Taí um filme que me surpreendeu e muito. É porradaria o filme inteiro, com ótimas coreografias nas lutas, slowmotion em momentos chaves que aumentam o impacto (e teve uma hora que achei super criativa a transição das perspectivas em primeira e terceira pessoa), e personagens bem cativantes. Nicolas Cage ta malucão do jeito que a gente gosta 😅 o desfecho foi bem satisfatório e a premissa muito bem explorada. Meio que tem uma premissa similar ao Predador, só que aqui na minha opinião ficou muuuito melhor. Acho que o único ponto fraco é o CGI que é bem precário devido ao baixo orçamento, mas é compensado com uma direção criativa, imersiva e que transmite bem a proposta do filme.
Eu sou mega apaixonado pela franquia Jogos Vorazes. É uma das minhas franquias preferidas, e este novo filme foi incrível, mantendo o nível dos anteriores. Não foi um simples prequel pra encher linguiça, e sim uma obra que enriquece ainda mais esse universo distópico, mostrando a raiz de diversos conceitos que vimos nos filmes com a Jennifer Lawrence,
incluindo os próprios jogos, que víamos como um evento grandioso, e aqui o conhecemos ainda em aprimoramento, com uma arena mais simples e com a origem de diversos elementos que vimos nos outros filmes. O foco do filme não é o jogo necessariamente e sim a ascenção do Snow, até se tornar o grande carrasco que conhecemos, e o filme acerta muito bem isso, pois de início até temos uma certa afeição por ele, e no decorrer do filme vemos sua transformação de forma gradual para atingir seus objetivos. Uma coisa que eu amei demais também é que vimos a origem da canção da árvore forca que pra mim se tornou icônica, e aqui além de vermos oq a letra diz de forma exemplificada, também temos todo um contexto maior dela, foi genial. A protagonista feminina não tem o impacto nem a mesma presença que a Katniss, mas ela tbm mandou bem. Outra coisa que eles também conseguiram foram trazer tributos com que nos importemos e sentimos pena pelas suas mortes. Um grande exemplo foi a Wovey, que mesmo com pouco tempo de tela me cativou imensamente. Se você é fã da franquia com certeza vai amar este filme, pois além de ter ótimas referências ele também engrandece ainda mais os personagens e toda a lore em si.
Se você não conhece a franquia pode ser um bom ponto de partida (já que cronologicamente a história se passa antes dos anteriores), porém o impacto não é necessariamente o mesmo então recomendo assistir na ordem de lançamento mesmo. Enfim, por favor Suzanne Collins, lance um 6° livro desta franquia porque ainda há muito a ser explorado, e irei ler e assistir com a maior satisfação.
Aiai...nem vou me prolongar muito pra falar deste aqui. Não consegui gostar. Não tem um personagem sequer que eu gostei. O protagonista até tem um jeito meio depressivo e solitário que combina bastante comigo, mas ele é mala demais, mega ignorante e mente fechada. O que eu gostei no filme foi o fato do protagonista amar cinema (embora ele tenha aquela visão elitista que eu detesto), e só. A história não me prendeu, os personagens não me cativaram, e tudo o que eu fiquei pensando durante o filme é "isso demora muito para acabar?". Enfim, que pena.
E o final do filme embora conclua a jornada do prota com uma boa autoreflexão sobre si próprio e a necessidade de mudar, deixa uma sensação de vácuo, como se estivesse faltando algo.
Esse filme foi uma enorme surpresa. Eu já estava com altas expectativas pra ele pois quem me conhece sabe o quanto eu adoro os filmes com a Awkwafina. Acho ela extremamente carismática, irreverente (e bem maluquinha rs). E aqui ela mais uma vez entregou uma ótima personagem. O filme faz uma mescla de drama com comédia, e ambos os gêneros se complementam de forma orgânica. A Sandra Oh também ta ótima no filme, e elas tiveram uma excelente química.
Adorei como ao mesmo tempo que uma irmã é o oposto da outra (enquanto uma é responsável porém bem fechada, a outra é mais irreverente e despreocupada), elas se completam, como se uma fosse a parte que faltava na outra.
A história é bem gostosinha de se acompanhar e o final é perfeito, deixando aquela sensação de quentinho no peito, fazendo cada segundo do filme ter valido a pena. Uma excelente experiência que cumpre muito bem o que promete.
QUE FILME HILÁRIO. Pra mim Loucas Em Apuros foi disparada a melhor comédia do ano. Super divertida, com situações mega inusitadas e sem medo de pegar pesado nas piadas e no absurdo. O filme é produzido pelo Seth Rogen, e pra quem já acompanha a carreira dele sabe como é a pegada. Um humor bem ácido, politicamente incorreto e escroto, mas ele faz de um jeito que não fica um apelativo banal e sim entrete pelo absurdo. A direção da Adele Lim foi mega acertiva tbm pois consegue imergir o espectador e transmitir de forma clara tudo o que pretendiam. O elenco é excelente, as atrizes se entregam completamente á seus papéis e durante todo o filme somos surpreendidos por situações inesperadas. Uma das melhores personagens é a "Olho de peixe morto". Ela é tão peculiar e esquisita, e ao mesmo tempo tão cativante. E o mesmo se estende para a trama do filme no geral que ao mesmo tempo que é toda essa maluquice que falei, também consegue trabalhar bem a jornada das personagens e gerar reflexões sobre suas personalidades. Foi a melhor comédia besteirol que assisti desde o excelente O Pacote de 2018. Super recomendo.
