Mesmo pra quem não conhece os personagens do anime como é o meu caso a história é boa, é como uma partida de vôlei de verdade (com alguns flashbacks). Apesar da curta duração parece que o filme dura muito mais e pra quem é leigo alguns termos do vôlei podem ser estranhos. Mesmo assim é um bom filme tanto pra quem curte anime e vôlei.
Esse novo capítulo da franquia Mad Max além de ser o mais longo também é o mais diferente. Não tem toda aquela ação frenética de Fury Road e Mad Max 2, há muitos momentos "parados". A caracterização da Anya Taylor Joy como Furiosa ficou excelente, a personagem quase não fala. O Chris Hemswoth ficou muito caricato, mas acaba sendo engraçado algumas vezes. Parte técnica embora ainda seja boa acho que houve uma pequena queda de qualidade em relação ao filme de 2015. Furiosa não é tão épico quanto parecia ser, mas ainda sim é um bom filme de vingança.
Esse filme é tem um enredo muito semelhante ao Primeira Profecia, porém devido a curta duração a trama não é muito aprofundada. Tem alguns sustos e momentos de gore, mas tá mais pra suspense do que terror. Apesar de tudo é sempre bom ver a Sydney Sweeney.
É a versão infantil de O Sexto Sentido, só que ao invés de fantasmas temos amigos imaginários. O plot twist no final é um pouco semelhante também
. É pura Sessão da Tarde esse filme, uma comédia fantástica com um pequeno toque de drama. Apesar de ser uma produção infantil a trama pode agradar mais os adultos do que as crianças. No mais é um filme "fofinho".
Filme de terror bem previsível onde um grupo de pessoas é amaldiçoado e aparece algum monstrengo atrás dele. Parece mais um filme dos anos 90/início dos 2000's. Pelo menos o Jacob Batalon é engraçado.
Esse novo capítulo traz de volta o clima apocalíptico dos filmes antigos com os macacos como "donos" do mundo. A trama é até um pouco simples, mas pra esse recomeço até que serviu. Os macacos estão mais realistas ainda, melhoraram muito o CG. Acho que um ponto negativo é a duração que é arrastada e o vilão que aparece pouco. Por fim é um bom reinício da franquia.
O filme estava indo razoavelmente bem até ocorrer aquela bizarrice no final que aparentemente foi de verdade, não foi sonho ou alucinação. Acho que se não fosse por isso esse filme teria uma nota melhor
Um road movie sobre jornalismo que ocorre dentro de uma guerra. A trama não se aprofunda muito no conflito, já que o grande foco é mostrar como é o trabalho dos jornalistas de guerra. O filme tem alguns momentos tensos e o clímax é surpreendente. Atuação muito boas, mas o grande destaque mesmo é o Wagner Moura. É um filme simples mas com uma certa profundidade e que traz uma visão do jornalismo como poucas vezes se vê no cinema.
É um enorme filler que pouco acrescenta ao anime principal, mas que diverte em vários momentos. Tem muita comédia e a ação é mais pro final. Não ficou ruim, só mais do mesmo.
Os filmes do Caça-Fantasma tem mais ou menos uma trama semelhante: um super-fantasma abre um portal liberando outros fantasmas pra dominar o mundo. E nesse aqui também funciona dessa forma, e com parte da trama semelhante ao primeiro filme dos anos 80. Quase todo filme é de investigação e há pouca ação, que só ocorre na parte final e não é tão épica quanto os outros filmes. Pelo menos por um breve momento referenciaram de forma clara o ignorado Ghostbusters 2. Não é ruim, só é mais do mesmo.
Esse filme é uma daquelas bizarrices que só poderia sair da A24. O Nicolas Cage tá numa atuação excelente, como um cara que aparece nos sonhos de todos mundo
Parece mais com O Bebê De Rosemary. E os padres e freiras do Capeta achei bem contraditório, mas achei interessante ver a Sônia Braga interpretando uma vilã (aparentemente brasileira)
. Tá longe de virar "cult" como o filme original, mas até que ficou razoável.
