Fui assistir esse filme sabendo só da sinopse e deparei-me com uma história bastante pesada. Achei interessante o como, desde o início do longa, é perceptível que
a Karin é a única personagem da trama que realmente demonstra uma vontade em viver. Com a sua morte, a melancolia e o ódio proliferam-se nos personagens, indo de encontro à fonte no final, sinal da esperança e reflexões que a pessoa da Karin deixou. Sempre achei os filme do Bergman um tanto quanto conservadores em relação aos atos dos personagens, sendo os atos intelectuais que sempre causavam maior impacto na trama, por isso me surpreendi muito testemunhando um estupro e um infanticídio (até bunda do Sydow teve) no mesmo filme.
A angústia à respeito do silêncio de Deus, como sempre, presente e pertinente, bem como atuação magistral do Max von Sydow, que não é novidade nenhuma (não é à toa que o Bergman sempre colocava esse cara nos seus filmes). Enfim, mais um filme do Bergman que vai ficar guardado no meu coração.
Acho incrível a maneira como os personagens mudam ao longo dos três filmes, com a forma dos diálogos mudando também. Porém, a essência de ambos (personagens e diálogos) permanece a mesma. Os roteiristas foram muito eficientes nesse ponto. Essa trilogia vai estar sempre no meu coração e, para mim, esse filme fechou ela com magistralmente. Com o passar dos anos, Julie Delpy só ficou mais linda e talentosa, nenhuma outra atriz teria feito uma Céline tão impecavelmente e dado tanta identidade à personagem.
Infelizmente não basta ser dotado de bons princípios, acusar de tortura, assassinato, censura. Tem que manjar muito de publicidade. Incrível esse filme.
Documentário essencial à qualquer brasileiro. Mostra o como a bancada ruralista, o desmatamento, a falta de água e o agronegócio estão todos interligados. Aos que assistiram: debatam com o máximo de pessoas possíveis. E um viva à agroecologia!
A forma como o documentário mostra a relação entre publicidade abusiva e obesidade infantil é muito boa, mostrando que o problema está nas diferentes classes sociais.
Porque se é para se vingar, que seja bem feito. Quase tive um ataque quando começou a tocar "Last Flowers" do Radiohead, me fez gostar ainda mais do filme.
Baita tapa na cara. Mas, o que me deixou feliz, foi perceber que os ex-treinadores do SeaWorld, que eram vítimas da falta de informação, se conscientizaram das atrocidades cometidas pelo parque e passaram a atuar em prol das orcas. Questionar-se para melhorar.
Encarei este filme como, dentre outras coisas, uma crítica ácida à instituição denominada senso comum, que acaba por criar barreiras invisíveis onde, para atravessá-las, basta um passo decisivo e bem articulado.
Particularmente, se fosse meu filme, teria deixado o ambiente mais escatológico e feito os personagens agirem de modo ainda mais "animalesco" com relação à ações instintivas, como sexo. Mas esse filme por si só já cria uma boa dose de repulsa.
Tenho uma atração por filmes antigos e irreverentes e, quando li a sinopse desse, na hora quis assistir. Respeito quem gostou do longa, mas o achei muito, mas muito chato. Não achei chocante, não achei poético, não achei filosófico, não achei estimulante. E não acho vantajoso para a imagem de um filme ser quase impossível de se entender sem ler a sinopse. Irritei-me muito com o barulho de grilhos, por isso fiquei ouvindo Pink Floyd e U2 ao longo dos 78 minutos de filme que parecem 78 horas. Concordo com comentários abaixo: daria um bom curta.
É um filme existencialista, logo, bastante pessimista. Os personagens, ao seu modo, seguem um padrão, com divagações sobre vida e religião, onde acabam por tornar-se descrentes. Duvido de qualquer pessoa, seja atualmente crente ou ateia, que nunca tenha se questionado sobre o silêncio de Deus e sou da opinião de que acreditar em Deus não se sustenta se reflexões a seu respeito não forem feitas. Bergman, com certeza, fez isso durante toda a vida.
