Um drama delicado tanto na narrativa, como na fotografia e na direção, forte e denso sem perder a sutileza, com atuações competentes em momentos que poderia ser natural apelar para pieguice. Yun Sim Deok mostra uma protagonista que apesar de viver em uma época e em uma cultura que até hoje é considerada machista, consegue as coisas por si só, se mostra independente e feminista no sentido mais puro da palavra. Ao final é difícil não entender a decisão dos dois e refletir sobre a sua própria existência. O drama é baseado na história real de Yun Sim Deok a primeira soprano profissional da Coréia e gravou o que foi considerada a primeira música popular coreana: Praise of Death – Louvor à Morte. É possível achar a música original ou reinterpretação pela cantora Bada no Youtube, ambas complementam muito bem a experiência.OST maravilhosa com a diva Sohyang disponível no Spotify!
Destaques negativos: - Jin Seon Mi e nesse ponto quero dizer que não é a atriz, pois tem alguns episódios em que ela demonstra todo o seu potencial de atuação, mas a personagem é má escrita, eu fiquei criando expectativas de que ela fosse se tornar mais forte e só me frustrei; - O enredo: eu sempre tenho um pé atrás com as histórias escritas pelas Irmãs Hong acho que elas têm ótimas ideias, entretando, não conseguem desenvolvê-las e foi exatamente o que aconteceu com esse drama, elas perderam muito tempo em subtramas e todas as grandes expectativas que elas criaram foram sendo deixadas para os dois últimos episódios. Elas apresentaram conceitos e criaram teorias para o final que elas simplesmente abandonaram e com isso sofreram também os vilões com motivações e construções fracas não convenceram.
Destaques positivos: -Fantasia: adoro dramas desse tipo, especialmente os que trazem fortes elementos da cultura e folclore oriental, dessa vez mais voltado ao folclore chinês é delicioso para quem não cresceu com essas influências ter contato com elas. Nesse ponto também destaca-se os personagens desse núcleo e seus atores/personagens difícil destacar um; - O maior, o melhor e o mais importante motivo para assistir esse drama é Lee Seung Gi, o primeiro drama dele desde que ele retornou do alistamento militar e ele está maravilhoso impossível não se apaixonar pelo personagem dele tão fiel a seus próprios propósitos flertando com a alcunha de anti-herói é ele que torna o drama, apesar dos pontos negativos, praticamente imperdível sustentando os 20 episódios sem dificuldade.
Enquanto A Korean Odyssey estava rolando eu já quis me preparar para a abstinência de Lee Seung Gi e aproveitar enquanto estava no catálogo da Netflix e assistir Gu Family Book, um sageuk (drama histórico) de fantasia conta a história de Kang Chi um meio humano meio gumiho (espírito de raposa), porém o drama começa antes dele, conta história dos pais dele Wol Ryung, um gumiho que vive há mais de mil anos protegendo uma montanha e Seo Hwa, uma humana vendida como gisaeng (espécie de gueixa coreana) após o pai ser morto por traição e minha gente já começa aí a paixão pelo drama e o sofrimento, depois de 3 episódios não tem como voltar atrás é vício na certa. Destaques: - Lee Seung Gi, mais um drama que ele está maravilhoso; - Suzy, uma atriz que para mim era superestimada demonstrou nesse drama uma personagem feminina super girl power e a frente do periodo histórico, aliás de personagens femininas fortes esse drama está muito bem servido; - OST, sério que trilha sonora marcante e complementar a história. Não consigo falar muito do drama sem dar spoiler, mas ele é um daqueles viciantes e imperdíveis, relevem os efeitos visuais que nunca são bons nesse tipo de produções.
Logo nos primeiros episódios surtei com a premissa: W é a mais badalada webtoon da Coréia, Kang Chul é o protagonista dessa webtoon mas o que aconteceria se a filha do autor do quadrinho fosse puxada para dentro do mundo de Kang Chul, esse mundo existe ou é só ficcional?... Dentro dessa premissa e trabalhando com a infinidade de possibilidade que pode causar que W se destaca. São 16 intensos episódios cheios de reviravolta e ação, mas também com um romance digno de vomitar arco-íris. Entrou fácil pra minha lista de melhores do ano. obs1:Achei o episódio final muito corrido para tantos desdobramentos e com falta de explicações mas não diminuiu meu amor ao drama. obs2: O motivo de eu ter começado é porque aparecia a obra do #Puung. obs3: Que lindo que está o #LeeJongSuk, meu último dorama com ele era Secret Garden.
Love O2O um c-drama que conta a história de Xiao Nai e Bei Weiwei ambos estudantes de ciência da computação e jogadores de um jogo MMORPG, ele o mais popular e "arrogante", ela a beldade do departamento que briga pelo seu espaço. São 30 episódios mas que passam voando, os primeiros 10 eles nem se conhecem pessoalmente só interação pelo jogo, mas que por si só é sensacional, na vdd senti falta da interação deles no jogo no restante do drama. O drama é divertido, leve e viciante e a temática diferente de todos os que eu já tinha assistido. Ponto positivo é que não há picuinha por mal entendidos porque eles conversam, o relacionamento deles não tem GRANDES eventos mas é o diário que encanta. O que me irritou foi primeiro a falta de importância da mocinha no final do drama, no começo ela é caracterizada como alguém que veio para quebrar o paradigma da mulher em TI ou de só um corpinho bonito, mas no desenrolar parece que ficou pra ela o papel de mulher do protagonista apenas, senti falta de ela resolvendo as coisas com a inteligência, senti falta também de algumas conclusões de cena em alguns pontos. E claro a Er Xi me irritou mto.Mas no geral o balanço é bem positivo
Cinderella and 4 Knights, Eun Ha Won é uma menina que não tem uma vida muito fácil por culpa da sua madrasta e da meia - irmã, mas ela é muito esforçada e não se deixa abalar tendo diversos empregos para juntar dinheiro para ir a faculdade. Um dia seu caminho cruza com o playboy Kang Hyun Min e partir disso sua vida vai mudar ao ter sua vida ligada não só a ele como também seus dois primos Kang SeoWoo e Kang Jin Woon, que mal se consideram família. O próprio trailer te vende como inspirado em Boys Over Flowers, mas sinceramente não vi nada parecido além de 4 ricos flower boys e 1 garota batalhadora. A trama se desenrola e confunde em seus 16 episódios mas vamos destacar alguns pontos: 1 - Hyun Min é surtante e altamente shippável então demorei pra aceitar o prota que no começo era bem mala; 2- A secundária é uma chata sem fim até quando tenta ser boa; 3- Amei a Park So Dan uma fofa! 4- Achei o ep final corrido, queria que as histórias das mães tivessem sido exploradas melhor; 5- tinha uma expectativa alta sobre o drama e acabou sendo apenas um bom drama; 6- Claro que eu sofri pelo SeoWoo era meu favorito, acho que ele ser do #CNBlue ajudou kkk.