Sim eu gostei desse filme do Cavaleiros do Zodíaco. Ele não é nenhuma obra prima mas é bem divertido de se assistir. As cenas das lutas são sensacionais, muito bem coreografadas, e tem ótimos efeitos visuais. Tbm gostei da jornada do prota, da forma como ele foi evoluindo. Pra mim um dos maiores destaques foi o Mylock, personagem do grande Mark Dacascos. Ele merecia mais cenas. Infelizmente por causa do floop creio que não terá uma sequência, mas o filme é bem legal e consegue entregar um ótimo entretenimento.
Eu até curti, mas achei o filme de super heróis mais fraco do ano. É divertido, tem bons momentos, mas fica aquela sensação de que faltou algo. Acho que pra mim o problema foi o protagonista. Não me conectei muito com ele, achei ele até meio chatão em alguns momentos, então talvez isso tenha corroborado pra mim não ter amado tanto o filme, porém é um filme muito bom sim e com certeza merece ser assistido, só não achei tão bom quanto os outros que saíram em 2023. Um dos pontos positivos com certeza é o traje dele que por ter personalidade, chega a ser bem carismático. A química do casal principal também foi ótima. A Bruna Marquezine e o Xolo formam um par maravilhoso 💙 e o filme não é arrastado nem enfadonho, ele tem um bom ritmo e ao terminar da aquela vontade de querer saber o que acontece a seguir. A família dele é bem legal também, bem extrovertida e rendem ótimos momentos.
Realmente o filme é bem legal. Só tem aquela sensação de que faltou uma coisinha ou outra, mas o filme é extremamente divertido e com certeza não merece esse hate todo que recebeu. As cenas de ação são espetaculares, empolgam bastante e chegam a surpreender. Aquela cena inicial com o Batman do Ben Affleck é de tirar o fôlego. E por falar em Batman como foi glorioso ver o retorno do Michael Keaton como o morcegão, é uma das melhores coisas do filme, e além de trazer aquela nostalgia gostosa, tbm impressiona pelos avanços dos efeitos visuais. Outra coisa incrível do filme foi a Sasha Calle como Supergirl, porém ela poderia ter sido melhor aproveitada. Ela da um show nas cenas de luta, mostrando toda a sua imponência, mas infelizmente são momentos breves. A direção das cenas de ação é incrível e o filme realmente consegue divertir bastante. Um dos pontos negativos pra mim foi a versão alternativa do Barry. Embora tenha momentos engraçados, ele é bastante irritante, mas não é o bastante pra estragar o filme que é sensacional.
Que filme perfeito que filme perfeito QUE FILME PERFEITOOO. Realmente não me entra na cabeça pq tanta gente tá falando mal desse segundo filme do Shazam, já assisti ele 3 vezes e ele melhora ainda mais a cada vez que reassisto. Eu amei muito o primeiro filme, e este consegue superar ele em todos os quesitos. É mais divertido e engraçado, tem mais cenas incríveis de lutas, mais ação, uma interação ainda melhor entre os membros da família Shazam.
Teve até um romance que por sinal foi muito bacana de se acompanhar (embora poderia ter tido um cadinho mais de foco). A Rachel Zegler ficou perfeita como Anthea, assim como a Lucy Liu e a Helen Mirren tbm arrasaram como as vilãs do filme. São tantos pontos positivos que posso até acabar esquecendo de algum 😅 mas outro que também amei foi a participação maior do Djimoun Hounsou como o Mago , foi muito bom mesmo ele ter ganho mais tempo de tela e a interação dele com o Freddy foram hilárias. Outra que também se destacou foi a atriz Meagan Good, que faz a versão super da Darla. Ela consegue captar e transmitir toda a fofura e inocência da menina (as cenas dos gatinhos foram maravilhosas).É um filme super gostosinho de assistir cujo o elenco possui uma química enorme. O filme possui diversas referências bacanas, inclusive uma referência até a Marvel, que foi sensacional.
Pra mim foi um filme mega injustiçado, pois ele consegue entregar com maestria tudo o que promete - uma história divertida, com personagens carismáticos, bastante ação, momentos realmente de dar gargalhadas e uma experiência memorável. Pra mim até o momento foi o melhor filme de super heróis do ano 🤩. Ainda bem que eu não tenho essa exigência nem esse nível exagerado de rigor que muitos tem ao assistir um filme, e consigo me divertir e me entreter, assim consigo aproveitar pérolas como Shazam: Fury of the Gods, que assim como muitos outros filmes que o pessoal detestou, eu amei do fundo do coração e irei reassistir inúmeras vezes 🤩
Eu realmente adorei esse filme. Embora seja o mais fraco dos 3 eu amei como ele trabalha com colisão de realidades paralelas e as consequências disso. Ao todo a trilogia é realmente incrível. Meu preferido foi o primeiro, mas o segundo também foi sensacional e este terceiro muito muito bom mesmo.
