Foi incrível acompanhar essa jornada e sou muito fã da Issa Rae que criou um clássico para a sua comunidade.
Acho que foi uma boa temporada de despedida, claro que algumas coisas ficam atravessadas ou personagens que dão uma amenizada nas complexidades para fechar o ciclo com uma mensagem boa. Fico com a sensação de realidade alterada e perrengues sem espaço de acontecer.
Molly e Issa a amizade de milhões, belíssima cena de despedida delas.
Sou uma cadelinha de WWDITS, mas confesso que pessoalmente, esta foi a temporada que menos me empolguei e achei a mais arrastada até então, mas também sinto que foi ganhando ritmo ao longo dos episódios, talvez pelo storyline proposto nessa temporada.
Ansioso para ver os rumos criativos para a próxima season, e Star, não caga na minha cabeça e coloca as temporadas atualizadas.
Acho que existem muitas coisas para serem melhoradas, principalmente personagens e suas relações. Termino ela com mixed feelings e vamos ver para onde vai descambar.
Ai gente sei lá, vou meio contra a maré, pois achei tão puxado e exagerado tudo. Seria Alex a pessoa mais sortuda e ao mesmo tempo a mais coitada do mundo?
Os saltos de alguns episódios e o desenvolvimento de algumas relações são extremamente rasas, e me choca ver que pouco se falou sobre. Acho que a minissérie faz um bom trabalho em falar de abusos psicológicos numa relação, mas a forma que é tratada me parece tão rasa e simples por diversas vezes.
O tom extremamente apelativo do roteiro também é muito intragável, se não fosse o bom trabalho do elenco e na preparação desses personagens, ia facilmente ser um dramalhão mexicano. Aliás, o grande mérito desta minissérie é justamente um elenco que faz maravilhas, Margaret Qualley precisou tirar leite de pedra, pq mamacita avisou que teria muita tortura psicológica. Espero que ela tenha tido umas merecidas férias.
As atuações e detalhes estão impecáveis, mas não sei...sinto que da metade para o fim, o roteiro não deu conta dos detalhes de tanta trama envolvida, o que senti muito, pois é um enredo incrível com um elenco surpreendente.
Mas além desse gostinho de quero mais, Sarah Paulson e Annaleigh Ashford brilharam demais, socorro!
Eu não conheço a HQ mas tinha achado a premissa boa e os primeiros episódios também.
Mas ao passo que vamos seguindo, algumas questões de roteiro pareciam ás vezes meio novelescas. Acho que tinha tudo pra se tornar uma série bastante atual, ainda mais que temos uma representatividade de homens trans no elenco, uma coisa rara de ser ver, mas até esse assunto é abordado de uma maneira esquisita na trama.
Sou que foi cancelada mas acho que ela tinha uma base boa para poder seguir.
Achei que a temporada começou forte, mas o engessamento nítido do layout do programa e decisões contraditórias, fizeram que se tornasse uma final sem graça e arrastada, com dois episódios sobrando.
O que mais me chateia no documentário é como precisam continuar queimando ela em praça pública, não basta ter que pedir desculpas, chorar e se mostrar arrependida como se ela tivesse cometido um crime. Tivemos episódios de racismo e outros preconceitos no programa mas isso simplesmente não é falado.
Penso que os diretores deste documentários deveriam ter se debruçado na discussão do cancelamento e pq este cancelamento é sim seletivo, mas em vez disso eles ainda tem a cara de pau de dizer que o doc foi inspirado num episódio de Black Mirror, onde a presidiária (preta), repetidamente revive o ódio da população.
Dona HBO fica difícil te defender...GoT e agora...isso?!
Para mim fica muito claro o quão eles quiseram encaixar Westworld numa caixa padronizada, mais simples do público entender e aderir, inserindo umas cenas de luta maravilhosas, muita ação...que no final me revelaram o que mesmo?
Essa briga e tensão que foi criada entre Dolores e Maeve a temporada inteira, para numa conversa de 30'' ser resolvida? SÉRIO MESMO DONA Jonathan Nolan e Lisa Joy??? Pra quê aquela fixação com a espada meu DEOOOOS?!
Bom acho que no geral a temporada deixa bastante a desejar, ainda mais levando em conta as duas anteriores, mas obviamente têm elementos muito bons e não pode-se negar o requinte da produção.
Mas um fato é certo: Westworld não será mais aquilo que estamos saudosos, e a terceira temporada foi justamente esta transição para daqui há dois anos. Não acho que haverão muitas temporadas, além da quarta.
