Como mencionei anteriormente, os danos causados pelo filme anterior e sua mudança na linha temporal foram terríveis para a franquia como um todo. Em "Exterminador 6", vemos os resultados desse problema: uma tentativa desesperada de conectar tudo aos filmes anteriores e inserir personagens antigos a todo custo, o que acabou arruinando ambos. Agora entendo por que Schwarzenegger não quer mais interpretar o personagem, dada a história ridícula que lhe atribuíram.
Novamente, assim como no filme anterior, a franquia teria se saído melhor se a história continuasse diretamente do filme 4 e abandonasse os personagens antigos. Outra alternativa seria um reboot total da franquia, começando do ponto de partida do filme 1, mas sem a tentativa desesperada de conectar todos os filmes, o que falhou miseravelmente, como aconteceu no filme 5.
A franquia estava boa até o filme 4, as coisas faziam sentido dentro da lógica estabelecida até então. Porém, no filme 5, resolveram bagunçar as linhas temporais. Eu me pergunto, para que isso? Qual a necessidade? A franquia totalmente se perdeu com essa mudança, tornando-se outra história a partir de agora. A trama poderia muito bem ter continuado de onde o filme 4 parou...
Passado um tempo após o lançamento, já com as espectativas mais baixas... O filme não é ruim, mas é bem abaixo do que esperavam, já vim com isso em mente. Sobre a obra: um filme de quase 2h e 40 e a impressão que tenho é que a história foi absurdamente rushada, esse recorte não funcionou muito bem creio que para contarem a história direito precisaria de um filme de 10h ou de uma série. A produção em sí está ótima as batalhas estão muito bem feitas, o real problema foi esse recorte de muita coisa em pouquissimo tempo.
Um bom filme e finaliza bem a franquia, não sei pq da nota tão baixa, as cenas de ação com exceção da perseguição no começo são mais fracas, mas o filme não é ruim não a história é a msm coisa dos anteriores kk
Esse filme me fez refletir bastante, principalmente na forma como o protagonista conduz a vida. É visível que ele não tem uma vida perfeita (no sentido de conquistas) e enfrenta diversos problemas do passado, como demonstrado em duas cenas do filme e também em seus sonhos. No entanto, ele vive aproveitando cada momento mínimo, encontrando felicidade nas pequenas coisas da vida, como contemplar uma árvore no parque, ouvir uma conversa aleatória num restaurante ou ouvir uma música antiga. Isso me fez lembrar de uma frase que minha mãe me disse uma vez: 'a felicidade não existe; o que existem são momentos bons em nossa vida, e cabe a nós aproveitar cada um deles sendo feliz'. Hoje, já adulto, entendo perfeitamente essa frase, e para mim, o filme retrata muito bem esse conceito.
Parace uma mistura de John Wick + Bela Vingança, as motivações e principalmente o vilão não me convenceu nada, as cenas de ação são boas e a fotografia é linda, mas o foco nesses flashbacks não ajuda em nada, esperava um pouco mais com o mostrado na primeira cena.
Conseguiu ser pior q o anterior, isso aqui é uma bagunça total, a desculpa inicial da existência desse filme é terrível os acontecimentos muito previsíveis e a forçada de barra pras coisas acontecerem é muito grande, praticamente nenhuma cena de ação funciona direito com essa direção ruim, os personagens do grupo de mercenários são muito ruins, não tem praticamente nada que salva nesse filme.
Não é tão ruim quanto eu pensei (e me falavam), a lore do local e das pessoas ali é bem interessante, tanto é que acho o começo do filme bom. Mas o decorrer dele é bem estranho, principalmente o 3D horrível, a trilha sonora que não encaixa bem, e a direção nas cenas de ação meio estranhas. O mais fraco dos 3 até o momento, mas não é tão ruim assim não.
História mt foda com atuações ótimas e uma produção maravilhosa. Só acho que o comecinho do filme confuso demais, começa com vários personagens e várias linhas do tempo, demora um pouco até tu entender o que está acontecendo, dps disso é só o fino do fino.
Esperava mais da reta final do filme me decepcionei bastante, pois eu estava gostando do filme até então. me pareceu tudo uma grande bagunça de ideias sem nenhum foco estabelecido.
Eu tinha visto quando era pequeno agora revendo dps de velho dá pra pegar muita coisa no subtexto do filme. O texto é ótimo, a animação é super bem feita e detalhada tudo isso junto com uma ótima direção e um ritmo excelente fazem desse filme muito bom. Outro ponto que dou muito valor é o final, o filme termina na hora certa sem tirar nem por, perfeita finalização.
