Terror previsível, sem reviravoltas mirabolantes, mas bem feitinho. Uma delícia para quem gosta de curtir um slasher mais antigo e pré-anos 80. Ainda conta com as participações das divas Yvonne De Carlo e Barbara Steele.
A ideia do filme é interessante, previsível logo na primeira metade, mas tem um bom clima de suspense. O problema é que eu achei bem estranho a menina não ter celular e não haver um motivo plausível para isso até então. Aquela parte em que ela precisa fazer uma pesquisa no Google e depois ir na farmácia não aconteceriam se ela tivesse o aparelho. Ainda mais sendo uma pessoa naquela condição e inteligente, ela tinha que ter. Não tem desculpa se a mãe era controladora e tal. Ficou forçado.
Difícil falar desse filme sem entregar muita coisa. Eu destaco a participação da Alicia Silverstone. Rápida e forte. Além disso, achei interessante o jogo que o filme faz entre as crianças, a namorada do pai delas e o público, colocando-nos numa situação bem desconfortável. A gente sempre tende a querer defender um lado e aqui não é tão simples. Há traumas não superados em todos. Gostei da reviravolta, pois fugiu do clichê mais do que batido. O final ficou a desejar,
uma vez que optaram por um corte abrupto, deixando-o aberto, o que não sou muito fã. Para mim, final aberto quase sempre quer dizer falta de uma boa ideia para terminar
O legal desse filme é que, diferentemente da grande maioria dos filmes do subgênero, a protagonista não é estúpida, ao contrário de todos os personagens ao seu redor. O final é também muito satisfatório.
Talvez para se tentar atingir um público maior, os distribuidores fizeram uma sinopse e um trailer que faz o filme parecer coisa que ele não é. Essa sinopse fala mais do pano de fundo do que do próprio filme. Trata-se em sua maior parte de um drama intimista sobre uma escritora reclusa, decadente e em crise. Ela, por conta de um algum transtorno de ansiedade, não consegue pisar fora do apartamento. Tudo se passa inteiramente dentro desse apartamento sujo, numa região violenta de Nova York, em 1977. Há alguns toques de suspense envolvendo uma campainha que toca misteriosamente, mas nada demais. É muito centrado nos conflitos internos e mal esclarecidos da personagem da Naomi Watts. Achei interessante, porém, definitivamente, não vai agradar muita gente.
Adorei esse filme. Muito metafórico, melancólico e cheio de alegorias. Não é um terror tradicional para quem só gosta de levar sustos. Entendi como uma reflexão sobre abandono e cuidado. Final emocionante.
Terror dos anos 70 bem interessante. Vale a pena conferir pela ambientação e pelo clima de suspense. O cartaz vende muito mal o filme. Achei que fosse uma porcaria, um terror slasher bem vagabundo. Contudo, não é nada disso. É um filme sério.
Se eu fosse me guiar pelas notas desse site, eu deixaria de ver inúmeros filme que valem a pena. Cemitério Maldito de 2019 está longe de ser uma obra-prima, mas não merece essa nota. Acho que a maioria do pessoal que frequenta o Filmow é muito exigente com terror ou simplesmente não gosta do gênero, o que acho pior, pois vem aqui só pra rebaixar. Outras porcarias tem média muito melhor. Eu gostei do filme, é bem feito, tem efeitos especiais e maquiagem muito bons. Podia ser melhor? Sim. Mas, como acho essa média injusta, dou cinco estrelas.
Acho que além da questão de ser um filme essencialmente de terror, há um conflito interessante entre pai e filha. Claro que não há profundidade ou maior desenvolvimento nisso, uma vez que debater esse drama não é o objetivo do filme. Os efeitos especiais são muito bons, bem realistas. Há cenas extremamente absurdas, em que a gente pensa "Não é possível" ou "Que burrice!", mas pensemos também que, em situações de extremo perigo e estresse, nosso corpo e mente são capazes do que nem imaginamos, seja isso bom ou ruim.
Musical com canções muito boas. A trilha ficou na minha cabeça. Não sou muito fã de musicais, mas esse me fisgou. Uma pena não ter se tornado um filme mais reconhecido nos dias de hoje. Achei muito melhor que Cabaret, filme também do Bob Fosse.
Não gostei. Filme muito lento e confuso. O visual para mim é mais interessante que o do filme de 1977, que tinha cenários de cores vibrantes e sangue de tinta rosa. O filme de agora tem uma Berlim chuvosa, fria e o prédio da companhia de dança é mais sombrio. A trilha sonora do Thom Yorke é magnífica, muito melhor que a do filme original, que acho irritante. Contudo, a história não anda.
