Na boa, eu não entendo como esse filme sempre está entre os melhores do Woody Allen. A trama que gira em torno das irmãs chega até ser boa, mas está longe da genialidade de outros filmes como A rosa púrpura do Cairo ou Zelig, por exemplo. Os 20 minutos iniciais de Os trapaceiros valem mais que esse filme aqui todo.
Filme que exige por demais a paciência do expectador, pretensioso, longo sem necessidade, chato e que usa e abusa de metáforas. Ari Aster escorregou nesse aqui.
O maior feito desse filme foi ter sido realizado com essa proposta, o resto, para mim, não funcionou não. Adoro a Greta, mas não consegui ser levado pela história.
Apesar não ter gostado muito do desenvolvimento da história da metade para o final, o filme é sobre aprendizagens, relacionamento familiar e luto. Uma lindeza
Se podar, moldar-se para ser aceito e receber validação dos outros destrói as relações e o que somos de verdade. O filme é sensível ao tema da masculinidade tóxica que é a estrutura nas relações masculinas. Faz bem feito, o problema é o desenvolvimento dos personagens centrais que deixa a desejar da metade para o final. Acho que faltou mais tempo em tela entre esses personagens para que eu absorvesse todo o impacto que o filme que queria causa. Mas, em suma, é um filme ótimo para quem busca mais assuntos do gênero.
Esse filme demonstra como a memória é importante para mantermos vivos pessoas e momentos de nossa vida. Um resgate de onde viemos e quem somos. A diretora é sutil nos detalhes, sejam eles no enquadramento da câmera como nos diálogos que ainda estão em minha cabeça. Fiquei triste, conforme eu previa.
Os três atos do filme não dão liga, mas a criticidade do diretor acerca do modo de vida das subcelebridades ganha contornos cada vez mais poderosos e vicerais. Infelizmente acho que foi muita pretensão para pouco desenvolvimento de personagens. Senti vácuos na narrativa. Ficou devendo.
Eu gostaria que o filme tivesse trabalhado mais as camadas dos personagens principais e não ter ficado apenas na narrativa dos acontecimentos. Senti um potencial enorme aqui sendo desperdiçado.
O filme traz cenas de combates e efeitos especiais bem bacanas, o lado nostálgico pega bastante (quando você conhece as referências), e é muito legal, mas a história e os personagens não cativam, soam genéricos demais. Dou nota 6,5.
O filme é uma metáfora política que também fala sobre solidão, pertencimento, depressão. Não consegui ficar do lado de nenhum personagem, mas senti muita dó de todos. Ri, chorei e tive nojo e raiva em algumas cenas. E tudo isso se misturava ao mesmo tempo. Fazia tempo que não via um filme tão bom quanto esse. 5 estrelas com certeza!
Zona de Interesse
3.6 578 Assista AgoraO filme é inquietante, perturbador e ensurdecedor. Uma nova visão do horror do holocausto!
Não Se Preocupe, Querida
3.3 554 Assista AgoraPromete pouco e entrega nada.
Orgulho e Esperança
4.3 291 Assista AgoraO filme é sobre acolher e ser acolhido, aceitar e ser aceito. Super recomendo.
Hannah e Suas Irmãs
4.0 292Na boa, eu não entendo como esse filme sempre está entre os melhores do Woody Allen. A trama que gira em torno das irmãs chega até ser boa, mas está longe da genialidade de outros filmes como A rosa púrpura do Cairo ou Zelig, por exemplo. Os 20 minutos iniciais de Os trapaceiros valem mais que esse filme aqui todo.
Ps.: A participação do Allen está bem forçada.
Intruso
3.0 110Ficou parecendo um episódio longo de Black Mirror, mas gostei.
O Mundo Depois de Nós
3.2 879 Assista AgoraGostei do tom apocalíptico, da tensão dos acontecimentos e da falta de exposição gratuita. O final nos deixa um pouco na mão, mas curti num todo.
Saltburn
3.5 846O filme promete um enredo e do nada tudo muda entrega outro por causa de um plot twist preguiçoso. Alguém revise os roteiros dessa diretora.
