Com um roteiro mais original e efeitos realistas do que todos os Gozdillas que Hollywood produz na última década, Minus One do Japão é único. Uma história convivente e mais direta que se passa nos confins do pós segunda guerra mundial, entrelinhas o contexto dos Kamikazes. A gnt sabe muito bem como funciona as atuações dos asiáticos dentro de seus nichos, essa não será uma discussão sobre isso. A montagem do filme é PERFEITA e os efeitos visuais são tão aperfeiçoados ao ponto de parecerem manuais, não o é a toa que ganhou o Oscar nessa categoria. É uma produção que quando a gente termina de assistir, diz "Nossa, como foi bom assistir isso".
Talvez o único ponto confuso é a falta de "Um Porque" , não tem um "porquê" para explicar o aparecimento Godzilla no filme, aí sim um 'Kamikaze'. Eu disse 'Talvez'.
Esse filme expõe tudo que é de atraso quando se trata de religiosidade (Misticismo, cristianismo, superstições, crenças religiosas, doutrinaçoes, etc...). O roteiro é ótimo, mas um filme bem pesado. Imagine um adolescente criado por um padre, madre, freiras, beatos,etc em uma comunidade "tradicional religiosa" e este matar outro adolescente pela ignorância do pensamento ensinado pelos religiosos de que uma pessoa esquizofrênica traz consigo um espírito maligno? Poiser, de um lado a igreja fortalecendo esse pensamento por questões políticas e do outro lado uma mãe em busca de justiça. Volto a citar o roteiro muito bom que deixa o filme interessante e tenso, excepcionalmente redondo e fechado.
"Porque que nunca a igreja é responsabilizada pelos seus crimes?".
"Guerra Civil" dá uma surra nos infinitos filmes sobre guerra que Hollywood produz para angariar um Oscar sem se importar com as novidades. Esse filme é absurdamente bem feito. É incrível como produziram algo para que você se sinta parte dele (do filme). Pesado e polêmico (+18), te transfere para o fogo cruzado. As cenas de ação são impressionantes. A fotografia é perfeita. A mixagem de som, a trilha sonora são impecáveis. O roteiro (história) parece ser propositalmente secundário justamente para que as cenas de ação dêem vida ao filme. A Guerra Urbana mostrada nua e crua, sem dó. Sem sombras de dúvidas merece o Oscar de "Filme internacional".
A impressão é que uma parte da produção aceita Godzilla como o Rei dos Titãs (Risos, pois Gidorah ainda continua sendo o maior de todos), e a outra parte quer Kong seja o Rei por ser o titã mais popular. A saga dos titãs começou a desandar com a derrota de King Gidorah por Gozilla em "O reis do monstros", foi muita apelação. Foi bem aí que colocaram o a carroça na frente dos bois, o embate Gidorah X Godzilla deveria ter sido filmado para um filme bem lá no futuro. Todos os titãs com 1..... Falando de "Novo Império" que império? Cicaque foi apresentado nos trailers como sendo maior do que o Kong, mas quando dá as caras parece mais com o "Donkey Kong" do Nintendo. Qual o sentido do Godz matar Tiamat? O filme só se salva pelas cenas de ação, lutas e porradaria (que sempre são surpreendentes), mas de resto é tudo muito genérico e fraco, inclusive o que toca o roteiro dos participantes humanos. Sem sombras de dúvidas o PIOR filme já criado da saga dos titãs.
Sem sombras de dúvidas um filme sensacional. Trata-se um um suicídio anômico que é confundido por um homicídio ou acidente. Como a sociedade põe pressão em um adolescente com deficiência visual para que ele explique a morte de alguém que ele esbarrou no cadáver? não presenciou o fato. O roteiro é bem extenso e o desfecho semiaberto satisfatório (explica o fato, mas lhe deixa pensar além do que foi concluído). Com uma fotografia minimalista, atuações impecáveis, montagem bem direta, sem muitos rodeios. Mereceu todas as indicações ao Oscar e Prêmio em Canes.Um filme francês, e ainda bem que é francês. Se fosse estadunidense não seria tão interessante.
As pessoas tem direito de suicidar, ou elas seriam julgadas por isso?
Parece que quem produziu essa animação passou a noite fumando 1kg de maconha, dormiu um pouco, acordou e foi produzir. Os gráficos de 2005 não é nem de longe um ponto de crítica negativa, afinal, eles trabalharam com o que tinham na época e que por sinal se saíram muito bem. Tudo é impecável de bom, um roteiro inteligente e uma execução cativante, dublagem sensacional e todo o filme com pontas bem amarradas. É muito bom, mas muito bom, e divertido.
Os estados unidos Of The América com ódio nos bastidores devido o sucesso de "O menino e a garça" (produção não norte americana), veio e lançou A PORCARIA DESSA ANIMAÇÃO Kung Fu Panda 4. Dois pontos a ressalvar: a trilha sonora, a dublagem brasileira que deu um show (em especial a Taís Araújo no papel da vilã). De resto, o filme inteiro é intragável.
