Jerry Lewis sempre trazendo alegria ao meu coração! faz morada desde os bons tempos da sessão da tarde dos anos 80, vendo este filme hoje ainda extrai ingenuidade e serenidade de mim! só ele mesmo... amo!
Barbara sempre perfeita pra este tipo de personagem! seu porte elegantemente forte e impetuosa com aquele vozeirão sedutor... ôô mulher maravilhosa! mas o filme ficou aí... a direção não é firme e o elenco não vinga, faltou.
É um filme doloroso, a história de um homem fracassado afastado dos seus sonhos perdendo a saniedade. o final causa melancolia e deixa uma reflexão muito pertinente sobre a vida, sobre o q ansiamos e o q não conquistamos ao longo do caminho... fica ainda a pergunta "será q vão se lembrar de mim?!", Arthur Miller não conta somente a vida de Willy Loman mas sim de uma humanidade obcecada pelo sucesso, por se sentir alguém! uma obra ainda muito relevante nos dias de hoje. filmaço!
Alyosha vertendo por onde passa, em meio a guerra, sua gentil nobreza tentando chegar aos braços de sua amada mãe! nem q seja por um breve momento. pronto! morri de contentamento aí. todo o resto é perfeito tbm! mas aí q o baque foi forte.
Ótimo trabalho de Stephen Frears. Ben Foster está sensacional! Guillaume Canet irreconhecível, só me toquei q era ele depois de um tempo. Lance Armstrong retratado como egocêntrico e arrogante, se existia alguma dignidade nessa pessoa antes do filme agora não sobrou nada. desnecessário ocultar seus relacionamentos entre as celebridades, principalmente a de anos com a Sheryl Crow, fazer um comentário en passant num diálogo não conta né... entendo q a história se focou no ciclismo mas olha... repito, desnecessário, parece q foi feita uma "proteção" aos envolvidos. no mais, jornalistas como David Walsh q o mundo precisa. curti!
Mais um filme das minhas muitas tardes nos anos 80 assistindo sessão da tarde q consegui encontrar! to muito feliz!!! me faz ter ótimas recordações... um sentimento bom de saudosismo. esse filme me assombrava, lembrava de td mas não encontrava, já tava achando q foi um sonho... ilusão. mas aí está! revi com um sorrisão no rosto a cada cena q passava e me lembrava! ah... fiquei em estado de graça. um amorzinho de filme!
Anthony Mann dirigindo um roteiro de Dudley Nichols protagonizados por Henry Fonda e Anthony Perkins deu nisso aí... estupendo!!! e tem gente q só vê o Perkins como Norman Bates, tolinhos...
Noir injustamente negligenciado, fui ver sem pretenções e me deparei com um filmaço! quando se pensa q já sabe o final td muda tornando o filme mais atraente ainda. imperdível.
Excelente noir! Sam Wood e Joan Fontaine num dos grandes momentos de suas carreiras, as maquinações sinistras de Ivy me deixaram hipnotizada, Joan perfeita como femme fatale. lamentável q tão poucos viram esta obra, melhor q muito noir celebrado. uma preciosidade ainda por ser descoberta.
Um filme sobre o amor, sobre perdas, sobre pessoas. evidente quem nunca (quase) morreu de amor não vai conseguir sentir o filme... mas para os românticos incorrigíveis é muito provável ficar de coraçãozinho apertado ao final
quando ela quebra o sapatinho de porcelana, simbolizando a vida de Cinderela, e vai seguindo em frente! porque quem foi a vida inteira independente e guerreira não necessita de nenhum príncipe encantado,
amo mulheres assim! me indentifico. e não... não é o fim do mundo se uma folha cai na sua cabeça... a vida segue! ah... melodramas dos anos 50! *-*
Ótimo filme com uma Susan Hayward divina! a trama é simples mas com um final surpreendente, nem desconfiava quem era o assassino, bem improvável! e com isso o filme cresceu bastante. não dá pra classificá-lo como um grande noir mas é memorável.
Atom Egoyan constrói uma atmosfera intensa, fiquei imersa na obra durante todo o tempo, td muito interessante. o segundo ato já tinha me deixado de coração na mão mas aí vem o final... fiquei sem ar!!! plot twist chocante e inesperado, melhor q eu já em tempos! me deixou impactada de boca aberta sem acreditar... putz! Christopher Plummer e Martin Landau... muitos elogios não seriam suficientes, espetaculares! Dean Norris não fica atrás. filmaço!!!
E aos q se interessarem por esta jóia cuidado com os spoilers!
