Me amarro no Venom!!! Apesar desse Venom fofo não fazer jus aos quadrinhos... Mas qual filme da Marvel ou DC faz recentemente?! Boa CGI, filme divertido, a pegada humorística ficou legalzinha, naquelas né... a receita pra agradar ao público em geral. Bilheteria é o foco. Não gostei do Tom Hardy aqui, mas que venha Woody Harrelson com seu Carnificina!!!! (Aí sim... BADASS! ;)))
Contemporâneo e fluído, o filme fomenta várias possibilidades que estimulam o espectador a desconfiar e especular e revirar tudo simultaneamente com o protagonista em sua agoniante, e ao mesmo tempo objetiva, busca/pesquisa como se o notebook fosse o nosso próprio...! Ótimo ritmo. Admirável surpresa!!
Ps. Ainda bem que a conexão do cara é boa e que ele é um pai que manja dos paranauê... 😎
Ps 2. De olho nesse Aneesh Chaganty... Que venha 'Run'
Cara... esse filme me deu medo!!! FINALMENTE!!!! \o/ \o/ \o/ Tenso. Susto atrás de susto. Espanhol. Enfim, acho que já é suficiente pra ser mto bem recomendado! (Ainda bem que lembrei dele hj pra palpitar aqui! Assisti há vários anos, e não esqueço as minhas reações durante o longa!! Pra mim funcionou! :D
WOW.....................de tirar o fôlego!! Olha, que baita filme Sul-Coreano! 👏👏👏👏👏Ação e emoções do início ao fim. Melhor filme de zumbi (que aliás eu já tava de saco cheio dessa temática mais-do-mesmo). Arrisquei pela nota aqui e ó 👌 ÓTIMO! Ai e quase que chorei com a performance da pequenina Kim Soo-Ahn (a Soo-an)!!!
Agora, o "criativíssimo" título que inventaram em português realmente deve ter broxado muita gente bem antes de pensar em dar o play... Uma samambaia de plástico escolheria um melhor com certeza. Lamentável pro calibre da produção.
Uma super notável película mexicana que de fato e infelizmente poderia retratar muito de Brasil... Só que a trilha sonora não seria tão sarcasticamente divertida. Dessa obra há pouco o que dizer e muito, muito há de se ver... ☆☆☆☆
Estrada, grande diretor!
Ps. "Una cosa es una cosa... y otra cosa es otra cosa" não é tão óbvio quanto parece ...
SIIM! Mas que grata surpresa!! Um roteiro muito interessante que se costura sem mirabolâncias forçosas durante a evolução dos MOVIMENTOS (...no splr...), e se explica sem complicação, simplesmente progredindo de maneira espontânea. As coisas ficam claras ao mesmo tempo que saem da dinâmica conceitual desse gênero "made in Hollywood"... Será que trata-se de casa mal assombrada, jumpscares e bla afins?! Hmn vê! (No idioma original, nesse caso. Importante!).
Os elementos envolvidos na narrariva, como o drama familiar, que vai ganhando forma, as partes cotidianas, o suspense crescente, as entrelinhas e tals, é tudo muito bem dosado. Sem apelar pra excessos e cair no mesmo pacote genérico de (quase) sempre.
Uma boa ideia sem dúvida, e bem executada, em minha opinião. Com o baixo orçamento... Tá, a maquiagem do episódio do Chapolin da 'louca dos dinossauros' é melhor! A fotografia também não é "supimpa". Mas aí vêm as muito boas atuações e o roteiro muito competente, desenrolar natural e bem amarrado, além da redalidade mais... "real" (...) de fugir da dinâmica pouco sutil do estilo americano.
