1º - Mulher Maravilha: Não foi uma boa hora para apresentá-la ao publico. Ela foi totalmente dispensável, em termos de trama não acrescentou nada ao filme. Mas o tema dela foi bem fodão. Acho que seria mais sensato tê-la substituído pelo Flash, que de todos os outros membros da liga que apareceram, foi disparado o melhor. Se desenvolvessem aquela parada de viagem no tempo/futuro alternativo/multiverso que resultou na sua aparição, o filme teria pego outro rumo, que provavelmente muito melhor que esta introdução para a liga.
2º - Doomsday. Não era a hora. Sério. O Lex sozinho segurava esse filme numa boa. A morte do Superman não causou impacto NENHUM. Todo mundo sabe que vai ter o filme da liga, então ele vai estar lá. Agora, se de repente ele tivesse morrido na liga...
3º - O teceiro ato/embate final/pseudo-liga. Não funcionou. Achei tudo muito corrido. A batalha contra o Apocalypse foi bem tosca. Se o filme tivesse tido a luta do Bats contra o Super como o clímax, teria sido bem mais legal.
Mensão honrosa: Aquaman. Já é muito difícil tentar levar o cara a sério. Aquela aparição dele não melhorou muito as coisas. Prêmio de cena mais tosca do universo DC até agora.
Mas fora esses detalhes, é só alegria. Gostei muito mesmo de ter visto esse bom filme. Não vou enumerar tudo que eu curti senão passaria horas aqui falando sobre. Lex Luthor estava fantástico. Vimos um Batman sensacional, bem quadrinhos, tratado com máximo respeito e visto quase que como um personagem de terror, que foi como o Bale começou, mas não terminou. Aguardando ansioso pelo solo.
Agora tem que ter cuidado na Liga, porque ao meu ver a tendência é dar ruim juntando mais gente. Desculpem galera, mas a DC não tem personagens bons pra um filme de grupo. Espero estar errado.
A unica coisa que deixa a desejar são os efeitos visuais... Mas vamos perdoar porque o orçamento não deve ter sido lá essas coisas. De resto, muito bom mesmo.
Depois de anos, revi AHDP5 com uma ótica um pouco mais madura. Surpreendentemente achei alguns méritos para esse episodio da franquia, começando pela originalidade. 'O Maior Horror de Freddy' é de longe o filme que é mais se destoa de todos os outros. Tem uma fotografia e direção de arte que compõe um clima quase que medieval, e um Freddy estranhamente cartunesco, mas que ainda tenta ser sério, sem sucesso. Esses elementos combinados causam uma estranheza natural de pesadelos, coisa que a série havia perdido desde a longínqua parte 1 (mesmo que o 'tom de pesadelo' dessas duas partes citadas sejam totalmente diferentes uns dos outros).
A ideia do roteiro também é original, e poderia ter trazido um fôlego pra fadigada saga de Krueger, se não tivesse sido mal executada. As mortes, se fossem melhores planejadas e trabalhadas, poderiam tornar esse filme em uma referencia dentro da própria franquia. Faltou violência. Faltou mais luva de Freddy Krueger. Mas infelizmente os anos 80 falaram mais alto e os assassinatos viraram um carnaval da vergonha alheia, causando quase toda a culpa pelo fiasco deste episodio, o que é um desperdício.
Mas AHDP 5 está perdoado e é um digno nota seis, pois nada nesse mundo consegue ser pior que 'O Pesadelo Final', que merecidamente vai ser o Judas dos filmes do retalhador da rua Elm.
Como um cineasta faz um filme espetacular como o primeiro Rec e consegue pegar toda essa qualidade e enfiar no c# com as duas continuações?? Sem duvida o Paco Plaza não tem amor pelo seu trabalho.
