Esse novo capítulo traz de volta o clima apocalíptico dos filmes antigos com os macacos como "donos" do mundo. A trama é até um pouco simples, mas pra esse recomeço até que serviu. Os macacos estão mais realistas ainda, melhoraram muito o CG. Acho que um ponto negativo é a duração que é arrastada e o vilão que aparece pouco. Por fim é um bom reinício da franquia.
O filme estava indo razoavelmente bem até ocorrer aquela bizarrice no final que aparentemente foi de verdade, não foi sonho ou alucinação. Acho que se não fosse por isso esse filme teria uma nota melhor
Um road movie sobre jornalismo que ocorre dentro de uma guerra. A trama não se aprofunda muito no conflito, já que o grande foco é mostrar como é o trabalho dos jornalistas de guerra. O filme tem alguns momentos tensos e o clímax é surpreendente. Atuação muito boas, mas o grande destaque mesmo é o Wagner Moura. É um filme simples mas com uma certa profundidade e que traz uma visão do jornalismo como poucas vezes se vê no cinema.
É um enorme filler que pouco acrescenta ao anime principal, mas que diverte em vários momentos. Tem muita comédia e a ação é mais pro final. Não ficou ruim, só mais do mesmo.
Os filmes do Caça-Fantasma tem mais ou menos uma trama semelhante: um super-fantasma abre um portal liberando outros fantasmas pra dominar o mundo. E nesse aqui também funciona dessa forma, e com parte da trama semelhante ao primeiro filme dos anos 80. Quase todo filme é de investigação e há pouca ação, que só ocorre na parte final e não é tão épica quanto os outros filmes. Pelo menos por um breve momento referenciaram de forma clara o ignorado Ghostbusters 2. Não é ruim, só é mais do mesmo.
Esse filme é uma daquelas bizarrices que só poderia sair da A24. O Nicolas Cage tá numa atuação excelente, como um cara que aparece nos sonhos de todos mundo
Parece mais com O Bebê De Rosemary. E os padres e freiras do Capeta achei bem contraditório, mas achei interessante ver a Sônia Braga interpretando uma vilã (aparentemente brasileira)
. Tá longe de virar "cult" como o filme original, mas até que ficou razoável.
Anthony Hopkins numa atuação espetacular como Nicholas Winton, e a Helena Bohan Carter e o Johnny Flynn também tem tem boas atuações. Foi um acerto colocar grande parte da trama no presente (anos 80 no caso) e mostrar o passado na Segunda Guerra como flashbacks. Acho que um lado negativo é que justamente a parte do passado parece que foi resumida, talvez devessem ter mostrado mais. Como quase todos os filmes de Segunda Guerra é uma história triste, mas também muito bela.
Esse filme é pura Sessão da Tarde, mas como é baseado em uma história surpreendente é o que faz ser bom. Começa como uma aventura de esporte e no ato final vira um drama. Mais ou menos o que se espera de um "filme de cachorro".
A qualidade da animação continua boa, mas o enredo é o principal ponto fraco com uma trama bem previsível e uma vilã com motivação bem rasa. A ausência dos 5 Furiosos também é um dos grandes pontos negativos também. Pelo menos a interação dos dois pais do Po é legal. Esse novo capítulo não é ruim de todo, mas é o mais fraco da série.
Continua sendo um filme longo tal qual seu antecessor, mas tem mais ação dessa vez. Efeitos sonoros, efeitos especiais, fotografia, direção de arte, maquiagem e trilha sonora ainda estão no mesmo alto nível do anterior. As atuações são boas, principalmente a do Austin Butler. O enredo desse é uma trama bem mais política e religiosa, mas alguns momentos ainda são arrastados. Não acho que essa adaptação seja uma "obra-prima", mas o resultado ficou muito bom.
É o melhor filme do Monsterverse até agora e o mais divertido também. Não esperem uma trama profunda ou complexa, a trama é bem simples só pra ter um pretexto para os titãs brigarem. E como na maioria das outras vezes o elenco humano é bem fraco. Mas o grande momento dessa história é o confronto final no Rio de Janeiro. Tá longe de ser revolucionário ou cult, mas esse crossover é um bom entretenimento.
Começa como drama com uma trama bem triste mas aí vai caminhando pro suspense, quando a trama vai decaindo um pouco. Poderia ser bem melhor se focasse mais no drama, mas o resultado final é um filme "Supercine".
