Para sua estreia como Diretor, até que Joseph Gordon-Levitt não fez feio! Criou uma espécie de comédia romântica para homens onde levantou vários temas válidos a se questionar e ao mesmo tempo brincou com o estereótipo de alguns atores (e até mudou alguns). Achei válido ;D
O filme é forte e cru e consegue se manter assim apesar de ser engraçado de certa forma. É difícil de se digerir por completo pois você fica sem uma opinião fixa sobre, você só sabe que fica com aversão a todas as pessoas e o que elas podem fazer em momentos de desespero. Porém, não deixa de ser a mais pura verdade, há mais pessoas assim do que a gente imagina e do que aparentam ser. Talvez seja essa a grande ironia do filme, as pessoas mais comuns e "normais" possíveis, tendo os maiores tipos de perversões sexuais e sadismos. É ironicamente cruel e recheado de humor negro.
Assisti mais pela Pam Grier e pelo Tarantino e como é bom vê-la em sua plena forma (e curvas) no cinema blaxploitation dos anos 70! Trilha sonora boa, divertido e muita mas muita violência e peitos hahaha. Super valeu como referência clássica ao movimento.
Confesso que só fui conhecer (notar e procurar saber) da Demi, depois de Unbroken. Após eu ficar sabendo da história dela acabei querendo saber mais sobre, ouvir mais, procurar mais e me deparei com alguém que eu estava admirando cada vez mais. Hoje, depois de ver esse documentário, admiro-a ainda mais do que antes. Não virei super fã número um porém no mínimo a respeito, ainda mais depois de vê-la no X-Factor. Não estava com intenção de ler o livro Staying Strong, mas pegarei para ler por quero saber mais a fundo sobre tudo isso que ela passou... Demi, stay strong, forever! <3
Sabe aquele vontade que o professor teve em devorar a história, esperando o que ia acontecer cada vez mais? Me senti da mesma forma a partir do momento que a história começou a ser contada como narrativa muito semelhante a literatura. O voyeurismo dele? Não importa. A manipulação? Não importa. O cinismo e a perversidade? Também não. Você só quer saber o que vem em seguida...
É curto e portanto direto comparado aos outros filmes dele. Mas consegue mostrar cada personagem por si só e suas características, considerando a época em que foi filmado, a trilha sonora, o roteiro, e tudo mais, é um bom filme. Um dos pioneiros em usar a não-linearidade na história inspirando outros diretores atuais.
Confesso que só peguei para ver o filme pois estou lendo a biografia/filmografia comentada do Tarantino e tem um capítulo todo só sobre ele ter sido roteirista nesse filme. Logo, a história, os diálogos citados e o elenco me cativaram a ponto de eu conferir e lógico por ser de quem é, e não me decepcionou em nada exceto pela trilha sonora. Destaque para as cenas de tiroteios, sangue e violência e é claro os diálogos impecáveis <3
Apenas feliz por ter descoberto esse achado do cinema antigo brasileiro, filmaço! Despertou a vontade de procurar mais e assistir mais sobre essa época do nosso cinema.
Apesar de ser meio parado e monótono ás vezes o filme vale a pena pela simplicidade nos diálogos, nos personagens e nas frases marcantes presentes o filme todo. Dá a impressão que é um curta metragem que resolveram prolongar. Apesar do esforço para ser alternativo consegue ganhar seu espaço, mas confesso que esperava mais...
Me pareceu como se fosse um filme francês (por causa da atualidade e da forma que eles mostram isso no filme, principalmente com filmes estilo: Bonecas Russas, Albergue Espanhol e afins) só que passado em Nova Iorque com toque dos filmes musicais dos anos 80, estilo Flashdance, bem leve, sensível e com um toque musical. Como ela mesmo disse: "Eu gosto de coisas que se parecem com erros." E tudo nesse filme parece uma sequência de erros e acertos misturados que no fim formam uma coisa única, assim como a dança, como os amigos e com a maneira dela lidar com as coisas. Um contemporâneo com toque vintage, assim como o preto e branco do filme, uma graça!
Que delicadeza de cortar o coração... O filme é lindo, te faz chorar, rir e além disso também é muito melancólico. Ás vezes me fazem pensar que confuso deve ser a infância na cabeça de uma criança, principalmente quando ela é cercada de sofrimentos e coisas que ela não entende... Meus parabéns para a atuação Rodrigo Noya, me consquistou!
Depois que terminou o filme, a frase que ficou incansavelmente martelando na minha cabeça foi: "O que Deus dá, Deus tira". De certa forma, tudo que foi tirado dos personagens de outra forma foi dado novamente ou recompensado para alguém, afinal "A vida continua"... Adorei descobrir como as pessoas de fato aconteceram e se entrelaçaram, além das atuações e roteiro impecáveis. Três palavras finais para resumir o filme: dor, perda e recompensa.
