Acho que o diferencial de TBBT foi mostrar que alguém pode ser fã de quadrinhos, filmes, séries de TV, RPG, games, cards, computação e, ao mesmo tempo, ter amigos, trabalhar, namorar (ou, pelo menos, "tentar"), e todas essas coisas corriqueiras do dia-a-dia, sem ficar estereotipado como o clássico nerd que só vive com a cara enfiada nos livros e que não se encaixa no "mundo real"! Afinal, todos somos seres humanos de carne e osso (apesar de que, no caso do Dr. Cooper, há controvérsia quanto a isso...)! Mas, o que acho mais legal mesmo em The Big Bang Theory é ver representado ali como é que nós, que gostamos de tudo isso, tentamos conviver com as pessoas que não gostam (ou que simplesmente são indiferentes) e as "estapafurdices" que isso geralmente causa (pois é, minha esposa só gosta de futebol e novela...)!
Como é que pode uma série com uma sacada fantástica como essa ter sido cancelada só com 13 episódios???? Têm coisas que não me conformo nem a pau! O fato deles serem uma banda e saírem rodando pelo país pra fazer shows era a deixa perfeita pra dar de cara com tudo quanto é tipo de fantasma espalhados por aí a fora! Nunca me esqueço do episódio da fita de vídeo que tinha uma bomba! KKKKKK!!!! "Houston... temos o The Problem!" Essa frase ficará marcada pra sempre na minha cabeça!
Velhos tempos varando madrugadas na Band pra acompanhar essa série. Lembro que, na época, cheguei a gravar algumas fitas VHS com vários episódios. Apesar de achar o "poder" de Samantha meio que copiado do grande Frank Black, de Millennium, sem dúvida alguma, Profiler tem seu próprios atrativos. A começar pela própria Samantha, provavelmente a investigadora criminal mais gata da TV, mais até do que Sara de CSI LV e Kaleigh, de CSI Miami. Pena que nunca cheguei a vê se ela conseguiu capturar o puto do Jack, o serial killer que matou seu marido. Se é que a Band chegou a exibir o final...
De todas as séries de drama e investigação criminal que já acompanhei, de longe um dos meus temas favoritos, nem Nova York Contra o Crime, Profiler, Cold Case, Without a Trace ou qualquer uma das CSI conseguiu me envolver (com a mesma sensação de estar amarrado em plástico) quanto Dexter! Sou obrigado a admitir que, depois de torcer tanto para os mocinhos, acabei me tornando fã nº 1 de um serial killer (o que Grissom, Lily Rush e Andy Sipowicz pensariam disso???)! Mas, não só de Dex, como de todos os personagens, cujas caracterizações são tão bem trabalhadas, tão realistas, tão humanas em suas peculiaridades e conflitos pessoais, que é impossível não se deixar levar por suas histórias! Sempre me senti assim com a equipe da divisão CSI de Las Vegas (Grissom, Sara, Nick, Warrick, Catherine e Greg eram tipo "amigos de longa data"), mas a turma da Miami Metro é praticamente "da família". Ao mesmo tempo, toda essa sensação de familiaridade surge em um cenário geralmente sombrio, tenso, deprimente e, é claro, extremamente "sanguinário", como em nenhuma outra série vi igual. Esse é o diferencial de Dexter a meu ver, nos fazer se sentir tão íntimos do protagonista a ponto de aceitarmos e, até mesmo aplaudirmos, seu sinistro modo de ser. E nessa temporada, quando as encrencas aparecem de tudo quanto é lado e o segredo de Dexter está por um fio de vir à tona, desafiando até mesmo sua capacidade de sempre escapar de qualquer enrascada, aí é que as emoções entram em ebulição com força! Mal posso acreditar que só falta uma temporada pra acabar. O que vou fazer com meu Dark Passenger depois...?
Personagens tão fantásticos como os Thundercats definitivamente mereciam serem reaproveitados numa nova série! Afinal, apesar de ser uma das animações mais queridas de minha infância/pré-adolescência (tá no meu Top 5 junto com He-Man, Transformers, Comandos em Ação e Caverna do Dragão), a série clássica praticamente não explorava absolutamente nada (ou quase nada) do passado dos personagens, com exceção de Lion-O, e olhe lá! Pra mim, a maior sacada dessa nova versão foi fazer justamente isso, mostrar as origens de cada Thundercat, o que só contribuiu pra dá um maior peso e profundidade psicológica a cada um deles. Ficou show! Se bem que, a princípio, eu meio que estranhei
Lion-O e Tygra serem irmãos de criação; o fato deles dois ficarem disputando Cheetara; Snarf ser um gatinho normal (pensando bem, isso foi o mais legal de tudo! rsrs) e, principalmente, a raça dos gatos ser subordinada de Mumm-Ra no passado remoto, sem falar de ter sido o próprio cara de múmia o responsável indireto pela criação da Espada Justiceira, coisa que eu jamais poderia nem sequer sonhar!
Mas, com o decorrer dos episódios, fui me adaptando às mudanças e me dei conta que tudo isso só se deu em função da narrativa, pra ajudar a contar uma boa história. E, mesmo sendo fã das antigas, o que poderia me dá o direito de meter o pau nessas alterações, terminei aceitando tudo numa boa! Afinal, o que importa é que a essência de todos eles foi mantida! Mas, a única coisa que eu não consegui engolir de jeito nenhum, por mais que olhasse com a mente aberta, algo que não me desceu nem a pau e ficou entalado na garganta, e nem em um milhão de anos vou concordar, é o fato de...
por que diabos, esses feladaputas, cretinos, escrotos, sacanas do cacete, fizeram Wilykit e WilyKat... "COM RABOS"???? E DE RAPOSA AINDA MAIS!!!! Que pôrra foi isso??? Se nenhum dos outros Thundercats têm rabo (e jamais tiveram), por que cargas d'água puseram rabos nos pequenos??? Fala sério comigo! Isso é uma puta de uma sacanagem com os fãs da animação clássica! Não tem cabimento!!!! Vão se fu***!!!
