Mas que final em aberto é esse de que tanto falam??? Não tem final em aberto, para mim o filme é todo bem fechadinho. Filme incrível, só não curti mais por causa das 3 horas desnecessárias.
"Seu treinamento será árduo!" "Ai!" "Eu disse que seria árduo!" "Seca!" "Tudo quente!" "Você tem que pegar a especiaria!" "Ali embaixo são os túneis dos vermes gigantes! "Muita areia!" E assim se passaram 3 horas de filme.
Candyman, para mim, é um personagem desinteressante tanto no papel quanto no cinema: falta uma motivação, falta "punch", é uma história com elementos sem coesão. Acabei de ler o conto e só então, depois de todos esses anos, resolvi ver o filme. E ambos são bem fracos, principalmente vindo de Clive Barker.
A sensação que eu tenho é de que Jane Austen só escreveu uma única história e saiu reescrevendo-a inúmeras vezes porque são todas muito parecidas. Nesse aqui
, passam o tempo todo ressaltando as virtudes da mocinha, Anne Elliot, mas o que vi foi apenas uma jovem deprimida o filme inteiro e completamente apática por causa de uma decisão feita no passado.
Muito bom! Faz em pouco mais de uma hora o que muitos filmes não conseguem fazer em 4 h. Objetivo, sucinto, conciso. O que me incomodou foi apenas o estilo em found footage.
O filme começa bem, com um ritmo promissor, mas logo se transforma numa repetição infinita de "Quem está aí?", "Quem está aí?", e não sai mais do lugar.
É uma pena que, quando o cinema nacional sai das comédias besteirol da Globo Filmes, tenha que se apoiar em referências clichês: uma mistura de Coração Satânico com Constantine (o Anfitrião na boate é claramente uma fusão de Louis Cypher com Papa Midnite), enquanto a cruzada do pai em busca de vingança remete claramente à busca de Harry Angel. Temos ainda referências ao cinema Noir e ao Giallo (a figura do padre com suposta culpabilidade frequente nesse subgênero italiano: "Quem a Viu Morrer?", "Terror em Veneza", "O Estranho Segredo do Bosque dos Sonhos"), sem o esmero visual desses. Vale a pena assistir por ser curto e ter um enredo que foge da mesmice do cinema nacional, mas poderia ser bem melhor.
Dos 4 primeiros é o mais visualmente interessante e o que tem os melhores efeitos especiais. No entanto, a direção é péssima, a edição é muito ruim e o roteiro é confuso e cansativo.
Imprudência é o nome deles. Da maneira que se pegavam tanto em locais públicos, fiquei até surpreso de eles não terem sido flagrados logo na primeira meia hora de filme. Mark estava com o namorado só para continuar morando no apartamento de luxo; Warren estava com o namorado por gratidão. Nada de bom poderia sair dali.
Foi difícil chegar até o final. Filme longo, cansativo, ruidoso o tempo todo, com personagens gritando, gesticulando exageradamente, caricatos, irritantes, e que não despertam empatia nenhuma no espectador. A Margot Robbie é uma excelente atriz, mas aqui é renegada a uma caricatura grosseira, desagradável, incapaz de tomar uma decisão coerente na vida. Sem falar na escatologia completamente dispensável, que não é chocante, nem engraçada, apenas constrangedora e desnecessária. Tecnicamente é uma produção maravilhosa! Pena que o Chazelle não abriu mão da sua megalomania e desperdiçou uma ideia incrível!
Pensei que, como romance de época escrito recentemente (o filme é baseado no livro lançado em 2019), traria algo inovador para o gênero, mas não sai da mesmice, e ainda com algumas desvantagens: atuações caricaturizadas, direção de arte bem fraca, figurinos desinteressantes, paisagens entediantes (o filme deve ter sido gravado em algum momento entre o inverno e a primavera, então as árvores estão secas e os jardins sem cor). Fica visível o baixo orçamento da obra em várias cenas, principalmente na cena do teatro, quando mostra o local ocupado por apenas CINCO pessoas, sem direito a figuração.
É divertido pelo exagero, mas às vezes, por causa desse mesmo exagero, se torna repetitivo e cansativo. Tem que ligar a suspensão de descrença assim que começa o filme. Muitas pontas soltas e personagens e fatos sem explicação, claro, para gerar material para se tornar uma franquia. E para quem não se ligou, tem cena pós-créditos.