Que filme perfeitooo 🤩 eu estava com altas expectativas pra esse filme e ele conseguiu me surpreender ainda mais do que esperava. É um perfeito terrir, mesclando de forma equilibrada e muito bem feita o terror slasher com uma pegada mais cômica, e pra ficar ainda melhor combinaram com viagem no tempo, e todo esse casamento resultou num filme espetacular 🤩 é basicamente uma mistura de Pânico com De Volta Para o Futuro, pegando os melhores elementos dessas duas franquias e combinando num filme mega divertido, que te prende do início ao fim, que trabalha muito bem o conceito de viagem no tempo e suas consequências, e tem um ótimo elenco, com uma protagonista bastante carismática e de fácil apego. Dezesseis Facadas pra mim é um dos melhores filmes do ano e com toda certeza vou querer reassisti-lo de novo e de novo. Outra coisa que amei foi toda a vibe e atmosfera dos anos 80, que delícia ser transportado pra essa década maravilhosa 🤩 e aí ta outra coisa que o filme trabalhou muito bem também, o choque de gerações com a protagonista meio que perdida em certos conceitos e com a mentalidade oitentista. Muito muito muito bom mesmo.
Um dos meus filmes preferidos do ano 🤩 pense num filme mega divertido, com diversas situações hilárias e um elenco com uma química perfeita ❤️ este filme entrega tudo isso muito mais. A direção desse filme é fantástica, tanto no time cômico quanto nas cenas de ação, tornando o filme uma experiência incrível 🤩 pra mim tudo nesse filme foi perfeito, na medida certa, os vilões são ótimos (principalmente a Sofina). Pra mim a personagem que mais se destaca e que foi a minha preferida foi a Doric, uma druida interpretada pela Sophia Lillis.
Além da personagem ser incrível ela tem uma enorme relevância na trama se destacando em diversos momentos (e uma cena específica da fuga dela mostrando ela se transformando em vários animais diferentes, foi um dos pontos altos do filme 🤩)
. É uma pena esse filme não ter feito uma bilheteria alta pois com certeza eu amaria ver uma sequência dele.
Outra coisa que eu amei foi aquele easter egg da Caverna do Dragão 🤩
da pra perceber que o filme foi muito bem planejado, com bastante dedicação e entrega de toda a equipe. Se procura um filme extremamente divertido, com personagens hilários, ótimas cenas de ação e efeitos visuais, e um elenco com interações fantásticas eu super recomendo que assista Dungeons & Dragons Honra Entre Rebeldes, pois este filme é uma experiência muito impactante e que te fará querer reassisti-lo várias e várias vezes
Uma das melhores (se não a melhor) comédia que assisti neste ano 🤩 pense num filme hilário, repleto de situações inusitadas com personagens mega divertidos que resulta em várias coisas imprevisíveis. Até então minha comédia preferida de casamento era Depois dos 30, mas agora com certeza passou a ser este filme. Não me lembro o último filme que me fez rir tanto como esse 😊
Que filme incrível ❤️ eu sou apaixonado por filmes com loop temporal então eu já esperava gostar deste, mas não sabia que eu iria amar tanto. É mega divertido, a química do casal principal é sensacional e tem umas sacadas geniais. É aquele filme que da vontade de reassistir várias e várias vezes porque sinceramente, foi uma grande surpresa. Quem ainda não assistiu eu super indico.
. O lado negativo (pra mim, mas não é culpa do filme em si) é que eu me identifiquei até demais com o Percy, o que me trouxe um desconforto pois o personagem dele não reflete uma coisa boa si, pois traz diversos problemas com socialização e contato com o mundo, e assim como ele eu também sou um nerd tímido, retraído, isolado, inseguro, tenho traumas por bullying na escola, só tenho amizades virtuais e nunca tive contato com garotas, então me trouxe um certo desconforto pois além de me despertar alguns gatilhos foi como me ver em um reflexo, mas de novo não é um demérito do filme. Ele continua sendo sensacional e uma ótima dica. Gostei muito mesmo do ponto de vista dele sobre algumas coisas, principalmente sobre aproximação e o valor em querer conhecer a pessoa. Só não gostei muito do final pois esperava uma outra coisa. O personagem merecia um desfecho melhor
, porém isso não estraga o filme que continua sendo bastante divertido e inusitado.
Gostei desse filme da Barbie. Não achei tudo isso que estão falando mas ele é bem divertido, tem ótimos personagens e uma mensagem super válida que serve como uma perfeita reflexão do mundo real, expondo a forma como as mulheres são desvalorizadas e tem seus papéis esteriotipados. Amei as referências à clássicos como Matrix e 2001: Uma Odisseia no Espaço, e algumas metalinguagens onde o filme dialoga diretamente com o espectador. Embora não tenha achado um dos melhores filmes do ano como vi muitos dizendo é uma ótima diversão e merece ser assistido.
