Não dá pra negar que esta temporada perdeu bastante em relação a um dos pontos que mais me chamavam a atenção: a complexidade dos e entre personagens. Por conta da correria perdemos um pouco no roteiro. Tem ação, efeitos visuais e acontecimentos fodásticos, mas ainda assim certos relacionamentos ficaram meio novelísticos e pouco trabalhados.
Mas gostei mesmo assim.
ps: nunca li os livros. Baseio-me apenas nos episódios.
A quantidade menor de episódios também ajudou na qualidade desta temporada. A 1ª e 2ª a gente até entende, a série tem muito mistério para entregar, mas depois eu sou sempre a favor de darem uma enxugada sempre que possível.
Não tem como avaliar essa temporada muito acima do que foi a 8ª. Ela foi muiito arrastada e deu pra contar as vezes que realmente gargalhei. O problema é que os últimos episódios apelam pro emocional e, sem surpresa alguma, todos caem nesse apelo.
Mas enfim, eu certamente vou assistir novamente daqui um tempo, 6 semestres ou um ano (é a tática que sigo com Senhor dos Anéis, por exemplo), portanto é uma das minhas séries favoritas. Mas nem por isso me renderei a dar uma nota máxima, tão pouco desmerecerei todos os episódios.
Obrigado, obrigado pelo bestisch mensch inclusive.
Nossa, essa temporada apela pro romance e para a tristeza em saber que estamos chegando ao fim de uma baita série. E eu não sei é esse espírito que me fez gostar mais desta do que da sexta (que eu achei mais fraca que as três anteriores), ou se as piadas estavam mesmo boas... em todo caso, muito bom.
Embora tenham cenas memoráveis nessa temporada, inclusive algumas demasiadamente exploradas em vídeos do Youtube, senti que o humor não foi tão consistente. E eu já desconfiava disto ao final da temporada anterior (embora considere a 5ª uma das melhores), principalmente pelo que ocorreu entre os personagens Michael e Dwigth, que na minha opinião causou uma tensão que, embora seja válida e entendível, não contribuiu muito para o humor.
bora ver se a 6ª temporada dará a importância que eu espero — e, sinceramente, necessito — para essa relação de puxa-saquismo, que até então era uma das atratividades da trama.
Dizer que a morte do "L", ao menos no anime (não li o mangá) descambou tudo, é repetir o que centenas de pessoas já disseram.
À partir daí ficou forçado por um tempo, e achei que não teria volta. Mas devo concordar, nos momentos finais a adrenalina voltou e, embora não seja o desfecho que muitos procuravam, eu gostei, pois foi melhor do que meia dúzia de episódios anteriores.
Tenho esse anime em meu HD por uns 8 anos; já li comentários sobre sua "inteligência" em vários lugares e até já presenciei de perto alguns cosplays, mas pelo visto, demorei muito pra ver... meu gosto por animações mudou bastante e já não tenho saco pra ver a maioria dos animes que estão no mercado.
Mas não é ruim não, essa primeira temporada chama a atenção sim, com um tema bem interessante e um personagem enigmático (falo do L mesmo). As hipóteses e teorias, mesmo que algumas vezes forçadas, são válidas e enriquecem a trama. Agora, o problema mesmo é a segunda metade da 2ª temporada....zzzz estou penando pra ver.
Os Zumbis são sempre tratados como monstros, mas e se descobrissem uma forma de curar os "mortos-vivos", dando à sua terrível condição o nome de "Síndrome do Falecimento Parcial (Partially Deceased Syndrome - PDS)" — ou seja, tratando-na realmente como uma doença? Será que as pessoas, que testemunharam seus entes queridos serem devorados por esses doentes, aceitariam sua reintegração na sociedade, convivendo em harmonia com os mesmos?
Por essa forma diferente de se tratar este tipo de ficção que estou gostando da série que, de início, não esperava muito.
Porchat e Gregório sendo "eles mesmos", ou pelo menos sendo muito semelhantes aos demais personagens que fazem em todos os outros vídeos do canal. Poderia ser um ponto negativo, mas até que não me incomodou a esse ponto. Já a temática é sensacional, tratar de uma doença — até então sem cura — com humor, me ganhou logo de cara. A única coisa mais evidente que eu não curti tanto foram os cortes. Não sei se é porque o pessoal não consegue decorar textos mais longos, ou se é porque eles riem o tempo todo e são obrigados a cortar e retomar várias vezes, ou ainda se é uma característica do próprio Ian (eu sei que os demais vídeos funcionam nesse ritmo, mas por ser uma série talvez pudesse ter momentos um pouco mais estáticos e não tão corridos, sei lá) de fazer vídeos.
