Acho que o fato de já saber o desenrolar da história me tirou um pouco da surpresa. Esse é daqueles filmes que quanto menos você souber antes de assistir, melhor!
Precisei procurar explicações para o que acabei de assistir. Compreendi toda a alegoria, mitologia e metáforas e reconheço que havia percebido todas elas durante o filme, mas isso não me fez gostar mais do que vi. Tecnicamente, o filme é incrível, os enquadramentos e movimentos de câmera, bem como a fotografia e o design de som, que são maravilhosos! Mas não se constrói um roteiro apenas com metáforas, é preciso um encadeamento de fatos consistentes, que tenham motivações e consequências.
Se se parecesse menos com "O Homem de Palha", talvez eu tivesse gostado mais. Não consigo tecer ideias sobre "Midsommar" sem conseguir abandonar "O Homem de Palha" um só momento.
Belíssimo estudo de personagem! Não tem como não se identificar com Elliot! Só achei que o Ang Lee foi muito pudico num filme em que ele poderia ousar mais.
Eu ainda não sei o que acabei de ver. Diálogos e ações estúpidos. Roteiro caótico, preguiçoso. Fico me perguntando como uma coisa dessa passa pela mão de produtores, de estúdios, e chega até o espectador, achando que alguém vai apreciar. Nos momentos finais, me lembrou aquele clip do Papa Roach (quem conhece sabe do que estou falando). A meia estrela que recebeu é só por causa do Armie Hammer.
É um filme que se acha mais do que realmente é! Narrativa lenta não implica necessariamente em filme chato. Esse é! Uma mistura de "O Homem de Palha" do início ao fim, com elementos de "Apóstolo".
Não é nenhum destaque cinematográfico, mas é um bom Sessão da Tarde sobre uma história que merece ser contada. Os personagens são carismáticos e fazem com que nos importemos com eles. E. diferentemente do que falei em Stormboy,
A narrativa do passado é sensível, bem fotografada, com lindos enquadramentos, emociona. A narrativa do presente, é dispensável, ingênua, clichê. Quando percebemos que há uma narrativa em flashback, já prevemos o que vai acontecer e de que forma esses dois tempos se ligarão. O filme seria bem mais rico e emocionante se tivesse se mantido apenas no passado.
Filme chato, não empolga, diálogos pobres, personagens sem carisma, roteiro clichê, atores mal dirigidos, caracterização desleixada, Magneto já foi mais inteligente, Jessica Chastain transformada num boneco de cera, enfim, completamente desnecessário e descartável. Decepção para qualquer fã dos X-Men!
Reconheço que, a princípio, quando soube que era um filme grego, fiquei com receio de assistir por causa de um certo diretor grego que faz filmes prepotentes,desagradáveis e com roteiros preguiçosos. Mas que grande surpresa! Que filme lindo! Personagens bastante humanos e verossímeis, pelos quais você se importa e torce para que as coisas deem certo! Roteiro enxuto, ritmo muito bom! Somente a caracterização dos personagens velhos que deixou a desejar, mas sem interferir no resultado final da obra.
Chato prá cacete! Roteiro preguiçoso, monótono, banal, cheio de clichês, personagens que não causam empatia, que tomam decisões aleatórias. Dispensável!
As pessoas tem que parar de pensar que "deixar perguntas no ar" é mérito de roteirista. Na verdade, é preguiça. Quando um roteiro deixa UMA questão para que o expectador tire suas próprias conclusões é uma coisa. Outra coisa é um roteiro cheio de questões em aberto, "sutilezas" que não se explicam, "mistérios que ficam no ar", comportamentos mal explicados, preguiça de roteirista egocêntrico.
Eu ADORO Giallo e aceito todas os seus exageros e furos. Mas esse é PÉSSIMO! Personagens caricatos, diálogos infantilóides, atitudes inverossímeis e ingênuas, uma polícia pateticamente negligente, roteiro confuso e incoerente (além do permitido).
