Confesso: Imaginava que “Aladdin” seria um grande Flop. Porém, me surpreendi muito. Com leves alterações, o filme consegue conquistar e nos divertir muito. Will Smith Faz um gênio competente, que não se compara de forma alguma a maravilhosa criação de Robin Williams. O único problema é a escolha do ator para viver Jafar como vilão. Sem perfil, semelhança, voz e carisma. Esse não colou, Infelizmente.
Longe de ser um filme ruim, Guardiões da Galáxia Vol. 2 diverte e tem boas situações. Porém, esperei mais em alguns aspectos. Em comparação ao primeiro, o Volume 2 tem uma história rasa, músicas menos interessantes e excesso de humor, coisa que ficou dosada no Volume 1. Com certeza vai agradar muitos, assim como me agradou e me divertiu com suas situações e efeitos especiais. Mas tentem ver além... Faltou consistência.
Aparecem milhares de defensores dos animais agora. São os mesmos amantes dos animais que não abrem mão do churras no fim de semana.
Quem não quer ver, faça sua parte e não veja. Não precisa fazer a testemunha de Geová. A opinião de cada um tem de ser respeitada e não induzida. Afinal, se houve crime, quem vai julgar são as autoridades competentes de lá, que funciona melhor do que aqui, diga-se de passagem.
Dono de uma bela fotografia, Heartstone consegue passar sua mensagem sem temer represália e sem exagerar rumo ao vulgar. Os atores mirins transmitem de maneira certeira a agressividade, as emoções, a delicadeza e descontrações ao se despedirem da infância, em cima de um tema que ainda é tabu, quando se trata do "descobrir a sexualidade" na adolescência (seja homo ou heterossexual). Muitos podem achar longo ou que talvez tenha faltado algo. Achei na medida e gostei do resultado.
O filme funciona com sustos e suspense muito bem conduzidos até chegar no meio da trama. A partir daí, os acontecimentos ficam menos interessantes, óbvios e notamos que o rumo inicial poderia ter se mantido para um resultado satisfatório.
Conduzido brilhantemente pelo diretor Jean-Pierre Melville, "O Samurai' é uma verdadeira obra! Abordando a solidão do matador de aluguel e com um clima de primeira, é possível vermos uma Paris acinzentada e melancólica. Alain Delon se manifesta com total frieza através do profundo olhar que deu à seu personagem. Perfeição!
A primeira aventura de Flatch, "Assassinato Por Encomenda" de 1985 é uma comédia policial com uma pegada mais séria. Agora a sequência, "Flatch Vive" é uma comédia mais tranquila, relaxada e com doses de humor e piadas mais engraçadas. Chevy Chase aproveita para explorar mais o personagem e seus disfarces e fica bem mais a vontade para isso. Entre os dois, esta continuação me agradou mais.
"Spotlight" é uma chaleira de água que vai esquentando aos poucos até que a água começa a ferver. É um bom filme jornalístico, investigativo e real. É necessário ter a percepção de que não é um filme sobre um grupo de jornalistas (de um grande jornal) querendo se tornar heróis. Eles querem a verdade! E isso é ótimo, um ótimo exemplo de ética. Sérias e convincentes atuações, destacando Keaton pelo segundo ano consecutivo em um projeto firme, mais uma vez arrebentando! Provavelmente será um daqueles filmes que entram para a prateleira de desaprovação e esquecimento de quem não quer ver que a igreja é apontada diretamente como uma instituição que além de calculista prefere ocultar seus escândalos, como se nada houvesse. Se fingir de cego pode ser conveniente para o ego de muitos.
Talvez um dos primeiros filmes biográficos sobre estrelas de Hollywood ainda nos anos 50, "O Homem das Mil Caras" é uma belíssima homenagem ao versátil ator Lon Chaney, morto em 1930 aos 47 anos. É uma história bonita, rica pela luta e pelo amor à arte da interpretação de um homem que criou rostos de muitos mitos do cinema! O filme peca apenas em manter James Cagney (na época com 56 anos) interpretando Chaney em toda a trajetória, de seus 23 anos pra frente. Mas a qualidade da história e produção superam isso. Conhecendo ou não o trabalho de Chaney este filme se torna obrigatório. Eu me apaixonei!