10 anos que ouço pessoas comentando sobre esse filme e este intervalo me fez criar muitas expectativas e imaginar muitas coisas. Só não contava que seria diferente de tudo que pensei. Eu pensei muitas coisas boas, mas o filme é UMA CHATICE. A ressalva socorre pelas técnicas que foram indicas ao Oscar (melhor efeitos, melhor mixagem, melhor trilha e algo parecido) e que fez jus. O roteiro é horroroso e cheio de clichê: PORQUE QUE NESSE TIPO DE FILME SEMPRE TEM UM EX ASTRONAUTA FALIDO MORANDO EM UMA FAZENDA PLANTANDO MILHO?. As atuações se salvam (e nem é uma categoria para premiações). O filme é de 2014, então em 2016 veio Villeneuve com "Arrival" mostrar como se faz um filme decente e interessante a respeito de teorias extraterrestriais.
A ideia do filme até que é um assunto interessante de ser abordado, mas tudo no filme é executado de forma ruim (e aqui em especial a dublagem brasileira que raramente fica a desejar, mas no caso desse filme a dublagem é horripilante. Não dá pra colocar o mesmo dublador de Morgan Freeman em um personagem branquelo). Dizem por aí que o filme "resume o masculino à expressão de violência, força e arrogância", mas nem isso a gente consegue perceber. É de perto o reflexo do homem branco heterossexual estado unidense, só isso, não passa disso. E claro, incomparável ao "American Pshyco" e "American Beauty". Erraram feio em querer trazer um tema tão forte com uma execução mais pobre do que "Aí que vida".
Faltou violência, arrogância e machismo, o foco do filme?
Denis Villeneuve é o nome por trás da segunda maior trilogia da história do cinema nos anos 2000 (fica atrás apenas de Senhor dos Anéis). Duna 2 é apoteótico em todos os quesitos, todos. Um filme que faz você sentir como se estivesse ali no meio dos personagens vivendo aqueles momentos. Um filme impressionante que de fato marcará sua história no cinema. Sem mais.
Um filme que demonstra que o ambiente masculino é tóxico. Como duas mulheres trabalhando em um local repleto de figuras masculinas podem se defender de assédio, violência doméstica, agressões verbais, etc etc etc? De quem é a autoresponsabilidade? Óbvio que NÃO é da figura feminina, e nunca será. A fotografia minimalista, o roteiro, as atuações, os cenários internos propositalmente com pouca luz, o filtro amarelo casando com a ideia de secura do deserto, etc etc etc, tudo é perfeito nesse filme. O desfecho em que as protagonistas incendeiam o bar frequentado majoritariamente por homens conservadores é uma resposta para todo tipo de violência causada por eles.
Demonstra o quão tóxico é o ambiente onde tem a presença masculina, mesmo sem haver a minina ação de agressão física. Palavras ferem tão quanto.
O resto a gente já sabe: Homens defendem homens, a todo e qualquer custo.
Mais um Folk Horror com a mesma estética na qual o desfecho é o oprimido que se torna o opressor. Um filme super arrastado com uma trilha sonora repleta de gaita de fole, o que soa estranho, se o filme se passa na cultura Estado Unidense, porque chongas o filme é carregado por instrumentais suecos?. Um desperdício de 3 milhões do dólares para produzir um filmeco. Curiosamente existe um adendo, a ideia de contrapor rituais pagãos numa aldeia que tem como credo o cristianismo.
Que show de horror, credo!. A Marvel nesse momento deve tá sangrando por dentro. Ultimamente vem de uma levada de filmes horrorosos, e mesmo não sendo a principal produtora desse filme, ainda assim teve participação nesse lixo atômico. Ao mesmo tempo fiquei pensando que se a Marvel tivesse produzido totalmente Madame Webb, quem sabe teria finalizado um filme bom com conexões ao Homem Aranha. Tudo nesse filme é deplorável. Talvez em algum momento as cenas finais sejam a parte legal, Cassandra Webb prevendo o futuro, e nesse futuro aparece nada mais e nada menos que Spider Woman.
Esse povo ama destruir legados. Primeiro foi a Fox que fez o favor de destruir a imagem legado de Jean Grey naquele filme grotesco da Fênix Negra. E agora foi a vez da Sony de enterrar o legado de uma personagem que mal acabou de dar um Oi para o mundo, a Cassandra Webb vulgo Madame Teia.
A Sony poderia ter liberado logo os direitos autorais pra Marvel fazer uma tentativa inserindo a personagem nos 1001 multiversos já criados. Da mesma forma a Fox deveria ter liberado os direitos autorais de Fênix Negra há séculos. Acho que valeria a pena.
País de origem: Estados Unidos da América. Marvel, Help? E é isso.
