Começa movimentado, tem uma cena violenta da protagonista mandando bala em todo mundo, que faz qualquer fã de ação ficar empolgado, imaginando que vai ser um daqueles 'Girls with guns' bem movimentado com uma protagonista casca grossa enchendo de bala quem atravessa seu caminho, mas não é isso que acontece, depois disso a ação é deixada de lado e foca mais no drama da assassina que se sente mal por não ter matado a criança e quer saber o porque de não ter conseguido. Enfim, se tivesse mais ação seria melhor, mas o filme não é ruim.
Na moral, esse filme do Sammo é impagável haha, no quesito lutas é um dos melhores dele, ele mandou bem demais, e vale destacar o Alan Tam que faz uma atuação bem divertida. Filmaço!!!!
Chin-Ku Lu tem filmes melhores no cúrriculo, achei esse fraquinho, a capa e a sinopse me fez pensar que seria um "Girls with guns" com a protagonista se vingando dos bandidos enchendo eles de bala ou porrada, mas não é assim que ela se vinga, e olha que até tem uma cena rápida dela treinando dando a entender que iria ser assim, mas não foi, o jeito que ela se vinga é outro, e as cenas dela matando são bem fraquinhas e não mostra nada demais, só no final que o filme tenta ser um "Girls with guns", mas aí já é tarde, e as cenas são bem rápidas e não empolga.
Usaram a mesma tática que o Godfrey Ho costumava fazer, pegava um filme obscuro de algum país e inseria cenas novas, a diferença que ele costumava colocar ninjas, aqui fizeram diferente, pegaram um filme de artes marciais chinês e adicionaram cenas pornográficas, então uma hora acontecia putaria e na outra lutas, o resultado ficou uma merda sem sentido. Mas vale destacar as lutas finais, são muito boas.
Um Girls with Guns de baixo orçamento sem atrizes conhecidas no elenco, eu só conheço a Tu Kuei-Hua e Fujimi Nadeki, porém elas são desconhecidas pela maioria do público que curte esse tipo de filme, e apesar de não terem a mesma fama que outras atrizes do gênero igual Moon Lee, Yukari Oshima, Cynthia Khan e etc, elas lutam bem, uma é campeã de taekwondo e a outra de karatê, infelizmente aqui não teve muitas cenas delas mostrando suas habilidades mas o filme não é totalmente ruim, tem boas cenas de ação.
Bacana que o Fan Siu-Wong, o famoso Ricky, continua na ativa, e ainda entregando boas cenas de lutas. Como eu sei que tá dificil achar um filme recente bom de artes marciais, esse eu até acho que tá acima da média comparado aos outros que lançaram. Lógico que não é nenhuma obra prima do gênero mas ruim não é. Só pelo fato de não ter encheção de linguiça já vale a pena, tem bastante lutas.
Jade Leung e Yukari Oshima são duas atrizes com bastante filmes de ação no currículo, a diferença é que uma usa mais armas e a outra usa mais os punhos e os pés. Se eu fosse o diretor e tivesse duas atrizes dessas no elenco com certeza eu não iria desperdiçar. As duas mereciam um filme melhor juntas. Não quer dizer que o filme seja ruim, mas tá longe de ser um filmaço, começa movimentado, depois o ritmo diminui, porém as cenas de ação não são ruins. A Yukari lutando no ônibus em movimento e as cenas finais de tiros/lutas são boas.
Icy é uma das personagens femininas mais porra loka que eu já vi no cinema de Hong Kong. Ela primeiro trepa e depois mata. O filme tem bastante putaria, não é atoa que quando fui procurar ele apareceu completo no xvideos haha, mas tá longe de ser só um pornô, é um ótimo filme de ação. O Ken Lo, que interpreta o parceiro da maluca da Icy, é o responsável pela maioria das cenas de ação, e as cenas dele lutando são boas. O que eu não gostei tanto foi da participação do Billy Chow, o personagem dele é irrelevante, ele interpreta o capanga de um sujeito asqueroso e não faz nada durante a maior parte do filme, só entra em ação no final mesmo, e quando o assunto é lutar ele não decepciona, pena que não aconteceu uma luta dele com o Ken Lo. As cenas finais são as melhores, a treta da Icy com a policial é foda.