Beau Tem Medo
3.2 406 Assista AgoraFilme que exige por demais a paciência do expectador, pretensioso, longo sem necessidade, chato e que usa e abusa de metáforas. Ari Aster escorregou nesse aqui.
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraO maior feito desse filme foi ter sido realizado com essa proposta, o resto, para mim, não funcionou não. Adoro a Greta, mas não consegui ser levado pela história.
The Flash
3.1 744 Assista AgoraO excesso de CGI estragou um pouco a experiência, mas consegui me divertir bastante.
Trapaceiros
3.5 142 Assista AgoraA primeira parte do filme é muito engraçada, mas depois virar qualquer coisa.
Uma Viagem Extraordinária
4.1 611 Assista AgoraApesar não ter gostado muito do desenvolvimento da história da metade para o final, o filme é sobre aprendizagens, relacionamento familiar e luto. Uma lindeza
Igual a Tudo na Vida
3.3 213 Assista AgoraÉ bom quando Allen tem ideias, e melhor quando elas funcionam. Infelizmente nenhuma funcionou nesse filme ruim.
O Escorpião de Jade
3.4 115 Assista AgoraEsse filme entra para a lista de roteiros mais fracos do Allen.
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraO roteiro, em algumas partes, deixa a desejar, mas há cenas no filme que são espetaculares.
Super Mario Bros.: O Filme
3.9 781 Assista AgoraA nostalgia bateu forte aqui.
Close
4.2 470 Assista AgoraSe podar, moldar-se para ser aceito e receber validação dos outros destrói as relações e o que somos de verdade. O filme é sensível ao tema da masculinidade tóxica que é a estrutura nas relações masculinas. Faz bem feito, o problema é o desenvolvimento dos personagens centrais que deixa a desejar da metade para o final. Acho que faltou mais tempo em tela entre esses personagens para que eu absorvesse todo o impacto que o filme que queria causa. Mas, em suma, é um filme ótimo para quem busca mais assuntos do gênero.
Aftersun
4.1 700Esse filme demonstra como a memória é importante para mantermos vivos pessoas e momentos de nossa vida. Um resgate de onde viemos e quem somos. A diretora é sutil nos detalhes, sejam eles no enquadramento da câmera como nos diálogos que ainda estão em minha cabeça. Fiquei triste, conforme eu previa.
A Queda
3.2 738 Assista AgoraEsse filme vale bem o meme: vamos, amiga, vai ser legal
Triângulo da Tristeza
3.6 730 Assista AgoraOs três atos do filme não dão liga, mas a criticidade do diretor acerca do modo de vida das subcelebridades ganha contornos cada vez mais poderosos e vicerais. Infelizmente acho que foi muita pretensão para pouco desenvolvimento de personagens. Senti vácuos na narrativa. Ficou devendo.
A Prima Sofia
2.6 84 Assista AgoraEu gostaria que o filme tivesse trabalhado mais as camadas dos personagens principais e não ter ficado apenas na narrativa dos acontecimentos. Senti um potencial enorme aqui sendo desperdiçado.
Jogador Nº 1
3.9 1,4K Assista AgoraO filme traz cenas de combates e efeitos especiais bem bacanas, o lado nostálgico pega bastante (quando você conhece as referências), e é muito legal, mas a história e os personagens não cativam, soam genéricos demais. Dou nota 6,5.
Os Banshees de Inisherin
3.9 566 Assista AgoraO filme é uma metáfora política que também fala sobre solidão, pertencimento, depressão. Não consegui ficar do lado de nenhum personagem, mas senti muita dó de todos. Ri, chorei e tive nojo e raiva em algumas cenas. E tudo isso se misturava ao mesmo tempo. Fazia tempo que não via um filme tão bom quanto esse. 5 estrelas com certeza!
O Menu
3.6 1,0K Assista AgoraJá sabia desde o início qual seria o prato principal, então fui tentando saborear as entradas e gostei do que vi.