é aquele filme 8 ou 80. Não tem como ficar no meio termo. Eu particularmente gostei e acho que o Joe se saiu muito bem no papel do motorista de app maluco. Vale conferir também por conta da estética proposta pelo filme, que remete ao que vivenciamos hoje com o uso das mídias sociais e toda essa parafernália tecnológica. 4 estrelas!
Acredito que boa parte das pessoas não entendeu esse filme. Ele tem uma história interessante inserido no gênero do folk horror, com base na lenda do Moloch, demônio do folclore nórdico. Além disso, a ambientação e fotografia são primorosas, não sei por que uma nota tão baixa. Há problemas no roteiro como em vários filmes que já vi, mas o plot-twist final é bem motivador. Recomendo!
Há algum tempo não via um filme brasileiro tão gostoso de assistir. Realmente me cativou e as atuações dos personagens principais estavam muito boas. Destaque para a trilha sonora oitentista, amo!
Não consegui ver essa potência toda no filme. De verdade mesmo é a atuação de Benedict Cumberbatch, que está de fato excelente. Os demais não fazem tanta diferença e o clímax que poderia elevar o nível da película simplesmente não acontece de modo explícito. Fica a cargo de cada um compreender como se deu aquele final e o fim de cada personagem na trama. 3,5 estrelas bastam.
Gostei do filme, acho-o mal interpretado pela maioria das pessoas. O foco aqui não é o apocalipse zumbi, nem nada parecido. Me parece muito mais notória a discussão sobre relações humanas, solidão, sanidade mental em meio ao caos e novas possibilidades de sobrevivência. Penso que algumas escolhas não foram acertadas pela direção, mas no geral gostei de como foi conduzido e particularmente do final. Destaque para a atuação do protagonista que demonstra fôlego até o fim da obra. 4 estrelas, recomendo.
Que filme delicioso da Vardá! Amei as personagens, de modo geral e o mote feminista entra bem como pano de fundo. Precisamos de mais filmes assim hoje em dia.
James Wan é um querido dos filmes de terror e particularmente gosto de suas proposições fílmicas, mas este aqui não me convenceu. Ainda que exista o argumento sobre ser um filme que está sob influência do gênero italiano "giallo", incorporando aspectos do fantástico com algo meio "trash" e sombrio, ainda assim não me convenceu. Não consegui mergulhar no universo proposto por Wan, talvez por ele não ter sabido amarrar bem as pontas soltas de sua produção "neo-giallo" (pode-se dizer assim?). Enfim, a verdade é que só consigo dar 2,5 estrelas por conta de algumas coisinhas válidas, como
Nossa, como esse filme é incompreendido! Ver os comentários sobre ele por aqui me deixa realmente decepcionada sobre como o pessoal não soube interpretá-lo. O filme NÃO precisa trazer reviravoltas mirabolantes pra ser bom, além disso a questão maior aqui é sobre a proposição reflexiva que Shyamalan tenta trazer em sua película: o envelhecimento, as experiências e vivências ao longo da vida. O filme dá um baita pano pra manga, como dizem por aí, sobre metáforas da existência humana e o povo ainda fica procurando onde está o "plot-twist" do filme? Valha-me, Senhor! 4 estrelas e recomendo SIM!
Fiquei um pouco decepcionada com o roteiro do filme. O título original sugere algo entorno da vida de Ma Raineys, mas pouco sabemos a respeito dela durante a narrativa. Senti falta de maior aprofundamento sobre a sua vida, sua obra. O destaque vai mesmo para Chadwick Boseman, que está soberbo! A fotografia e o figurino também estão divinos. Nota 3,5.
O filme tem problemas de execução? Sim, tem! Mas uma coisa nele é bem interessante: consegue trabalhar um vilão cadeirante, coisa até então pouco vista em obras do cinema, além disso discute a questão dos relacionamentos abusivos e de como, muitas vezes, não conhecemos quem divide uma vida conosco. Possui alguns clichês, mas vale a pena conferir.
Que filme sensível! Mergulhei de cabeça na trajetória triste dessas crianças turcas e como as relações de parentesco se deram na história. Comunidades rurais deste pequeno vilarejo, que cultivam de modo naturalizado o machismo, o sexismo, a misoginia são uma máxima nestes locais. O modo como as crianças lidam com a morte, com a fraternidade, a transição para uma vida adulta precoce, tudo isso é muito visceral no filme. Além disso, precisamos bater palmas para a bela fotografia, de tirar o fôlego! 4,5 com louvor, assistam-no!