1 bilhão e 400 milhões de pessoas é a população da índia em 2023. Tanta gente pra quê? Pra aumentar os casos de abusos sexuais, estupros, mortes, torturas, etc... de meninas indianas? Esse filme é um mais daqueles que faz uma denúncia grave e apresenta o que aconteceu (e acontece) e depois é esquecido pelo caminho. O roteiro é bem objetivo, sem muitos rodeios, mostrar para o mundo que a Índia "adora" vacas e odeia as mulheres, que abusa de crianças, que mata. O cinema também é uma forma de denunciar os problemas sociais e há aos montes desses filmes com esse conteúdo, mas nem assim o mundo se sensibiliza com as mensagens transmitidas. Baseados em fatos e todos sabemos que ainda existem esses fatos. Poiser, acontecer que esse tipo de filme não ganha destaque no buzz. "Holy Spider", por exemplo, mais um de centenas de filmes Bollywood que merecem reconhecimento pelo conteúdo, pela denúncia, pelas atuações, pela simplicidade e que entregam filmes verdadeiros, do mesmo modo é "Indiferença",
Não é nem um "Don't look UP", mas pode ser até melhor. Uma mistura de Geopolítica, Sociopolítica, Tecnopolítica, Teorias da conspiração, Referências dos dias atuais, do passado e até mesmo "Do futuro?", mas como isso é possível?. É um filme super inteligente pra quem gosta de enigmas, e chato demais pra quem não gosta de filmes inteligentes. Um suspense com uma trilha sonora muito boa, e cenas minimalistas. Julia Roberts junto com Mahershala Ali carregam o filme nas costas.O roteiro é algo surreal que pode já está acontecendo (não dá forma como é apresentado) e talvez uma realidade de um futuro (mesmo que distante, mas possível). Os finais abertos são tão fáceis de entender e óbvio. Como já mencionei, basta ser antenado.
Mesmo com o tema de filme apocalíptico , não chega ser misantrópico, até porque parece muito um reflexo (de novo) de hoje e de um possível futuro.
É inevitável comparar o primeiro filme com este segundo segundo, e é gritante a diferença na qualidade entre os dois. Primeiro porque o modus operandi de Stop-Motion do início dos anos 2000 não usava a mesma tecnologia de hoje, e é justamente esse fator que põe o segundo filme bem abaixo do seu primeiro. É divertido é?, é. O roteiro é mediano? Sim, e apelativo cheio de clichê. A dublagem brasileira é boa, sim, é perfeita como sempre. Filme Stop-motion é o gênero mais difícil e demorado de produzir, entregar um resultado demora anos (Mad God é exemplo disso que demorou cerca de 30 anos pra ser finalizado). Dito isso, em "A fuga das Galinhas 2" salta nos olhos do telespectador a animação CGI, que pode ser percebida a km de anos luzes. Particularmente acho um ponto negativo, pois Stop-motion é Stop-Motion, e animação em CGI é animação em CGI.
Custava produzir uma animação artesanal em todos os seus aspectos? Para Netflix sim.
Pegaram um roteiro cheio de potencial e trituraram em um liquidificador sem água. Incrível como os diretores conseguiram estragar um roteiro tão promissor e inteligente, ficou uma BAGUNÇA. O que se salva é a parte técnica com grande elenco e uma trilha sonora fenomenal. Mil e uma reviravoltas absurdas e desnecessárias. Tem mais plottwist do que novela das 9.
Decepcionante ao ponto de não ser pelo menos divertido.
Martin Scorsese tem todos os méritos para ser hater da MCU. Criou uma categoria de filmes para chamar de sua e com todo direito de dizer que "Marvel não é cinema".//
Este é um filme poderoso pelo roteiro, pelas atuações, pelo cenários, pelo figurino, pela direção, pela fotografia, pela trilha sonora, pela temática, pelas paleta de cores, pelas filmagens, pelos acessórios, pela denuncia que se faz, por escancarar que os estadunidenses foram e continuam sendo o pior povo que já passou por este mundo.
E é um deboche Leonardo DiCaprio não ter sido indicado ao Oscar de melhor ator pela sua magnífica atuação (algo que ele vem sendo boicotado desde o início da carreira). Qualquer produção que tenha Scorsese na direção já é digna de Oscar, ainda mais quando ele narra que os EUA são a fonte para as guerras no mundo, responsáveis até mesmo por suas guerras internas entre seus povos.
Esses filmes são propositalmente cheio de exageros, superficialidades e mentiras difíceis de engolir. Três pontos fortes: A belíssima paleta de cores, tema sobre crimes cibernéticos e a ideia acerca da "Teoria das redes X Teoria das colmeias". O resto é um mix de coisas genéricas e um roteiro super mal aproveitado, coreografias das lutas são bem fracas e a sensação que fica aqui é que o protagonista não é um ser humano, mas sim uma máquina robótica. Um ponto a ser observado: No filme a FBI parece mais incompetente do que a PM no Brasil.
A ideia é interessante, mas poderiam ter aprofundado mais o roteiro no contexto da origem das coisas. A atmosfera noturna e cenas na piscina são ótimas. Bem clichê, não chega ser vergonhoso, mas faltou algo mais impactante. Esse negócio de misturar superstição asiática em algum local dos Estados Unidos não dá certo, não faz muito sentido, são culturas diferentes. Enfim, dá pra assistir de forma descompromissada.
