Terminei de ler ''Mrs Dalloway'' recentemente e uma das primeiras coisas que pensei ao terminar de lê-lo foi que precisava rever esse filme. E estava certa. O sentimento que tive durante a maior parte do filme foi igual a do livro: as vezes, não importa o lugar, não importa quem esteja ao redor, há pessoas que sempre serão solitárias e insatisfeitas, independente de tudo. Não importava se Virginia estivesse em Londres ou em qualquer outro lugar, não importava se Laura tivesse filhos ou não porque o problema não são os outros, nem as cidades, nem as horas. Nós somos o problema.
''Modern love'' do David Bowie virou minha trilha sonora do Sesc. Depois de assistir àquela cena incrível em ''Frances Ha'', temos mais uma vez o camaleão do rock dando a voz nesse filme, fofíssimo por sinal.
Só depois que descobri Spike Jonze é ex-marido de Sofia Coppola, diretora de ''Encontros e Desencontros'', que reparei na semelhança de ambos filmes. No filme de Coppola, a personagem de Johansson, (alter ego de Sofia, talvez?) é casada com um diretor e sofre com a solidão. Seria ''Her'', então, uma admissão de culpa por parte de Jonze, já que o personagem de Joaquin Phoenix se culpa pelo fim do casamento? Gosto de pensar em ambas estórias interligadas.
Preciso dar uma opinião sobre o filme pela enorme decepção que tive. Fiquei esperando reviravoltas, um vilão digno de clássicos e principalmente, uma estória interessante. O desenvolvimento do personagem, e a atuação, de Hugh Jackman foram praticamente as únicas coisas que gostei.
Por que Alex diz aquilo para Keller no estacionamento? Qual a história de Taylor? O labirinto, era apenas por causa do colar? E desde quando um assassino que sequestra crianças para executa-las basicamente, porque o filme não dá a entender que Holly sinta prazer nenhum com a morte das crianças, demora tanto tempo para faze-lo? E mesmo que o rapto fosse feito por um agressor sexual, qual a probabilidade das meninas sobreviverem por tantos dias?
Muitas perguntas e poucas respostas e, sinceramente, uma estória bem fraca. O filme pode ser tenso, mas peca no que mais me interessa: enredo.
Tenho um pé atrás com esses filmes considerados ''cults'' porque na maioria das vezes acabo não gostando. Confesso que com Donnie Darko não foi diferente, fui assistir mais para poder falar depois ''Vi e não gostei''. Mas me surpreendi. O filme passou rápido, o que me agradou muito porque filmes arrastados tendem a perder muitos pontos na minha opinião final, gostei da trilha sonora, da fotografia e do desenrolar da história como um todo. No final do filme algumas coisas ficaram meio confusas pra mim e teve detalhes que só fui perceber depois de ler resenhas, mas essas resenhas só fizeram com que eu gostasse mais ainda do filme porque ficou tudo esclarecido. Enfim, agradável surpresa e ótimo filme.
Aquele filme em que no final você se pega morrendo de amores por um dos atores, seja pela beleza ou seja pelo talento. Acho que o cupido me acertou, Cate.
Sempre sinto que deveria fazer uma resenha desse filme por ser meu preferido, e por eu sentir como se ele me pertencesse, como se ninguém gostasse dele mais do que eu, mas tudo que eu dissesse seria cliché e redundante demais porque já foi dito milhares de vezes. Só sei que fiquei, e ainda fico, hipnotizada o filme todo e que é um terror que pega no fundo, pega onde não dá pra fugir: no psicológico. Porque são raros os suspenses que são feitos apenas de diálogos, e inexistente qualquer outro que tenha alcançado tal objetivo com tamanha perfeição, e raros também os filmes de qualquer gênero que tenham personagens tão fortes e hipnotizantes. Enfim, obra prima do cinema e dono do meu afeto maior. Porque algumas de nossas estrelas são as mesmas, Clarice.
Atuação de Chloe e Julianne foi a unica coisa relativamente boa do filme, mas mesmo assim ainda sai do cinema me perguntando ''Por que Julianne, por quê?''