Simon Yam é como o Anthony Wong, o cara sabe interpretar um vilão muito bem, aqui ele é o chefe de uma gangue de assaltantes que dão rajadas de balas (como diz o título) em plena luz do dia, mata polícia sem dó. É o tipo de filme que tu não torce pra nenhum personagem, se todos morressem no final não ia fazer diferença, e ainda colocam o Roy Cheung pra ser um deles, aí que fica dífcil torcer mesmo haha, nada contra o ator, é que ele é especialista em fazer personagens detestáveis e ainda tem a cara de arrogante, então não tem como não pegar ranço dele kkkkkkk. Longe de ser um dos melhores exemplares do cinema de ação de Hong Kong, mas é um ótimo filme. Eu assisti de um vhs rip dublado em inglês com legendas em português, infelizmente a dublagem em inglês é ruim, não combinou com os atores, e isso acaba estragando a experiência, mas é melhor que nada, só pelo fato de assistir uma raridade dessas com legenda já tá de bom tamanho.
Até agora, das comédias que eu vi do John Woo, alías, não só as comédias, contando também com os filmes de ação, dá pra se dizer que esse é o mais fraco que eu já vi, me fez rir poucas vezes, teve um certo momento que eu tava até perdendo a vontade de acompanhar até o final, e olha que o Richard Ng e Ricky Hui, que fazem a dupla de protagonistas, são bons na comédia, e eu assisti também com uma legenda ruim então isso atrapalhou muito. Espero um dia rever com uma legenda melhor, ou até mesmo encontrar ele dublado um dia, coisa que é quase impossível, eu lembro que uma vez cheguei a ver um trecho dele dublado gravado da globo em um canal do youtube que nem existe mais, depois disso nunca mais vi em nenhum canal desses colecionadores de filmes raros.
Demora pra pegar no tranco. O começo é só blá blá blá, não é fácil aguentar aquela garota e o carinha lá tagarelando. Depois até melhora um pouco, tem algumas cenas boas de gore, mas mesmo assim não salvou o filme de ser ruim.
Se não fosse pelo Steve Carell que eu já era fã por causa dos filmes, e também pelo povo dizendo que a série melhora depois eu teria parado logo na primeira temporada. De fato melhora, claro que não achei a melhor série do mundo, porém essa temporada foi ótima com vários episódios engraçados. Tô assistindo a terceira, e agora eu acho que definitivamente a série conseguiu me prender. Como eu disse, sou fã do Steve Carell desde os filmes, acho ele um dos atores mais engraçados que existe, e nessa série ele tá hilário também, mas o Dwight é disparado o personagem mais engraçado da série haha.
É sempre bom ver um filme de artes marciais que não economiza nas lutas, nesse aqui tem várias e são muito boas. O Blackie Ko, que interpreta um cara que adora apostar, foi o que mais se destacou na minha opinião, e assim como aconteceu em "Master Killers", mais uma vez ele me surpreendeu, porque eu não imaginava que ele fosse tão habilidoso nas artes marciais, pois eu sempre via ele fazendo papeis mais pequenos nos filmes do Jackie Chan, Sammo Hung, Chow Yun Fat, Jet Li, e nunca tinha visto ele entrar em ação, mas o cara manjava, também vale a pena citar o Tan Tao Liang, esse dispensa comentários, mostrar ele chutando a cara do pessoal já é de lei haha. Enfim, achei um filmaço, como sempre a história não é o ponto forte desse gênero mas não dá pra reclamar das lutas.