Ainda tentando entender toda a repercussão em torno deste filme. O marketing da Warner e a presença de Lady Gaga devem ser a explicação. Dizer que está sendo superestimado é pouco. A história é mais do que clichê. Para não dizerem que sou chato, achei a trilha sonora ótima. Mas, para estar entre os melhores do ano, teria que ter mais do que isso.
Filme com história confusa e que se alonga demais, mas não é um desastre completo. Eu achei a fotografia ótima, tendo cenas belíssimas, e os efeitos especiais também são muito bons.
Assisti a esse filme pela primeira vez, há bastante tempo, em uma madrugada no Corujão da Globo. Desde então, é um dos meus filmes favoritos, apesar de ser cheio de defeitos, fato que contribui para o seu charme. Sempre gostei dele, pois, para mim, há um clima de mistério muito bom, além, é claro, da estética setentista, ora cafona, ora chique, e da trilha sonora disco. Interessante que muitos falam que ele foi uma tentativa americana de se fazer Giallo, um tipo de filme que particularmente nunca gostei muito. A questão é que o final é bem previsível, uma vez que vários filmes anteriores já haviam repetido o plot twis à exaustão. Ainda assim, eu gosto do conjunto envolvendo suspense do tipo "quem matou?", anos 70, disco music, Nova York, moda e interpretações caricatas.
Eu já tinha lido Aniquilação, da Trilogia Comando Sul, e é um livro que gostei bastante. Não sou contra mudaças na história numa adaptação, até porque livro e filme têm liguagens diferentes. Acontece que aqui alteraram muito e para pior. O livro também não explica muita coisa (eu só li o primeiro), só que nem se compara com o que fizeram no filme. A Paramount acertou em ter passado os direitos de exibição mundial para a Netflix. Certamente seria um fracasso de bilheteria.
Muito bom!! Infelizmente, eu já havia assistido ao filme Mulheres Perfeitas (2004), com a Nicole Kidman. Ambos os filmes são baseados em um livro do Ira Levin, mesmo autor de O Bebê de Rosemary. Desse modo, eu já sabia qual era o grande mistério e o final não teve tanto impacto para mim. Ainda assim, eu adorei. É mais dramático, sério e melhor que o filme de 2004, tendo um tom totalmente diferente.
Gostei. História simples, mas carregada de referências e de crítica social, porém, nada forçado nesse sentido. Percebam que a protagonista é uma mulher deficiente e ela tem como melhores amigos uma negra e um homossexual. E há uma criatura que é tida como uma aberração, assim como eles são colocados na sociedade. Há cenas monstrando isso, mas é sutil, não é mastigado e escancarado. Tem gente levando a história pro lado da zoofilia. Acho que não tem nada a ver. É um filme de fantasia e a criatura não é um animal irracional. Tem coisas que ficam subentendidas.
O filme é bom, mas criei tanta expectativa, devido aos inúmeros comentários positivos, que estava esperando uma obra-prima do terror, coisa que ele não é. É um filme mais de suspense, mistério, com algum alívio cômico e um final bizarro, porém interessante, mas não chega nem um pouco a assustar. O trailer, como sempre tem sido agora, é muito mais arrepiante. O roteiro não é nada original, pois parece uma mistura do filme Adivinhe Quem Vem Para Jantar (1967) com The Stepford Wives (1975).
Eu adorei, mas entendo que a maioria não deva gostar, pois talvez o filme siga uma linha do que hoje é chamado de filmes "mindfuck". Filmes que explicam pouco ou quase nada da história e provocam uma grande confusão na cabeça do espectador. Imagens é meio assim. É preciso tentar embarcar nos delírios da mente supostamente esquizofrênica da protagonista. A meu ver, entender o que ocorre não é o objetivo, mas, sim, apreciar a ótima interpretação de Susannah York e as belas paisagens que compõem o cenário.
Um absurdo esse filme ÓTIMO ter sido fracasso de público na época de seu lançamento e ser bem desconhecido nos dias de hoje.
É um suspense que envelheceu muito bem, apesar da fórmula repetida e de parecer bastante previsível em certos momentos. Não é um filme frenético, mas não chega a ser maçante. É eficiente no que se propõe.
A trilha sonora também é muito boa, sendo mais triste do que assustadora, pois é um filme triste, ao tratar de uma mãe atormentada após a morte da filha.
Entrou nos meus favoritos, porque assistiria novamente, bem como o ter achado visualmente lindo.