Conseguiu fazer o que pouquíssimos conseguem: fazer um bom filme de zumbis - que é um gênero chato pra dedéu, e esgotado - só pra depois fazer duas continuações pra destruir tudo o que havia de bom na sua criação. Se fosse outro diretor ou roteirista assumindo a franquia, dava até pra relevar, mesmo que isso não o isentasse da culpa. Mas quando o criador destrói o seu legado, ele tem que ser malhado em dobro. Vergonha de você, Paco.
Primeiro de tudo, quero deixar bem claro que eu adorei o primeiro filme, e aproveito dar o meu f0da-se pra quem fica com mimimi e arranjando qualquer pretexto - que geralmente são absurdos e infantis - pra demonstrar seu ódio com relação ao filme, e pior, tentar convencer o máximo de pessoas possível à odiar o filme também. Claro que ambas as partes [OEHA1 E 2] tem pontos negativos, até porque não existe filme perfeito. Só to dizendo isso porque sou muito suspeito pra falar, já que sou um fã incondicional. No entanto, tenho bons argumentos pra defender quaisquer que sejam os meus pontos, e até gostaria de abrir uma discussão [saudável] com pessoas que inclusive discordam da minha opinião (desde que sejam opiniões embasadas, porque já vi vários aqui postando 'lixo', 'uma merda' sem ao menos explicar seus devidos pontos).
Vamos lá!!
Gwen Stacy pereceu. Foi triste bagaraio. Chorei mermo. A cena foi linda com aquele slo mo da teia do Peter remetendo à uma mão tentando salvar a Gwen desesperadoramente seguido daquele "clack" agonizante da pobrezinha quebrando a espinha. Foi foda, ponto positivo, corajoso nosso amiguinho Mark Webb, MASSSSS, aquelas aparições constantes e ridículas do cap.Stacy já tinha estragado que a menina iria morrer de fato. Só acho que seria muito mais surpreendente se toda aquela preparação pro luto fosse abandonada e a morte da Gwen fosse estregue crua pros espectadores. Isso sem duvidas nos deixariam muito mais abalados. De resto, nota mil, a deliciosa da Emma Stone dá uma surra na Mary jane sem sal da outra franquia lá. Sentiremos sua falta, loira!!!
Os vilões: Vão me crucificar agora, mas pensem direitinho e verão a minha afirmação à seguir faz pelo menos certo sentido: "The Amazing SPderman 2 é o The Dark Knight da série do aranha".
CALMA QUE ISSO TEM CONTEXTO!!
Esse comentário faz total sentido se formos pensar na abordagem que o filme dá aos vilões E SOMENTE À ESSE PONTO ESPECÍFICO. Foram três. Ficou corrido? Ficou! Mas a corrida toda no final foi porque o roteiro QUIS que realmente fosse daquele jeito. (Quando digo que o final foi corrido, quero dizer em exatamente sobre o momento onde o Aranha sai no braço com o DuenTe Verde).
Mas verdade seja dita, o filme tem mérito por conseguir segurar o ritmo com três maquiavélicos sujeitos, já que o roteiro "the-dark-knighterizou" a abordagem deles, pois cada qual foi devidamente colocado em seu lugar e de fato tinham motivações decentes pra sair pela rua metendo o loco. O timming de cada um deles foi maravilhoso, e é isso que pode ser comparado à franquia do Christopher Nolan. O Espetacular Homem Aranha 2 é um filme de UM VILÃO SÓ que no caso seria o Electro. O DuenTe verde e Rhino apenas apareceram pra 'dizerem' que existem naquele universo e deixar ganchos para as continuações da trama. Nesse sentido, podemos dizer que DuenTe verde está para o Espantalho em BATMAN BEGINS e o Rhino está para Tália Al Ghul ou mesmo Sal Maroni em TDK, pois todos são muito importantes e merecem um espaço muito maior em seus respectivos universos, mas no momento atual só apareceram por necessidade e acima de tudo, 'moderadamente', por assim dizer.
Novamente: não me critiquem TANTO! Eu entendo a diferença gritante entre os dois universos que comparei. Tentei apenas deixar mais claro os pesos que cada vilão exerce em seus respectivos universos - e nesse caso - filme(s).