Anthony Hopkins numa atuação espetacular como Nicholas Winton, e a Helena Bohan Carter e o Johnny Flynn também tem tem boas atuações. Foi um acerto colocar grande parte da trama no presente (anos 80 no caso) e mostrar o passado na Segunda Guerra como flashbacks. Acho que um lado negativo é que justamente a parte do passado parece que foi resumida, talvez devessem ter mostrado mais. Como quase todos os filmes de Segunda Guerra é uma história triste, mas também muito bela.
Esse filme é pura Sessão da Tarde, mas como é baseado em uma história surpreendente é o que faz ser bom. Começa como uma aventura de esporte e no ato final vira um drama. Mais ou menos o que se espera de um "filme de cachorro".
A qualidade da animação continua boa, mas o enredo é o principal ponto fraco com uma trama bem previsível e uma vilã com motivação bem rasa. A ausência dos 5 Furiosos também é um dos grandes pontos negativos também. Pelo menos a interação dos dois pais do Po é legal. Esse novo capítulo não é ruim de todo, mas é o mais fraco da série.
Continua sendo um filme longo tal qual seu antecessor, mas tem mais ação dessa vez. Efeitos sonoros, efeitos especiais, fotografia, direção de arte, maquiagem e trilha sonora ainda estão no mesmo alto nível do anterior. As atuações são boas, principalmente a do Austin Butler. O enredo desse é uma trama bem mais política e religiosa, mas alguns momentos ainda são arrastados. Não acho que essa adaptação seja uma "obra-prima", mas o resultado ficou muito bom.
É o melhor filme do Monsterverse até agora e o mais divertido também. Não esperem uma trama profunda ou complexa, a trama é bem simples só pra ter um pretexto para os titãs brigarem. E como na maioria das outras vezes o elenco humano é bem fraco. Mas o grande momento dessa história é o confronto final no Rio de Janeiro. Tá longe de ser revolucionário ou cult, mas esse crossover é um bom entretenimento.
Começa como drama com uma trama bem triste mas aí vai caminhando pro suspense, quando a trama vai decaindo um pouco. Poderia ser bem melhor se focasse mais no drama, mas o resultado final é um filme "Supercine".
Ao contrário de muitas cinebiografias de outros cantores e bandas essa já começa com o Bob Marley como astro na Jamaica e mostra como virou um astro mundial. O passado do cantor é mostrado em pequenos flashbacks, um dos acertos do filme. Se o ator principal não se assemelha muito com o Bob pelo menos a atuação ficou muito boa e carismática, a interprete da Rita ficou muito boa também. Talvez o único defeito do filme é que um pouco curto, poderiam te mostrado um pouco mais da vida do cantor. Essa produção não é perfeita, mas pode agradar tanto quem é fã do Bob Marley quanto quem não curte.
E a ''mutação" da Nezuko traz um novo desafio ao enredo.
Esse novo filme do Demon slayer traz lembra um pouco o filme anterior, com uma luta ferrenha e um episódio mais "calmo" como transição. Apesar de ser melhor editado que o outro filme, achei que a luta final não foi tão épica e o restante do filme tem muito pouco ação. Não ficou ruim, só ficou ok.
HAIKYU!! A Batalha do Lixão
4.3 5Mesmo pra quem não conhece os personagens do anime como é o meu caso a história é boa, é como uma partida de vôlei de verdade (com alguns flashbacks). Apesar da curta duração parece que o filme dura muito mais e pra quem é leigo alguns termos do vôlei podem ser estranhos. Mesmo assim é um bom filme tanto pra quem curte anime e vôlei.
Furiosa: Uma Saga Mad Max
3.9 228Esse novo capítulo da franquia Mad Max além de ser o mais longo também é o mais diferente. Não tem toda aquela ação frenética de Fury Road e Mad Max 2, há muitos momentos "parados". A caracterização da Anya Taylor Joy como Furiosa ficou excelente, a personagem quase não fala. O Chris Hemswoth ficou muito caricato, mas acaba sendo engraçado algumas vezes. Parte técnica embora ainda seja boa acho que houve uma pequena queda de qualidade em relação ao filme de 2015. Furiosa não é tão épico quanto parecia ser, mas ainda sim é um bom filme de vingança.