Simplesmente adorei esse filme. Em momento algum achei a trama arrastada, adorei as atuações e, bem, em relação à toda a simbologia do filme, ainda estou montando na minha cabeça o real significado. Destaque para a cena final, que é estupenda.
3 horas e meia que passaram voando. Acompanhar toda a evolução de um simples garoto que queria se divertir para um homem maduro com uma mente extremamente madura, convicta e genial foi uma experiência incrível. George, o melhor beatle, não só pelas composições, mas pela pessoa maravilhosa que ele foi.
Adorei de verdade esse filme. Tenho uma queda por filmes que acontecem no futuro, sem falar que Gattaca tem seu drama principal focado na genética, que é uma área que acho muito interessante.
A Fonte da Donzela
4.3 219 Assista AgoraFui assistir esse filme sabendo só da sinopse e deparei-me com uma história bastante pesada. Achei interessante o como, desde o início do longa, é perceptível que
a Karin é a única personagem da trama que realmente demonstra uma vontade em viver. Com a sua morte, a melancolia e o ódio proliferam-se nos personagens, indo de encontro à fonte no final, sinal da esperança e reflexões que a pessoa da Karin deixou. Sempre achei os filme do Bergman um tanto quanto conservadores em relação aos atos dos personagens, sendo os atos intelectuais que sempre causavam maior impacto na trama, por isso me surpreendi muito testemunhando um estupro e um infanticídio (até bunda do Sydow teve) no mesmo filme.
A angústia à respeito do silêncio de Deus, como sempre, presente e pertinente, bem como atuação magistral do Max von Sydow, que não é novidade nenhuma (não é à toa que o Bergman sempre colocava esse cara nos seus filmes). Enfim, mais um filme do Bergman que vai ficar guardado no meu coração.
Antes da Meia-Noite
4.2 1,5K Assista AgoraAcho incrível a maneira como os personagens mudam ao longo dos três filmes, com a forma dos diálogos mudando também. Porém, a essência de ambos (personagens e diálogos) permanece a mesma. Os roteiristas foram muito eficientes nesse ponto.
Essa trilogia vai estar sempre no meu coração e, para mim, esse filme fechou ela com magistralmente. Com o passar dos anos, Julie Delpy só ficou mais linda e talentosa, nenhuma outra atriz teria feito uma Céline tão impecavelmente e dado tanta identidade à personagem.
Scotch Mist: A Film with Radiohead in It
4.7 1Coisa tão linda o trecho que toca "Faust Arp".
Não
4.2 472 Assista AgoraInfelizmente não basta ser dotado de bons princípios, acusar de tortura, assassinato, censura. Tem que manjar muito de publicidade. Incrível esse filme.
A Lei da Água - Novo Código Florestal
4.4 6 Assista AgoraDocumentário essencial à qualquer brasileiro. Mostra o como a bancada ruralista, o desmatamento, a falta de água e o agronegócio estão todos interligados. Aos que assistiram: debatam com o máximo de pessoas possíveis. E um viva à agroecologia!
Muito Além do Peso
4.4 161A forma como o documentário mostra a relação entre publicidade abusiva e obesidade infantil é muito boa, mostrando que o problema está nas diferentes classes sociais.
Paris, Texas
4.3 698 Assista AgoraMagnífico. O diálogo na cabine foi feito para entrar para a história.
O Substituto
4.4 1,7K Assista AgoraPois o contrário do amor é a indiferença.
O Estado das Coisas
4.1 35 Assista AgoraThis "making movies" is suicide.
Através de um Espelho
4.3 249"É terrível ver sua própria confusão e não entendê-la."
Confissões
4.2 855Porque se é para se vingar, que seja bem feito. Quase tive um ataque quando começou a tocar "Last Flowers" do Radiohead, me fez gostar ainda mais do filme.