O filme produzido pela Malpaso é uma mistura de aventura policial com a comédia da qual Clint já tinha experimentado anteriormente em Bronco Billy (1979). É divertido, tem uma trilha country interessante (típica do que rolava nos anos 80) e passagens engraçadas e memoráveis (como a perseguição final com o Cadillac). Foi o Terceiro e último filme (até hoje) dirigido por Buddy Van Horn, contando com Eastwood no elenco. Aqui Jim Carrey faz apenas uma breve ponta como um rapaz fazendo Stand-Up em Las Vegas, imitando Elvis! Não é um blockbuster e provavelmente está na memória de quem assistiu por Clint, talvez curioso em ver Carrey ou até porque fez parte da infância (que é o meu caso!). Cara, como eu amo isso! “Cadillac Cor-De-Rosa” foi lançado no Brasil apenas em VHS, no ano de 1990 pela Warner Home Video.
“Dirty Harry na Lista Negra” é o 5º e último filme com o personagem Harry Callahan. É provavelmente o mais fraco, pondo em vista os anteriores. Mas não é tão ruim quanto parece. Diria que ele é o resultado do que o cinema na época exigia de um filme policial: Muitos tiros e uma história que não precisava ser uma das melhores. O bom disso tudo sem sombra de dúvidas é Clint! E claro, Jim Carrey como Johnny Squares, dublando e dançando ao som de "Welcome To The Jungle" do Guns N’ Roses... Chega a ser inimaginável e muito curioso ver Clint e Carrey em um filme.
No Brasil foi lançado em VHS no ano de 1989 e em 2002 no formato DVD, ambos pela Warner. O Bluray lançado no Reino Unido em 2008, contém Legendas em Português e a dublagem Clássica da Herbert Richers.
Indicado ao Oscar de Melhor Fotografia, Melhor Figurino e pelo ótimo trabalho de Kathleen Turner para Melhor Atriz, “Peggy Sue – Seu Passado a Espera” de Francis Ford Coppola é uma ótima comédia/romance sobre reflexão. Diversas vezes nos colocamos sob a ótica da personagem (a ponto de querermos alterar a vida de Peggy) e claro, refletirmos sobre certos pontos, atitudes ou decisões que irão nos acompanhar o resto da vida. Aqui (sem nenhum exagero), Jim Carrey aparece como coadjuvante no papel de um dos colegas de colégio, Walter. Destaque para cena em que Nicolas Cage e Carrey cantam à capela “I Wonder Why”. Lançado no Brasil apenas em VHS pela FOX VIDEO/ ABRIL VIDEO em 1992.
Primeiro grande filme do Jim Carrey (diferente das pequenas pontas e filmes feitos pra TV do início de sua carreira), "Procura-Se Rapaz Virgem" é um típico filme com o humor dos anos 80, muito engraçada, com uma trilha sonora característica dos 80's e até bem produzida onde diferente dos clássicos, os Vampiros modernos vivem em cidades grandes como Los Angeles, Nova York e etc, assim como no ótimo "Amor À Primeira Mordida", de 1979.
Ao lado da bela Lauren Hutton e agora com 23 anos, Carrey vive Mike e deixa de ser o garoto de Stand-up do início de carreira e começa a tomar forma nesta comédia que não tem a pretensão de ser levada a sério, apenas de nos divertir. E de uma maneira inocente consegue.
Duas curiosidades interessantes é que Michael J. Fox foi a primeira sugestão para o papel de Carrey e no mesmo ano outro filme com o tema vampirismo estreia no cinema: A Hora do Espanto (grande sucesso de bilheteria).
Lançada aqui no Brasil apenas em VHS pela Look Vídeo, assisti nos anos 90 pelo canal TNT e lembrava vagamente de algumas cenas. Vale a pena por Carrey e por ser uma comédia gostosa de se ver. Recomendo. ;)
Roteirizado a partir de seu próprio livro (The Next-to-Last Train Ride), Charles Dennis teve uma ideia muito boa e até hilária que deveria ter dado certo na tela. O filme tinha tudo pra seguir na linha do ótimo "O Expresso de Chicago" (de Arthur Hiller e estrelado por Gene Wilder), mas se perde na direção do atrapalhado Richard Lester. Não consegui identificar ao certo o que não deu certo aqui... Talvez a dinâmica da edição, talvez o pouco aproveitamento na hora de filmar várias cenas, talvez até momentos desnecessários do roteiro... Talvez tudo isso...