Ao contrário de muitas cinebiografias de outros cantores e bandas essa já começa com o Bob Marley como astro na Jamaica e mostra como virou um astro mundial. O passado do cantor é mostrado em pequenos flashbacks, um dos acertos do filme. Se o ator principal não se assemelha muito com o Bob pelo menos a atuação ficou muito boa e carismática, a interprete da Rita ficou muito boa também. Talvez o único defeito do filme é que um pouco curto, poderiam te mostrado um pouco mais da vida do cantor. Essa produção não é perfeita, mas pode agradar tanto quem é fã do Bob Marley quanto quem não curte.
E a ''mutação" da Nezuko traz um novo desafio ao enredo.
Esse novo filme do Demon slayer traz lembra um pouco o filme anterior, com uma luta ferrenha e um episódio mais "calmo" como transição. Apesar de ser melhor editado que o outro filme, achei que a luta final não foi tão épica e o restante do filme tem muito pouco ação. Não ficou ruim, só ficou ok.
A qualidade da animação é excepcional, um trabalho com a característica comum do Hayao Miyazaki do Studio Gibli de ser um filme de fantasia com algum toque de mundo real. A trama em algum momentos lembra A Viagem De Chihiro, mas o enredo é um tanto complexo. A trilha sonora também é muito boa. É um bom anime, mas pode desanimar alguns pela complexidade.
É um filme de super-herói diferente, mais parece um suspense. E mesmo sendo um filme de 2024 parece que já nasceu datado, lá no início dos anos 2000 que é onde a trama se passa também. Não acho que seja um ruim, mas é uma produção bem mediana que não faz jus ao universo do Homem-Aranha.
O grande momento do filme que é a aparição das Mulheres-Aranhas dura no máximo 1 minuto em dois momentos distintos. A expectativa é de que esse seria o clímax do filme.
É um filme com cara de Sessão da Tarde e assim como na trama parece que foi feito nos anos 70 também. A atuação do Paulo Giamatti é espetacular, e a dos outros 2 protagonistas também é boa. É uma comédia, mas tem alguns momentos tristes. Um dos pontos negativos que eu achei é que talvez devessem ter explorado mais o luto da Mary. Enfim essa produção de "três figuraças aprontando altas confusões" é uma ótima dramédia.
A história dessa produção é tão simples que a primeira vista parece um filme de Sessão da Tarde, mas é bem melancólico. Se estivesse em outras mãos seria uma comédia ou um romance bem água com açúcar, mas é tudo bem "pé no chão". Um dos poucos defeitos é que achei um tanto curto, talvez devessem ter mostrado mais o passado dos protagonistas na Coréia do sul. Um ótimo romance, porém não muito convencional o que pode afastar quem gosta do gênero.
É um filme bizarro como a maioria das obras do diretor Yorgos Lanthinos, mas ainda sim é "lindo" e bem produzido. Atuação da Emma Stone é fantástica, uma mistura de Frankstein com Barbie (
.As atuações do Willian Dafoe e do Mark Rufallo também são muito boas também. Talvez o único defeito sejam as cenas de sexo em excesso. Pobres Criaturas um história que aparenta ser simples, mas que é bem mais profunda que aparenta
O Dublê
3.7 69A trama desse filme é simples, mas divertida. E uma produção que mostra os bastidores do dublês não é muito comum, e essa é foi muito competente.
O vilão e seu principal comparsa já era previsível
Planeta dos Macacos: O Reinado
3.7 66Esse novo capítulo traz de volta o clima apocalíptico dos filmes antigos com os macacos como "donos" do mundo. A trama é até um pouco simples, mas pra esse recomeço até que serviu. Os macacos estão mais realistas ainda, melhoraram muito o CG. Acho que um ponto negativo é a duração que é arrastada e o vilão que aparece pouco. Por fim é um bom reinício da franquia.
Abigail
3.2 127Começa com um clima meio Os Cães De Aluguel e depois vira Um Drink No Inferno. A vilã
(ou seria heroína?)
tava na cara que tudo era uma armadilha, no trailer já dava pra ver. Há umas voltas e reviravoltas, mas no fim sempre sobra uma final Girl.