Essa decididamente reacendeu o interesse na saga desses dois putos! Finalmente, a retomada da batalha contra Lucifer, algo que venho esperando pacientemente desde o final da 5ª! Tá certo que teve a volta da mãe deles. Digamos que a correção de uma injustiça, afinal, trata-se de uma personagem importantíssima e, com tantos anos de série, ela só participou de pouquíssimos episódios. Realmente, merecia uma temporada completa (ironicamente, comecei a conferir essa 12ª justamente no mês das mães)! Ah, e o aparecimentos dos Homens das Letras Britânicos (alguém aí pensou no Conselho de Vigilantes, de Buffy (rsrs)? E Lady Bevell, putz... fazia tempo que não aparecia uma gata tão "gatona" em Supernatural! Mas, tudo isso foi só pano de fundo pro que realmente interessa: mais um round contra o capetão! Lucifer é, realmente... “o diabo” (literalmente)! Um filho da puta do cacete mesmo (e se eu já achava esse ator um FDP em Lost e principalmente em Dexter, aqui então, ele bateu o recorde de feladaputice)! Mas, já imaginava que eles ainda não iriam pegar ele nessa temporada! Todo supervilão que se preze sempre dá um jeitinho de "escapulir" o quanto puder... Bem, como disse acima, o interesse já foi reaceso! Se já chegamos até aqui, então vamo até o fim com essa pôrra!
Pela-puta-q-p***u!!! Sacanagem! Filhos da mãe! Simplesmente não tem o menor cabimento! Por mais que já tivesse de sobreaviso depois do "tapão na cara" que foi a anterior, por mais que já soubesse que alguma coisa ali (ou a pôrra toda) não era absolutamente nada do que aparentava ser, ainda assim, essa 2ª conseguiu fazer a mesma escrotagem que a 1ª!!! Foi lá, me deu outro tapão no meio da cara e disse: "tava aí na tua fuça o tempo todo e você, em nenhum momento, se deu conta, seu retardado"! Nem vô entrar em detalhes, pois, só de tentar relembrar, sinto meu QI escorrer pelo nariz e descer pelo ralo... Mas, o que mais me acachapou em toda essa bagaceira foi testemunhar minha querida-eternamente-musa-e-ideal-de-beleza feminina Evan Rachel como uma baita de uma vilã, tocando o terror e apavorando geral, algo que eu jamais, nem em um milhão de anos, imaginei que pudesse vê-la ser! Sinceramente, se ela me mandasse ficar de quatro pra montar em cima de mim, nem precisava me apontar uma arma...
Simplesmente e tão somente “O Clássico dos Clássicos do Tokusatsu”! Quando eu pensava que não poderia conferir nada mais antigo que Sun Vulcan, conferi Ultraman! E não é que justo quando eu achava que não poderia vê nada mais antigo que isso, eis que, por incrível que pareça, assisti um dos primeirões da Toei (ou foi o 1º? Se tem algum mais antigo, não faço a menor ideia)! Putz! De 1960!!! Passei minha vida inteira achando que National Kid devia ser bem meia-boca, com umas historinhas inocentes e toscas (tipo a série de Batman de West&Ward), mas, a única coisa que achei tosca são os figurinos dos Incas Venusianos! Ô negócio chinfrim aquelas roupas (kkkk)!!! Mas, de resto, as tramas são muito bem amarradas, rola muito suspense, com todo aquele clima de espionagem típico dos anos 60 (leia-se Guerra Fria), sem falar que eles focam bastante na parte científica das investigações (como a identidade de NK é um professor e tem a molecada que ele ensina, a coisa não poderia ser mais didática)! Claro que as cenas de luta não são lá essas coisas, mas, pra quem tava ainda na vibe de Ultraman, isso não faz a menor diferença! O que eu não sabia é que, depois da saga contra os Incas e os Seres Abissais, tem a batalha contra o Império Subterrâneo (pois é, muito antes de Maskman, National Kid já enfrentava esses putos (rsrs)! Um verdadeiro tesouro arqueológico!
Show é apelido! Eles conseguiram pegar tantos temas batidos da ficção científica e do terror, e deram uma “revisão” pra lá de criativa! Dipper e Mabel são o carisma encarnados! O que ele tem de ser puro cérebro, metódico ao extremo e “sempre pensar antes de agir”, ela tem de pura emoção, coração e impulsividade elevado ao cubo! Eles são meio que a versão pré-adolescente de Mulder e Scully! Só que Dipper é Scully e Mabel é Mulder! E Stan, então, nem se fala! Meu personagem preferido de todos! Aquele episódio em que ele, com preguiça se levantar da poltrona, acaba assistindo a novela de época por que não tinha ninguém pra mudar o canal, eu chorei de rir! Sem falar que Stan é a “versão humana” de Tio Patinhas, mas, sem a caixa forte (se bem que, depois do gancho pra 2ª temporada, posso acabar reavaliando essa opinião)!
E o tal de Bill Cypher, putaqpariu, que praguinha escrota do cacete! A gente vê só um triangulozinho olhudo mixuruca e não dá nada por ele, mas, o poder do putinho... tá lôco! Me fez lembrar de “Ele”, o lagostão aviadado, arquivilão das Menininhas Superpoderosas!
Ah, e a abertura é um show à parte! Inclusive tem uma hora que, quando aparece a imagem de três árvores na beira de uma trilha, surge a silhueta de um homem caminhando! É coisa de fração de segundo! Piscou, perdeu! Tive que dar um slow-motion pra confirmar. Por essas e outras que GF é uma animação muito foda! Logo, logo, vô tá conferindo a 2ª temporada!
Uma das minhas mais queridas personagens dos curtas de animação. Lembro que eu tinha várias fitas VHS só com episódios gravados da TV. Ah, e também vários quadrinhos dela. Na verdade, cheguei até a fazer minhas próprias HQs dela (só que eu a desenhava de caneta vermelha! rsrs). Incrível como uma personagem que não diz uma só palavra pode ser tão expressiva.