"O meu bumbum era flácido, mas esse assunto é tão místico".... Tão quanto a mediocridade desse filme.
Geralmente os filmes biográficos brasileiros não erram, mas não é o caso deste. Embora a caracterização deles seja boa, o figurino e cenários bons, mas as construções dos personagens são rasas. Tudo muito rápido, tudo muito superficial. Faltou desenvolver melhor as coisas, especialmente o roteiro. A construção do Dinho parece um stand up comedy da segunda década dos anos 2000, sem um pingo de graça.
Dois atores que ninguém mais aguenta ver no cinema, Tom Holland e Timothée Chalamet. Mas..., neste caso Timothée Chalamet foi a melhor escolha para interpretar Willy Wonka. O filme é sobre a fase jovem do Wonka após ele passar pela ilha dos Lompa Lompa, e deixa no ar mais um possível futuro filme, que seria a fundação da Fantástica Fábrica de Chocolates e o seu declínio. Um terceiro filme não seria necessário, pois a gente já sabe muito o bem o que acontece, aquele dos acontecimentos do W.W com Johnny Depp. O figurino e os cenários de época desse filme são impecáveis, o roteiro é bem casadinho. Muita coisa ainda ficou no ar, mas creio que era para ser isso mesmo. O que realmente não gostei é a dublagem horrível que fizeram para o Wonka nos momentos dos musicais, o time da dublagem não acompanha o áudio original (isso vale para algumas cenas normais). No mais, nunca imaginei que existia chocolate feito com leite de girafa.
Nadou, nadou para morrer na praia? É o que aconteceu nos 10 anos da DCEU. Fechando é claro com Aquaman 2 que apesar dos aspectos gigantescos (que se confunde com as produções do cineasta Denis Villeneuve) mostrou ser um filme muito, mas muito do mediano. Ficou bem abaixo do primeiro filme em todos os quesitos, nem mesmo a cenas de lutas filmadas em 360° conseguem deixar o filme atraente. Jason Momoa nasceu pra ser o Aquaman e seria super interessante se James Gunn reciclasse (ou no mínimo vai colocar Richard Madden de cabelo loiro, e fazer a gente lembrar sempre do Ikaris de Eternos). É um filme divertido até, nada de novo, nada de impressionante, nada do que já temos visto nessa levada de filmes de super heróis vide Marvel e DC. Blé!. A gente sai da sala do cinema com a sensação de que o filme foi só pra encher grade, que é o que vem acontecendo desde o fim de Ultimato. Que roteiro mais apelativo é esse? Meteram mesmo o aquecimento global nisso aí? Já não bastava o mundo conhecer Wakanda, e agora Atlanta? Um delírio. No mais, que venha James Gunn para salvar toda essa saturação.
Com um texto 99% bem escrito (se não fosse um deslize aqui e ali), mas com um roteiro de execução cansativo. Isso é monólogo de teatro ou um filme de 99minutos?. A temática (possessão) que não é lá essa novidade toda, mas de alguma forma o filme transforma a mesmice em algo diferente (sem efeitos especiais, sem demônios com chifres, adolescentes com o rosto cortado e enfiando crucifixos em suas partes intimas, girando a cabeça em 360° ou vomitando em padre, etc...). Ele faz exatamente o contrário do sobrenatural e se dá o luxo de se comportar igualmente a um mero residente dos EUA (um psicopata nato). Realmente é um filme inteligente, e aí tem um personagem que se confunde com um psicopata/sociopata e a mitologia religiosa intitulado "Satanás". Não é um filme ruim, mas faltou desenvolver mais as cenas, é muito chato e cansativo ver pessoas sentadas numa cadeira conversando por mais de 1h interruptavelmene.
Não indico, até porque 99,99% aleatórias não irão gostar do filme, exceto eu.
Godzilla: Minus One
4.1 295Plus One
Com um roteiro mais original e efeitos realistas do que todos os Gozdillas que Hollywood produz na última década, Minus One do Japão é único. Uma história convivente e mais direta que se passa nos confins do pós segunda guerra mundial, entrelinhas o contexto dos Kamikazes. A gnt sabe muito bem como funciona as atuações dos asiáticos dentro de seus nichos, essa não será uma discussão sobre isso. A montagem do filme é PERFEITA e os efeitos visuais são tão aperfeiçoados ao ponto de parecerem manuais, não o é a toa que ganhou o Oscar nessa categoria. É uma produção que quando a gente termina de assistir, diz "Nossa, como foi bom assistir isso".
Talvez o único ponto confuso é a falta de "Um Porque" , não tem um "porquê" para explicar o aparecimento Godzilla no filme, aí sim um 'Kamikaze'. Eu disse 'Talvez'.