Estava curtindo até os 5 minutos finais: roteiro que foge do comum, interessante, com reviravoltas e rumos inesperados. Mas parece que virou regra do cinema atual terminarem os filmes com gancho para continuações. Resumindo:
Bem mais do mesmo. O primeiro Hellraiser fez história porque tirou o terror dos anos 80 da mesmice, com um roteiro simples, mas bem construído, além do horror explícito. Os filmes que vieram a seguir foi apenas uma série caça-níqueis. Esse novo filme não é tão ruim quanto os anteriores, nem merece tanto destaque quanto o primeiro. Começa bem ruim, com personagens descartáveis, mal desenvolvidos e estúpidos, tomando decisões idiotas o tempo todo, com o ritmo bem mais arrastado do que deveria. Lá pela segunda hora, melhora um pouco: a caracterização dos Cenobitas está ótima e algumas sequências são bem interessantes. Vale a penas dar uma conferida sem muitas expectativas. Teria sido mais interessante fazer um remake do primeiro, que teve o orçamento bem baixo e merecia uma repaginada.
Nunca Deixe de Lembrar
3.9 145 Assista AgoraMas que final em aberto é esse de que tanto falam??? Não tem final em aberto, para mim o filme é todo bem fechadinho. Filme incrível, só não curti mais por causa das 3 horas desnecessárias.
Zona Mortal
3.1 89 Assista AgoraMuito bom! Me surpreendi positivamente! Filme curto, sem enrolação, com uma premissa interessante! A única coisa que me incomodou foi
o fato da polícia ser tão incompetente e nunca ter feito nenhuma investigação sobre as mulheres desaparecidas.
Duna: Parte 1
3.8 1,6K Assista Agora"Seu treinamento será árduo!" "Ai!" "Eu disse que seria árduo!" "Seca!" "Tudo quente!" "Você tem que pegar a especiaria!" "Ali embaixo são os túneis dos vermes gigantes! "Muita areia!" E assim se passaram 3 horas de filme.
O Mistério de Candyman
3.3 407 Assista AgoraCandyman, para mim, é um personagem desinteressante tanto no papel quanto no cinema: falta uma motivação, falta "punch", é uma história com elementos sem coesão. Acabei de ler o conto e só então, depois de todos esses anos, resolvi ver o filme. E ambos são bem fracos, principalmente vindo de Clive Barker.
Persuasão
3.9 151A sensação que eu tenho é de que Jane Austen só escreveu uma única história e saiu reescrevendo-a inúmeras vezes porque são todas muito parecidas. Nesse aqui
, passam o tempo todo ressaltando as virtudes da mocinha, Anne Elliot, mas o que vi foi apenas uma jovem deprimida o filme inteiro e completamente apática por causa de uma decisão feita no passado.
Mussum: O Filmis
3.7 170 Assista AgoraAilton Graça está simplesmente incrível! Muita memória afetiva e o peso das nossas escolhas.
LOLA
3.4 10Muito bom! Faz em pouco mais de uma hora o que muitos filmes não conseguem fazer em 4 h. Objetivo, sucinto, conciso. O que me incomodou foi apenas o estilo em found footage.
A Casa do Cemitério
3.4 106Tem Jason Voorhees, tem a Mansão Bly, muitos furos, pontas soltas e a mulher mais burra da história do cinema!
A Mansão do Inferno
3.4 184 Assista AgoraO filme começa bem, com um ritmo promissor, mas logo se transforma numa repetição infinita de "Quem está aí?", "Quem está aí?", e não sai mais do lugar.
V/H/S/99
2.3 75Consegue ser mais fraco que Viral!
Samuel's Travels
2.5 2Deveras doentio!
As Almas que Dançam no Escuro
2.6 14É uma pena que, quando o cinema nacional sai das comédias besteirol da Globo Filmes, tenha que se apoiar em referências clichês: uma mistura de Coração Satânico com Constantine (o Anfitrião na boate é claramente uma fusão de Louis Cypher com Papa Midnite), enquanto a cruzada do pai em busca de vingança remete claramente à busca de Harry Angel. Temos ainda referências ao cinema Noir e ao Giallo (a figura do padre com suposta culpabilidade frequente nesse subgênero italiano: "Quem a Viu Morrer?", "Terror em Veneza", "O Estranho Segredo do Bosque dos Sonhos"), sem o esmero visual desses. Vale a pena assistir por ser curto e ter um enredo que foge da mesmice do cinema nacional, mas poderia ser bem melhor.