Muito interessante! Filme que lembra os filmes de terror dos anos 70: boa história, mistério, suspense, reviravoltas, mudança de foco narrativo, movimentos de câmera incríveis: ela desliza, gira, rodopia... tem até um dolly zoom! Quanto aos comentários de que o filme se perde, não é bem assim. Na verdade o filme tem uma mudança de foco narrativo, que quem assistiu a "Psicose" de Hitchcock vai saber do que estou falando. Recomendado para quem está cansado do terror de sustos fáceis de hoje em dia!
Não é um filme romântico. Acho que é isso que frustra as pessoas. É um filme, sobretudo, sobre negação, discriminação, preconceito, anulação. A história se passa num ambiente que, em plenos anos 90, trata a homossexualidade como aberração, como abominação, como desonra. É um filme sobre sentimentos reprimidos, vale a pena ser visto.
Os Filhos do Medo
3.7 151Acho que o fato de já saber o desenrolar da história me tirou um pouco da surpresa. Esse é daqueles filmes que quanto menos você souber antes de assistir, melhor!
Bem-vindo aos 40
3.0 447 Assista AgoraMulher neurótica casada com boy lixo e com duas filhas irritantes.
Chato e cansativo!
Os Camarões Brilhantes
3.3 18O filme é divertido, leve, tem uma boa edição e trilha sonora saudosista. Só dá uma derrapada
no momento da festa na boate, onde cai no estereótipo do gay drogado e promíscuo.
O Jogo da Imitação
4.3 3,0K Assista AgoraComo o ser humano pode ser cruel!
O Farol
3.8 1,6K Assista AgoraPrecisei procurar explicações para o que acabei de assistir. Compreendi toda a alegoria, mitologia e metáforas e reconheço que havia percebido todas elas durante o filme, mas isso não me fez gostar mais do que vi. Tecnicamente, o filme é incrível, os enquadramentos e movimentos de câmera, bem como a fotografia e o design de som, que são maravilhosos! Mas não se constrói um roteiro apenas com metáforas, é preciso um encadeamento de fatos consistentes, que tenham motivações e consequências.
Colocar a culpa de tudo o que acontece na loucura é muito simples.
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista AgoraSe se parecesse menos com "O Homem de Palha", talvez eu tivesse gostado mais. Não consigo tecer ideias sobre "Midsommar" sem conseguir abandonar "O Homem de Palha" um só momento.
Aconteceu em Woodstock
3.7 513 Assista AgoraBelíssimo estudo de personagem! Não tem como não se identificar com Elliot! Só achei que o Ang Lee foi muito pudico num filme em que ele poderia ousar mais.
O Juízo
2.4 27Bem fraco. Você já sabe da história toda logo no início do filme. O Cinema Nacional poderia passar sem esse terror genérico.
Lealdade à Prova
3.5 15Gostei bem mais do que esperava! O roteiro prende atenção e você, mesmo sem querer, se pega torcendo para que o plano dê certo.
Contato Visceral
1.6 450 Assista AgoraEu ainda não sei o que acabei de ver. Diálogos e ações estúpidos. Roteiro caótico, preguiçoso. Fico me perguntando como uma coisa dessa passa pela mão de produtores, de estúdios, e chega até o espectador, achando que alguém vai apreciar. Nos momentos finais, me lembrou aquele clip do Papa Roach (quem conhece sabe do que estou falando). A meia estrela que recebeu é só por causa do Armie Hammer.
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista AgoraÉ um filme que se acha mais do que realmente é! Narrativa lenta não implica necessariamente em filme chato. Esse é! Uma mistura de "O Homem de Palha" do início ao fim, com elementos de "Apóstolo".
Wish Man
3.2 4Não é nenhum destaque cinematográfico, mas é um bom Sessão da Tarde sobre uma história que merece ser contada. Os personagens são carismáticos e fazem com que nos importemos com eles.