Il signor Diavolo
2.4 3 Assista Agora"A fé causa danos"
Esse filme expõe tudo que é de atraso quando se trata de religiosidade (Misticismo, cristianismo, superstições, crenças religiosas, doutrinaçoes, etc...). O roteiro é ótimo, mas um filme bem pesado. Imagine um adolescente criado por um padre, madre, freiras, beatos,etc em uma comunidade "tradicional religiosa" e este matar outro adolescente pela ignorância do pensamento ensinado pelos religiosos de que uma pessoa esquizofrênica traz consigo um espírito maligno? Poiser, de um lado a igreja fortalecendo esse pensamento por questões políticas e do outro lado uma mãe em busca de justiça. Volto a citar o roteiro muito bom que deixa o filme interessante e tenso, excepcionalmente redondo e fechado.
"Porque que nunca a igreja é responsabilizada pelos seus crimes?".
Guerra Civil
3.8 206ISSO É CINEMA.
"Guerra Civil" dá uma surra nos infinitos filmes sobre guerra que Hollywood produz para angariar um Oscar sem se importar com as novidades. Esse filme é absurdamente bem feito. É incrível como produziram algo para que você se sinta parte dele (do filme). Pesado e polêmico (+18), te transfere para o fogo cruzado. As cenas de ação são impressionantes. A fotografia é perfeita. A mixagem de som, a trilha sonora são impecáveis. O roteiro (história) parece ser propositalmente secundário justamente para que as cenas de ação dêem vida ao filme. A Guerra Urbana mostrada nua e crua, sem dó. Sem sombras de dúvidas merece o Oscar de "Filme internacional".
BÉLICO SIM, DISTÓPICO NAO.
Godzilla e Kong: O Novo Império
3.2 133 Assista AgoraImpério de 2 Reis?
A impressão é que uma parte da produção aceita Godzilla como o Rei dos Titãs (Risos, pois Gidorah ainda continua sendo o maior de todos), e a outra parte quer Kong seja o Rei por ser o titã mais popular. A saga dos titãs começou a desandar com a derrota de King Gidorah por Gozilla em "O reis do monstros", foi muita apelação. Foi bem aí que colocaram o a carroça na frente dos bois, o embate Gidorah X Godzilla deveria ter sido filmado para um filme bem lá no futuro. Todos os titãs com 1..... Falando de "Novo Império" que império? Cicaque foi apresentado nos trailers como sendo maior do que o Kong, mas quando dá as caras parece mais com o "Donkey Kong" do Nintendo. Qual o sentido do Godz matar Tiamat? O filme só se salva pelas cenas de ação, lutas e porradaria (que sempre são surpreendentes), mas de resto é tudo muito genérico e fraco, inclusive o que toca o roteiro dos participantes humanos. Sem sombras de dúvidas o PIOR filme já criado da saga dos titãs.
O que vão inventar agora?
Anatomia de uma Queda
4.0 802 Assista AgoraDor maior que o amor.
Sem sombras de dúvidas um filme sensacional. Trata-se um um suicídio anômico que é confundido por um homicídio ou acidente. Como a sociedade põe pressão em um adolescente com deficiência visual para que ele explique a morte de alguém que ele esbarrou no cadáver? não presenciou o fato. O roteiro é bem extenso e o desfecho semiaberto satisfatório (explica o fato, mas lhe deixa pensar além do que foi concluído). Com uma fotografia minimalista, atuações impecáveis, montagem bem direta, sem muitos rodeios. Mereceu todas as indicações ao Oscar e Prêmio em Canes.Um filme francês, e ainda bem que é francês. Se fosse estadunidense não seria tão interessante.
As pessoas tem direito de suicidar, ou elas seriam julgadas por isso?
Deu a Louca na Chapeuzinho
3.0 620Atemporal desde 2005.
Parece que quem produziu essa animação passou a noite fumando 1kg de maconha, dormiu um pouco, acordou e foi produzir. Os gráficos de 2005 não é nem de longe um ponto de crítica negativa, afinal, eles trabalharam com o que tinham na época e que por sinal se saíram muito bem. Tudo é impecável de bom, um roteiro inteligente e uma execução cativante, dublagem sensacional e todo o filme com pontas bem amarradas. É muito bom, mas muito bom, e divertido.
Kung Fu Panda 4
3.0 59 Assista AgoraUma palavra: Arrependimento.
Os estados unidos Of The América com ódio nos bastidores devido o sucesso de "O menino e a garça" (produção não norte americana), veio e lançou A PORCARIA DESSA ANIMAÇÃO Kung Fu Panda 4. Dois pontos a ressalvar: a trilha sonora, a dublagem brasileira que deu um show (em especial a Taís Araújo no papel da vilã). De resto, o filme inteiro é intragável.
