A lentidão neste filme não foi tão apreciável quanto aquela vista em "À Procura da Felicidade" (cansei um pouco), e mesmo o drama não supera o mencionado, mas a lágrima escorreu mesmo assim. Já a história está num patamar bem próximo do já supra-mencionado filme de 2006. É realmente muito boa.
A atuação do Will é boa até em filmes ruins, então não preciso tecer comentários sobre esse ponto.
Como dito abaixo, mais um filme onde ele é o "panaca", mas desta vez com algo a mais. Essa linha um pouco mais contida/"dramática"/aventuresca ficou boa. Você soube dirigir o filme, Ben. Agora, por favor, esquece aquele museu (embora o museu não seja a única coisa que eu desgoste em sua carreira).
Um bom filme e uma boa sequência, mesmo perdendo muito do clima "horror psicológico" do primeiro. Não só o clima decai, como as mortes não são tão memoráveis. Contudo, existe uma história que consegue prender e atores que conseguem convencer, unidos pela trilha sonora do mesmo Jerry Goldsmith - esse sim repetindo a façanha de nos entregar uma das mais tenebrosas composições do cinema.
Cara, eu assisti a um filme que me fez acreditar estar assistindo Star Wars. Então missão cumprida.
Gostei dos protagonistas... foi tudo muito rápido, fiz cara feia no começo, mas foi melhor assim... sem espaço para muito drama... quem sabe no próximo a tensão seja maior. E Finn é um cara legal, o Poe principalmente, são bem carismáticos. A Rey exala menos carisma, eu entendo que tenha gente que não gostou tanto, mas eu gostei da postura dela no filme, já me ganhou.
E ah, a dica é assistir pelo menos duas vezes.... na primeira a gente fica meio sem reação, ou cheio das reações negativas. Na segunda pode ocorrer uma maior aceitação.
A semelhança com filmes anteriores (IV) talvez seja para conquistar o público jovem. Mas o engraçado que mesmo assim não ficou com aquele aspecto pejorativo "teen", mesmo com dois personagens jovens, um sendo uma mulher e outro, um cara negro, o que é uma mudança considerável no universo SW.
Enfim, só do filme ser superior a ultima trilogia já merece uma boa avaliação.
O filme é bom e tenta ser bem profundo, mas não consegue atingir aquele clímax visto em outros filmes do gênero. Mas valeu o tempo, inclusive pelo cast improvável.
Destaque pro Shia LaBeouf que na minha opinião foi mais convincente que o próprio Brad Pitt.
Tem algumas boas sacadas, mas o que realmente gostei no filme foi o elenco. Vários rostos negros conhecidos reunidos num filme de 1996.
As piadas talvez funcionem melhor com o telespectador americano, pelas referências e tal, mas não é incomum alguma piada se encaixar bem. Em outros momentos parece uma bagunça, como mais um besteirol americano usando um formato de humor bastante explorado na época.
Assisti dublado mesmo e achei um bom passatempo até.
Máquina Mortífera é uma das pouquíssimas franquias que mantêm um padrão desde o primeiro filme. Não é sensacional, mas diverte e entretém de forma competente.
O filme é ótimo, mas confesso que fica um tanto abaixo dos "recentes" Ratatouille, WALL-E e Up, por exemplo. Mas acima ou empatado com Brave, pelo menos.
Estou notando que a Pixar está experimentando mais com essas temáticas, expandindo seu universo e diversificando-o, contudo com menos profundidade e apelo emocional como víamos em Toy Story e Up.
E fico feliz por ter parte da série The Office na dublagem.
A maioria dos filmes envolvendo heavy metal o tratam apenas como um trilha sonora para marginais bêbados que fazem besteiras engraçadas por aí — músicas agitadas e muita travessura. Metalhead (Málmhaus) também retrata uma "marginal" bêbada que faz besteiras, porém neste caso nem um pouco engraçadas, resultado de um grande trauma, de uma família aos pedaços. Somando-se ao local (um povoado pequeno e afastado), ao frio, ao céu muitas vezes cinzento e principalmente ao black metal, não haveria mais nada a se esperar do que um filme no mínimo sombrio. Sombrio e belo, eu diria.
Se tirar o heavy metal e os demônios, Deathgasm é um tanto medíocre, pois as piadas nem sempre funcionam, ou são tão óbvias. Mas só pela temática se torna um bom passatempo.
Preciso ver uma segunda vez, no mínimo, mas diga-se de passagem, é um ótimo passatempo. Tem uma trama bacana, uma problemática decente, mas não é enrolado, cheio de nhen-nhen-nhens. A presença dos protagonista não é exatamente forte, mas cumpre bem o papel. E até as "crianças", uma alusão ao primeiro filme da franquia (o aborrecente X guri sabichão), não são um pé no saco... aliás, isso é que foi surpreendente: mesmo o adolescente chato, não foi chato. E em tempo: o romance também não é bem um romance.