Moonlight Drawn by Clouds nessa história temos um gender-bender (gênero em que a personagem feminina se disfarça ou é confundida como um menino) em que Hong Ra On foi obrigada a viver como um menino desde a infância mas acaba por motivos diversos se aproximando e se tornando o eunuco do príncipe herdeiro Lee Yeong e claro que ele acabam se apaixonando, mas além do empecilho das classes sociais e do gender-bender, há também uma tensão política! Temos políticos corruptos que manipulam o atual rei, uma parte da população que vê essa exploração pela parcela rica da sociedade e pede pelo poder da população e o príncipe que procura uma maneira justa e próxima ao povo de governar, mas claro desagrada a classe dominante. Pontos a serem destacados: o secundário é fofo mas só torcemos para ele ajudar o casal e não pelo par romântico; esperava que a protagonista tivesse um papel politico maior; a licença poética do final do drama é fácil de entender e torna o sageuk mais leve; aliás o clima leve e feliz é o que te prende ao drama e claro o melhor ponto Park Bo Gum excelente ator e que vontade de apertar as bochechas dele. Demorei pra finalizar porque quando chegou a reta final e o drama se tornou mais sofrido, e como eu sofri com eles, eu deixei pra assistir tudo de uma só vez. Com certeza vai entrar nas listas de melhores doramas do ano
desde que começou a montagem do elenco eu já fiquei ansiosa por esse drama, muito porque ele foi um tremendo sucesso na versão original chinesa Bu Bu Jing Xin, nessa versão temos a Go Ha Jin que sofre um acidente no presente volta na era #Goryeo como #HaeSoo e lá fica envolvida com os príncipes e suas disputas pelo trono e claro que há muita intriga e paixões, cheio de reviravoltas. A história se passa durante muitos anos e tem muitos personagens importantes e sua construção por si só já é de se admirar. Por mais que seu inicio seja leve e fofo conforme o tempo passa tudo é muito pesado e sofrido, portanto novamente é um drama que provavelmente eu só assisti porque acompanhei junto com a Coréia, porque não gosto de melodramas. Mas esse foi um ponto positivo. Observações: me incomodou um pouco a mudança de personalidade da Soo antes impetuosa e depois muito mais frágil e melancólica, entendo que foi por tudo que passou, mas não deixou de me incomodar. Eu já sabia que o final do drama seria triste e nem construí grandes expectativas pra ele, mas achei o final da versão chinesa muito mais bem desenvolvido. O que dizer do 4° príncipe Wang So? No início misterioso, depois puro, amoroso e no final rancoroso.. não surtei por ele como surto com outros protagonistas. Meu príncipe favorito foi o fofo do Baek Ah, mas minha personagem foi a #ParkSoonDuk
The legend of the blue sea, conta a história de dois homens que encontraram uma sereia, um na dinastia de Joseon e outro nos tempos atuais e os desdobramentos desses encontros. Lee Min Ho faz no passado Dam Ryeong um oficial muito justo e no presente Heo Jon Jae um filho de uma família rica que devido a um drama familiar foge de casa e ganha vida como um trapaceiro e a Jun Ji Hyun traz vida as sereias Se-hwa e Shim Cheong. Enfim vamos a alguns pontos: ¤😑Não gosto do Lee Min Ho! Tenho birra dele desde de Boys Over Flowers e o único trama que eu tolerei ele foi Personal Taste; ¤Por outro lado Jun Ji Hyun é rainha master, sou completamente apaixonada com quão maravilhosa ela pode ser; ¤Não entendi muito bem qual é daquela habilidade do Jon Jae que só aparece nos primeiros episódios, depois parece que esqueceram que ele podia fazer isso; ¤A Jun Ji Hyun novamente destrói nos momentos de comédia, em My love from the stars e My sassy Girl ela já arrasava e fica cada vez melhor e não é porque ela faz tão bem humor que peça no drama, ela te convence em todas as nuances; ¤De longe meu personagem favorito do drama foi o Tae Oh e suas expressões faciais fofas, torcia para os momentos que ele aparecia no drama e o final dele romântico apesar de meio forçado tb foi bonitinho; ¤Família do prota, pensei em dropar devido a chatice! Madrasta chata e sem profundidade, pai chato, tudo infinitamente chato! ¤Minha parte favorito do começo do drama era as histórias no passado, a fotografia, ambientação, atuações tudo era mais belo e requintado. E que história linda desses dois!; ¤O final foi bem satisfatório com destaque, claro, para o beijo do episódio final babado! Sinceramente esperava gostar muito mais desse drama e ele foi apenas mediano, talvez por isso fica essa sensação de que não foi o suficiente, mas ele tem um básico muito bem feito.
Do Bong Soon é de uma família em que todas as mulheres possuem super-força! E ela tenta viver uma vida normal lidando com esse fato. Plot fantástico, vilão inicial cômico, um CEO mimado e prodígio de uma empresa de jogos eletrônicos e second lead bom moço, tudo pra ser mais uma comédia romântica água com açúcar, mas é após ter conquistado os corações dos mais conservadores que ela mostra para que veio ao mundo. Para mim esse drama vem de uma leva de dramas que tem tentado discutir a posição das mulheres na sociedade, da mesma maneira que as novelas brasileiras, vem discutindo temas polêmicos, os dramas estão tentando fazer isso em um país super conservador e tradicionalista como a Coréia do Sul. O real vilão do drama, um psicopata que é fanático pela história do Barba Azul, se mostra como a personificação do machismo, ele traduz o que é o abuso psicológico, quando “cuida” de suas sequestradas de maneira possessiva, quando estoura quando elas não se “comportam”, ele acha as mulheres seres inferiores e por isso não suporta a protagonista. O drama ainda quebra diversos estereótipos, sendo que Do Bong Soon arruma um emprego como guarda-costas do CEO, então ela que deve protegê-lo, ela o carrega no colo, e isso sendo uma garota minúscula e delicada, ela personifica os dois lados da mulher moderna. Temos também o second lead por quem ela sempre escondeu sua força porque ele achava atraente mulheres frágeis e delicadas e o CEO que surge como uma libertação, com ele, ela aprende a canalizar sua força e utilizá-la sem medo. Até a cena final faz seu contra-ponto do tradicional e aquebra importante de paradigma. Sempre se apoiando em alívios cômicos e subjetividades Strong Woman Do Bong Soon, vem discutir o novo papel da mulher na sociedade coreana e isso por si só, já o torna especial. O passo é pequeno e enrustido, mas ainda assim é um passo. Destaque para OST: Super power girl do Every Single Day tema da protagonista. insta: jeh_bellini
Trata da história da Nam Hong Joo, que tem sonhos premonitórios com as pessoas, mas nunca consegue alterá-los, até que ela sonha com Jung Jae Chan um promotor novato. Os destinos dos dois começa a se entrelaçar, enquanto eles amadurecem, se conhecem-reconhecem e se deparam com alguns casos da promotoria. Ele apresenta um ótimo equilíbrio entre a trama própria do drama e os episódios procedurais, eles não são apenas casos mas impactam no desenvolvimento da história. Do mesmo autor de I can hear your voice (vou trazer para vocês em breve), eu simplesmente amei esse drama! Romance, suspense, reviravoltas, momentos de tirar o fôlego, nesse ano de ótimas produções ele se destacou. E como a Suzy amadureceu, a diferença de atuação entre esse drama e Uncontrollably Fond é imensa. Lee Jong Suk continua lindo, beijoqueiro e ótimo ator, com timing para a comédia e drama. Destaque para a trilha sonora: It´s you do fofo do Henry entrou pra minha playlist favoritos. insta: jeh_bellini
Eu comecei a assistir esse drama junto com a Coréia em junho, eu estava super empolgada com ele, pois tinha música! Porém, me descobri shippando erradíssimo e todas as minhas expectativas foram destruídas. Porém, como dorameira real oficial não abandona o barco, dei um tempo e depois retornei a assistir. Até um pouco antes da metade o drama tava desenrolando lindo, mas em algum momento ele se perdeu. E nem estou falando do meu shipp errado, mas quem não shippa o rei lindo de Goblin?? Enfim, de um dorama que se passa no meio musical o que menos teve foi música, apenas o Dream que o Kim Min Jae canta e foi espetacular. A relação familiar que eu esperava que eles resolvessem deixou a desejar, o desenvolvimento da carreira, parece que faltou carinho, cuidado, tempo e até dinheiro para desenrolar tudo do jeito que deveria ser. Enfim um drama bem decepcionante.
