O interessante sobre o Almodóvar, é que ele pega uma trama batida e por vezes clichê, e consegue transformar em um filme interessante, gostoso de assistir e que flui super bem.
Gostei da sacada de o filme ser chamado de "Pânico" e não "Pânico 5", pelo fato de funcionar como uma homenagem ao filme original, apesar de ser uma continuação. No geral, eu curti bastante, inclusive da motivação dos assassinatos, só senti falta de cenas mais elaboradas de perseguição.
É um recorte da vida da Diana, mostrando o quanto ela se sentia sufocada com a vida que levava, e nesse sentido o filme acerta em cheio ao passar o clima de claustrofrobia no qual a personagem se encontra. Não há grandes acontecimentos, mas possui um ritmo agradável e melancólico, além de uma competente atuação de Kristen Stewart.
Quem fala que o roteiro não tem sentido e não vai pra lugar nenhum, não deve ter assistido ao filme, porque ele tem começo, meio e fim bem definidos, e quando acaba fica bem evidente qual história queria contar. E sobre ter o ritmo um pouco lento... Bom, é um drama, né?! Filmaço.
Duna é um espetáculo visual. Mas, mais do que isso, é uma ficção científica que apresenta um roteiro bem escrito e que faz despertar interesse. Pra decepção de alguns, que deviam estar esperando um novo Star Wars, é um filme mais contemplativo, com algumas cenas lentas, mas que jamais perde o ritmo. Quanto às atuações, gosto do Chalamet, mas ele não tem mais do que duas expressões e parece meio apático. O destaque vai mesmo pra Rebecca Ferguson, que interpreta a mãe do protagonista e tem papel fundamental na história.
O protagonista é mais irritante do que qualquer outra coisa, com aquela obsessão sem limites. Além disso, o Asa Butterfield parece uma criança perto da Sophie Turner, apesar de eles terem praticamente a mesma idade, o que acaba gerando um certo ar de "estranheza" na tela.
Eu ainda não li o livro, mas, pra mim, o maior problema do filme é a própria história, que parece se vender mais interessante do que realmente é - fica a sensação de que já vimos esse roteiro centenas de vezes antes. Amy Adams engrandece a obra com sua boa atuação, além de Julianne Moore, que faz uma aparição muito eficaz. Ao final, parece que falta algo que faça despertar maior interesse. Não chega a ser ruim, porém, fica na metade do caminho.
Assim como Encontros e Desencontros (da mesma diretora e roteirista), On the Rocks é um recorte da vida de sua protagonista, uma mulher que se sente neglicenciada pelo marido e, com a suspeita de que ele esteja tendo um caso extraconjugal, recebe a ajuda de seu pai - com quem não tem a melhor das relações - para tentar descobrir a verdade. A partir dessa premissa, Sofia Coppola novamente realiza uma obra intimista, melancólica (não tanto dessa vez) e focada em relacionamentos.Tem a mesma pegada de todos os seus filmes anteriores, com personagens se sentindo perdidos e sem rumo. Talvez tenha faltado um pouco de emoção e momentos realmente marcantes, mas não deixa de ser um filme despretensioso e agradável de se assistir.
O filme tem a intenção de ser um retrato de uma juventude vazia, mas acaba sendo um amontoado de cenas irritantes e algumas constrangedoras e mal executadas
Noites de Paris
3.7 17Uma história bem simples e agradável de se assistir.
Premonição 2
3.0 823 Assista AgoraAcho melhor que o primeiro
Cabana do Inferno
2.7 342 Assista AgoraBem fraquinho, sem ritmo nenhum.
Belfast
3.5 291 Assista AgoraParece tentar ser memorável, mas falta personalidade e um roteiro mais chamativo. Ainda assim, tem seus momentos.
Mães Paralelas
3.7 411O interessante sobre o Almodóvar, é que ele pega uma trama batida e por vezes clichê, e consegue transformar em um filme interessante, gostoso de assistir e que flui super bem.
Pânico
3.4 1,1K Assista AgoraGostei da sacada de o filme ser chamado de "Pânico" e não "Pânico 5", pelo fato de funcionar como uma homenagem ao filme original, apesar de ser uma continuação. No geral, eu curti bastante, inclusive da motivação dos assassinatos, só senti falta de cenas mais elaboradas de perseguição.
O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface
2.2 697 Assista AgoraRessuscitaram a protagonista do filme original, pra matarem ela 5 minutos depois?! Kkkk
O Massacre da Serra Elétrica 3D: A Lenda Continua
2.5 1,5K Assista AgoraO filme até que seguia razoável, mas...
Sério que no final a protagonista convence o policial a não atirar no assassino, mesmo ele tendo matado os amigos e namorado dela?!
Até as Vaqueiras Ficam Tristes
2.6 34Um filme totalmente perdido, sem rumo, desinteressante e esquecível.