Pra quem já cansou desse gênero (sou uma, mas sempre arrisco nos estrangeiros), eis um ótimo trabalho venezuelano pra variar e ampliar horizontes! (Até vou fuçar mais dessa fonte!) Pra mim valeu!! 👍
Clichês? Sim, alguns, e?!? Rs Relaxa, que esses são de uma doçura fácil de engolir! Adoça na medida. Verdade! (E como não lembrar de Amélie Poulain?!!) O filme é leve, suave, nas cores, na naturalidade de diálogos, nas sutilezas todas... Chega a dar até um "aforismo" de esperanças agradáveis. A equação torna-se simples quando nos damos conta do quão difícil é adaptar-se, lapidar-se... Reconhecer os próprios padrões, pensamentos, afetos. O que não significa de jeito nenhum que nesse momento do se dar conta das diferenças, das tomadas de responsabilidades por elas e por você, PLIN!, sejamos capazes, assim de primeira no nível boss, resolver a tããão simples equação. Pq não é lógica. Não podemos prever tudo o tempo todo. A lógica e a linguagem dos afetos são "tortas"! Daí a sensação de "peixe fora d'água" na vida, no mundo! (Prefiro usar: "I don't belong here" rs...) Pode ser um filme interessante de simples, de corriqueiro, e linda especialmente a maneira como é abordada a questão do transtorno. Nos põe pra pensar nas nossas vidas, as vezes que sentimos tanta resistência em modificar um hábito qualquer, um pensamento. A tendência de ficarmos herméticos nas zonas de conforto que criamos pra nos proteger. E protegem?! Medo de cruzar a linha que separa eu do não eu. E falhar. Então eis que de vez em quando apareçe algo ou alguém, ou uma epifania, ou uma tijolada na nuca, não importa, mas que te dá a coragem ou motivação de arriscar e ver o que há do outro lado. E se perguntar "que normalidade é normal e qual não é?". A cada dia notamos que esta pergunta fica cada vez mais difícil de se tentar responder, em silêncio (claro...)... Enfim, talvez não haja disponível poraí o Capitão Super Fodão que vai salvar seu dia, nem o Rodrigo Hilbert, e nem, brincadeiras a parte, um sujeito (ou uma sujeita) assim ou assado, do tipo igualzinho a você, do jeitinho que vc quer, bem e bom nos mínimos detalhes. E AINDA BEM!!! Mas muito provavelmente haja alguém que complemente a nossa "loucura" singular!! Isso consola de certa forma, o "ser diferente" encontra outros "seres diferentes". Que se somem produtivamente né!! Senão........??
Bom, aho o filme recomendável para os dias em que não se quer pôr os olhos pra fora da toca! Ah sim, e por falar em toca... tentei bem não me ligar ao TOC da protagonista (que fica muito explícito logo na segunda cena - no spoiler), porque diante de toda complexidade de ser uma moça comum e tão notavelmente diferente, essa era uma particularidade a mais que passa por nós.
(Maaas, por favor uma atenção: não negligenciemos de jeito nenhum o Transtorno Obsessivo Compulsivo. Atenção aos sintomas que normalmente começam a se manifestar até muito claramente na criança muito jovem, bebês, e costumam ficar gradativamente ainda mais claros e imobilizantes nas simples tarefas diárias com o passar do tempo.)
Venom
3.1 1,4K Assista AgoraMe amarro no Venom!!! Apesar desse Venom fofo não fazer jus aos quadrinhos... Mas qual filme da Marvel ou DC faz recentemente?!
Boa CGI, filme divertido, a pegada humorística ficou legalzinha, naquelas né... a receita pra agradar ao público em geral. Bilheteria é o foco.
Não gostei do Tom Hardy aqui, mas que venha Woody Harrelson com seu Carnificina!!!! (Aí sim... BADASS! ;)))
Der Vorname
3.0 5Engraçado!
O Gênio e o Louco
3.8 102 Assista AgoraAté que enfim, Mel Gibson!
★★★★
Pulp Fiction: Tempo de Violência
4.4 3,7K Assista AgoraNão canso de amar este filme.
Um Irmão
3.3 24Bom! Destaque pra atuação de la petite française!!
Silvestre
3.6 11Talvez o extraordinário seja só isso msm, a vida acontecendo como ela é...
Festa de Família
4.2 396 Assista AgoraUFAAA.......Mas ainda tá difícil respirar depois desse sufoco...
O tipo do filme que provoca.
O tipo do filme que desconcerta.
O tipo do filme que assistido uma vez não se esquece mais.
Atração Fatal
3.6 442 Assista AgoraEsse sim um seguro e eficaz thriller do gênero.
Buscando...
