Acho que a maior coragem desta série é ela conseguir fugir de alguns clichês de série, ainda que isso provoque certas frustrações e estranhezas. Rosa Salazar e Catherine Keener tem uma boa dinâmica e seguram bem Brand New Cherry Flavor, compensando muitas vezes as oscilações de tom e de ritmo. O humor parece também compensar certas conveniências de roteiro, mas nem sempre funcionando. No geral, considero o saldo bem positivo.
Um ponto positivo desta temporada é que souberam explorar uma das características mais profundas, porém menos lembradas, do personagem. Todos que cruzam o caminho de Frank Castle acabam dilacerados de algum modo, incluindo seus aliados. Ninguém sai ileso da guerra pessoal do Justiceiro e muitas vezes o próprio piora a situação antes de chegar perto de resolvê-la. Madani chegou a encarnar bem isso ao meu ver, e dentro do tempo de tela que lhe concederam. Eu gosto da personagem e lamentei que sua contribuição aqui não ter sido maior.
Por outro lado, as duas principais tramas aqui são mal desenvolvidas. Tanto a do Russo como a da garota começam bem e com o passar dos episódios acabam perdendo o fôlego. A do Retalho é repleta de baixas, partindo logo pelo visual do vilão. Apesar de alguns momentos bem interessantes, o retorno de Billy Russo que nos é apresentada joga o mais famoso antagonista de Castle no ranking dos vilões mais fracos da séries Marvel-Netflix.
A primeira temporada foi fabulosa e muito da qualidade técnica persiste, mas a queda no roteiro foi significativa. Reconheço que houve um enorme risco de chegar ao nível de Punho de Ferro, só que a coesão (mesmo que a não ideal) e as cenas de ação deram liga nesta receita. Se o grande trunfo da primeira temporada foi explorar a presença do Micro, a grande falha desta foi desperdiçarem o Retalho.
Remexeram bem e escolheram a dedo o baú de personagens/vilões da Marvel para a série, né? Mesmo com as modificações, a série ficou bem consistente. Aguardando Punho de Ferro agora.
Basicamente pegaram o que tem funcionado nas últimas séries e somado com o que há de mais interessantes nas últimas releituras de zombies. Se eu curti? Adorei!
É impossível repetir a experiência e as surpresas da primeira vez, entretanto é um anime tão poderoso que considero uma das obras mais influentes no meu repertório. Simplesmente amo a história.
Vingança Sabor Cereja
3.6 107Acho que a maior coragem desta série é ela conseguir fugir de alguns clichês de série, ainda que isso provoque certas frustrações e estranhezas. Rosa Salazar e Catherine Keener tem uma boa dinâmica e seguram bem Brand New Cherry Flavor, compensando muitas vezes as oscilações de tom e de ritmo. O humor parece também compensar certas conveniências de roteiro, mas nem sempre funcionando. No geral, considero o saldo bem positivo.
O Justiceiro (2ª Temporada)
3.8 261Um ponto positivo desta temporada é que souberam explorar uma das características mais profundas, porém menos lembradas, do personagem. Todos que cruzam o caminho de Frank Castle acabam dilacerados de algum modo, incluindo seus aliados. Ninguém sai ileso da guerra pessoal do Justiceiro e muitas vezes o próprio piora a situação antes de chegar perto de resolvê-la. Madani chegou a encarnar bem isso ao meu ver, e dentro do tempo de tela que lhe concederam. Eu gosto da personagem e lamentei que sua contribuição aqui não ter sido maior.
Por outro lado, as duas principais tramas aqui são mal desenvolvidas. Tanto a do Russo como a da garota começam bem e com o passar dos episódios acabam perdendo o fôlego. A do Retalho é repleta de baixas, partindo logo pelo visual do vilão. Apesar de alguns momentos bem interessantes, o retorno de Billy Russo que nos é apresentada joga o mais famoso antagonista de Castle no ranking dos vilões mais fracos da séries Marvel-Netflix.
A primeira temporada foi fabulosa e muito da qualidade técnica persiste, mas a queda no roteiro foi significativa. Reconheço que houve um enorme risco de chegar ao nível de Punho de Ferro, só que a coesão (mesmo que a não ideal) e as cenas de ação deram liga nesta receita. Se o grande trunfo da primeira temporada foi explorar a presença do Micro, a grande falha desta foi desperdiçarem o Retalho.
SuperMax (1ª Temporada)
2.9 166Ah não. Vírus da possessão demoníaca de novo não!
Já não bastou essa desgraça de justificativa em REC 2?
The OA (Parte 1)
4.1 981Véi, chegou no último episódio e logo pensei:
Elefante, Guns Van Sant
One Punch Man (1ª Temporada)
4.3 332Cadê segunda temporada? Quero pra ontem!
MIB - Homens de Preto (1ª Temporada)
3.6 21Meu, esse desenho era muito bom.
Luke Cage (1ª Temporada)
3.7 502Remexeram bem e escolheram a dedo o baú de personagens/vilões da Marvel para a série, né? Mesmo com as modificações, a série ficou bem consistente. Aguardando Punho de Ferro agora.
iZombie (1ª Temporada)
4.0 171Basicamente pegaram o que tem funcionado nas últimas séries e somado com o que há de mais interessantes nas últimas releituras de zombies. Se eu curti? Adorei!
Os Vampiros
4.0 75Respeitando o que se era possível na época, é bastante interessante. Praticamente o primeiro seriado da história.
Mirai Nikki
4.0 146É impossível repetir a experiência e as surpresas da primeira vez, entretanto é um anime tão poderoso que considero uma das obras mais influentes no meu repertório. Simplesmente amo a história.
Stranger Things (1ª Temporada)
4.5 2,7KSó não é mais perfeito porque o Spielberg não dirige.
Danganronpa
3.8 26Não é surpreendente, esperava bem mais do fina, mas um anime muito bom.
Amorteamo
4.3 100A Noiva Cadáver versão brasileira, Herbert Richers.
Demolidor (2ª Temporada)
4.3 967Minha única queixa relevante é o desenrolar do arco paralelo do Justiceiro na série. De resto a Netflix não merece palmas, mas Tocantins inteiro!
Puella Magi Madoka Magica
4.4 106Não dava nada, mas felizmente quebrei a cara.