Eu AMO dramaturgia + música, não sei tocar um gato de rua, mas amo e estou emocionalmente ligada à música, portanto quando ela se torna fio condutor de histórias eu tenho uma forte tendência a gostar. Porém, não foi o caso com esse drama, não é que eu tenha odiado mas ele simplesmente passou despercebido e na reta final em vez de ansiosa eu tinha preguiça de assisti-lo. Joy 🎙(do RedVelvet) fez sua estreia como protagonista e nem foi a atuação dela que eu não gostei, mas toda a sua personagem SoRim, achei ela inocente d+, pouco expressiva e chata. O produtor K🎹 tinha uma personalidade mais interessante mas no meio do drama pra frente foi facilmente esquecido. Com um triângulo amoroso 🔺fraco ele nem foi capaz de fazer o bê-á-bá básico dos dramas. Enfim, impossível não comparar com o filme,
que apesar de um final aberto (que era o que queríamos ver desenvolvidos no drama GENTE!)
traduz com muito mais intensidade o relacionamento do casal, os conflitos e até as músicas tem uma qualidade melhor. Mesmo que eu tenha gostado de I'm okay e Counting Stars, mas nada que se igualasse a Sotsugyou e Chippoke na Ai no Uta. Sendo um drama da #tvn minhas expectativas estavam muito maiores, mas é um drama sem profundidade, sem desenvolvimento, cheio de coisas mal resolvidas e que apesar de se propor a ser mais do mesmo não entrega nem isso com qualidade. A melhor parte do drama é a amizade entre a CrudePlay e até com a Mush&Co. E gnt o No Jik lindo😍 de Uncontrollably Fond voltou!
Suspicious Partner me chamou a atenção por ter o meu ator coreano favorito desde Healer e que felicidade ver ele em uma comédia romântica! Nessa história o promotor menos amada Noh Ji Wook acaba conhecendo a estagiária Bong Hee por diversos mal entendidos e acaba sendo seu supervisor de estágio, mas os dois acabam na mira de um serial killer. Esse drama é super amorzinho, mas quanto ao mistério são muitas reviravoltas até você entender completamente o caso. O Ji Chang Wook e a Nam Ji Hyun tem uma química excelente e retratam uma relação muito madura. O tom de comédia é maravilhoso e o ambiente na firma de advocacia são de longe os meus episódios favoritos. Não gostei da subtrama sobre o incêndio (vcs vao entender quando assistirem), achei desnecessário todo aquele sofrimento. Pois bem é hora de dizer até logo pro Mozão e esperar ele voltar do serviço militar, já que sua data de alistamento já foi confirmada para 14 de agosto. insta: jeh_bellini
Um dos poucos dramas que eu assistiria se fosse no formato americano com VÁRIAS temporadas.A sinopse já é um ponto positivo no drama: ele retrata a história de quatro amigos de infância lidando com as frustrações do mundo adulto e lutando para recuperar e manter seus sonhos. O nosso casal principal são os melhores amigos Dong Man que sonhava em ser um lutador profissional de tae kwon do e Ae Ra que sonhava em ser uma apresentadora, ambos agora vivem vidas nada parecidos com o ideal. E aí está o que eu tanto amei nesse drama, ninguém é super rico, todo mundo tem que acordar cedo e ir trabalhar, as coisas chatas da vida adulta como aluguel estão presentes e são importantes. Não há mocinho-mocinha super rica para aparecer como fada madrinha e resolver seus problemas. O romance é natural não tem super declarações, nem encontros quase sobrenaturais, nem discussões por motivos de falta de comunicação. Pela primeira vez desde o início da vida doramática nunca assisti nada tão identificável. Além claro de ser super engraçado. Enfim veio a despedida, mas fica a MEGA indicação. insta: jeh_bellini
Man to Man🔫, hoje terminou o queridinho da JTBC, desde que eu fiquei sabendo que Park Hae Jin iria trabalhar em uma drama em que seria um agente secreto eu já comecei a surtação. O aspecto mais inovador do drama foi ter sido transmitido quase que simultaneamente pela Netflix, mal acabava a transmissão na Coreia e já tínhamos o episódio legendado no streaming, espero que eles continuem investindo nessa parceria. O drama conta a história de Kim Seol-Woo que é um agente disfarçado da inteligência coreana e com a finalidade de completar uma missão precisa se disfarçar como guarda costas de um ator com um temperamento nada facil. Cha Do Ha é a agente desse ator e se torna peça chave pro desenrolar da missão. Pontos positivos: ♡ o protagonista, os olhares e bocas foram o exato tom cômico que o drama precisava e quando ele se dispunha em missão tinha a expressão de competência; ♡ o relacionamento entre o guarda Kim e o ator Yeo, foi praticamente o desenrolar de um romance, até que o próprio guarda Kim o veja como família. Pontos negativos: ♧ esperava mais ação da Do-Ha, que ela se envolvesse mais e fosse mais participativa, mesmo ela tendo uma personalidade diferente do padrão, faltou iniciativa; ♧ 16 episódios, sério, para que essa pressa de acabar? Dava pra ter presenteado a audiência com mais fanservice. Queria destacar algumas coisas sobre o final então
《No geral eu achei o final bem resolvido e pertinente mas custava ter amarrado umas pontinhas? Tipo: o filho da Mi-Eun é mesmo filho do Yeo? O Seol-Woo e a Do-Ha se casam em outubro? Ele abandona o SNI? Ele poderia trabalhar com o promotor Lee. Custava ter beijos nesse final? Pô os tradicionais poderiam aliviar umas cenas de pegação ne?》
. Enfim um dos meu preferidos dessa temporada. Destaque para a OST maravilinda: 🎵Open your mind- Mamamoo; 🎵Destiny - Park Boram; 🎵Map of Heart - Standing Egg. Mas aquela que eu sofri e fiquei cantando pela semana (Everytime I close my eyes.. ) foi: Aurora - Yangpa. instagram: jeh_bellini
No começo achei que o drama ia discutir alguns paradigmas sobre liberdade sexual, mas depois de um primeiro episódio atípico o drama seguiu um rumo bem família tradicional, parece que usou toda a ousadia em 1 episódio e voltou pra caxinha de clichés. Velha história oppa rico e mocinha pobre e inocente. A única coisa interessante é o background da mãe da Yoo Mi que é atriz porno, de resto muito mais do mesmo. Não consegui tirar um minuto Noble, my love da cabeça pelo prota e pelas aberturas em manhwa, mas ressalvo que pra mim o melhor papel do Sung Hoon até agora foi em Oh My Venus. Enfim um drama altamente esquecível. Instagram: jeh_bellini
Tomorrow with you teve a difícil tarefa de substituir o estrondoso sucesso Goblin na grade da #tvn, que como sempre inova na qualidade e temática. So Joon é um viajante no tempo que adquire essa habilidade após
um fatídico acidente no metro e é através dele que ele consegue ir para o futuro (nunca para o passado)
. Ele sempre viveu sua própria vida de maneira despreocupada tendo como lema não se envolver com os problemas alheios, mas ele descobre que seu destino pode estar intrinsecamente relacionado com o de Ma Rin e começa a se envolver na vida dela. No começo MaRin é muito louca e o So Joon super egoísta, mas conforme passa ela se torna uma mulher centrada e ele passa a colocá-la sempre em primeiro lugar. Eu adoro dramas que abordam o casamento em si que demonstram que o amor pode durar apesar das brigas, acho que por serem mais críveis são os que mais me tocam. Destaque para o personagem do ahjussi, eu adivinhei seu mistério logo no início e cogitei seu destino, mas realmente não acreditava.