Mesmo com alguns probleminhas "Achado Não É Roubado" tem passagens engraçadas. O motivo para ter chegado a este título: Jim Carrey. Aqui ele faz algumas aparições que garantiram leves gargalhadas. Em sumo, vale assistir pela curiosidade em ver Carrey, mas é dispensável.
Seguindo a mesma linha de "Um Debilóide sem Máskara", Jim Carrey faz mais do mesmo neste início de carreira: Caretas apenas. Provavelmente uma tentativa de divulgar a estação de esqui (pondo em vista que o diretor só fez filmes sobre esqui) e os cantores que por ali fazem seus shows como Rita Coolidge e Ronnie Hawkins. A história não é nem um pouco engraçada, não tem humor e se torna uma produção sem sentido. O único motivo para assistir "Loucuras Na Neve" (ou Bob & Jack - Dois pés frios numa Gelada, como aqui cadastrado) é saber as origens de Jim Carrey no Cinema.
Gravado no Canadá em 1981 e lançado em 1983, "Um Debilóide Sem Mascara" ganhou este título no Brasil em referência aos sucessos de Jim Carrey: Debi & Loide e O Máskara. Este é um drama adolescente feito para televisão sem muito destaque. Quase biográfico, o interessante é Jim Carrey com apenas 19 anos fazendo caras e bocas e sendo praticamente ele mesmo: Um garoto que faz Stand-Up, buscando espaço no palco para alcançar a fama. Apenas em VHS, foi lançado pela Canyon Internacional Home Video nos anos 90, com dublagem da BKS e com Tatá Guarnieri fazendo a voz de Carrey.
Cara, que estrela foi Amy Winehouse!? Esse documentário mostra de maneira competente toda sua trajetória artística, usando de maneira inteligente um material rico em imagens, registros em vídeo que contam por si só quem foi, o que viveu e como a garota que só queria ser amada conquistou o mundo e se perdeu no caminho. Emocionante (ao extremo), tocante e reflexivo. É AMY mais viva do que nunca, na tela do cinema!
A palavra "Remake" tem preocupado muita gente. E pensar que eu estava me arrependendo em não ter assistido esse "Poltergeist" no Cinama...
Bem, a ideia é a mesma do clássico de 1982, mas não chega nem perto da obra original. Atores pouco convincentes e nada carismáticos, começando pela "Caroline" (aqui com outro nome: Madison Bowen). A personagem não é nada dócil ou cativante como a Caroline, vivida pela Heather em '82. O filme não tem um clima decente, nada sombrio ou entusiasmante, situações que podiam ter mais seriedade, criatividade e menos computador! Confesso que penei pra chegar ao fim. Agora, para que associar um roteiro tão podre à um filme que é sucesso e marco do terror dos anos 80? Como deixam algo furado se tornar um Remake?
Não sei o que aconteceu com a Fox/MGM, mas jogaram dinheiro no lixo com um filme que obrigatoriamente deveria (no mínimo) ter mantido um padrão e prendido o telespectador. Pra que fazer algo inferior ao original? Não me entra na cabeça essas merdas. Devem ter usado esse Poltergeist pra lavar dinheiro! Olha... Fuja dessa bomba!
Que atmosfera deliciosa foi criada neste filme! Mistério e Suspense de primeira e um toque leve de humor. Cary Grant e Audrey Hepburn seguidos por um ótimo elenco (Matthau, Coburn e Kennedy) arrepiam em “Charada”. A direção de Stanley Donen é a cara do Blake Edwards (na época gravando os primeiros filmes de A Pantera Cor De Rosa) e a trilha do maravilhoso Henry Mancini marcam este clássico, que descobri no início dos anos 2000 pelo Telecine Cult. Favorito e altamente recomendado! <3
"Medo e Desejo" não é um filme pra qualquer um. Logicamente o interesse foi despertado por se tratar do primeiro longa do Kubrick. Fraco na história e não acrescenta nada na carreira do cara, muito menos no gênero dramático. Lembra qualquer episódio feito para a TV daquelas séries dos anos 50. Por incrível que pareça é 1 hora que custa chegar ao fim. Fazia tempo que eu não via um debut tão fraco! Por outro lado, o que salva é a trilha sonora e os enquadramentos trabalhados em vários closes. É Kubrick e tive de passar por aqui...