A Book of Heroes é um dos filmes mais legais de artes marciais que eu já assisti, por isso eu tava doido pra ver esse "Funny Family" já faz tempo, é do mesmo diretor e o elenco é quase o mesmo, mas Infelizmente é fraquinho. Meu erro foi assistir esperando ser do mesmo nível do outro, mas tá muito longe de ser. O que eu gosto do outro é que não é focado só na comédia, tem bastante lutas também, esse não, apesar de ter algumas ótimas lutas, principalmente aquela em que os dois protagonistas enfrentam um bando de encrenqueiros na rua, o filme é comédia total, não vou mentir que teve partes bem divertidas, o problema é que vai ficando cansativo no decorrer. E a Yukari que foi um dos motivos que me fez querer assistir demora bastante pra aparecer, e só vai lutar no final, no ringue, e é uma cena rápida que não empolga.
Só pelo fato de começar com aquela abertura nostálgica da Golden Harvest já ganhou ponto comigo. É um bom filme, as lutas são bacanas, principalmente aquela na igreja. Segundo o imdb a Amy Johnston tá no elenco mas eu nem vi ela.
Assisti pela segunda vez e continuo achando um dos curtas mais fodas de artes marciais que eu já vi. As lutas são muito boas e bem coreografadas que deixam no chinelo muito filme do gênero.
Foi uma grata surpresa conhecer esses dois curtas do Erick Jacobus. Os dois são muito bons, repleto de boas lutas e cenas divertidas, e até acho que esse aqui é até mais divertido que o primeiro. Nesse não só o protagonista vive num loop, o vilão também, e isso torna bem mais divertido, e diferente do primeiro eles deixam mais de lado os socos e chutes e usam esfregão, taco de hóquei, taco de sinuca, raquete, panela e bengala. Ri alto nas cenas envolvendo panela, uma quando o Erick levanta ela pro alto e cai na cabeça dele, e a outra dele lutando com o ovo grudado nela haha. No final deu a entender que teria uma parte 3 mas até agora nada, infelizmente! Eu assistiria numa boa se tivesse outras sequências.
Gosto de filmes que envolvem Loop Temporal e o primeiro que assisti sobre isso foi o "Feitiço do Tempo", depois vi outros que eu curti bastante, mas essa é a primeira que vez que vejo esse tema envolvendo artes marciais. Depois de assistir Contour fui atrás de mais coisas do Erick Jacobus pra assistir e me deparei com esse curta fodástico no canal dele. É divertido a beça e com lutas muito boas, deveria ser bem mais conhecido entre os fãs de filmes de artes marciais.
Depois de assistir Contour do Erick Jacobus fiquei empolgado pra assistir esse também, ainda mais com o Johnny Yong Bosch no elenco que também é um ótimo artista marcial. Mas infelizmente não gostei, até a luta final dos dois achei fraca, merecia uma luta melhor.
Acabei ficando perdido com tanto personagem que tem no filme, e pra piorar eu tava meio inquieto no dia, fiquei mexendo no celular e não prestei muita atenção na trama, só nas lutas mesmo, que por sinal são boas e por isso não dei uma nota pior. Vale a pena destacar a Angela Mao, que infelizmente não aparece tanto quanto deveria por causa dos vários personagens da trama, mas ela dá um show nas lutas, e posso tá exagerando, pois eu já vi bastante coisa dela e preciso rever alguns, mas eu nunca vi ela lutar tão bem como nesse filme, ela tá usando as pernas de um jeito que eu nunca tinha visto ela fazer, quase esmagou o pescoço de um cara entre a parede, a sorte dele que ele pediu arrego, e na luta final ela incorporou uma dançarina de hip hop por alguns segundos hahaha. Na maioria das cenas ela usa mais os chutes do que os punhos, deve ter aprendido com o Tan Tao Liang quando atuou com ele.