Muito equilibrado, eu diria.
Acredito que a única coisa que me incomodou um pouco foi essa aparente "humanização" dos dinos (de praticamente todos). Tem outros pontos fora do lugar, mas não comprometeram meu divertimento.
Sinceramente? É o filme que eu esperava, ou seja, um pouco acima da média, mas não muito, e com boas críticas, que era de se esperar do Padilha.
E faltou aquela tensão do primeiro filme, que embora tivesse seus momentos galhofas (olá, eu sou os anos 80), mas a violência era tratada de forma mais crua e nua do que nesse.
Mas enfim, eu não acho a obra descartável e creio que o Padilha mereça sim reconhecimento por ela.
Ai ai, esse terceiro filme é a prova de como a década de 80 era galhofa! Mas em todo caso, tenho imenso carinho, pois desde moleque fora o filme que mais gostei — embora reassistindo a franquia recentemente, acabei deixando o Mad Max 2 no topo da lista.
Hoje em dia chega a ser um pouco massante, com cortes de cenas estranhos (simplesmente jogando a próxima cena na tua cara) e um roteiro bem simples. É o tipo de filme que podemos chamar como datado, mas com um certo charme — charme australiano, talvez?
A verdade é que conheci Mad Max através das sequências (não vi o deste ano ainda), e por isso não morro de amores por este, embora tenha sim gostado. E o mesmo vale para outras franquias, como por exemplo O Exterminador do Futuro, que conheci através da """continuação""".
Aquele feeling clichezaço de filmes nacionais: lento, dramático, conflitante, triste, mostrando nossos bairros pobres, estradas precárias, pessoas "do interior", mas, no geral, com alguma esperança no final.
É muito bom assistir um filme com coisas que você vê no dia a dia além daquele espetáculo cinematográfico de filmes como Vingadores ou séries como Game of Thrones (que, fique registrado, gosto muito). Desde as singelas, mas muito significativas frases de parachoque, passando pelas músicas nacionais e pelos nossos queridos palavrões.
Não chegou ao nível de favorita-lo, mas é o clichê que vale a pena doar seu tempo.
Taí, gostei. Achei que seria uma animação bastante infantil, mas os personagens não são nem um pouco bonitinhos — incluindo o protagonista — e as vezes rolam uns palavreados mais maduros mesmo, tanto no quesito chulo, como no culto. Destaque pra qualidade gráfica também.
Pensei que nunca iria assistir a franquia. Assisti ao primeiro no cinema... gostei bastante, achei extremamente mágico... mas ficou por isso mesmo, sem consumir qualquer outro material relacionado a Harry Potter, mesmo que, depois de mais velho, ter notado que por muitas vezes tive a oportunidade, já que conhecidos e colegas próximos se mergulhavam nos livros. Pois então essa semana parti na maratona de ver os filmes, já que lê-los não pareceu mais uma opção... sinto-me velho para tal (o que pode ser um mero preconceito, ou bom senso mesmo). O resultado? Bom, o resultado é que gostei dos filmes, do desenrolar da história principal até chegar neste último filme... mas, infelizmente, sem sentir a mesma magia que um leitor da saga sentiu. Senti sim, mas sem duvidas numa proporção ridiculamente inferior.
Valeu a pena, mas devia ter lido os livros quando garoto juvenil.
Sete Vidas
4.0 1,8K Assista AgoraA lentidão neste filme não foi tão apreciável quanto aquela vista em "À Procura da Felicidade" (cansei um pouco), e mesmo o drama não supera o mencionado, mas a lágrima escorreu mesmo assim. Já a história está num patamar bem próximo do já supra-mencionado filme de 2006. É realmente muito boa.
A atuação do Will é boa até em filmes ruins, então não preciso tecer comentários sobre esse ponto.
A Vida Secreta de Walter Mitty
3.8 2,0K Assista AgoraComo dito abaixo, mais um filme onde ele é o "panaca", mas desta vez com algo a mais. Essa linha um pouco mais contida/"dramática"/aventuresca ficou boa. Você soube dirigir o filme, Ben. Agora, por favor, esquece aquele museu (embora o museu não seja a única coisa que eu desgoste em sua carreira).
Damien: A Profecia 2
3.3 155 Assista AgoraUm bom filme e uma boa sequência, mesmo perdendo muito do clima "horror psicológico" do primeiro. Não só o clima decai, como as mortes não são tão memoráveis. Contudo, existe uma história que consegue prender e atores que conseguem convencer, unidos pela trilha sonora do mesmo Jerry Goldsmith - esse sim repetindo a façanha de nos entregar uma das mais tenebrosas composições do cinema.