Imaculada
3.1 207Esse filme é tem um enredo muito semelhante ao Primeira Profecia, porém devido a curta duração a trama não é muito aprofundada. Tem alguns sustos e momentos de gore, mas tá mais pra suspense do que terror. Apesar de tudo é sempre bom ver a Sydney Sweeney.
Amigos Imaginários
3.1 15É a versão infantil de O Sexto Sentido, só que ao invés de fantasmas temos amigos imaginários. O plot twist no final é um pouco semelhante também
O Tarô da Morte
2.4 81Filme de terror bem previsível onde um grupo de pessoas é amaldiçoado e aparece algum monstrengo atrás dele. Parece mais um filme dos anos 90/início dos 2000's. Pelo menos o Jacob Batalon é engraçado.
O Dublê
3.5 128A trama desse filme é simples, mas divertida. E uma produção que mostra os bastidores do dublês não é muito comum, e essa é foi muito competente.
O vilão e seu principal comparsa já era previsível
Planeta dos Macacos: O Reinado
3.7 123Esse novo capítulo traz de volta o clima apocalíptico dos filmes antigos com os macacos como "donos" do mundo. A trama é até um pouco simples, mas pra esse recomeço até que serviu. Os macacos estão mais realistas ainda, melhoraram muito o CG. Acho que um ponto negativo é a duração que é arrastada e o vilão que aparece pouco. Por fim é um bom reinício da franquia.
Abigail
3.1 208Começa com um clima meio Os Cães De Aluguel e depois vira Um Drink No Inferno. A vilã
(ou seria heroína?)
tava na cara que tudo era uma armadilha, no trailer já dava pra ver. Há umas voltas e reviravoltas, mas no fim sempre sobra uma final Girl.
Rivais
3.8 278Quem esperava algo mais picante vai encontrar um romance digno de Malhação. A parte esportiva fica quase que em segundo plano. E o final
que não tem final, ficou muito confuso.
Love Lies Bleeding: O Amor Sangra
3.6 142É uma mistura de romance, comédia, suspense e drama. Achei que seria uma versão feminina do Sem Dor, Sem Ganho mais vai além disso.
O filme estava indo razoavelmente bem até ocorrer aquela bizarrice no final que aparentemente foi de verdade, não foi sonho ou alucinação. Acho que se não fosse por isso esse filme teria uma nota melhor
Guerra Civil
3.7 321Um road movie sobre jornalismo que ocorre dentro de uma guerra. A trama não se aprofunda muito no conflito, já que o grande foco é mostrar como é o trabalho dos jornalistas de guerra. O filme tem alguns momentos tensos e o clímax é surpreendente. Atuação muito boas, mas o grande destaque mesmo é o Wagner Moura. É um filme simples mas com uma certa profundidade e que traz uma visão do jornalismo como poucas vezes se vê no cinema.
Spy X Family Código: Branco
4.1 10É um enorme filler que pouco acrescenta ao anime principal, mas que diverte em vários momentos. Tem muita comédia e a ação é mais pro final. Não ficou ruim, só mais do mesmo.
Garfield: Fora de Casa
3.2 21A qualidade da animação é boa, misturando em alguns momentos 3D com 2D. Esse novo recomeço do Garfield não é perfeito, mas até que começou bem.
E nesse filme há cena pós crédito, simples mais muito original.
Ghostbusters: Apocalipse de Gelo
2.7 92 Assista AgoraOs filmes do Caça-Fantasma tem mais ou menos uma trama semelhante: um super-fantasma abre um portal liberando outros fantasmas pra dominar o mundo. E nesse aqui também funciona dessa forma, e com parte da trama semelhante ao primeiro filme dos anos 80. Quase todo filme é de investigação e há pouca ação, que só ocorre na parte final e não é tão épica quanto os outros filmes. Pelo menos por um breve momento referenciaram de forma clara o ignorado Ghostbusters 2. Não é ruim, só é mais do mesmo.
