais gosto, são filmes pertubadores, com cenas clássicas que inspiraram muitos diretores de filmes de terror.
Esse filme está bem longe de ser uma simples comédia romântica igual a tantas que tem por aí, tem muito mais profundidade e sensibilidade e um final maravilhoso com aquele cochicho no ouvido e a música de Jesus & Mary Chain.
Esse é um daqueles filmes que gostaria de apagar da memória, só para ter o prazer de assisti-lo como se fosse a primeira vez. Tanto como o Clooney, como o Turturro e o Nelson estão impagáveis, a fotografia é maravilhosa, Oscar merecidíssimo, trilha sonora deliciosa.
Mal Posso Esperar
3.2 131 Assista AgoraEu mal podia esperar era pelo fim desse filme.
Uma Canção de Amor para Bobby Long
3.8 155 Assista AgoraCoisas legais desse filme: A linda Scarlett Johansson, que não tem só beleza, a ótima interpretação do John Travolta, New Orleans na primavera e a trilha sonora.
Clube dos Cinco
4.2 2,6K Assista AgoraRevi novamente e digo com toda certeza, é o melhor filme sobre jovens da década de 80. Só um detalhe que não gostei, achava a Allison muito mais interessante antes da mudança do visual.
Na Corda Bamba
3.8 44Belíssimo filme, atuação soberba Billy Bob Thornton, que também dirige e é o roterista, ou seja, o cara arrebentou.
Na Estrada
3.3 1,9KGostei muito do filme, adaptações de obras literárias para o cinema é bem complicado, ainda mais se tratando de On The Road, mas Walter Salles fez um bom trabalho e conseguiu passar para as telas a essência do livro.
As interpretações estão ótimas, trilha sonora maravilhosa com muito jazz e blues, fotografia linda. Por mim o filme poderia ter mais uma hora de duração que eu não iria nem perceber.
Por uma Vida Melhor
3.7 211Sensibilidade e simplicidade, marcas bem forte nesse filme.
A Lula e a Baleia
3.7 317 Assista AgoraGostei muito, bastante verdadeiro, direto.
Você pode ler todos os livros do mundo, ser um intelectual, mas talvez não estará pronto para viver e suportar a dura realidade que a vida apresenta.
Frida
4.1 1,2K Assista AgoraA história retratada nesse filme mostra apenas uma pequena parte do sofrimento de Frida, mas isso não tira o brilho dessa obra, que conta com grandes atuações de Salma Hayek e Alfred Molina. Sem dúvida nenhuma, merece ser visto.
Cemitério Maldito
3.7 1,1K Assista AgoraRamones!!
O Lavador de Almas
3.6 28A frieza do Albert Pierrepoint impressiona.
A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça
3.8 1,3K Assista AgoraPara mim o melhor filme da parceria Burton/Depp.
Super-Herói: O Filme
2.5 838Não ter o que fazer dá nisso, acaba vendo qualquer coisa na tv.
Vestida Para Matar
3.8 253 Assista AgoraEsse filme é uma bela homenagem de Brian De Palma para o Psicose do Hitchcock, com direito a cena do banheiro.
Quatro anos após Vestida Para Matar, Brian de Palma novamente mostra sua admiração ao mestre dos suspense com Dublê de Corpo (1984), outro belo filme.
Garota, Interrompida
4.1 1,9K Assista Agora"Ser louco não é estar debilitado ou esconder um segredo sombio. É você, ou eu, amplificado."
Winona Ryder impecável e Oscar merecido para Angelina Jolie.
Atração Fatal
3.6 444 Assista AgoraUma puladinha de cerca pode ser muito perigoso.
Uma Garota Irresistível
3.8 172Esse filme não agradou Bob Dylan e Lou Reed, ambos processaram os produtores e Lou Reed tentou até impedir sua estréia nos EUA.
Não conhecia a história da Edie Sedgwick até ver esse filme, por isso é difícil opinar sobre o roteiro ou sobre se Dylan ou Reed estão certos, mas eu sei que gostei muito do filme, tem belas atuações, uma bela produção do clima e visual da época, por tudo isso e pelas polêmicas, vale a pena conferir.
Scanners: Sua Mente Pode Destruir
3.5 251Scanners + Videodrome e A Mosca, forma a trindade dos anos 80 do doentio e escatalógico diretor David Cronenberg, e é a fase que mais gosto, são filmes pertubadores, com cenas clássicas que inspiraram muitos diretores de filmes de terror.
Drive
3.9 3,5K Assista AgoraA primeira metade até que é bem interessante, mas a segunda parte achei muito ruim. E qualquer tipo de comparação com Táxi Driver, é pura heresia.
Ruas de Fogo
3.6 240Dublê de Corpo
3.7 243 Assista AgoraEsse filme é demais, Brian de Palma foi genial, tem todo os requisitos de um clássico.
Encontros e Desencontros
3.8 1,7K Assista AgoraEsse filme está bem longe de ser uma simples comédia romântica igual a tantas que tem por aí, tem muito mais profundidade e sensibilidade e um final maravilhoso com aquele cochicho no ouvido e a música de Jesus & Mary Chain.
E Aí, Meu Irmão, Cadê Você?
3.9 371 Assista AgoraEsse é um daqueles filmes que gostaria de apagar da memória, só para ter o prazer de assisti-lo como se fosse a primeira vez.
Tanto como o Clooney, como o Turturro e o Nelson estão impagáveis, a fotografia é maravilhosa, Oscar merecidíssimo, trilha sonora deliciosa.
Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres
4.2 3,1K Assista AgoraVi o original sueco e David Fincher fez um ótimo trabalho, adorei sua versão.
Senhores do Crime
3.9 447 Assista AgoraÓtimo filme, com grandes atuações e cenas memoráveis.