Tirando o fato de o Jack parecer louco desde o começo do filme e o Kubrick ter transformado a Wendy numa tonta que só grita e chora, o filme continua ótimo nessa revisão.
É um bom suspense psicológico, com boas atuações, que só peca mesmo no ato final, quando tudo acontece de forma muito rápida, com pouco desenvolvimento. Mesmo assim, pra quem curte o gênero, vale uma conferida.
Consegue ser razoavelmente mais divertido que o terceiro capítulo, mesmo que o ponto de partida seja um tanto absurdo e pareça um filme desnecessário e sem razão de existir (a saga deveria ter se encerrado com Aliens - O Resgate).
A Serena do título é uma mulher super amena e pacata, e de repente é capaz de mandar matar um bebê?! Tudo bem que ela se abala ao perder o filho e descobrir que ficou estéril, mas mesmo assim.
Porém, apesar da falta de desenvolvimento do roteiro, o filme tem suas qualidades, como a belíssima fotografia e as atuações dos protagonistas.
todo o esforço da Tenente Ripley no final do segundo capítulo, foi totalmente em vão.
Além disso, impressiona também a total falta de tensão durante toda a história, visto que as cenas do alien não causam nada, senão tédio. Sigourney Weaver continua perfeita como a protagonista, mas a sensação que fica é a de um filme desnecessário e, acima de tudo, desinteressante.
O filme acerta ao construir uma atmosfera assustadora e sufocante, apresentando uma história que nos deixa intrigados quase o tempo todo, além de cenas cruas e visualmente impactantes
Tirando a fotografia e os cenários, que são de encher os olhos, não sobra quase nada numa história que jamais chega a despertar interesse, soando maçante em diversos momentos.
Apesar de os efeitos visuais deixarem muito a desejar e o roteiro ser quase inexistente, ainda assim a história consegue ter alguns bons momentos (em especial o número musical apresentado por Jennifer Hudson), que acabam salvando o filme de ser um espetáculo bizarro e sem graça. É pouco, mas também não chega a ser uma bomba.
Tudo o que o primeiro tinha em relação à clima e atmosfera, falta nesse capítulo dois, que prefere sustos fáceis a todo momento, se tornando cansativo e repetitivo. Salvam-se algumas poucas cenas e as atuações dos protagonistas.
A mesma história já contada milhares de vezes, mas aqui de maneira pobre e nada climática nem assustadora. O elenco é até competente e tenta dar alguma credibilidade ao filme, mas quase nada se salva.
Um Polanski menor (BEM menor se comparado a seus melhores filmes), mas tem uma atmosfera que consegue gerar algum interesse, mesmo que a história não consiga alçar grandes voos e nem fugir do lugar-comum.
Não chega a ser ruim, mas dá a impressão de ficar pelo meio do caminho; não ata nem desata. Acaba valendo mesmo pelo bom time de atores e algumas (raras) boas cenas.
O mais fraco da trilogia, peca principalmente por não ser mais enxuto. Demora muito pra engrenar, com cenas arrastadas e que parecem não levar a lugar nenhum, mesmo que no terceiro ato melhore consideravelmente. No geral, dá pro gasto, mas fica muito aquém das expectativas.
Pra mim, o melhor filme de Yorgos Lanthimos até agora. História envolvente, excelentes atuações (a melhor da carreira de Emma Stone) e um final subjetivo. A minha interpretação é que,
embora tenha conquistado tudo o que almejou, Abigail percebeu que sempre seria tratada como uma mera serva. Portanto, não conseguiu alcançar o seu principal objetivo: ser a favorita da rainha, posto esse que sempre pertenceria à Sarah.
Realmente, há um planejamento de roubo na história, mas o longa tem um ritmo mais lento, com uma preocupação em desenvolver os personagens (mesmo que nem todos sejam bem aproveitados), além de tocar em temas pertinentes, deixando a ação em si bem para o final.