O Electro ao contrário do que o grande publico tá dizendo por ai, segura mal mal o filme. É visualmente interessante e seus motivos para a vilania, apesar de decentes, poderiam ter sido muito melhor trabalhados. Em contrapartida, suas lutas com o aranha são dignas de orgasmos múltiplos na platéia. Fodabagaraio apenas.
O DuenTe Verde (sim, doente verde...quem assistiu sabe que faz todo o sentido) teve seu status totalmente elevado em relação à franquia anterior, ou mesmo em relação aos quadrinhos (que por acaso não tenho prioridade alguma pra discutir, pois só li uma ou duas historias nas HQs sobre o Duende), pois ele sim tem as melhores motivações pra ser um puta antagonista pra aranha: O desespero. Harry Osborn não é mal, e nem esse novo duende. Suas ações - que foram absurdamente terríveis, dignas de um vilão 100% [mal] - foram totalmente impulsivas devido ao desespero que sentia, e a situação em que fora colocado e que não tinha culpa alguma. 'Ou você morre herói, ou vive o bastante pra virar vilão'... AHH AHH AHH????? Sim, Harvey Dent, TDK. Harry Osborn de parabéns, personagem multi-dimensional. É isso ai, no próximo filme quero ver o senhor no sexteto.
Agora vamos falar no [meu] melhor vilão. O RHINO. O Paul Giametti se divertiu pra car#$#@ interpretando ele. A cena final onde ele fala todo alegre 'I AM RRRRRHINO' com aqueles 'erres' do sotaque russo é impagável. Não sei se o cara assistiu alguma série ou leu algo sobre o personagem, mas o espírito do Rhino tava ali. De longe é o melhor caracterizado. Já sabemos quem será o alivio cômico do grupo, e que nem por isso deixa de ser nem por um segundo terrivelmente ameaçador.
Então é isso, já escrevi pra cacete, quem curtiu pode esperar uma crítica séria que farei quando rever o filme. Valeu. Quem quiser comentar, nem que seja pra discordar, tamos ae :D
Guardiões da Galáxia Vol. 2
4.0 1,7K Assista AgoraCacete eu esperava bem mais hein.
Mas o terceiro ato do filme é muito bom, de verdade. O problema é todo o filme até lá.
Meu Amigo Totoro
4.3 1,3K Assista AgoraO filme é realmente muito, muito bom. Mas não é o melhor do Studio Ghibli. O título ainda é de A Viagem de Chihiro.
Esquadrão Suicida
2.8 4,0K Assista AgoraO filme fica pior quando o Coringa aparece.
Beautiful
2.5 43+27
X-Men: Apocalipse
3.5 2,1K Assista Agora"Vamos fazer o Apocalypse um líder religioso, cujo poder de persuasão seja realmente ameaçador. Um conceito novo e maravilhoso", eles disseram.
...
Ai o cara converte QUATRO pessoas, das quais TRÊS se rebelam contra ele, sem necessariamente terem um motivo específico pra isso.
"Ele terá poderes de um Deus"... blá blá
E fica preso numa arapuca de ferro feita pelo magneto.
Gente o filme é bonzinho, mas o fato de terem jogado o apocalypse no lixo deixa Xmen3 (ou seria 6) intragável pra mim. Valeu :D
X-Men: Apocalipse
3.5 2,1K Assista AgoraA fox destruiu o Apocalypse. Só digo isso.
Batman vs Superman - A Origem da Justiça
3.4 5,0K Assista AgoraE digo mais, eu se fosse o Batman nesse filme, tinha matado o dobro de gente
Batman vs Superman - A Origem da Justiça
3.4 5,0K Assista AgoraO filme é muito bom. Tem boas cenas de ação, um visual bem legal. Quase nota 10 se não fosse por:
1º - Mulher Maravilha: Não foi uma boa hora para apresentá-la ao publico. Ela foi totalmente dispensável, em termos de trama não acrescentou nada ao filme. Mas o tema dela foi bem fodão. Acho que seria mais sensato tê-la substituído pelo Flash, que de todos os outros membros da liga que apareceram, foi disparado o melhor. Se desenvolvessem aquela parada de viagem no tempo/futuro alternativo/multiverso que resultou na sua aparição, o filme teria pego outro rumo, que provavelmente muito melhor que esta introdução para a liga.