Na moral, que filme foda, com certeza vou querer rever daqui uns tempos pra poder apreciar as lutas de novo, pois são muito boas e bem coreografadas, são lutas pra nenhum fã de artes marciais botar defeito. Filmaço!!!!
Eu não vi o primeiro (que dizem ser a versão chinesa de Nikita, na verdade eu nunca nem vi Nikita até agora, o que eu vi foi o remake americano da Bridget Fonda), então não vou comparar qual que é o melhor. Esse não chega a ser um filmaço, na verdade tá bem longe de ser, porém é um bom passatempo pra quem curte ação, já que é movimentado, não tem nenhuma cena marcante mas não dá pra reclamar dizendo que faltou ação, só não gostei da participação do Robbin Shou, na verdade o personagem dele é inútil, e é um negócio que não dá pra entender, coloca o cara no filme pra não ter cenas dele lutando já que ele é bom nisso, é a mesma coisa que acontece com o Mark Dacascos, um dos melhores artistas marciais do cinema, mas é raro os filmes em que ele mostra pra valer suas habilidades nas artes marciais, só em Drive mesmo que o diretor teve sabedoria e botou o cara pra mostrar o que sabe fazer de melhor, e não é atoa que é um dos melhores filmes de ação de todos os tempos. Enfim, a responsável pela maioria das cenas de ação aqui é a Jade Leung, afinal, ela é a protagonista então a maioria das cenas tinha que ser com ela mesmo, e ela manda bem.
Killing Angel Muhan
3.0 1Começa movimentado, tem uma cena violenta da protagonista mandando bala em todo mundo, que faz qualquer fã de ação ficar empolgado, imaginando que vai ser um daqueles 'Girls with guns' bem movimentado com uma protagonista casca grossa enchendo de bala quem atravessa seu caminho, mas não é isso que acontece, depois disso a ação é deixada de lado e foca mais no drama da assassina que se sente mal por não ter matado a criança e quer saber o porque de não ter conseguido. Enfim, se tivesse mais ação seria melhor, mas o filme não é ruim.
Território Sangrento
4.2 8Na moral, esse filme do Sammo é impagável haha, no quesito lutas é um dos melhores dele, ele mandou bem demais, e vale destacar o Alan Tam que faz uma atuação bem divertida. Filmaço!!!!
The Lady Punisher
1.5 1Chin-Ku Lu tem filmes melhores no cúrriculo, achei esse fraquinho, a capa e a sinopse me fez pensar que seria um "Girls with guns" com a protagonista se vingando dos bandidos enchendo eles de bala ou porrada, mas não é assim que ela se vinga, e olha que até tem uma cena rápida dela treinando dando a entender que iria ser assim, mas não foi, o jeito que ela se vinga é outro, e as cenas dela matando são bem fraquinhas e não mostra nada demais, só no final que o filme tenta ser um "Girls with guns", mas aí já é tarde, e as cenas são bem rápidas e não empolga.
Satyr Monks
1.5 1Usaram a mesma tática que o Godfrey Ho costumava fazer, pegava um filme obscuro de algum país e inseria cenas novas, a diferença que ele costumava colocar ninjas, aqui fizeram diferente, pegaram um filme de artes marciais chinês e adicionaram cenas pornográficas, então uma hora acontecia putaria e na outra lutas, o resultado ficou uma merda sem sentido. Mas vale destacar as lutas finais, são muito boas.
Pink Panther
2.6 1Um Girls with Guns de baixo orçamento sem atrizes conhecidas no elenco, eu só conheço a Tu Kuei-Hua e Fujimi Nadeki, porém elas são desconhecidas pela maioria do público que curte esse tipo de filme, e apesar de não terem a mesma fama que outras atrizes do gênero igual Moon Lee, Yukari Oshima, Cynthia Khan e etc, elas lutam bem, uma é campeã de taekwondo e a outra de karatê, infelizmente aqui não teve muitas cenas delas mostrando suas habilidades mas o filme não é totalmente ruim, tem boas cenas de ação.