Que filme gostosinho de assistir ^^ é bem leve, divetidido e com um excelente trio de protagonistas, com bastante carisma e uma ótima interação. Eu ja tinha lido o mangá e to acompanhando o anime, e essa obra é excelente em todas as mídias. E o final deixa aquela sensação de por favor quero muito uma sequência. Quem ainda não assistiu eu recomendo muito. Obras asiáticas de zumbis são maravilhosas
Esse filme é bem legal até. Não é nenhuma obra prima mas da pra divertir bastante. E como ele não é muito grande ele não cansa. Gostei da ambientação, dos dinossauros e do perigo que eles representam (embora poderiam ter explorado um pouco melhor isso). E o Adam Driver ta ótimo nesse filme, realmente vale a pena conferir.
Outra coisa que eu curi bastante foi a garota que não fica atrapalhando o protagonista ou só servindo pra ser salva, ela também ajuda ele e até salva a vida dele em algumas situações, o que deixa a personagem bem mais legal.
Ao reassistir essa pérola realmente tenho a certeza de ser o melhor filme de super heróis do ano. James Gunn acertou de novo. O equilíbrio que esse filme tem entre o drama e a comédia, de modo que ambos os elementos conseguem impactar o espectador sem que se atropelarem. Vc consegue rir e se emocionar na mesma medida e fazer isso de uma forma tão orgânica é um grande triunfo.
Ao final fica aquela sensação triste de que infelizmente não teremos mais esta equipe dessa forma que a conhecemos e aquela vontade de maratonar a franquia toda de novo
. Mais uma vez a Marvel acertando em cheio com um filme divertido, envolvente, emocionante e empolgante. E das equipes do MCU essa é a que tem a melhor química entre o elenco. Chega a ser prazeroso assistir as cenas, ver a interação dos personagens, e rir com as piadas que como sempre são criativas e as cenas de ação também são mega criativas e uma em específico chega a ser até hipnotizante. Direção perfeita do James Gunn que em sua despedida da Marvel entregou um excelente trabalho.
Aqui fica o questionamento - AONDE QUE ESTE FILME É RUIM COMO ESTÃO DIZENDO? Terceira vez que assisto essa maravilha e é incrível como é divertido, criativo e surpreendente. O reino quântico é simplesmente deslumbrante com tantas criaturas e seres e aspectos peculiares. E o Kang então? Um excelente vilão, que impõe medo e intimidação mostrando todo o seu poder e sem medo de usa-lo. As interações dos personagens são sensacionais e esse foi disparado o meu preferido da trilogia do Homem Formiga. As cores são belíssimas,
e aquela batalha com o exército de formigas foi incrível (só podia ter durado mais um pouco pq eu amei). O MODOK foi um dos únicos pontos negativos do filme, mas não o suficiente pra estragar a obra inteira.
Super recomendo esse filme que é divertidíssimo e cumpre tudo aquilo que se propõe, trazendo um excelente entretenimento que em momento algum cansa nem fica enfadonho.
O povo adora falar mal mas é como dizem né, ninguém fica satisfeito com as coisas. Esse segundo filme do Avatar foi um tremendo espetáculo, e ao reassistir consegui sentir o mesmo impacto que tive na primeira vez que vi. Ele é absurdamente lindo, os novos ambientes explorados de Pandora, os novos seres, simplesmente belíssimos.
Ainda gosto mais do primeiro filme por ter um foco maior no romance (algo que eu sempre me impacta bastante) mas esse segundo não fica atrás.
Não é preciso uma trama mega complexa nem nada disso pro filme ser bom, Avatar sempre foi simples mas aquele simples extremamente bem feito, por isso é tão efetivo, pois o que ele se propõe ele faz com excelência e não tenta ser maior nem pretensioso demais. Eu to mega ansioso para assistir as próximas sequências, e se forem seguir a mesma linha dos primeiros tenho certeza que vão ser excelentes.
Assim como o primeiro, este filme tbm deixa aquela sensação de raiva com a humanidade em si, como o ser humano é destrutivo e age como uma peste em benefício próprio
. Não é atoa que foi meu filme preferido de 2022, um verdadeiro espetáculo.
Esse filme é bom demais nossa. Reassisti ele pela terceira vez e quanto mais eu reassisto mais eu gosto dele. Acho ele superior ao primeiro filme em diversos quesitos. Ele é mais dinâmico, mais frenético, tem um senso de urgência maior e o que falar do vilão? O Namor foi sensacional. Pra mim tudo nesse filme funcionou perfeitamente, e deixou um tremendo gostinho de quero mais quando ele acabou. A Shuri foi uma ótima Pantera e a IronHeart também foi ótima, bastante carismática e teve um destaque maior do que eu achei que teria (espero que não cancelem a série dela pois estou muito ansioso para assisti-la). Enquanto o 1° filme me decepcionou este me surpreendeu, tanto pela forma como a trama foi se desenvolvendo como pela interação dos personagens e o próprio clima do filme em si. Ele tem toda uma carga emotiva e de luto (pela perda do eterno Chadwick Boseman) mas não se prende a apenas isso, o que eleva o propósito dos personagens. Mais um grande acerto da Marvel, Wakanda Forever.