Ótimo filme infelizmente esquecido, o público da época não gostava de ver seu grande ídolo em dramas sérios e até hoje Cary Grant é notado por seus personagens carismáticos tipo galã, e com exceção dos filmes com o mestre Hitchcock td q ele tentava diferente fracassava, acabou sendo estagnado. achei o filme excelente! bem tenso o dilema moral de um médico diante da decisão de salvar uma vida tirana ou deixá-lo morrer em prol de uma nação, as cenas finais me deixaram grudadas na tela! muito empolgante. José Ferrer num dos grandes momentos de sua carreira. é o quinto filme q assisto de Richard Brooks e tds bem acima da média, diretor ilustre.
Lee Marvin e Ernest Borgnine orquestrados por Robert Aldrich foi o q chamou minha atenção no início, mas isso foi só pra esquentar... o roteiro é ótimo e Keith Carradine ainda bem jovem conseguiu surpreender. é um filme sobre sobrevivência, se Shack permitir q Number 1 ande no trem a empresa irá substituí-lo por outro melhor e ele sabe disso, o que faz dele alguém desesperado e embrutecido, do outro lado estão os desenganados pela Grande Depressão onde cada galinha pega representa mais um dia de vida, e assim começa uma aventura atroz durante um trem rumo ao norte numa paisagem exuberante da natureza indiferente, chegando ao final num duelo de titãs! verdadeiramente um grande filme.
Sinto falta de atores na idade madura como protagonistas em ótimos filmes, este é um dos q mais gostei dos q foram lançados recentemente. grandes atores depois dos cinquenta não podem ser só degrau pra tbm ótimos atores jovens, diversificar é preciso sempre! Isabel Coixet numa direção eficiente. Ben Kingsley e Patricia Clarkson sublimes.
Embora todo o árduo trabalho muita das vezes cause é frustrações por N motivos a equipe de agentes humanitários é muito pra cima! química excelente entre eles, destaco Tim Robbins num dos seus melhores trabalhos. conseguir fazer um filme agradável em meio a um cenário brutal me foi atrativo, a esperança... essa não morre nem em tempos de guerra... e nada mais resume isso do q cena final, fiquei com um sorriso no rosto. parabéns León de Aranoa! direção e roteiro incríveis.
Não sei... acho q foi o ritmo q fez alguns momentos ficarem enfadonhos... Jerry Weintraub contava suas histórias de uma forma muito detalhista e lá pro meio eu já tinha perdido o interesse, e não é nada de tão interessante assim sua trajetória pra q fosse feito um documentário, achei bem morno. pra quem curte histórias de bastidores recomendo 'O Show Não Pode Parar' q conta a vida do produtor de cinema Robert Evans e esse sim teve mil aventuras pelas bandas de Hollywood.
Quero deixar aqui meu eterno agradecimento ao meu querido amigo Pedro q me proporcionou a alegria de saber q esse é o filme q eu procuro a anos quando vi, e me apaixonei, na tv nos anos 80. cada cena era inesquecível só não conseguia achar o filme e agora q revi to muito feliz por finalmente dizer q eu vi esse filme! q é uma semi biografia da grande atriz do cinema mudo Pearl White q alcançou o sucesso na série 'The Perils of Pauline',q mais tarde tbm passava na sessão da tarde um tipo de remake 'Os Perigos de Paulina' de 1967, baseado na série de sucesso do cinema mudo. tenho certeza q outros cinéfilos old school tbm viram mas difícil lembrar mesmo... consegui graças ao amigo q tem paixão pelo cinema clássico q muitos passavam na sessão da tarde dos anos 70 e 80. enfim... menos um filme fantasma na minha vida! o/
A legenda do Art Subs vem com uma nota pra esclarecimento dos termos financeiros utilizados no filme, assim se tem melhor compreensão absorvendo a obra por inteiro. aos leigos, como eu, fica minha recomendação.
O Bagunceiro Arrumadinho
3.9 32Jerry Lewis sempre trazendo alegria ao meu coração! faz morada desde os bons tempos da sessão da tarde dos anos 80, vendo este filme hoje ainda extrai ingenuidade e serenidade de mim! só ele mesmo... amo!
Até a Última Bala
3.0 2Barbara sempre perfeita pra este tipo de personagem! seu porte elegantemente forte e impetuosa com aquele vozeirão sedutor... ôô mulher maravilhosa! mas o filme ficou aí... a direção não é firme e o elenco não vinga, faltou.
