Enfim, anunciada a versão tão esperada. Eu, como fã do Batman e da Liga em geral, estou imensamente feliz por este momento e espero de coração que essa versão seja tão boa quanto as expectativas que estamos. Falando um pouco a respeito do Snyder, eu creio que este cara tem uma visão única e sempre repito a mesma frase: "Com relação às direções dele, você ama ou você odeia. Não há meio termo." Eu, particularmente, sou fã do cara por BvS (a versão definitiva, claro), Watchmen e Homem de Aço.
Boa, mas fica só nisso. Esse vilão não convence, não sei se o problema é a animação ou a história em si. OBS: Curto muito a dinâmica do Bruce com a Selina.
Pra quem curtiu a estratégia da Batalha de Azincourt, recomendo o livro "Azincourt", de Bernard Cornwell. Sobre o filme, eu até gostei, achei apenas um pouco apressado...Ao meu ver, o roteirista parecia não decidir se queria abordar as intrigas do Reino Inglês ou a inimizade com a França.
Retrato cru e extremamente real de uma sociedade cega e apática. Coringa é um retrato do que as pessoas tentam ignorar e isso incomoda muito, afinal, é feito para isso. O filme é violento e funciona como um soco no estômago. Como uma mensagem que você se recusa a entender: Que há mais do que apenas o próprio umbigo e que, dia após dia, as pessoas sofrem. Seja com desemprego, seja com problemas familiares ou seja com problemas psicológicos.
Só não é perfeito, na minha opinião, por conta da intriga com a família Wayne. Ao meu ver foi mais fan service do que algo realmente necessário pra narrativa. Poderia ser uma pessoa qualquer, não precisava introduzir algo tão importante dessa maneira. Mas não creio que seja algo que comprometa a qualidade da obra.
Assisti por conta de Coringa e achei simplesmente atemporal. Incrível como o cinema tem a capacidade de nos fazer ter empatia por um personagem que, aparentemente, tem tudo para "dar errado". O filme todo é feito para que sintamos pena e, ao mesmo tempo, certa repulsa ao personagem. Há diversas cenas em que somos obrigados a nos sentirmos desconfortáveis.
No final, na minha interpretação, descobrimos que Pupkin ao contar sobre sua vida afortunada, não era tão ruim assim. Além disso, ressalto que há cenas no filme em que Pupkin fala com a mãe, porém, depois em outra cena ele diz que faz piadas com coisas reais na sua vida e, no final, ele fala algo sobre sua mãe morta. Achei sinistra essa parte.
Trama Macabra
3.7 147 Assista AgoraDói admitir, mas não curti este filme do Mestre.
Festim Diabólico
4.3 882 Assista AgoraJohn Dall simplesmente impecável nesse filme.
Liga da Justiça de Zack Snyder
4.0 1,3KEnfim, anunciada a versão tão esperada. Eu, como fã do Batman e da Liga em geral, estou imensamente feliz por este momento e espero de coração que essa versão seja tão boa quanto as expectativas que estamos. Falando um pouco a respeito do Snyder, eu creio que este cara tem uma visão única e sempre repito a mesma frase: "Com relação às direções dele, você ama ou você odeia. Não há meio termo." Eu, particularmente, sou fã do cara por BvS (a versão definitiva, claro), Watchmen e Homem de Aço.
A Bruxa
3.6 3,4K Assista AgoraJá vi mais de 3x e digo sempre: Melhor filme de terror dos últimos anos, sem dúvidas.
Batman: Silêncio
3.5 114 Assista AgoraBoa, mas fica só nisso. Esse vilão não convence, não sei se o problema é a animação ou a história em si. OBS: Curto muito a dinâmica do Bruce com a Selina.
A Casa
3.1 591 Assista AgoraSurpresa agradável. Destaque para a atuação do Javier Gutiérrez.
Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw
3.1 456Quando você acha que não pode piorar, piora! HAHA
Doutor Sono
3.7 1,0K Assista AgoraNa minha opinião, funcionaria melhor como uma série.
Cemitério Maldito
2.7 891O melhor do filme é a música (viciante) do final.
O Rei
3.6 404Pra quem curtiu a estratégia da Batalha de Azincourt, recomendo o livro "Azincourt", de Bernard Cornwell. Sobre o filme, eu até gostei, achei apenas um pouco apressado...Ao meu ver, o roteirista parecia não decidir se queria abordar as intrigas do Reino Inglês ou a inimizade com a França.
O Rei Leão
3.8 1,6K Assista AgoraFaltou a música do Timão e do Pumba na cena em que eles servem de iscas vivas. Haha
Klaus
4.3 610 Assista AgoraA cena em que o Klaus vai se "encontrar" com a esposa é de cortar o coração.
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraRetrato cru e extremamente real de uma sociedade cega e apática. Coringa é um retrato do que as pessoas tentam ignorar e isso incomoda muito, afinal, é feito para isso. O filme é violento e funciona como um soco no estômago. Como uma mensagem que você se recusa a entender: Que há mais do que apenas o próprio umbigo e que, dia após dia, as pessoas sofrem. Seja com desemprego, seja com problemas familiares ou seja com problemas psicológicos.
Só não é perfeito, na minha opinião, por conta da intriga com a família Wayne. Ao meu ver foi mais fan service do que algo realmente necessário pra narrativa. Poderia ser uma pessoa qualquer, não precisava introduzir algo tão importante dessa maneira. Mas não creio que seja algo que comprometa a qualidade da obra.
O Rei da Comédia
4.0 366 Assista AgoraAssisti por conta de Coringa e achei simplesmente atemporal. Incrível como o cinema tem a capacidade de nos fazer ter empatia por um personagem que, aparentemente, tem tudo para "dar errado". O filme todo é feito para que sintamos pena e, ao mesmo tempo, certa repulsa ao personagem. Há diversas cenas em que somos obrigados a nos sentirmos desconfortáveis.
No final, na minha interpretação, descobrimos que Pupkin ao contar sobre sua vida afortunada, não era tão ruim assim. Além disso, ressalto que há cenas no filme em que Pupkin fala com a mãe, porém, depois em outra cena ele diz que faz piadas com coisas reais na sua vida e, no final, ele fala algo sobre sua mãe morta. Achei sinistra essa parte.
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3K Assista AgoraFilme bom, porém falta aquele "algo a mais" que sempre esperamos do Mestre.
Shazam!
3.5 1,2K Assista AgoraEssa nota média aqui no Filmow só mostra o alto número de fanboy da Marvel que existe.
Gladiador
4.2 1,7K Assista AgoraMais um da série: "Vi quando era muito jovem e não sabia quão bom era".
Os Bons Companheiros
4.4 1,2K Assista AgoraMelhor filme de máfia pós Godfather I.
Homem-Aranha: No Aranhaverso
4.4 1,5K Assista AgoraTudo que eu quero agora é um filme do Batman feito nesse estilo, como se fosse um quadrinho. Sonhar não custa nada.
Infiltrado na Klan
4.3 1,9K Assista AgoraEsse filme merece mais destaque do que já tem e, mais do que isso, merece ser considerado um marco da luta contra o racismo no cinema. Baita obra.
Poderia Me Perdoar?
3.6 266McCarthy e Grant parecem que nasceram para seus respectivos papéis neste filme, sintonia incrível.
Nasce Uma Estrela
4.0 2,4K Assista AgoraEsperava menos e me surpreendi positivamente.
Green Book: O Guia
4.1 1,5K Assista AgoraMaravilhoso e meu preferido do oscar até então.
Vice
3.5 488 Assista AgoraNo geral, achei um bom filme. Porém, não entendi toda essa pompa feita em cima e todas as indicações ao oscar. (Minha opinião)