Bom...o que dizer né. Ryan Murphy conseguindo dinheiro de maneira fácil, recorrendo ao apelo de corrigir os erros históricos de uma Hollywood racista e segregadora, com atores bonitos e uma fotografia que salta aos olhos do espectador. Quem estuda cinema ou apenas acompanha, sabe que a primeira (e unica) mulher negra a receber o Oscar na categoria principal, foi Halle Barry, em 2002. Entendo que a proposta aqui de Murphy é outra; vender o sonho americano de onde tudo é lindo, possível e fácil. Afinal, os Estados Unidos são muito justos e bons com os diferentes deles.
Ora, não há nenhum grande empecilho e todas as tramas são desfeitas de maneira fácil e corriqueira. Bandeiras são levantadas para encobrir toda a sujeira que esta indústria causou ao longo dos anos, basta lembrar dos recentes escândalos envolvendo os maiores magnatas.
Entendo a ironia deste projeto, quem tem escrito no pôster "E se pudesse reescrever a história?". O roteiro têm sinais de que vai alçar voo, mas acaba seguindo um caminho simples e até bobo. Quase que uma coisa não liga com a outra. Parecem dois projetos diferentes editados para se tornar um.
Ryan tem uma boa técnica e gosta muito do assunto, como já o mostrou em Feud. Diferentemente desta vez, ele combina micro-situações reais com bastante ficção, se tornando um novelão no melhor estilo "Make America Great Again".
Após altos e baixos de Homeland, a série termina de maneira simples ao melhor estilo. Acho uma pena terem 'perdido a mão' com os arcos da personagem da Carrie, mas nem tudo são glórias não é mesmo? A temporada final é bem boa, dando um ar saudoso das tensões das primeiras. E claro, há umas derrapadas no roteiro que começa a virar um Grey's Anatomy da espionagem. porém acho o encerramento dos personagens bem feitos, diante do que havia de possibilidade. Claire Danes e Mandy Patinkin, dois maravilhosos que sentirei saudades.
A série tem um super Q de Tarantino, mas ainda em formação. A trama, a narrativa e as cenas são muito bem elaboradas, pensadas e inteligentes, porém, vão perdendo a mão ao longo dos episódios. Talvez 08 daria conta e não ficaria com sensação de 'enlatadão americano'. O desfecho foi tão mal feito e implorando por continuação que quase perdi meu respeito por todos os episódios anteriores. Queimem o décimo episódio POR FAVOR! O sarcasmo e a ambientação do final dos anos 70, são os pontos altos da trama, assim como o holocausto foi retratado, achei que foram inteligentes com um assunto delicado e tão explorado cinematograficamente. Um time de peso neste seriado, ótimos atores/personagens. Agora tem uns bem aleatórios (como os amigos/vizinhos que não se desenvolve e não leva a lugar algum). O protagonista também consegue ser bastante sem sal e chega até a dar nos nervos, me lembrou o protagonista da série teen da Netflix "13 Reasons Why". Fotografia de responsa.
Das três edições disponíveis na Netflix, talvez seja a com mais jogo, apesar de ser igualmente cansativo em muitos momentos. Ainda acho bastante roteirizado e muitos momentos artificiais.
Mais uma série totalmente trash e cheia de edições. Tenta ser um reality show e não consegue, tenta ser um game show e não consegue, tenta ser um reality de héteros fazendo heterisse e também não consegue.
Houve um boom assim que esta série documental saiu. Assisti nesta mesma época e não devo ter demorado uma semana para ter devorado tudo. Cômico se não fosse trágico, não é mesmo meus amores? Eu não fazia fucking ideia de toda essa polêmica em torno do Osho. O documentário retrata muito bem, ambos os lados - Oregon com seus idosos preconceituosos e de mente completamente fechada para qualquer ideia nova. Religiosos e apegados à norma. Do outro lado temos esse culto utópico, com muita gente bonita e inteligente envolvida, até o momento em que o poder vai subindo pras cabeça. Poder é algo bastante complicado, né nôm? Osho parecia a Carla Dias em O Clone (ouro! insh'Allah!), Sheela, melhor pior pessoa. Quando o culto ultrapassa a barreira do legal e começa a se transformar numa bola de neve sem freios, é um pega pra capar. Aqui fica um pouco esclarecido de como, talvez, Bíblia, Jesus e afins conseguem tem um marketing tão bom ao longo dos séculos, nénôm Osho?!
