A ideia é interessante, mas poderiam ter aprofundado mais o roteiro no contexto da origem das coisas. A atmosfera noturna e cenas na piscina são ótimas. Bem clichê, não chega ser vergonhoso, mas faltou algo mais impactante. Esse negócio de misturar superstição asiática em algum local dos Estados Unidos não dá certo, não faz muito sentido, são culturas diferentes. Enfim, dá pra assistir de forma descompromissada.
"O meu bumbum era flácido, mas esse assunto é tão místico".... Tão quanto a mediocridade desse filme.
Geralmente os filmes biográficos brasileiros não erram, mas não é o caso deste. Embora a caracterização deles seja boa, o figurino e cenários bons, mas as construções dos personagens são rasas. Tudo muito rápido, tudo muito superficial. Faltou desenvolver melhor as coisas, especialmente o roteiro. A construção do Dinho parece um stand up comedy da segunda década dos anos 2000, sem um pingo de graça.
Dois atores que ninguém mais aguenta ver no cinema, Tom Holland e Timothée Chalamet. Mas..., neste caso Timothée Chalamet foi a melhor escolha para interpretar Willy Wonka. O filme é sobre a fase jovem do Wonka após ele passar pela ilha dos Lompa Lompa, e deixa no ar mais um possível futuro filme, que seria a fundação da Fantástica Fábrica de Chocolates e o seu declínio. Um terceiro filme não seria necessário, pois a gente já sabe muito o bem o que acontece, aquele dos acontecimentos do W.W com Johnny Depp. O figurino e os cenários de época desse filme são impecáveis, o roteiro é bem casadinho. Muita coisa ainda ficou no ar, mas creio que era para ser isso mesmo. O que realmente não gostei é a dublagem horrível que fizeram para o Wonka nos momentos dos musicais, o time da dublagem não acompanha o áudio original (isso vale para algumas cenas normais). No mais, nunca imaginei que existia chocolate feito com leite de girafa.
Nadou, nadou para morrer na praia? É o que aconteceu nos 10 anos da DCEU. Fechando é claro com Aquaman 2 que apesar dos aspectos gigantescos (que se confunde com as produções do cineasta Denis Villeneuve) mostrou ser um filme muito, mas muito do mediano. Ficou bem abaixo do primeiro filme em todos os quesitos, nem mesmo a cenas de lutas filmadas em 360° conseguem deixar o filme atraente. Jason Momoa nasceu pra ser o Aquaman e seria super interessante se James Gunn reciclasse (ou no mínimo vai colocar Richard Madden de cabelo loiro, e fazer a gente lembrar sempre do Ikaris de Eternos). É um filme divertido até, nada de novo, nada de impressionante, nada do que já temos visto nessa levada de filmes de super heróis vide Marvel e DC. Blé!. A gente sai da sala do cinema com a sensação de que o filme foi só pra encher grade, que é o que vem acontecendo desde o fim de Ultimato. Que roteiro mais apelativo é esse? Meteram mesmo o aquecimento global nisso aí? Já não bastava o mundo conhecer Wakanda, e agora Atlanta? Um delírio. No mais, que venha James Gunn para salvar toda essa saturação.
Com um texto 99% bem escrito (se não fosse um deslize aqui e ali), mas com um roteiro de execução cansativo. Isso é monólogo de teatro ou um filme de 99minutos?. A temática (possessão) que não é lá essa novidade toda, mas de alguma forma o filme transforma a mesmice em algo diferente (sem efeitos especiais, sem demônios com chifres, adolescentes com o rosto cortado e enfiando crucifixos em suas partes intimas, girando a cabeça em 360° ou vomitando em padre, etc...). Ele faz exatamente o contrário do sobrenatural e se dá o luxo de se comportar igualmente a um mero residente dos EUA (um psicopata nato). Realmente é um filme inteligente, e aí tem um personagem que se confunde com um psicopata/sociopata e a mitologia religiosa intitulado "Satanás". Não é um filme ruim, mas faltou desenvolver mais as cenas, é muito chato e cansativo ver pessoas sentadas numa cadeira conversando por mais de 1h interruptavelmene.
Não indico, até porque 99,99% aleatórias não irão gostar do filme, exceto eu.
1h de um conteúdo até que interessante, e 56 minutos de puro ceticismo e apelação.
Depois de 40 anos após o clássico "O Exorcista" , alguém teve a ideia de dar continuação ao que não deveria ter sido mexido. A pior parte desse filme sem sombras de dúvidas é a possessão ocorrendo em pleno ano 23 do século XXI. Claro que ninguem esperava uma imitação do clássico, mas no mínimo deveriam ter respeitado a essência dele. E se o filme atual tivesse sido ambientado nos anos 90, teria ficado bom?. Deveriam ter deixado o roteiro com a fórmula do antigo em vez de adaptar ao mundo atual e enfiar 3 a 4 religiões no enredo. Em vez de tomar partido politico sociocultural das coisas, deveriam falar somente sobre possessão e exorcismo, ponto. Ficou apelativo demais. O roteiro cheio de furos, cheio de atropelos. Infelizmente o terceiro ato ACABOU com filme.