Pensei que o final seria mais triste, mas foi surpreendentemente feliz
. E a última cena é de uma simplicidade, beleza e significado que te deixam com um sorriso no rosto. Eu sempre achei um drama acima da média mas não tinha percebido o tanto que ele tinha me conquistado até o episódio final, como eu me emocionei com esse amor transbordava em tela, era um amor além da distância, além de todos os tempos. Os atores realmente entregaram uma atuação que poucas vezes eu vi na TV coreana. Como seu antecessor o drama é pretensioso em discutir nossa relação com questões universais, se antes era sobre vida e morte, aqui é o destino, o livre arbítrio. A construção de nossa própria história. A OST é mediana, mas a faixa principal do Seo In Guk - Flower traz alma ao drama
Gostei da premissa diferente (#tvn again, né bebês)mas achei os 4 primeiros episódios super arrastados🙁, o protagonista era extremamente injustiçado e a mocinha uma chata infinita(, devido a baixa aceitação do início do drama a emissora decidiu pular uma semana e repensar toda a sua trajetória. E vou te falar, que decisão mais acertada! A essência do drama estava ali, mas a condução só trouxe mais brilho a ótima história. Essa safra 2017 dos dramas tem trazido ótimas temáticas e é um ótimo representante. Vemos abordado no drama os transtornos psicológicos, ansiedade, auto- sabotagem, auto-medicação, suicídio e diversas pressões sociais. Pressões sociais clássicas como casamento, sucesso profissional, como pressões sociais para a felicidade constante, a interação inter-pessoal, de uma maneira MUITO leve trouxe diversas reflexões. Outros pontos de destaque a Mocréia não é daquelas que briga com as manas por causa de homem, ela deixa claro que gosta dele mas não sabota, nem faz o mal. Ao contrário quando as coisas apertam no quesito familiar ela sai pra ajudar a "rival". E temos uma abordagem mesmo que superficial de transexualidade (não vou falar mais porque é spoiler) uma porta a mais para a luta. O primeiro beijo demora, mas depois chuva de beijos. O diretor é o mesmo de Another Oh Hae Young e vemos dois dos casais mais fofos se repetirem como cameos. O final não termina com cliché de casamento mas fecha muito bem os envolvidos. Apenas senti a falta da psiquiatra do protagonista, depois da reformulação ela desapareceu. Enfim não foi um drama que fez esperar e surtar mas analisando novamente é um drama muito bom e inovador.
Sinceramente esperava muito mais desse drama, pela propagandas e os behind the scenes e no fim foi um drama sem muito pé nem cabeça. Vamos a alguns pontos: • que protagonista chata! No começo achei que ia ser diferente, mas gnt não desenrolou. O #kingdomfansub apelidou ela de Chiquinha e eu achei super oportuno, não curti tanto que nem na foto da postagem ela tá. Quando eu achei que ela ia virar alguma coisa com o lance da Wonhwa ficou só na expectativa; • por outro lado me apaixonei pelo HyungSik, second lead syndrome que me impossibilitou de shippar o casal principal, aliás nenhum dos 3 dramas com o SeoJoon eu shippei ele; • não gostei do desenvolvimento da história, cada parte parecia que o escritor mudava de idéia sobre o rumo; • Tem o V do BTS fazendo sua estreia nas telas, então Army's piram e, tenho que dizer, que é um dos personagens mais legais, pouco explorado, mas impactante;• Bromance, ta aí o que eles souberam fazer bem! As relações entre os Hwarang são a melhor parte, como um todo ou seus pares. Tanto que nem a cena final tem a mocinha. Enfim não foi um bom drama, mas devido ao bromance não senti que foi tempo perdido.
Outro sucesso da autora de Descendants of the Sun e Secret Garden, Kim Eun-Sook com a qualidade técnica da minha emissora favorita TVN temos o drama do ano: Goblin. A história de um homem que após morrer tendo matado tantos, mas ao mesmo tempo sendo tão amado por seu povo leva a punição de uma existencia imortal, ele só encontrará a morte quando ele encontrar sua noiva. Destaque para a qualidade técnica: fotografia, ângulos empregados, locações, como se explora em tela a neve e a chuva (que se tornam quase um personagem). Destaque também para o cast: Kim Go Eun convence como uma menina do colégio e como uma mulher madura, começando com uma veia mais humorística nos episódios finais ela emociona com uma atuação visceral. Lee Dong Wook sua inocência, seu sofrimento, suas dúvidas, expressões que expressavam muito mais do que as palavras. E Gong Yoo☕, depois de um tempo afastado dos dramas (e mundialmente famoso por Train to Busan) ele volta como o protagonista e está maravilhoso, com certeza sua qualidade de atuação se destaca dos demais atores coreanos, ele tem o time do humor, a emoção do drama e, claro, todo o galanteio. Em um drama que o plot envolve a discussão da vida e da morte o humor foi muito bem explorado, destaque para a metalinguagem, a paródia de suas próprias cenas icônicas, dos atores e as piadas inteligentes fizeram-me ROLAR de rir. A fotografia da época de Goryeo e as atuações desse período, também merece uma atenção separada, belíssimo.
O único ponto negativo foi o cliché da perda de memória (não tenho paciência).
Esse drama traz o romance impossível, mas as reflexões acerca de nosso papel no mundo, nosso tempo, a naturalidade da morte e a presença de deus (independente da religião) fazem dele algo completamente diferente.
Adorei como deus foi tratado, no início achamos que ele é um deus vingativo, devido às punições, mas no final percebemos que não há uma única coisa que lhe é pedida que não fosse concedida
Weightlifting Fairy Kim Bok Joo, conta a história da Bok Joo uma atleta de halterofilismo, sua vida universitária, amizades, treinos, as dificuldades de uma vida fora dos padrões estéticos e, como um bom drama, romance. Em meio a dramas super esperados (Goblin, The legend) foi esse que me fez mais ansiosa a cada semana. O ambiente universitário, a cobrança por resultados, a cobrança por padrões sociais e estéticos, distúrbio alimentar, transtorno de ansiedade, tudo isso fez desse drama muito além do que eu esperava. A Lee Sung-Kyun merecia esse papel de protagonista, sempre super entregue aos secundários ela entregou uma Bok Joo delicada em meio a força. Eu nunca prestei muito atenção em halterofilismo, mas esse drama me fez até pesquisar sobre o esporte (maravilhas do entretenimento) e é um esporte de muita entrega. E as dificuldades da entrega ao esporte X ser mulher também é uma nuance interessante. Sabe todos os cliches dos dramas? Aquele excesso idiota de cavalherismo? Tudo desconstruido, ela é mais forte, não precisa de proteção, tem melhores resultados nas competições. O romance só desenrola no final do dorama mas esbanja fofura. Enfim quer uma história de juventude divertida ( como eu ri ), fofa e que te distrai? Se joga sem medo! Obs:3 dramas em um ano com o Nam Joo-Hyuk e ele só tem melhorado obs2: disponível em português no #viki, #fightingfansub e #kingdomfansub
Completamente apaixonada pelo Ji Chang Wook desde sempre, então entrou fácil para os meus preferidos, mas tem alguns fatos que eu gostaria de destacar: 1- Um drama bem como a cara da TVN no quesito inovação, sempre me empolgo quando eu sei que é feito por ela e isso também traz uma estética e maior cuidados com ambientação, cenário e técnicas de filmagem 2 - Nunca vi tanto sangue em um dorama! 3 - Cenas de ação super bem coreografadas 4 - A VILÃ, sim eu amei a Choi Yo Jin, e eu sei que tá errado mas shippei ela um pouquinho com o Je Ha #mejulguesociedade 5 - Faltou um pouco de profundidade no desenvolvimento do casal, pela primeira vez achei 16 episódios pouco 6 - Faltou também um pouco de protagonismo para a protagonista, Yoona prometeu muito mais e para mim não entregou tanto...