Mistério no Bosque é um suspense bem interessante e que me surpreendeu. Estava esperando algo bobo, por ser uma produção da Disney, um estúdio mais voltado para crianças. É claro que não é um filme nada pesado, mas tem um enredo satisfatório e que prende. Ainda tem a grande Bette Davis em um de seus últimos papéis no cinema. Para quem não sabe, existe um final alternativo que pode ser visto no Youtube.
No final alternativo, tudo parece ficar mais esclarecido, apesar de também ser meio trash. Karen estaria presa e congelada o tempo todo em outra dimensão, desde a cerimônia de iniciação, durante o eclipse. O "Watcher", do título original, seria uma criatura monstruosa, que capturou Karen e observava as crianças. O final lançado deixou pontas soltas quanto a isso.
Até que enfim gostei de um filme original da Netflix. O livro também é bem legal. Interessante a forma encontrada para representar as vozes interiores da personagem. No livro do Stephen King, Jessie passa praticamente toda a história conversando e discutindo com vozes, que são, a meu ver, os seus próprios pensamentos tentando encontrar uma solução para aquele problema inusitado. São momentos de terror que a forçam refletir sobre a sua vida e a enfrentar um trauma do passado. Vale a pena conferir.
P.S.: Há uma cena extremamente pesada, que me fez desviar o olhar. É para estômagos fortes kkk.
O enredo é legal e todos os cenários são muito bonitos, mas a trilha sonora e os defeitos especiais são de doer. Sei que esse é o estilo do diretor, então não curto muito.
Sombra no Escuro
2.9 14Terror previsível, sem reviravoltas mirabolantes, mas bem feitinho. Uma delícia para quem gosta de curtir um slasher mais antigo e pré-anos 80. Ainda conta com as participações das divas Yvonne De Carlo e Barbara Steele.
Fuja
3.4 1,1K Assista AgoraA ideia do filme é interessante, previsível logo na primeira metade, mas tem um bom clima de suspense. O problema é que eu achei bem estranho a menina não ter celular e não haver um motivo plausível para isso até então. Aquela parte em que ela precisa fazer uma pesquisa no Google e depois ir na farmácia não aconteceriam se ela tivesse o aparelho. Ainda mais sendo uma pessoa naquela condição e inteligente, ela tinha que ter. Não tem desculpa se a mãe era controladora e tal. Ficou forçado.
O Chalé
3.3 723 Assista AgoraDifícil falar desse filme sem entregar muita coisa. Eu destaco a participação da Alicia Silverstone. Rápida e forte. Além disso, achei interessante o jogo que o filme faz entre as crianças, a namorada do pai delas e o público, colocando-nos numa situação bem desconfortável. A gente sempre tende a querer defender um lado e aqui não é tão simples. Há traumas não superados em todos. Gostei da reviravolta, pois fugiu do clichê mais do que batido. O final ficou a desejar,
uma vez que optaram por um corte abrupto, deixando-o aberto, o que não sou muito fã. Para mim, final aberto quase sempre quer dizer falta de uma boa ideia para terminar
Você é o Próximo
3.2 1,5K Assista AgoraO legal desse filme é que, diferentemente da grande maioria dos filmes do subgênero, a protagonista não é estúpida, ao contrário de todos os personagens ao seu redor. O final é também muito satisfatório.
A Hora do Lobo
2.6 47 Assista AgoraTalvez para se tentar atingir um público maior, os distribuidores fizeram uma sinopse e um trailer que faz o filme parecer coisa que ele não é. Essa sinopse fala mais do pano de fundo do que do próprio filme. Trata-se em sua maior parte de um drama intimista sobre uma escritora reclusa, decadente e em crise. Ela, por conta de um algum transtorno de ansiedade, não consegue pisar fora do apartamento. Tudo se passa inteiramente dentro desse apartamento sujo, numa região violenta de Nova York, em 1977. Há alguns toques de suspense envolvendo uma campainha que toca misteriosamente, mas nada demais. É muito centrado nos conflitos internos e mal esclarecidos da personagem da Naomi Watts. Achei interessante, porém, definitivamente, não vai agradar muita gente.
Relíquia Macabra
3.3 260Adorei esse filme. Muito metafórico, melancólico e cheio de alegorias. Não é um terror tradicional para quem só gosta de levar sustos. Entendi como uma reflexão sobre abandono e cuidado. Final emocionante.
Amuleto
2.6 61 Assista AgoraA parte final é bem bizarra. Ainda assim, eu estava até gostando, mas
para que tinham que colocar uma concha gigante com aquele CGI horrível?