Bangkok Storm
3.5 1Bacana que o Fan Siu-Wong, o famoso Ricky, continua na ativa, e ainda entregando boas cenas de lutas. Como eu sei que tá dificil achar um filme recente bom de artes marciais, esse eu até acho que tá acima da média comparado aos outros que lançaram. Lógico que não é nenhuma obra prima do gênero mas ruim não é. Só pelo fato de não ter encheção de linguiça já vale a pena, tem bastante lutas.
Leopard Hunting
3.0 1Jade Leung e Yukari Oshima são duas atrizes com bastante filmes de ação no currículo, a diferença é que uma usa mais armas e a outra usa mais os punhos e os pés. Se eu fosse o diretor e tivesse duas atrizes dessas no elenco com certeza eu não iria desperdiçar. As duas mereciam um filme melhor juntas. Não quer dizer que o filme seja ruim, mas tá longe de ser um filmaço, começa movimentado, depois o ritmo diminui, porém as cenas de ação não são ruins. A Yukari lutando no ônibus em movimento e as cenas finais de tiros/lutas são boas.
Rock on Fire
2.2 1Icy é uma das personagens femininas mais porra loka que eu já vi no cinema de Hong Kong. Ela primeiro trepa e depois mata. O filme tem bastante putaria, não é atoa que quando fui procurar ele apareceu completo no xvideos haha, mas tá longe de ser só um pornô, é um ótimo filme de ação. O Ken Lo, que interpreta o parceiro da maluca da Icy, é o responsável pela maioria das cenas de ação, e as cenas dele lutando são boas. O que eu não gostei tanto foi da participação do Billy Chow, o personagem dele é irrelevante, ele interpreta o capanga de um sujeito asqueroso e não faz nada durante a maior parte do filme, só entra em ação no final mesmo, e quando o assunto é lutar ele não decepciona, pena que não aconteceu uma luta dele com o Ken Lo. As cenas finais são as melhores, a treta da Icy com a policial é foda.
Rajadas de Balas
3.2 1Simon Yam é como o Anthony Wong, o cara sabe interpretar um vilão muito bem, aqui ele é o chefe de uma gangue de assaltantes que dão rajadas de balas (como diz o título) em plena luz do dia, mata polícia sem dó. É o tipo de filme que tu não torce pra nenhum personagem, se todos morressem no final não ia fazer diferença, e ainda colocam o Roy Cheung pra ser um deles, aí que fica dífcil torcer mesmo haha, nada contra o ator, é que ele é especialista em fazer personagens detestáveis e ainda tem a cara de arrogante, então não tem como não pegar ranço dele kkkkkkk. Longe de ser um dos melhores exemplares do cinema de ação de Hong Kong, mas é um ótimo filme. Eu assisti de um vhs rip dublado em inglês com legendas em português, infelizmente a dublagem em inglês é ruim, não combinou com os atores, e isso acaba estragando a experiência, mas é melhor que nada, só pelo fato de assistir uma raridade dessas com legenda já tá de bom tamanho.
Matança
1.8 3No prime tem cada filme bosta. Pela sinopse parecia melhor. Fui guerreiro de assistir isso até o final.
Um Dinheiro Muito Louco
3.4 1Até agora, das comédias que eu vi do John Woo, alías, não só as comédias, contando também com os filmes de ação, dá pra se dizer que esse é o mais fraco que eu já vi, me fez rir poucas vezes, teve um certo momento que eu tava até perdendo a vontade de acompanhar até o final, e olha que o Richard Ng e Ricky Hui, que fazem a dupla de protagonistas, são bons na comédia, e eu assisti também com uma legenda ruim então isso atrapalhou muito. Espero um dia rever com uma legenda melhor, ou até mesmo encontrar ele dublado um dia, coisa que é quase impossível, eu lembro que uma vez cheguei a ver um trecho dele dublado gravado da globo em um canal do youtube que nem existe mais, depois disso nunca mais vi em nenhum canal desses colecionadores de filmes raros.