7- Gostei do final, aliás o episódio final todo foi emocionante, triste, dramático e geral morrendo
8- Achei um pouco forçado a super ações de inteligência e o fato do K2 ser quase um super man com 1000 litros de sangue no corpo, mas aprendemos a relevar e sofrer junto 9- Em meio a tudo AMEI! Sim adoro dramas ação-romance
Louvor à Morte
4.3 31Um drama delicado tanto na narrativa, como na fotografia e na direção, forte e denso sem perder a sutileza, com atuações competentes em momentos que poderia ser natural apelar para pieguice. Yun Sim Deok mostra uma protagonista que apesar de viver em uma época e em uma cultura que até hoje é considerada machista, consegue as coisas por si só, se mostra independente e feminista no sentido mais puro da palavra. Ao final é difícil não entender a decisão dos dois e refletir sobre a sua própria existência. O drama é baseado na história real de Yun Sim Deok a primeira soprano profissional da Coréia e gravou o que foi considerada a primeira música popular coreana: Praise of Death – Louvor à Morte. É possível achar a música original ou reinterpretação pela cantora Bada no Youtube, ambas complementam muito bem a experiência.OST maravilhosa com a diva Sohyang disponível no Spotify!
Uma Odisséia Coreana
4.2 59Destaques negativos:
- Jin Seon Mi e nesse ponto quero dizer que não é a atriz, pois tem alguns episódios em que ela demonstra todo o seu potencial de atuação, mas a personagem é má escrita, eu fiquei criando expectativas de que ela fosse se tornar mais forte e só me frustrei;
- O enredo: eu sempre tenho um pé atrás com as histórias escritas pelas Irmãs Hong acho que elas têm ótimas ideias, entretando, não conseguem desenvolvê-las e foi exatamente o que aconteceu com esse drama, elas perderam muito tempo em subtramas e todas as grandes expectativas que elas criaram foram sendo deixadas para os dois últimos episódios. Elas apresentaram conceitos e criaram teorias para o final que elas simplesmente abandonaram e com isso sofreram também os vilões com motivações e construções fracas não convenceram.
Destaques positivos:
-Fantasia: adoro dramas desse tipo, especialmente os que trazem fortes elementos da cultura e folclore oriental, dessa vez mais voltado ao folclore chinês é delicioso para quem não cresceu com essas influências ter contato com elas. Nesse ponto também destaca-se os personagens desse núcleo e seus atores/personagens difícil destacar um;
- O maior, o melhor e o mais importante motivo para assistir esse drama é Lee Seung Gi, o primeiro drama dele desde que ele retornou do alistamento militar e ele está maravilhoso impossível não se apaixonar pelo personagem dele tão fiel a seus próprios propósitos flertando com a alcunha de anti-herói é ele que torna o drama, apesar dos pontos negativos, praticamente imperdível sustentando os 20 episódios sem dificuldade.
Gu Family Book
4.5 36 Assista AgoraEnquanto A Korean Odyssey estava rolando eu já quis me preparar para a abstinência de Lee Seung Gi e aproveitar enquanto estava no catálogo da Netflix e assistir Gu Family Book, um sageuk (drama histórico) de fantasia conta a história de Kang Chi um meio humano meio gumiho (espírito de raposa), porém o drama começa antes dele, conta história dos pais dele Wol Ryung, um gumiho que vive há mais de mil anos protegendo uma montanha e Seo Hwa, uma humana vendida como gisaeng (espécie de gueixa coreana) após o pai ser morto por traição e minha gente já começa aí a paixão pelo drama e o sofrimento, depois de 3 episódios não tem como voltar atrás é vício na certa. Destaques: - Lee Seung Gi, mais um drama que ele está maravilhoso; - Suzy, uma atriz que para mim era superestimada demonstrou nesse drama uma personagem feminina super girl power e a frente do periodo histórico, aliás de personagens femininas fortes esse drama está muito bem servido; - OST, sério que trilha sonora marcante e complementar a história. Não consigo falar muito do drama sem dar spoiler, mas ele é um daqueles viciantes e imperdíveis, relevem os efeitos visuais que nunca são bons nesse tipo de produções.
W - Two Worlds
4.3 76Logo nos primeiros episódios surtei com a premissa: W é a mais badalada webtoon da Coréia, Kang Chul é o protagonista dessa webtoon mas o que aconteceria se a filha do autor do quadrinho fosse puxada para dentro do mundo de Kang Chul, esse mundo existe ou é só ficcional?... Dentro dessa premissa e trabalhando com a infinidade de possibilidade que pode causar que W se destaca. São 16 intensos episódios cheios de reviravolta e ação, mas também com um romance digno de vomitar arco-íris. Entrou fácil pra minha lista de melhores do ano.
obs1:Achei o episódio final muito corrido para tantos desdobramentos e com falta de explicações mas não diminuiu meu amor ao drama.
obs2: O motivo de eu ter começado é porque aparecia a obra do #Puung.
obs3: Que lindo que está o #LeeJongSuk, meu último dorama com ele era Secret Garden.
obs4: Gnt não entendi como o Chul passa pro mundo real no final do drama... --'
Love O2O
4.0 42Love O2O um c-drama que conta a história de Xiao Nai e Bei Weiwei ambos estudantes de ciência da computação e jogadores de um jogo MMORPG, ele o mais popular e "arrogante", ela a beldade do departamento que briga pelo seu espaço. São 30 episódios mas que passam voando, os primeiros 10 eles nem se conhecem pessoalmente só interação pelo jogo, mas que por si só é sensacional, na vdd senti falta da interação deles no jogo no restante do drama. O drama é divertido, leve e viciante e a temática diferente de todos os que eu já tinha assistido. Ponto positivo é que não há picuinha por mal entendidos porque eles conversam, o relacionamento deles não tem GRANDES eventos mas é o diário que encanta. O que me irritou foi primeiro a falta de importância da mocinha no final do drama, no começo ela é caracterizada como alguém que veio para quebrar o paradigma da mulher em TI ou de só um corpinho bonito, mas no desenrolar parece que ficou pra ela o papel de mulher do protagonista apenas, senti falta de ela resolvendo as coisas com a inteligência, senti falta também de algumas conclusões de cena em alguns pontos. E claro a Er Xi me irritou mto.Mas no geral o balanço é bem positivo
Cinderela e os Quatro Cavaleiros
4.0 67 Assista AgoraCinderella and 4 Knights, Eun Ha Won é uma menina que não tem uma vida muito fácil por culpa da sua madrasta e da meia - irmã, mas ela é muito esforçada e não se deixa abalar tendo diversos empregos para juntar dinheiro para ir a faculdade. Um dia seu caminho cruza com o playboy Kang Hyun Min e partir disso sua vida vai mudar ao ter sua vida ligada não só a ele como também seus dois primos Kang SeoWoo e Kang Jin Woon, que mal se consideram família. O próprio trailer te vende como inspirado em Boys Over Flowers, mas sinceramente não vi nada parecido além de 4 ricos flower boys e 1 garota batalhadora. A trama se desenrola e confunde em seus 16 episódios mas vamos destacar alguns pontos: 1 - Hyun Min é surtante e altamente shippável então demorei pra aceitar o prota que no começo era bem mala; 2- A secundária é uma chata sem fim até quando tenta ser boa; 3- Amei a Park So Dan uma fofa! 4- Achei o ep final corrido, queria que as histórias das mães tivessem sido exploradas melhor; 5- tinha uma expectativa alta sobre o drama e acabou sendo apenas um bom drama; 6- Claro que eu sofri pelo SeoWoo era meu favorito, acho que ele ser do #CNBlue ajudou kkk.