Não concordo com o título do filme, fica parecendo do gênero sobrenatural, sendo que o filme é drama, suspense, biográfico, guerra...
Considero BOM qualquer filme biográfico que NÃO siga o modus operandi estado unidense. E com este não é diferente. Dizem que Uday Hussein foi uma das piores pessoas que já passaram por esse planeta, mas o filme poupou de expor isso ao máximo. O filme em si é muito bom, a paleta de cores amarela durante todo o filme é fantástica (e é uma paleta típica quando se trata de filme sobre "atentados, ditadores, guerras, etc..."). Talvez faltou demonstrar mais a crueldade de Uday (como dizem que ele era). Os 100% dos momentos de loucura do personagem (e real) chega a irritar quem o assiste.... Um salve para o ator que interpreta o vilão e o herói (isso mesmo, a mesma pessoa, mas com personagens diferentes) e com uma capacidade incrível de ter uma personalidade dupla em questão de segundos de takes. (lembrou um pouco as personalidades múltiplas de "Cavaleiro da Lua). É isso, mais um filme que merece ser favoritado.
Não é o que parece, É MELHOR. Tudo em capslock mesmo.
A trilha sonora é IMPECÁVEL tão quanto os serviços de investigação da Ex União Soviética (alá KGB, um dos acessórios do filme). Com um roteiro PERFEITO e desenrolado abordando gamificação, comunismo, política, capitalismo, URSS, etc..., o filme é SURPREENDENTEMENTE bom em tudo. Desde a ambientação do século XX, figurinos, maquiagem, atuações, direção, roteiro, trilha sonora, efeitos, mixagem, etc... Não tem clichê que consiga estragar a essência do filme, e nem mesmo o roteiro propositalmente arrastado consegue tirar o MÉRITO da produção. Sem sombras de dúvidas um dos melhores que assisti em 2023, e merecia sim os 15 minutos de exibição no cinema como critério para concorrer ao Oscar na principal categoria. Não é só a história de um game, é um prato cheio para quem curte drama, aventura, policial, cinebiográfico.
Em 10 anos (até Ultimato) a Marvel conseguiu saturar os filmes desse gênero. Foi muito pouco tempo pra torrar, e muito tempo para restabelecer a qualidade do que se tinha antes. Não é necessário ser hater pra concluir que The Marvels é um filme ridículo, roteiro péssimo, efeitos ruins, tudo nesse filme é "Xôxo, capenga, manco, anêmico, frágil e inconsistente". Acredito que tá na hora de um hiato de pelo menos 5 anos, pois não tá valendo mais a pena não.
Como se não bastasse ter entregado um filme horroroso, a cena pós crédito põe em cheque que o plano da Marvel para o futuro é acabar com o Legado dos X-Men (que anda abalado desde Apocalipse e Fênix Negra).
O filme é sem sombras de dúvidas um espetáculo em tudo que apresenta, em especial a história político-social que versa sobre temas como guerra, fome, pobreza, traição, poder, sistema político, domínios, etc... . Por esse motivo penso que realmente não se trata de um filme para geração tik tok (assim com os outros filmes da franquia). Incrível como esses diretores conseguiram casar caos e elegância, e demonstrar a perversidade sem que a gente passe o filme inteiro sentido pena de algum personagem. É como se: - Vou mostrar que isso é possível e existe, e você sabe disso. Você pode até ficar abalado com os acontecimentos, mas você pára e pensa: É, parece o mundo de hoje - . A divisão dos 3 atos na verdade são 2, sendo o terceiro ato a continuação do primeiro. Tudo nesse filme é tão perfeitamente encaixado, até mesmo aquilo que a gnt pensa que não faz sentido, mas faz. Cenários, figurinos, atuações, roteiro, direção, etc... Tudo impecável.
Coriolanus Snow no início de sua insanidade, a todo custo em busca de reconhecimento e poder, mesmo que tenha que matar o melhor amigo, a namorada, os pais, irmãos, e até "Deus" se possível.
É um filme de superheroi com referências a moda antiga e bom (e superior) se comparado aos filmes do mesmo gênero que vem sendo produzido a rodo hoje em dia em que o CGI arde nos olhos. Lembra muito aqueles filmes da sessão da tarde dos anos 2000. Um produção bem manual, nostálgico até. Um salve para Bruna Marquezine e Xolo Mariduena que carregam o filme nas costas. Talvez faltou um vilão com mais peso de vilão, foi algo muito superficial. No mais a produção entrega um filme cheio de entretenimento que dá vontade de assistir até o final. Uma sessão da tarde, uma temperatura máxima, mas jamais um cine bela artes. É bom para se entreter, é isso.