Devo ter visto o primeiro e segundo episódios pelo menos 5 vezes cada e, por alguma razão, nunca fui muito além, mesmo que tenha gostado logo de cara.
Uma história aparentemente boa, uma temática sensacional (e eu nem ligo de igualarem uma pseudo ciência com ciência real), personagens interessantes e carismáticos, bem desenhado e, de bônus, aberturas e encerramentos atrativos.
Bom, finalmente terminei de assistir e... deixou a desejar em vários aspectos. Não li o manga e nem lerei, mas o anime é bastante confuso em vários momentos, teve fillers (se não eram, se pareciam muito devido a encheção de linguiça), não explorou bem nem mesmo os personagens principais e o final foi ainda mais estranho. Aparentemente ficou mais infantilizado — incluindo um traço mais tosco — também do que no manga.
Enfim, um bom anime, principalmente porque eu lembro dele com nostalgia, mas não superou todas as expectativas, tendo suas melhores passagens praticamente do início pro meio. Do meio pro final, virou bagunça, mas o aparecimento de alguns personagens e algumas lutas ainda conseguiram manter a trama. Não perfeitamente, mas conseguiu. Mas fico feliz em ter assistido, considero a temática deveras interessante.
Ah, mega destaque pro Ryu. O personagem mais carismático e responsável pelos melhores alívios cômicos da série.
Lembro de ter sido um dos primeiros desenhos japoneses que vi por busca própria (até então, só assistia aos que passavam na TV aberta), porém nunca passei da primeira temporada. Ainda assim, nunca esqueci da opening, uma musiquinha bem marcante. Hoje não sei se vou achar bobo, mas vamos ver mesmo assim.
Tem lá os velhos clichês do gênero, é como novela no Brasil, não tem como fugir muito... diálogos de motivação, reações equivocadas, heroísmo exibicionista ou equivocado, o sujeito sem tanta habilidade mas motivado... Mas a história tem interessado, tenho gostado bastante. E o sangue jorra.
Tá passando desde quando na Globo? E desde quando a série foi cancelada? Porque era só o que faltava um canal de TV comprar os direitos de passar uma série falida...
Mas sobre a série, eu até gostei (mesmo notado os pontos fracos) e já sabia que os efeitos não seriam tão surpreendentes (na verdade, como o Lucas bem disse, duraram apenas no piloto), pois imaginei que, se tratando de uma série, e não de um filme, fariam de tudo pra manter os custos e tempo de produção moderados
Gostaria que fosse melhor, futuro degradado pelo homem, viagem no tempo e dinossauros, merecia algo realmente bom.
Estou meio que na expectativa pelo Milhem Cortaz e pela produção da Gullane, que como dito abaixo, não decepciona. Bom, pelo menos uma música da trilha sonora já convenceu: Turbo Negro (com Bnegão).
Realmente...é uma boa série, e mesmo tendo um enredo em meio aos computadores, ela soa um tanto antiquada, ou 'peculiar' como dito abaixo. Esse é o problema/lado bom do humor britânico.
Se a série fosse americana, talvez fizesse efeito mais rápido, resultando em gargalhadas frenéticas. Mas como não é, soa mais lenta e culta.
Gosto mesmo, mas tem várias passagens forçadas, embora, por exemplo, construa um ambiente muito mais realista que The Big bang Theory (não que eu assemelhe as duas, as diferenças são claras). Aqui o tédio, a repetitividade e a ignorância tecnológica daqueles que eles tem de lidar todos os dias, farão muitos espectadores se identificarem.
Game of Thrones (7ª Temporada)
4.1 1,2K Assista AgoraNão dá pra negar que esta temporada perdeu bastante em relação a um dos pontos que mais me chamavam a atenção: a complexidade dos e entre personagens. Por conta da correria perdemos um pouco no roteiro. Tem ação, efeitos visuais e acontecimentos fodásticos, mas ainda assim certos relacionamentos ficaram meio novelísticos e pouco trabalhados.
Mas gostei mesmo assim.
ps: nunca li os livros. Baseio-me apenas nos episódios.
Black Mirror (1ª Temporada)
4.4 1,3K Assista AgoraTambém achei o último episódio o mais fraco, mas ao mesmo tempo o mais compatível com nossa realidade. É praticamente um aviso.
The Walking Dead (7ª Temporada)
3.6 918 Assista AgoraFoi difícil aguentar Sasha e Rosita... que dupla chata...