Mais uma vez, o "Justiceiro" de Miami mata a pau (ou melhor, a lâmina! E também a martelo)! Sacada espetacular essa do adversário dele, dessa vez, agir por motivações religiosas
Sem falar do fato de cada passo dos Assassinos do Apocalipse ser determinado pelas pinturas que representavam cada etapa do ritual que iria desencadear o fim do mundo
no melhor estilo O Código DaVinci! E, ainda por cima, lá estava o próprio filho de Tom "Robert Langdon" Hanks pra acabar de completar! Realmente, tal pai, tal filho! Se eu achava que Dexter era um cara perturbado, comparado a Travis, ele é a imagem perfeita da saúde mental!!!
Há um bom tempo que eu vinha assistindo meio que por obrigação, afinal, acompanho desde o piloto (e pelo SBT, ainda mais) e tinha que saber se eles iriam ter um 2º round contra Lúcifer, já que o 1º só deixou um gostinho de quero mais! Então, vinha conferindo sem me empolgar tanto, salvo uns 2 ou 3 episódios por temporada que realmente faziam valer a pena (aqueles anjos já tavam me dando no saco, pelamadrugada!). Mas, confesso que, nessa 11ª temporada, eles conseguiram reacender a velha chama que me fez virar fã de carteirinha dos Winchester Brothers lá no início! Uma ameaça de proporções bíblicas!!! PQP! Como não se empolgar com uma bagaceira dessa??? A fórmula é simples: grandes heróis precisam de grandes vilões! E, levando em consideração que os WB já tinham despachado tudo quanto é cria do inferno de volta pra casa e eu achava que o maior inimigo que eles poderiam enfrentar era só o capeta, então, qual não foi minha empolgação e entusiasmo ao dá de cara com uma desgraça pior do que o próprio Satã??? Digamos que vislumbrei novamente uma luz no fim desse longo túnel que tem sido a saga de Sam e Dean. Tomara que ela não acabe se apagando daqui pra frente.
Uma das ideias mais originalmente sensacionais da história da animação! Se eles já eram alopradamente atrapalhados de carne e osso, em suas versões robóticas, então, o nível de palermice e cavalgadura ia a proporções geométricas! Fico imaginando se, em algum mundo paralelo, houvesse recursos técnicos pra fazer essa loucura na própria série live-action... já pensou? Pois é, eu tô viajando... mas, não custa nada sonhar, né?
De longe, o meu cartoon preferido do gênero "homens-das-cavernas-pré-históricos"! Lembro que gostava mais até do que O Vale dos Dinossauros! Ugh sempre me lembrou meio que uma mistura de Conan, Ka-Zar e Tarzan. Sem falar que esse mundo onde Dino Boy vai parar deixa a Terra Selvagem e o Mundo Perdido no chinelo, em matéria de "perigos por metro quadrado"!
Simplesmente não me entra na cabeça o fato de como é que séries simplesmente fantásticas, com enredos espetaculares, que nos prendem do primeiro ao último minuto de cada episódio, mesmo com a audiência lá em cima, acabam sendo canceladas, sem mais nem menos...? Não dá pra entender!!!!! Foi assim como Brimstone, Dead Last, John Doe, Carnivale, American Gothic... e, infelizmente, essa também! Por que não tem o menor cabimento! De tudo o que já vi na TV sobre seres alienígenas se infiltrando na sociedade humana, nada, absolutamente NADA se compara a Invasion! Um suspense de roer as unhas! Um clima constante de mal-estar e esquisitice que nunca passa, a sensação de que sempre há alguma coisa errada, em qualquer situação, em qualquer lugar, com qualquer personagem! E o elenco então, dispensa comentários! Principalmente Tyler Labine (que eu já conhecia de vários outros trabalhos dele) e Lisa Sheridan (a Lois Lane do pedaço). Sinceramente, se tivesse de haver uma invasão alienígena à Terra, eu preferia mil vezes que fosse que nem em Independence Day, ou Marte Ataca, ou Guerra dos Mundos! Nesses, a gente teria uma chance. Mas, se fosse como em Invasion, aí, meu amigo, já era! A gente tava f***do...
É claro que também estranhei a mudança (assim como a própria Clara), muito mais radical do que a da Era Tenant pra Era Smith, mas, por outro lado, só fez predominar ainda mais aquele clima constante da série de que "Tudo Pode Acontecer"! Mas, à medida que fui conhecendo o novo Doctor, fui chegando à conclusão de que Capaldi conseguiu igualar o nível "doctorístico" dele com todos os seus predecessores, logo de cara nessa temporada! O véião é foda D+! Até mesmo na parte humorística, ele me surpreendeu!
Ah, e sem falar que todas as sementes pra “Doutora Jodie” já estavam sendo plantadas desde aqui! A começar pelo... “Mestre de saias”! De todos os planos que o Mestre já teve, esse botou pra lascar à infinitésima potência! Tácumapôrra! Transformar todos os mortos do mundo num exército???? Putaqpariu! Não tem comparação com absolutamente nada que eu já tenha visto/lido antes! Sem falar q os Cybermen assumem a posição dos Daleks como os vilões mais DuKaralho da série! Só de vê eles voando que nem os Sentinelas, inimigos dos X-Men, já deu um arrepio!
PC marca o seu nome na Galeria de Honra de DW com louvor!
Em minha modesta opinião é simplesmente a melhor série do gênero! Putz, isso é o que realmente pode acontecer de verdade daqui há algumas décadas (ou anos, do jeito que a tecnologia anda cada vez mais avançada)! Chego a dizer que é a versão live-action daquele episódio duplo de Animatrix, que conta como as máquinas evoluíram até assumirem o controle de vez do planeta Terra, exterminando a maior parte da raça humana. Por que a coisa caminha mesmo nessa direção! Não tem como fugir! O ser humano, de um modo geral, nunca vai deixar de ser intolerante, racista, preconceituoso, xenófobo, agressivo, irracional e escroto, por mais que os tempos atuais sejam tão politicamente corretos! Infelizmente, as exceções jamais serão suficientes pra mudar isso. Mas, sinceramente, eu adoraria ter um amigo androide.