2º - Doomsday. Não era a hora. Sério. O Lex sozinho segurava esse filme numa boa. A morte do Superman não causou impacto NENHUM. Todo mundo sabe que vai ter o filme da liga, então ele vai estar lá. Agora, se de repente ele tivesse morrido na liga...
3º - O teceiro ato/embate final/pseudo-liga. Não funcionou. Achei tudo muito corrido. A batalha contra o Apocalypse foi bem tosca. Se o filme tivesse tido a luta do Bats contra o Super como o clímax, teria sido bem mais legal.
Mensão honrosa: Aquaman. Já é muito difícil tentar levar o cara a sério. Aquela aparição dele não melhorou muito as coisas. Prêmio de cena mais tosca do universo DC até agora.
Mas fora esses detalhes, é só alegria. Gostei muito mesmo de ter visto esse bom filme. Não vou enumerar tudo que eu curti senão passaria horas aqui falando sobre. Lex Luthor estava fantástico. Vimos um Batman sensacional, bem quadrinhos, tratado com máximo respeito e visto quase que como um personagem de terror, que foi como o Bale começou, mas não terminou. Aguardando ansioso pelo solo.
Agora tem que ter cuidado na Liga, porque ao meu ver a tendência é dar ruim juntando mais gente. Desculpem galera, mas a DC não tem personagens bons pra um filme de grupo. Espero estar errado.
Victor Frankenstein
3.0 423 Assista Agorachatiiiinhoo...
Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma
2.4 874 Assista AgoraFizeram o mesmo filme SETE VEZES. Genial!
Street Fighter Alpha: Generations
3.4 23 Assista AgoraTão bom quanto a animação de 95. Fantástico mesmo.
Street Fighter: Punho Assassino
3.8 174 Assista grátisA unica coisa que deixa a desejar são os efeitos visuais... Mas vamos perdoar porque o orçamento não deve ter sido lá essas coisas. De resto, muito bom mesmo.
À Prova de Morte
3.9 2,0K Assista AgoraMuito chato.
A Hora do Pesadelo 5: O Maior Horror de Freddy
3.0 298 Assista AgoraDepois de anos, revi AHDP5 com uma ótica um pouco mais madura. Surpreendentemente achei alguns méritos para esse episodio da franquia, começando pela originalidade. 'O Maior Horror de Freddy' é de longe o filme que é mais se destoa de todos os outros. Tem uma fotografia e direção de arte que compõe um clima quase que medieval, e um Freddy estranhamente cartunesco, mas que ainda tenta ser sério, sem sucesso. Esses elementos combinados causam uma estranheza natural de pesadelos, coisa que a série havia perdido desde a longínqua parte 1 (mesmo que o 'tom de pesadelo' dessas duas partes citadas sejam totalmente diferentes uns dos outros).
A ideia do roteiro também é original, e poderia ter trazido um fôlego pra fadigada saga de Krueger, se não tivesse sido mal executada. As mortes, se fossem melhores planejadas e trabalhadas, poderiam tornar esse filme em uma referencia dentro da própria franquia. Faltou violência. Faltou mais luva de Freddy Krueger. Mas infelizmente os anos 80 falaram mais alto e os assassinatos viraram um carnaval da vergonha alheia, causando quase toda a culpa pelo fiasco deste episodio, o que é um desperdício.
Mas AHDP 5 está perdoado e é um digno nota seis, pois nada nesse mundo consegue ser pior que 'O Pesadelo Final', que merecidamente vai ser o Judas dos filmes do retalhador da rua Elm.