4.0 1,3K Assista AgoraContemporâneo e fluído, o filme fomenta várias possibilidades que estimulam o espectador a desconfiar e especular e revirar tudo simultaneamente com o protagonista em sua agoniante, e ao mesmo tempo objetiva, busca/pesquisa como se o notebook fosse o nosso próprio...!
Ótimo ritmo. Admirável surpresa!!
Ps. Ainda bem que a conexão do cara é boa e que ele é um pai que manja dos paranauê... 😎
Ps 2. De olho nesse Aneesh Chaganty... Que venha 'Run'
Toda Arte é Perigosa
2.6 496 Assista AgoraEu gostei. Mas sim, sem dúvida o tin-tin estalado vai pro grande elenco! 🍻
As Boas Maneiras
3.5 647 Assista AgoraMuito boa surpresa nacional no gênero!!
Vale! 👍🏻
[REC]
3.6 1,7K Assista AgoraCara... esse filme me deu medo!!! FINALMENTE!!!! \o/ \o/ \o/
Tenso. Susto atrás de susto. Espanhol. Enfim, acho que já é suficiente pra ser mto bem recomendado!
(Ainda bem que lembrei dele hj pra palpitar aqui! Assisti há vários anos, e não esqueço as minhas reações durante o longa!! Pra mim funcionou! :D
Selfie Para o Inferno
1.3 53Esta *cutícula* é tão tão ruim que investi tempinho pra adverti-los aqui.
...O filme do Pelé... com certeza vai no filme do Pelé... /\
Vítimas do Desconhecido
3.1 27Em suma: QUE NÓIA !
A Menina do Outro Lado da Rua
3.8 162Duas palavras: Jodie Foster
Invasão Zumbi
4.0 2,0K Assista AgoraWOW.....................de tirar o fôlego!!
Olha, que baita filme Sul-Coreano! 👏👏👏👏👏Ação e emoções do início ao fim. Melhor filme de zumbi (que aliás eu já tava de saco cheio dessa temática mais-do-mesmo). Arrisquei pela nota aqui e ó 👌 ÓTIMO!
Ai e quase que chorei com a performance da pequenina Kim Soo-Ahn (a Soo-an)!!!
Agora, o "criativíssimo" título que inventaram em português realmente deve ter broxado muita gente bem antes de pensar em dar o play... Uma samambaia de plástico escolheria um melhor com certeza. Lamentável pro calibre da produção.
Os Meninos
4.0 104Ahan realmente poucas vezes vi protagonistas tão palermas! XD
E a mulher ainda por cima é uma mosca morta [Senhor das Moscas ...] rs
Mas o filme é tensozinho sim. Médio.
O final é bom!
O Inferno
4.0 43 Assista AgoraUma super notável película mexicana que de fato e infelizmente poderia retratar muito de Brasil... Só que a trilha sonora não seria tão sarcasticamente divertida.
Dessa obra há pouco o que dizer e muito, muito há de se ver...
☆☆☆☆
Estrada, grande diretor!
Ps. "Una cosa es una cosa... y otra cosa es otra cosa" não é tão óbvio quanto parece ...
A Casa do Fim dos Tempos
3.6 158SIIM! Mas que grata surpresa!!
Um roteiro muito interessante que se costura sem mirabolâncias forçosas durante a evolução dos MOVIMENTOS (...no splr...), e se explica sem complicação, simplesmente progredindo de maneira espontânea.
As coisas ficam claras ao mesmo tempo que saem da dinâmica conceitual desse gênero "made in Hollywood"... Será que trata-se de casa mal assombrada, jumpscares e bla afins?! Hmn vê! (No idioma original, nesse caso. Importante!).
Os elementos envolvidos na narrariva, como o drama familiar, que vai ganhando forma, as partes cotidianas, o suspense crescente, as entrelinhas e tals, é tudo muito bem dosado. Sem apelar pra excessos e cair no mesmo pacote genérico de (quase) sempre.
Uma boa ideia sem dúvida, e bem executada, em minha opinião.
Com o baixo orçamento...
Tá, a maquiagem do episódio do Chapolin da 'louca dos dinossauros' é melhor! A fotografia também não é "supimpa".
