Só não levou 5 estrelas por conta do final que explicou a trama de forma simplista demais para algo que parecia bem complexo. Mas a série é muito boa. Vale muito a pena.
O documentário mais pareceu um programa da globo do que um documentário mesmo, senti falta de mais esclarecimentos e mais imagens sobre a vida da Xuxa, e fora que a falta de um eixo sobre ordem cronológica dos acontecimentos deixou lacunas no final. Valeu apenas pela memória afetiva que tenho da apresentadora.
Não gosto muito (isso desde a primeira temporada) a forma como roteiro finaliza determinadas tramas de forma mal desenvolvida, simplesmente porque sim. Fora isso a história ainda consegue envolver e muitos personagens ainda cativam.
Achei essa série, que sempre ouvi falar que é muito boa, um tanto morna, mas com alguns bons momentos que conseguiram me prender. Espero que as tramas iniciadas aqui melhorem na segunda temporada.
Essa temporada não foi a melhor e nem a pior de toda série. Achei mediana. Como na quarta temporada, o desenvolvimento dos personagens ficou de lado, mas os diálogos e o humor continuavam afiadíssimos. A cena final foi justa ao que foi toda série. Vou sentir saudades dessa maravilhosa mulher.
Não joguei o jogo, mas sinto que está sendo bem fiel na essência da trama do game. Uma história que fala, além da obviedade de um mundo pós-apocalíptico, sobre luto e recomeços. Série do ano!
Eu gostei da adaptação, pegou a essência do livro, mas isso se deve eu ter lido livro antes. Quem não leu pode não entender muita coisa que passou batida, por exemplo, o porquê do interesse da de Giovanna em conhecer a tia. Isso ficou um tanto superficial na série.
Embora seja uma série cheia de clichês do gênero comédia romântica, é a primeira série que trata com mais sinceridade os estereótipos da comunidade gay. Alguns diálogos estão muito bons também levando a diversos tipos de reflexões.
Temporada fraca. Retrataram uma Diana meio mimada, vingativa e superficial. Bem diferente daquela Diana que usava sua imagem para chamar a atenção para causas sociais, dos menos favorecidos. Fora que o roteiro não tinha a mesma construção e sutileza que vinha sendo marca registrada nas outras temporadas.
Para quem não assistiu Breaking Bad ou Better Call Saul, sugiro que comece pela primeira (mesmo BCS sendo uma história anterior a BB) pois só assim sentirá a genialidade do roteiro da segunda. Maravilha de Série! Imperdível!
Ótima temporada, no final das contas, mas faltou ousadia por parte do roteiro para ganhar 5 estrelas. Quero ver como vai ficar a quinta temporada, pois se embasar apenas em carisma de personagens e nostalgia já está mega saturado.
O roteiro decide do nada quem sai e quem entra na história. Achei muitas situações sendo resolvidas sem mais envolvimento e profundidade. O ponto alto é o carisma da maioria dos personagens, alguns diálogos e representatividade como tema principal.
Uma miscelânea de histórias de diversos estilos em uma única temporada(?) me deixou um bocado confuso, mas Cavaleiro da lua teve pique para contar e me engajar. Tomara que renovem.
Eu fico embasbacado como essa série foi ficando sem graça e repetitiva ao longo das temporadas. Os personagens estão reduzidos às próprias características e pararam de evoluir. Tudo soa previsível demais, abandonei na metade da nona temporada.
É a temporada mais fraca. Não sei se foi influenciada pela pandemia. As tramas que tinham sido iniciadas no final da quarta, aqui foram empurradas pra sexta. Entretanto, teve bons episódios. No geral foi uma temporada ok.
A série merece todo esse sucesso que está tendo, pois consegue dialogar com fãs do gênero sangue/violência e refletir ao mesmo tempo. O final não foi tão empolgante quanto os acontecimentos ao longo dos capítulos. Deve ser assistida e discutida durante semanas, mas tem que ter estômago para isso.
A série inicia bem com uma proposta de narrar o antes, o durante e o depois, mas com o decorrer da trama você vai vendo que todas as respostas tem que se encaixar e acaba tornando tudo muito previsível e um pouco sem sentido. Houve subtramas mal aproveitadas e algumas motivações de personagens questionáveis. A cena final eu não comprei, o roteiro forçou um plot twist para deixar todo mundo perplexo. Pra mim, faltou mais desenvolvimento da personagem envolvida para chegar naquilo. Em suma, é uma série mediana com pontos altos, mas que possui uma trilha sonora muito boa dos anos noventa!
Fallout (1ª Temporada)
4.2 204Só não levou 5 estrelas por conta do final que explicou a trama de forma simplista demais para algo que parecia bem complexo. Mas a série é muito boa. Vale muito a pena.
Xuxa, O Documentário
3.5 87O documentário mais pareceu um programa da globo do que um documentário mesmo, senti falta de mais esclarecimentos e mais imagens sobre a vida da Xuxa, e fora que a falta de um eixo sobre ordem cronológica dos acontecimentos deixou lacunas no final. Valeu apenas pela memória afetiva que tenho da apresentadora.
Downton Abbey (3ª Temporada)
4.5 313 Assista AgoraNão gosto muito (isso desde a primeira temporada) a forma como roteiro finaliza determinadas tramas de forma mal desenvolvida, simplesmente porque sim. Fora isso a história ainda consegue envolver e muitos personagens ainda cativam.
Downton Abbey (1ª Temporada)
4.6 371 Assista AgoraAchei essa série, que sempre ouvi falar que é muito boa, um tanto morna, mas com alguns bons momentos que conseguiram me prender. Espero que as tramas iniciadas aqui melhorem na segunda temporada.