Uma referência dos anos 80 e também um dos primeiros filmes que vi na vida! "Tuff Turf - O Rebelde" destaca James Spader em seu primeiro grande papel em um filme, ótimo vivendo Morgan Hiller. Contracenando com Spader a atriz Kim Richards (de A Montanha Enfeitiçada) e até o iniciante Robert Downey Jr.
"Tuff Turf" é um filme ágil com ação, violência e drama, uma ótima trilha sonora (logo de cara a icônica cena de abertura com James Spader na bicicleta, ao som de Loves Hates de Marianne Faithfull) e ainda lançou moda com os longos cabelos da personagem Frankie (Kim Richards).
No Brasil o filme foi exibido pelo SBT (de onde tive a oportunidade de conhece-lo, com a grande dublagem clássica, onde Marcelo Gastaldi dubla Spader) e foi lançado em VHS pela Look Video/ SBT Vídeo - onde fez um grande sucesso -, até finalmente ser lançado em DVD. Foi meu primeiro filme com James Spader e é preferido por uma série de fatores que me são nostálgicos! É puro anos 80! <3
Geralmente eu sei por onde começar. Mas esse dramalhão me deixou desnorteado. Vamos pelo princípio de que James Spader me trouxe o "Amor Sem Fim". O filme baseado no livro de Scott Spencer tem a atmosfera dos anos 70/80 e por isso pode não ser bem visto para os padrões de hoje em dia. O "romance" já começa engajado e quando achamos que o jovem casal no máximo será separado, é que acontecem as coisas mais loucas. E isso consegue nos deixar de boca aberta, porque aqui está a prova que as pessoas ficam sim birutas quando se apaixonam!
Brooke Shields com apenas 16 anos arrepia com sua beleza no papel de Jade. Ainda há a participação de Tom Cruise (quase passando batido...) e claro o motivo de eu ter assistido a esse clássico do mela-cueca: James Spader. Em seu primeiro papel de destaque o astro vive Keith, o irmão de Jade (Shields), mostrando o característico jeitão esquentado.
São vários os fatores que fizeram deste filme do Zeffirelli um clássico. O "romance", o dramalhão, Brooke Shields e claro a trilha com Lionel Richie e Diana Ross. Levando em consideração que muita coisa ruim veio com o tempo, esse é um clássico interessante que merece ser visto. Cá estou, pois houve um motivo e até valeu a pena!
"Roberto Carlos e o Diamante Cor de Rosa" é o resultado da febre "Help" aqui no Brasil. Praticamente a mesma história da aventura dos Beatles. E deu certo na época. Tão certo que foi a maior bilheteria do ano por aqui. Os anos passaram e o filme ainda tem seu charme. É uma matinê bem gostosa de assistir, com as musiquinhas do Roberto, Wanderléa e Erasmo. Encontramos grandes furos no roteiro da qual o cinema brasileiro pecava em não trabalhar, como continuidades e situações sem pé nem cabeça. Vale a nostalgia dos anos 60!!!
"O Beco das Almas Perdidas" aborda de uma maneira brilhante os valores humanos. A trajetória de como Stan foi corrompido pela ganância, usando do charlatanismo, fé e religião para conquistar o que almejava. O incrível Tyrone Power consegue vestir bem o personagem em atuação e expressão e a maquiagem do personagem para caracterizar a passagem de tempo é ótima. Quase 70 anos depois e ainda um perfeito exemplo de como as pessoas (eram e) ainda são enganadas.
Aladdin
3.9 1,3K Assista AgoraConfesso: Imaginava que “Aladdin” seria um grande Flop. Porém, me surpreendi muito. Com leves alterações, o filme consegue conquistar e nos divertir muito. Will Smith Faz um gênio competente, que não se compara de forma alguma a maravilhosa criação de Robin Williams.
O único problema é a escolha do ator para viver Jafar como vilão. Sem perfil, semelhança, voz e carisma. Esse não colou, Infelizmente.
Guardiões da Galáxia Vol. 2
4.0 1,7K Assista AgoraLonge de ser um filme ruim, Guardiões da Galáxia Vol. 2 diverte e tem boas situações. Porém, esperei mais em alguns aspectos. Em comparação ao primeiro, o Volume 2 tem uma história rasa, músicas menos interessantes e excesso de humor, coisa que ficou dosada no Volume 1.