Criei expectativas em relação ao filme por causa dos comentários abaixo, mas não consegui, de fato, me conectar com os personagens, nem com a história. Nem mesmo Huppert salva a película. Sinceramente, dei um 3 mas se fosse levar ao pé da letra daria menos. Decepcionante.
De uma sensibilidade estonteante, esse filme nos conduz pelos caminhos de Angélique, uma mulher da "melhor idade" que ainda continua como prostituta, mesmo contra tudo que a motiva a desistir. O que mais me tocou no filme foi a personagem central e seus anseios em relação à vida que escolheu para si mesma. O final é fascinante e nos faz refletir sobre como existem tantas mulheres como Angélique por aí. Recomendo!
Muitos reclamaram do ritmo um tanto quanto lento do filme, mas creio que essa era de fato a proposta. A amizade que se forma durante esse road movie entre Far'Hook e Serge é muito interessante, visto que o personagem de Depardieu é problemático e suas realidades são extremamente distintas. O final é um pouco brusco, mas entendi que deveria ficar em aberto algumas questões. Depardieu não decepciona. Recomendo!
Surpreendente é a palavra certa para definir este filme. Quem esperava aquele final? Acho que ninguém aqui. Respire é desses filmes que faz a gente perder o fôlego a cada plot de ação desenvolvido. A relação abusiva e destrutiva entre Charlie e Sara nos conduz a um desfecho brutal e inesperado. Valem muito os 91 minutos destinados à apreciação dessa bela obra cinematográfica. 4,5 estrelas.
Possui uma boa proposta, com um argumento fantástico. Senti-me contemplada em relação a diversas situações que envolvem professores, alunos e instituição acadêmica. Inclusive é um prato cheio para discutir sobre o meio podre da Academia, mas com o avançar do filme, alguns personagens se perdem. Não gosto muito do tom dado às relações abusivas que se permeiam entre alguns personagens, em especial à questão do protagonista com um de seus colegas de trabalho. O final é execrável! Poderiam tê-lo feito com mais cuidado, parece que tiveram preguiça de elaborar algo melhor. 3,5 estrelas.
Fico me perguntando, qual a proposta desse filme? Não possui nem mesmo uma proposta estética, que dirá de roteiro. É simplesmente descartável. Não consegui desenvolver empatia nem mesmo pela protagonista. Um fiasco! Não percam o precioso tempo de vocês. 2 estrelas.
Possui um visual belíssimo, que remete ao neo-noir, mas não emplaca enquanto narrativa. A proposta surge como promissa, mas se torna enfadonha ao desenrolar da trama. Não tem como não lembrar do fato de que Wuhan é a provincia em que surgiu a COVID-19. Achei curioso conhecer um pouco sobre aquele legal e seus tipos humanos. 3 estrelas.
Que puta filme! Extremamente atual e muito próximo à realidade do nosso país em vários momentos. Adentrei a sessão um tanto quanto desconfiada, mas saí entorpecida pelos 120 min de uma direção segura e bem conduzida. Assistam-no sem medo! 4,5 estrelas.
Filme excepcional! Consegue nos envolver completamente e nos fazer mergulhar no universo de Benni. É muito interessante o final em aberto que não nos dá a real dimensão de como será daqui pra frente. Aplaudido fortemente pós sessão na Mostra Internacional de São Paulo.
Invisible Demons
3.8 5 Assista Agoradocumentário necessário! Está disponível no Mubi, assistam!
Vampira Humanista Procura Suicida Voluntário
3.7 12Assisti na 43ª mostra de cinema de SP e foi uma grata surpresa. Recomendo!
A Bela e os Cães
4.0 32o tema é tão importante, mas a conduta fílmica não ajuda.
Spree
3.0 124é aquele filme 8 ou 80. Não tem como ficar no meio termo. Eu particularmente gostei e acho que o Joe se saiu muito bem no papel do motorista de app maluco.
Vale conferir também por conta da estética proposta pelo filme, que remete ao que vivenciamos hoje com o uso das mídias sociais e toda essa parafernália tecnológica.
4 estrelas!
