Esse filme é bem bacana, é notório o Rush de história que aconteceu aqui, mas mesmo assim o filme foi bem legal de assistir.
Diferente das outras rotas do Stay Night, a Heaven's Feel tem um tom bem mais sombrio, um pouco puxado no terror ao meu ver, lembra bastante a season 1 do fate/zero nesse quesito, eu achei bem legal isso.
É serio isso daqui ?? dão um anime com final aberto, aí avisam que daqui a 2 meses teremos o final do anime. Ok, vamos lá, aí temos a seguinte surpresa, temos outro final aberto. Sério isso? Se for pra dar outro final aberto pra que fazer um episódio especial disso, deixava só o do anime então, fizeram hora com a cara do publico e principalmente com quem realmente gostou a obra. Se não bastasse tudo isso, ainda deram aquela explicação 1000% sobre a Koito-chan, serião que foi isso que aconteceu?. Isso foi o que mais me revoltou.
Makoto é um ótimo diretor, seus filmes são lindos visualmente com uma qualidade áudio visual bem acima da média, porém como roteirista não gosto tanto assim dessas histórias dele sempre meio sem sal, essa é o exemplo perfeito disso. Os personagens desse filme tem o carisma de uma porta, o universo criado é interessante até, mas só isso também, não gostei nem um pouco desse filme, o pior do Makoto até agora.
Finalmente saiu!! Expectativas supridas, final muito lindo. Foi meio estranho assistir dublado em russo mas a dublagem tá boa até. Final bem satisfatório supriu meu hype pelo filme. Cenários lidíssimos, animação e design também. Sobre o final;
ANIMAÇÃO (10/10): De fato esse filme foi umas das animações mais bonitas que já vi, se não for a mais. Cenários lindíssimos, repleto de detalhes, uma das coisas que mais me impressionou toda vez que via eram os fundos não estáticos (coisa que não se vê em animes), simplesmente muito lindo. - O design de personagens é bem bonito também, alguns deles lembram muito o de kimi no na wa, mas sem problemas quanto a isso.
HISTÓRIA (4/10) Aqui se encontra o real problema desse filme, sua história é muito fraca, em diversos pontos. Em diversos momentos a história é bem slice of life, então pra mim foi bem de boa assistir, mas tiveram algumas coisas que me incomodaram bastante.
Essa história da "menina sol" e "anunciar o local pra limpar o tempo" dava pra levar até, mas achei bem tosco no geral. Dava até pra tentar relevar isso, pois o filme estava me divertindo até então, até chegarmos no final. Caramba que final ruim, que tosqueira aquela cena no céu, meu Deus.
Impressão geral: O filme é lindo esteticamente com uma história bem fraca na maior parte do tempo e com um final repugnante. No geral eu gostei de assistir, mas essa ultima meia hora não me desceu bem. Muito dessa minha nota vai pra essa animação primorosa.
Em relação aos outros filmes esse tinha a menor parte da história e teve a maior duração, logo é de se esperar que seja bem melhor. Achei esse terceiro filme excelente, teve um rushzinho na parte do resgate do Griffith, mas de resto o ritmo é excelente, a animação tá bem bacana.
Se eu ignorar o desenvolvimento porco que foi passado nos outros filmes e me atentar somente na história que já sei, esse filme fica muito bom...Por exemplo:
Esse filme tinha como função mostrar o resgate do Griffith até o final do Eclipse, pra mim podiam ter dado um tempo maior pro resgate do Griffith para ficar melhor ainda, todo o resto funcionou perfeitamente bem pra mim.
Em contra partida os filmes anteriores, tinha como função passar varias coisas e a maioria delas eu achei extremamente rushado, assim cortando algumas coisas que acho crucial na obra, como o desenvolvimento do Guts como bando do falcão, o passado do Guts e algumas outras coisas.
O problema nesse filme é o mesmo do anterior, rush, mt rush. O filme já começa em uma batalha, ok que batalha é essa? como eles chegaram ai? você só ira saber se ler o manga ou ver o anime de 97.... Esse é o sentimento quanto a grande parte dos acontecimentos que aqui ocorrem, eles só acontecem e é isso, o filme não te mostra nada, não conecta os pontos.