Uma franquia que raramente me decepciona é Resident Evil, independente da mídia, e esse novo filme animado foi realmente ótimo. Meu preferido ainda é o anterior, o Vendetta, mas esse também foi bem divertido, com ótimas cenas de ação e foi maravilhoso ver os principais da franquia juntos no mesmo filme: Leon, Chris, Claire, Jill e até a Rebecca. Só faltou a Ada. Infelizmente o filme é pequeno então passa voando, mas vale a pena cada minuto.
E foi tão nostálgico eles retomando o incidente em Raccoon City, que pra mim é o ponto alto da franquia inteira. Geralmente quem assume o protagonismo nesses filmes é o Leon, mas neste novo vimos o foco maior ser na Jill, o que é bem legal também
. Mal posso esperar pela próxima animação porque os filmes de Resident Evil (sejam as animações ou os live-actions) são sensacionais.
Trovão Tropical
3.2 967 Assista AgoraÉ divertido, tem boas sacadas, mas não achei tudo isso que falam não.
Jiu Jitsu
1.6 61 Assista AgoraTaí um filme que me surpreendeu e muito. É porradaria o filme inteiro, com ótimas coreografias nas lutas, slowmotion em momentos chaves que aumentam o impacto (e teve uma hora que achei super criativa a transição das perspectivas em primeira e terceira pessoa), e personagens bem cativantes. Nicolas Cage ta malucão do jeito que a gente gosta 😅 o desfecho foi bem satisfatório e a premissa muito bem explorada. Meio que tem uma premissa similar ao Predador, só que aqui na minha opinião ficou muuuito melhor. Acho que o único ponto fraco é o CGI que é bem precário devido ao baixo orçamento, mas é compensado com uma direção criativa, imersiva e que transmite bem a proposta do filme.
Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
3.7 343 Assista AgoraEu sou mega apaixonado pela franquia Jogos Vorazes. É uma das minhas franquias preferidas, e este novo filme foi incrível, mantendo o nível dos anteriores. Não foi um simples prequel pra encher linguiça, e sim uma obra que enriquece ainda mais esse universo distópico, mostrando a raiz de diversos conceitos que vimos nos filmes com a Jennifer Lawrence,
incluindo os próprios jogos, que víamos como um evento grandioso, e aqui o conhecemos ainda em aprimoramento, com uma arena mais simples e com a origem de diversos elementos que vimos nos outros filmes. O foco do filme não é o jogo necessariamente e sim a ascenção do Snow, até se tornar o grande carrasco que conhecemos, e o filme acerta muito bem isso, pois de início até temos uma certa afeição por ele, e no decorrer do filme vemos sua transformação de forma gradual para atingir seus objetivos. Uma coisa que eu amei demais também é que vimos a origem da canção da árvore forca que pra mim se tornou icônica, e aqui além de vermos oq a letra diz de forma exemplificada, também temos todo um contexto maior dela, foi genial. A protagonista feminina não tem o impacto nem a mesma presença que a Katniss, mas ela tbm mandou bem. Outra coisa que eles também conseguiram foram trazer tributos com que nos importemos e sentimos pena pelas suas mortes. Um grande exemplo foi a Wovey, que mesmo com pouco tempo de tela me cativou imensamente. Se você é fã da franquia com certeza vai amar este filme, pois além de ter ótimas referências ele também engrandece ainda mais os personagens e toda a lore em si.
Caminhos Tortos
3.1 11 Assista AgoraAiai...nem vou me prolongar muito pra falar deste aqui. Não consegui gostar. Não tem um personagem sequer que eu gostei. O protagonista até tem um jeito meio depressivo e solitário que combina bastante comigo, mas ele é mala demais, mega ignorante e mente fechada. O que eu gostei no filme foi o fato do protagonista amar cinema (embora ele tenha aquela visão elitista que eu detesto), e só. A história não me prendeu, os personagens não me cativaram, e tudo o que eu fiquei pensando durante o filme é "isso demora muito para acabar?". Enfim, que pena.
E o final do filme embora conclua a jornada do prota com uma boa autoreflexão sobre si próprio e a necessidade de mudar, deixa uma sensação de vácuo, como se estivesse faltando algo.
Quiz Lady
3.5 47 Assista AgoraEsse filme foi uma enorme surpresa. Eu já estava com altas expectativas pra ele pois quem me conhece sabe o quanto eu adoro os filmes com a Awkwafina. Acho ela extremamente carismática, irreverente (e bem maluquinha rs). E aqui ela mais uma vez entregou uma ótima personagem. O filme faz uma mescla de drama com comédia, e ambos os gêneros se complementam de forma orgânica. A Sandra Oh também ta ótima no filme, e elas tiveram uma excelente química.
Adorei como ao mesmo tempo que uma irmã é o oposto da outra (enquanto uma é responsável porém bem fechada, a outra é mais irreverente e despreocupada), elas se completam, como se uma fosse a parte que faltava na outra.