Maze Runner: Correr ou Morrer
3.6 2,1K Assista Agorajogos vorazes com outro nome
Annabelle
2.7 2,7K Assista AgoraOlha, poucos filme de terror são bons assim. Formuláico, mas não tira o mérito e a caralhosidade de Annabelle
Forrest Gump: O Contador de Histórias
4.5 3,8K Assista AgoraComo é delicado esse filme. A perspectiva ingênua, bondosa do Forrest sobre o mundo é capaz de mudar vidas.
Um daqueles filmes que você tem quase uma obrigação de ver antes de morrer.
Gidam
3.5 7Onde acho esse filme?
X-Men: Dias de um Futuro Esquecido
4.0 3,7K Assista AgoraVocê consegue controlar o metal né? Minha mãe já conheceu um cara assim.
A melhor e mais inteligente piada do filme. Os vingadores vão ralar pra fazer um Mercurio melhor KKK
[REC]³ Gênesis
2.2 1,5K Assista AgoraSenti um prazer imenso quando vi os protagonistas serem fuzilados.
[REC]³ Gênesis
2.2 1,5K Assista AgoraComo um cineasta faz um filme espetacular como o primeiro Rec e consegue pegar toda essa qualidade e enfiar no c# com as duas continuações??
Sem duvida o Paco Plaza não tem amor pelo seu trabalho.
Conseguiu fazer o que pouquíssimos conseguem: fazer um bom filme de zumbis - que é um gênero chato pra dedéu, e esgotado - só pra depois fazer duas continuações pra destruir tudo o que havia de bom na sua criação. Se fosse outro diretor ou roteirista assumindo a franquia, dava até pra relevar, mesmo que isso não o isentasse da culpa. Mas quando o criador destrói o seu legado, ele tem que ser malhado em dobro.
Vergonha de você, Paco.
O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro
3.5 2,6K Assista AgoraMelhor filme de herói do ano?? Provavelmente!! ;D
Que Xmen seja igualmente fantástico.
O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro
3.5 2,6K Assista AgoraMeu comentário é só pra quem já viu o filme, ou para aqueles que como eu adoram ser bombardeados com SPOILERS:
Primeiro de tudo, quero deixar bem claro que eu adorei o primeiro filme, e aproveito dar o meu f0da-se pra quem fica com mimimi e arranjando qualquer pretexto - que geralmente são absurdos e infantis - pra demonstrar seu ódio com relação ao filme, e pior, tentar convencer o máximo de pessoas possível à odiar o filme também. Claro que ambas as partes [OEHA1 E 2] tem pontos negativos, até porque não existe filme perfeito. Só to dizendo isso porque sou muito suspeito pra falar, já que sou um fã incondicional. No entanto, tenho bons argumentos pra defender quaisquer que sejam os meus pontos, e até gostaria de abrir uma discussão [saudável] com pessoas que inclusive discordam da minha opinião (desde que sejam opiniões embasadas, porque já vi vários aqui postando 'lixo', 'uma merda' sem ao menos explicar seus devidos pontos).
Vamos lá!!
Gwen Stacy pereceu. Foi triste bagaraio. Chorei mermo. A cena foi linda com aquele slo mo da teia do Peter remetendo à uma mão tentando salvar a Gwen desesperadoramente seguido daquele "clack" agonizante da pobrezinha quebrando a espinha. Foi foda, ponto positivo, corajoso nosso amiguinho Mark Webb, MASSSSS, aquelas aparições constantes e ridículas do cap.Stacy já tinha estragado que a menina iria morrer de fato. Só acho que seria muito mais surpreendente se toda aquela preparação pro luto fosse abandonada e a morte da Gwen fosse estregue crua pros espectadores. Isso sem duvidas nos deixariam muito mais abalados. De resto, nota mil, a deliciosa da Emma Stone dá uma surra na Mary jane sem sal da outra franquia lá. Sentiremos sua falta, loira!!!
Os vilões: Vão me crucificar agora, mas pensem direitinho e verão a minha afirmação à seguir faz pelo menos certo sentido: "The Amazing SPderman 2 é o The Dark Knight da série do aranha".