Em relação a animação, ela está bem tranquila, não achei feia. A trilha sonora também é bacana.
Agora o principal problema ocorrido: Além dos acontecimentos não se ligarem como eu disse anteriormente, tem outra coisa que se perdeu como o rush que pra mim é bem mais importante.
O desenvolvimento do Guts com o bando do falcão.... Nos filmes é praticamente nulo e isso é um ponto crucial para a história e principalmente pros acontecimentos pré e durante o eclipse. Quem já conhece a história sabe do que eu estou falando, o peso de tudo que acontece lá é muito devido ao apego deles com o bando do falcão. O bando do falcão tem uns personagens muito bons e eles nem se quer foram citados direito, é bem triste isso. No final vemos o Guts indo embora, qual é o peso disso?? Se você só está vendo o filme e não conhece a história, o peso é nulo.
Enfim, não me decepciono com esses filmes por conta que já esperava varias dessas coisas que estou reclamando. Assim como o filme anterior, esse está bem abaixo da adaptação de 97 e muito mais abaixo do manga.
Como já li e assisti o anime de 97, esse filme foi um pouco de boa quanto a história (pois já conheço ela). Achei a animação bem bonita, apesar do presença do 3D achei ela até que bem feita.
O que real me incomodou foi o rush da história, muito rush, os acontecimentos ficaram todos picotados, a história pareceu que foi apresentada em tópicos, os acontecimentos não se interligam entre si. Dentre as partes a que mais me incomodou foi a luta contra o zood, mudaram algumas coisas ali em relação ao original além dela ter sido bem rushada, mais uma hora de duração faria muito bem para a obra. Enfim, acho razoável esse filme.
Finalmente saiu, um ano esperando sair em qualidade boa, dois anos depois do anime. Bem a espera valeu a pena. A história não tem nada de mais igual o anime, é bem aquele clichezão de anime shonen, mas é bem feita e muito bem animada/dirigida. Gostei mais desse filme do que do anime em si. Muito bom.
Segue a mesma qualidade do original, animação está linda e bem fluida, trilha sonora está muito boa também. Minhas criticas aqui são as mesmas do anime, as batalhas são lindas mas sem emoção nenhuma, não consigo me empolgar com essa obra. Os 30 min finais são a melhor parte por conta da Mary, a batalha dela com a Tanya é mt bacana e bonita, porém basicamente só gostei disso. Não acho Tanya uma saga ruim, ela só não me empolga como deveria, aí acho tudo muito sem graça. de resto o filme é muito lindo.
Estava com a expectativa baixa por conta desse ultimo filme da MM, acabei de surpreendendo bastante, filme muito bom, não vou dizer que 4 horas passam rápido porém essa duração não me incomodou nada, filme top. Acho que o filme poderia ter acabado após derrotarem o lobo ia ser mais épico, esse epilogo ficou meio solto ao meu ver, não que seja ruim mas se acabasse após a luta ia ficar melhor.
Traumatizante como dizem? Não. Ruim? Bastante. Não esperava, um desenvolvimento de personagem nem nada disso em hentai não, mas pelo fato que falavam que era perturbador achei que teria pelo menos uma historinha meia boca com algo impactante (como teve em Euphoria), mas nem pra isso essa porcaria serviu. Péssimo.
talvez por conta de não ter uma redenção no final, um final triste não é um final ruim.
A tensão passada é muito boa, a trilha sonora também, os flashbacks dão um bom panorama sobre o passado da Shelly, deixando um mais pouco claro sobre o porque dela ser desse jeito.
Única coisa que me incomodou um pouco foi essa relação meio estranha entre a Alice e a Shelly, me pareceu um tanto quanto artificial.
Difícil imaginar que essa animação tão boa é de 89 e da pau em muito de 2021. O filme em geral é muito bom, mas acho que o final dele fugiu um pouco da proposta original e eu não curti muito isso.
Foi um filme divertido de assistir até certa parte, como adaptação não funcionou muito bem por conta da história muito rushada, com isso muitos acontecimentos e personagens ficaram "jogados" em meio ao enredo. Além disso esse final original não me agradou nem um pouco. A história é bem bacana que quiser saber mais recomendo lerem o manga ou assistirem a adaptação em anime de 2019.