Loucas em Apuros
3.3 94QUE FILME HILÁRIO. Pra mim Loucas Em Apuros foi disparada a melhor comédia do ano. Super divertida, com situações mega inusitadas e sem medo de pegar pesado nas piadas e no absurdo. O filme é produzido pelo Seth Rogen, e pra quem já acompanha a carreira dele sabe como é a pegada. Um humor bem ácido, politicamente incorreto e escroto, mas ele faz de um jeito que não fica um apelativo banal e sim entrete pelo absurdo. A direção da Adele Lim foi mega acertiva tbm pois consegue imergir o espectador e transmitir de forma clara tudo o que pretendiam. O elenco é excelente, as atrizes se entregam completamente á seus papéis e durante todo o filme somos surpreendidos por situações inesperadas. Uma das melhores personagens é a "Olho de peixe morto". Ela é tão peculiar e esquisita, e ao mesmo tempo tão cativante. E o mesmo se estende para a trama do filme no geral que ao mesmo tempo que é toda essa maluquice que falei, também consegue trabalhar bem a jornada das personagens e gerar reflexões sobre suas personalidades. Foi a melhor comédia besteirol que assisti desde o excelente O Pacote de 2018. Super recomendo.
Os Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya: O Começo
2.0 277 Assista AgoraSim eu gostei desse filme do Cavaleiros do Zodíaco. Ele não é nenhuma obra prima mas é bem divertido de se assistir. As cenas das lutas são sensacionais, muito bem coreografadas, e tem ótimos efeitos visuais. Tbm gostei da jornada do prota, da forma como ele foi evoluindo. Pra mim um dos maiores destaques foi o Mylock, personagem do grande Mark Dacascos. Ele merecia mais cenas. Infelizmente por causa do floop creio que não terá uma sequência, mas o filme é bem legal e consegue entregar um ótimo entretenimento.
Besouro Azul
3.2 559 Assista AgoraEu até curti, mas achei o filme de super heróis mais fraco do ano. É divertido, tem bons momentos, mas fica aquela sensação de que faltou algo. Acho que pra mim o problema foi o protagonista. Não me conectei muito com ele, achei ele até meio chatão em alguns momentos, então talvez isso tenha corroborado pra mim não ter amado tanto o filme, porém é um filme muito bom sim e com certeza merece ser assistido, só não achei tão bom quanto os outros que saíram em 2023. Um dos pontos positivos com certeza é o traje dele que por ter personalidade, chega a ser bem carismático. A química do casal principal também foi ótima. A Bruna Marquezine e o Xolo formam um par maravilhoso 💙 e o filme não é arrastado nem enfadonho, ele tem um bom ritmo e ao terminar da aquela vontade de querer saber o que acontece a seguir. A família dele é bem legal também, bem extrovertida e rendem ótimos momentos.
The Flash
3.1 746 Assista AgoraRealmente o filme é bem legal. Só tem aquela sensação de que faltou uma coisinha ou outra, mas o filme é extremamente divertido e com certeza não merece esse hate todo que recebeu. As cenas de ação são espetaculares, empolgam bastante e chegam a surpreender. Aquela cena inicial com o Batman do Ben Affleck é de tirar o fôlego. E por falar em Batman como foi glorioso ver o retorno do Michael Keaton como o morcegão, é uma das melhores coisas do filme, e além de trazer aquela nostalgia gostosa, tbm impressiona pelos avanços dos efeitos visuais. Outra coisa incrível do filme foi a Sasha Calle como Supergirl, porém ela poderia ter sido melhor aproveitada. Ela da um show nas cenas de luta, mostrando toda a sua imponência, mas infelizmente são momentos breves. A direção das cenas de ação é incrível e o filme realmente consegue divertir bastante. Um dos pontos negativos pra mim foi a versão alternativa do Barry. Embora tenha momentos engraçados, ele é bastante irritante, mas não é o bastante pra estragar o filme que é sensacional.
Shazam! Fúria dos Deuses
2.8 353 Assista AgoraQue filme perfeito que filme perfeito QUE FILME PERFEITOOO. Realmente não me entra na cabeça pq tanta gente tá falando mal desse segundo filme do Shazam, já assisti ele 3 vezes e ele melhora ainda mais a cada vez que reassisto. Eu amei muito o primeiro filme, e este consegue superar ele em todos os quesitos. É mais divertido e engraçado, tem mais cenas incríveis de lutas, mais ação, uma interação ainda melhor entre os membros da família Shazam.
Teve até um romance que por sinal foi muito bacana de se acompanhar (embora poderia ter tido um cadinho mais de foco). A Rachel Zegler ficou perfeita como Anthea, assim como a Lucy Liu e a Helen Mirren tbm arrasaram como as vilãs do filme. São tantos pontos positivos que posso até acabar esquecendo de algum 😅 mas outro que também amei foi a participação maior do Djimoun Hounsou como o Mago , foi muito bom mesmo ele ter ganho mais tempo de tela e a interação dele com o Freddy foram hilárias. Outra que também se destacou foi a atriz Meagan Good, que faz a versão super da Darla. Ela consegue captar e transmitir toda a fofura e inocência da menina (as cenas dos gatinhos foram maravilhosas).É um filme super gostosinho de assistir cujo o elenco possui uma química enorme. O filme possui diversas referências bacanas, inclusive uma referência até a Marvel, que foi sensacional.