Simplesmente fantástico! Não é à toa que Ultraman é um verdadeiro mito na terra do sol nascente, tanto quanto Superman é nos EUA! E finalmente pude conferir de ponta a ponta (até então, só tinha visto alguns dos meros 12 episódios q a Manchete exibiu em meados dos anos 90)! Apesar dos monstros serem toscos, as maquetes são surpreendentemente bem feitas! Sem falar do carisma dos personagens! Hayata é mesmo um ícone dos tokusatsus, só igualado por Dan Moroboshi, o Ultra Seven (que logo, logo quero conferir também, é claro)!
Sem nenhuma sombra de dúvida, uma das melhores coisas que já vi! Dex é o que se pode chamar de a "versão discreta" de Frank Castle, o Justiceiro! E, sinceramente, nunca os bandidos mereceram tanto um "castigo bem dado" como nessa temporada! Filhos-da-puta-escrotos-desgraçados-asquerosos-infelizes-do-cacete!!!! É uma verdadeira lavagem da alma quando Dexter pega esses FDPs,
principalmente quando são ricos, poderosos, inatingíveis, que acham que nada pode tocá-los!
Vão pro inferno, seus putos! Ah, sim! Adorei a personagem de Lumen. Sempre fui fã de Julia e quando vi que ela entrou pro cast, putz, vibrei pra caramba!
E olha que eu amava Ritinha! É claro que, sem ela, jamais será a mesma coisa, mas, quem disse que tinha que ser sempre a mesma coisa? Isso é o que é bom nessa série. Sempre dá um jeito de nos surpreender!
Um soco na cara (e basta apenas um) a todos os clichês e estereótipos dos animes estilo Dragon-Ball-Z-Naruto-One-Piece-etc-etc-etc!!! E olha que Saitama é o menos interessante de todos os personagens (será que o autor fez de propósito?)! Já os demais da... "Liga da Justiça"... Putz!!! Cada um mais louco que o outro! Genos, Mumen Rider, a pentelha de cabelinho verde (esqueci o nome dela agora), entre outros, são muito show! Tomara que eles sejam mais explorados em futuras temporadas!
Pelo que me lembro, era meio que uma mistura de Debi&Loide e O Fugitivo! Só podia dar numa doideira desse nível! Pena que foram tão poucos episódios...
Só posso dizer o seguinte: sempre fui fã de caras que se chamam "Matt"! Taí Demolidor, Jason Bourne e Ferris Bueller pra comprovar! Smith tem um diferencial que faz dele um Doc único! Quando a gente olha pra ele, pensa que é só um zé mané! Enquanto Christopher Eccleston botava uma moral da porra e David Tennant parecia aquele típico cientista louco, MS ele aparenta um cara muito mais humilde! David tinha umas passagens tipo bem boçal quando ele queria (não é a toa que tinha Donna pra botar ele nos eixos)! Já o Sr. Smith dá a impressão que tá mais perdido que cego em tiroteio boa parte do tempo. Só que não, hein! E acho show quando ele fica olhando pra tudo quanto é lado, vai e volta, analisando as situações, enumerando todos os pontos da questão e “montando o quadro” mentalmente. Diferente dos outros, que já pareciam saber do nada o que deviam fazer, ele vai desvendando o problema passo a passo. Ficou muito massa! Quanto à nova companion, o que dizer? Amelia é demais! Aquele jeito de safadinha dela, até parece aquelas bad girls americanas!
E detalhe: pode-se dizer que ela é a companion que tem a história mais pessoal com o Doctor, já que ele a conheceu ainda criança (por um momento eu até achei que ela iria ser companion dele criança mesmo! Já pensou?)! Ah, sim! Rory! Só depois de uns 3 episódios é que vim me tocar que já conhecia ele! O cara também tem bastante quilometragem com viagem no tempo! E como capitão de uma nave temporal, não apenas carona! Só que a Waverider é bem mais arrojada que a Tardis, a gente tem que admitir (ironicamente só no 1º episódio da 6ª é que descobrimos que a Tardis também pode ficar invisível, que nem a Waverider! Aposto que deu um dejà-vu no Capitão Rip Hunter! rsrs)!
Um “reboot” (diga-se de passagem), pra nenhum fã de Chris e David botar defeito! Afinal, é tudo novo, Doc novo, Tardis nova, companions novos! Sem falar que é como se eles tivessem zerado a continuidade. Com exceção da Profª River Song, há pouquíssimas referências às temporadas anteriores. Pra resumir: Matt realmente foi uma escolha acertada!
Temporada de fazer suar frio (ou "quente", dependendo da cena)!!! Uma verdadeira montanha russa (talvez, "trem fantasma" seja mais apropriado), tamanha é a adrenalina a cada episódio em que o cerco vai se fechando cada vez mais sobre Dexter, o mais querido e reverenciado serial killer da história da TV! A atuação de MCH é é simplesmente espetacular, coisa que eu já sabia desde Six Feet Under, e aqui se consolida de vez! Na verdade, não só a dele, mas, todas as performances dos demais personagens, principalmente, Debra, Lila e minha amada Ritinha, são maravilhosas! Sem dúvida nenhuma, uma das melhores coisas que já vi na vida! Não é à toa que fiz questão de pegar o box com todas as temporadas!
Me chamou a atenção desde o primeiro instante em que tomei conhecimento de sua existência. Como fã "acachapado" da fantástica e incomparável Heavy Metal (tenho todo o material que saiu no Brasil, incluindo a raríssima nº 0, com a 1ª aparição das Tartarugas Ninjas, fora várias importadas), como poderia deixar de conferir sua adaptação televisiva? Comprei o box sem pensar duas vezes! Além das boas surpresas de reencontrar alguns rostos conhecidos de longa data, que não via há um bom tempo (por exemplo, James Masters e Joe Flanigan, que não via desde Smallville e Stargate Atlantis, respectivamente). Independente de quaisquer limitações técnicas, a "versão sci-fi" de produções no estilo Twilight Zone, Outter Limits, é mais do que bem-vinda. E a Heavy Metal-Hurlant é uma p**a fonte do car***o de histórias f*das! Tomara que não pare por aí!