Tenho a sensação que Homeland deveria ter terminado há algum tempo já. As temporadas (desde a quarta), costumam ser médias, a carta na manga é sempre fazer a Carrie 'surtar', acho que já deu e compreendemos todo o drama da bipolaridade. Na sétima, eu gosto de muitas coisas: fake news, a presidenta (Elizabeth Marvel), a intolerância partidária...mas não acho que estão sendo bem explorados. Parece que eles querem pegar estes temas atuais e trabalhar numa visão meio Shonda da coisa, e acaba virando um novelão-só-que-não. Espero que termine de maneira digna, Homeland foi uma das minhas séries queridinhas, e hoje assisto só para acompanhar o andamento (um pouco desastroso).
Não é muito aprofundada, um tanto quanto superficial e narrada por pessoas que trabalham em tablóides...especulações. Mas vale para tentar conhecer um pouco mais essa mulher que despertou admiração de muitas pessoas.
PELOAMORDEDEUS, assim num güento! Que coisa linda e maravilhosa! Deixaram algum tema de fora? falaram de T U D O. (E o episódio 11?! E O 09??? NÃO DÁ! LINDO DEMAIS). Uma das séries mais maravilhosas atualmente. Inteligente, ácida e critica no ponto certo. Até minha diva Felicity Huffman faz uma pontinha. Uma das melhores coisas deste ano.
Insecure (5ª Temporada)
4.3 50Foi incrível acompanhar essa jornada e sou muito fã da Issa Rae que criou um clássico para a sua comunidade.
Acho que foi uma boa temporada de despedida, claro que algumas coisas ficam atravessadas ou personagens que dão uma amenizada nas complexidades para fechar o ciclo com uma mensagem boa. Fico com a sensação de realidade alterada e perrengues sem espaço de acontecer.
Molly e Issa a amizade de milhões, belíssima cena de despedida delas.
O Que Fazemos nas Sombras (3ª Temporada)
4.3 35Sou uma cadelinha de WWDITS, mas confesso que pessoalmente, esta foi a temporada que menos me empolguei e achei a mais arrastada até então, mas também sinto que foi ganhando ritmo ao longo dos episódios, talvez pelo storyline proposto nessa temporada.
Ansioso para ver os rumos criativos para a próxima season, e Star, não caga na minha cabeça e coloca as temporadas atualizadas.
Physical (1ª Temporada)
3.8 10 Assista AgoraAcho que existem muitas coisas para serem melhoradas, principalmente personagens e suas relações. Termino ela com mixed feelings e vamos ver para onde vai descambar.
Maid
4.5 366 Assista AgoraAi gente sei lá, vou meio contra a maré, pois achei tão puxado e exagerado tudo. Seria Alex a pessoa mais sortuda e ao mesmo tempo a mais coitada do mundo?
Os saltos de alguns episódios e o desenvolvimento de algumas relações são extremamente rasas, e me choca ver que pouco se falou sobre. Acho que a minissérie faz um bom trabalho em falar de abusos psicológicos numa relação, mas a forma que é tratada me parece tão rasa e simples por diversas vezes.
O tom extremamente apelativo do roteiro também é muito intragável, se não fosse o bom trabalho do elenco e na preparação desses personagens, ia facilmente ser um dramalhão mexicano. Aliás, o grande mérito desta minissérie é justamente um elenco que faz maravilhas, Margaret Qualley precisou tirar leite de pedra, pq mamacita avisou que teria muita tortura psicológica. Espero que ela tenha tido umas merecidas férias.
Terminei na força do ódio.
The Morning Show (2ª Temporada)
3.6 66 Assista AgoraTerminei essa temporada na força do ódio, virou um grande novelão estilo Shonda Rhimes...várias tramas pitorescas e nada é aprofundado.
SOS
Drag Race Itália (1ª Temporada)
2.2 12Pior das franquias, com vários momentos que nada entendi
(aquele lipsync da Enorma X Hangar que foi chamada de caminhoneira e ficou puta com razão)
Os pontos altos são a jurada Chiara, algumas participantes e o resgate de ícones gays italianos na década de 80.
Dragula (4ª Temporada)
4.0 7A melhor temporada até agora, amei os desafios, os looks e também os desafios de eliminação.
Cast precioso
The Real Housewives of Beverly Hills (5ª Temporada)
4.2 3 Assista AgoraCaos na terra
American Crime Story: Impeachment (3ª Temporada)
3.8 56 Assista AgoraAs atuações e detalhes estão impecáveis, mas não sei...sinto que da metade para o fim, o roteiro não deu conta dos detalhes de tanta trama envolvida, o que senti muito, pois é um enredo incrível com um elenco surpreendente.
Mas além desse gostinho de quero mais, Sarah Paulson e Annaleigh Ashford brilharam demais, socorro!
Senti uma passada de pano pro Bill
Canada's Drag Race (2ª Temporada)
3.9 17Uma das melhores franquias de 2021 com runaways memoráveis.