Devo confessar que vi mais por curiosidade e descobri o filme por acaso, mas mesmo assim acabei me surpreendendo. Meus parabéns pela atuação da Amanda Seyfried aliás, que estava ótima no papel. O filme em si parece que se divide em três partes em diferentes da mídia/público, dela e do Chuck sobre as coisas que vão acontecendo, e vai ficando tão triste... Sei que pode soar clichê mas ela foi vítima, da sua criação, de seu marido e até da indústria pornô. Acabou o filme comigo admirando ela, por tanta coragem e principalmente superação de passar por aquilo tudo e deu até uma vontade de ler o livro. Mas, no geral a sensação que passa o filme todo é repulsa... a tudo que acontece.
Super atual e um verdadeiro achado! Acabei vendo por indicação e simplesmente me surpreendi com a sensibilidade do filme em mostrar exatamente a definição de "amor nos dias de hoje", além daquela sensação que te dá no final do filme de identificação e vivência nas medianeras... Me apaixonei!
O filme é vazio, assim como o seu personagem principal, ou melhor dizendo, ele é vazio, tão vazio que chega quase a ser apalpável. O modo como ele aos poucos vai se desligando do seu vício em sexo chega quase a ser como o de um viciado em drogas (se não for igual, visto de um ângulo diferente). A indiferença do personagem, a perversidade, a necessidade por humilhação e o prazer constante no final acabam se virando para ele mesmo só de que forma contrária, maligna e traiçoeira. Nunca se sabe quando ele pode ter uma recaída e o quanto isso vai atingir as pessoas próximas a ele... Uma boa lição sobre ação x reação.
A história é boa, as atuações são ótimas (principalmente a do Leonardo DiCaprio), tudo se é uma luta para sobreviver e não desistir das coisas. Mas não sei, faltou algo para me comover de verdade, infelizmente :(
Podem esquecer todas as cacas do primeiro e super considerar esse filme, superou minhas expectativas! Parece que a Marvel finalmente está querendo ficar mais séria e focando menos no humor... Gostei!
É por esse e por outros filmes que vemos a burrice em se fazer guerra, a ignorância humana e o patriotismo exagerado. Literalmente " glória feita de sangue " que eles faziam jorrar sem se se importar e usavam como plenos peões de xadrez...
" Pessoas vêm. Pessoas vão. Nada nunca acontece.", a própria frase já diz, o personagem principal em si apesar do elenco pesado é e nunca deixará de ser o hotel! Greta Garbo maravilhosa porém Joan Crawford roubou a cena com a sua atuação. Divertido e fascinante...
Uma eterna lição de paciência mostrada de forma simples e direta. Quantas vezes é preciso repetir o mesmo erro até que venhamos a aprender realmente com ele? Será que teremos a chance de consertá-lo? Trata-se de não esperar que as coisas aconteçam e aproveitar todas as oportunidades. Tem coisas que a gente só aprende com o tempo (ou é obrigado a aprender)...
Dá pra entender porque causou tanto medo na época... Eu particularmente, só tive um estranhamento momentâneo no começo que logo passou com o meu encantamento pelos personagens, todos me conquistaram. Achei interessantíssimo o contraste claro de quem são os verdadeiros monstros/aberrações afinal e a que ponto uma pessoa pode chegar para isso. Sem sombra de dúvidas um clássico a frente da sua época e por isso mesmo negado por tantos anos, mas que hoje tem o reconhecimento devido que merece. Destaque também para o enredo, fotografia, elenco e claro Frieda <3
Acho válido esse tipo de filme brasileiro que resgata as nossas origens, principalmente se tratando da abordagem de um tema indígena. Atuações ótimas e o filme impressiona...
Como Não Perder Essa Mulher
3.0 1,4K Assista AgoraPara sua estreia como Diretor, até que Joseph Gordon-Levitt não fez feio! Criou uma espécie de comédia romântica para homens onde levantou vários temas válidos a se questionar e ao mesmo tempo brincou com o estereótipo de alguns atores (e até mudou alguns).
Achei válido ;D
Felicidade
4.1 377O filme é forte e cru e consegue se manter assim apesar de ser engraçado de certa forma. É difícil de se digerir por completo pois você fica sem uma opinião fixa sobre, você só sabe que fica com aversão a todas as pessoas e o que elas podem fazer em momentos de desespero. Porém, não deixa de ser a mais pura verdade, há mais pessoas assim do que a gente imagina e do que aparentam ser. Talvez seja essa a grande ironia do filme, as pessoas mais comuns e "normais" possíveis, tendo os maiores tipos de perversões sexuais e sadismos.