Big Bang: A Teoria (1ª Temporada)
4.4 774 Assista AgoraAcho que o diferencial de TBBT foi mostrar que alguém pode ser fã de quadrinhos, filmes, séries de TV, RPG, games, cards, computação e, ao mesmo tempo, ter amigos, trabalhar, namorar (ou, pelo menos, "tentar"), e todas essas coisas corriqueiras do dia-a-dia, sem ficar estereotipado como o clássico nerd que só vive com a cara enfiada nos livros e que não se encaixa no "mundo real"! Afinal, todos somos seres humanos de carne e osso (apesar de que, no caso do Dr. Cooper, há controvérsia quanto a isso...)! Mas, o que acho mais legal mesmo em The Big Bang Theory é ver representado ali como é que nós, que gostamos de tudo isso, tentamos conviver com as pessoas que não gostam (ou que simplesmente são indiferentes) e as "estapafurdices" que isso geralmente causa (pois é, minha esposa só gosta de futebol e novela...)!
Além da Morte (1ª Temporada)
4.2 25Como é que pode uma série com uma sacada fantástica como essa ter sido cancelada só com 13 episódios???? Têm coisas que não me conformo nem a pau! O fato deles serem uma banda e saírem rodando pelo país pra fazer shows era a deixa perfeita pra dar de cara com tudo quanto é tipo de fantasma espalhados por aí a fora! Nunca me esqueço do episódio da fita de vídeo que tinha uma bomba! KKKKKK!!!! "Houston... temos o The Problem!" Essa frase ficará marcada pra sempre na minha cabeça!
Profiler (1ª Temporada)
3.8 2Velhos tempos varando madrugadas na Band pra acompanhar essa série. Lembro que, na época, cheguei a gravar algumas fitas VHS com vários episódios. Apesar de achar o "poder" de Samantha meio que copiado do grande Frank Black, de Millennium, sem dúvida alguma, Profiler tem seu próprios atrativos. A começar pela própria Samantha, provavelmente a investigadora criminal mais gata da TV, mais até do que Sara de CSI LV e Kaleigh, de CSI Miami. Pena que nunca cheguei a vê se ela conseguiu capturar o puto do Jack, o serial killer que matou seu marido. Se é que a Band chegou a exibir o final...
Dexter (7ª Temporada)
4.1 1,0K Assista AgoraDe todas as séries de drama e investigação criminal que já acompanhei, de longe um dos meus temas favoritos, nem Nova York Contra o Crime, Profiler, Cold Case, Without a Trace ou qualquer uma das CSI conseguiu me envolver (com a mesma sensação de estar amarrado em plástico) quanto Dexter! Sou obrigado a admitir que, depois de torcer tanto para os mocinhos, acabei me tornando fã nº 1 de um serial killer (o que Grissom, Lily Rush e Andy Sipowicz pensariam disso???)! Mas, não só de Dex, como de todos os personagens, cujas caracterizações são tão bem trabalhadas, tão realistas, tão humanas em suas peculiaridades e conflitos pessoais, que é impossível não se deixar levar por suas histórias! Sempre me senti assim com a equipe da divisão CSI de Las Vegas (Grissom, Sara, Nick, Warrick, Catherine e Greg eram tipo "amigos de longa data"), mas a turma da Miami Metro é praticamente "da família". Ao mesmo tempo, toda essa sensação de familiaridade surge em um cenário geralmente sombrio, tenso, deprimente e, é claro, extremamente "sanguinário", como em nenhuma outra série vi igual. Esse é o diferencial de Dexter a meu ver, nos fazer se sentir tão íntimos do protagonista a ponto de aceitarmos e, até mesmo aplaudirmos, seu sinistro modo de ser. E nessa temporada, quando as encrencas aparecem de tudo quanto é lado e o segredo de Dexter está por um fio de vir à tona, desafiando até mesmo sua capacidade de sempre escapar de qualquer enrascada, aí é que as emoções entram em ebulição com força! Mal posso acreditar que só falta uma temporada pra acabar. O que vou fazer com meu Dark Passenger depois...?
Thundercats (1ª Temporada)
3.9 93Personagens tão fantásticos como os Thundercats definitivamente mereciam serem reaproveitados numa nova série! Afinal, apesar de ser uma das animações mais queridas de minha infância/pré-adolescência (tá no meu Top 5 junto com He-Man, Transformers, Comandos em Ação e Caverna do Dragão), a série clássica praticamente não explorava absolutamente nada (ou quase nada) do passado dos personagens, com exceção de Lion-O, e olhe lá! Pra mim, a maior sacada dessa nova versão foi fazer justamente isso, mostrar as origens de cada Thundercat, o que só contribuiu pra dá um maior peso e profundidade psicológica a cada um deles. Ficou show! Se bem que, a princípio, eu meio que estranhei
Lion-O e Tygra serem irmãos de criação; o fato deles dois ficarem disputando Cheetara; Snarf ser um gatinho normal (pensando bem, isso foi o mais legal de tudo! rsrs) e, principalmente, a raça dos gatos ser subordinada de Mumm-Ra no passado remoto, sem falar de ter sido o próprio cara de múmia o responsável indireto pela criação da Espada Justiceira, coisa que eu jamais poderia nem sequer sonhar!
por que diabos, esses feladaputas, cretinos, escrotos, sacanas do cacete, fizeram Wilykit e WilyKat... "COM RABOS"???? E DE RAPOSA AINDA MAIS!!!! Que pôrra foi isso??? Se nenhum dos outros Thundercats têm rabo (e jamais tiveram), por que cargas d'água puseram rabos nos pequenos??? Fala sério comigo! Isso é uma puta de uma sacanagem com os fãs da animação clássica! Não tem cabimento!!!! Vão se fu***!!!