"Reação em cadeia", uma arma política X poder (controle) X moralidade X instrumento de paz?
É tudo que esse filme provoca, até mesmo pensar, planejar, construir e executar uma bomba capaz extinguir o planeta num piscar de olhos. Faz com que a gente fique em silêncio (o cinema inteiro) quando a bomba explode, e vibre junto com os personagens após a explosão. Pelo bem ou pelo mal, a gnt vibra, isso é fato, é instantâneo, e Nolan consegue puxar isso de você. Seria um cúmulo este filme não levar pelo menos um Oscar, um Globo de Ouro e um Emmy. É tão bom quanto os cansativos e necessários 3h de conteúdo. Um filme manual e IMAX. Atuações primorosas (todas), figurinos belíssimos, cenários absurdamente perfeitos e reais, tudo nesse filme é impecável. E o melhor de tudo, não pertence aos streamings, mas ao CINEMA. Enfim, "PROMETHEUS" e entregou.
Talvez seja essa a mensagem central do filme. Poderia ser mais sarcástico e menos bobão, afinal, defitivamente não é um filme pra criança, até porque não seria necessário em hipótese nenhuma fazer um live action da Barbie para os baixinhos. Se você ouvir alguém falar mal do filme por causa do tema, acredite, esse alguém apertou 17 e 22 com força. São temas conhecidos por qualquer pessoa que tenha acesso a informação, seja lá de onde ela vier. Mas que embora tudo isso, o mundo parece que ainda permanece numa Era que nunca saiu. Em que tempos humanos estamos para ainda discutir assédio moral e sexual contra as mulheres? E precisa de um filme pra discutir isso e ainda tem gente que discute do filme por discutir esse tipo de problema? O filme é bom, mas além da mort3 ao patriarcado, o filme deixa como mensagem que a humanidade caminha a passos lentos em relação ao respeito universal. De suprema corte do miss universo, a ter que ouvir que uma roupa curta é motivo para lhe passar a mão.
Enfim, uma injustiça com a Kelly Key que não teve a música "Sou a Barbie Girl" não ter entrado na trilha sonora.
A DC tem solução? Tem. E não vai ser criando uma versão 2x piorada de Dr. Strange 2.
The Flash tinha tudo pra ser uma potência da DC, mas começou errando ao aceitar Ezra Miller no papel principal (com todas as polêmicas que teve, talvez por causa do seu "falo" ele foi aceito, mas outros dirão que é por causa de seu talento que nem a Amber Heard). EZRA passa a vibe de "Credence" e "Kevin", e de "Barry" também, mas o Barry versão maligna em um dos mutiversos apresentados.
Enquanto no Brasil se escreve sobre amor não correspondido e chifre, nos EUA desde quando foi colonizado escrevem - se sobre conflitos familiares, e não foi diferente dessa vez neste filme. Clichê é um elogio para essa situação.
MAS, o filme tem uma perspectiva interessante e cheia de fã service que possue efeito sim. Até porque em qual outro momento da história do cinema iremos ver 4 versões históricas do Superman, 2 versões do The Flash, 3 versões do The Batman, Mulher Maravilha, Aquaman, Zord, Bruce/ Batman de Jorge Clooney e Michael Keaton em carne osso no mesmo filme, poiser, muito cachê para um fiasco de bilheteria e vai ser difícil de acontecer novamente.
Pra quem gostaria que o Homem de Aço 2 saísse do papel, basta assistir The Flash, é basicamente a continuação. Só que uma continuação bagunçada, com efeitos comparados aos da novela "Mutantes" da Record. E nem precisa ser especialista pra constatar, basta ter dois olhos funcionando bem.
A gente assiste e fica pensando nas inúmeras possibilidades que o filme poderia abrir para futuras produções, mas parece que nem futuro vai ter, já que cinema virou sinônimo de bilheteria e as produções hoje parece que dependem exclusivamente disso.
Antiguerra e Antireligião, ou demonstrações de que ambas se completam sem o "anti"?. É uma animação (+18) que deixa as coisas no ar, pega as referências quem fica ligado. Quando um irmão mata o outro, o que nos remete? Caim e Abel? Bem óbvio.
Pois bem, essa animação mostra o lado mais podre das ideologias e aqui cabe a religiosa e a política (direita conservadora). Pega a referência quem fica ligado! Macacos são egoístas, individualistas, temos a quem puxar?
A melhor parte? Quando termina, e não é porque termina. É pelo motivo de que ao final de todos os acontecimentos, personifica -se a imagem de um macaco e sua evolução para humano. A evolução disseram eles. Que evolução? Pra guerra? Religião?