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraSUPERESTIMADO ao ponto de ser assistido em 1.5x
10 anos que ouço pessoas comentando sobre esse filme e este intervalo me fez criar muitas expectativas e imaginar muitas coisas. Só não contava que seria diferente de tudo que pensei. Eu pensei muitas coisas boas, mas o filme é UMA CHATICE. A ressalva socorre pelas técnicas que foram indicas ao Oscar (melhor efeitos, melhor mixagem, melhor trilha e algo parecido) e que fez jus. O roteiro é horroroso e cheio de clichê: PORQUE QUE NESSE TIPO DE FILME SEMPRE TEM UM EX ASTRONAUTA FALIDO MORANDO EM UMA FAZENDA PLANTANDO MILHO?. As atuações se salvam (e nem é uma categoria para premiações). O filme é de 2014, então em 2016 veio Villeneuve com "Arrival" mostrar como se faz um filme decente e interessante a respeito de teorias extraterrestriais.
Assistido com: 1.25x
Manodrome
2.7 33Direito masculino de domínio social?
A ideia do filme até que é um assunto interessante de ser abordado, mas tudo no filme é executado de forma ruim (e aqui em especial a dublagem brasileira que raramente fica a desejar, mas no caso desse filme a dublagem é horripilante. Não dá pra colocar o mesmo dublador de Morgan Freeman em um personagem branquelo). Dizem por aí que o filme "resume o masculino à expressão de violência, força e arrogância", mas nem isso a gente consegue perceber. É de perto o reflexo do homem branco heterossexual estado unidense, só isso, não passa disso. E claro, incomparável ao "American Pshyco" e "American Beauty". Erraram feio em querer trazer um tema tão forte com uma execução mais pobre do que "Aí que vida".
Faltou violência, arrogância e machismo, o foco do filme?
Duna: Parte 2
4.4 616Quem concorda, respira.
Denis Villeneuve é o nome por trás da segunda maior trilogia da história do cinema nos anos 2000 (fica atrás apenas de Senhor dos Anéis). Duna 2 é apoteótico em todos os quesitos, todos. Um filme que faz você sentir como se estivesse ali no meio dos personagens vivendo aqueles momentos. Um filme impressionante que de fato marcará sua história no cinema. Sem mais.
Duna, The Messiah.
The Royal Hotel
2.9 26 Assista AgoraCRU.
Um filme que demonstra que o ambiente masculino é tóxico. Como duas mulheres trabalhando em um local repleto de figuras masculinas podem se defender de assédio, violência doméstica, agressões verbais, etc etc etc? De quem é a autoresponsabilidade? Óbvio que NÃO é da figura feminina, e nunca será. A fotografia minimalista, o roteiro, as atuações, os cenários internos propositalmente com pouca luz, o filtro amarelo casando com a ideia de secura do deserto, etc etc etc, tudo é perfeito nesse filme. O desfecho em que as protagonistas incendeiam o bar frequentado majoritariamente por homens conservadores é uma resposta para todo tipo de violência causada por eles.
Demonstra o quão tóxico é o ambiente onde tem a presença masculina, mesmo sem haver a minina ação de agressão física. Palavras ferem tão quanto.
O resto a gente já sabe: Homens defendem homens, a todo e qualquer custo.
O Senhor do Caos
2.2 29Engessado.
Mais um Folk Horror com a mesma estética na qual o desfecho é o oprimido que se torna o opressor. Um filme super arrastado com uma trilha sonora repleta de gaita de fole, o que soa estranho, se o filme se passa na cultura Estado Unidense, porque chongas o filme é carregado por instrumentais suecos?. Um desperdício de 3 milhões do dólares para produzir um filmeco. Curiosamente existe um adendo, a ideia de contrapor rituais pagãos numa aldeia que tem como credo o cristianismo.
No mais, "É assim que se ama"?.
Madame Teia
2.1 235 Assista AgoraMadame Feia?
Que show de horror, credo!. A Marvel nesse momento deve tá sangrando por dentro. Ultimamente vem de uma levada de filmes horrorosos, e mesmo não sendo a principal produtora desse filme, ainda assim teve participação nesse lixo atômico. Ao mesmo tempo fiquei pensando que se a Marvel tivesse produzido totalmente Madame Webb, quem sabe teria finalizado um filme bom com conexões ao Homem Aranha. Tudo nesse filme é deplorável. Talvez em algum momento as cenas finais sejam a parte legal, Cassandra Webb prevendo o futuro, e nesse futuro aparece nada mais e nada menos que Spider Woman.
Esse povo ama destruir legados. Primeiro foi a Fox que fez o favor de destruir a imagem legado de Jean Grey naquele filme grotesco da Fênix Negra. E agora foi a vez da Sony de enterrar o legado de uma personagem que mal acabou de dar um Oi para o mundo, a Cassandra Webb vulgo Madame Teia.
A Sony poderia ter liberado logo os direitos autorais pra Marvel fazer uma tentativa inserindo a personagem nos 1001 multiversos já criados. Da mesma forma a Fox deveria ter liberado os direitos autorais de Fênix Negra há séculos. Acho que valeria a pena.
País de origem: Estados Unidos da América. Marvel, Help? E é isso.