Fiquei com um gosto amargo na boca e um aperto no coração por um longo período mesmo depois do filme acabar. Como uma romântica assumida não pude deixar de esperar, e desejar, que o filme tivesse um final feliz, à la comédias românticas. Mas a trilogia ''Before'' não é e nunca foi uma comédia romântica. É uma trilogia racional, sincera e madura, mesmo quando me deparei com aquelas duas crianças conversando sobre o mundo e, acima de tudo, sobre amor, no filme de 95. Mesmo sendo um filme pesado a história foi fiel à todas as características e medos apresentados nos dois filmes anteriores. O filme não teve o meu final feliz, mas foi fiel aos personagens e fico feliz por isso. E o fato de eu ter aceitado bem esse filme, sinto como se eu tivesse amadurecido com os personagens, não sei. Como se no primeiro filme eu fosse uma romântica incurável e neste eu aceito que, talvez, tudo tenha um fim.
Ventre
3.7 271É geneticamente inexplicável como Eva Green pode ser tão bonita.
Garota Exemplar
4.2 5,0K Assista AgoraComo eu amo vilãs louras, inteligentes, obsessivas e malditas à la Catherine Tramell
As Horas
4.2 1,4KTerminei de ler ''Mrs Dalloway'' recentemente e uma das primeiras coisas que pensei ao terminar de lê-lo foi que precisava rever esse filme. E estava certa. O sentimento que tive durante a maior parte do filme foi igual a do livro: as vezes, não importa o lugar, não importa quem esteja ao redor, há pessoas que sempre serão solitárias e insatisfeitas, independente de tudo. Não importava se Virginia estivesse em Londres ou em qualquer outro lugar, não importava se Laura tivesse filhos ou não porque o problema não são os outros, nem as cidades, nem as horas. Nós somos o problema.
Cidade dos Sonhos
4.2 1,7K Assista AgoraNunca mais verei Naomi Watts da mesma forma.
Cidade dos Sonhos
4.2 1,7K Assista AgoraGENTE, QUE FILME BAPHONICO, SOCORRO.
Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
4.1 3,2K Assista Agora''Modern love'' do David Bowie virou minha trilha sonora do Sesc. Depois de assistir àquela cena incrível em ''Frances Ha'', temos mais uma vez o camaleão do rock dando a voz nesse filme, fofíssimo por sinal.
Cassino
4.2 649 Assista AgoraÉ bom, mas precisava ser tão longo?
Trapaça
3.4 2,2K Assista AgoraSerá que a atuação exagerada que eu assisti de Jennifer Lawrence foi a mesma que a Academia viu, porque nossa, não.
Ela
4.2 5,8K Assista AgoraSó depois que descobri Spike Jonze é ex-marido de Sofia Coppola, diretora de ''Encontros e Desencontros'', que reparei na semelhança de ambos filmes. No filme de Coppola, a personagem de Johansson, (alter ego de Sofia, talvez?) é casada com um diretor e sofre com a solidão. Seria ''Her'', então, uma admissão de culpa por parte de Jonze, já que o personagem de Joaquin Phoenix se culpa pelo fim do casamento? Gosto de pensar em ambas estórias interligadas.
Os Suspeitos
4.1 2,7K Assista AgoraPreciso dar uma opinião sobre o filme pela enorme decepção que tive. Fiquei esperando reviravoltas, um vilão digno de clássicos e principalmente, uma estória interessante. O desenvolvimento do personagem, e a atuação, de Hugh Jackman foram praticamente as únicas coisas que gostei.
Por que Alex diz aquilo para Keller no estacionamento? Qual a história de Taylor? O labirinto, era apenas por causa do colar? E desde quando um assassino que sequestra crianças para executa-las basicamente, porque o filme não dá a entender que Holly sinta prazer nenhum com a morte das crianças, demora tanto tempo para faze-lo? E mesmo que o rapto fosse feito por um agressor sexual, qual a probabilidade das meninas sobreviverem por tantos dias?