Moloch
2.8 40Acredito que boa parte das pessoas não entendeu esse filme. Ele tem uma história interessante inserido no gênero do folk horror, com base na lenda do Moloch, demônio do folclore nórdico. Além disso, a ambientação e fotografia são primorosas, não sei por que uma nota tão baixa.
Há problemas no roteiro como em vários filmes que já vi, mas o plot-twist final é bem motivador. Recomendo!
Encanto
3.8 804We don't talk about Bruno, no no no!
Eduardo e Mônica
3.6 366Há algum tempo não via um filme brasileiro tão gostoso de assistir. Realmente me cativou e as atuações dos personagens principais estavam muito boas. Destaque para a trilha sonora oitentista, amo!
Ataque dos Cães
3.7 932Não consegui ver essa potência toda no filme. De verdade mesmo é a atuação de Benedict Cumberbatch, que está de fato excelente. Os demais não fazem tanta diferença e o clímax que poderia elevar o nível da película simplesmente não acontece de modo explícito. Fica a cargo de cada um compreender como se deu aquele final e o fim de cada personagem na trama.
3,5 estrelas bastam.
A Noite Devorou o Mundo
3.2 362 Assista AgoraGostei do filme, acho-o mal interpretado pela maioria das pessoas. O foco aqui não é
o apocalipse zumbi, nem nada parecido. Me parece muito mais notória a discussão sobre relações humanas, solidão, sanidade mental em meio ao caos e novas possibilidades de sobrevivência.
Penso que algumas escolhas não foram acertadas pela direção, mas no geral gostei de como foi conduzido e particularmente do final. Destaque para a atuação do protagonista que demonstra fôlego até o fim da obra.
4 estrelas, recomendo.
Uma Canta, a Outra Não
4.2 44 Assista AgoraQue filme delicioso da Vardá! Amei as personagens, de modo geral e o mote feminista entra bem como pano de fundo.
Precisamos de mais filmes assim hoje em dia.
Maligno
3.3 1,2KJames Wan é um querido dos filmes de terror e particularmente gosto de suas proposições fílmicas, mas este aqui não me convenceu. Ainda que exista o argumento sobre ser um filme que está sob influência do gênero italiano "giallo", incorporando aspectos do fantástico com algo meio "trash" e sombrio, ainda assim não me convenceu.
Não consegui mergulhar no universo proposto por Wan, talvez por ele não ter sabido amarrar bem as pontas soltas de sua produção "neo-giallo" (pode-se dizer assim?).
Enfim, a verdade é que só consigo dar 2,5 estrelas por conta de algumas coisinhas válidas, como
a formação da protagonista com seu irmão gêmeo siamês cerebral
Apenas 2,5, é isso. Sem louvor
Tempo
3.1 1,1K Assista AgoraNossa, como esse filme é incompreendido! Ver os comentários sobre ele por aqui me deixa realmente decepcionada sobre como o pessoal não soube interpretá-lo.
O filme NÃO precisa trazer reviravoltas mirabolantes pra ser bom, além disso a questão maior aqui é sobre a proposição reflexiva que Shyamalan tenta trazer em sua película: o envelhecimento, as experiências e vivências ao longo da vida.
O filme dá um baita pano pra manga, como dizem por aí, sobre metáforas da existência humana e o povo ainda fica procurando onde está o "plot-twist" do filme?
Valha-me, Senhor!
4 estrelas e recomendo SIM!
A Voz Suprema do Blues
3.5 539 Assista AgoraFiquei um pouco decepcionada com o roteiro do filme. O título original sugere algo entorno da vida de Ma Raineys, mas pouco sabemos a respeito dela durante a narrativa. Senti falta de maior aprofundamento sobre a sua vida, sua obra.
O destaque vai mesmo para Chadwick Boseman, que está soberbo! A fotografia e o figurino também estão divinos.
Nota 3,5.
Remédio Amargo
2.8 266O filme tem problemas de execução? Sim, tem! Mas uma coisa nele é bem interessante: consegue trabalhar um vilão cadeirante, coisa até então pouco vista em obras do cinema, além disso discute a questão dos relacionamentos abusivos e de como, muitas vezes, não conhecemos quem divide uma vida conosco.
Possui alguns clichês, mas vale a pena conferir.