Nao é uma gurra contra os unicórnios, é uma guerra contra nós mesmos. Deus fez o homem a imagem de si?
Noir. A transmissao de ódio pela religião é o que se ver nesse filme, e infelizmente está longe de ser só uma ficção. Pesadíssimo ao extremo mais agudo, esse filme causa irritação ao telespectador. Que venha todos os filmes possíveis, mas este de longe deveria ganhar o Oscar na categoria principal (melhor filme) para que o mundo saiba de sua existência e entenda que qualquer cultura que danifique a dignidade humana jamais deveria ser celebrada. Você até pode assistir esse filme por curiosidade, mas desde que essa curiosidade não seja só mais uma comoção seletiva daquelas que você esquece em 15 dias e logo aparece outra para você chamar de "sua". Tudo nesse filme funciona bem e trata - se de uma realidade controversa àquela que a gente enquanto ocidente imagina que do outro lado do mundo as políticas sociais são mil maravilhas.
"Não é um filme sobre um serial killer, é sobre uma sociedade serial killer"
Sarcástico, caricato, tóxico, real, necessário, interessante, polêmico, extremo, inquietante, estressante, preguiçoso, pretensioso, politizado, presunçoso, etc, etc, etc. Não é um filme que indico para todos, até porque não é um filme para todos e muita gente iria achar um pé no saco. Se fosse um filme Hollywoodiano estaria estampado nas manchetes mundiais, mas como se trata de um filme Russo, então é mais um do milhares de filmes BRILHANTES produzido por outro país e de forma independente, por esse motivo (e somente por este mesmo) não tem o reconhecimento que merece. Roteiro e trilha sonora ótimos. Abordagens atuais e reais MESMO. Já dizia alguém desconhecido: "É divertido se não for levado a sério, mas é preocupante se for."
Uma animação incrível. Repleto de mensagens de princípios, valores e ambições , sem contar a várias mensagens subliminares. Possui um roteiro interessantíssimo no qual os personagens são bem retratados. Tem uma pitada de 2.5D, desenho e animação tudo na mesma obra. É do tipo de animação que prende você do início ao fim. É tudo tão bem elaborado ao ponto de entrar fácil na categoria do Oscar de melhor animação.
Visualmente impecável. O roteiro é bem clichê à moda EUA, mas ainda assim é bem divertido e vale a pena conferir nos cinemas. Nostálgico, é possível identificar as várias referências ao game seja pelos personagens, trilha sonora, figurinos, cenários, etc. Enfim, indico sem medo.
Pra quem não consegue dormir cedo da noite, este filme é um sonífero puro para isso. Filmes latino americano, e neste caso se trata de um filme argentino, sempre são desenvolvido com uma carga dramática profunda. Tão profunda que as vezes dá sono. Este filme é assim: isso realmente acontece no nosso dia a dia.
É inegável que esse tipo de filme é rico pelo detalhes, pela montagem, pelas gravações, atuações, figurinos, pelo gigantismo ao se construir cenários grandiosos e em muitas das vezes cenários reais. Ja o roteiro todo mundo já sabe como funciona né, é tão previsível quanto dos filmes da UCM. Aliás, o cinema hoje precisa/ necessita de mais filmes deste gênero, e claro, que seja gravado como antigamente ( até 2010)
Pensou em um filme superestimado? Então pensou certo. The Menu consegue ser chato em tudo e com muita falta de lógica no roteiro. Particularmente penso que filme que começa pelo segundo ato fica sempre mal explicado do início ao fim. Tudo acontece sem muitas explicações e termina da mesma forma que começou, abreviado. É um filme que dá pra assistir devido o suspenso e ainda pouco desenvolvido, só por isso.
Animação carismática e uma enxurrada de referências (Homem de aço; Batman X Superman; Liga da Justiça; Watchmen; Adão Negro, etc...). Adorável em todos os aspectos. Uma animação que a gente pode chamar de perfeita.
Mergulho Noturno
2.2 107 Assista AgoraNadou, nadou, e morreu.
A ideia é interessante, mas poderiam ter aprofundado mais o roteiro no contexto da origem das coisas. A atmosfera noturna e cenas na piscina são ótimas. Bem clichê, não chega ser vergonhoso, mas faltou algo mais impactante. Esse negócio de misturar superstição asiática em algum local dos Estados Unidos não dá certo, não faz muito sentido, são culturas diferentes. Enfim, dá pra assistir de forma descompromissada.
Mamonas Assassinas: O Filme
2.4 220 Assista Agora"O meu bumbum era flácido, mas esse assunto é tão místico".... Tão quanto a mediocridade desse filme.
Geralmente os filmes biográficos brasileiros não erram, mas não é o caso deste. Embora a caracterização deles seja boa, o figurino e cenários bons, mas as construções dos personagens são rasas. Tudo muito rápido, tudo muito superficial. Faltou desenvolver melhor as coisas, especialmente o roteiro. A construção do Dinho parece um stand up comedy da segunda década dos anos 2000, sem um pingo de graça.