Star Wars, Episódio VII: O Despertar da Força
4.3 3,1K Assista AgoraCara, eu assisti a um filme que me fez acreditar estar assistindo Star Wars. Então missão cumprida.
Gostei dos protagonistas... foi tudo muito rápido, fiz cara feia no começo, mas foi melhor assim... sem espaço para muito drama... quem sabe no próximo a tensão seja maior. E Finn é um cara legal, o Poe principalmente, são bem carismáticos. A Rey exala menos carisma, eu entendo que tenha gente que não gostou tanto, mas eu gostei da postura dela no filme, já me ganhou.
E ah, a dica é assistir pelo menos duas vezes.... na primeira a gente fica meio sem reação, ou cheio das reações negativas. Na segunda pode ocorrer uma maior aceitação.
A semelhança com filmes anteriores (IV) talvez seja para conquistar o público jovem. Mas o engraçado que mesmo assim não ficou com aquele aspecto pejorativo "teen", mesmo com dois personagens jovens, um sendo uma mulher e outro, um cara negro, o que é uma mudança considerável no universo SW.
Enfim, só do filme ser superior a ultima trilogia já merece uma boa avaliação.
ps: o vilão realmente foi o ponto fraco...
espero que agora que o garoto está fodido, volte com muito mais atitude.
Star Wars, Episódio VII: O Despertar da Força
4.3 3,1K Assista AgoraHahaha Chewie como sempre contando as melhores piadas!
Como Sobreviver a um Ataque Zumbi
3.1 523 Assista AgoraPra ser sincero não curti tanto. Achei o início bom, mas depois não me tirou tantos sorrisos.
Nessa pegada teen sou mais Zumbilândia (que é mais contido) e Deathgasm (que é mais extrapolado).
Corações de Ferro
3.9 1,4K Assista AgoraO filme é bom e tenta ser bem profundo, mas não consegue atingir aquele clímax visto em outros filmes do gênero. Mas valeu o tempo, inclusive pelo cast improvável.
Destaque pro Shia LaBeouf que na minha opinião foi mais convincente que o próprio Brad Pitt.
Vizinhança do Barulho
3.2 156Tem algumas boas sacadas, mas o que realmente gostei no filme foi o elenco. Vários rostos negros conhecidos reunidos num filme de 1996.
As piadas talvez funcionem melhor com o telespectador americano, pelas referências e tal, mas não é incomum alguma piada se encaixar bem. Em outros momentos parece uma bagunça, como mais um besteirol americano usando um formato de humor bastante explorado na época.
Assisti dublado mesmo e achei um bom passatempo até.
Máquina Mortífera 4
3.4 216 Assista AgoraMáquina Mortífera é uma das pouquíssimas franquias que mantêm um padrão desde o primeiro filme. Não é sensacional, mas diverte e entretém de forma competente.
Divertida Mente
4.3 3,2K Assista AgoraO filme é ótimo, mas confesso que fica um tanto abaixo dos "recentes" Ratatouille, WALL-E e Up, por exemplo. Mas acima ou empatado com Brave, pelo menos.
Estou notando que a Pixar está experimentando mais com essas temáticas, expandindo seu universo e diversificando-o, contudo com menos profundidade e apelo emocional como víamos em Toy Story e Up.
E fico feliz por ter parte da série The Office na dublagem.
Mudando o Destino
3.5 171A maioria dos filmes envolvendo heavy metal o tratam apenas como um trilha sonora para marginais bêbados que fazem besteiras engraçadas por aí — músicas agitadas e muita travessura. Metalhead (Málmhaus) também retrata uma "marginal" bêbada que faz besteiras, porém neste caso nem um pouco engraçadas, resultado de um grande trauma, de uma família aos pedaços. Somando-se ao local (um povoado pequeno e afastado), ao frio, ao céu muitas vezes cinzento e principalmente ao black metal, não haveria mais nada a se esperar do que um filme no mínimo sombrio.
Sombrio e belo, eu diria.
Deathgasm
3.4 216Se tirar o heavy metal e os demônios, Deathgasm é um tanto medíocre, pois as piadas nem sempre funcionam, ou são tão óbvias. Mas só pela temática se torna um bom passatempo.
O gore por outro lado é "bem bom".
Nacho Libre
3.0 280 Assista AgoraUm filme estranho, ambientado no méxico e com umas duas músicas brasileiras na trilha sonora.
Amores Canibais
2.4 393 Assista AgoraNo meio da madrugada eu penso: "queria ver keanu reeves e jim carrey atuando juntos. vou pesquisar!". Eis que surge essa surpresa.