A Morte do Caixeiro Viajante
4.1 13É um filme doloroso, a história de um homem fracassado afastado dos seus sonhos perdendo a saniedade. o final causa melancolia e deixa uma reflexão muito pertinente sobre a vida, sobre o q ansiamos e o q não conquistamos ao longo do caminho... fica ainda a pergunta "será q vão se lembrar de mim?!", Arthur Miller não conta somente a vida de Willy Loman mas sim de uma humanidade obcecada pelo sucesso, por se sentir alguém! uma obra ainda muito relevante nos dias de hoje. filmaço!
A Balada do Soldado
4.3 48 Assista AgoraAlyosha vertendo por onde passa, em meio a guerra, sua gentil nobreza tentando chegar aos braços de sua amada mãe! nem q seja por um breve momento. pronto! morri de contentamento aí. todo o resto é perfeito tbm! mas aí q o baque foi forte.
Acusada!
3.8 3Não tem um roteiro memorável, o filme vai fluindo de uma forma bem básica. fãs de Loretta Young irão se esbaldar! está divina.
Na Noite do Crime
3.7 14 Assista AgoraNoir atraente. vai culminando num final tenso!
uma injustiça com a beleza de Ann Sheridan esse cartaz! nada a ver com ela.
Programado para Vencer
3.5 42 Assista AgoraÓtimo trabalho de Stephen Frears. Ben Foster está sensacional! Guillaume Canet irreconhecível, só me toquei q era ele depois de um tempo. Lance Armstrong retratado como egocêntrico e arrogante, se existia alguma dignidade nessa pessoa antes do filme agora não sobrou nada. desnecessário ocultar seus relacionamentos entre as celebridades, principalmente a de anos com a Sheryl Crow, fazer um comentário en passant num diálogo não conta né... entendo q a história se focou no ciclismo mas olha... repito, desnecessário, parece q foi feita uma "proteção" aos envolvidos. no mais, jornalistas como David Walsh q o mundo precisa. curti!
As Aventuras de Hajji Baba
3.9 4Mais um filme das minhas muitas tardes nos anos 80 assistindo sessão da tarde q consegui encontrar! to muito feliz!!! me faz ter ótimas recordações... um sentimento bom de saudosismo. esse filme me assombrava, lembrava de td mas não encontrava, já tava achando q foi um sonho... ilusão. mas aí está! revi com um sorrisão no rosto a cada cena q passava e me lembrava! ah... fiquei em estado de graça. um amorzinho de filme!
O Homem dos Olhos Frios
4.0 35Anthony Mann dirigindo um roteiro de Dudley Nichols protagonizados por Henry Fonda e Anthony Perkins deu nisso aí... estupendo!!!
e tem gente q só vê o Perkins como Norman Bates, tolinhos...
Delírio
3.3 4Noir injustamente negligenciado, fui ver sem pretenções e me deparei com um filmaço! quando se pensa q já sabe o final td muda tornando o filme mais atraente ainda. imperdível.
Ivy, a História de uma Mulher
4.4 6Excelente noir! Sam Wood e Joan Fontaine num dos grandes momentos de suas carreiras, as maquinações sinistras de Ivy me deixaram hipnotizada, Joan perfeita como femme fatale. lamentável q tão poucos viram esta obra, melhor q muito noir celebrado. uma preciosidade ainda por ser descoberta.
Perdidamente Tua
3.5 5Um filme sobre o amor, sobre perdas, sobre pessoas. evidente quem nunca (quase) morreu de amor não vai conseguir sentir o filme... mas para os românticos incorrigíveis é muito provável ficar de coraçãozinho apertado ao final
quando ela quebra o sapatinho de porcelana, simbolizando a vida de Cinderela, e vai seguindo em frente! porque quem foi a vida inteira independente e guerreira não necessita de nenhum príncipe encantado,
ah... melodramas dos anos 50! *-*
Morte ao Amanhecer
3.9 6Ótimo filme com uma Susan Hayward divina! a trama é simples mas com um final surpreendente, nem desconfiava quem era o assassino, bem improvável! e com isso o filme cresceu bastante. não dá pra classificá-lo como um grande noir mas é memorável.
Memórias Secretas
4.1 353 Assista AgoraAtom Egoyan constrói uma atmosfera intensa, fiquei imersa na obra durante todo o tempo, td muito interessante. o segundo ato já tinha me deixado de coração na mão mas aí vem o final... fiquei sem ar!!! plot twist chocante e inesperado, melhor q eu já em tempos! me deixou impactada de boca aberta sem acreditar... putz!
Christopher Plummer e Martin Landau... muitos elogios não seriam suficientes, espetaculares! Dean Norris não fica atrás.
filmaço!!!
E aos q se interessarem por esta jóia cuidado com os spoilers!