Essa obra não encaixa bem como filme nem como série, assistir ela é como se tivesse começado algo pela metade e terminado por ali mesmo, creio que o intuito era ver se o publico gostaria da ideia, eu gostei bastante, acredito que esse anime tem um grande potencial pela frente.
Os problemas são resultado do pouco tempo de tela, a história começa de um ponto meio estranho e vai jogando varias coisas na tela sem explicação ou desenvolvimento e termina por ai mesmo sem explicação, com pontas soltas e com alguns ganchos para uma possível continuação.
O design dos personagens está bem bonito, a animação está bem fluida, o cenários estão muito bonitos também. Meu problema foi realmente em relação a história e personagens que ficaram muito mal desenvolvidos nesse pouco tempo de tela. Aguardando continuação.
A ideia desse filme é muito interessante, porém a trama dele é bem simples. Gosto muito dos filmes desses diretores continuarei assistindo o que eles lançarem.
Tinha 3 rotas a se tomar: Mai e Sakuta vivos com shoko morta, Mai e shoko vivas e sakuta morto ou sakuta e shoko vivos e mai morta, ao perceber que essas rotas só trariam tristeza a shoko volta no passado pra fazer uma 4 rota (happy end).Ao voltar no passado ela muda uma decisão muito tempo atrás dela impedindo que ela sofra a crise da adolescência e consequentemente encontre o sakuta.
Como foi mostrado na obra até então, quem tem seu destino mudado por essas viagens temporais acabam tendo sonhos a respeito desses futuros que deixaram de existir. Com isso a mai sonha com essa história a respeito da doação de coração e faz um filme sobre isso, esse filme fez com que o número de doadores aumentassem, assim a shoko conseguiu a doação consequentemente sobreviveu a sua doença, asism o happy end foi alcançado. Ao se verem na praia, sakuta e shoko recordam das memorias dos sonhos que eles tiveram.
Esse filme é bem interessante e fecha a história de forma muito boa.
Assim como o especial esse filme não trás nenhum desenvolvimento da Violet em relação ao personagem, ele fica como se fosse um "filler" contando outra história a envolvendo o trabalho dela. Isso não faz ele ruim a história é bem interessante e a animação e a trilha sonora são muito boas.
Pode-se dividir esse filme em duas partes de praticamente a mesma duração, a primeira metade eu gostei, já a segunda metade eu achei meio chatinha, por conta da personagem da Taylor.
Eu realmente gostei do inicio e do meio do filme, estava me agradando bem, porém esse final é tenebroso, esses últimos 20 minutos me deixaram com uma má impressão gigante do filme, pois eu prezo bastante por um bom final.
Podiam ter muito bem colocado mais alguns episódios para terminar o anime decentemente, em vez disso deixam o final super aberto pra uma continuação em ova um ano depois. Além de eu já ter esquecido muito coisa, não gostei nem um pouco do final do anime e muito menos dessa ova
Fate/stay night: Heaven's Feel I. presage flower
3.9 18Esse filme é bem bacana, é notório o Rush de história que aconteceu aqui, mas mesmo assim o filme foi bem legal de assistir.
Diferente das outras rotas do Stay Night, a Heaven's Feel tem um tom bem mais sombrio, um pouco puxado no terror ao meu ver, lembra bastante a season 1 do fate/zero nesse quesito, eu achei bem legal isso.
Nota: 8/10
Wonder Egg Priority Special
2.2 5É serio isso daqui ?? dão um anime com final aberto, aí avisam que daqui a 2 meses teremos o final do anime. Ok, vamos lá, aí temos a seguinte surpresa, temos outro final aberto. Sério isso? Se for pra dar outro final aberto pra que fazer um episódio especial disso, deixava só o do anime então, fizeram hora com a cara do publico e principalmente com quem realmente gostou a obra.
Se não bastasse tudo isso, ainda deram aquela explicação 1000% sobre a Koito-chan, serião que foi isso que aconteceu?. Isso foi o que mais me revoltou.
Nota: 3/10
Viagem Para Agartha
4.0 158 Assista AgoraMakoto é um ótimo diretor, seus filmes são lindos visualmente com uma qualidade áudio visual bem acima da média, porém como roteirista não gosto tanto assim dessas histórias dele sempre meio sem sal, essa é o exemplo perfeito disso.