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista Agora(y) i approve
Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros
3.6 3,0K Assista AgoraPreciso ver uma segunda vez, no mínimo, mas diga-se de passagem, é um ótimo passatempo. Tem uma trama bacana, uma problemática decente, mas não é enrolado, cheio de nhen-nhen-nhens. A presença dos protagonista não é exatamente forte, mas cumpre bem o papel. E até as "crianças", uma alusão ao primeiro filme da franquia (o aborrecente X guri sabichão), não são um pé no saco... aliás, isso é que foi surpreendente: mesmo o adolescente chato, não foi chato. E em tempo: o romance também não é bem um romance.
Muito equilibrado, eu diria.
Acredito que a única coisa que me incomodou um pouco foi essa aparente "humanização" dos dinos (de praticamente todos). Tem outros pontos fora do lugar, mas não comprometeram meu divertimento.
RoboCop
3.3 2,0K Assista AgoraSinceramente? É o filme que eu esperava, ou seja, um pouco acima da média, mas não muito, e com boas críticas, que era de se esperar do Padilha.
E faltou aquela tensão do primeiro filme, que embora tivesse seus momentos galhofas (olá, eu sou os anos 80), mas a violência era tratada de forma mais crua e nua do que nesse.
Mas enfim, eu não acho a obra descartável e creio que o Padilha mereça sim reconhecimento por ela.
Mad Max 3: Além da Cúpula do Trovão
3.4 486 Assista AgoraAi ai, esse terceiro filme é a prova de como a década de 80 era galhofa! Mas em todo caso, tenho imenso carinho, pois desde moleque fora o filme que mais gostei — embora reassistindo a franquia recentemente, acabei deixando o Mad Max 2 no topo da lista.
Mad Max 2: A Caçada Continua
3.8 478 Assista AgoraEsse sim é uma evolução, conseguiu elevar a história do primeiro a mais de 8000.
Mad Max 2 é o filme que você termina de assistir e se pergunta quantas pessoas morreram gravando as cenas de perseguição.
Mad Max
3.6 729 Assista AgoraHoje em dia chega a ser um pouco massante, com cortes de cenas estranhos (simplesmente jogando a próxima cena na tua cara) e um roteiro bem simples. É o tipo de filme que podemos chamar como datado, mas com um certo charme — charme australiano, talvez?
A verdade é que conheci Mad Max através das sequências (não vi o deste ano ainda), e por isso não morro de amores por este, embora tenha sim gostado. E o mesmo vale para outras franquias, como por exemplo O Exterminador do Futuro, que conheci através da """continuação""".
À Beira do Caminho
3.8 310Aquele feeling clichezaço de filmes nacionais: lento, dramático, conflitante, triste, mostrando nossos bairros pobres, estradas precárias, pessoas "do interior", mas, no geral, com alguma esperança no final.
É muito bom assistir um filme com coisas que você vê no dia a dia além daquele espetáculo cinematográfico de filmes como Vingadores ou séries como Game of Thrones (que, fique registrado, gosto muito). Desde as singelas, mas muito significativas frases de parachoque, passando pelas músicas nacionais e pelos nossos queridos palavrões.
Não chegou ao nível de favorita-lo, mas é o clichê que vale a pena doar seu tempo.
Rango
3.6 1,6K Assista AgoraTaí, gostei. Achei que seria uma animação bastante infantil, mas os personagens não são nem um pouco bonitinhos — incluindo o protagonista — e as vezes rolam uns palavreados mais maduros mesmo, tanto no quesito chulo, como no culto. Destaque pra qualidade gráfica também.
A Vida Íntima de Sherlock Holmes
3.7 41 Assista AgoraEstou com esse filme em meu HD há anos. Vai ser prioridade agora, em homenagem ao Lee (mesmo não sendo o protagonista).
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2
4.3 5,2K Assista AgoraPensei que nunca iria assistir a franquia. Assisti ao primeiro no cinema... gostei bastante, achei extremamente mágico... mas ficou por isso mesmo, sem consumir qualquer outro material relacionado a Harry Potter, mesmo que, depois de mais velho, ter notado que por muitas vezes tive a oportunidade, já que conhecidos e colegas próximos se mergulhavam nos livros. Pois então essa semana parti na maratona de ver os filmes, já que lê-los não pareceu mais uma opção... sinto-me velho para tal (o que pode ser um mero preconceito, ou bom senso mesmo). O resultado? Bom, o resultado é que gostei dos filmes, do desenrolar da história principal até chegar neste último filme... mas, infelizmente, sem sentir a mesma magia que um leitor da saga sentiu. Senti sim, mas sem duvidas numa proporção ridiculamente inferior.
Valeu a pena, mas devia ter lido os livros quando garoto juvenil.