Essa temporada se mostrou mais fraca que as anteriores. Não vi necessidade de uma quinta, só porque querem ganhar dinheiro mesmo. Enfim, começa a ficar cansativo.
Gostei mais dessa segunda temporada. Há uma atmosfera mais sombria e o tema da bruxaria foi levado mais a cabo. As mortes que aconteceram foram necessárias e a aparição de F.A. foi bem interessante, deixando um mistério no ar para a terceira temporada. Recomendo! 4 estrelas.
Boa série, que retrata a dura e cruel realidade dos tempos atuais. O fato de Cassandra não ser mais Clóvis não faz delx uma pessoa responsável e melhor, entendem? O descaso paternal é um tema necessário de ser discutido mais vezes. Super louvável!
Não sei, mas não consegui gostar do tom cômico misturado ao fato de ser de época. Sei que é levemente inspirado, portanto muita coisa ali é fictícia, mas enfim... não me tocou tanto e acho que só Elle Fanning está soberba. Ah, a produção também é divina. De resto é marromeno. 3,5 estrelas.
Que belo roteiro! Que belas atuações! Que bela série! Os incêndios aqui são literais e simbólicos. A relação passiva/agressiva entre Mia e Elena transcende a tela e nos faz refletir a cada episódio sobre luta de classes, racismo, maternidade, questões LGBTQI, casamento, relações entre mulheres, e tantos outros temas. A condução da narrativa é fluida e nos faz querer mais a cada episódio visto. São tantas situações do cotidiano a qual podemos nos identificar que é quase impossível em algum momento você não se encontrar em algum personagem. O final é um caso à parte. Sensacional o modo como inicia e retorna ao ponto. Só vejam e tirem suas próprias conclusões. 5 estrelas
A mais fraca das três temporadas. Não desenvolveram bem o roteiro e perdeu-se o clima de mistério que costuma envolver a série. Perto das duas temporadas anteriores, essa aqui fica no chinelo. Além disso, o final é absolutamente ridículo. Não convence e não justifica a ação do policial. Enfim, nota 3 somente pelos belos olhos de Matt Bomer.
O texto é muito bom, mas os personagens, por vezes, soam como artificiais e forçados, em especial o Paulo. Desde quando sair "traçando" mulheres adoidado é sinônimo de romantismo? Além disso, se mostra um completo abusivo em relação à Maria Alice. Não engulo a premissa de que "por amor tudo é justificável". A produção é nota 10, como geralmente vemos nas obras da Globo, mas as tiradas com frases de efeito e as forçações de barra do protagonista me fazem ter ânsia de vômito. 3 estrelas e meia pela primazia técnica.
Gostei dessa segunda temporada, mas de fato a primeira consegue ser superior. As histórias paralelas são bem chatas, nem deveria existir, sério. O foco deveria ser nos métodos das entrevistas e nos próprios assassinos, mostrando mais da vida deles, do cotidiano, de suas psicoses até chegar à vítima. Por favor, não estraguem tudo!
Desnecessária é a palavra para definir esta temporada. Poderia ter fechado aí, já não existe mais sentido nos personagens e na história. Engoli a seco tudo que vi e agora só estão arrastando a série ladeira abaixo.
Série muito interessante envolvendo um dos maiores seriais killers de todos os tempos, Ted Bundy, ser monstruoso e doentio. A Netflix tem planos de fazer a cada ano com um serial killer diferente.
Faltou criatividade nos roteiros dos episódios. A tentativa de instigar reflexões é louvável, porém não é feliz na execução. Não sentimos empatia pelos personagens, faltou aquele QUÊ de Black mirror, sabe? É uma pena que a série tenha se perdido assim. Já houve bons momentos, mas esta temporada foi ruim de modo geral.
Quantos furos se faz com um roteiro? ou seria o contrário? Essa segunda temporada tá cheia de "buracos", que não conseguem ser tapados, apenas se fingirmos que acreditamos em tudo que nos fazem engolir. Não gostei do desenvolvimento, mas o final foi o pior. Que pastelão foi aquele? Senti-me uma boboca, paspalha, enganada pela Sra. Netflix. 3 estrelas.
Triste ver uma série descer ladeira abaixo e se render a questões puramente comerciais. Cara gente branca em sua segunda temporada decepciona sobretudo por tratar com leveza assuntos tão delicados e que precisam sim serem tensos. Além disso, a tentativa de transformar Sam em uma "vítima frustrada que atira para todos os lados" foi péssima. Netflix aí vacilou demais. Não vou perdoar essa atenuada no roteiro para agradar a gregos e troianos. Apenas 3 estrelas.
