Impossível deixar de comparar com A Chave Mestra.... A premissa é a mesma, mas achei o final do filme meio óbvio e feito às pressas. Diverte, mas ainda fico com o misticismo de A Chave Mestra, bem mais convincente.
Alguém comentou "filosófico" e é realmente isso que esse filme também é. Um suspense psicológico filosófico, existencialista e que te deixa perguntas. Tudo poderia ter sido diferente se ele não tivesse entrado naquele carro... mas não foi. Aliás, ele entrou mesmo?
Entregou, e ENTREGOU MUITO. Por enquanto tô no cinema e só tenho a dizer que cada interpretação e detalhes são é primorosos, que com certeza vou assistir de novo.
Ri, chorei, torci, vivi. Eletrizante como a vida é! Enredo original, trilha sonora incrível e personagens carismáticos. O foco na cultura mexicana para mim foi a cereja do bolo. Não sou um especialista, mas acho que mereceu os prêmios que ganhou. Assistiria novamente :))
DreamWorks pra mim sempre entrega mais do que Disney... Personagens muito melhor desenvolvidos e sem aquele musical forçado. Amo demais 🥺 esse em especial achei fofo, mas a nota foi pela falta de originalidade da trama.
Na maioria das vezes, mesmo que você tenha que refazer a escolha, os resultados são, sim, diferentes. Como dito, vale muito pelo fato da experiência ser imersiva - algo antes inédito na série Black Mirror -, o que prende a atenção do espectador em vários momentos.
Não sei se é fiel ou não ao HQ (geralmente a principal reclamação dos fãs é com relação a isso), mas pelo menos não é modorrento igual o primeiro, que dava vontade de dormir em algumas partes. Às vezes é preferível um clichezão super-heróico a um um cult superestimado. Eu fico com esse :)
Demorei pra assistir porque a sinopse que tá aqui no Filmow tá muito aquém da qualidade do filme. Roteiro original ao apresentar a poética da arte de cozinhar (traduzida pelas mãos nordestinas), misturada com um bom suspense brasileiro e interpretações f*da. Palmas pra não linearidade da trama, que prende a atenção desde os primeiros minutos e não entrega o óbvio.
Enredo do filme muito tocante e contado de maneira supernatural. Apesar da previsibilidade em certos pontos, o filme traz reflexões bem bacanas a respeito das reviravoltas da vida. 5 estrelas por conta do carisma do protagonista. Acho que o Ove é a representação de todo o velho ranzinza de coração grande que tá presente em muitas famílias por aí. Me acabei de chorar lembrando de alguns membros de minha que eram assim, mas que já partiram :')
Do tipo que não responde a todas as questões que levanta, mas que tu fica de boca aberta depois que os créditos finais iniciam (e mesmo depois deles!). ''How many senses do worms have?''
Desfecho um pouco previsível e roteiro um tanto quanto incoerente, mas as atuações das protagonistas - sobretudo da Macarena Gómez (Montse) - compensam. Fotografia e ambientação também sensacionais.
Não tem o ritmo de Kill Bill, nem é tão coeso e relevante como Bastardos, mas é, sim, um bom filme. Achei o roteiro pouco explorado e com um mote não tão original, mas - apesar da modorra em certos momentos -, os outros aspectos compensam. Enfim, vale a olhada. É um legítimo Tarantino.
Fotografia, metáforas e construção de narrativa excelentes, mas peca no desfecho, pouco claro e que deixa muitas lacunas em aberto. É como se partissem do pressuposto que conhecemos toda a história do Mengele (bem disseminada entre os argentinos, afinal, ele ficou mesmo um tempo em Bariloche). Enfim, talvez o gênero e narrativa escolhidos pedissem um final mais impactante e mastigadinho.
Vejo esse filme quase como que uma catarse de autolibertação. Poesia pura, trama tocante, subtexto muito rico e estética impecável. Dá orgulho saber que é uma produção brasileira. Filme para encher os olhos e tocar a alma. :')
Feitiço
3.0 148 Assista AgoraImpossível deixar de comparar com A Chave Mestra.... A premissa é a mesma, mas achei o final do filme meio óbvio e feito às pressas. Diverte, mas ainda fico com o misticismo de A Chave Mestra, bem mais convincente.
Vanilla Sky
3.8 2,0K Assista AgoraAlguém comentou "filosófico" e é realmente isso que esse filme também é. Um suspense psicológico filosófico, existencialista e que te deixa perguntas. Tudo poderia ter sido diferente se ele não tivesse entrado naquele carro... mas não foi. Aliás, ele entrou mesmo?
Avatar: O Caminho da Água
3.9 1,3K Assista AgoraVisualmente grandioso como o primeiro, mas o roteiro é raso e clichê. Poderiam ter feito o filme em 2h no máximo!
Batman
4.0 1,9K Assista AgoraEntregou, e ENTREGOU MUITO. Por enquanto tô no cinema e só tenho a dizer que cada interpretação e detalhes são é primorosos, que com certeza vou assistir de novo.
Viva: A Vida é Uma Festa
4.5 2,5K Assista AgoraRi, chorei, torci, vivi. Eletrizante como a vida é! Enredo original, trilha sonora incrível e personagens carismáticos. O foco na cultura mexicana para mim foi a cereja do bolo. Não sou um especialista, mas acho que mereceu os prêmios que ganhou. Assistiria novamente :))
[/spoiler]
E o plot Twist ao final achei sensacional.