O Tempo e o Vento
3.9 10Que filme sensível! Mergulhei de cabeça na trajetória triste dessas crianças turcas e como as relações de parentesco se deram na história. Comunidades rurais deste pequeno vilarejo, que cultivam de modo naturalizado o machismo, o sexismo, a misoginia são uma máxima nestes locais.
O modo como as crianças lidam com a morte, com a fraternidade, a transição para uma vida adulta precoce, tudo isso é muito visceral no filme. Além disso, precisamos bater palmas para a bela fotografia, de tirar o fôlego!
4,5 com louvor, assistam-no!
O Lar
3.9 65Criei expectativas em relação ao filme por causa dos comentários abaixo, mas não consegui, de fato, me conectar com os personagens, nem com a história. Nem mesmo Huppert salva a película. Sinceramente, dei um 3 mas se fosse levar ao pé da letra daria menos.
Decepcionante.
Party Girl
3.6 17De uma sensibilidade estonteante, esse filme nos conduz pelos caminhos de Angélique, uma mulher da "melhor idade" que ainda continua como prostituta, mesmo contra tudo que a motiva a desistir.
O que mais me tocou no filme foi a personagem central e seus anseios em relação à vida que escolheu para si mesma. O final é fascinante e nos faz refletir sobre como existem tantas mulheres como Angélique por aí.
Recomendo!
Tour de France
3.5 13Muitos reclamaram do ritmo um tanto quanto lento do filme, mas creio que essa era de fato a proposta. A amizade que se forma durante esse road movie entre Far'Hook e Serge é muito interessante, visto que o personagem de Depardieu é problemático e suas realidades são extremamente distintas.
O final é um pouco brusco, mas entendi que deveria ficar em aberto algumas questões.
Depardieu não decepciona. Recomendo!
Respire
3.8 290 Assista AgoraSurpreendente é a palavra certa para definir este filme. Quem esperava aquele final? Acho que ninguém aqui.
Respire é desses filmes que faz a gente perder o fôlego a cada plot de ação desenvolvido. A relação abusiva e destrutiva entre Charlie e Sara nos conduz a um desfecho brutal e inesperado.
Valem muito os 91 minutos destinados à apreciação dessa bela obra cinematográfica.
4,5 estrelas.
Camuflagem
3.3 3Possui uma boa proposta, com um argumento fantástico. Senti-me contemplada em relação a diversas situações que envolvem professores, alunos e instituição acadêmica. Inclusive é um prato cheio para discutir sobre o meio podre da Academia, mas com o avançar do filme, alguns personagens se perdem. Não gosto muito do tom dado às relações abusivas que se permeiam entre alguns personagens, em especial à questão do protagonista com um de seus colegas de trabalho.
O final é execrável! Poderiam tê-lo feito com mais cuidado, parece que tiveram preguiça de elaborar algo melhor.
3,5 estrelas.
Me Leve para um Lugar Legal
3.1 19 Assista AgoraFico me perguntando, qual a proposta desse filme? Não possui nem mesmo uma proposta estética, que dirá de roteiro. É simplesmente descartável. Não consegui desenvolver empatia nem mesmo pela protagonista. Um fiasco!
Não percam o precioso tempo de vocês.
2 estrelas.
O Lago do Ganso Selvagem
3.6 38 Assista AgoraPossui um visual belíssimo, que remete ao neo-noir, mas não emplaca enquanto narrativa. A proposta surge como promissa, mas se torna enfadonha ao desenrolar da trama.
Não tem como não lembrar do fato de que Wuhan é a provincia em que surgiu a COVID-19. Achei curioso conhecer um pouco sobre aquele legal e seus tipos humanos.
3 estrelas.
Filhos da Dinamarca
3.7 12 Assista AgoraQue puta filme! Extremamente atual e muito próximo à realidade do nosso país em vários momentos. Adentrei a sessão um tanto quanto desconfiada, mas saí entorpecida pelos 120 min de uma direção segura e bem conduzida. Assistam-no sem medo!
4,5 estrelas.
Transtorno Explosivo
4.0 158 Assista AgoraFilme excepcional! Consegue nos envolver completamente e nos fazer mergulhar no universo de Benni. É muito interessante o final em aberto que não nos dá a real dimensão de como será daqui pra frente.
Aplaudido fortemente pós sessão na Mostra Internacional de São Paulo.