Feliz Natal
2.3 54 Assista AgoraDemora pra pegar no tranco. O começo é só blá blá blá, não é fácil aguentar aquela garota e o carinha lá tagarelando. Depois até melhora um pouco, tem algumas cenas boas de gore, mas mesmo assim não salvou o filme de ser ruim.
The Office (2ª Temporada)
4.5 392Se não fosse pelo Steve Carell que eu já era fã por causa dos filmes, e também pelo povo dizendo que a série melhora depois eu teria parado logo na primeira temporada. De fato melhora, claro que não achei a melhor série do mundo, porém essa temporada foi ótima com vários episódios engraçados. Tô assistindo a terceira, e agora eu acho que definitivamente a série conseguiu me prender. Como eu disse, sou fã do Steve Carell desde os filmes, acho ele um dos atores mais engraçados que existe, e nessa série ele tá hilário também, mas o Dwight é disparado o personagem mais engraçado da série haha.
The Boxer's Adventure
4.0 1É sempre bom ver um filme de artes marciais que não economiza nas lutas, nesse aqui tem várias e são muito boas. O Blackie Ko, que interpreta um cara que adora apostar, foi o que mais se destacou na minha opinião, e assim como aconteceu em "Master Killers", mais uma vez ele me surpreendeu, porque eu não imaginava que ele fosse tão habilidoso nas artes marciais, pois eu sempre via ele fazendo papeis mais pequenos nos filmes do Jackie Chan, Sammo Hung, Chow Yun Fat, Jet Li, e nunca tinha visto ele entrar em ação, mas o cara manjava, também vale a pena citar o Tan Tao Liang, esse dispensa comentários, mostrar ele chutando a cara do pessoal já é de lei haha. Enfim, achei um filmaço, como sempre a história não é o ponto forte desse gênero mas não dá pra reclamar das lutas.
Funny Family
4.0 1A Book of Heroes é um dos filmes mais legais de artes marciais que eu já assisti, por isso eu tava doido pra ver esse "Funny Family" já faz tempo, é do mesmo diretor e o elenco é quase o mesmo, mas Infelizmente é fraquinho. Meu erro foi assistir esperando ser do mesmo nível do outro, mas tá muito longe de ser. O que eu gosto do outro é que não é focado só na comédia, tem bastante lutas também, esse não, apesar de ter algumas ótimas lutas, principalmente aquela em que os dois protagonistas enfrentam um bando de encrenqueiros na rua, o filme é comédia total, não vou mentir que teve partes bem divertidas, o problema é que vai ficando cansativo no decorrer. E a Yukari que foi um dos motivos que me fez querer assistir demora bastante pra aparecer, e só vai lutar no final, no ringue, e é uma cena rápida que não empolga.
Unlucky Stars
3.5 3Só pelo fato de começar com aquela abertura nostálgica da Golden Harvest já ganhou ponto comigo. É um bom filme, as lutas são bacanas, principalmente aquela na igreja. Segundo o imdb a Amy Johnston tá no elenco mas eu nem vi ela.
Ip Man - The Intercepting Fist
4.0 1Assisti pela segunda vez e continuo achando um dos curtas mais fodas de artes marciais que eu já vi. As lutas são muito boas e bem coreografadas que deixam no chinelo muito filme do gênero.
Rope a Dope 2
4.0 1Foi uma grata surpresa conhecer esses dois curtas do Erick Jacobus. Os dois são muito bons, repleto de boas lutas e cenas divertidas, e até acho que esse aqui é até mais divertido que o primeiro. Nesse não só o protagonista vive num loop, o vilão também, e isso torna bem mais divertido, e diferente do primeiro eles deixam mais de lado os socos e chutes e usam esfregão, taco de hóquei, taco de sinuca, raquete, panela e bengala. Ri alto nas cenas envolvendo panela, uma quando o Erick levanta ela pro alto e cai na cabeça dele, e a outra dele lutando com o ovo grudado nela haha. No final deu a entender que teria uma parte 3 mas até agora nada, infelizmente! Eu assistiria numa boa se tivesse outras sequências.