Moonlight Drawn by Clouds
4.3 33Moonlight Drawn by Clouds nessa história temos um gender-bender (gênero em que a personagem feminina se disfarça ou é confundida como um menino) em que Hong Ra On foi obrigada a viver como um menino desde a infância mas acaba por motivos diversos se aproximando e se tornando o eunuco do príncipe herdeiro Lee Yeong e claro que ele acabam se apaixonando, mas além do empecilho das classes sociais e do gender-bender, há também uma tensão política! Temos políticos corruptos que manipulam o atual rei, uma parte da população que vê essa exploração pela parcela rica da sociedade e pede pelo poder da população e o príncipe que procura uma maneira justa e próxima ao povo de governar, mas claro desagrada a classe dominante. Pontos a serem destacados: o secundário é fofo mas só torcemos para ele ajudar o casal e não pelo par romântico; esperava que a protagonista tivesse um papel politico maior; a licença poética do final do drama é fácil de entender e torna o sageuk mais leve; aliás o clima leve e feliz é o que te prende ao drama e claro o melhor ponto Park Bo Gum excelente ator e que vontade de apertar as bochechas dele. Demorei pra finalizar porque quando chegou a reta final e o drama se tornou mais sofrido, e como eu sofri com eles, eu deixei pra assistir tudo de uma só vez. Com certeza vai entrar nas listas de melhores doramas do ano
Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo
4.6 136desde que começou a montagem do elenco eu já fiquei ansiosa por esse drama, muito porque ele foi um tremendo sucesso na versão original chinesa Bu Bu Jing Xin, nessa versão temos a Go Ha Jin que sofre um acidente no presente volta na era #Goryeo como #HaeSoo e lá fica envolvida com os príncipes e suas disputas pelo trono e claro que há muita intriga e paixões, cheio de reviravoltas. A história se passa durante muitos anos e tem muitos personagens importantes e sua construção por si só já é de se admirar. Por mais que seu inicio seja leve e fofo conforme o tempo passa tudo é muito pesado e sofrido, portanto novamente é um drama que provavelmente eu só assisti porque acompanhei junto com a Coréia, porque não gosto de melodramas. Mas esse foi um ponto positivo. Observações: me incomodou um pouco a mudança de personalidade da Soo antes impetuosa e depois muito mais frágil e melancólica, entendo que foi por tudo que passou, mas não deixou de me incomodar. Eu já sabia que o final do drama seria triste e nem construí grandes expectativas pra ele, mas achei o final da versão chinesa muito mais bem desenvolvido. O que dizer do 4° príncipe Wang So? No início misterioso, depois puro, amoroso e no final rancoroso.. não surtei por ele como surto com outros protagonistas. Meu príncipe favorito foi o fofo do Baek Ah, mas minha personagem foi a #ParkSoonDuk
A Lenda do Mar Azul
4.4 48The legend of the blue sea, conta a história de dois homens que encontraram uma sereia, um na dinastia de Joseon e outro nos tempos atuais e os desdobramentos desses encontros. Lee Min Ho faz no passado Dam Ryeong um oficial muito justo e no presente Heo Jon Jae um filho de uma família rica que devido a um drama familiar foge de casa e ganha vida como um trapaceiro e a Jun Ji Hyun traz vida as sereias Se-hwa e Shim Cheong. Enfim vamos a alguns pontos: ¤😑Não gosto do Lee Min Ho! Tenho birra dele desde de Boys Over Flowers e o único trama que eu tolerei ele foi Personal Taste; ¤Por outro lado Jun Ji Hyun é rainha master, sou completamente apaixonada com quão maravilhosa ela pode ser; ¤Não entendi muito bem qual é daquela habilidade do Jon Jae que só aparece nos primeiros episódios, depois parece que esqueceram que ele podia fazer isso; ¤A Jun Ji Hyun novamente destrói nos momentos de comédia, em My love from the stars e My sassy Girl ela já arrasava e fica cada vez melhor e não é porque ela faz tão bem humor que peça no drama, ela te convence em todas as nuances; ¤De longe meu personagem favorito do drama foi o Tae Oh e suas expressões faciais fofas, torcia para os momentos que ele aparecia no drama e o final dele romântico apesar de meio forçado tb foi bonitinho; ¤Família do prota, pensei em dropar devido a chatice! Madrasta chata e sem profundidade, pai chato, tudo infinitamente chato! ¤Minha parte favorito do começo do drama era as histórias no passado, a fotografia, ambientação, atuações tudo era mais belo e requintado. E que história linda desses dois!; ¤O final foi bem satisfatório com destaque, claro, para o beijo do episódio final babado! Sinceramente esperava gostar muito mais desse drama e ele foi apenas mediano, talvez por isso fica essa sensação de que não foi o suficiente, mas ele tem um básico muito bem feito.
Strong Woman Do Bong Soon
4.4 115Do Bong Soon é de uma família em que todas as mulheres possuem super-força! E ela tenta viver uma vida normal lidando com esse fato. Plot fantástico, vilão inicial cômico, um CEO mimado e prodígio de uma empresa de jogos eletrônicos e second lead bom moço, tudo pra ser mais uma comédia romântica água com açúcar, mas é após ter conquistado os corações dos mais conservadores que ela mostra para que veio ao mundo. Para mim esse drama vem de uma leva de dramas que tem tentado discutir a posição das mulheres na sociedade, da mesma maneira que as novelas brasileiras, vem discutindo temas polêmicos, os dramas estão tentando fazer isso em um país super conservador e tradicionalista como a Coréia do Sul. O real vilão do drama, um psicopata que é fanático pela história do Barba Azul, se mostra como a personificação do machismo, ele traduz o que é o abuso psicológico, quando “cuida” de suas sequestradas de maneira possessiva, quando estoura quando elas não se “comportam”, ele acha as mulheres seres inferiores e por isso não suporta a protagonista. O drama ainda quebra diversos estereótipos, sendo que Do Bong Soon arruma um emprego como guarda-costas do CEO, então ela que deve protegê-lo, ela o carrega no colo, e isso sendo uma garota minúscula e delicada, ela personifica os dois lados da mulher moderna. Temos também o second lead por quem ela sempre escondeu sua força porque ele achava atraente mulheres frágeis e delicadas e o CEO que surge como uma libertação, com ele, ela aprende a canalizar sua força e utilizá-la sem medo. Até a cena final faz seu contra-ponto do tradicional e aquebra importante de paradigma. Sempre se apoiando em alívios cômicos e subjetividades Strong Woman Do Bong Soon, vem discutir o novo papel da mulher na sociedade coreana e isso por si só, já o torna especial. O passo é pequeno e enrustido, mas ainda assim é um passo. Destaque para OST: Super power girl do Every Single Day tema da protagonista.
insta: jeh_bellini
Enquanto Você Dormia
4.4 53 Assista AgoraTrata da história da Nam Hong Joo, que tem sonhos premonitórios com as pessoas, mas nunca consegue alterá-los, até que ela sonha com Jung Jae Chan um promotor novato. Os destinos dos dois começa a se entrelaçar, enquanto eles amadurecem, se conhecem-reconhecem e se deparam com alguns casos da promotoria. Ele apresenta um ótimo equilíbrio entre a trama própria do drama e os episódios procedurais, eles não são apenas casos mas impactam no desenvolvimento da história. Do mesmo autor de I can hear your voice (vou trazer para vocês em breve), eu simplesmente amei esse drama! Romance, suspense, reviravoltas, momentos de tirar o fôlego, nesse ano de ótimas produções ele se destacou. E como a Suzy amadureceu, a diferença de atuação entre esse drama e Uncontrollably Fond é imensa. Lee Jong Suk continua lindo, beijoqueiro e ótimo ator, com timing para a comédia e drama. Destaque para a trilha sonora: It´s you do fofo do Henry entrou pra minha playlist favoritos.