Com certeza vai agradar muitos, assim como me agradou e me divertiu com suas situações e efeitos especiais. Mas tentem ver além... Faltou consistência.
Quatro Vidas de Um Cachorro
3.8 720 Assista AgoraAparecem milhares de defensores dos animais agora. São os mesmos amantes dos animais que não abrem mão do churras no fim de semana.
Quem não quer ver, faça sua parte e não veja. Não precisa fazer a testemunha de Geová. A opinião de cada um tem de ser respeitada e não induzida.
Afinal, se houve crime, quem vai julgar são as autoridades competentes de lá, que funciona melhor do que aqui, diga-se de passagem.
Corações de Pedra
3.9 185Dono de uma bela fotografia, Heartstone consegue passar sua mensagem sem temer represália e sem exagerar rumo ao vulgar. Os atores mirins transmitem de maneira certeira a agressividade, as emoções, a delicadeza e descontrações ao se despedirem da infância, em cima de um tema que ainda é tabu, quando se trata do "descobrir a sexualidade" na adolescência (seja homo ou heterossexual). Muitos podem achar longo ou que talvez tenha faltado algo. Achei na medida e gostei do resultado.
Ouija: Origem do Mal
2.8 476 Assista AgoraO filme funciona com sustos e suspense muito bem conduzidos até chegar no meio da trama. A partir daí, os acontecimentos ficam menos interessantes, óbvios e notamos que o rumo inicial poderia ter se mantido para um resultado satisfatório.
O Samurai
4.2 145Conduzido brilhantemente pelo diretor Jean-Pierre Melville, "O Samurai' é uma verdadeira obra! Abordando a solidão do matador de aluguel e com um clima de primeira, é possível vermos uma Paris acinzentada e melancólica. Alain Delon se manifesta com total frieza através do profundo olhar que deu à seu personagem. Perfeição!
Fletch Vive
3.2 5 Assista AgoraA primeira aventura de Flatch, "Assassinato Por Encomenda" de 1985 é uma comédia policial com uma pegada mais séria. Agora a sequência, "Flatch Vive" é uma comédia mais tranquila, relaxada e com doses de humor e piadas mais engraçadas. Chevy Chase aproveita para explorar mais o personagem e seus disfarces e fica bem mais a vontade para isso. Entre os dois, esta continuação me agradou mais.
Spotlight - Segredos Revelados
4.1 1,7K Assista Agora"Spotlight" é uma chaleira de água que vai esquentando aos poucos até que a água começa a ferver. É um bom filme jornalístico, investigativo e real. É necessário ter a percepção de que não é um filme sobre um grupo de jornalistas (de um grande jornal) querendo se tornar heróis. Eles querem a verdade! E isso é ótimo, um ótimo exemplo de ética. Sérias e convincentes atuações, destacando Keaton pelo segundo ano consecutivo em um projeto firme, mais uma vez arrebentando!
Provavelmente será um daqueles filmes que entram para a prateleira de desaprovação e esquecimento de quem não quer ver que a igreja é apontada diretamente como uma instituição que além de calculista prefere ocultar seus escândalos, como se nada houvesse. Se fingir de cego pode ser conveniente para o ego de muitos.
O Homem das Mil Caras
4.1 9Talvez um dos primeiros filmes biográficos sobre estrelas de Hollywood ainda nos anos 50, "O Homem das Mil Caras" é uma belíssima homenagem ao versátil ator Lon Chaney, morto em 1930 aos 47 anos. É uma história bonita, rica pela luta e pelo amor à arte da interpretação de um homem que criou rostos de muitos mitos do cinema!
O filme peca apenas em manter James Cagney (na época com 56 anos) interpretando Chaney em toda a trajetória, de seus 23 anos pra frente. Mas a qualidade da história e produção superam isso. Conhecendo ou não o trabalho de Chaney este filme se torna obrigatório. Eu me apaixonei!