[spoiler]
[spoiler][/spoiler]
Encanto
3.8 804Filme com premissa chata, músicas ruins de tão repetitivas e um desfecho frustrante. E ainda indicam ao OSCAR? Pelo amor... Kkk
Abominável
3.8 219 Assista AgoraDreamWorks pra mim sempre entrega mais do que Disney... Personagens muito melhor desenvolvidos e sem aquele musical forçado. Amo demais 🥺 esse em especial achei fofo, mas a nota foi pela falta de originalidade da trama.
Black Mirror: Bandersnatch
3.5 1,4KNa maioria das vezes, mesmo que você tenha que refazer a escolha, os resultados são, sim, diferentes. Como dito, vale muito pelo fato da experiência ser imersiva - algo antes inédito na série Black Mirror -, o que prende a atenção do espectador em vários momentos.
Como Se Fosse a Primeira Vez
3.7 2,4KEsse filme envelhece como vinho. A cada ano que passa fica melhor 🖤 comédia romântica atemporal
Moana: Um Mar de Aventuras
4.1 1,5KMoana é melhor e menos hypado do que Frozen. É sobre isso e tá tudo bem...
Cruella
4.0 1,4K Assista AgoraNossa, gente... vocês são loucos de não darem 5 estrelas pra esse filme. Simplesmente a Disney entregou TUDO.
O Limite da Traição
3.2 596A advogada passa uma insegurança irritante, mas o enredo é bom, vai. Gostei
Mulher-Maravilha 1984
3.0 1,4K Assista AgoraNão sei se é fiel ou não ao HQ (geralmente a principal reclamação dos fãs é com relação a isso), mas pelo menos não é modorrento igual o primeiro, que dava vontade de dormir em algumas partes. Às vezes é preferível um clichezão super-heróico a um um cult superestimado. Eu fico com esse :)
O Animal Cordial
3.4 616 Assista AgoraThriler brasileiro de roer as unhas e revirar o estômago! Deixa muito suspense gringo no chinelo. Assistam! Vale muito a pena real.
Mulher-Gato
2.0 1,1K"uma mulher como eu cai de pé!" <3 meu guilty pleasure preferido, falem o que falar hahaha
Estômago
4.2 1,6K Assista AgoraDemorei pra assistir porque a sinopse que tá aqui no Filmow tá muito aquém da qualidade do filme. Roteiro original ao apresentar a poética da arte de cozinhar (traduzida pelas mãos nordestinas), misturada com um bom suspense brasileiro e interpretações f*da. Palmas pra não linearidade da trama, que prende a atenção desde os primeiros minutos e não entrega o óbvio.
Um Homem Chamado Ove
4.2 382 Assista AgoraEnredo do filme muito tocante e contado de maneira supernatural. Apesar da previsibilidade em certos pontos, o filme traz reflexões bem bacanas a respeito das reviravoltas da vida. 5 estrelas por conta do carisma do protagonista. Acho que o Ove é a representação de todo o velho ranzinza de coração grande que tá presente em muitas famílias por aí. Me acabei de chorar lembrando de alguns membros de minha que eram assim, mas que já partiram :')
O Universo No Olhar
4.2 1,3KDo tipo que não responde a todas as questões que levanta, mas que tu fica de boca aberta depois que os créditos finais iniciam (e mesmo depois deles!). ''How many senses do worms have?''
Animais Noturnos
4.0 2,2K Assista Agorapessoalmente achei bem mais ou menos. Visualmente é até bonito, mas as metaforas são meio fracas e o enredo não convence totalmente. "Cult" forçado
Ninho de Musaranho
3.7 333Desfecho um pouco previsível e roteiro um tanto quanto incoerente, mas as atuações das protagonistas - sobretudo da Macarena Gómez (Montse) - compensam. Fotografia e ambientação também sensacionais.
Os Oito Odiados
4.1 2,4K Assista AgoraNão tem o ritmo de Kill Bill, nem é tão coeso e relevante como Bastardos, mas é, sim, um bom filme. Achei o roteiro pouco explorado e com um mote não tão original, mas - apesar da modorra em certos momentos -, os outros aspectos compensam. Enfim, vale a olhada. É um legítimo Tarantino.
O Médico Alemão
3.5 57 Assista AgoraFotografia, metáforas e construção de narrativa excelentes, mas peca no desfecho, pouco claro e que deixa muitas lacunas em aberto. É como se partissem do pressuposto que conhecemos toda a história do Mengele (bem disseminada entre os argentinos, afinal, ele ficou mesmo um tempo em Bariloche). Enfim, talvez o gênero e narrativa escolhidos pedissem um final mais impactante e mastigadinho.
Elena
4.2 1,3K Assista AgoraVejo esse filme quase como que uma catarse de autolibertação. Poesia pura, trama tocante, subtexto muito rico e estética impecável. Dá orgulho saber que é uma produção brasileira. Filme para encher os olhos e tocar a alma. :')
Amores Imaginários
3.8 1,5KO Narciso do filme é escorpiano, né? só pode hahaha