Uma tragédia.
Wonka
3.4 392 Assista AgoraLompa! Lompa!
Dois atores que ninguém mais aguenta ver no cinema, Tom Holland e Timothée Chalamet. Mas..., neste caso Timothée Chalamet foi a melhor escolha para interpretar Willy Wonka. O filme é sobre a fase jovem do Wonka após ele passar pela ilha dos Lompa Lompa, e deixa no ar mais um possível futuro filme, que seria a fundação da Fantástica Fábrica de Chocolates e o seu declínio. Um terceiro filme não seria necessário, pois a gente já sabe muito o bem o que acontece, aquele dos acontecimentos do W.W com Johnny Depp. O figurino e os cenários de época desse filme são impecáveis, o roteiro é bem casadinho. Muita coisa ainda ficou no ar, mas creio que era para ser isso mesmo. O que realmente não gostei é a dublagem horrível que fizeram para o Wonka nos momentos dos musicais, o time da dublagem não acompanha o áudio original (isso vale para algumas cenas normais). No mais, nunca imaginei que existia chocolate feito com leite de girafa.
Aquaman 2: O Reino Perdido
2.9 299 Assista AgoraDCEU dando adeus da pior forma.
Nadou, nadou para morrer na praia? É o que aconteceu nos 10 anos da DCEU. Fechando é claro com Aquaman 2 que apesar dos aspectos gigantescos (que se confunde com as produções do cineasta Denis Villeneuve) mostrou ser um filme muito, mas muito do mediano. Ficou bem abaixo do primeiro filme em todos os quesitos, nem mesmo a cenas de lutas filmadas em 360° conseguem deixar o filme atraente. Jason Momoa nasceu pra ser o Aquaman e seria super interessante se James Gunn reciclasse (ou no mínimo vai colocar Richard Madden de cabelo loiro, e fazer a gente lembrar sempre do Ikaris de Eternos). É um filme divertido até, nada de novo, nada de impressionante, nada do que já temos visto nessa levada de filmes de super heróis vide Marvel e DC. Blé!. A gente sai da sala do cinema com a sensação de que o filme foi só pra encher grade, que é o que vem acontecendo desde o fim de Ultimato. Que roteiro mais apelativo é esse? Meteram mesmo o aquecimento global nisso aí? Já não bastava o mundo conhecer Wakanda, e agora Atlanta? Um delírio. No mais, que venha James Gunn para salvar toda essa saturação.
Nefasto
3.4 204 Assista AgoraRoteiro X Texto
Com um texto 99% bem escrito (se não fosse um deslize aqui e ali), mas com um roteiro de execução cansativo. Isso é monólogo de teatro ou um filme de 99minutos?. A temática (possessão) que não é lá essa novidade toda, mas de alguma forma o filme transforma a mesmice em algo diferente (sem efeitos especiais, sem demônios com chifres, adolescentes com o rosto cortado e enfiando crucifixos em suas partes intimas, girando a cabeça em 360° ou vomitando em padre, etc...). Ele faz exatamente o contrário do sobrenatural e se dá o luxo de se comportar igualmente a um mero residente dos EUA (um psicopata nato). Realmente é um filme inteligente, e aí tem um personagem que se confunde com um psicopata/sociopata e a mitologia religiosa intitulado "Satanás". Não é um filme ruim, mas faltou desenvolver mais as cenas, é muito chato e cansativo ver pessoas sentadas numa cadeira conversando por mais de 1h interruptavelmene.
Não indico, até porque 99,99% aleatórias não irão gostar do filme, exceto eu.
O Exorcista: O Devoto
2.1 407 Assista Agora1+56
1h de um conteúdo até que interessante, e 56 minutos de puro ceticismo e apelação.
Depois de 40 anos após o clássico "O Exorcista" , alguém teve a ideia de dar continuação ao que não deveria ter sido mexido. A pior parte desse filme sem sombras de dúvidas é a possessão ocorrendo em pleno ano 23 do século XXI. Claro que ninguem esperava uma imitação do clássico, mas no mínimo deveriam ter respeitado a essência dele. E se o filme atual tivesse sido ambientado nos anos 90, teria ficado bom?. Deveriam ter deixado o roteiro com a fórmula do antigo em vez de adaptar ao mundo atual e enfiar 3 a 4 religiões no enredo. Em vez de tomar partido politico sociocultural das coisas, deveriam falar somente sobre possessão e exorcismo, ponto. Ficou apelativo demais. O roteiro cheio de furos, cheio de atropelos. Infelizmente o terceiro ato ACABOU com filme.
Creio ou credo?