Lost (4ª Temporada)
4.2 329 Assista AgoraA quantidade menor de episódios também ajudou na qualidade desta temporada. A 1ª e 2ª a gente até entende, a série tem muito mistério para entregar, mas depois eu sou sempre a favor de darem uma enxugada sempre que possível.
Breaking Bad (5ª Temporada)
4.8 3,0K Assista AgoraPoxa vida, o Mike era meu malvado favorito :/
The Office (9ª Temporada)
4.3 653Não tem como avaliar essa temporada muito acima do que foi a 8ª. Ela foi muiito arrastada e deu pra contar as vezes que realmente gargalhei. O problema é que os últimos episódios apelam pro emocional e, sem surpresa alguma, todos caem nesse apelo.
Mas enfim, eu certamente vou assistir novamente daqui um tempo, 6 semestres ou um ano (é a tática que sigo com Senhor dos Anéis, por exemplo), portanto é uma das minhas séries favoritas. Mas nem por isso me renderei a dar uma nota máxima, tão pouco desmerecerei todos os episódios.
Obrigado, obrigado pelo bestisch mensch inclusive.
The Office (7ª Temporada)
4.5 402 Assista AgoraAh, aquela abertura (último episódio) com o Andy me deu crise de risos.
The Office (7ª Temporada)
4.5 402 Assista AgoraNossa, essa temporada apela pro romance e para a tristeza em saber que estamos chegando ao fim de uma baita série. E eu não sei é esse espírito que me fez gostar mais desta do que da sexta (que eu achei mais fraca que as três anteriores), ou se as piadas estavam mesmo boas... em todo caso, muito bom.
The Office (6ª Temporada)
4.5 200Embora tenham cenas memoráveis nessa temporada, inclusive algumas demasiadamente exploradas em vídeos do Youtube, senti que o humor não foi tão consistente. E eu já desconfiava disto ao final da temporada anterior (embora considere a 5ª uma das melhores), principalmente pelo que ocorreu entre os personagens Michael e Dwigth, que na minha opinião causou uma tensão que, embora seja válida e entendível, não contribuiu muito para o humor.
Mas ainda assim valeu a pena.
The Office (5ª Temporada)
4.6 372Dwight e Michael se distanciando cada vez mais...
Death Note (2ª Temporada)
4.3 398 Assista AgoraDizer que a morte do "L", ao menos no anime (não li o mangá) descambou tudo, é repetir o que centenas de pessoas já disseram.
Death Note (1ª Temporada)
4.6 780 Assista AgoraNão me surpreendeu da maneira como esperava.
Tenho esse anime em meu HD por uns 8 anos; já li comentários sobre sua "inteligência" em vários lugares e até já presenciei de perto alguns cosplays, mas pelo visto, demorei muito pra ver... meu gosto por animações mudou bastante e já não tenho saco pra ver a maioria dos animes que estão no mercado.
Mas não é ruim não, essa primeira temporada chama a atenção sim, com um tema bem interessante e um personagem enigmático (falo do L mesmo). As hipóteses e teorias, mesmo que algumas vezes forçadas, são válidas e enriquecem a trama. Agora, o problema mesmo é a segunda metade da 2ª temporada....zzzz estou penando pra ver.
The Walking Dead (4ª Temporada)
4.1 1,6K Assista AgoraTe contar que eu gostei desse dramalhão todo, viu! Achei mais convincente que toda aquela treta com o Governador na terceira temporada.
In the Flesh (1ª Temporada)
4.2 237Os Zumbis são sempre tratados como monstros, mas e se descobrissem uma forma de curar os "mortos-vivos", dando à sua terrível condição o nome de "Síndrome do Falecimento Parcial (Partially Deceased Syndrome - PDS)" — ou seja, tratando-na realmente como uma doença? Será que as pessoas, que testemunharam seus entes queridos serem devorados por esses doentes, aceitariam sua reintegração na sociedade, convivendo em harmonia com os mesmos?
Por essa forma diferente de se tratar este tipo de ficção que estou gostando da série que, de início, não esperava muito.
Viral
4.0 28 Assista AgoraNo geral, gostei.
Porchat e Gregório sendo "eles mesmos", ou pelo menos sendo muito semelhantes aos demais personagens que fazem em todos os outros vídeos do canal. Poderia ser um ponto negativo, mas até que não me incomodou a esse ponto. Já a temática é sensacional, tratar de uma doença — até então sem cura — com humor, me ganhou logo de cara. A única coisa mais evidente que eu não curti tanto foram os cortes. Não sei se é porque o pessoal não consegue decorar textos mais longos, ou se é porque eles riem o tempo todo e são obrigados a cortar e retomar várias vezes, ou ainda se é uma característica do próprio Ian (eu sei que os demais vídeos funcionam nesse ritmo, mas por ser uma série talvez pudesse ter momentos um pouco mais estáticos e não tão corridos, sei lá) de fazer vídeos.