Rope a Dope
4.0 1Gosto de filmes que envolvem Loop Temporal e o primeiro que assisti sobre isso foi o "Feitiço do Tempo", depois vi outros que eu curti bastante, mas essa é a primeira que vez que vejo esse tema envolvendo artes marciais. Depois de assistir Contour fui atrás de mais coisas do Erick Jacobus pra assistir e me deparei com esse curta fodástico no canal dele. É divertido a beça e com lutas muito boas, deveria ser bem mais conhecido entre os fãs de filmes de artes marciais.
Death Grip
2.8 1Depois de assistir Contour do Erick Jacobus fiquei empolgado pra assistir esse também, ainda mais com o Johnny Yong Bosch no elenco que também é um ótimo artista marcial. Mas infelizmente não gostei, até a luta final dos dois achei fraca, merecia uma luta melhor.
Swift Shaolin Boxer
2.5 1Acabei ficando perdido com tanto personagem que tem no filme, e pra piorar eu tava meio inquieto no dia, fiquei mexendo no celular e não prestei muita atenção na trama, só nas lutas mesmo, que por sinal são boas e por isso não dei uma nota pior. Vale a pena destacar a Angela Mao, que infelizmente não aparece tanto quanto deveria por causa dos vários personagens da trama, mas ela dá um show nas lutas, e posso tá exagerando, pois eu já vi bastante coisa dela e preciso rever alguns, mas eu nunca vi ela lutar tão bem como nesse filme, ela tá usando as pernas de um jeito que eu nunca tinha visto ela fazer, quase esmagou o pescoço de um cara entre a parede, a sorte dele que ele pediu arrego, e na luta final ela incorporou uma dançarina de hip hop por alguns segundos hahaha. Na maioria das cenas ela usa mais os chutes do que os punhos, deve ter aprendido com o Tan Tao Liang quando atuou com ele.
The Favor
3.0 1É um bom curta. A luta da Aoni Ma vs Ciani Palencia é muito boa, pena que é rápida.
Contour
4.5 2Na moral, que filme foda, com certeza vou querer rever daqui uns tempos pra poder apreciar as lutas de novo, pois são muito boas e bem coreografadas, são lutas pra nenhum fã de artes marciais botar defeito. Filmaço!!!!
Programada Para Matar
3.2 2Eu não vi o primeiro (que dizem ser a versão chinesa de Nikita, na verdade eu nunca nem vi Nikita até agora, o que eu vi foi o remake americano da Bridget Fonda), então não vou comparar qual que é o melhor. Esse não chega a ser um filmaço, na verdade tá bem longe de ser, porém é um bom passatempo pra quem curte ação, já que é movimentado, não tem nenhuma cena marcante mas não dá pra reclamar dizendo que faltou ação, só não gostei da participação do Robbin Shou, na verdade o personagem dele é inútil, e é um negócio que não dá pra entender, coloca o cara no filme pra não ter cenas dele lutando já que ele é bom nisso, é a mesma coisa que acontece com o Mark Dacascos, um dos melhores artistas marciais do cinema, mas é raro os filmes em que ele mostra pra valer suas habilidades nas artes marciais, só em Drive mesmo que o diretor teve sabedoria e botou o cara pra mostrar o que sabe fazer de melhor, e não é atoa que é um dos melhores filmes de ação de todos os tempos. Enfim, a responsável pela maioria das cenas de ação aqui é a Jade Leung, afinal, ela é a protagonista então a maioria das cenas tinha que ser com ela mesmo, e ela manda bem.