O Dublê do Diabo
3.7 234 Assista AgoraFilho de peixe, é pior do que peixe pai.
Não concordo com o título do filme, fica parecendo do gênero sobrenatural, sendo que o filme é drama, suspense, biográfico, guerra...
Considero BOM qualquer filme biográfico que NÃO siga o modus operandi estado unidense. E com este não é diferente. Dizem que Uday Hussein foi uma das piores pessoas que já passaram por esse planeta, mas o filme poupou de expor isso ao máximo. O filme em si é muito bom, a paleta de cores amarela durante todo o filme é fantástica (e é uma paleta típica quando se trata de filme sobre "atentados, ditadores, guerras, etc..."). Talvez faltou demonstrar mais a crueldade de Uday (como dizem que ele era). Os 100% dos momentos de loucura do personagem (e real) chega a irritar quem o assiste.... Um salve para o ator que interpreta o vilão e o herói (isso mesmo, a mesma pessoa, mas com personagens diferentes) e com uma capacidade incrível de ter uma personalidade dupla em questão de segundos de takes. (lembrou um pouco as personalidades múltiplas de "Cavaleiro da Lua). É isso, mais um filme que merece ser favoritado.
Tetris
3.8 178 Assista AgoraNão é o que parece, É MELHOR. Tudo em capslock mesmo.
A trilha sonora é IMPECÁVEL tão quanto os serviços de investigação da Ex União Soviética (alá KGB, um dos acessórios do filme). Com um roteiro PERFEITO e desenrolado abordando gamificação, comunismo, política, capitalismo, URSS, etc..., o filme é SURPREENDENTEMENTE bom em tudo. Desde a ambientação do século XX, figurinos, maquiagem, atuações, direção, roteiro, trilha sonora, efeitos, mixagem, etc... Não tem clichê que consiga estragar a essência do filme, e nem mesmo o roteiro propositalmente arrastado consegue tirar o MÉRITO da produção. Sem sombras de dúvidas um dos melhores que assisti em 2023, e merecia sim os 15 minutos de exibição no cinema como critério para concorrer ao Oscar na principal categoria. Não é só a história de um game, é um prato cheio para quem curte drama, aventura, policial, cinebiográfico.
Gameboy...
As Marvels
2.7 406 Assista AgoraFraco e Superficial.
Em 10 anos (até Ultimato) a Marvel conseguiu saturar os filmes desse gênero. Foi muito pouco tempo pra torrar, e muito tempo para restabelecer a qualidade do que se tinha antes. Não é necessário ser hater pra concluir que The Marvels é um filme ridículo, roteiro péssimo, efeitos ruins, tudo nesse filme é "Xôxo, capenga, manco, anêmico, frágil e inconsistente". Acredito que tá na hora de um hiato de pelo menos 5 anos, pois não tá valendo mais a pena não.
Como se não bastasse ter entregado um filme horroroso, a cena pós crédito põe em cheque que o plano da Marvel para o futuro é acabar com o Legado dos X-Men (que anda abalado desde Apocalipse e Fênix Negra).
Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
3.6 360 Assista AgoraNunca será superestimado, porque não é.
O filme é sem sombras de dúvidas um espetáculo em tudo que apresenta, em especial a história político-social que versa sobre temas como guerra, fome, pobreza, traição, poder, sistema político, domínios, etc... . Por esse motivo penso que realmente não se trata de um filme para geração tik tok (assim com os outros filmes da franquia). Incrível como esses diretores conseguiram casar caos e elegância, e demonstrar a perversidade sem que a gente passe o filme inteiro sentido pena de algum personagem. É como se: - Vou mostrar que isso é possível e existe, e você sabe disso. Você pode até ficar abalado com os acontecimentos, mas você pára e pensa: É, parece o mundo de hoje - . A divisão dos 3 atos na verdade são 2, sendo o terceiro ato a continuação do primeiro. Tudo nesse filme é tão perfeitamente encaixado, até mesmo aquilo que a gnt pensa que não faz sentido, mas faz. Cenários, figurinos, atuações, roteiro, direção, etc... Tudo impecável.
Coriolanus Snow no início de sua insanidade, a todo custo em busca de reconhecimento e poder, mesmo que tenha que matar o melhor amigo, a namorada, os pais, irmãos, e até "Deus" se possível.
Besouro Azul
3.2 562 Assista AgoraSessão da Tarde e com muito estereótipo mexicano.
É um filme de superheroi com referências a moda antiga e bom (e superior) se comparado aos filmes do mesmo gênero que vem sendo produzido a rodo hoje em dia em que o CGI arde nos olhos. Lembra muito aqueles filmes da sessão da tarde dos anos 2000. Um produção bem manual, nostálgico até. Um salve para Bruna Marquezine e Xolo Mariduena que carregam o filme nas costas. Talvez faltou um vilão com mais peso de vilão, foi algo muito superficial. No mais a produção entrega um filme cheio de entretenimento que dá vontade de assistir até o final. Uma sessão da tarde, uma temperatura máxima, mas jamais um cine bela artes. É bom para se entreter, é isso.