Mas ainda assim uma boa série.
Fullmetal Alchemist
4.4 150 Assista AgoraDevo ter visto o primeiro e segundo episódios pelo menos 5 vezes cada e, por alguma razão, nunca fui muito além, mesmo que tenha gostado logo de cara.
Uma história aparentemente boa, uma temática sensacional (e eu nem ligo de igualarem uma pseudo ciência com ciência real), personagens interessantes e carismáticos, bem desenhado e, de bônus, aberturas e encerramentos atrativos.
Shaman King
4.0 39Bom, finalmente terminei de assistir e... deixou a desejar em vários aspectos. Não li o manga e nem lerei, mas o anime é bastante confuso em vários momentos, teve fillers (se não eram, se pareciam muito devido a encheção de linguiça), não explorou bem nem mesmo os personagens principais e o final foi ainda mais estranho. Aparentemente ficou mais infantilizado — incluindo um traço mais tosco — também do que no manga.
Enfim, um bom anime, principalmente porque eu lembro dele com nostalgia, mas não superou todas as expectativas, tendo suas melhores passagens praticamente do início pro meio. Do meio pro final, virou bagunça, mas o aparecimento de alguns personagens e algumas lutas ainda conseguiram manter a trama. Não perfeitamente, mas conseguiu.
Mas fico feliz em ter assistido, considero a temática deveras interessante.
Ah, mega destaque pro Ryu. O personagem mais carismático e responsável pelos melhores alívios cômicos da série.
O Reino das Plantas
4.8 1Fantástico... em 3D, com David Attenborough e com informações científicas atuais (documentário de 2012).
Shaman King
4.0 39Lembro de ter sido um dos primeiros desenhos japoneses que vi por busca própria (até então, só assistia aos que passavam na TV aberta), porém nunca passei da primeira temporada. Ainda assim, nunca esqueci da opening, uma musiquinha bem marcante.
Hoje não sei se vou achar bobo, mas vamos ver mesmo assim.
Ataque dos Titãs (1ª Temporada)
4.5 416 Assista AgoraTem lá os velhos clichês do gênero, é como novela no Brasil, não tem como fugir muito... diálogos de motivação, reações equivocadas, heroísmo exibicionista ou equivocado, o sujeito sem tanta habilidade mas motivado... Mas a história tem interessado, tenho gostado bastante. E o sangue jorra.
Terra Nova (1ª Temporada)
3.6 352 Assista AgoraTá passando desde quando na Globo? E desde quando a série foi cancelada? Porque era só o que faltava um canal de TV comprar os direitos de passar uma série falida...
Mas sobre a série, eu até gostei (mesmo notado os pontos fracos) e já sabia que os efeitos não seriam tão surpreendentes (na verdade, como o Lucas bem disse, duraram apenas no piloto), pois imaginei que, se tratando de uma série, e não de um filme, fariam de tudo pra manter os custos e tempo de produção moderados
Gostaria que fosse melhor, futuro degradado pelo homem, viagem no tempo e dinossauros, merecia algo realmente bom.
Fora de Controle (1ª Temporada)
4.0 26Estou meio que na expectativa pelo Milhem Cortaz e pela produção da Gullane, que como dito abaixo, não decepciona. Bom, pelo menos uma música da trilha sonora já convenceu: Turbo Negro (com Bnegão).
Bucky
4.0 87Resolvi ver hoje novamente e... que traços feios, que animação mal feita, que 'ar' bobo... não é a toa que não ganhou popularidade no Japão...
Por aqui pegou, inclusive guardo bos recordações, lembrando dele como um dos desenhos que mais me faziam rir.
The IT Crowd (1ª Temporada)
4.4 132Realmente...é uma boa série, e mesmo tendo um enredo em meio aos computadores, ela soa um tanto antiquada, ou 'peculiar' como dito abaixo. Esse é o problema/lado bom do humor britânico.
Se a série fosse americana, talvez fizesse efeito mais rápido, resultando em gargalhadas frenéticas. Mas como não é, soa mais lenta e culta.
Gosto mesmo, mas tem várias passagens forçadas, embora, por exemplo, construa um ambiente muito mais realista que The Big bang Theory (não que eu assemelhe as duas, as diferenças são claras). Aqui o tédio, a repetitividade e a ignorância tecnológica daqueles que eles tem de lidar todos os dias, farão muitos espectadores se identificarem.