insta: jeh_bellini
The Best Hit
4.0 9Eu comecei a assistir esse drama junto com a Coréia em junho, eu estava super empolgada com ele, pois tinha música! Porém, me descobri shippando erradíssimo e todas as minhas expectativas foram destruídas. Porém, como dorameira real oficial não abandona o barco, dei um tempo e depois retornei a assistir. Até um pouco antes da metade o drama tava desenrolando lindo, mas em algum momento ele se perdeu. E nem estou falando do meu shipp errado, mas quem não shippa o rei lindo de Goblin?? Enfim, de um dorama que se passa no meio musical o que menos teve foi música, apenas o Dream que o Kim Min Jae canta e foi espetacular. A relação familiar que eu esperava que eles resolvessem deixou a desejar, o desenvolvimento da carreira, parece que faltou carinho, cuidado, tempo e até dinheiro para desenrolar tudo do jeito que deveria ser. Enfim um drama bem decepcionante.
The Liar and His Lover
3.5 16Eu AMO dramaturgia + música, não sei tocar um gato de rua, mas amo e estou emocionalmente ligada à música, portanto quando ela se torna fio condutor de histórias eu tenho uma forte tendência a gostar. Porém, não foi o caso com esse drama, não é que eu tenha odiado mas ele simplesmente passou despercebido e na reta final em vez de ansiosa eu tinha preguiça de assisti-lo. Joy 🎙(do RedVelvet) fez sua estreia como protagonista e nem foi a atuação dela que eu não gostei, mas toda a sua personagem SoRim, achei ela inocente d+, pouco expressiva e chata. O produtor K🎹 tinha uma personalidade mais interessante mas no meio do drama pra frente foi facilmente esquecido. Com um triângulo amoroso 🔺fraco ele nem foi capaz de fazer o bê-á-bá básico dos dramas. Enfim, impossível não comparar com o filme,
que apesar de um final aberto (que era o que queríamos ver desenvolvidos no drama GENTE!)
Até o relacionamento do SiHyun com a sunbae é mais interessante.
Para mais opiniões: Insta --> jeh_bellini
Suspicious Partner
4.3 57Suspicious Partner me chamou a atenção por ter o meu ator coreano favorito desde Healer e que felicidade ver ele em uma comédia romântica! Nessa história o promotor menos amada Noh Ji Wook acaba conhecendo a estagiária Bong Hee por diversos mal entendidos e acaba sendo seu supervisor de estágio, mas os dois acabam na mira de um serial killer. Esse drama é super amorzinho, mas quanto ao mistério são muitas reviravoltas até você entender completamente o caso. O Ji Chang Wook e a Nam Ji Hyun tem uma química excelente e retratam uma relação muito madura. O tom de comédia é maravilhoso e o ambiente na firma de advocacia são de longe os meus episódios favoritos. Não gostei da subtrama sobre o incêndio (vcs vao entender quando assistirem), achei desnecessário todo aquele sofrimento. Pois bem é hora de dizer até logo pro Mozão e esperar ele voltar do serviço militar, já que sua data de alistamento já foi confirmada para 14 de agosto.
insta: jeh_bellini
Fight For My Way
4.3 37 Assista AgoraUm dos poucos dramas que eu assistiria se fosse no formato americano com VÁRIAS temporadas.A sinopse já é um ponto positivo no drama: ele retrata a história de quatro amigos de infância lidando com as frustrações do mundo adulto e lutando para recuperar e manter seus sonhos. O nosso casal principal são os melhores amigos Dong Man que sonhava em ser um lutador profissional de tae kwon do e Ae Ra que sonhava em ser uma apresentadora, ambos agora vivem vidas nada parecidos com o ideal. E aí está o que eu tanto amei nesse drama, ninguém é super rico, todo mundo tem que acordar cedo e ir trabalhar, as coisas chatas da vida adulta como aluguel estão presentes e são importantes. Não há mocinho-mocinha super rica para aparecer como fada madrinha e resolver seus problemas. O romance é natural não tem super declarações, nem encontros quase sobrenaturais, nem discussões por motivos de falta de comunicação. Pela primeira vez desde o início da vida doramática nunca assisti nada tão identificável. Além claro de ser super engraçado. Enfim veio a despedida, mas fica a MEGA indicação.
insta: jeh_bellini
Man to Man
3.9 31Man to Man🔫, hoje terminou o queridinho da JTBC, desde que eu fiquei sabendo que Park Hae Jin iria trabalhar em uma drama em que seria um agente secreto eu já comecei a surtação. O aspecto mais inovador do drama foi ter sido transmitido quase que simultaneamente pela Netflix, mal acabava a transmissão na Coreia e já tínhamos o episódio legendado no streaming, espero que eles continuem investindo nessa parceria. O drama conta a história de Kim Seol-Woo que é um agente disfarçado da inteligência coreana e com a finalidade de completar uma missão precisa se disfarçar como guarda costas de um ator com um temperamento nada facil. Cha Do Ha é a agente desse ator e se torna peça chave pro desenrolar da missão. Pontos positivos: ♡ o protagonista, os olhares e bocas foram o exato tom cômico que o drama precisava e quando ele se dispunha em missão tinha a expressão de competência; ♡ o relacionamento entre o guarda Kim e o ator Yeo, foi praticamente o desenrolar de um romance, até que o próprio guarda Kim o veja como família. Pontos negativos: ♧ esperava mais ação da Do-Ha, que ela se envolvesse mais e fosse mais participativa, mesmo ela tendo uma personalidade diferente do padrão, faltou iniciativa; ♧ 16 episódios, sério, para que essa pressa de acabar? Dava pra ter presenteado a audiência com mais fanservice. Queria destacar algumas coisas sobre o final então
《No geral eu achei o final bem resolvido e pertinente mas custava ter amarrado umas pontinhas? Tipo: o filho da Mi-Eun é mesmo filho do Yeo? O Seol-Woo e a Do-Ha se casam em outubro? Ele abandona o SNI? Ele poderia trabalhar com o promotor Lee. Custava ter beijos nesse final? Pô os tradicionais poderiam aliviar umas cenas de pegação ne?》
instagram: jeh_bellini
My Secret Romance
3.6 62No começo achei que o drama ia discutir alguns paradigmas sobre liberdade sexual, mas depois de um primeiro episódio atípico o drama seguiu um rumo bem família tradicional, parece que usou toda a ousadia em 1 episódio e voltou pra caxinha de clichés. Velha história oppa rico e mocinha pobre e inocente. A única coisa interessante é o background da mãe da Yoo Mi que é atriz porno, de resto muito mais do mesmo. Não consegui tirar um minuto Noble, my love da cabeça pelo prota e pelas aberturas em manhwa, mas ressalvo que pra mim o melhor papel do Sung Hoon até agora foi em Oh My Venus. Enfim um drama altamente esquecível.