Em relação às atuações, os maiores destaques são Viola Davis e Elizabeth Debicki (até porque são as mais beneficiadas pelo roteiro), e a pequena, mas eficiente, participação de Robert Duvall.
A mesma coisa de sempre da maioria dos filmes de terror da atualidade: roteiro fraquíssimo, sustos óbvios, todos os clichês possíveis (fulano ouve um barulho lá não sei onde no meio da noite e vai ver o que é, efeitos sonoros que quase ensurdecem a plateia quando o capiroto aparece) e, pra piorar, um personagem usado como alívio cômico em uma história na qual não cabe o humor. Talvez o único ponto positivo seja a ambientação, mas é pouco, muito pouco.
Com direção e fotografia perfeitas, é um filme hipnótico, e contém algumas das melhores cenas que eu vi em anos (como aquela em que os personagens dançam em meio aos fogos de artifício).
"Quando eu era jovem, eu tive uma namorada que morreu com 18 anos. Graças a Deus eu não vi ela ficar velha. Porque quando eu me lembro dela, eu também tenho 18 anos."
Matthias & Maxime
3.4 132 Assista AgoraUm filme sobre desejos reprimidos que poderia ser bem melhor, mas que ainda assim tem os seus momentos. O Matthias é chato pra caralho.
A Maldição da Casa Winchester
2.6 460 Assista AgoraFraco até não poder mais, o único atrativo desse filme é a presença da Helen Mirren, que não consegue salvar um enredo chato e desinteressante.
O Iluminado
4.3 4,0K Assista AgoraTirando o fato de o Jack parecer louco desde o começo do filme e o Kubrick ter transformado a Wendy numa tonta que só grita e chora, o filme continua ótimo nessa revisão.
Terror em Amityville
3.3 290 Assista AgoraPelo menos agora eu entendi a referência da cena do padre no banheiro em Todo Mundo em Pânico 2.
Você Deveria Ter Partido
2.6 199 Assista AgoraÉ um bom suspense psicológico, com boas atuações, que só peca mesmo no ato final, quando tudo acontece de forma muito rápida, com pouco desenvolvimento. Mesmo assim, pra quem curte o gênero, vale uma conferida.
Alien: A Ressurreição
3.1 488 Assista AgoraConsegue ser razoavelmente mais divertido que o terceiro capítulo, mesmo que o ponto de partida seja um tanto absurdo e pareça um filme desnecessário e sem razão de existir (a saga deveria ter se encerrado com Aliens - O Resgate).
Serena
2.7 293 Assista AgoraA Serena do título é uma mulher super amena e pacata, e de repente é capaz de mandar matar um bebê?! Tudo bem que ela se abala ao perder o filho e descobrir que ficou estéril, mas mesmo assim.
Alien 3
3.2 541 Assista AgoraAlien 3 só presta pra mostrar como o David Fincher evoluiu e fez ótimos filmes depois. Já me desagrada logo no começo, quando descobrimos que
todo o esforço da Tenente Ripley no final do segundo capítulo, foi totalmente em vão.
O Chalé
3.3 724 Assista AgoraO filme acerta ao construir uma atmosfera assustadora e sufocante, apresentando uma história que nos deixa intrigados quase o tempo todo, além de cenas cruas e visualmente impactantes
(como a do suicídio da personagem da Alicia Silverstone)
Maria e João: O Conto das Bruxas
2.6 527Tirando a fotografia e os cenários, que são de encher os olhos, não sobra quase nada numa história que jamais chega a despertar interesse, soando maçante em diversos momentos.
Cats
1.7 375 Assista AgoraApesar de os efeitos visuais deixarem muito a desejar e o roteiro ser quase inexistente, ainda assim a história consegue ter alguns bons momentos (em especial o número musical apresentado por Jennifer Hudson), que acabam salvando o filme de ser um espetáculo bizarro e sem graça. É pouco, mas também não chega a ser uma bomba.