Mas aí vêm as muito boas atuações e o roteiro muito competente, desenrolar natural e bem amarrado, além da redalidade mais... "real" (...) de fugir da dinâmica pouco sutil do estilo americano.
Pra quem já cansou desse gênero (sou uma, mas sempre arrisco nos estrangeiros), eis um ótimo trabalho venezuelano pra variar e ampliar horizontes! (Até vou fuçar mais dessa fonte!)
Pra mim valeu!! 👍
O Colecionador de Corpos
3.3 765 Assista Agora2,6 pela tensão e... só isso mesmo!
Vejamos se salva-se mais alguma coisa da sequência...
Réquiem para um Sonho
4.3 4,4K Assista AgoraCada qual com seus vícios...
Cada qual com suas perdas...
Sanidade, dignidade, liberdade, ...
Retrato cru e brutal.
Procura-se uma Babá
2.6 130Nhan...
Starry Eyes
2.9 178Pois eu gostei!
Uma Beleza Fantástica
3.7 289 Assista Agora>>> Uma Beleza Fantástica
Clichês? Sim, alguns, e?!? Rs
Relaxa, que esses são de uma doçura fácil de engolir! Adoça na medida. Verdade!
(E como não lembrar de Amélie Poulain?!!)
O filme é leve, suave, nas cores, na naturalidade de diálogos, nas sutilezas todas... Chega a dar até um "aforismo" de esperanças agradáveis.
A equação torna-se simples quando nos damos conta do quão difícil é adaptar-se, lapidar-se... Reconhecer os próprios padrões, pensamentos, afetos. O que não significa de jeito nenhum que nesse momento do se dar conta das diferenças, das tomadas de responsabilidades por elas e por você, PLIN!, sejamos capazes, assim de primeira no nível boss, resolver a tããão simples equação. Pq não é lógica. Não podemos prever tudo o tempo todo. A lógica e a linguagem dos afetos são "tortas"!
Daí a sensação de "peixe fora d'água" na vida, no mundo! (Prefiro usar: "I don't belong here" rs...)
Pode ser um filme interessante de simples, de corriqueiro, e linda especialmente a maneira como é abordada a questão do transtorno. Nos põe pra pensar nas nossas vidas, as vezes que sentimos tanta resistência em modificar um hábito qualquer, um pensamento. A tendência de ficarmos herméticos nas zonas de conforto que criamos pra nos proteger. E protegem?! Medo de cruzar a linha que separa eu do não eu. E falhar.
Então eis que de vez em quando apareçe algo ou alguém, ou uma epifania, ou uma tijolada na nuca, não importa, mas que te dá a coragem ou motivação de arriscar e ver o que há do outro lado. E se perguntar "que normalidade é normal e qual não é?".
A cada dia notamos que esta pergunta fica cada vez mais difícil de se tentar responder, em silêncio (claro...)...
Enfim, talvez não haja disponível poraí o Capitão Super Fodão que vai salvar seu dia, nem o Rodrigo Hilbert, e nem, brincadeiras a parte, um sujeito (ou uma sujeita) assim ou assado, do tipo igualzinho a você, do jeitinho que vc quer, bem e bom nos mínimos detalhes.
E AINDA BEM!!!
Mas muito provavelmente haja alguém que complemente a nossa "loucura" singular!! Isso consola de certa forma, o "ser diferente" encontra outros "seres diferentes". Que se somem produtivamente né!! Senão........??
Bom, aho o filme recomendável para os dias em que não se quer pôr os olhos pra fora da toca!
Ah sim, e por falar em toca... tentei bem não me ligar ao TOC da protagonista (que fica muito explícito logo na segunda cena - no spoiler), porque diante de toda complexidade de ser uma moça comum e tão notavelmente diferente, essa era uma particularidade a mais que passa por nós.
(Maaas, por favor uma atenção: não negligenciemos de jeito nenhum o Transtorno Obsessivo Compulsivo. Atenção aos sintomas que normalmente começam a se manifestar até muito claramente na criança muito jovem, bebês, e costumam ficar gradativamente ainda mais claros e imobilizantes nas simples tarefas diárias com o passar do tempo.)