A Imagem do Medo
3.1 14Terror dos anos 70 bem interessante. Vale a pena conferir pela ambientação e pelo clima de suspense. O cartaz vende muito mal o filme. Achei que fosse uma porcaria, um terror slasher bem vagabundo. Contudo, não é nada disso. É um filme sério.
Cemitério Maldito
2.7 891Se eu fosse me guiar pelas notas desse site, eu deixaria de ver inúmeros filme que valem a pena. Cemitério Maldito de 2019 está longe de ser uma obra-prima, mas não merece essa nota. Acho que a maioria do pessoal que frequenta o Filmow é muito exigente com terror ou simplesmente não gosta do gênero, o que acho pior, pois vem aqui só pra rebaixar. Outras porcarias tem média muito melhor. Eu gostei do filme, é bem feito, tem efeitos especiais e maquiagem muito bons. Podia ser melhor? Sim. Mas, como acho essa média injusta, dou cinco estrelas.
Predadores Assassinos
3.2 770 Assista AgoraAcho que além da questão de ser um filme essencialmente de terror, há um conflito interessante entre pai e filha. Claro que não há profundidade ou maior desenvolvimento nisso, uma vez que debater esse drama não é o objetivo do filme. Os efeitos especiais são muito bons, bem realistas. Há cenas extremamente absurdas, em que a gente pensa "Não é possível" ou "Que burrice!", mas pensemos também que, em situações de extremo perigo e estresse, nosso corpo e mente são capazes do que nem imaginamos, seja isso bom ou ruim.
Charity, Meu Amor
3.9 53Musical com canções muito boas. A trilha ficou na minha cabeça. Não sou muito fã de musicais, mas esse me fisgou. Uma pena não ter se tornado um filme mais reconhecido nos dias de hoje. Achei muito melhor que Cabaret, filme também do Bob Fosse.
Suspíria: A Dança do Medo
3.7 1,2K Assista AgoraNão gostei. Filme muito lento e confuso. O visual para mim é mais interessante que o do filme de 1977, que tinha cenários de cores vibrantes e sangue de tinta rosa. O filme de agora tem uma Berlim chuvosa, fria e o prédio da companhia de dança é mais sombrio. A trilha sonora do Thom Yorke é magnífica, muito melhor que a do filme original, que acho irritante. Contudo, a história não anda.
Nasce Uma Estrela
4.0 2,4K Assista AgoraAinda tentando entender toda a repercussão em torno deste filme. O marketing da Warner e a presença de Lady Gaga devem ser a explicação. Dizer que está sendo superestimado é pouco. A história é mais do que clichê. Para não dizerem que sou chato, achei a trilha sonora ótima. Mas, para estar entre os melhores do ano, teria que ter mais do que isso.
A Cura
3.0 707 Assista AgoraFilme com história confusa e que se alonga demais, mas não é um desastre completo. Eu achei a fotografia ótima, tendo cenas belíssimas, e os efeitos especiais também são muito bons.
Os Olhos de Laura Mars
3.3 42 Assista AgoraAssisti a esse filme pela primeira vez, há bastante tempo, em uma madrugada no Corujão da Globo. Desde então, é um dos meus filmes favoritos, apesar de ser cheio de defeitos, fato que contribui para o seu charme. Sempre gostei dele, pois, para mim, há um clima de mistério muito bom, além, é claro, da estética setentista, ora cafona, ora chique, e da trilha sonora disco. Interessante que muitos falam que ele foi uma tentativa americana de se fazer Giallo, um tipo de filme que particularmente nunca gostei muito. A questão é que o final é bem previsível, uma vez que vários filmes anteriores já haviam repetido o plot twis à exaustão. Ainda assim, eu gosto do conjunto envolvendo suspense do tipo "quem matou?", anos 70, disco music, Nova York, moda e interpretações caricatas.
Aniquilação
3.4 1,6K Assista AgoraEu já tinha lido Aniquilação, da Trilogia Comando Sul, e é um livro que gostei bastante. Não sou contra mudaças na história numa adaptação, até porque livro e filme têm liguagens diferentes. Acontece que aqui alteraram muito e para pior. O livro também não explica muita coisa (eu só li o primeiro), só que nem se compara com o que fizeram no filme. A Paramount acertou em ter passado os direitos de exibição mundial para a Netflix. Certamente seria um fracasso de bilheteria.
Esposas em Conflito
3.6 91Muito bom!!