Cadillac Cor de Rosa
3.0 22 Assista AgoraO filme produzido pela Malpaso é uma mistura de aventura policial com a comédia da qual Clint já tinha experimentado anteriormente em Bronco Billy (1979). É divertido, tem uma trilha country interessante (típica do que rolava nos anos 80) e passagens engraçadas e memoráveis (como a perseguição final com o Cadillac). Foi o Terceiro e último filme (até hoje) dirigido por Buddy Van Horn, contando com Eastwood no elenco. Aqui Jim Carrey faz apenas uma breve ponta como um rapaz fazendo Stand-Up em Las Vegas, imitando Elvis! Não é um blockbuster e provavelmente está na memória de quem assistiu por Clint, talvez curioso em ver Carrey ou até porque fez parte da infância (que é o meu caso!). Cara, como eu amo isso!
“Cadillac Cor-De-Rosa” foi lançado no Brasil apenas em VHS, no ano de 1990 pela Warner Home Video.
Dirty Harry na Lista Negra
3.5 157 Assista Agora“Dirty Harry na Lista Negra” é o 5º e último filme com o personagem Harry Callahan. É provavelmente o mais fraco, pondo em vista os anteriores. Mas não é tão ruim quanto parece. Diria que ele é o resultado do que o cinema na época exigia de um filme policial: Muitos tiros e uma história que não precisava ser uma das melhores. O bom disso tudo sem sombra de dúvidas é Clint! E claro, Jim Carrey como Johnny Squares, dublando e dançando ao som de "Welcome To The Jungle" do Guns N’ Roses... Chega a ser inimaginável e muito curioso ver Clint e Carrey em um filme.
No Brasil foi lançado em VHS no ano de 1989 e em 2002 no formato DVD, ambos pela Warner. O Bluray lançado no Reino Unido em 2008, contém Legendas em Português e a dublagem Clássica da Herbert Richers.
Peggy Sue, Seu Passado a Espera
3.4 128 Assista AgoraIndicado ao Oscar de Melhor Fotografia, Melhor Figurino e pelo ótimo trabalho de Kathleen Turner para Melhor Atriz, “Peggy Sue – Seu Passado a Espera” de Francis Ford Coppola é uma ótima comédia/romance sobre reflexão. Diversas vezes nos colocamos sob a ótica da personagem (a ponto de querermos alterar a vida de Peggy) e claro, refletirmos sobre certos pontos, atitudes ou decisões que irão nos acompanhar o resto da vida.
Aqui (sem nenhum exagero), Jim Carrey aparece como coadjuvante no papel de um dos colegas de colégio, Walter. Destaque para cena em que Nicolas Cage e Carrey cantam à capela “I Wonder Why”. Lançado no Brasil apenas em VHS pela FOX VIDEO/ ABRIL VIDEO em 1992.
Procura-se Rapaz Virgem
2.8 143 Assista AgoraPrimeiro grande filme do Jim Carrey (diferente das pequenas pontas e filmes feitos pra TV do início de sua carreira), "Procura-Se Rapaz Virgem" é um típico filme com o humor dos anos 80, muito engraçada, com uma trilha sonora característica dos 80's e até bem produzida onde diferente dos clássicos, os Vampiros modernos vivem em cidades grandes como Los Angeles, Nova York e etc, assim como no ótimo "Amor À Primeira Mordida", de 1979.
Ao lado da bela Lauren Hutton e agora com 23 anos, Carrey vive Mike e deixa de ser o garoto de Stand-up do início de carreira e começa a tomar forma nesta comédia que não tem a pretensão de ser levada a sério, apenas de nos divertir. E de uma maneira inocente consegue.
Duas curiosidades interessantes é que Michael J. Fox foi a primeira sugestão para o papel de Carrey e no mesmo ano outro filme com o tema vampirismo estreia no cinema: A Hora do Espanto (grande sucesso de bilheteria).
Lançada aqui no Brasil apenas em VHS pela Look Vídeo, assisti nos anos 90 pelo canal TNT e lembrava vagamente de algumas cenas. Vale a pena por Carrey e por ser uma comédia gostosa de se ver. Recomendo. ;)
Achado Não É Roubado
3.3 4Roteirizado a partir de seu próprio livro (The Next-to-Last Train Ride), Charles Dennis teve uma ideia muito boa e até hilária que deveria ter dado certo na tela. O filme tinha tudo pra seguir na linha do ótimo "O Expresso de Chicago" (de Arthur Hiller e estrelado por Gene Wilder), mas se perde na direção do atrapalhado Richard Lester. Não consegui identificar ao certo o que não deu certo aqui... Talvez a dinâmica da edição, talvez o pouco aproveitamento na hora de filmar várias cenas, talvez até momentos desnecessários do roteiro... Talvez tudo isso...