Rivais
4.0 106Quem esperava algo mais picante vai encontrar um romance digno de Malhação. A parte esportiva fica quase que em segundo plano. E o final
que não tem final, ficou muito confuso.
Love Lies Bleeding: O Amor Sangra
3.6 113É uma mistura de romance, comédia, suspense e drama. Achei que seria uma versão feminina do Sem Dor, Sem Ganho mais vai além disso.
O filme estava indo razoavelmente bem até ocorrer aquela bizarrice no final que aparentemente foi de verdade, não foi sonho ou alucinação. Acho que se não fosse por isso esse filme teria uma nota melhor
Guerra Civil
3.8 206Um road movie sobre jornalismo que ocorre dentro de uma guerra. A trama não se aprofunda muito no conflito, já que o grande foco é mostrar como é o trabalho dos jornalistas de guerra. O filme tem alguns momentos tensos e o clímax é surpreendente. Atuação muito boas, mas o grande destaque mesmo é o Wagner Moura. É um filme simples mas com uma certa profundidade e que traz uma visão do jornalismo como poucas vezes se vê no cinema.
Spy X Family Código: Branco
4.1 10É um enorme filler que pouco acrescenta ao anime principal, mas que diverte em vários momentos. Tem muita comédia e a ação é mais pro final. Não ficou ruim, só mais do mesmo.
Garfield: Fora de Casa
3.3 17A qualidade da animação é boa, misturando em alguns momentos 3D com 2D. Esse novo recomeço do Garfield não é perfeito, mas até que começou bem.
E nesse filme há cena pós crédito, simples mais muito original.
Ghostbusters: Apocalipse de Gelo
2.7 69Os filmes do Caça-Fantasma tem mais ou menos uma trama semelhante: um super-fantasma abre um portal liberando outros fantasmas pra dominar o mundo. E nesse aqui também funciona dessa forma, e com parte da trama semelhante ao primeiro filme dos anos 80. Quase todo filme é de investigação e há pouca ação, que só ocorre na parte final e não é tão épica quanto os outros filmes. Pelo menos por um breve momento referenciaram de forma clara o ignorado Ghostbusters 2. Não é ruim, só é mais do mesmo.
O Homem dos Sonhos
3.5 134Esse filme é uma daquelas bizarrices que só poderia sair da A24. O Nicolas Cage tá numa atuação excelente, como um cara que aparece nos sonhos de todos mundo
mas que depois vira o "Freddy Krueger" e acaba sendo cancelado
A Primeira Profecia
3.5 86Tá mais pra suspense do que terror.
Parece mais com O Bebê De Rosemary. E os padres e freiras do Capeta achei bem contraditório, mas achei interessante ver a Sônia Braga interpretando uma vilã (aparentemente brasileira)
Uma Vida: A História de Nicholas Winton
3.9 25 Assista AgoraAnthony Hopkins numa atuação espetacular como Nicholas Winton, e a Helena Bohan Carter e o Johnny Flynn também tem tem boas atuações. Foi um acerto colocar grande parte da trama no presente (anos 80 no caso) e mostrar o passado na Segunda Guerra como flashbacks. Acho que um lado negativo é que justamente a parte do passado parece que foi resumida, talvez devessem ter mostrado mais. Como quase todos os filmes de Segunda Guerra é uma história triste, mas também muito bela.
Uma Prova de Coragem
3.6 4Esse filme é pura Sessão da Tarde, mas como é baseado em uma história surpreendente é o que faz ser bom. Começa como uma aventura de esporte e no ato final vira um drama. Mais ou menos o que se espera de um "filme de cachorro".
Kung Fu Panda 4
3.0 59 Assista AgoraA qualidade da animação continua boa, mas o enredo é o principal ponto fraco com uma trama bem previsível e uma vilã com motivação bem rasa. A ausência dos 5 Furiosos também é um dos grandes pontos negativos também. Pelo menos a interação dos dois pais do Po é legal. Esse novo capítulo não é ruim de todo, mas é o mais fraco da série.
Duna: Parte 2
4.4 616Continua sendo um filme longo tal qual seu antecessor, mas tem mais ação dessa vez. Efeitos sonoros, efeitos especiais, fotografia, direção de arte, maquiagem e trilha sonora ainda estão no mesmo alto nível do anterior. As atuações são boas, principalmente a do Austin Butler. O enredo desse é uma trama bem mais política e religiosa, mas alguns momentos ainda são arrastados. Não acho que essa adaptação seja uma "obra-prima", mas o resultado ficou muito bom.