Oppenheimer
4.0 1,1K"Reação em cadeia", uma arma política X poder (controle) X moralidade X instrumento de paz?
É tudo que esse filme provoca, até mesmo pensar, planejar, construir e executar uma bomba capaz extinguir o planeta num piscar de olhos. Faz com que a gente fique em silêncio (o cinema inteiro) quando a bomba explode, e vibre junto com os personagens após a explosão. Pelo bem ou pelo mal, a gnt vibra, isso é fato, é instantâneo, e Nolan consegue puxar isso de você. Seria um cúmulo este filme não levar pelo menos um Oscar, um Globo de Ouro e um Emmy. É tão bom quanto os cansativos e necessários 3h de conteúdo. Um filme manual e IMAX. Atuações primorosas (todas), figurinos belíssimos, cenários absurdamente perfeitos e reais, tudo nesse filme é impecável. E o melhor de tudo, não pertence aos streamings, mas ao CINEMA. Enfim, "PROMETHEUS" e entregou.
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraMORT3 ao patriarcado!
Talvez seja essa a mensagem central do filme. Poderia ser mais sarcástico e menos bobão, afinal, defitivamente não é um filme pra criança, até porque não seria necessário em hipótese nenhuma fazer um live action da Barbie para os baixinhos. Se você ouvir alguém falar mal do filme por causa do tema, acredite, esse alguém apertou 17 e 22 com força. São temas conhecidos por qualquer pessoa que tenha acesso a informação, seja lá de onde ela vier. Mas que embora tudo isso, o mundo parece que ainda permanece numa Era que nunca saiu. Em que tempos humanos estamos para ainda discutir assédio moral e sexual contra as mulheres? E precisa de um filme pra discutir isso e ainda tem gente que discute do filme por discutir esse tipo de problema? O filme é bom, mas além da mort3 ao patriarcado, o filme deixa como mensagem que a humanidade caminha a passos lentos em relação ao respeito universal. De suprema corte do miss universo, a ter que ouvir que uma roupa curta é motivo para lhe passar a mão.
Enfim, uma injustiça com a Kelly Key que não teve a música "Sou a Barbie Girl" não ter entrado na trilha sonora.
The Flash
3.1 749 Assista Agora"PRECISAMOS FALAR SOBRE KEVIN/BARRY", HOJE!.
A DC tem solução? Tem. E não vai ser criando uma versão 2x piorada de Dr. Strange 2.
The Flash tinha tudo pra ser uma potência da DC, mas começou errando ao aceitar Ezra Miller no papel principal (com todas as polêmicas que teve, talvez por causa do seu "falo" ele foi aceito, mas outros dirão que é por causa de seu talento que nem a Amber Heard). EZRA passa a vibe de "Credence" e "Kevin", e de "Barry" também, mas o Barry versão maligna em um dos mutiversos apresentados.
Enquanto no Brasil se escreve sobre amor não correspondido e chifre, nos EUA desde quando foi colonizado escrevem - se sobre conflitos familiares, e não foi diferente dessa vez neste filme. Clichê é um elogio para essa situação.
MAS, o filme tem uma perspectiva interessante e cheia de fã service que possue efeito sim. Até porque em qual outro momento da história do cinema iremos ver 4 versões históricas do Superman, 2 versões do The Flash, 3 versões do The Batman, Mulher Maravilha, Aquaman, Zord, Bruce/ Batman de Jorge Clooney e Michael Keaton em carne osso no mesmo filme, poiser, muito cachê para um fiasco de bilheteria e vai ser difícil de acontecer novamente.
Pra quem gostaria que o Homem de Aço 2 saísse do papel, basta assistir The Flash, é basicamente a continuação. Só que uma continuação bagunçada, com efeitos comparados aos da novela "Mutantes" da Record. E nem precisa ser especialista pra constatar, basta ter dois olhos funcionando bem.
A gente assiste e fica pensando nas inúmeras possibilidades que o filme poderia abrir para futuras produções, mas parece que nem futuro vai ter, já que cinema virou sinônimo de bilheteria e as produções hoje parece que dependem exclusivamente disso.
Unicorn Wars
3.8 7"High concept"
Antiguerra e Antireligião, ou demonstrações de que ambas se completam sem o "anti"?.
É uma animação (+18) que deixa as coisas no ar, pega as referências quem fica ligado.
Quando um irmão mata o outro, o que nos remete? Caim e Abel? Bem óbvio.
Pois bem, essa animação mostra o lado mais podre das ideologias e aqui cabe a religiosa e a política (direita conservadora). Pega a referência quem fica ligado!
