a polícia que está atrás do cara de 150kg que assassinou a ex e o atual dela, incendiou a casa e matou um sujeito no meio de um restaurante manda 000001 oficial pra contê-lo? (na cena em que o Crowe incendeia o Fred)
É gostoso de ver como Hugh Jackman parece estar se divertindo no filme. As músicas me agradaram bastante, especialmente This is me, mas o filme em si não me pegou. Roteiro fraquíssimo.
Eu, nos primeiros 25 minutos de The Florida Project: "esse filme é sobre o que, afinal? Que crianças ENCAPETADAS vontade de esfregar a cara delas no chão"
Nas cenas finais: "PROTEJAM ESSES MENINOOOS QUE HINOOO DE FILMEEEE" *em prantos*
Vejo semelhanças tristes (para os envolvidos) com os casos de Steve Avery e "Os 3 de West Memphis" (tem documentário na Netflix contando a respeito: West of Memphis). Todos foram casos que chocaram a região onde aconteceram, sofreram pressão da população pra encontrar os responsáveis, houve abuso dos investigadores e interrogatórios conduzidos na base da agressividade e pressão psicológica, erros na avaliação da cena do crime e das provas, sensacionalismo excessivo da mídia, teorias loucas baseadas em argumentos fracos. Imagine quantas histórias semelhantes devem estar acontecendo nesse momento pelo mundo, condenando pessoas inocentes.
Eu já tinha assistido a Fingersmith, o filme/minissérie da BBC adaptado do mesmo livro que deu origem à The handmaiden, e GRAÇAS A DEUS tinha esquecido da história. Só assim pra levar tiro após tiro com os plot twists desse filme como se fosse a primeira vez.
Eu nem ia escrever nada, mas já se passaram 4 dias desde que assisti a esse filme e não o esqueci.
Como diz o Seu Madruga: "a vingança nunca é plena, mata a alma e envenena", num é mêss? Não sou da escola Tarantino de Violência (só assisti Os 8 odiados, shame on me), portanto o sangue, o sadismo, porradaria e facadas de I saw the devil me sacudiram do sofá com gosto. Achei a violência um pouco gratuita em alguns momentos, mas nada que tirasse o brilho do resto. O final é matador (risos, trocadilho, risos). Min-sik Choi é incrível. Preciso assistir Oldboy.
Decidi assistir a esse primeiro antes de conferir o remake americano. Me surpreendi com as atuações de todos, sem exceção, gostei da narrativa não linear, mas achei muitas partes meio arrastadas e longas demais. E infelizmente, aos 40 minutos de filme, saquei a parada do que tava acontecendo (o que é incomum, visto que sou lerda).
Eu comecei assistindo tentando não ter expectativas. Consegui até quase 1h de filme, mas não deu. Foi inevitável comparar com o original. Me pergunto o que produtores almejam com remakes se não for pra fazer um filme decente. Esse remake não tem nem de longe o impacto que o Martyrs francês teve.
Que filme PODRE. Eu já sou medrosa de natureza, e pelos comentários aqui achei que ia ter que usar fraldas mesmo, mas a única coisa que consegui sentir foi vergonha alheia. A locução em OFF no início talvez tivesse a intenção de sugerir realismo à história, mas pra mim pareceu completamente canastrona. Nada, nada convence.
É o tipo de filme que não curto muito, mas não posso negar sua grandiosidade. Fotografia belíssima, jogo de câmera muito bom e dinâmico, ótima direção de Iñárritu. Não acho que é a melhor atuação do DiCaprio, mas ele está excelente no personagem. A última cena, em particular, me perturbou. Torcendo pra ele levar o Oscar, de qualquer forma. Mas O Regresso infelizmente não fez tum-tum no meu coração.
Tempo
3.1 1,1K Assista AgoraPra ser ruim essa bomba tem que melhorar muito
Fúria Incontrolável
3.0 378 Assista AgoraÉ uma pergunta séria:
a polícia que está atrás do cara de 150kg que assassinou a ex e o atual dela, incendiou a casa e matou um sujeito no meio de um restaurante manda 000001 oficial pra contê-lo? (na cena em que o Crowe incendeia o Fred)
A Última Casa da Rua
3.0 1,6K Assista AgoraAté J-Law teve que começar de baixo tentando ver um rosto inexistente numa árvore.
Retrato de uma Jovem em Chamas
4.4 899 Assista AgoraChorando destrambelhadamente desde a página 28.
Esse filme é uma PINTURA. Não sei como tinha vivido até agora sem assisti-lo.
Desaparecida
2.6 159 Assista AgoraFacilmente um dos piores filmes que já vi.
Caixa de Pássaros
3.4 2,3K Assista AgoraNem com o roteirista de A chegada conseguiram transformar esse filme em algo pelo menos razoável. Lixo radioativo igual o próprio livro.
A Forma da Água
3.9 2,7KQuando o sapão
diz 'ovos' em libras pela primeira vez
O Rei do Show
3.9 897 Assista AgoraÉ gostoso de ver como Hugh Jackman parece estar se divertindo no filme. As músicas me agradaram bastante, especialmente This is me, mas o filme em si não me pegou. Roteiro fraquíssimo.