Rede de Intrigas
4.2 360 Assista AgoraDiálogos tão bons que dá vontade de tatuá-los.
A Outra História Americana
4.4 2,2K Assista AgoraUm dos filmes mais necessários de existir.
Blackfish: Fúria Animal
4.4 456Baita tapa na cara. Mas, o que me deixou feliz, foi perceber que os ex-treinadores do SeaWorld, que eram vítimas da falta de informação, se conscientizaram das atrocidades cometidas pelo parque e passaram a atuar em prol das orcas. Questionar-se para melhorar.
O Anjo Exterminador
4.3 377 Assista AgoraEncarei este filme como, dentre outras coisas, uma crítica ácida à instituição denominada senso comum, que acaba por criar barreiras invisíveis onde, para atravessá-las, basta um passo decisivo e bem articulado.
Particularmente, se fosse meu filme, teria deixado o ambiente mais escatológico e feito os personagens agirem de modo ainda mais "animalesco" com relação à ações instintivas, como sexo. Mas esse filme por si só já cria uma boa dose de repulsa.
Begotten
3.2 349Tenho uma atração por filmes antigos e irreverentes e, quando li a sinopse desse, na hora quis assistir. Respeito quem gostou do longa, mas o achei muito, mas muito chato. Não achei chocante, não achei poético, não achei filosófico, não achei estimulante. E não acho vantajoso para a imagem de um filme ser quase impossível de se entender sem ler a sinopse. Irritei-me muito com o barulho de grilhos, por isso fiquei ouvindo Pink Floyd e U2 ao longo dos 78 minutos de filme que parecem 78 horas. Concordo com comentários abaixo: daria um bom curta.
Luz de Inverno
4.3 173É um filme existencialista, logo, bastante pessimista. Os personagens, ao seu modo, seguem um padrão, com divagações sobre vida e religião, onde acabam por tornar-se descrentes. Duvido de qualquer pessoa, seja atualmente crente ou ateia, que nunca tenha se questionado sobre o silêncio de Deus e sou da opinião de que acreditar em Deus não se sustenta se reflexões a seu respeito não forem feitas. Bergman, com certeza, fez isso durante toda a vida.
A Mulher de Preto
3.0 2,9KAquele final
"morri e o meu filho também, mas tudo bem, achei minha mulher morta e viveremos muito felizes no céu"
Anticristo
3.5 2,2K Assista AgoraSimplesmente adorei esse filme. Em momento algum achei a trama arrastada, adorei as atuações e, bem, em relação à toda a simbologia do filme, ainda estou montando na minha cabeça o real significado. Destaque para a cena final, que é estupenda.
Shame
3.6 2,0K Assista AgoraValorizo muito a coragem de optar por cenas longas ao invés de vários cortes de cenas à procura de dinamicidade.
George Harrison: Living in the Material World
4.6 193 Assista Agora3 horas e meia que passaram voando. Acompanhar toda a evolução de um simples garoto que queria se divertir para um homem maduro com uma mente extremamente madura, convicta e genial foi uma experiência incrível. George, o melhor beatle, não só pelas composições, mas pela pessoa maravilhosa que ele foi.
A Professora de Piano
4.0 686 Assista AgoraObrigado por me permitir locar esse filme por R$ 1,50, Videoteca do Campus do Vale. Uma das coisas mais incríveis que já assisti.
A Queda! As Últimas Horas de Hitler
4.1 775O conteúdo histórico desse filme é gigantesco.
Gattaca, uma Experiência Genética
3.9 649 Assista AgoraAdorei de verdade esse filme. Tenho uma queda por filmes que acontecem no futuro, sem falar que Gattaca tem seu drama principal focado na genética, que é uma área que acho muito interessante.
Morri de tensão na cena do "verdadeiro Jerome Morrow" subindo a escada.