Macacos são egoístas, individualistas, temos a quem puxar?
A melhor parte? Quando termina, e não é porque termina. É pelo motivo de que ao final de todos os acontecimentos, personifica -se a imagem de um macaco e sua evolução para humano.
A evolução disseram eles. Que evolução? Pra guerra? Religião?
Nao é uma gurra contra os unicórnios, é uma guerra contra nós mesmos. Deus fez o homem a imagem de si?
Holy Spider
4.0 126 Assista AgoraNoir.
A transmissao de ódio pela religião é o que se ver nesse filme, e infelizmente está longe de ser só uma ficção. Pesadíssimo ao extremo mais agudo, esse filme causa irritação ao telespectador. Que venha todos os filmes possíveis, mas este de longe deveria ganhar o Oscar na categoria principal (melhor filme) para que o mundo saiba de sua existência e entenda que qualquer cultura que danifique a dignidade humana jamais deveria ser celebrada. Você até pode assistir esse filme por curiosidade, mas desde que essa curiosidade não seja só mais uma comoção seletiva daquelas que você esquece em 15 dias e logo aparece outra para você chamar de "sua". Tudo nesse filme funciona bem e trata - se de uma realidade controversa àquela que a gente enquanto ocidente imagina que do outro lado do mundo as políticas sociais são mil maravilhas.
"Não é um filme sobre um serial killer, é sobre uma sociedade serial killer"
Amor em Tempos de Polarização
3.2 8Sarcástico, caricato, tóxico, real, necessário, interessante, polêmico, extremo, inquietante, estressante, preguiçoso, pretensioso, politizado, presunçoso, etc, etc, etc. Não é um filme que indico para todos, até porque não é um filme para todos e muita gente iria achar um pé no saco. Se fosse um filme Hollywoodiano estaria estampado nas manchetes mundiais, mas como se trata de um filme Russo, então é mais um do milhares de filmes BRILHANTES produzido por outro país e de forma independente, por esse motivo (e somente por este mesmo) não tem o reconhecimento que merece. Roteiro e trilha sonora ótimos. Abordagens atuais e reais MESMO. Já dizia alguém desconhecido: "É divertido se não for levado a sério, mas é preocupante se for."
Gato de Botas 2: O Último Pedido
4.1 451 Assista AgoraUma animação incrível. Repleto de mensagens de princípios, valores e ambições , sem contar a várias mensagens subliminares. Possui um roteiro interessantíssimo no qual os personagens são bem retratados. Tem uma pitada de 2.5D, desenho e animação tudo na mesma obra. É do tipo de animação que prende você do início ao fim. É tudo tão bem elaborado ao ponto de entrar fácil na categoria do Oscar de melhor animação.
Super Mario Bros.: O Filme
3.9 787 Assista AgoraVisualmente impecável. O roteiro é bem clichê à moda EUA, mas ainda assim é bem divertido e vale a pena conferir nos cinemas. Nostálgico, é possível identificar as várias referências ao game seja pelos personagens, trilha sonora, figurinos, cenários, etc. Enfim, indico sem medo.
Shazam! Fúria dos Deuses
2.8 354 Assista AgoraNota Dó.
Sem mais!!!
Eu, traidor
2.1 3Pra quem não consegue dormir cedo da noite, este filme é um sonífero puro para isso. Filmes latino americano, e neste caso se trata de um filme argentino, sempre são desenvolvido com uma carga dramática profunda. Tão profunda que as vezes dá sono. Este filme é assim: isso realmente acontece no nosso dia a dia.
Conan, o Bárbaro
2.5 1,2K Assista AgoraÉ inegável que esse tipo de filme é rico pelo detalhes, pela montagem, pelas gravações, atuações, figurinos, pelo gigantismo ao se construir cenários grandiosos e em muitas das vezes cenários reais. Ja o roteiro todo mundo já sabe como funciona né, é tão previsível quanto dos filmes da UCM. Aliás, o cinema hoje precisa/ necessita de mais filmes deste gênero, e claro, que seja gravado como antigamente ( até 2010)
O Menu
3.6 1,0K Assista AgoraPensou em um filme superestimado? Então pensou certo. The Menu consegue ser chato em tudo e com muita falta de lógica no roteiro. Particularmente penso que filme que começa pelo segundo ato fica sempre mal explicado do início ao fim. Tudo acontece sem muitas explicações e termina da mesma forma que começou, abreviado. É um filme que dá pra assistir devido o suspenso e ainda pouco desenvolvido, só por isso.
DC Liga dos Superpets
3.5 115 Assista AgoraAnimação carismática e uma enxurrada de referências (Homem de aço; Batman X Superman; Liga da Justiça; Watchmen; Adão Negro, etc...). Adorável em todos os aspectos. Uma animação que a gente pode chamar de perfeita.