esse, na verdade, é o terceiro filme dele. o primeiro é "the pleasure garden" e o segundo "the mountain eagle"(filme praticamente perdido. alguns especialistas estão tentando restaurar, mas sairia muito caro. até fizeram uma campanha pra arrecadar fundos. não sei se deu certo.)
o filme não é uma comédia e também não é um drama (embora tente ser uma mistura dos dois). ou seja, não te diverte, nem emociona. e quando acaba, você fica tentando entender o que aconteceu...
o roteiro é bem fraco (o que compromete bastante o filme), mas em termos de direção, achei uma aula de cinema. a primeira parte do filme é contada através do olhar do Paul Newman, depois ficamos do lado da Julie Andrews, e por fim estamos passando sufoco junto com o casal. ele manipula nosso ponto de vista com uma facilidade incrível! isso DEFINITIVAMENTE não é pra qualquer um! sem falar das cenas antológicas que também marcam presença nesse, que realmente é um Hitchcock menor, mas e daí?
o que eu acho interessante nesse filme é como Hitchcock consegue brincar com as nossas emoções! ele convence, plenamente, a gente de uma coisa, e 2 minutos depois, a gente já se convenceu do contrário, e assim vai indo durante todo o tempo! é aquele velho clichê: só podia ser Hitchcock (que completaria, hoje, 111 primaveras!)
esse é o tipo de filme que eu não consigo definir nas estrelinhas, justamente por causar uma sensação muito esquisita. inexplicável. Kubrick conseguiu manter, durante mais de 2:30h, uma atmosfera sombria e misteriosa. a cena da casa de orgia me causou pânico, aflição, angústia, ou qualquer coisa parecida... não to querendo dizer que foi o melhor filme que eu já vi na vida. mas foi um filme que mexeu demais comigo! quando acabou, fiquei uns 10 minutos parado, sem reação!
é de se tirar o chapéu! ótimo desfecho pra carreira de Kubrick.
antes de assistir, vi muita gente falando que era um filme decepcionante e pensei que o problema estava nas pessoas. agora eu sei que elas estavam certas...
ótimo filme, com inúmeras cenas marcantes. apesar de longo, não é cansativo. mas por incrível que pareça, a atuação do Al Pacino não foi muito convincente (exceto em alguns isolados momentos).
eu gostaria de propor uma discussão sobre a interpretação que cada um teve do filme! seria interessante pra gente considerar outros pontos de vista e dar uma luz pra quem nao entendeu direito!
O Pensionista
3.9 80 Assista Agoraesse, na verdade, é o terceiro filme dele.
o primeiro é "the pleasure garden" e o segundo "the mountain eagle"(filme praticamente perdido. alguns especialistas estão tentando restaurar, mas sairia muito caro. até fizeram uma campanha pra arrecadar fundos. não sei se deu certo.)
Uma Mãe em Apuros
2.5 115o filme não é uma comédia e também não é um drama (embora tente ser uma mistura dos dois). ou seja, não te diverte, nem emociona. e quando acaba, você fica tentando entender o que aconteceu...
Caindo na Estrada
3.0 219 Assista Agoraah, cara, não vem pagar de intelectual na página de um filme de comédia, pelo amor de deus...
Coração Louco
3.7 544 Assista Agorauma atuação impecável dentro de um filme arrastado e insosso, que tinha tudo pra ser bem melhor...
Código de Conduta
4.0 1,8K Assista AgoraOLHA A PORRA DO SPOILER, CARALHO
Cortina Rasgada
3.4 126 Assista Agorao roteiro é bem fraco (o que compromete bastante o filme), mas em termos de direção, achei uma aula de cinema. a primeira parte do filme é contada através do olhar do Paul Newman, depois ficamos do lado da Julie Andrews, e por fim estamos passando sufoco junto com o casal. ele manipula nosso ponto de vista com uma facilidade incrível! isso DEFINITIVAMENTE não é pra qualquer um! sem falar das cenas antológicas que também marcam presença nesse, que realmente é um Hitchcock menor, mas e daí?
Suspeita
3.7 110 Assista Agorao que eu acho interessante nesse filme é como Hitchcock consegue brincar com as nossas emoções! ele convence, plenamente, a gente de uma coisa, e 2 minutos depois, a gente já se convenceu do contrário, e assim vai indo durante todo o tempo!
é aquele velho clichê: só podia ser Hitchcock (que completaria, hoje, 111 primaveras!)
mas no geral, um filme discreto do mestre...
Coach Carter: Treino para a Vida
4.0 381 Assista Agoraum filme com aquela mensagem moral super batida e com os clichês presentes em todos os filmes sérios de esporte.
bem dispensável...
De Olhos Bem Fechados
3.9 1,5K Assista Agoraesse é o tipo de filme que eu não consigo definir nas estrelinhas, justamente por causar uma sensação muito esquisita. inexplicável.
Kubrick conseguiu manter, durante mais de 2:30h, uma atmosfera sombria e misteriosa.
a cena da casa de orgia me causou pânico, aflição, angústia, ou qualquer coisa parecida...
não to querendo dizer que foi o melhor filme que eu já vi na vida. mas foi um filme que mexeu demais comigo! quando acabou, fiquei uns 10 minutos parado, sem reação!
é de se tirar o chapéu! ótimo desfecho pra carreira de Kubrick.
A Órfã
3.6 3,4K Assista Agoratem lá seus méritos, mas no geral acaba sendo um terror clichê.
isabelle fuhrman merece aplausos!
Be Cool - O Outro Nome do Jogo
2.9 142 Assista Agoramuito legal!
a uma thurman tá divina nesse filme!
Programa Animal
2.9 49filminho pra assistir num domingo, sem pretensões
Alice no País das Maravilhas
3.4 4,0K Assista Agoraantes de assistir, vi muita gente falando que era um filme decepcionante e pensei que o problema estava nas pessoas. agora eu sei que elas estavam certas...
Fogo Contra Fogo
4.0 662 Assista Agoraótimo filme, com inúmeras cenas marcantes. apesar de longo, não é cansativo.
mas por incrível que pareça, a atuação do Al Pacino não foi muito convincente (exceto em alguns isolados momentos).
More
3.5 46porra, eu já era louco pra ver esse filme por saber que a trilha era do floyd, mas não sabia que era do barbet schroeder! o.o
Vive-se uma Só Vez
4.0 27 Assista Agoraolha o spoiler, porra ¬¬
O Mágico de Oz
4.2 1,3K Assista Agora\/ às vezes é tão dificil respeitar a opinião alheia
A Batalha de Riddick
3.1 293 Assista Agoraacho que foi o filme que eu mais detestei em toda minha vida
O Rei da Comédia
4.0 366 Assista Agoraótimo
Alma De Poeta, Olhos De Sinatra
3.5 23 Assista Agoraeu gostei bastante desse filme =]
Os Sonhos de Um Sonhador - A História de Frank …
1.2 790 Assista AgoraHAUHAUHAUAUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUH
Cidade dos Sonhos
4.2 1,7K Assista Agoraae, pessoal, muito obrigado por esconder os spoilers, hein..(y)
Didi - O Cupido Trapalhão
1.7 192esse Jorge Neto é um fanfarrão! HAEUHUEAH
deu 5 estrelas pra esse filme e meia estrela pra Godfather
2001: Uma Odisseia no Espaço
4.2 2,4K Assista Agoraeu gostaria de propor uma discussão sobre a interpretação que cada um teve do filme!
seria interessante pra gente considerar outros pontos de vista e dar uma luz pra quem nao entendeu direito!