Godzilla e Kong: O Novo Império
3.2 133 Assista AgoraÉ o melhor filme do Monsterverse até agora e o mais divertido também. Não esperem uma trama profunda ou complexa, a trama é bem simples só pra ter um pretexto para os titãs brigarem. E como na maioria das outras vezes o elenco humano é bem fraco. Mas o grande momento dessa história é o confronto final no Rio de Janeiro. Tá longe de ser revolucionário ou cult, mas esse crossover é um bom entretenimento.
Instinto Materno
3.4 37 Assista AgoraComeça como drama com uma trama bem triste mas aí vai caminhando pro suspense, quando a trama vai decaindo um pouco. Poderia ser bem melhor se focasse mais no drama, mas o resultado final é um filme "Supercine".
Bob Marley: One Love
3.2 132Ao contrário de muitas cinebiografias de outros cantores e bandas essa já começa com o Bob Marley como astro na Jamaica e mostra como virou um astro mundial. O passado do cantor é mostrado em pequenos flashbacks, um dos acertos do filme. Se o ator principal não se assemelha muito com o Bob pelo menos a atuação ficou muito boa e carismática, a interprete da Rita ficou muito boa também. Talvez o único defeito do filme é que um pouco curto, poderiam te mostrado um pouco mais da vida do cantor. Essa produção não é perfeita, mas pode agradar tanto quem é fã do Bob Marley quanto quem não curte.
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba - Para o Treinamento Hashira
3.4 18E a ''mutação" da Nezuko traz um novo desafio ao enredo.
Esse novo filme do Demon slayer traz lembra um pouco o filme anterior, com uma luta ferrenha e um episódio mais "calmo" como transição. Apesar de ser melhor editado que o outro filme, achei que a luta final não foi tão épica e o restante do filme tem muito pouco ação. Não ficou ruim, só ficou ok.
O Menino e a Garça
4.0 216A qualidade da animação é excepcional, um trabalho com a característica comum do Hayao Miyazaki do Studio Gibli de ser um filme de fantasia com algum toque de mundo real. A trama em algum momentos lembra A Viagem De Chihiro, mas o enredo é um tanto complexo. A trilha sonora também é muito boa. É um bom anime, mas pode desanimar alguns pela complexidade.
Madame Teia
2.1 235 Assista AgoraÉ um filme de super-herói diferente, mais parece um suspense. E mesmo sendo um filme de 2024 parece que já nasceu datado, lá no início dos anos 2000 que é onde a trama se passa também. Não acho que seja um ruim, mas é uma produção bem mediana que não faz jus ao universo do Homem-Aranha.
O grande momento do filme que é a aparição das Mulheres-Aranhas dura no máximo 1 minuto em dois momentos distintos. A expectativa é de que esse seria o clímax do filme.
Os Rejeitados
4.0 318É um filme com cara de Sessão da Tarde e assim como na trama parece que foi feito nos anos 70 também. A atuação do Paulo Giamatti é espetacular, e a dos outros 2 protagonistas também é boa. É uma comédia, mas tem alguns momentos tristes. Um dos pontos negativos que eu achei é que talvez devessem ter explorado mais o luto da Mary. Enfim essa produção de "três figuraças aprontando altas confusões" é uma ótima dramédia.
Vidas Passadas
4.2 739 Assista AgoraA história dessa produção é tão simples que a primeira vista parece um filme de Sessão da Tarde, mas é bem melancólico. Se estivesse em outras mãos seria uma comédia ou um romance bem água com açúcar, mas é tudo bem "pé no chão". Um dos poucos defeitos é que achei um tanto curto, talvez devessem ter mostrado mais o passado dos protagonistas na Coréia do sul. Um ótimo romance, porém não muito convencional o que pode afastar quem gosta do gênero.
Pobres Criaturas
4.1 1,1K Assista AgoraÉ um filme bizarro como a maioria das obras do diretor Yorgos Lanthinos, mas ainda sim é "lindo" e bem produzido. Atuação da Emma Stone é fantástica, uma mistura de Frankstein com Barbie (
socialista