É ironicamente cruel e recheado de humor negro.
Machete Mata
3.1 749Não supera o primeiro, mas ainda assim faz jus a série. Trash, divertido, frases memoráveis, muita violência, sangue e Machete kills! hahaha
Coffy: Em Busca da Vingança
3.7 69Assisti mais pela Pam Grier e pelo Tarantino e como é bom vê-la em sua plena forma (e curvas) no cinema blaxploitation dos anos 70! Trilha sonora boa, divertido e muita mas muita violência e peitos hahaha. Super valeu como referência clássica ao movimento.
Demi Lovato: Stay Strong
4.6 52Confesso que só fui conhecer (notar e procurar saber) da Demi, depois de Unbroken. Após eu ficar sabendo da história dela acabei querendo saber mais sobre, ouvir mais, procurar mais e me deparei com alguém que eu estava admirando cada vez mais. Hoje, depois de ver esse documentário, admiro-a ainda mais do que antes. Não virei super fã número um porém no mínimo a respeito, ainda mais depois de vê-la no X-Factor.
Não estava com intenção de ler o livro Staying Strong, mas pegarei para ler por quero saber mais a fundo sobre tudo isso que ela passou...
Demi, stay strong, forever! <3
Dentro da Casa
4.1 554 Assista AgoraSabe aquele vontade que o professor teve em devorar a história, esperando o que ia acontecer cada vez mais? Me senti da mesma forma a partir do momento que a história começou a ser contada como narrativa muito semelhante a literatura.
O voyeurismo dele? Não importa. A manipulação? Não importa. O cinismo e a perversidade? Também não. Você só quer saber o que vem em seguida...
O Grande Golpe
4.1 236 Assista AgoraÉ curto e portanto direto comparado aos outros filmes dele. Mas consegue mostrar cada personagem por si só e suas características, considerando a época em que foi filmado, a trilha sonora, o roteiro, e tudo mais, é um bom filme. Um dos pioneiros em usar a não-linearidade na história inspirando outros diretores atuais.
Amor à Queima-Roupa
3.9 361 Assista AgoraConfesso que só peguei para ver o filme pois estou lendo a biografia/filmografia comentada do Tarantino e tem um capítulo todo só sobre ele ter sido roteirista nesse filme. Logo, a história, os diálogos citados e o elenco me cativaram a ponto de eu conferir e lógico por ser de quem é, e não me decepcionou em nada exceto pela trilha sonora.
Destaque para as cenas de tiroteios, sangue e violência e é claro os diálogos impecáveis <3
O Pagador de Promessas
4.3 365 Assista AgoraApenas feliz por ter descoberto esse achado do cinema antigo brasileiro, filmaço! Despertou a vontade de procurar mais e assistir mais sobre essa época do nosso cinema.
Apenas o Fim
3.7 1,1K Assista AgoraApesar de ser meio parado e monótono ás vezes o filme vale a pena pela simplicidade nos diálogos, nos personagens e nas frases marcantes presentes o filme todo.
Dá a impressão que é um curta metragem que resolveram prolongar. Apesar do esforço para ser alternativo consegue ganhar seu espaço, mas confesso que esperava mais...
Frances Ha
4.1 1,5K Assista AgoraMe pareceu como se fosse um filme francês (por causa da atualidade e da forma que eles mostram isso no filme, principalmente com filmes estilo: Bonecas Russas, Albergue Espanhol e afins) só que passado em Nova Iorque com toque dos filmes musicais dos anos 80, estilo Flashdance, bem leve, sensível e com um toque musical.
Como ela mesmo disse: "Eu gosto de coisas que se parecem com erros." E tudo nesse filme parece uma sequência de erros e acertos misturados que no fim formam uma coisa única, assim como a dança, como os amigos e com a maneira dela lidar com as coisas. Um contemporâneo com toque vintage, assim como o preto e branco do filme, uma graça!
Valentin
4.4 297Que delicadeza de cortar o coração... O filme é lindo, te faz chorar, rir e além disso também é muito melancólico. Ás vezes me fazem pensar que confuso deve ser a infância na cabeça de uma criança, principalmente quando ela é cercada de sofrimentos e coisas que ela não entende... Meus parabéns para a atuação Rodrigo Noya, me consquistou!
21 Gramas
4.0 888 Assista AgoraDepois que terminou o filme, a frase que ficou incansavelmente martelando na minha cabeça foi: "O que Deus dá, Deus tira". De certa forma, tudo que foi tirado dos personagens de outra forma foi dado novamente ou recompensado para alguém, afinal "A vida continua"... Adorei descobrir como as pessoas de fato aconteceram e se entrelaçaram, além das atuações e roteiro impecáveis.