Indiferença
3.5 6MACACOS DE GANDHI
1 bilhão e 400 milhões de pessoas é a população da índia em 2023. Tanta gente pra quê? Pra aumentar os casos de abusos sexuais, estupros, mortes, torturas, etc... de meninas indianas? Esse filme é um mais daqueles que faz uma denúncia grave e apresenta o que aconteceu (e acontece) e depois é esquecido pelo caminho. O roteiro é bem objetivo, sem muitos rodeios, mostrar para o mundo que a Índia "adora" vacas e odeia as mulheres, que abusa de crianças, que mata. O cinema também é uma forma de denunciar os problemas sociais e há aos montes desses filmes com esse conteúdo, mas nem assim o mundo se sensibiliza com as mensagens transmitidas. Baseados em fatos e todos sabemos que ainda existem esses fatos. Poiser, acontecer que esse tipo de filme não ganha destaque no buzz. "Holy Spider", por exemplo, mais um de centenas de filmes Bollywood que merecem reconhecimento pelo conteúdo, pela denúncia, pelas atuações, pela simplicidade e que entregam filmes verdadeiros, do mesmo modo é "Indiferença",
O boicote não é Indiferente.
O Mundo Depois de Nós
3.2 883 Assista AgoraNão sei nem por onde começar...
Não é nem um "Don't look UP", mas pode ser até melhor. Uma mistura de Geopolítica, Sociopolítica, Tecnopolítica, Teorias da conspiração, Referências dos dias atuais, do passado e até mesmo "Do futuro?", mas como isso é possível?. É um filme super inteligente pra quem gosta de enigmas, e chato demais pra quem não gosta de filmes inteligentes. Um suspense com uma trilha sonora muito boa, e cenas minimalistas. Julia Roberts junto com Mahershala Ali carregam o filme nas costas.O roteiro é algo surreal que pode já está acontecendo (não dá forma como é apresentado) e talvez uma realidade de um futuro (mesmo que distante, mas possível). Os finais abertos são tão fáceis de entender e óbvio. Como já mencionei, basta ser antenado.
Mesmo com o tema de filme apocalíptico , não chega ser misantrópico, até porque parece muito um reflexo (de novo) de hoje e de um possível futuro.
"Lucy" ---> Rose? (E vai um enigma aí)
A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets
3.4 231 Assista AgoraIsso é realmente um Stop-Motion?
É inevitável comparar o primeiro filme com este segundo segundo, e é gritante a diferença na qualidade entre os dois. Primeiro porque o modus operandi de Stop-Motion do início dos anos 2000 não usava a mesma tecnologia de hoje, e é justamente esse fator que põe o segundo filme bem abaixo do seu primeiro. É divertido é?, é. O roteiro é mediano? Sim, e apelativo cheio de clichê. A dublagem brasileira é boa, sim, é perfeita como sempre. Filme Stop-motion é o gênero mais difícil e demorado de produzir, entregar um resultado demora anos (Mad God é exemplo disso que demorou cerca de 30 anos pra ser finalizado). Dito isso, em "A fuga das Galinhas 2" salta nos olhos do telespectador a animação CGI, que pode ser percebida a km de anos luzes. Particularmente acho um ponto negativo, pois Stop-motion é Stop-Motion, e animação em CGI é animação em CGI.
Custava produzir uma animação artesanal em todos os seus aspectos? Para Netflix sim.
Argylle: O Superespião
2.8 90Um bololo que não precisaria de subtítulo.
Pegaram um roteiro cheio de potencial e trituraram em um liquidificador sem água. Incrível como os diretores conseguiram estragar um roteiro tão promissor e inteligente, ficou uma BAGUNÇA. O que se salva é a parte técnica com grande elenco e uma trilha sonora fenomenal. Mil e uma reviravoltas absurdas e desnecessárias. Tem mais plottwist do que novela das 9.
Decepcionante ao ponto de não ser pelo menos divertido.
Assassinos da Lua das Flores
4.1 608 Assista AgoraMartin Scorsese tem todos os méritos para ser hater da MCU. Criou uma categoria de filmes para chamar de sua e com todo direito de dizer que "Marvel não é cinema".//
Este é um filme poderoso pelo roteiro, pelas atuações, pelo cenários, pelo figurino, pela direção, pela fotografia, pela trilha sonora, pela temática, pelas paleta de cores, pelas filmagens, pelos acessórios, pela denuncia que se faz, por escancarar que os estadunidenses foram e continuam sendo o pior povo que já passou por este mundo.
E é um deboche Leonardo DiCaprio não ter sido indicado ao Oscar de melhor ator pela sua magnífica atuação (algo que ele vem sendo boicotado desde o início da carreira). Qualquer produção que tenha Scorsese na direção já é digna de Oscar, ainda mais quando ele narra que os EUA são a fonte para as guerras no mundo, responsáveis até mesmo por suas guerras internas entre seus povos.
And Oscar Goes To...
Beekeeper: Rede de Vingança
3.3 123 Assista AgoraMorte a Queen Bee? Apicultor.