O Homem dos Sonhos
3.5 154Esse filme é uma daquelas bizarrices que só poderia sair da A24. O Nicolas Cage tá numa atuação excelente, como um cara que aparece nos sonhos de todos mundo
mas que depois vira o "Freddy Krueger" e acaba sendo cancelado
A Primeira Profecia
3.5 161Tá mais pra suspense do que terror.
Parece mais com O Bebê De Rosemary. E os padres e freiras do Capeta achei bem contraditório, mas achei interessante ver a Sônia Braga interpretando uma vilã (aparentemente brasileira)
Uma Vida: A História de Nicholas Winton
3.9 30 Assista AgoraAnthony Hopkins numa atuação espetacular como Nicholas Winton, e a Helena Bohan Carter e o Johnny Flynn também tem tem boas atuações. Foi um acerto colocar grande parte da trama no presente (anos 80 no caso) e mostrar o passado na Segunda Guerra como flashbacks. Acho que um lado negativo é que justamente a parte do passado parece que foi resumida, talvez devessem ter mostrado mais. Como quase todos os filmes de Segunda Guerra é uma história triste, mas também muito bela.
Uma Prova de Coragem
3.6 23 Assista AgoraEsse filme é pura Sessão da Tarde, mas como é baseado em uma história surpreendente é o que faz ser bom. Começa como uma aventura de esporte e no ato final vira um drama. Mais ou menos o que se espera de um "filme de cachorro".
Kung Fu Panda 4
3.1 61 Assista AgoraA qualidade da animação continua boa, mas o enredo é o principal ponto fraco com uma trama bem previsível e uma vilã com motivação bem rasa. A ausência dos 5 Furiosos também é um dos grandes pontos negativos também. Pelo menos a interação dos dois pais do Po é legal. Esse novo capítulo não é ruim de todo, mas é o mais fraco da série.
Duna: Parte 2
4.3 663Continua sendo um filme longo tal qual seu antecessor, mas tem mais ação dessa vez. Efeitos sonoros, efeitos especiais, fotografia, direção de arte, maquiagem e trilha sonora ainda estão no mesmo alto nível do anterior. As atuações são boas, principalmente a do Austin Butler. O enredo desse é uma trama bem mais política e religiosa, mas alguns momentos ainda são arrastados. Não acho que essa adaptação seja uma "obra-prima", mas o resultado ficou muito bom.
Godzilla e Kong: O Novo Império
3.1 195 Assista AgoraÉ o melhor filme do Monsterverse até agora e o mais divertido também. Não esperem uma trama profunda ou complexa, a trama é bem simples só pra ter um pretexto para os titãs brigarem. E como na maioria das outras vezes o elenco humano é bem fraco. Mas o grande momento dessa história é o confronto final no Rio de Janeiro. Tá longe de ser revolucionário ou cult, mas esse crossover é um bom entretenimento.
Instinto Materno
3.4 86 Assista AgoraComeça como drama com uma trama bem triste mas aí vai caminhando pro suspense, quando a trama vai decaindo um pouco. Poderia ser bem melhor se focasse mais no drama, mas o resultado final é um filme "Supercine".
Bob Marley: One Love
3.2 136Ao contrário de muitas cinebiografias de outros cantores e bandas essa já começa com o Bob Marley como astro na Jamaica e mostra como virou um astro mundial. O passado do cantor é mostrado em pequenos flashbacks, um dos acertos do filme. Se o ator principal não se assemelha muito com o Bob pelo menos a atuação ficou muito boa e carismática, a interprete da Rita ficou muito boa também. Talvez o único defeito do filme é que um pouco curto, poderiam te mostrado um pouco mais da vida do cantor. Essa produção não é perfeita, mas pode agradar tanto quem é fã do Bob Marley quanto quem não curte.
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba - Para o Treinamento Hashira
3.4 18E a ''mutação" da Nezuko traz um novo desafio ao enredo.
Esse novo filme do Demon slayer traz lembra um pouco o filme anterior, com uma luta ferrenha e um episódio mais "calmo" como transição. Apesar de ser melhor editado que o outro filme, achei que a luta final não foi tão épica e o restante do filme tem muito pouco ação. Não ficou ruim, só ficou ok.