Há algumas melhores na dinâmica, pq cada vez fica mais difícil achar originalidade num molde tão saturado.
Y: O Último Homem (1ª Temporada)
3.1 48Eu não conheço a HQ mas tinha achado a premissa boa e os primeiros episódios também.
Mas ao passo que vamos seguindo, algumas questões de roteiro pareciam ás vezes meio novelescas. Acho que tinha tudo pra se tornar uma série bastante atual, ainda mais que temos uma representatividade de homens trans no elenco, uma coisa rara de ser ver, mas até esse assunto é abordado de uma maneira esquisita na trama.
Sou que foi cancelada mas acho que ela tinha uma base boa para poder seguir.
RuPaul’s Drag Race UK (3ª Temporada)
3.3 29Achei que a temporada começou forte, mas o engessamento nítido do layout do programa e decisões contraditórias, fizeram que se tornasse uma final sem graça e arrastada, com dois episódios sobrando.
A Vida Depois do Tombo
3.0 105O que mais me chateia no documentário é como precisam continuar queimando ela em praça pública, não basta ter que pedir desculpas, chorar e se mostrar arrependida como se ela tivesse cometido um crime. Tivemos episódios de racismo e outros preconceitos no programa mas isso simplesmente não é falado.
Penso que os diretores deste documentários deveriam ter se debruçado na discussão do cancelamento e pq este cancelamento é sim seletivo, mas em vez disso eles ainda tem a cara de pau de dizer que o doc foi inspirado num episódio de Black Mirror, onde a presidiária (preta), repetidamente revive o ódio da população.
Westworld (3ª Temporada)
3.6 322Dona HBO fica difícil te defender...GoT e agora...isso?!
Para mim fica muito claro o quão eles quiseram encaixar Westworld numa caixa padronizada, mais simples do público entender e aderir, inserindo umas cenas de luta maravilhosas, muita ação...que no final me revelaram o que mesmo?
Essa briga e tensão que foi criada entre Dolores e Maeve a temporada inteira, para numa conversa de 30'' ser resolvida? SÉRIO MESMO DONA Jonathan Nolan e Lisa Joy??? Pra quê aquela fixação com a espada meu DEOOOOS?!
Bom acho que no geral a temporada deixa bastante a desejar, ainda mais levando em conta as duas anteriores, mas obviamente têm elementos muito bons e não pode-se negar o requinte da produção.
Mas um fato é certo: Westworld não será mais aquilo que estamos saudosos, e a terceira temporada foi justamente esta transição para daqui há dois anos. Não acho que haverão muitas temporadas, além da quarta.
Hollywood
4.1 330 Assista AgoraBom...o que dizer né. Ryan Murphy conseguindo dinheiro de maneira fácil, recorrendo ao apelo de corrigir os erros históricos de uma Hollywood racista e segregadora, com atores bonitos e uma fotografia que salta aos olhos do espectador. Quem estuda cinema ou apenas acompanha, sabe que a primeira (e unica) mulher negra a receber o Oscar na categoria principal, foi Halle Barry, em 2002. Entendo que a proposta aqui de Murphy é outra; vender o sonho americano de onde tudo é lindo, possível e fácil. Afinal, os Estados Unidos são muito justos e bons com os diferentes deles.
Ora, não há nenhum grande empecilho e todas as tramas são desfeitas de maneira fácil e corriqueira. Bandeiras são levantadas para encobrir toda a sujeira que esta indústria causou ao longo dos anos, basta lembrar dos recentes escândalos envolvendo os maiores magnatas.
Entendo a ironia deste projeto, quem tem escrito no pôster "E se pudesse reescrever a história?". O roteiro têm sinais de que vai alçar voo, mas acaba seguindo um caminho simples e até bobo. Quase que uma coisa não liga com a outra. Parecem dois projetos diferentes editados para se tornar um.
Ryan tem uma boa técnica e gosta muito do assunto, como já o mostrou em Feud. Diferentemente desta vez, ele combina micro-situações reais com bastante ficção, se tornando um novelão no melhor estilo "Make America Great Again".
Homeland: Segurança Nacional (8ª Temporada)
4.4 106Após altos e baixos de Homeland, a série termina de maneira simples ao melhor estilo. Acho uma pena terem 'perdido a mão' com os arcos da personagem da Carrie, mas nem tudo são glórias não é mesmo?
A temporada final é bem boa, dando um ar saudoso das tensões das primeiras. E claro, há umas derrapadas no roteiro que começa a virar um Grey's Anatomy da espionagem. porém acho o encerramento dos personagens bem feitos, diante do que havia de possibilidade.