O Paradoxo Cloverfield
2.7 779 Assista AgoraEu realmente adorei esse filme. Embora seja o mais fraco dos 3 eu amei como ele trabalha com colisão de realidades paralelas e as consequências disso. Ao todo a trilogia é realmente incrível. Meu preferido foi o primeiro, mas o segundo também foi sensacional e este terceiro muito muito bom mesmo.
Dezesseis Facadas
3.3 393Que filme perfeitooo 🤩 eu estava com altas expectativas pra esse filme e ele conseguiu me surpreender ainda mais do que esperava. É um perfeito terrir, mesclando de forma equilibrada e muito bem feita o terror slasher com uma pegada mais cômica, e pra ficar ainda melhor combinaram com viagem no tempo, e todo esse casamento resultou num filme espetacular 🤩 é basicamente uma mistura de Pânico com De Volta Para o Futuro, pegando os melhores elementos dessas duas franquias e combinando num filme mega divertido, que te prende do início ao fim, que trabalha muito bem o conceito de viagem no tempo e suas consequências, e tem um ótimo elenco, com uma protagonista bastante carismática e de fácil apego. Dezesseis Facadas pra mim é um dos melhores filmes do ano e com toda certeza vou querer reassisti-lo de novo e de novo. Outra coisa que amei foi toda a vibe e atmosfera dos anos 80, que delícia ser transportado pra essa década maravilhosa 🤩 e aí ta outra coisa que o filme trabalhou muito bem também, o choque de gerações com a protagonista meio que perdida em certos conceitos e com a mentalidade oitentista. Muito muito muito bom mesmo.
Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes
3.6 508 Assista AgoraUm dos meus filmes preferidos do ano 🤩 pense num filme mega divertido, com diversas situações hilárias e um elenco com uma química perfeita ❤️ este filme entrega tudo isso muito mais. A direção desse filme é fantástica, tanto no time cômico quanto nas cenas de ação, tornando o filme uma experiência incrível 🤩 pra mim tudo nesse filme foi perfeito, na medida certa, os vilões são ótimos (principalmente a Sofina). Pra mim a personagem que mais se destaca e que foi a minha preferida foi a Doric, uma druida interpretada pela Sophia Lillis.
Além da personagem ser incrível ela tem uma enorme relevância na trama se destacando em diversos momentos (e uma cena específica da fuga dela mostrando ela se transformando em vários animais diferentes, foi um dos pontos altos do filme 🤩)
Outra coisa que eu amei foi aquele easter egg da Caverna do Dragão 🤩
Um Amor, Mil Casamentos
2.5 243Uma das melhores (se não a melhor) comédia que assisti neste ano 🤩 pense num filme hilário, repleto de situações inusitadas com personagens mega divertidos que resulta em várias coisas imprevisíveis. Até então minha comédia preferida de casamento era Depois dos 30, mas agora com certeza passou a ser este filme. Não me lembro o último filme que me fez rir tanto como esse 😊
Palm Springs
3.7 468 Assista AgoraQue filme incrível ❤️ eu sou apaixonado por filmes com loop temporal então eu já esperava gostar deste, mas não sabia que eu iria amar tanto. É mega divertido, a química do casal principal é sensacional e tem umas sacadas geniais. É aquele filme que da vontade de reassistir várias e várias vezes porque sinceramente, foi uma grande surpresa. Quem ainda não assistiu eu super indico.
Que Horas Eu Te Pego?
3.3 493Comédia engraçadíssima com leves toques de drama mas que diverte de forma absurda, eu realmente amei
. O lado negativo (pra mim, mas não é culpa do filme em si) é que eu me identifiquei até demais com o Percy, o que me trouxe um desconforto pois o personagem dele não reflete uma coisa boa si, pois traz diversos problemas com socialização e contato com o mundo, e assim como ele eu também sou um nerd tímido, retraído, isolado, inseguro, tenho traumas por bullying na escola, só tenho amizades virtuais e nunca tive contato com garotas, então me trouxe um certo desconforto pois além de me despertar alguns gatilhos foi como me ver em um reflexo, mas de novo não é um demérito do filme. Ele continua sendo sensacional e uma ótima dica. Gostei muito mesmo do ponto de vista dele sobre algumas coisas, principalmente sobre aproximação e o valor em querer conhecer a pessoa. Só não gostei muito do final pois esperava uma outra coisa. O personagem merecia um desfecho melhor
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraGostei desse filme da Barbie. Não achei tudo isso que estão falando mas ele é bem divertido, tem ótimos personagens e uma mensagem super válida que serve como uma perfeita reflexão do mundo real, expondo a forma como as mulheres são desvalorizadas e tem seus papéis esteriotipados. Amei as referências à clássicos como Matrix e 2001: Uma Odisseia no Espaço, e algumas metalinguagens onde o filme dialoga diretamente com o espectador. Embora não tenha achado um dos melhores filmes do ano como vi muitos dizendo é uma ótima diversão e merece ser assistido.