E. diferentemente do que falei em Stormboy,
aqui os flashbacks ajudam a contar a história e a ligar o passado com o presente,
Os Segredos do Castelo
2.6 56 Assista AgoraPéssimo! Nem o elenco consegue salvar esse filme chato!
Amigos Para Sempre
3.6 21 Assista AgoraA narrativa do passado é sensível, bem fotografada, com lindos enquadramentos, emociona. A narrativa do presente, é dispensável, ingênua, clichê.
Quando percebemos que há uma narrativa em flashback, já prevemos o que vai acontecer e de que forma esses dois tempos se ligarão.
O filme seria bem mais rico e emocionante se tivesse se mantido apenas no passado.
A Paixão de Jacobina
1.9 31Não consegui passar de meia hora de filme.Lamento.
X-Men: Fênix Negra
2.6 1,1K Assista AgoraFilme chato, não empolga, diálogos pobres, personagens sem carisma, roteiro clichê, atores mal dirigidos, caracterização desleixada, Magneto já foi mais inteligente, Jessica Chastain transformada num boneco de cera, enfim, completamente desnecessário e descartável. Decepção para qualquer fã dos X-Men!
O Tango de Natal
3.4 11Reconheço que, a princípio, quando soube que era um filme grego, fiquei com receio de assistir por causa de um certo diretor grego que faz filmes prepotentes,desagradáveis e com roteiros preguiçosos.
Mas que grande surpresa! Que filme lindo! Personagens bastante humanos e verossímeis, pelos quais você se importa e torce para que as coisas deem certo! Roteiro enxuto, ritmo muito bom! Somente a caracterização dos personagens velhos que deixou a desejar, mas sem interferir no resultado final da obra.
Cemitério Maldito
2.7 891O filme não é ruim, mas tentaram fazer um final escroto que não deu certo.
O Espelho
2.9 933 Assista AgoraChato prá cacete! Roteiro preguiçoso, monótono, banal, cheio de clichês, personagens que não causam empatia, que tomam decisões aleatórias. Dispensável!
Tom na Fazenda
3.7 368 Assista AgoraAs pessoas tem que parar de pensar que "deixar perguntas no ar" é mérito de roteirista. Na verdade, é preguiça. Quando um roteiro deixa UMA questão para que o expectador tire suas próprias conclusões é uma coisa. Outra coisa é um roteiro cheio de questões em aberto, "sutilezas" que não se explicam, "mistérios que ficam no ar", comportamentos mal explicados, preguiça de roteirista egocêntrico.
A Morte Caminha à Meia-Noite
3.2 9Eu ADORO Giallo e aceito todas os seus exageros e furos.
Mas esse é PÉSSIMO! Personagens caricatos, diálogos infantilóides, atitudes inverossímeis e ingênuas, uma polícia pateticamente negligente, roteiro confuso e incoerente (além do permitido).
Suspíria: A Dança do Medo
3.7 1,2K Assista AgoraSério que puseram esse subtítulo em português????
Apóstolo
3.0 427Muito interessante! Filme que lembra os filmes de terror dos anos 70: boa história, mistério, suspense, reviravoltas, mudança de foco narrativo, movimentos de câmera incríveis: ela desliza, gira, rodopia... tem até um dolly zoom!
Quanto aos comentários de que o filme se perde, não é bem assim. Na verdade o filme tem uma mudança de foco narrativo, que quem assistiu a "Psicose" de Hitchcock vai saber do que estou falando.
Recomendado para quem está cansado do terror de sustos fáceis de hoje em dia!
Burning Blue
3.3 48Não é um filme romântico. Acho que é isso que frustra as pessoas. É um filme, sobretudo, sobre negação, discriminação, preconceito, anulação. A história se passa num ambiente que, em plenos anos 90, trata a homossexualidade como aberração, como abominação, como
desonra. É um filme sobre sentimentos reprimidos, vale a pena ser visto.