Claire Danes e Mandy Patinkin, dois maravilhosos que sentirei saudades.
Hunters (1ª Temporada)
3.9 235 Assista AgoraA série tem um super Q de Tarantino, mas ainda em formação.
A trama, a narrativa e as cenas são muito bem elaboradas, pensadas e inteligentes, porém, vão perdendo a mão ao longo dos episódios. Talvez 08 daria conta e não ficaria com sensação de 'enlatadão americano'. O desfecho foi tão mal feito e implorando por continuação que quase perdi meu respeito por todos os episódios anteriores. Queimem o décimo episódio POR FAVOR!
O sarcasmo e a ambientação do final dos anos 70, são os pontos altos da trama, assim como o holocausto foi retratado, achei que foram inteligentes com um assunto delicado e tão explorado cinematograficamente.
Um time de peso neste seriado, ótimos atores/personagens. Agora tem uns bem aleatórios (como os amigos/vizinhos que não se desenvolve e não leva a lugar algum). O protagonista também consegue ser bastante sem sal e chega até a dar nos nervos, me lembrou o protagonista da série teen da Netflix "13 Reasons Why".
Fotografia de responsa.
Mr. Robot (3ª Temporada)
4.5 257PAIAMADO!!!! Que temporada foi essa?!
Roteiro, direção e atuações muito afinadas. A cinematografia nesta temporada está espetacular.
Um ótimo trabalho, coesão e aclamação apenas !!
The Circle: França (1ª Temporada)
3.7 55 Assista AgoraDas três edições disponíveis na Netflix, talvez seja a com mais jogo, apesar de ser igualmente cansativo em muitos momentos. Ainda acho bastante roteirizado e muitos momentos artificiais.
Brincando com Fogo (1ª Temporada)
2.6 100 Assista AgoraMais uma série totalmente trash e cheia de edições. Tenta ser um reality show e não consegue, tenta ser um game show e não consegue, tenta ser um reality de héteros fazendo heterisse e também não consegue.
Wild Wild Country
4.3 265 Assista AgoraHouve um boom assim que esta série documental saiu. Assisti nesta mesma época e não devo ter demorado uma semana para ter devorado tudo.
Cômico se não fosse trágico, não é mesmo meus amores?
Eu não fazia fucking ideia de toda essa polêmica em torno do Osho. O documentário retrata muito bem, ambos os lados - Oregon com seus idosos preconceituosos e de mente completamente fechada para qualquer ideia nova. Religiosos e apegados à norma. Do outro lado temos esse culto utópico, com muita gente bonita e inteligente envolvida, até o momento em que o poder vai subindo pras cabeça. Poder é algo bastante complicado, né nôm?
Osho parecia a Carla Dias em O Clone (ouro! insh'Allah!), Sheela, melhor pior pessoa.
Quando o culto ultrapassa a barreira do legal e começa a se transformar numa bola de neve sem freios, é um pega pra capar.
Aqui fica um pouco esclarecido de como, talvez, Bíblia, Jesus e afins conseguem tem um marketing tão bom ao longo dos séculos, nénôm Osho?!
Homeland: Segurança Nacional (7ª Temporada)
4.1 74 Assista AgoraTenho a sensação que Homeland deveria ter terminado há algum tempo já. As temporadas (desde a quarta), costumam ser médias, a carta na manga é sempre fazer a Carrie 'surtar', acho que já deu e compreendemos todo o drama da bipolaridade.
Na sétima, eu gosto de muitas coisas: fake news, a presidenta (Elizabeth Marvel), a intolerância partidária...mas não acho que estão sendo bem explorados. Parece que eles querem pegar estes temas atuais e trabalhar numa visão meio Shonda da coisa, e acaba virando um novelão-só-que-não.
Espero que termine de maneira digna, Homeland foi uma das minhas séries queridinhas, e hoje assisto só para acompanhar o andamento (um pouco desastroso).
The Story of Diana
4.4 50Não é muito aprofundada, um tanto quanto superficial e narrada por pessoas que trabalham em tablóides...especulações. Mas vale para tentar conhecer um pouco mais essa mulher que despertou admiração de muitas pessoas.
BoJack Horseman (4ª Temporada)
4.5 240 Assista AgoraPELOAMORDEDEUS, assim num güento! Que coisa linda e maravilhosa! Deixaram algum tema de fora? falaram de T U D O. (E o episódio 11?! E O 09??? NÃO DÁ! LINDO DEMAIS).
Uma das séries mais maravilhosas atualmente. Inteligente, ácida e critica no ponto certo. Até minha diva Felicity Huffman faz uma pontinha. Uma das melhores coisas deste ano.