Sobrenatural (12ª Temporada)
4.0 199 Assista AgoraEssa decididamente reacendeu o interesse na saga desses dois putos! Finalmente, a retomada da batalha contra Lucifer, algo que venho esperando pacientemente desde o final da 5ª! Tá certo que teve a volta da mãe deles. Digamos que a correção de uma injustiça, afinal, trata-se de uma personagem importantíssima e, com tantos anos de série, ela só participou de pouquíssimos episódios. Realmente, merecia uma temporada completa (ironicamente, comecei a conferir essa 12ª justamente no mês das mães)! Ah, e o aparecimentos dos Homens das Letras Britânicos (alguém aí pensou no Conselho de Vigilantes, de Buffy (rsrs)? E Lady Bevell, putz... fazia tempo que não aparecia uma gata tão "gatona" em Supernatural! Mas, tudo isso foi só pano de fundo pro que realmente interessa: mais um round contra o capetão! Lucifer é, realmente... “o diabo” (literalmente)! Um filho da puta do cacete mesmo (e se eu já achava esse ator um FDP em Lost e principalmente em Dexter, aqui então, ele bateu o recorde de feladaputice)! Mas, já imaginava que eles ainda não iriam pegar ele nessa temporada! Todo supervilão que se preze sempre dá um jeitinho de "escapulir" o quanto puder... Bem, como disse acima, o interesse já foi reaceso! Se já chegamos até aqui, então vamo até o fim com essa pôrra!
Westworld (2ª Temporada)
4.2 491Pela-puta-q-p***u!!! Sacanagem! Filhos da mãe! Simplesmente não tem o menor cabimento! Por mais que já tivesse de sobreaviso depois do "tapão na cara" que foi a anterior, por mais que já soubesse que alguma coisa ali (ou a pôrra toda) não era absolutamente nada do que aparentava ser, ainda assim, essa 2ª conseguiu fazer a mesma escrotagem que a 1ª!!! Foi lá, me deu outro tapão no meio da cara e disse: "tava aí na tua fuça o tempo todo e você, em nenhum momento, se deu conta, seu retardado"! Nem vô entrar em detalhes, pois, só de tentar relembrar, sinto meu QI escorrer pelo nariz e descer pelo ralo... Mas, o que mais me acachapou em toda essa bagaceira foi testemunhar minha querida-eternamente-musa-e-ideal-de-beleza feminina Evan Rachel como uma baita de uma vilã, tocando o terror e apavorando geral, algo que eu jamais, nem em um milhão de anos, imaginei que pudesse vê-la ser! Sinceramente, se ela me mandasse ficar de quatro pra montar em cima de mim, nem precisava me apontar uma arma...
National Kid
3.7 12Simplesmente e tão somente “O Clássico dos Clássicos do Tokusatsu”! Quando eu pensava que não poderia conferir nada mais antigo que Sun Vulcan, conferi Ultraman! E não é que justo quando eu achava que não poderia vê nada mais antigo que isso, eis que, por incrível que pareça, assisti um dos primeirões da Toei (ou foi o 1º? Se tem algum mais antigo, não faço a menor ideia)! Putz! De 1960!!! Passei minha vida inteira achando que National Kid devia ser bem meia-boca, com umas historinhas inocentes e toscas (tipo a série de Batman de West&Ward), mas, a única coisa que achei tosca são os figurinos dos Incas Venusianos! Ô negócio chinfrim aquelas roupas (kkkk)!!! Mas, de resto, as tramas são muito bem amarradas, rola muito suspense, com todo aquele clima de espionagem típico dos anos 60 (leia-se Guerra Fria), sem falar que eles focam bastante na parte científica das investigações (como a identidade de NK é um professor e tem a molecada que ele ensina, a coisa não poderia ser mais didática)! Claro que as cenas de luta não são lá essas coisas, mas, pra quem tava ainda na vibe de Ultraman, isso não faz a menor diferença! O que eu não sabia é que, depois da saga contra os Incas e os Seres Abissais, tem a batalha contra o Império Subterrâneo (pois é, muito antes de Maskman, National Kid já enfrentava esses putos (rsrs)! Um verdadeiro tesouro arqueológico!
Gravity Falls (1ª Temporada)
4.6 110 Assista AgoraShow é apelido! Eles conseguiram pegar tantos temas batidos da ficção científica e do terror, e deram uma “revisão” pra lá de criativa! Dipper e Mabel são o carisma encarnados! O que ele tem de ser puro cérebro, metódico ao extremo e “sempre pensar antes de agir”, ela tem de pura emoção, coração e impulsividade elevado ao cubo! Eles são meio que a versão pré-adolescente de Mulder e Scully! Só que Dipper é Scully e Mabel é Mulder! E Stan, então, nem se fala! Meu personagem preferido de todos! Aquele episódio em que ele, com preguiça se levantar da poltrona, acaba assistindo a novela de época por que não tinha ninguém pra mudar o canal, eu chorei de rir! Sem falar que Stan é a “versão humana” de Tio Patinhas, mas, sem a caixa forte (se bem que, depois do gancho pra 2ª temporada, posso acabar reavaliando essa opinião)!
E o tal de Bill Cypher, putaqpariu, que praguinha escrota do cacete! A gente vê só um triangulozinho olhudo mixuruca e não dá nada por ele, mas, o poder do putinho... tá lôco! Me fez lembrar de “Ele”, o lagostão aviadado, arquivilão das Menininhas Superpoderosas!
A Pantera Cor de Rosa
3.8 55Uma das minhas mais queridas personagens dos curtas de animação. Lembro que eu tinha várias fitas VHS só com episódios gravados da TV. Ah, e também vários quadrinhos dela. Na verdade, cheguei até a fazer minhas próprias HQs dela (só que eu a desenhava de caneta vermelha! rsrs). Incrível como uma personagem que não diz uma só palavra pode ser tão expressiva.