Particularmente, não gosto de séries médicas. Esta aqui adotei por conta do Freddie Highmore, mas acabou sendo uma grata surpresa porque ela trata de temas fundamentais como transexualidade, racismo, assédio, autismo, dentre outras coisas. Os casos a serem tratados são muito interessantes e nos fazem criar certa empatia pelas personagens, apesar de eu não gostar de praticamente nenhum colega do Shaun. A intenção da série é boa, mas ela acaba se tornando cansativa após certo tempo, entretanto ainda vale acompanhar.
Não entendo essa nota aqui. A temporada está muito boa e apesar das histórias paralelas que cansam (algumas), o ritmo ainda é excelente. Destaque pra Negan!
Achei essa temporada inferior às anteriores. Muito do mesmo, chove no molhado. Algumas coisas valeram a pena, mas outras nem precisavam ter acontecido. E um conselho que dou é: não se apegue a ninguém dessa série. OMG!
A Casa das Sete Mulheres
4.2 218Gostei bastante, mas a personagem de Mariana Ximenes foi um porre!
Cobra Kai (5ª Temporada)
3.8 183 Assista AgoraEssa temporada se mostrou mais fraca que as anteriores. Não vi necessidade de uma quinta, só porque querem ganhar dinheiro mesmo. Enfim, começa a ficar cansativo.
Desalma (2ª Temporada)
3.8 45Gostei mais dessa segunda temporada. Há uma atmosfera mais sombria e o tema da bruxaria foi levado mais a cabo. As mortes que aconteceram foram necessárias e a aparição de F.A. foi bem interessante, deixando um mistério no ar para a terceira temporada.
Recomendo! 4 estrelas.
Manhãs de Setembro (1ª Temporada)
4.3 163Boa série, que retrata a dura e cruel realidade dos tempos atuais. O fato de Cassandra não ser mais Clóvis não faz delx uma pessoa responsável e melhor, entendem? O descaso paternal é um tema necessário de ser discutido mais vezes. Super louvável!
The Great (1ª Temporada)
4.3 95 Assista AgoraNão sei, mas não consegui gostar do tom cômico misturado ao fato de ser de época. Sei que é levemente inspirado, portanto muita coisa ali é fictícia, mas enfim... não me tocou tanto e acho que só Elle Fanning está soberba. Ah, a produção também é divina. De resto é marromeno.
3,5 estrelas.
Pequenos Incêndios Por Toda Parte
4.3 526 Assista AgoraQue belo roteiro! Que belas atuações! Que bela série! Os incêndios aqui são literais e simbólicos. A relação passiva/agressiva entre Mia e Elena transcende a tela e nos faz refletir a cada episódio sobre luta de classes, racismo, maternidade, questões LGBTQI, casamento, relações entre mulheres, e tantos outros temas.
A condução da narrativa é fluida e nos faz querer mais a cada episódio visto. São tantas situações do cotidiano a qual podemos nos identificar que é quase impossível em algum momento você não se encontrar em algum personagem.
O final é um caso à parte. Sensacional o modo como inicia e retorna ao ponto.
Só vejam e tirem suas próprias conclusões.
5 estrelas
Crashing (1ª Temporada)
3.9 142 Assista AgoraSérie fraca. Nem parece que Phoebe é a responsável por ela. Não vale a pena.
The Sinner (3ª Temporada)
2.9 331 Assista AgoraA mais fraca das três temporadas. Não desenvolveram bem o roteiro e perdeu-se o clima de mistério que costuma envolver a série. Perto das duas temporadas anteriores, essa aqui fica no chinelo.
Além disso, o final é absolutamente ridículo. Não convence e não justifica a ação do policial.
Enfim, nota 3 somente pelos belos olhos de Matt Bomer.
Todas as Mulheres do Mundo
3.7 124O texto é muito bom, mas os personagens, por vezes, soam como artificiais e forçados, em especial o Paulo. Desde quando sair "traçando" mulheres adoidado é sinônimo de romantismo? Além disso, se mostra um completo abusivo em relação à Maria Alice. Não engulo a premissa de que "por amor tudo é justificável".
A produção é nota 10, como geralmente vemos nas obras da Globo, mas as tiradas com frases de efeito e as forçações de barra do protagonista me fazem ter ânsia de vômito.
3 estrelas e meia pela primazia técnica.