Os personagens desse filme tem o carisma de uma porta, o universo criado é interessante até, mas só isso também, não gostei nem um pouco desse filme, o pior do Makoto até agora.
Nota: 5/10
Violet Evergarden: O Filme
4.3 29 Assista AgoraFinalmente saiu!! Expectativas supridas, final muito lindo.
Foi meio estranho assistir dublado em russo mas a dublagem tá boa até. Final bem satisfatório supriu meu hype pelo filme. Cenários lidíssimos, animação e design também.
Sobre o final;
Po eu sou fan e queria service, podia ter rolado uma beijinho no final pelo menos nessa cena final, daria 10 hahaha.
Nota: 9,5/10
O Tempo com Você
3.9 141 Assista AgoraANIMAÇÃO (10/10):
De fato esse filme foi umas das animações mais bonitas que já vi, se não for a mais. Cenários lindíssimos, repleto de detalhes, uma das coisas que mais me impressionou toda vez que via eram os fundos não estáticos (coisa que não se vê em animes), simplesmente muito lindo.
- O design de personagens é bem bonito também, alguns deles lembram muito o de kimi no na wa, mas sem problemas quanto a isso.
HISTÓRIA (4/10)
Aqui se encontra o real problema desse filme, sua história é muito fraca, em diversos pontos. Em diversos momentos a história é bem slice of life, então pra mim foi bem de boa assistir, mas tiveram algumas coisas que me incomodaram bastante.
Essa história da "menina sol" e "anunciar o local pra limpar o tempo" dava pra levar até, mas achei bem tosco no geral.
Dava até pra tentar relevar isso, pois o filme estava me divertindo até então, até chegarmos no final. Caramba que final ruim, que tosqueira aquela cena no céu, meu Deus.
Impressão geral:
O filme é lindo esteticamente com uma história bem fraca na maior parte do tempo e com um final repugnante. No geral eu gostei de assistir, mas essa ultima meia hora não me desceu bem. Muito dessa minha nota vai pra essa animação primorosa.
Nota: 7/10
Berserk: Era de Ouro Ato III: A Queda
4.3 73Em relação aos outros filmes esse tinha a menor parte da história e teve a maior duração, logo é de se esperar que seja bem melhor. Achei esse terceiro filme excelente, teve um rushzinho na parte do resgate do Griffith, mas de resto o ritmo é excelente, a animação tá bem bacana.
Se eu ignorar o desenvolvimento porco que foi passado nos outros filmes e me atentar somente na história que já sei, esse filme fica muito bom...Por exemplo:
Esse filme tinha como função mostrar o resgate do Griffith até o final do Eclipse, pra mim podiam ter dado um tempo maior pro resgate do Griffith para ficar melhor ainda, todo o resto funcionou perfeitamente bem pra mim.
Em contra partida os filmes anteriores, tinha como função passar varias coisas e a maioria delas eu achei extremamente rushado, assim cortando algumas coisas que acho crucial na obra, como o desenvolvimento do Guts como bando do falcão, o passado do Guts e algumas outras coisas.
Nota: 9,7/10
Berserk Era de Ouro Ato II: A Batalha de Doldrey
4.2 45O problema nesse filme é o mesmo do anterior, rush, mt rush. O filme já começa em uma batalha, ok que batalha é essa? como eles chegaram ai? você só ira saber se ler o manga ou ver o anime de 97.... Esse é o sentimento quanto a grande parte dos acontecimentos que aqui ocorrem, eles só acontecem e é isso, o filme não te mostra nada, não conecta os pontos.
Em relação a animação, ela está bem tranquila, não achei feia. A trilha sonora também é bacana.
Agora o principal problema ocorrido:
Além dos acontecimentos não se ligarem como eu disse anteriormente, tem outra coisa que se perdeu como o rush que pra mim é bem mais importante.
O desenvolvimento do Guts com o bando do falcão.... Nos filmes é praticamente nulo e isso é um ponto crucial para a história e principalmente pros acontecimentos pré e durante o eclipse. Quem já conhece a história sabe do que eu estou falando, o peso de tudo que acontece lá é muito devido ao apego deles com o bando do falcão.
O bando do falcão tem uns personagens muito bons e eles nem se quer foram citados direito, é bem triste isso.