Interpretações: - Esse filme nada mais é que uma propaganda comunista, temos a luta do proletariado (monstros) contra os burgueses (Waternoose, chefe herdeiro da empresa), no qual somos colocados ao lado dos monstros que ao final do filme tomam o meio de produção se tornando chefes da empresa. - Outra coisa bem interessante é o plano do Waternoose, que pretendia automatizar toda a indústria, trocando trabalhadores por maquinas, nem um pouco se importando com a forma que isso era feito e com a pessoas lesadas nesse processo.
Pela capa dava pra perceber que era ruim, mas como tinha visita aqui em casa resolvemos assistir esse filme... A história me si é bem ruinzinha, mas dava pra fazer ser divertido pelo menos, coisa que falham em todos sentidos. A direção é péssima com tomadas muito rápidas o que afasta o telespectador da trama, o cgi é bizarro, atuações péssimas, juntando tudo isso temos o filme com sua artificialidade estourada no talo, nada nesse filme convence. Tem um coisinha interessante no começo mas no final vemos que tudo é uma grande merda.
Aqui vemos uma melhora significativa na animação e na direção, estão ótimos, até impressiona pensar que esse filme é de 79 e possui uma produção melhor do que muitos lançados em 2023... Enfim, a história não conseguiu me convencer direito, não sei o que acham de tão bom nesse filme, foi divertido na medida do possível.
Zona de Interesse
3.6 603 Assista AgoraIncrível como esse filme conseguiu mostrar tudo sem mostrar nada, trabalho sonoro magnífico!
A Luz no Fim do Mundo
3.4 75 Assista AgoraÉ um filme super realista no quesito de distopia ele mostra o quão chato é esse mundo levendo esse sentimento perfeitamente aos telespectadores.
O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio
3.1 725 Assista AgoraComo mencionei anteriormente, os danos causados pelo filme anterior e sua mudança na linha temporal foram terríveis para a franquia como um todo. Em "Exterminador 6", vemos os resultados desse problema: uma tentativa desesperada de conectar tudo aos filmes anteriores e inserir personagens antigos a todo custo, o que acabou arruinando ambos. Agora entendo por que Schwarzenegger não quer mais interpretar o personagem, dada a história ridícula que lhe atribuíram.
Novamente, assim como no filme anterior, a franquia teria se saído melhor se a história continuasse diretamente do filme 4 e abandonasse os personagens antigos. Outra alternativa seria um reboot total da franquia, começando do ponto de partida do filme 1, mas sem a tentativa desesperada de conectar todos os filmes, o que falhou miseravelmente, como aconteceu no filme 5.
O Exterminador do Futuro: Gênesis
3.2 1,2K Assista AgoraA franquia estava boa até o filme 4, as coisas faziam sentido dentro da lógica estabelecida até então. Porém, no filme 5, resolveram bagunçar as linhas temporais. Eu me pergunto, para que isso? Qual a necessidade? A franquia totalmente se perdeu com essa mudança, tornando-se outra história a partir de agora. A trama poderia muito bem ter continuado de onde o filme 4 parou...
Napoleão
3.1 327 Assista AgoraPassado um tempo após o lançamento, já com as espectativas mais baixas... O filme não é ruim, mas é bem abaixo do que esperavam, já vim com isso em mente.
Sobre a obra: um filme de quase 2h e 40 e a impressão que tenho é que a história foi absurdamente rushada, esse recorte não funcionou muito bem creio que para contarem a história direito precisaria de um filme de 10h ou de uma série. A produção em sí está ótima as batalhas estão muito bem feitas, o real problema foi esse recorte de muita coisa em pouquissimo tempo.
O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas
3.1 566 Assista AgoraUm bom filme e finaliza bem a franquia, não sei pq da nota tão baixa, as cenas de ação com exceção da perseguição no começo são mais fracas, mas o filme não é ruim não a história é a msm coisa dos anteriores kk
Dias Perfeitos
4.2 297 Assista AgoraEsse filme me fez refletir bastante, principalmente na forma como o protagonista conduz a vida. É visível que ele não tem uma vida perfeita (no sentido de conquistas) e enfrenta diversos problemas do passado, como demonstrado em duas cenas do filme e também em seus sonhos. No entanto, ele vive aproveitando cada momento mínimo, encontrando felicidade nas pequenas coisas da vida, como contemplar uma árvore no parque, ouvir uma conversa aleatória num restaurante ou ouvir uma música antiga. Isso me fez lembrar de uma frase que minha mãe me disse uma vez: 'a felicidade não existe; o que existem são momentos bons em nossa vida, e cabe a nós aproveitar cada um deles sendo feliz'. Hoje, já adulto, entendo perfeitamente essa frase, e para mim, o filme retrata muito bem esse conceito.