Mesmo com alguns probleminhas "Achado Não É Roubado" tem passagens engraçadas. O motivo para ter chegado a este título: Jim Carrey. Aqui ele faz algumas aparições que garantiram leves gargalhadas. Em sumo, vale assistir pela curiosidade em ver Carrey, mas é dispensável.
Bob & Jack: Dois pés frios numa Gelada
1.9 24 Assista AgoraSeguindo a mesma linha de "Um Debilóide sem Máskara", Jim Carrey faz mais do mesmo neste início de carreira: Caretas apenas. Provavelmente uma tentativa de divulgar a estação de esqui (pondo em vista que o diretor só fez filmes sobre esqui) e os cantores que por ali fazem seus shows como Rita Coolidge e Ronnie Hawkins.
A história não é nem um pouco engraçada, não tem humor e se torna uma produção sem sentido. O único motivo para assistir "Loucuras Na Neve" (ou Bob & Jack - Dois pés frios numa Gelada, como aqui cadastrado) é saber as origens de Jim Carrey no Cinema.
Um Debilóide Sem Máscara
2.1 11Gravado no Canadá em 1981 e lançado em 1983, "Um Debilóide Sem Mascara" ganhou este título no Brasil em referência aos sucessos de Jim Carrey: Debi & Loide e O Máskara. Este é um drama adolescente feito para televisão sem muito destaque. Quase biográfico, o interessante é Jim Carrey com apenas 19 anos fazendo caras e bocas e sendo praticamente ele mesmo: Um garoto que faz Stand-Up, buscando espaço no palco para alcançar a fama.
Apenas em VHS, foi lançado pela Canyon Internacional Home Video nos anos 90, com dublagem da BKS e com Tatá Guarnieri fazendo a voz de Carrey.
Amy
4.4 1,0K Assista AgoraCara, que estrela foi Amy Winehouse!? Esse documentário mostra de maneira competente toda sua trajetória artística, usando de maneira inteligente um material rico em imagens, registros em vídeo que contam por si só quem foi, o que viveu e como a garota que só queria ser amada conquistou o mundo e se perdeu no caminho.
Emocionante (ao extremo), tocante e reflexivo. É AMY mais viva do que nunca, na tela do cinema!
Poltergeist: O Fenômeno
2.4 1,3K Assista AgoraA palavra "Remake" tem preocupado muita gente. E pensar que eu estava me arrependendo em não ter assistido esse "Poltergeist" no Cinama...
Bem, a ideia é a mesma do clássico de 1982, mas não chega nem perto da obra original. Atores pouco convincentes e nada carismáticos, começando pela "Caroline" (aqui com outro nome: Madison Bowen). A personagem não é nada dócil ou cativante como a Caroline, vivida pela Heather em '82.
O filme não tem um clima decente, nada sombrio ou entusiasmante, situações que podiam ter mais seriedade, criatividade e menos computador! Confesso que penei pra chegar ao fim. Agora, para que associar um roteiro tão podre à um filme que é sucesso e marco do terror dos anos 80? Como deixam algo furado se tornar um Remake?
Não sei o que aconteceu com a Fox/MGM, mas jogaram dinheiro no lixo com um filme que obrigatoriamente deveria (no mínimo) ter mantido um padrão e prendido o telespectador. Pra que fazer algo inferior ao original? Não me entra na cabeça essas merdas. Devem ter usado esse Poltergeist pra lavar dinheiro! Olha... Fuja dessa bomba!
Charada
4.1 297 Assista AgoraQue atmosfera deliciosa foi criada neste filme! Mistério e Suspense de primeira e um toque leve de humor. Cary Grant e Audrey Hepburn seguidos por um ótimo elenco (Matthau, Coburn e Kennedy) arrepiam em “Charada”. A direção de Stanley Donen é a cara do Blake Edwards (na época gravando os primeiros filmes de A Pantera Cor De Rosa) e a trilha do maravilhoso Henry Mancini marcam este clássico, que descobri no início dos anos 2000 pelo Telecine Cult. Favorito e altamente recomendado! <3
Medo e Desejo
2.9 93 Assista Agora"Medo e Desejo" não é um filme pra qualquer um. Logicamente o interesse foi despertado por se tratar do primeiro longa do Kubrick. Fraco na história e não acrescenta nada na carreira do cara, muito menos no gênero dramático. Lembra qualquer episódio feito para a TV daquelas séries dos anos 50. Por incrível que pareça é 1 hora que custa chegar ao fim. Fazia tempo que eu não via um debut tão fraco! Por outro lado, o que salva é a trilha sonora e os enquadramentos trabalhados em vários closes. É Kubrick e tive de passar por aqui...