Instagram: jeh_bellini
Amanhã a Gente se Vê
4.1 22Tomorrow with you teve a difícil tarefa de substituir o estrondoso sucesso Goblin na grade da #tvn, que como sempre inova na qualidade e temática. So Joon é um viajante no tempo que adquire essa habilidade após
um fatídico acidente no metro e é através dele que ele consegue ir para o futuro (nunca para o passado)
Pensei que o final seria mais triste, mas foi surpreendentemente feliz
Instagram: jeh_bellini
Introverted Boss
4.0 43Gostei da premissa diferente (#tvn again, né bebês)mas achei os 4 primeiros episódios super arrastados🙁, o protagonista era extremamente injustiçado e a mocinha uma chata infinita(, devido a baixa aceitação do início do drama a emissora decidiu pular uma semana e repensar toda a sua trajetória. E vou te falar, que decisão mais acertada! A essência do drama estava ali, mas a condução só trouxe mais brilho a ótima história. Essa safra 2017 dos dramas tem trazido ótimas temáticas e é um ótimo representante. Vemos abordado no drama os transtornos psicológicos, ansiedade, auto- sabotagem, auto-medicação, suicídio e diversas pressões sociais. Pressões sociais clássicas como casamento, sucesso profissional, como pressões sociais para a felicidade constante, a interação inter-pessoal, de uma maneira MUITO leve trouxe diversas reflexões. Outros pontos de destaque a Mocréia não é daquelas que briga com as manas por causa de homem, ela deixa claro que gosta dele mas não sabota, nem faz o mal. Ao contrário quando as coisas apertam no quesito familiar ela sai pra ajudar a "rival". E temos uma abordagem mesmo que superficial de transexualidade (não vou falar mais porque é spoiler) uma porta a mais para a luta. O primeiro beijo demora, mas depois chuva de beijos. O diretor é o mesmo de Another Oh Hae Young e vemos dois dos casais mais fofos se repetirem como cameos. O final não termina com cliché de casamento mas fecha muito bem os envolvidos. Apenas senti a falta da psiquiatra do protagonista, depois da reformulação ela desapareceu. Enfim não foi um drama que fez esperar e surtar mas analisando novamente é um drama muito bom e inovador.
Insta: jeh_bellini
Hwarang: The Beginning
4.0 45Sinceramente esperava muito mais desse drama, pela propagandas e os behind the scenes e no fim foi um drama sem muito pé nem cabeça. Vamos a alguns pontos: • que protagonista chata! No começo achei que ia ser diferente, mas gnt não desenrolou. O #kingdomfansub apelidou ela de Chiquinha e eu achei super oportuno, não curti tanto que nem na foto da postagem ela tá. Quando eu achei que ela ia virar alguma coisa com o lance da Wonhwa ficou só na expectativa; • por outro lado me apaixonei pelo HyungSik, second lead syndrome que me impossibilitou de shippar o casal principal, aliás nenhum dos 3 dramas com o SeoJoon eu shippei ele; • não gostei do desenvolvimento da história, cada parte parecia que o escritor mudava de idéia sobre o rumo; • Tem o V do BTS fazendo sua estreia nas telas, então Army's piram e, tenho que dizer, que é um dos personagens mais legais, pouco explorado, mas impactante;• Bromance, ta aí o que eles souberam fazer bem! As relações entre os Hwarang são a melhor parte, como um todo ou seus pares. Tanto que nem a cena final tem a mocinha. Enfim não foi um bom drama, mas devido ao bromance não senti que foi tempo perdido.
Instagram: jeh_bellini
Goblin
4.6 179Outro sucesso da autora de Descendants of the Sun e Secret Garden, Kim Eun-Sook com a qualidade técnica da minha emissora favorita TVN temos o drama do ano: Goblin. A história de um homem que após morrer tendo matado tantos, mas ao mesmo tempo sendo tão amado por seu povo leva a punição de uma existencia imortal, ele só encontrará a morte quando ele encontrar sua noiva. Destaque para a qualidade técnica: fotografia, ângulos empregados, locações, como se explora em tela a neve e a chuva (que se tornam quase um personagem). Destaque também para o cast: Kim Go Eun convence como uma menina do colégio e como uma mulher madura, começando com uma veia mais humorística nos episódios finais ela emociona com uma atuação visceral. Lee Dong Wook sua inocência, seu sofrimento, suas dúvidas, expressões que expressavam muito mais do que as palavras. E Gong Yoo☕, depois de um tempo afastado dos dramas (e mundialmente famoso por Train to Busan) ele volta como o protagonista e está maravilhoso, com certeza sua qualidade de atuação se destaca dos demais atores coreanos, ele tem o time do humor, a emoção do drama e, claro, todo o galanteio. Em um drama que o plot envolve a discussão da vida e da morte o humor foi muito bem explorado, destaque para a metalinguagem, a paródia de suas próprias cenas icônicas, dos atores e as piadas inteligentes fizeram-me ROLAR de rir. A fotografia da época de Goryeo e as atuações desse período, também merece uma atenção separada, belíssimo.
O único ponto negativo foi o cliché da perda de memória (não tenho paciência).
Adorei como deus foi tratado, no início achamos que ele é um deus vingativo, devido às punições, mas no final percebemos que não há uma única coisa que lhe é pedida que não fosse concedida
O final é triste mas incrivelmente belo.
Mais sobre doramas, filmes e etc?: Insta: jeh_bellini
Fada do Levantamento de Peso, Kim Bok Joo
4.5 87 Assista AgoraWeightlifting Fairy Kim Bok Joo, conta a história da Bok Joo uma atleta de halterofilismo, sua vida universitária, amizades, treinos, as dificuldades de uma vida fora dos padrões estéticos e, como um bom drama, romance. Em meio a dramas super esperados (Goblin, The legend) foi esse que me fez mais ansiosa a cada semana. O ambiente universitário, a cobrança por resultados, a cobrança por padrões sociais e estéticos, distúrbio alimentar, transtorno de ansiedade, tudo isso fez desse drama muito além do que eu esperava. A Lee Sung-Kyun merecia esse papel de protagonista, sempre super entregue aos secundários ela entregou uma Bok Joo delicada em meio a força. Eu nunca prestei muito atenção em halterofilismo, mas esse drama me fez até pesquisar sobre o esporte (maravilhas do entretenimento) e é um esporte de muita entrega. E as dificuldades da entrega ao esporte X ser mulher também é uma nuance interessante. Sabe todos os cliches dos dramas? Aquele excesso idiota de cavalherismo? Tudo desconstruido, ela é mais forte, não precisa de proteção, tem melhores resultados nas competições. O romance só desenrola no final do dorama mas esbanja fofura. Enfim quer uma história de juventude divertida ( como eu ri ), fofa e que te distrai? Se joga sem medo! Obs:3 dramas em um ano com o Nam Joo-Hyuk e ele só tem melhorado obs2: disponível em português no #viki, #fightingfansub e #kingdomfansub
Insta: jeh_bellini
The K2
4.1 52Completamente apaixonada pelo Ji Chang Wook desde sempre, então entrou fácil para os meus preferidos, mas tem alguns fatos que eu gostaria de destacar:
1- Um drama bem como a cara da TVN no quesito inovação, sempre me empolgo quando eu sei que é feito por ela e isso também traz uma estética e maior cuidados com ambientação, cenário e técnicas de filmagem
2 - Nunca vi tanto sangue em um dorama!
3 - Cenas de ação super bem coreografadas
4 - A VILÃ, sim eu amei a Choi Yo Jin, e eu sei que tá errado mas shippei ela um pouquinho com o Je Ha #mejulguesociedade
5 - Faltou um pouco de profundidade no desenvolvimento do casal, pela primeira vez achei 16 episódios pouco
6 - Faltou também um pouco de protagonismo para a protagonista, Yoona prometeu muito mais e para mim não entregou tanto...
7- Gostei do final, aliás o episódio final todo foi emocionante, triste, dramático e geral morrendo
8- Achei um pouco forçado a super ações de inteligência e o fato do K2 ser quase um super man com 1000 litros de sangue no corpo, mas aprendemos a relevar e sofrer junto
9- Em meio a tudo AMEI! Sim adoro dramas ação-romance
Cheese in the Trap
3.7 74Ainda não consigo acreditar no final desse dorama?