Três palavras finais para resumir o filme: dor, perda e recompensa.
Lovelace
3.4 548 Assista AgoraDevo confessar que vi mais por curiosidade e descobri o filme por acaso, mas mesmo assim acabei me surpreendendo. Meus parabéns pela atuação da Amanda Seyfried aliás, que estava ótima no papel.
O filme em si parece que se divide em três partes em diferentes da mídia/público, dela e do Chuck sobre as coisas que vão acontecendo, e vai ficando tão triste... Sei que pode soar clichê mas ela foi vítima, da sua criação, de seu marido e até da indústria pornô. Acabou o filme comigo admirando ela, por tanta coragem e principalmente superação de passar por aquilo tudo e deu até uma vontade de ler o livro. Mas, no geral a sensação que passa o filme todo é repulsa... a tudo que acontece.
Medianeras: Buenos Aires na Era do Amor Virtual
4.3 2,3K Assista AgoraSuper atual e um verdadeiro achado!
Acabei vendo por indicação e simplesmente me surpreendi com a sensibilidade do filme em mostrar exatamente a definição de "amor nos dias de hoje", além daquela sensação que te dá no final do filme de identificação e vivência nas medianeras...
Me apaixonei!
Shame
3.6 2,0K Assista AgoraO filme é vazio, assim como o seu personagem principal, ou melhor dizendo, ele é vazio, tão vazio que chega quase a ser apalpável. O modo como ele aos poucos vai se desligando do seu vício em sexo chega quase a ser como o de um viciado em drogas (se não for igual, visto de um ângulo diferente). A indiferença do personagem, a perversidade, a necessidade por humilhação e o prazer constante no final acabam se virando para ele mesmo só de que forma contrária, maligna e traiçoeira. Nunca se sabe quando ele pode ter uma recaída e o quanto isso vai atingir as pessoas próximas a ele... Uma boa lição sobre ação x reação.
Gilbert Grape: Aprendiz de Sonhador
4.1 1,1K Assista AgoraA história é boa, as atuações são ótimas (principalmente a do Leonardo DiCaprio), tudo se é uma luta para sobreviver e não desistir das coisas. Mas não sei, faltou algo para me comover de verdade, infelizmente :(
Thor: O Mundo Sombrio
3.4 2,3K Assista AgoraPodem esquecer todas as cacas do primeiro e super considerar esse filme, superou minhas expectativas! Parece que a Marvel finalmente está querendo ficar mais séria e focando menos no humor...
Gostei!
Ps: Loki filho da puta hahaha!
Glória Feita de Sangue
4.4 448 Assista AgoraÉ por esse e por outros filmes que vemos a burrice em se fazer guerra, a ignorância humana e o patriotismo exagerado. Literalmente " glória feita de sangue " que eles faziam jorrar sem se se importar e usavam como plenos peões de xadrez...
Grande Hotel
3.8 118 Assista Agora" Pessoas vêm. Pessoas vão. Nada nunca acontece.", a própria frase já diz, o personagem principal em si apesar do elenco pesado é e nunca deixará de ser o hotel! Greta Garbo maravilhosa porém Joan Crawford roubou a cena com a sua atuação.
Divertido e fascinante...
Feitiço do Tempo
3.9 754 Assista AgoraUma eterna lição de paciência mostrada de forma simples e direta.
Quantas vezes é preciso repetir o mesmo erro até que venhamos a aprender realmente com ele? Será que teremos a chance de consertá-lo? Trata-se de não esperar que as coisas aconteçam e aproveitar todas as oportunidades. Tem coisas que a gente só aprende com o tempo (ou é obrigado a aprender)...
Monstros
4.3 509 Assista AgoraDá pra entender porque causou tanto medo na época... Eu particularmente, só tive um estranhamento momentâneo no começo que logo passou com o meu encantamento pelos personagens, todos me conquistaram. Achei interessantíssimo o contraste claro de quem são os verdadeiros monstros/aberrações afinal e a que ponto uma pessoa pode chegar para isso. Sem sombra de dúvidas um clássico a frente da sua época e por isso mesmo negado por tantos anos, mas que hoje tem o reconhecimento devido que merece.
Destaque também para o enredo, fotografia, elenco e claro Frieda <3
Xingu
3.6 425Acho válido esse tipo de filme brasileiro que resgata as nossas origens, principalmente se tratando da abordagem de um tema indígena. Atuações ótimas e o filme impressiona...
Meia-Noite em Paris
4.0 3,8K Assista AgoraDiálogos inteligentes, trilha sonora gostosa, história divertida...
Um graça, assim como Paris!