Terra em Fogo
3.5 4Ótimo filme infelizmente esquecido, o público da época não gostava de ver seu grande ídolo em dramas sérios e até hoje Cary Grant é notado por seus personagens carismáticos tipo galã, e com exceção dos filmes com o mestre Hitchcock td q ele tentava diferente fracassava, acabou sendo estagnado.
achei o filme excelente! bem tenso o dilema moral de um médico diante da decisão de salvar uma vida tirana ou deixá-lo morrer em prol de uma nação, as cenas finais me deixaram grudadas na tela! muito empolgante. José Ferrer num dos grandes momentos de sua carreira. é o quinto filme q assisto de Richard Brooks e tds bem acima da média, diretor ilustre.
O Imperador do Norte
4.0 24Lee Marvin e Ernest Borgnine orquestrados por Robert Aldrich foi o q chamou minha atenção no início, mas isso foi só pra esquentar... o roteiro é ótimo e Keith Carradine ainda bem jovem conseguiu surpreender. é um filme sobre sobrevivência, se Shack permitir q Number 1 ande no trem a empresa irá substituí-lo por outro melhor e ele sabe disso, o que faz dele alguém desesperado e embrutecido, do outro lado estão os desenganados pela Grande Depressão onde cada galinha pega representa mais um dia de vida, e assim começa uma aventura atroz durante um trem rumo ao norte numa paisagem exuberante da natureza indiferente, chegando ao final num duelo de titãs! verdadeiramente um grande filme.
Assumindo a Direção
3.3 33Sinto falta de atores na idade madura como protagonistas em ótimos filmes, este é um dos q mais gostei dos q foram lançados recentemente. grandes atores depois dos cinquenta não podem ser só degrau pra tbm ótimos atores jovens, diversificar é preciso sempre! Isabel Coixet numa direção eficiente. Ben Kingsley e Patricia Clarkson sublimes.
Um Dia Perfeito
3.5 110Embora todo o árduo trabalho muita das vezes cause é frustrações por N motivos a equipe de agentes humanitários é muito pra cima! química excelente entre eles, destaco Tim Robbins num dos seus melhores trabalhos. conseguir fazer um filme agradável em meio a um cenário brutal me foi atrativo, a esperança... essa não morre nem em tempos de guerra... e nada mais resume isso do q cena final, fiquei com um sorriso no rosto. parabéns León de Aranoa! direção e roteiro incríveis.
His Way
3.5 1Não sei... acho q foi o ritmo q fez alguns momentos ficarem enfadonhos... Jerry Weintraub contava suas histórias de uma forma muito detalhista e lá pro meio eu já tinha perdido o interesse, e não é nada de tão interessante assim sua trajetória pra q fosse feito um documentário, achei bem morno. pra quem curte histórias de bastidores recomendo 'O Show Não Pode Parar' q conta a vida do produtor de cinema Robert Evans e esse sim teve mil aventuras pelas bandas de Hollywood.
Minha Vida e Meus Amores
4.0 3 Assista AgoraQuero deixar aqui meu eterno agradecimento ao meu querido amigo Pedro q me proporcionou a alegria de saber q esse é o filme q eu procuro a anos quando vi, e me apaixonei, na tv nos anos 80. cada cena era inesquecível só não conseguia achar o filme e agora q revi to muito feliz por finalmente dizer q eu vi esse filme! q é uma semi biografia da grande atriz do cinema mudo Pearl White q alcançou o sucesso na série 'The Perils of Pauline',q mais tarde tbm passava na sessão da tarde um tipo de remake 'Os Perigos de Paulina' de 1967, baseado na série de sucesso do cinema mudo. tenho certeza q outros cinéfilos old school tbm viram mas difícil lembrar mesmo... consegui graças ao amigo q tem paixão pelo cinema clássico q muitos passavam na sessão da tarde dos anos 70 e 80. enfim... menos um filme fantasma na minha vida! o/
The Hunting Ground
4.5 161Meus sentimentos oscilavam entre revolta e nojo diante de tudo q se seguia.
A Grande Aposta
3.7 1,3KA legenda do Art Subs vem com uma nota pra esclarecimento dos termos financeiros utilizados no filme, assim se tem melhor compreensão absorvendo a obra por inteiro. aos leigos, como eu, fica minha recomendação.
O Regresso
4.0 3,5K Assista AgoraEste é um exemplo de quando todos os aspectos de um filme se reunem perfeitamente para se tornar uma obra-prima. e assim nasce um clássico.
Refém
2.8 61 Assista Agora"Onde o pecado abundou, superabundou a graça." - Romanos 5:20