Maravilhosa Sra. Maisel (5ª Temporada)
4.5 99 Assista AgoraEssa temporada não foi a melhor e nem a pior de toda série. Achei mediana. Como na quarta temporada, o desenvolvimento dos personagens ficou de lado, mas os diálogos e o humor continuavam afiadíssimos. A cena final foi justa ao que foi toda série. Vou sentir saudades dessa maravilhosa mulher.
The Last of Us (1ª Temporada)
4.4 1,2K Assista AgoraNão joguei o jogo, mas sinto que está sendo bem fiel na essência da trama do game. Uma história que fala, além da obviedade de um mundo pós-apocalíptico, sobre luto e recomeços. Série do ano!
A Vida Mentirosa dos Adultos
3.3 13 Assista AgoraEu gostei da adaptação, pegou a essência do livro, mas isso se deve eu ter lido livro antes. Quem não leu pode não entender muita coisa que passou batida, por exemplo, o porquê do interesse da de Giovanna em conhecer a tia. Isso ficou um tanto superficial na série.
Smiley (1ª Temporada)
4.0 108 Assista AgoraEmbora seja uma série cheia de clichês do gênero comédia romântica, é a primeira série que trata com mais sinceridade os estereótipos da comunidade gay. Alguns diálogos estão muito bons também levando a diversos tipos de reflexões.
The Crown (5ª Temporada)
3.8 98 Assista AgoraTemporada fraca. Retrataram uma Diana meio mimada, vingativa e superficial. Bem diferente daquela Diana que usava sua imagem para chamar a atenção para causas sociais, dos menos favorecidos. Fora que o roteiro não tinha a mesma construção e sutileza que vinha sendo marca registrada nas outras temporadas.
O Urso (1ª Temporada)
4.3 410 Assista AgoraMelhor série do ano junto com Better Call Saul!
Better Call Saul (6ª Temporada)
4.7 406Para quem não assistiu Breaking Bad ou Better Call Saul, sugiro que comece pela primeira (mesmo BCS sendo uma história anterior a BB) pois só assim sentirá a genialidade do roteiro da segunda. Maravilha de Série! Imperdível!
Sandman (1ª Temporada)
4.1 590 Assista AgoraA primeira história é muito superior à segunda, sem sombra de dúvida. Se tivesse ficado nela, a série levaria 5 estrelas com certeza.
Stranger Things (4ª Temporada)
4.2 1,0K Assista AgoraÓtima temporada, no final das contas, mas faltou ousadia por parte do roteiro para ganhar 5 estrelas. Quero ver como vai ficar a quinta temporada, pois se embasar apenas em carisma de personagens e nostalgia já está mega saturado.
Com Amor, Victor (2ª Temporada)
4.1 112 Assista AgoraO roteiro decide do nada quem sai e quem entra na história. Achei muitas situações sendo resolvidas sem mais envolvimento e profundidade. O ponto alto é o carisma da maioria dos personagens, alguns diálogos e representatividade como tema principal.
Cavaleiro da Lua
3.5 420 Assista AgoraUma miscelânea de histórias de diversos estilos em uma única temporada(?) me deixou um bocado confuso, mas Cavaleiro da lua teve pique para contar e me engajar. Tomara que renovem.
Heartstopper (1ª Temporada)
4.5 416 Assista AgoraA importância da representatividade é mostrada com fofura e sensibilidade.
Kotaro Vai Morar Sozinho
4.3 55 Assista AgoraUm anime que trata de assuntos pesados na visão de uma criança. Me surpreendeu bastante de forma positiva.
The Office (2ª Temporada)
4.5 392O Michael acaba de entrar no meu grupo seleto de idiotas que amo hahahaha
Família Moderna (8ª Temporada)
4.2 96 Assista AgoraEu fico embasbacado como essa série foi ficando sem graça e repetitiva ao longo das temporadas. Os personagens estão reduzidos às próprias características e pararam de evoluir. Tudo soa previsível demais, abandonei na metade da nona temporada.
Arcane: League of Legends (1ª Temporada)
4.6 391Animação fora do comum! Tanto na construção dos personagens quanto nos aspectos técnicos, tudo bem executado! Que venha a segunda temporada!
This Is Us (5ª Temporada)
4.4 162 Assista AgoraÉ a temporada mais fraca. Não sei se foi influenciada pela pandemia. As tramas que tinham sido iniciadas no final da quarta, aqui foram empurradas pra sexta. Entretanto, teve bons episódios. No geral foi uma temporada ok.
Round 6 (1ª Temporada)
4.0 1,2K Assista AgoraA série merece todo esse sucesso que está tendo, pois consegue dialogar com fãs do gênero sangue/violência e refletir ao mesmo tempo. O final não foi tão empolgante quanto os acontecimentos ao longo dos capítulos. Deve ser assistida e discutida durante semanas, mas tem que ter estômago para isso.
Sex Education (3ª Temporada)
4.3 431 Assista AgoraRepresentatividade é tudo, e essa série entendeu bem a questão. Ela chega a ser de utilidade pública em alguns momentos!
Cruel Summer (1ª Temporada)
3.9 222 Assista AgoraA série inicia bem com uma proposta de narrar o antes, o durante e o depois, mas com o decorrer da trama você vai vendo que todas as respostas tem que se encaixar e acaba tornando tudo muito previsível e um pouco sem sentido. Houve subtramas mal aproveitadas e algumas motivações de personagens questionáveis. A cena final eu não comprei, o roteiro forçou um plot twist para deixar todo mundo perplexo. Pra mim, faltou mais desenvolvimento da personagem envolvida para chegar naquilo. Em suma, é uma série mediana com pontos altos, mas que possui uma trilha sonora muito boa dos anos noventa!