Projeto Flórida
4.1 1,0KEu, nos primeiros 25 minutos de The Florida Project: "esse filme é sobre o que, afinal? Que crianças ENCAPETADAS vontade de esfregar a cara delas no chão"
Nas cenas finais: "PROTEJAM ESSES MENINOOOS QUE HINOOO DE FILMEEEE" *em prantos*
Sombras da Vida
3.8 1,3K Assista AgoraVejo as 17 críticas negativas no Rotten Tomatoes e só consigo pensar: "monstros".
Meu Nome é Ray
3.3 269 Assista AgoraEstou preparada para um spin off de Dodo.
La La Land: Cantando Estações
4.1 3,6K Assista AgoraJá assisti a filmes e chorei de tristeza, alegria, choque. Mas de fofura, acho que foi a primeira vez.
Eu, Daniel Blake
4.3 532 Assista AgoraEstou tentando me recuperar da cena da cesta básica. Que dor, meu Deus.
Capitão Fantástico
4.4 2,7K Assista AgoraUm filme que tem tanto Sigur Rós na trilha sonora não pode ser ruim <3
Amanda Knox
3.6 229 Assista AgoraVejo semelhanças tristes (para os envolvidos) com os casos de Steve Avery e "Os 3 de West Memphis" (tem documentário na Netflix contando a respeito: West of Memphis). Todos foram casos que chocaram a região onde aconteceram, sofreram pressão da população pra encontrar os responsáveis, houve abuso dos investigadores e interrogatórios conduzidos na base da agressividade e pressão psicológica, erros na avaliação da cena do crime e das provas, sensacionalismo excessivo da mídia, teorias loucas baseadas em argumentos fracos. Imagine quantas histórias semelhantes devem estar acontecendo nesse momento pelo mundo, condenando pessoas inocentes.
A Criada
4.4 1,3K Assista AgoraEu já tinha assistido a Fingersmith, o filme/minissérie da BBC adaptado do mesmo livro que deu origem à The handmaiden, e GRAÇAS A DEUS tinha esquecido da história. Só assim pra levar tiro após tiro com os plot twists desse filme como se fosse a primeira vez.
Estética, fotografia, direção, atuação, roteiro incríveis.
Invasão Zumbi
4.0 2,0K Assista AgoraVivi para dizer que chorei em um filme coreano sobre zumbis.
Onde eu compro uma Soo-an?
Sentidos do Amor
4.1 1,2K4.1? Nu pode çer.
Eu Vi o Diabo
4.1 1,1KEu nem ia escrever nada, mas já se passaram 4 dias desde que assisti a esse filme e não o esqueci.
Como diz o Seu Madruga: "a vingança nunca é plena, mata a alma e envenena", num é mêss? Não sou da escola Tarantino de Violência (só assisti Os 8 odiados, shame on me), portanto o sangue, o sadismo, porradaria e facadas de I saw the devil me sacudiram do sofá com gosto. Achei a violência um pouco gratuita em alguns momentos, mas nada que tirasse o brilho do resto. O final é matador (risos, trocadilho, risos). Min-sik Choi é incrível. Preciso assistir Oldboy.
Medo
3.5 421 Assista AgoraDecidi assistir a esse primeiro antes de conferir o remake americano. Me surpreendi com as atuações de todos, sem exceção, gostei da narrativa não linear, mas achei muitas partes meio arrastadas e longas demais. E infelizmente, aos 40 minutos de filme, saquei a parada do que tava acontecendo (o que é incomum, visto que sou lerda).
Josef Fritzl: História de um Monstro
2.2 54Em uma busca no Google dá pra saber mais sobre o caso do que o que conta esse documentário fraquinho.
Martírio
2.1 284 Assista AgoraEu comecei assistindo tentando não ter expectativas. Consegui até quase 1h de filme, mas não deu. Foi inevitável comparar com o original. Me pergunto o que produtores almejam com remakes se não for pra fazer um filme decente. Esse remake não tem nem de longe o impacto que o Martyrs francês teve.
Estranhas Criaturas
3.4 97Que filme PODRE. Eu já sou medrosa de natureza, e pelos comentários aqui achei que ia ter que usar fraldas mesmo, mas a única coisa que consegui sentir foi vergonha alheia. A locução em OFF no início talvez tivesse a intenção de sugerir realismo à história, mas pra mim pareceu completamente canastrona. Nada, nada convence.
O Regresso
4.0 3,5K Assista AgoraÉ o tipo de filme que não curto muito, mas não posso negar sua grandiosidade. Fotografia belíssima, jogo de câmera muito bom e dinâmico, ótima direção de Iñárritu. Não acho que é a melhor atuação do DiCaprio, mas ele está excelente no personagem. A última cena, em particular, me perturbou. Torcendo pra ele levar o Oscar, de qualquer forma. Mas O Regresso infelizmente não fez tum-tum no meu coração.