Dexter (6ª Temporada)
4.2 982 Assista AgoraMais uma vez, o "Justiceiro" de Miami mata a pau (ou melhor, a lâmina! E também a martelo)! Sacada espetacular essa do adversário dele, dessa vez, agir por motivações religiosas
Sem falar do fato de cada passo dos Assassinos do Apocalipse ser determinado pelas pinturas que representavam cada etapa do ritual que iria desencadear o fim do mundo
Sobrenatural (11ª Temporada)
4.1 351 Assista AgoraHá um bom tempo que eu vinha assistindo meio que por obrigação, afinal, acompanho desde o piloto (e pelo SBT, ainda mais) e tinha que saber se eles iriam ter um 2º round contra Lúcifer, já que o 1º só deixou um gostinho de quero mais! Então, vinha conferindo sem me empolgar tanto, salvo uns 2 ou 3 episódios por temporada que realmente faziam valer a pena (aqueles anjos já tavam me dando no saco, pelamadrugada!). Mas, confesso que, nessa 11ª temporada, eles conseguiram reacender a velha chama que me fez virar fã de carteirinha dos Winchester Brothers lá no início! Uma ameaça de proporções bíblicas!!! PQP! Como não se empolgar com uma bagaceira dessa??? A fórmula é simples: grandes heróis precisam de grandes vilões! E, levando em consideração que os WB já tinham despachado tudo quanto é cria do inferno de volta pra casa e eu achava que o maior inimigo que eles poderiam enfrentar era só o capeta, então, qual não foi minha empolgação e entusiasmo ao dá de cara com uma desgraça pior do que o próprio Satã??? Digamos que vislumbrei novamente uma luz no fim desse longo túnel que tem sido a saga de Sam e Dean. Tomara que ela não acabe se apagando daqui pra frente.
Os Robôbos
3.1 2Uma das ideias mais originalmente sensacionais da história da animação! Se eles já eram alopradamente atrapalhados de carne e osso, em suas versões robóticas, então, o nível de palermice e cavalgadura ia a proporções geométricas! Fico imaginando se, em algum mundo paralelo, houvesse recursos técnicos pra fazer essa loucura na própria série live-action... já pensou? Pois é, eu tô viajando... mas, não custa nada sonhar, né?
Dino Boy
3.2 9De longe, o meu cartoon preferido do gênero "homens-das-cavernas-pré-históricos"! Lembro que gostava mais até do que O Vale dos Dinossauros! Ugh sempre me lembrou meio que uma mistura de Conan, Ka-Zar e Tarzan. Sem falar que esse mundo onde Dino Boy vai parar deixa a Terra Selvagem e o Mundo Perdido no chinelo, em matéria de "perigos por metro quadrado"!
Invasion (1ª Temporada)
3.9 35Simplesmente não me entra na cabeça o fato de como é que séries simplesmente fantásticas, com enredos espetaculares, que nos prendem do primeiro ao último minuto de cada episódio, mesmo com a audiência lá em cima, acabam sendo canceladas, sem mais nem menos...? Não dá pra entender!!!!! Foi assim como Brimstone, Dead Last, John Doe, Carnivale, American Gothic... e, infelizmente, essa também! Por que não tem o menor cabimento! De tudo o que já vi na TV sobre seres alienígenas se infiltrando na sociedade humana, nada, absolutamente NADA se compara a Invasion! Um suspense de roer as unhas! Um clima constante de mal-estar e esquisitice que nunca passa, a sensação de que sempre há alguma coisa errada, em qualquer situação, em qualquer lugar, com qualquer personagem! E o elenco então, dispensa comentários! Principalmente Tyler Labine (que eu já conhecia de vários outros trabalhos dele) e Lisa Sheridan (a Lois Lane do pedaço). Sinceramente, se tivesse de haver uma invasão alienígena à Terra, eu preferia mil vezes que fosse que nem em Independence Day, ou Marte Ataca, ou Guerra dos Mundos! Nesses, a gente teria uma chance. Mas, se fosse como em Invasion, aí, meu amigo, já era! A gente tava f***do...
Doctor Who (8ª Temporada)
4.1 208 Assista AgoraÉ claro que também estranhei a mudança (assim como a própria Clara), muito mais radical do que a da Era Tenant pra Era Smith, mas, por outro lado, só fez predominar ainda mais aquele clima constante da série de que "Tudo Pode Acontecer"! Mas, à medida que fui conhecendo o novo Doctor, fui chegando à conclusão de que Capaldi conseguiu igualar o nível "doctorístico" dele com todos os seus predecessores, logo de cara nessa temporada! O véião é foda D+! Até mesmo na parte humorística, ele me surpreendeu!
Aquele episódio que ele se disfarça de zelador da escola de Clara é simplesmente hilário!
Ah, e sem falar que todas as sementes pra “Doutora Jodie” já estavam sendo plantadas desde aqui! A começar pelo... “Mestre de saias”! De todos os planos que o Mestre já teve, esse botou pra lascar à infinitésima potência! Tácumapôrra! Transformar todos os mortos do mundo num exército???? Putaqpariu! Não tem comparação com absolutamente nada que eu já tenha visto/lido antes! Sem falar q os Cybermen assumem a posição dos Daleks como os vilões mais DuKaralho da série! Só de vê eles voando que nem os Sentinelas, inimigos dos X-Men, já deu um arrepio!
Humans (1ª Temporada)
4.2 100Em minha modesta opinião é simplesmente a melhor série do gênero! Putz, isso é o que realmente pode acontecer de verdade daqui há algumas décadas (ou anos, do jeito que a tecnologia anda cada vez mais avançada)! Chego a dizer que é a versão live-action daquele episódio duplo de Animatrix, que conta como as máquinas evoluíram até assumirem o controle de vez do planeta Terra, exterminando a maior parte da raça humana. Por que a coisa caminha mesmo nessa direção! Não tem como fugir! O ser humano, de um modo geral, nunca vai deixar de ser intolerante, racista, preconceituoso, xenófobo, agressivo, irracional e escroto, por mais que os tempos atuais sejam tão politicamente corretos! Infelizmente, as exceções jamais serão suficientes pra mudar isso. Mas, sinceramente, eu adoraria ter um amigo androide.