No final vemos o Guts indo embora, qual é o peso disso?? Se você só está vendo o filme e não conhece a história, o peso é nulo.
Enfim, não me decepciono com esses filmes por conta que já esperava varias dessas coisas que estou reclamando. Assim como o filme anterior, esse está bem abaixo da adaptação de 97 e muito mais abaixo do manga.
Nota: 6/10
Berserk Era de Ouro Ato I: Ovo do Supremo Imperador
4.1 82Como já li e assisti o anime de 97, esse filme foi um pouco de boa quanto a história (pois já conheço ela). Achei a animação bem bonita, apesar do presença do 3D achei ela até que bem feita.
O que real me incomodou foi o rush da história, muito rush, os acontecimentos ficaram todos picotados, a história pareceu que foi apresentada em tópicos, os acontecimentos não se interligam entre si. Dentre as partes a que mais me incomodou foi a luta contra o zood, mudaram algumas coisas ali em relação ao original além dela ter sido bem rushada, mais uma hora de duração faria muito bem para a obra. Enfim, acho razoável esse filme.
Nota: 6/10
Demon Slayer - Mugen Train: O Filme
4.3 206 Assista AgoraFinalmente saiu, um ano esperando sair em qualidade boa, dois anos depois do anime. Bem a espera valeu a pena.
A história não tem nada de mais igual o anime, é bem aquele clichezão de anime shonen, mas é bem feita e muito bem animada/dirigida. Gostei mais desse filme do que do anime em si. Muito bom.
Nota: 7,5/10
Youjo Senki Movie
4.0 8Segue a mesma qualidade do original, animação está linda e bem fluida, trilha sonora está muito boa também. Minhas criticas aqui são as mesmas do anime, as batalhas são lindas mas sem emoção nenhuma, não consigo me empolgar com essa obra. Os 30 min finais são a melhor parte por conta da Mary, a batalha dela com a Tanya é mt bacana e bonita, porém basicamente só gostei disso.
Não acho Tanya uma saga ruim, ela só não me empolga como deveria, aí acho tudo muito sem graça. de resto o filme é muito lindo.
Nota: 7/10
Liga da Justiça de Zack Snyder
4.0 1,3KEstava com a expectativa baixa por conta desse ultimo filme da MM, acabei de surpreendendo bastante, filme muito bom, não vou dizer que 4 horas passam rápido porém essa duração não me incomodou nada, filme top.
Acho que o filme poderia ter acabado após derrotarem o lobo ia ser mais épico, esse epilogo ficou meio solto ao meu ver, não que seja ruim mas se acabasse após a luta ia ficar melhor.
Otome Dori
2.7 3Traumatizante como dizem? Não. Ruim? Bastante. Não esperava, um desenvolvimento de personagem nem nada disso em hentai não, mas pelo fato que falavam que era perturbador achei que teria pelo menos uma historinha meia boca com algo impactante (como teve em Euphoria), mas nem pra isso essa porcaria serviu. Péssimo.
A Moça da Limpeza
2.5 158 Assista AgoraUm bom filme, não entendi o porque da nota tão baixa,
talvez por conta de não ter uma redenção no final, um final triste não é um final ruim.
A tensão passada é muito boa, a trilha sonora também, os flashbacks dão um bom panorama sobre o passado da Shelly, deixando um mais pouco claro sobre o porque dela ser desse jeito.
Única coisa que me incomodou um pouco foi essa relação meio estranha entre a Alice e a Shelly, me pareceu um tanto quanto artificial.
No geral um bom filme de suspense com terror.
Nota: 7/10
O Serviço de Entregas da Kiki
4.3 776 Assista AgoraDifícil imaginar que essa animação tão boa é de 89 e da pau em muito de 2021. O filme em geral é muito bom, mas acho que o final dele fugiu um pouco da proposta original e eu não curti muito isso.
Bela Vingança
3.8 1,3K Assista AgoraMuito bom, me surpreendeu bastante esse final
A Espada do Imortal
3.3 90Foi um filme divertido de assistir até certa parte, como adaptação não funcionou muito bem por conta da história muito rushada, com isso muitos acontecimentos e personagens ficaram "jogados" em meio ao enredo. Além disso esse final original não me agradou nem um pouco. A história é bem bacana que quiser saber mais recomendo lerem o manga ou assistirem a adaptação em anime de 2019.