American Horror Story: 1984 (9ª Temporada)
3.7 391 Assista AgoraSou fã dos filmes slashers, vale a pena?
Mindhunter (2ª Temporada)
4.3 412 Assista AgoraGostei dessa segunda temporada, mas de fato a primeira consegue ser superior. As histórias paralelas são bem chatas, nem deveria existir, sério. O foco deveria ser nos métodos das entrevistas e nos próprios assassinos, mostrando mais da vida deles, do cotidiano, de suas psicoses até chegar à vítima.
Por favor, não estraguem tudo!
The Walking Dead (8ª Temporada)
3.4 555 Assista AgoraDesnecessária é a palavra para definir esta temporada. Poderia ter fechado aí, já não existe mais sentido nos personagens e na história. Engoli a seco tudo que vi e agora só estão arrastando a série ladeira abaixo.
Conversando Com um Serial Killer: Ted Bundy
4.2 221Série muito interessante envolvendo um dos maiores seriais killers de todos os tempos, Ted Bundy, ser monstruoso e doentio. A Netflix tem planos de fazer a cada ano com um serial killer diferente.
Black Mirror (5ª Temporada)
3.2 962Faltou criatividade nos roteiros dos episódios. A tentativa de instigar reflexões é louvável, porém não é feliz na execução. Não sentimos empatia pelos personagens, faltou aquele QUÊ de Black mirror, sabe? É uma pena que a série tenha se perdido assim. Já houve bons momentos, mas esta temporada foi ruim de modo geral.
Amor, Morte e Robôs (Volume 1)
4.3 673 Assista AgoraVale muito a pena. Alguns episódios são descomunais! Fiquei impressionada com a criatividade de alguns roteiros e a qualidade técnica das animações.
A Maldição da Residência Hill
4.4 1,4K Assista AgoraGente, como assim? Comigo não funcionou. :/
La Casa de Papel (Parte 2)
4.2 943 Assista AgoraQuantos furos se faz com um roteiro? ou seria o contrário? Essa segunda temporada tá cheia de "buracos", que não conseguem ser tapados, apenas se fingirmos que acreditamos em tudo que nos fazem engolir.
Não gostei do desenvolvimento, mas o final foi o pior. Que pastelão foi aquele?
Senti-me uma boboca, paspalha, enganada pela Sra. Netflix.
3 estrelas.
Cara Gente Branca (Volume 2)
4.2 123 Assista AgoraTriste ver uma série descer ladeira abaixo e se render a questões puramente comerciais. Cara gente branca em sua segunda temporada decepciona sobretudo por tratar com leveza assuntos tão delicados e que precisam sim serem tensos. Além disso, a tentativa de transformar Sam em uma "vítima frustrada que atira para todos os lados" foi péssima. Netflix aí vacilou demais. Não vou perdoar essa atenuada no roteiro para agradar a gregos e troianos.
Apenas 3 estrelas.
The Good Doctor: O Bom Doutor (1ª Temporada)
4.3 248 Assista AgoraParticularmente, não gosto de séries médicas. Esta aqui adotei por conta do Freddie Highmore, mas acabou sendo uma grata surpresa porque ela trata de temas fundamentais como transexualidade, racismo, assédio, autismo, dentre outras coisas. Os casos a serem tratados são muito interessantes e nos fazem criar certa empatia pelas personagens, apesar de eu não gostar de praticamente nenhum colega do Shaun.
A intenção da série é boa, mas ela acaba se tornando cansativa após certo tempo, entretanto ainda vale acompanhar.
The Walking Dead (7ª Temporada)
3.6 917 Assista AgoraNão entendo essa nota aqui. A temporada está muito boa e apesar das histórias paralelas que cansam (algumas), o ritmo ainda é excelente. Destaque pra Negan!
The Walking Dead (6ª Temporada)
4.1 1,3K Assista AgoraOdeio Negan!
The Walking Dead (4ª Temporada)
4.1 1,6K Assista AgoraAchei essa temporada inferior às anteriores. Muito do mesmo, chove no molhado. Algumas coisas valeram a pena, mas outras nem precisavam ter acontecido.
E um conselho que dou é: não se apegue a ninguém dessa série. OMG!
RuPaul's Drag Race (7ª Temporada)
3.7 322 Assista AgoraGente,
aonde que Davenport merecia sair assim na 4ª posição?
La Casa de Papel (Parte 1)
4.2 1,3K Assista AgoraBoa série. Cumpre o que promete e apesar de furos no roteiro, não deixar a desejar no desenvolvimento da história.
Fiquei fã do professor.