Esses filmes são propositalmente cheio de exageros, superficialidades e mentiras difíceis de engolir. Três pontos fortes: A belíssima paleta de cores, tema sobre crimes cibernéticos e a ideia acerca da "Teoria das redes X Teoria das colmeias". O resto é um mix de coisas genéricas e um roteiro super mal aproveitado, coreografias das lutas são bem fracas e a sensação que fica aqui é que o protagonista não é um ser humano, mas sim uma máquina robótica. Um ponto a ser observado: No filme a FBI parece mais incompetente do que a PM no Brasil.
Mergulho Noturno
2.2 105 Assista AgoraNadou, nadou, e morreu.
A ideia é interessante, mas poderiam ter aprofundado mais o roteiro no contexto da origem das coisas. A atmosfera noturna e cenas na piscina são ótimas. Bem clichê, não chega ser vergonhoso, mas faltou algo mais impactante. Esse negócio de misturar superstição asiática em algum local dos Estados Unidos não dá certo, não faz muito sentido, são culturas diferentes. Enfim, dá pra assistir de forma descompromissada.
Mamonas Assassinas: O Filme
2.4 215 Assista Agora"O meu bumbum era flácido, mas esse assunto é tão místico".... Tão quanto a mediocridade desse filme.
Geralmente os filmes biográficos brasileiros não erram, mas não é o caso deste. Embora a caracterização deles seja boa, o figurino e cenários bons, mas as construções dos personagens são rasas. Tudo muito rápido, tudo muito superficial. Faltou desenvolver melhor as coisas, especialmente o roteiro. A construção do Dinho parece um stand up comedy da segunda década dos anos 2000, sem um pingo de graça.
Uma tragédia.
Wonka
3.4 387 Assista AgoraLompa! Lompa!
Dois atores que ninguém mais aguenta ver no cinema, Tom Holland e Timothée Chalamet. Mas..., neste caso Timothée Chalamet foi a melhor escolha para interpretar Willy Wonka. O filme é sobre a fase jovem do Wonka após ele passar pela ilha dos Lompa Lompa, e deixa no ar mais um possível futuro filme, que seria a fundação da Fantástica Fábrica de Chocolates e o seu declínio. Um terceiro filme não seria necessário, pois a gente já sabe muito o bem o que acontece, aquele dos acontecimentos do W.W com Johnny Depp. O figurino e os cenários de época desse filme são impecáveis, o roteiro é bem casadinho. Muita coisa ainda ficou no ar, mas creio que era para ser isso mesmo. O que realmente não gostei é a dublagem horrível que fizeram para o Wonka nos momentos dos musicais, o time da dublagem não acompanha o áudio original (isso vale para algumas cenas normais). No mais, nunca imaginei que existia chocolate feito com leite de girafa.
Aquaman 2: O Reino Perdido
2.9 294 Assista AgoraDCEU dando adeus da pior forma.
Nadou, nadou para morrer na praia? É o que aconteceu nos 10 anos da DCEU. Fechando é claro com Aquaman 2 que apesar dos aspectos gigantescos (que se confunde com as produções do cineasta Denis Villeneuve) mostrou ser um filme muito, mas muito do mediano. Ficou bem abaixo do primeiro filme em todos os quesitos, nem mesmo a cenas de lutas filmadas em 360° conseguem deixar o filme atraente. Jason Momoa nasceu pra ser o Aquaman e seria super interessante se James Gunn reciclasse (ou no mínimo vai colocar Richard Madden de cabelo loiro, e fazer a gente lembrar sempre do Ikaris de Eternos). É um filme divertido até, nada de novo, nada de impressionante, nada do que já temos visto nessa levada de filmes de super heróis vide Marvel e DC. Blé!. A gente sai da sala do cinema com a sensação de que o filme foi só pra encher grade, que é o que vem acontecendo desde o fim de Ultimato. Que roteiro mais apelativo é esse? Meteram mesmo o aquecimento global nisso aí? Já não bastava o mundo conhecer Wakanda, e agora Atlanta? Um delírio. No mais, que venha James Gunn para salvar toda essa saturação.
Nefasto
3.4 202 Assista AgoraRoteiro X Texto
Com um texto 99% bem escrito (se não fosse um deslize aqui e ali), mas com um roteiro de execução cansativo. Isso é monólogo de teatro ou um filme de 99minutos?. A temática (possessão) que não é lá essa novidade toda, mas de alguma forma o filme transforma a mesmice em algo diferente (sem efeitos especiais, sem demônios com chifres, adolescentes com o rosto cortado e enfiando crucifixos em suas partes intimas, girando a cabeça em 360° ou vomitando em padre, etc...). Ele faz exatamente o contrário do sobrenatural e se dá o luxo de se comportar igualmente a um mero residente dos EUA (um psicopata nato). Realmente é um filme inteligente, e aí tem um personagem que se confunde com um psicopata/sociopata e a mitologia religiosa intitulado "Satanás". Não é um filme ruim, mas faltou desenvolver mais as cenas, é muito chato e cansativo ver pessoas sentadas numa cadeira conversando por mais de 1h interruptavelmene.
Não indico, até porque 99,99% aleatórias não irão gostar do filme, exceto eu.