Ultraman: The Complete Series
4.1 3Simplesmente fantástico! Não é à toa que Ultraman é um verdadeiro mito na terra do sol nascente, tanto quanto Superman é nos EUA! E finalmente pude conferir de ponta a ponta (até então, só tinha visto alguns dos meros 12 episódios q a Manchete exibiu em meados dos anos 90)! Apesar dos monstros serem toscos, as maquetes são surpreendentemente bem feitas! Sem falar do carisma dos personagens! Hayata é mesmo um ícone dos tokusatsus, só igualado por Dan Moroboshi, o Ultra Seven (que logo, logo quero conferir também, é claro)!
Dexter (5ª Temporada)
4.2 857 Assista AgoraSem nenhuma sombra de dúvida, uma das melhores coisas que já vi! Dex é o que se pode chamar de a "versão discreta" de Frank Castle, o Justiceiro! E, sinceramente, nunca os bandidos mereceram tanto um "castigo bem dado" como nessa temporada! Filhos-da-puta-escrotos-desgraçados-asquerosos-infelizes-do-cacete!!!! É uma verdadeira lavagem da alma quando Dexter pega esses FDPs,
principalmente quando são ricos, poderosos, inatingíveis, que acham que nada pode tocá-los!
Pena que ela não ficou com nosso "herói"...
One Punch Man (1ª Temporada)
4.3 332 Assista AgoraUm soco na cara (e basta apenas um) a todos os clichês e estereótipos dos animes estilo Dragon-Ball-Z-Naruto-One-Piece-etc-etc-etc!!! E olha que Saitama é o menos interessante de todos os personagens (será que o autor fez de propósito?)! Já os demais da... "Liga da Justiça"... Putz!!! Cada um mais louco que o outro! Genos, Mumen Rider, a pentelha de cabelinho verde (esqueci o nome dela agora), entre outros, são muito show! Tomara que eles sejam mais explorados em futuras temporadas!
Fuga Maluca
4.5 1Pelo que me lembro, era meio que uma mistura de Debi&Loide e O Fugitivo! Só podia dar numa doideira desse nível! Pena que foram tão poucos episódios...
Doctor Who (5ª Temporada)
4.6 185Só posso dizer o seguinte: sempre fui fã de caras que se chamam "Matt"! Taí Demolidor, Jason Bourne e Ferris Bueller pra comprovar! Smith tem um diferencial que faz dele um Doc único! Quando a gente olha pra ele, pensa que é só um zé mané! Enquanto Christopher Eccleston botava uma moral da porra e David Tennant parecia aquele típico cientista louco, MS ele aparenta um cara muito mais humilde! David tinha umas passagens tipo bem boçal quando ele queria (não é a toa que tinha Donna pra botar ele nos eixos)! Já o Sr. Smith dá a impressão que tá mais perdido que cego em tiroteio boa parte do tempo. Só que não, hein! E acho show quando ele fica olhando pra tudo quanto é lado, vai e volta, analisando as situações, enumerando todos os pontos da questão e “montando o quadro” mentalmente. Diferente dos outros, que já pareciam saber do nada o que deviam fazer, ele vai desvendando o problema passo a passo. Ficou muito massa! Quanto à nova companion, o que dizer? Amelia é demais! Aquele jeito de safadinha dela, até parece aquelas bad girls americanas!
E detalhe: pode-se dizer que ela é a companion que tem a história mais pessoal com o Doctor, já que ele a conheceu ainda criança (por um momento eu até achei que ela iria ser companion dele criança mesmo! Já pensou?)! Ah, sim! Rory! Só depois de uns 3 episódios é que vim me tocar que já conhecia ele! O cara também tem bastante quilometragem com viagem no tempo! E como capitão de uma nave temporal, não apenas carona! Só que a Waverider é bem mais arrojada que a Tardis, a gente tem que admitir (ironicamente só no 1º episódio da 6ª é que descobrimos que a Tardis também pode ficar invisível, que nem a Waverider! Aposto que deu um dejà-vu no Capitão Rip Hunter! rsrs)!
Um “reboot” (diga-se de passagem), pra nenhum fã de Chris e David botar defeito! Afinal, é tudo novo, Doc novo, Tardis nova, companions novos! Sem falar que é como se eles tivessem zerado a continuidade. Com exceção da Profª River Song, há pouquíssimas referências às temporadas anteriores. Pra resumir: Matt realmente foi uma escolha acertada!
Dexter (2ª Temporada)
4.5 552 Assista AgoraTemporada de fazer suar frio (ou "quente", dependendo da cena)!!! Uma verdadeira montanha russa (talvez, "trem fantasma" seja mais apropriado), tamanha é a adrenalina a cada episódio em que o cerco vai se fechando cada vez mais sobre Dexter, o mais querido e reverenciado serial killer da história da TV! A atuação de MCH é é simplesmente espetacular, coisa que eu já sabia desde Six Feet Under, e aqui se consolida de vez! Na verdade, não só a dele, mas, todas as performances dos demais personagens, principalmente, Debra, Lila e minha amada Ritinha, são maravilhosas! Sem dúvida nenhuma, uma das melhores coisas que já vi na vida! Não é à toa que fiz questão de pegar o box com todas as temporadas!
Métal Hurlant Chronicles (1ª Temporada)
3.2 24Me chamou a atenção desde o primeiro instante em que tomei conhecimento de sua existência. Como fã "acachapado" da fantástica e incomparável Heavy Metal (tenho todo o material que saiu no Brasil, incluindo a raríssima nº 0, com a 1ª aparição das Tartarugas Ninjas, fora várias importadas), como poderia deixar de conferir sua adaptação televisiva? Comprei o box sem pensar duas vezes! Além das boas surpresas de reencontrar alguns rostos conhecidos de longa data, que não via há um bom tempo (por exemplo, James Masters e Joe Flanigan, que não via desde Smallville e Stargate Atlantis, respectivamente). Independente de quaisquer limitações técnicas, a "versão sci-fi" de produções no estilo Twilight Zone, Outter Limits, é mais do que bem-vinda. E a Heavy Metal-Hurlant é uma p**a fonte do car***o de histórias f*das! Tomara que não pare por aí!