100 Coisas Para Fazer Antes de Virar Zumbi
2.6 60 Assista AgoraQue filme gostosinho de assistir ^^ é bem leve, divetidido e com um excelente trio de protagonistas, com bastante carisma e uma ótima interação. Eu ja tinha lido o mangá e to acompanhando o anime, e essa obra é excelente em todas as mídias. E o final deixa aquela sensação de por favor quero muito uma sequência. Quem ainda não assistiu eu recomendo muito. Obras asiáticas de zumbis são maravilhosas
(e aquele tubarão zumbi no final? Não seria uma obra japonesa sem um exagero né mas adorei ele tbm).
65: Ameaça Pré-Histórica
2.4 296 Assista AgoraEsse filme é bem legal até. Não é nenhuma obra prima mas da pra divertir bastante. E como ele não é muito grande ele não cansa. Gostei da ambientação, dos dinossauros e do perigo que eles representam (embora poderiam ter explorado um pouco melhor isso). E o Adam Driver ta ótimo nesse filme, realmente vale a pena conferir.
Outra coisa que eu curi bastante foi a garota que não fica atrapalhando o protagonista ou só servindo pra ser salva, ela também ajuda ele e até salva a vida dele em algumas situações, o que deixa a personagem bem mais legal.
Guardiões da Galáxia: Vol. 3
4.2 801 Assista AgoraAo reassistir essa pérola realmente tenho a certeza de ser o melhor filme de super heróis do ano. James Gunn acertou de novo. O equilíbrio que esse filme tem entre o drama e a comédia, de modo que ambos os elementos conseguem impactar o espectador sem que se atropelarem. Vc consegue rir e se emocionar na mesma medida e fazer isso de uma forma tão orgânica é um grande triunfo.
Ao final fica aquela sensação triste de que infelizmente não teremos mais esta equipe dessa forma que a conhecemos e aquela vontade de maratonar a franquia toda de novo
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
2.8 516 Assista AgoraAqui fica o questionamento - AONDE QUE ESTE FILME É RUIM COMO ESTÃO DIZENDO?
Terceira vez que assisto essa maravilha e é incrível como é divertido, criativo e surpreendente. O reino quântico é simplesmente deslumbrante com tantas criaturas e seres e aspectos peculiares. E o Kang então? Um excelente vilão, que impõe medo e intimidação mostrando todo o seu poder e sem medo de usa-lo. As interações dos personagens são sensacionais e esse foi disparado o meu preferido da trilogia do Homem Formiga. As cores são belíssimas,
e aquela batalha com o exército de formigas foi incrível (só podia ter durado mais um pouco pq eu amei). O MODOK foi um dos únicos pontos negativos do filme, mas não o suficiente pra estragar a obra inteira.
Avatar: O Caminho da Água
3.9 1,3K Assista AgoraO povo adora falar mal mas é como dizem né, ninguém fica satisfeito com as coisas. Esse segundo filme do Avatar foi um tremendo espetáculo, e ao reassistir consegui sentir o mesmo impacto que tive na primeira vez que vi. Ele é absurdamente lindo, os novos ambientes explorados de Pandora, os novos seres, simplesmente belíssimos.
Ainda gosto mais do primeiro filme por ter um foco maior no romance (algo que eu sempre me impacta bastante) mas esse segundo não fica atrás.
Assim como o primeiro, este filme tbm deixa aquela sensação de raiva com a humanidade em si, como o ser humano é destrutivo e age como uma peste em benefício próprio
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
3.5 799 Assista AgoraEsse filme é bom demais nossa. Reassisti ele pela terceira vez e quanto mais eu reassisto mais eu gosto dele. Acho ele superior ao primeiro filme em diversos quesitos. Ele é mais dinâmico, mais frenético, tem um senso de urgência maior e o que falar do vilão? O Namor foi sensacional. Pra mim tudo nesse filme funcionou perfeitamente, e deixou um tremendo gostinho de quero mais quando ele acabou. A Shuri foi uma ótima Pantera e a IronHeart também foi ótima, bastante carismática e teve um destaque maior do que eu achei que teria (espero que não cancelem a série dela pois estou muito ansioso para assisti-la). Enquanto o 1° filme me decepcionou este me surpreendeu, tanto pela forma como a trama foi se desenvolvendo como pela interação dos personagens e o próprio clima do filme em si. Ele tem toda uma carga emotiva e de luto (pela perda do eterno Chadwick Boseman) mas não se prende a apenas isso, o que eleva o propósito dos personagens. Mais um grande acerto da Marvel, Wakanda Forever.
Resident Evil: A Ilha da Morte
2.9 74 Assista AgoraUma franquia que raramente me decepciona é Resident Evil, independente da mídia, e esse novo filme animado foi realmente ótimo. Meu preferido ainda é o anterior, o Vendetta, mas esse também foi bem divertido, com ótimas cenas de ação e foi maravilhoso ver os principais da franquia juntos no mesmo filme: Leon, Chris, Claire, Jill e até a Rebecca. Só faltou a Ada. Infelizmente o filme é pequeno então passa voando, mas vale a pena cada minuto.
E foi tão nostálgico eles retomando o incidente em Raccoon City, que pra mim é o ponto alto da franquia inteira. Geralmente quem assume o protagonismo nesses filmes é o Leon, mas neste novo vimos o foco maior ser na Jill, o que é bem legal também