Infelizmente, eu já havia assistido ao filme Mulheres Perfeitas (2004), com a Nicole Kidman. Ambos os filmes são baseados em um livro do Ira Levin, mesmo autor de O Bebê de Rosemary. Desse modo, eu já sabia qual era o grande mistério e o final não teve tanto impacto para mim. Ainda assim, eu adorei. É mais dramático, sério e melhor que o filme de 2004, tendo um tom totalmente diferente.
A Forma da Água
3.9 2,7KGostei. História simples, mas carregada de referências e de crítica social, porém, nada forçado nesse sentido. Percebam que a protagonista é uma mulher deficiente e ela tem como melhores amigos uma negra e um homossexual. E há uma criatura que é tida como uma aberração, assim como eles são colocados na sociedade. Há cenas monstrando isso, mas é sutil, não é mastigado e escancarado. Tem gente levando a história pro lado da zoofilia. Acho que não tem nada a ver. É um filme de fantasia e a criatura não é um animal irracional. Tem coisas que ficam subentendidas.
Corra!
4.2 3,6K Assista AgoraO filme é bom, mas criei tanta expectativa, devido aos inúmeros comentários positivos, que estava esperando uma obra-prima do terror, coisa que ele não é. É um filme mais de suspense, mistério, com algum alívio cômico e um final bizarro, porém interessante, mas não chega nem um pouco a assustar. O trailer, como sempre tem sido agora, é muito mais arrepiante. O roteiro não é nada original, pois parece uma mistura do filme Adivinhe Quem Vem Para Jantar (1967) com The Stepford Wives (1975).
Para quem não sabe, há um final alternativo:
e nele quem sai do carro é realmente a polícia, sendo bem clichê. Acho que ficou melhor da forma como foi lançado.
Imagens
3.8 28Eu adorei, mas entendo que a maioria não deva gostar, pois talvez o filme siga uma linha do que hoje é chamado de filmes "mindfuck". Filmes que explicam pouco ou quase nada da história e provocam uma grande confusão na cabeça do espectador. Imagens é meio assim. É preciso tentar embarcar nos delírios da mente supostamente esquizofrênica da protagonista. A meu ver, entender o que ocorre não é o objetivo, mas, sim, apreciar a ótima interpretação de Susannah York e as belas paisagens que compõem o cenário.
Demônio Com Cara de Anjo
3.4 15Um absurdo esse filme ÓTIMO ter sido fracasso de público na época de seu lançamento e ser bem desconhecido nos dias de hoje.
É um suspense que envelheceu muito bem, apesar da fórmula repetida e de parecer bastante previsível em certos momentos. Não é um filme frenético, mas não chega a ser maçante. É eficiente no que se propõe.
A trilha sonora também é muito boa, sendo mais triste do que assustadora, pois é um filme triste, ao tratar de uma mãe atormentada após a morte da filha.
Entrou nos meus favoritos, porque assistiria novamente, bem como o ter achado visualmente lindo.
A cena da morte da menina por engasgamento, aliás, é pura aflição e uma lição do que NÃO se deve fazer em um momento desses.
Mistério no Bosque
3.3 55Mistério no Bosque é um suspense bem interessante e que me surpreendeu. Estava esperando algo bobo, por ser uma produção da Disney, um estúdio mais voltado para crianças. É claro que não é um filme nada pesado, mas tem um enredo satisfatório e que prende. Ainda tem a grande Bette Davis em um de seus últimos papéis no cinema.
Para quem não sabe, existe um final alternativo que pode ser visto no Youtube.
No final alternativo, tudo parece ficar mais esclarecido, apesar de também ser meio trash. Karen estaria presa e congelada o tempo todo em outra dimensão, desde a cerimônia de iniciação, durante o eclipse. O "Watcher", do título original, seria uma criatura monstruosa, que capturou Karen e observava as crianças. O final lançado deixou pontas soltas quanto a isso.
Jogo Perigoso
3.5 1,1K Assista AgoraAté que enfim gostei de um filme original da Netflix.
O livro também é bem legal. Interessante a forma encontrada para representar as vozes interiores da personagem. No livro do Stephen King, Jessie passa praticamente toda a história conversando e discutindo com vozes, que são, a meu ver, os seus próprios pensamentos tentando encontrar uma solução para aquele problema inusitado. São momentos de terror que a forçam refletir sobre a sua vida e a enfrentar um trauma do passado. Vale a pena conferir.
P.S.: Há uma cena extremamente pesada, que me fez desviar o olhar. É para estômagos fortes kkk.
Suspiria
3.8 979 Assista AgoraO enredo é legal e todos os cenários são muito bonitos, mas a trilha sonora e os defeitos especiais são de doer. Sei que esse é o estilo do diretor, então não curto muito.