A Hora do Pesadelo 5: O Maior Horror de Freddy
3.0 298 Assista AgoraÀ medida que a franquia vai aumentando, os filmes vão piorando. Esse virou só uma desculpa para um amontoado de mortes surrealistas, com roteiro zero.
Oferenda ao Demônio
2.2 86 Assista AgoraAté a metade é interessante. Depois se torna uma bagunça narrativa carregada de clichês!
A Hora do Pesadelo 4: O Mestre dos Sonhos
3.1 337 Assista AgoraDos 4 primeiros é o mais visualmente interessante e o que tem os melhores efeitos especiais. No entanto, a direção é péssima, a edição é muito ruim e o roteiro é confuso e cansativo.
Os Fabelmans
4.0 389Eu tiraria uns 40 minutos fácil!
Ao Seu Lado
3.0 74 Assista AgoraImprudência é o nome deles. Da maneira que se pegavam tanto em locais públicos, fiquei até surpreso de eles não terem sido flagrados logo na primeira meia hora de filme. Mark estava com o namorado só para continuar morando no apartamento de luxo; Warren estava com o namorado por gratidão. Nada de bom poderia sair dali.
Babilônia
3.6 334 Assista AgoraFoi difícil chegar até o final. Filme longo, cansativo, ruidoso o tempo todo, com personagens gritando, gesticulando exageradamente, caricatos, irritantes, e que não despertam empatia nenhuma no espectador. A Margot Robbie é uma excelente atriz, mas aqui é renegada a uma caricatura grosseira, desagradável, incapaz de tomar uma decisão coerente na vida. Sem falar na escatologia completamente dispensável, que não é chocante, nem engraçada, apenas constrangedora e desnecessária. Tecnicamente é uma produção maravilhosa! Pena que o Chazelle não abriu mão da sua megalomania e desperdiçou uma ideia incrível!
Quem a Viu Morrer?
3.4 16Eu adoro giallo e até tentei curtir esse, mas tem tanta ponta solta que não me empolgou.
Mr. Malcolm’s List
2.9 7Pensei que, como romance de época escrito recentemente (o filme é baseado no livro lançado em 2019), traria algo inovador para o gênero, mas não sai da mesmice, e ainda com algumas desvantagens: atuações caricaturizadas, direção de arte bem fraca, figurinos desinteressantes, paisagens entediantes (o filme deve ter sido gravado em algum momento entre o inverno e a primavera, então as árvores estão secas e os jardins sem cor). Fica visível o baixo orçamento da obra em várias cenas, principalmente na cena do teatro, quando mostra o local ocupado por apenas CINCO pessoas, sem direito a figuração.
Noites Brutais
3.4 1,0K Assista AgoraPrometeu tudo e entregou um roteiro bagunçado e os personagens mais estúpidos do ano.
Aterrorizante 2
2.9 424 Assista AgoraÉ divertido pelo exagero, mas às vezes, por causa desse mesmo exagero, se torna repetitivo e cansativo. Tem que ligar a suspensão de descrença assim que começa o filme. Muitas pontas soltas e personagens e fatos sem explicação, claro, para gerar material para se tornar uma franquia. E para quem não se ligou, tem cena pós-créditos.
Piggy
3.0 125Estava curtindo até os 5 minutos finais: roteiro que foge do comum, interessante, com reviravoltas e rumos inesperados. Mas parece que virou regra do cinema atual terminarem os filmes com gancho para continuações. Resumindo:
um final frustrante e que se acovardou em chutar o balde.
Hellraiser
3.2 406 Assista AgoraBem mais do mesmo. O primeiro Hellraiser fez história porque tirou o terror dos anos 80 da mesmice, com um roteiro simples, mas bem construído, além do horror explícito. Os filmes que vieram a seguir foi apenas uma série caça-níqueis. Esse novo filme não é tão ruim quanto os anteriores, nem merece tanto destaque quanto o primeiro. Começa bem ruim, com personagens descartáveis, mal desenvolvidos e estúpidos, tomando decisões idiotas o tempo todo, com o ritmo bem mais arrastado do que deveria. Lá pela segunda hora, melhora um pouco: a caracterização dos Cenobitas está ótima e algumas sequências são bem interessantes. Vale a penas dar uma conferida sem muitas expectativas. Teria sido mais interessante fazer um remake do primeiro, que teve o orçamento bem baixo e merecia uma repaginada.