A Terra é Plana
3.5 196kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Burn the Witch
3.5 17Essa obra não encaixa bem como filme nem como série, assistir ela é como se tivesse começado algo pela metade e terminado por ali mesmo, creio que o intuito era ver se o publico gostaria da ideia, eu gostei bastante, acredito que esse anime tem um grande potencial pela frente.
Os problemas são resultado do pouco tempo de tela, a história começa de um ponto meio estranho e vai jogando varias coisas na tela sem explicação ou desenvolvimento e termina por ai mesmo sem explicação, com pontas soltas e com alguns ganchos para uma possível continuação.
O design dos personagens está bem bonito, a animação está bem fluida, o cenários estão muito bonitos também. Meu problema foi realmente em relação a história e personagens que ficaram muito mal desenvolvidos nesse pouco tempo de tela. Aguardando continuação.
Nota: 6/10
Synchronic
2.7 171 Assista AgoraA ideia desse filme é muito interessante, porém a trama dele é bem simples. Gosto muito dos filmes desses diretores continuarei assistindo o que eles lançarem.
Eu sabia que tinha alguma coisa naquele nome na pedra por ficar mostrando ele o tempo todo.
Seishun Buta Yarou wa Yumemiru Shoujo no Yume wo Minai
4.3 11Filme muito bom resolveram muito bem a ponta solta que deixaram no anime,
a respeito da viagem no tempo é meio sem logica cientifica mesmo, porém assim como no anime isso não me incomodou muito, eu aceitei de boa essa ideia.
A respeito do final:
A ultima cena gerou muita controversa e a principio eu não tinha entendido direito, um vídeo no youtube me esclareceu bastante.
Tinha 3 rotas a se tomar: Mai e Sakuta vivos com shoko morta, Mai e shoko vivas e sakuta morto ou sakuta e shoko vivos e mai morta, ao perceber que essas rotas só trariam tristeza a shoko volta no passado pra fazer uma 4 rota (happy end).Ao voltar no passado ela muda uma decisão muito tempo atrás dela impedindo que ela sofra a crise da adolescência e consequentemente encontre o sakuta.
Como foi mostrado na obra até então, quem tem seu destino mudado por essas viagens temporais acabam tendo sonhos a respeito desses futuros que deixaram de existir. Com isso a mai sonha com essa história a respeito da doação de coração e faz um filme sobre isso, esse filme fez com que o número de doadores aumentassem, assim a shoko conseguiu a doação consequentemente sobreviveu a sua doença, asism o happy end foi alcançado. Ao se verem na praia, sakuta e shoko recordam das memorias dos sonhos que eles tiveram.
Esse filme é bem interessante e fecha a história de forma muito boa.
Nota: 9/10
Violet Evergarden Gaiden: Eternidade e a Boneca de Automemória
4.0 26 Assista AgoraAssim como o especial esse filme não trás nenhum desenvolvimento da Violet em relação ao personagem, ele fica como se fosse um "filler" contando outra história a envolvendo o trabalho dela. Isso não faz ele ruim a história é bem interessante e a animação e a trilha sonora são muito boas.
Pode-se dividir esse filme em duas partes de praticamente a mesma duração, a primeira metade eu gostei, já a segunda metade eu achei meio chatinha, por conta da personagem da Taylor.
Nota: 7/10
As Fitas de Poughkeepsie
3.1 372Melhor Found footage que já vi, conseguiu passar perfeitamente a sensação de realidade do documentário e principalmente das fitas.
Mulher-Maravilha 1984
3.0 1,4K Assista AgoraEu realmente gostei do inicio e do meio do filme, estava me agradando bem, porém esse final é tenebroso, esses últimos 20 minutos me deixaram com uma má impressão gigante do filme, pois eu prezo bastante por um bom final.
ORESUKI: Are you the only one who loves me? (OVA)
3.2 3Podiam ter muito bem colocado mais alguns episódios para terminar o anime decentemente, em vez disso deixam o final super aberto pra uma continuação em ova um ano depois. Além de eu já ter esquecido muito coisa, não gostei nem um pouco do final do anime e muito menos dessa ova