O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final
4.1 1,1K Assista AgoraMuito bom, gostei bastante dessa sequencia, mas eu acho o 1 um pouquinho melhor
A Bailarina
3.2 85 Assista AgoraParace uma mistura de John Wick + Bela Vingança, as motivações e principalmente o vilão não me convenceu nada, as cenas de ação são boas e a fotografia é linda, mas o foco nesses flashbacks não ajuda em nada, esperava um pouco mais com o mostrado na primeira cena.
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
4.3 5,0K Assista AgoraEsperava mais, não ruim mas tbm não é bom
Alien: A Ressurreição
3.1 488 Assista AgoraConseguiu ser pior q o anterior, isso aqui é uma bagunça total, a desculpa inicial da existência desse filme é terrível os acontecimentos muito previsíveis e a forçada de barra pras coisas acontecerem é muito grande, praticamente nenhuma cena de ação funciona direito com essa direção ruim, os personagens do grupo de mercenários são muito ruins, não tem praticamente nada que salva nesse filme.
Alien 3
3.2 540 Assista AgoraNão é tão ruim quanto eu pensei (e me falavam), a lore do local e das pessoas ali é bem interessante, tanto é que acho o começo do filme bom. Mas o decorrer dele é bem estranho, principalmente o 3D horrível, a trilha sonora que não encaixa bem, e a direção nas cenas de ação meio estranhas. O mais fraco dos 3 até o momento, mas não é tão ruim assim não.
Shrek
4.0 1,1K Assista AgoraNão me recordava q isso era tão bom assim, q sátira incrível
V de Vingança
4.3 3,0K Assista AgoraIncrível como o Alan Moore só faz obra boa, adorei como tudo que vi dele até o momento.
Invocação do Mal 2
3.8 2,1K Assista AgoraBem mais fraco que o primeiro, a presença da freira no comecinho foi a melhor coisa do filme...
O Espelho
4.3 264 Assista AgoraNão entendi nada
Megatubarão 2
2.3 280 Assista AgoraMegatubarão 2 > Barbie
Oppenheimer
4.0 1,1KNota: 9/10
História mt foda com atuações ótimas e uma produção maravilhosa. Só acho que o comecinho do filme confuso demais, começa com vários personagens e várias linhas do tempo, demora um pouco até tu entender o que está acontecendo, dps disso é só o fino do fino.
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraNota: 6/10
Esperava mais da reta final do filme me decepcionei bastante, pois eu estava gostando do filme até então. me pareceu tudo uma grande bagunça de ideias sem nenhum foco estabelecido.
Missão: Impossível 7 - Acerto De Contas - Parte 1
3.9 394 Assista AgoraMelhor franquia de ação atual!
Monstros S.A.
4.2 1,5K Assista AgoraMaratona Pixar 4
Nota: 9/10
Eu tinha visto quando era pequeno agora revendo dps de velho dá pra pegar muita coisa no subtexto do filme. O texto é ótimo, a animação é super bem feita e detalhada tudo isso junto com uma ótima direção e um ritmo excelente fazem desse filme muito bom. Outro ponto que dou muito valor é o final, o filme termina na hora certa sem tirar nem por, perfeita finalização.
Interpretações:
- Esse filme nada mais é que uma propaganda comunista, temos a luta do proletariado (monstros) contra os burgueses (Waternoose, chefe herdeiro da empresa), no qual somos colocados ao lado dos monstros que ao final do filme tomam o meio de produção se tornando chefes da empresa.
- Outra coisa bem interessante é o plano do Waternoose, que pretendia automatizar toda a indústria, trocando trabalhadores por maquinas, nem um pouco se importando com a forma que isso era feito e com a pessoas lesadas nesse processo.
Morte no Nilo
3.1 353 Assista AgoraNota: 3/10
Pela capa dava pra perceber que era ruim, mas como tinha visita aqui em casa resolvemos assistir esse filme... A história me si é bem ruinzinha, mas dava pra fazer ser divertido pelo menos, coisa que falham em todos sentidos. A direção é péssima com tomadas muito rápidas o que afasta o telespectador da trama, o cgi é bizarro, atuações péssimas, juntando tudo isso temos o filme com sua artificialidade estourada no talo, nada nesse filme convence. Tem um coisinha interessante no começo mas no final vemos que tudo é uma grande merda.
Chie, A Pirralha
3.8 16Nota: 7,5/10
4- Maratona Ghibli
Melhor filme até aqui, uma ótima história de dramas familiares, a direção do Takahata está muito boa também.
O Castelo de Cagliostro
4.0 146 Assista Agora3 - Maratona Ghibli
Aqui vemos uma melhora significativa na animação e na direção, estão ótimos, até impressiona pensar que esse filme é de 79 e possui uma produção melhor do que muitos lançados em 2023... Enfim, a história não conseguiu me convencer direito, não sei o que acham de tão bom nesse filme, foi divertido na medida do possível.