Pânico 2
3.2 818 Assista AgoraPra mim, esse capítulo 2 tem duas das melhores cenas da franquia: a sequência no carro de polícia,
e a Gale sendo perseguida no estúdio.
Spencer
3.7 569 Assista AgoraÉ um recorte da vida da Diana, mostrando o quanto ela se sentia sufocada com a vida que levava, e nesse sentido o filme acerta em cheio ao passar o clima de claustrofrobia no qual a personagem se encontra. Não há grandes acontecimentos, mas possui um ritmo agradável e melancólico, além de uma competente atuação de Kristen Stewart.
Ataque dos Cães
3.7 933Quem fala que o roteiro não tem sentido e não vai pra lugar nenhum, não deve ter assistido ao filme, porque ele tem começo, meio e fim bem definidos, e quando acaba fica bem evidente qual história queria contar. E sobre ter o ritmo um pouco lento... Bom, é um drama, né?! Filmaço.
Duna: Parte 1
3.8 1,6K Assista AgoraDuna é um espetáculo visual. Mas, mais do que isso, é uma ficção científica que apresenta um roteiro bem escrito e que faz despertar interesse. Pra decepção de alguns, que deviam estar esperando um novo Star Wars, é um filme mais contemplativo, com algumas cenas lentas, mas que jamais perde o ritmo. Quanto às atuações, gosto do Chalamet, mas ele não tem mais do que duas expressões e parece meio apático. O destaque vai mesmo pra Rebecca Ferguson, que interpreta a mãe do protagonista e tem papel fundamental na história.
Tem Alguém na sua Casa
2.3 239o motivo do assassino é ridículo, mas o filme até que é bacaninha.
Perdas e Danos
2.4 56 Assista AgoraFraquíssimo. Vale pela Hilary Swank, que consegue tirar leite de pedra de um roteiro meia boca.
Tempo
3.1 1,1K Assista AgoraTem uma premissa e roteiro interessantes, embora alguns momentos acabem sendo cômicos sem a intenção de ser, e gerando certa vergonha alheia.
O que foi a cena da personagem com os ossos quebrando? Era pra ser assustadora? Sem contar a cena do tumor...
Loucura do Tempo
2.7 62O protagonista é mais irritante do que qualquer outra coisa, com aquela obsessão sem limites. Além disso, o Asa Butterfield parece uma criança perto da Sophie Turner, apesar de eles terem praticamente a mesma idade, o que acaba gerando um certo ar de "estranheza" na tela.
Olhos Famintos
3.1 1,0K Assista AgoraAté o protagonista cair no buraco, é um baita filme. Depois disso, perde um pouco em qualidade, mas ainda assim é bom.
O Uivo da Gaita
2.4 73 Assista AgoraUm filme de imagens. Pena que elas não dizem quase nada.
Trash: Náusea Total
3.6 242 Assista AgoraTrash até dizer chega, tem alguns momentos que funcionam, mas a maioria é bola fora. O final é ótimo.
A Mulher na Janela
3.0 1,1K Assista AgoraEu ainda não li o livro, mas, pra mim, o maior problema do filme é a própria história, que parece se vender mais interessante do que realmente é - fica a sensação de que já vimos esse roteiro centenas de vezes antes. Amy Adams engrandece a obra com sua boa atuação, além de Julianne Moore, que faz uma aparição muito eficaz. Ao final, parece que falta algo que faça despertar maior interesse. Não chega a ser ruim, porém, fica na metade do caminho.
Os Mercenários
3.2 1,9K Assista AgoraPoderia ser um filmaço, mas a ação, a direção e o roteiro são fraquíssimos. Salva-se (e bem pouco) o carisma dos protagonistas.
On the Rocks
3.3 120Assim como Encontros e Desencontros (da mesma diretora e roteirista), On the Rocks é um recorte da vida de sua protagonista, uma mulher que se sente neglicenciada pelo marido e, com a suspeita de que ele esteja tendo um caso extraconjugal, recebe a ajuda de seu pai - com quem não tem a melhor das relações - para tentar descobrir a verdade.
A partir dessa premissa, Sofia Coppola novamente realiza uma obra intimista, melancólica (não tanto dessa vez) e focada em relacionamentos.Tem a mesma pegada de todos os seus filmes anteriores, com personagens se sentindo perdidos e sem rumo. Talvez tenha faltado um pouco de emoção e momentos realmente marcantes, mas não deixa de ser um filme despretensioso e agradável de se assistir.
A Frente Fria que a Chuva Traz
2.5 152 Assista AgoraO filme tem a intenção de ser um retrato de uma juventude vazia, mas acaba sendo um amontoado de cenas irritantes e algumas constrangedoras e mal executadas
(a do quase estupro é patética e parece que só está ali pra chocar).