Tuff Turf: O Rebelde
3.4 125 Assista AgoraUma referência dos anos 80 e também um dos primeiros filmes que vi na vida! "Tuff Turf - O Rebelde" destaca James Spader em seu primeiro grande papel em um filme, ótimo vivendo Morgan Hiller. Contracenando com Spader a atriz Kim Richards (de A Montanha Enfeitiçada) e até o iniciante Robert Downey Jr.
"Tuff Turf" é um filme ágil com ação, violência e drama, uma ótima trilha sonora (logo de cara a icônica cena de abertura com James Spader na bicicleta, ao som de Loves Hates de Marianne Faithfull) e ainda lançou moda com os longos cabelos da personagem Frankie (Kim Richards).
No Brasil o filme foi exibido pelo SBT (de onde tive a oportunidade de conhece-lo, com a grande dublagem clássica, onde Marcelo Gastaldi dubla Spader) e foi lançado em VHS pela Look Video/ SBT Vídeo - onde fez um grande sucesso -, até finalmente ser lançado em DVD. Foi meu primeiro filme com James Spader e é preferido por uma série de fatores que me são nostálgicos! É puro anos 80! <3
Amor Sem Fim
3.1 191 Assista AgoraGeralmente eu sei por onde começar. Mas esse dramalhão me deixou desnorteado. Vamos pelo princípio de que James Spader me trouxe o "Amor Sem Fim".
O filme baseado no livro de Scott Spencer tem a atmosfera dos anos 70/80 e por isso pode não ser bem visto para os padrões de hoje em dia.
O "romance" já começa engajado e quando achamos que o jovem casal no máximo será separado, é que acontecem as coisas mais loucas. E isso consegue nos deixar de boca aberta, porque aqui está a prova que as pessoas ficam sim birutas quando se apaixonam!
Brooke Shields com apenas 16 anos arrepia com sua beleza no papel de Jade. Ainda há a participação de Tom Cruise (quase passando batido...) e claro o motivo de eu ter assistido a esse clássico do mela-cueca: James Spader. Em seu primeiro papel de destaque o astro vive Keith, o irmão de Jade (Shields), mostrando o característico jeitão esquentado.
São vários os fatores que fizeram deste filme do Zeffirelli um clássico. O "romance", o dramalhão, Brooke Shields e claro a trilha com Lionel Richie e Diana Ross. Levando em consideração que muita coisa ruim veio com o tempo, esse é um clássico interessante que merece ser visto. Cá estou, pois houve um motivo e até valeu a pena!
Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-rosa
3.0 34"Roberto Carlos e o Diamante Cor de Rosa" é o resultado da febre "Help" aqui no Brasil. Praticamente a mesma história da aventura dos Beatles. E deu certo na época. Tão certo que foi a maior bilheteria do ano por aqui.
Os anos passaram e o filme ainda tem seu charme. É uma matinê bem gostosa de assistir, com as musiquinhas do Roberto, Wanderléa e Erasmo. Encontramos grandes furos no roteiro da qual o cinema brasileiro pecava em não trabalhar, como continuidades e situações sem pé nem cabeça. Vale a nostalgia dos anos 60!!!
O Beco das Almas Perdidas
4.0 33 Assista Agora"O Beco das Almas Perdidas" aborda de uma maneira brilhante os valores humanos. A trajetória de como Stan foi corrompido pela ganância, usando do charlatanismo, fé e religião para conquistar o que almejava.
O incrível Tyrone Power consegue vestir bem o personagem em atuação e expressão e a maquiagem do personagem para caracterizar a passagem de tempo é ótima. Quase 70 anos depois e ainda um perfeito exemplo de como as pessoas (eram e) ainda são enganadas.