Donnie Darko
4.2 3,8K Assista AgoraTenho um pé atrás com esses filmes considerados ''cults'' porque na maioria das vezes acabo não gostando. Confesso que com Donnie Darko não foi diferente, fui assistir mais para poder falar depois ''Vi e não gostei''. Mas me surpreendi. O filme passou rápido, o que me agradou muito porque filmes arrastados tendem a perder muitos pontos na minha opinião final, gostei da trilha sonora, da fotografia e do desenrolar da história como um todo. No final do filme algumas coisas ficaram meio confusas pra mim e teve detalhes que só fui perceber depois de ler resenhas, mas essas resenhas só fizeram com que eu gostasse mais ainda do filme porque ficou tudo esclarecido. Enfim, agradável surpresa e ótimo filme.
Frances Ha
4.1 1,5K Assista Agora''Modern Love'' do David Bowie nunca mais será a mesma.
Blue Jasmine
3.7 1,7K Assista AgoraAquele filme em que no final você se pega morrendo de amores por um dos atores, seja pela beleza ou seja pelo talento. Acho que o cupido me acertou, Cate.
O Silêncio dos Inocentes
4.4 2,8K Assista AgoraSempre sinto que deveria fazer uma resenha desse filme por ser meu preferido, e por eu sentir como se ele me pertencesse, como se ninguém gostasse dele mais do que eu, mas tudo que eu dissesse seria cliché e redundante demais porque já foi dito milhares de vezes. Só sei que fiquei, e ainda fico, hipnotizada o filme todo e que é um terror que pega no fundo, pega onde não dá pra fugir: no psicológico. Porque são raros os suspenses que são feitos apenas de diálogos, e inexistente qualquer outro que tenha alcançado tal objetivo com tamanha perfeição, e raros também os filmes de qualquer gênero que tenham personagens tão fortes e hipnotizantes. Enfim, obra prima do cinema e dono do meu afeto maior. Porque algumas de nossas estrelas são as mesmas, Clarice.
Moonrise Kingdom
4.2 2,1K Assista AgoraSó eu que achei a atriz que interpretou Suzy parecidíssima com a Dominique Swain, de Lolita?
Fome de Viver
3.8 349 Assista AgoraE eu que achava que minha obsessão por Catherine Deneuve não podia piorar, eu me deparo com isso, socorro.
Garota Infernal
2.7 2,7K Assista AgoraMegan Fox pode ser ótima modelo, mas vê-la atuando tira todo o encanto.
007: Operação Skyfall
3.9 2,5K Assista AgoraConfesso que tive vários pesadelos com o personagem de Javier Bardem depois de assistir.
Carrie, a Estranha
2.8 3,5K Assista AgoraAtuação de Chloe e Julianne foi a unica coisa relativamente boa do filme, mas mesmo assim ainda sai do cinema me perguntando ''Por que Julianne, por quê?''
Antes da Meia-Noite
4.2 1,5K Assista AgoraFiquei com um gosto amargo na boca e um aperto no coração por um longo período mesmo depois do filme acabar. Como uma romântica assumida não pude deixar de esperar, e desejar, que o filme tivesse um final feliz, à la comédias românticas. Mas a trilogia ''Before'' não é e nunca foi uma comédia romântica. É uma trilogia racional, sincera e madura, mesmo quando me deparei com aquelas duas crianças conversando sobre o mundo e, acima de tudo, sobre amor, no filme de 95. Mesmo sendo um filme pesado a história foi fiel à todas as características e medos apresentados nos dois filmes anteriores. O filme não teve o meu final feliz, mas foi fiel aos personagens e fico feliz por isso. E o fato de eu ter aceitado bem esse filme, sinto como se eu tivesse amadurecido com os personagens, não sei. Como se no primeiro filme eu fosse uma romântica incurável e neste eu aceito que, talvez, tudo tenha um fim.
Jogos Vorazes: Em Chamas
4.0 3,3K Assista AgoraDuas horas e meia que passaram voando. Épico, apenas.