Não fosse o final, que minguou a dramaticidade que foi a tônica da película, mereceria 5 estrelas. Um soco, literalmente, no estômago, conseguindo amplitude das relações, fraquezas, vícios, ideias pre concebidas, não só em relação ao tema principal.
As subtramas foram tão reveladoras e necessárias quanto a trama principal.
Estrelas pela retratação de tão importante história e pela atuação da Dira Paes.
Logo no começo, com o "baseado livremente", já se percebia que o roteiro teria muitas liberdades narrativas, para encaixar na pouca mais de uma hora de filme. Nesse quesito tem grandes furos.
Sim, o trabalho escravo é uma realidade, muito pior do que a retratada no filme.
Estrelas dadas somente pela história real, clássica de superação, que merecia um filme menos condescendente, mais bem trabalhado e menos raso. Uma história que daria um filmão, mas que resultou num filme que quase nada aprofunda, tem lutas muito mal coreografadas, parecendo mais um ensaio para gravação das lutas. E, de tudo o que ele passou, de pesado mesmo no filme, somente a parte da prisão nos EUA, mesmo assim de forma rápida e rasa
O filme não captou a grandeza da história retratada. E olha que eu nada conhecia antes de assistir.
Interessante como apresentação do mundo drag, mas, como filme, é bem fraquinho, roteiro idem, com resoluções fáceis. Apesar do desfile de drags talentosas, a performance do protagonista é regular.
O desfile de looks é o ponto alto do filme, com uma pitada de tiradas e de vocabulário drag.
Superestimado. Focou somente na estilística e narrativa, bem pesquisadas e com umas mudanças até interessantes, e deixou o enredo para segundo plano. Corre o risco de se spikeleezar, o que não seria um problema se o foco não fosse somente esse. Monocórdio.
A Baleia
4.0 1,0K Assista AgoraNão fosse o final, que minguou a dramaticidade que foi a tônica da película, mereceria 5 estrelas. Um soco, literalmente, no estômago, conseguindo amplitude das relações, fraquezas, vícios, ideias pre concebidas, não só em relação ao tema principal.
As subtramas foram tão reveladoras e necessárias quanto a trama principal.
Cães de Guerra
3.6 312 Assista AgoraBaseado em fatos reais muda toda a impressão sobre o filme.
O Desinformante!
2.9 232 Assista AgoraO que mais prende a atenção são as mudanças e as viradas da história, mas, em muitos momentos, ficamos tão perdidos quanto os investigadores.
Não! Não Olhe!
3.5 1,3K Assista AgoraPretensioso demais e focado mais em referências, do que no roteiro.
O Homem do Norte
3.7 945 Assista AgoraEsperei tanto por causa do elenco...
Roteiro e desenvolvimento fracos.
Há séries de mesmo fundo beeem melhores.
Só salva o twist de Nicole Kidman.
Bacurau
4.3 2,8K Assista AgoraQueria comentar com aquele meme do Cebolinha:
O que está acontecendo? O que está acontecendo?
Eu não sei! Eu não sei!
Pureza
4.0 94 Assista AgoraEstrelas pela retratação de tão importante história e pela atuação da Dira Paes.
Logo no começo, com o "baseado livremente", já se percebia que o roteiro teria muitas liberdades narrativas, para encaixar na pouca mais de uma hora de filme. Nesse quesito tem grandes furos.
Sim, o trabalho escravo é uma realidade, muito pior do que a retratada no filme.
O Faixa Preta
3.1 10Estrelas dadas somente pela história real, clássica de superação, que merecia um filme menos condescendente, mais bem trabalhado e menos raso. Uma história que daria um filmão, mas que resultou num filme que quase nada aprofunda, tem lutas muito mal coreografadas, parecendo mais um ensaio para gravação das lutas. E, de tudo o que ele passou, de pesado mesmo no filme, somente a parte da prisão nos EUA, mesmo assim de forma rápida e rasa
O filme não captou a grandeza da história retratada. E olha que eu nada conhecia antes de assistir.
I Wanna Dance With Somebody: A História de Whitney Houston
3.5 187 Assista AgoraA voz! Um quase documentário. Desnudou muito por trás da lenda, que merecia mais, mas acalentou os fãs e apaziguou a saudade.
A falta de um porto seguro é mortal, para um grande estela ou uma pessoa comum.
Hellraiser
3.2 406 Assista AgoraFraco e caça níquel, tirando a construção dos monstros.
Até as mortes são bem pouco gore para o padrão da franquia.
De Repente Drag
1.5 7Interessante como apresentação do mundo drag, mas, como filme, é bem fraquinho, roteiro idem, com resoluções fáceis. Apesar do desfile de drags talentosas, a performance do protagonista é regular.
O desfile de looks é o ponto alto do filme, com uma pitada de tiradas e de vocabulário drag.
A Liga de Monstros
3.0 16 Assista AgoraPrevisível, mas bem fofinho para ver com a família.
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso
4.3 520 Assista AgoraSuper, super, superestimado...
Focou quase que só na estilística e pesquisa.
Trilha sonora inferior ao primeiro, apesar do Punk Aranha.
Roteiro esbarrou nos problemas de multiversos: quanto mais complica, mais cansa, exagera e fica menos consistente.
E que melda de "final" foi aquele? Um menino de 8 anos no cinema berrou: "Como assim, acabou, mas não acabou? É série?"
Pinóquio
4.2 542 Assista AgoraGuillermo Del Toro...
Pinóquio...
Ooouuunnn...
Peter Pan & Wendy
2.5 135 Assista AgoraUm filme maduro sobre crescimento.
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
2.8 517 Assista AgoraTentando entender a má vontade com esse filme.
Tirando o MODOK - realmente tosco - o restante foi até interessante e bem costurado.
E o bom humor foi bom na medida característica dos filmes do Homem Formiga.
Viajantes: Instinto e Desejo
2.6 112 Assista AgoraFilosófico.
Perdidos na Noite
2.1 33 Assista AgoraQue melécula! Perdidos no Filme...
Red: Crescer é uma Fera
3.9 554 Assista AgoraOs paralelos que o filme faz com o crescimento/puberdade são bem interessantes.
Se perde no final, mas é uma grande surpresa e delicioso de assistir com a família.
Adão Negro
3.1 687 Assista AgoraBem ruinzinho e chatoso.
Heróis e roteiro genéricos.
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
3.5 799 Assista AgoraSuperestimado. Focou somente na estilística e narrativa, bem pesquisadas e com umas mudanças até interessantes, e deixou o enredo para segundo plano. Corre o risco de se spikeleezar, o que não seria um problema se o foco não fosse somente esse. Monocórdio.
Dreamland: Sonhos e Ilusões
3.0 29 Assista AgoraFraquíssimo... Sai do nada e vai para lugar nenhum com um "significado"...
Madame Bovary
3.5 77 Assista AgoraEstrutura bem ruim. Vi mais pela curiosidade. Não me prendeu em nenhum momento. O livro deve ser infinitamente melhor.
Dr. Mabuse, o Jogador
4.0 42O que Fritz Lang fez nessa época é admirável!