It: Capítulo Dois
3.4 1,5K Assista AgoraTudo o que o primeiro tinha em relação à clima e atmosfera, falta nesse capítulo dois, que prefere sustos fáceis a todo momento, se tornando cansativo e repetitivo. Salvam-se algumas poucas cenas e as atuações dos protagonistas.
A Escuridão
2.0 193 Assista AgoraA mesma história já contada milhares de vezes, mas aqui de maneira pobre e nada climática nem assustadora. O elenco é até competente e tenta dar alguma credibilidade ao filme, mas quase nada se salva.
Baseado em Fatos Reais
3.1 189 Assista AgoraUm Polanski menor (BEM menor se comparado a seus melhores filmes), mas tem uma atmosfera que consegue gerar algum interesse, mesmo que a história não consiga alçar grandes voos e nem fugir do lugar-comum.
Toda Arte é Perigosa
2.6 496 Assista AgoraNão chega a ser ruim, mas dá a impressão de ficar pelo meio do caminho; não ata nem desata. Acaba valendo mesmo pelo bom time de atores e algumas (raras) boas cenas.
Vidro
3.5 1,3K Assista AgoraO mais fraco da trilogia, peca principalmente por não ser mais enxuto. Demora muito pra engrenar, com cenas arrastadas e que parecem não levar a lugar nenhum, mesmo que no terceiro ato melhore consideravelmente. No geral, dá pro gasto, mas fica muito aquém das expectativas.
A Favorita
3.9 1,2K Assista AgoraPra mim, o melhor filme de Yorgos Lanthimos até agora. História envolvente, excelentes atuações (a melhor da carreira de Emma Stone) e um final subjetivo. A minha interpretação é que,
embora tenha conquistado tudo o que almejou, Abigail percebeu que sempre seria tratada como uma mera serva. Portanto, não conseguiu alcançar o seu principal objetivo: ser a favorita da rainha, posto esse que sempre pertenceria à Sarah.
As Viúvas
3.4 410"As Viúvas" não é um típico filme de assalto e o trailer pode enganar alguns nesse sentido.
Realmente, há um planejamento de roubo na história, mas o longa tem um ritmo mais lento, com uma preocupação em desenvolver os personagens (mesmo que nem todos sejam bem aproveitados), além de tocar em temas pertinentes, deixando a ação em si bem para o final.
A Freira
2.5 1,5K Assista AgoraA mesma coisa de sempre da maioria dos filmes de terror da atualidade: roteiro fraquíssimo, sustos óbvios, todos os clichês possíveis (fulano ouve um barulho lá não sei onde no meio da noite e vai ver o que é, efeitos sonoros que quase ensurdecem a plateia quando o capiroto aparece) e, pra piorar, um personagem usado como alívio cômico em uma história na qual não cabe o humor. Talvez o único ponto positivo seja a ambientação, mas é pouco, muito pouco.
Desobediência
3.7 721 Assista AgoraSó por tocar Lovesong já me ganhou. Mas o filme também é bom,
só o final em aberto é que deixou a desejar.
A Cidade dos Amaldiçoados
3.1 352Tive a impressão que o roteiro poderia ter ido além, mas a ótima direção de John Carpenter faz manter o interesse.
Os Amantes de Pont Neuf
4.2 129 Assista AgoraCom direção e fotografia perfeitas, é um filme hipnótico, e contém algumas das melhores cenas que eu vi em anos (como aquela em que os personagens dançam em meio aos fogos de artifício).
Boneco do Mal
2.7 1,2K Assista AgoraO final não tem sentido nenhum, mas por algum motivo eu acabei gostando
Histórias Que Só Existem Quando Lembradas
4.1 283 Assista Agora"Quando eu era jovem, eu tive uma namorada que morreu com 18 anos. Graças a Deus eu não vi ela ficar velha. Porque quando eu me lembro dela, eu também tenho 18 anos."