CALMA QUE ISSO TEM CONTEXTO!!
Esse comentário faz total sentido se formos pensar na abordagem que o filme dá aos vilões E SOMENTE À ESSE PONTO ESPECÍFICO. Foram três. Ficou corrido? Ficou! Mas a corrida toda no final foi porque o roteiro QUIS que realmente fosse daquele jeito. (Quando digo que o final foi corrido, quero dizer em exatamente sobre o momento onde o Aranha sai no braço com o DuenTe Verde).
Mas verdade seja dita, o filme tem mérito por conseguir segurar o ritmo com três maquiavélicos sujeitos, já que o roteiro "the-dark-knighterizou" a abordagem deles, pois cada qual foi devidamente colocado em seu lugar e de fato tinham motivações decentes pra sair pela rua metendo o loco. O timming de cada um deles foi maravilhoso, e é isso que pode ser comparado à franquia do Christopher Nolan. O Espetacular Homem Aranha 2 é um filme de UM VILÃO SÓ que no caso seria o Electro. O DuenTe verde e Rhino apenas apareceram pra 'dizerem' que existem naquele universo e deixar ganchos para as continuações da trama. Nesse sentido, podemos dizer que DuenTe verde está para o Espantalho em BATMAN BEGINS e o Rhino está para Tália Al Ghul ou mesmo Sal Maroni em TDK, pois todos são muito importantes e merecem um espaço muito maior em seus respectivos universos, mas no momento atual só apareceram por necessidade e acima de tudo, 'moderadamente', por assim dizer.
Novamente: não me critiquem TANTO! Eu entendo a diferença gritante entre os dois universos que comparei. Tentei apenas deixar mais claro os pesos que cada vilão exerce em seus respectivos universos - e nesse caso - filme(s).
O Electro ao contrário do que o grande publico tá dizendo por ai, segura mal mal o filme. É visualmente interessante e seus motivos para a vilania, apesar de decentes, poderiam ter sido muito melhor trabalhados. Em contrapartida, suas lutas com o aranha são dignas de orgasmos múltiplos na platéia. Fodabagaraio apenas.
O DuenTe Verde (sim, doente verde...quem assistiu sabe que faz todo o sentido) teve seu status totalmente elevado em relação à franquia anterior, ou mesmo em relação aos quadrinhos (que por acaso não tenho prioridade alguma pra discutir, pois só li uma ou duas historias nas HQs sobre o Duende), pois ele sim tem as melhores motivações pra ser um puta antagonista pra aranha: O desespero. Harry Osborn não é mal, e nem esse novo duende. Suas ações - que foram absurdamente terríveis, dignas de um vilão 100% [mal] - foram totalmente impulsivas devido ao desespero que sentia, e a situação em que fora colocado e que não tinha culpa alguma. 'Ou você morre herói, ou vive o bastante pra virar vilão'... AHH AHH AHH????? Sim, Harvey Dent, TDK.
Harry Osborn de parabéns, personagem multi-dimensional. É isso ai, no próximo filme quero ver o senhor no sexteto.
Agora vamos falar no [meu] melhor vilão. O RHINO. O Paul Giametti se divertiu pra car#$#@ interpretando ele. A cena final onde ele fala todo alegre 'I AM RRRRRHINO' com aqueles 'erres' do sotaque russo é impagável. Não sei se o cara assistiu alguma série ou leu algo sobre o personagem, mas o espírito do Rhino tava ali. De longe é o melhor caracterizado. Já sabemos quem será o alivio cômico do grupo, e que nem por isso deixa de ser nem por um segundo terrivelmente ameaçador.
Então é isso, já escrevi pra cacete, quem curtiu pode esperar uma crítica séria que farei quando rever o filme. Valeu. Quem quiser comentar, nem que seja pra discordar, tamos ae :D
Medo
3.5 421 Assista AgoraPooxa, aonde eu faço pra assistir? Alguem tem link?